x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Suspensão S-10

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Suspensão S-10




    Tinha uma ranger 2011, e fui obrigado a trocar de camionete e comprei uma S-10 4x4 turbo diesel 2011, só que estou achando a suspensão dela muito macia, e me disseram que eu poderia trocar os amortecedores dela, pelos amortecedores da nova s10 para ela ficar mais dura, isso é verdade? Os amortecedores realmente sao compatíveis?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yulle michel Ver Post
    Tinha uma ranger 2011, e fui obrigado a trocar de camionete e comprei uma S-10 4x4 turbo diesel 2011, só que estou achando a suspensão dela muito macia, e me disseram que eu poderia trocar os amortecedores dela, pelos amortecedores da nova s10 para ela ficar mais dura, isso é verdade? Os amortecedores realmente sao compatíveis?

    Não sei quanto a compatibilidade, porém a Nova S10 tambem é macia, a não ser que os amortecedores irão ficar mais comprimidos, melhorando esse aspecto
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/07/2011
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Não sei quanto a compatibilidade, porém a Nova S10 tambem é macia, a não ser que os amortecedores irão ficar mais comprimidos, melhorando esse aspecto
    Modificações na suspensão das S10 é tema polêmico, complicado, lembra panacéias para resfriados. Cada um tem uma solução "mágica" que na verdade só da certo para o próprio usuário.
    Solução mais eficaz é cara. Praticamente é inviável ao usuário comum, tipo a que a turma da Off Limits procede.
    Eles fazem reforço na suspensão, instalam as vezes dois amortecedores por roda, trocam molas e barra estabilizadora. Haja e$corpião.

    Eu instalei amortecedores Rancho, depois de uma péssima e desastrada experiência em levantar a barra estabilizadora apertando os parafusos de regulagem (se força as homocinéticas que passam a trabalhar em ângulo excêntrico, idem bandejas etc).

    Com os amortecedores Rancho a melhora foi de 20>30%. Mais do que isto é impossível sem modificações caras. Ainda assim, devido ao tipo de chassis das S10 (antigas) modificações maiores sempre irão esbarrar nesta impossibilidade técnica.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, estava mesmo dando uma olhada em relação a esses amortecedores Rancho... acho que seria a única solução mais viável no momento.

  • #5
    Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Booz Ver Post
    Modificações na suspensão das S10 é tema polêmico, complicado, lembra panacéias para resfriados. Cada um tem uma solução "mágica" que na verdade só da certo para o próprio usuário.
    Solução mais eficaz é cara. Praticamente é inviável ao usuário comum, tipo a que a turma da Off Limits procede.
    Eles fazem reforço na suspensão, instalam as vezes dois amortecedores por roda, trocam molas e barra estabilizadora. Haja e$corpião.

    Eu instalei amortecedores Rancho, depois de uma péssima e desastrada experiência em levantar a barra estabilizadora apertando os parafusos de regulagem (se força as homocinéticas que passam a trabalhar em ângulo excêntrico, idem bandejas etc).

    Com os amortecedores Rancho a melhora foi de 20>30%. Mais do que isto é impossível sem modificações caras. Ainda assim, devido ao tipo de chassis das S10 (antigas) modificações maiores sempre irão esbarrar nesta impossibilidade técnica.
    obrigado. estou em situação parecida. achei os amortecedores da offlimits otimas opções, mas ainda não decidi qual comprar justamente pelo preço. se eu usar a linha fx5 na dianteira e a linha fx7 na traseira, fica bem salgado.estou pensando seriamente em qual comprar. aceito sugestoes. abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pra quem carrega bastante peso vez em quando (meu caso) e não gosta quando a traseira abaixa bastante essa é uma boa opção:

    Molão Traseiro Da Chevrolet S-10 Reforço De Suspensão - R$ 255,00 no MercadoLivre

    Além de deixar a traseira bem mais dura tbm...seria bom se tivesse pra dianteira tbm!!

    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #7
    Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pra quem carrega bastante peso vez em quando (meu caso) e não gosta quando a traseira abaixa bastante essa é uma boa opção:

    Molão Traseiro Da Chevrolet S-10 Reforço De Suspensão - R$ 255,00 no MercadoLivre

    Além de deixar a traseira bem mais dura tbm...seria bom se tivesse pra dianteira tbm!!

    Abraço pessoal!!
    junior , eu costumo viajar com a familia na minha s-10, esse reforço deixou muito desconfortavel para os passageiros?? sei que a s-10 já não é um exemplo de conforto nos bancos de tras, mas me pergunto o quão mais desconfortavel ficou a sua com esse reforço?? obrigado e aguardarei resposta ansioso,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo Alisson, eu ainda não coloquei na minha, só citei a quem interessar...
    Mas pretendo colocar até o fim do mês viu...
    Vazia deve ficar um pouco dura, mas não muito...já carregada como eu ando deve ficar perfeito, pois não vai dar final de curso nem ficar tão baixa como fica quando coloca acima de 450kg!!
    Até perguntei ao cidadão se não tem pra dianteira, pq a minha S10 tem dado fim de curso com muita frequencia na dianteira e traseira, to estourando amortecedor a cada 4/5 meses...acho pouco tempo demais, a susp. da S10 é muito fraca...até por isso estou querendo comprar uma F1000 4x4 ou uma GMC HD 3500 pra colocar no lugar!!
    A suspensão da S10 oscila muito, essas molas creio que são uma boa pedida...eu vou testar na minha, creio que pelo preço vale a pena!!
    Só de colocar uns 700kg e não ver ela se arrastando no chão com a traseira já é ótimo pra mim...hehe!!
    Deve ficar mais estável...
    Caso eu coloque antes eu te aviso amigo...

    Grande abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Alisson, eu ainda não coloquei na minha, só citei a quem interessar...
    Mas pretendo colocar até o fim do mês viu...
    Vazia deve ficar um pouco dura, mas não muito...já carregada como eu ando deve ficar perfeito, pois não vai dar final de curso nem ficar tão baixa como fica quando coloca acima de 450kg!!
    Até perguntei ao cidadão se não tem pra dianteira, pq a minha S10 tem dado fim de curso com muita frequencia na dianteira e traseira, to estourando amortecedor a cada 4/5 meses...acho pouco tempo demais, a susp. da S10 é muito fraca...até por isso estou querendo comprar uma F1000 4x4 ou uma GMC HD 3500 pra colocar no lugar!!
    A suspensão da S10 oscila muito, essas molas creio que são uma boa pedida...eu vou testar na minha, creio que pelo preço vale a pena!!
    Só de colocar uns 700kg e não ver ela se arrastando no chão com a traseira já é ótimo pra mim...hehe!!
    Deve ficar mais estável...
    Caso eu coloque antes eu te aviso amigo...

    Grande abraço...

    hehehe, ok valeu. obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Alisson, eu ainda não coloquei na minha, só citei a quem interessar...
    Mas pretendo colocar até o fim do mês viu...
    Vazia deve ficar um pouco dura, mas não muito...já carregada como eu ando deve ficar perfeito, pois não vai dar final de curso nem ficar tão baixa como fica quando coloca acima de 450kg!!
    Até perguntei ao cidadão se não tem pra dianteira, pq a minha S10 tem dado fim de curso com muita frequencia na dianteira e traseira, to estourando amortecedor a cada 4/5 meses...acho pouco tempo demais, a susp. da S10 é muito fraca...até por isso estou querendo comprar uma F1000 4x4 ou uma GMC HD 3500 pra colocar no lugar!!
    A suspensão da S10 oscila muito, essas molas creio que são uma boa pedida...eu vou testar na minha, creio que pelo preço vale a pena!!
    Só de colocar uns 700kg e não ver ela se arrastando no chão com a traseira já é ótimo pra mim...hehe!!
    Deve ficar mais estável...
    Caso eu coloque antes eu te aviso amigo...

    Grande abraço...
    E aí junior? ja instalou na sua? to ancioso pra sabe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    2. Suspensão
      Por Edson Albano no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2007, 22:39
    3. Suspensão
      Por nagata no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2006, 13:01
    4. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade