x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 76
  • #37
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Olá SERGIO,
    E o MWM Sprint 6.07TCA, não seria uma boa opção?
    Por ser mais "elástico" fica mais fácil dar um jeito na relação do diferencial.
    Se bem que ainda tenho dúvidas em usar esse Sprint no meu projeto.
    Fala pfvbito:
    Veja, o SPRINT 6.07 está descartado, em função da configuração que pretendo do trem de força, para atender o tenho em mente. O alongamento diferencial, não seria um problema impossível de se resolver, um pouco "complicado" talvez, mas se faz. Como o cambio que usarei, tem a ultima macha com relação 0,73:1, e com a possibilidade de transformar o DANA 286 e o DANA 60(dianteiro da F-250 4x4) em 3,25:1(12:39), já teremos uma boa velocidade final, com esta relação final bem longa, mesmo com giro máximo de 2500rpm. Isso daria a possibildade de andar a aproximadamente 157km/h, com pneus 215/80R15. Mas o mais importante é poder andar a 100km/h com "apenas" 1600rpm, "dentro" da faixa de torque máximo(diga- se de passagem, mais de 100Kgf/m).

  • #38
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    que cambio é esse? (doado de que viatura) pois pela nomenclatura não faço ideia..

  • #39
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    que cambio é esse? (doado de que viatura) pois pela nomenclatura não faço ideia..
    Fala Sales:
    Veja, nas minhas "pesquisas", a ideia inicial era G-85 MB, mas fui pesquisando mais as "intervenções" do gringos, nas CHEVY(C-30, Silverados,etc), e vi um negócio que fascinou(este link ). E como tenho alguns RT9509B em vista, pois usarei um em meu FNM180, resolvi pegar um destes e colocar na "chevy". Este do vídeo,é um 13 velocidades, o 9509 é 9 velocidades, sendo 8 "normais" e uma "trator". Este câmbio saiu nos FIAT 190. Digamos, algo BRUTO, rs..
    Abraço.
    Sérgio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto chevrolet d-40 cab. Dupla turbo plus 4x4.-eaton-rt9509b.jpg  
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Sergio, ja andei de 190, e que cambio ruim de engates, pode ser forte, mais engates pessimos, e mais ai é uma pergunta, pois não conheço o escalonamento, a ultima é presa direta ou drive???, acho que vc foi muito alem, pra mim a ideia do 6 marchas mercedes me parece muito melhor sei que pensa em coisa parruda, mais conforto tb tem de existir e um cambio moderno pra mim é primordial, pois se não me engano este eram algumas marchas secas, como nos fuller antigos, sei la é apenas uma opinião, vc pode ir tb com o cambio do 1620 que saiu em varios caminhoes, como até o o eurotch iveco, esse é monstro tb, mais o 6 marchas ainda seria a minha primeira opção até mesmo pra ficar bem solto

  • #41
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Sergio, ja andei de 190, e que cambio ruim de engates, pode ser forte, mais engates pessimos, e mais ai é uma pergunta, pois não conheço o escalonamento, a ultima é presa direta ou drive???, acho que vc foi muito alem, pra mim a ideia do 6 marchas mercedes me parece muito melhor sei que pensa em coisa parruda, mais conforto tb tem de existir e um cambio moderno pra mim é primordial, pois se não me engano este eram algumas marchas secas, como nos fuller antigos, sei la é apenas uma opinião, vc pode ir tb com o cambio do 1620 que saiu em varios caminhoes, como até o o eurotch iveco, esse é monstro tb, mais o 6 marchas ainda seria a minha primeira opção até mesmo pra ficar bem solto
    Fala Sales:
    Veja, o 190 saiu com tres cambios, este, um ZF 4K 120 GP 8 marchas(estes dois no 190 H cabine "quadrada"), e outro ZF de seis marchas com GV, perfazendo 12 velocidades(ESTE, NO 190 E, o "redondo", mesmo do FIAT 210), o pessoal costumava tirar o ZF 6 marchas pra colocar o Eaton. Este EATON é seco, mas com o costume, se torna "fácil" de engatar,rsrs.
    A oitava é over drive, 0,73:1, coincidentemente, a mesma relação da sexta do MB G85(1620). A prise direta é a sétima(1:1).
    9 190H 2 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77
    9 190E 4 | 1e Caminhões Antigos Brasileiros 77
    Abraço.
    Sérgio.

  • #42
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    então ta, depois desta aula, só tenho a falar que isso não sera um D40 mais sim um tanque de guerra!!! aguardarei mais novidades...
    abs carlos

  • #43
    Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    Pessoal, será que o cambio ZF 5S-420 da F-250 4x4 aguenta o Cummins 6BTA?

  • #44
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Pessoal, será que o cambio ZF 5S-420 da F-250 4x4 aguenta o Cummins 6BTA?
    se não for pra colocar em serviço muito pesado(off road) aguenta sim, porem o ideal pra um motor com o torque do 6bta, é algo desenhado pra ele mesmo, então vindo de caminhão, agora se for uso em estrada pode ir de ZF sem medo

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Sergio!!! Acabei de descobrir esse post! Valeu pela confiança nas sugestões e "pitacos" possíveis!

    Estás com um baita caminhãozinho nas mãos! É o sonho de consumo de muita gente!!! Eu sou doido por uma Veraneio 94! Um caminhão então nem se fala!

    Bem, sobre o motor, o Cummins é mais durável e confiável que o MWM. No trabalho, os MWM costumam vazar pelo anel tombak, o que não ocorre com o Cummins, sem dizer que o cummins dura mais e é mais econômico que o MWM. Só por não botar o sprint já é uma grande coisa. O pessoal gosta muito do sprint, mas é igaul ao motor de L200, tem um baita ronco e anda legal, mas começa a dar muita manutenção quando o pessoal relaxa um pouco com ele.

    Antes de trocar eixos pela furação, veja se a Alcoa não fornece esses aros sem furação para poderes mandar fazer conforme o cubo do teu veículo.

    Mas com certeza esse D40 fará invenja à muita F4000 4x4, principalmente aliando caixa longa e motor porrada para empurrar tudo isso. As F4000 rodam a 140km/h, mas o motor está lá no vermelho. Com um escalonameto mais longo com motor porrada, ficará bem melhor para encarar os trechos de rodovias retas, longas e desertas no interior do país.

    Esse caminhão pegasses de leilão dos bombeiros? Está muito alinhadinho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #46
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Sergio!!! Acabei de descobrir esse post! Valeu pela confiança nas sugestões e "pitacos" possíveis!

    Estás com um baita caminhãozinho nas mãos! É o sonho de consumo de muita gente!!! Eu sou doido por uma Veraneio 94! Um caminhão então nem se fala!

    Bem, sobre o motor, o Cummins é mais durável e confiável que o MWM. No trabalho, os MWM costumam vazar pelo anel tombak, o que não ocorre com o Cummins, sem dizer que o cummins dura mais e é mais econômico que o MWM. Só por não botar o sprint já é uma grande coisa. O pessoal gosta muito do sprint, mas é igaul ao motor de L200, tem um baita ronco e anda legal, mas começa a dar muita manutenção quando o pessoal relaxa um pouco com ele.

    Antes de trocar eixos pela furação, veja se a Alcoa não fornece esses aros sem furação para poderes mandar fazer conforme o cubo do teu veículo.

    Mas com certeza esse D40 fará invenja à muita F4000 4x4, principalmente aliando caixa longa e motor porrada para empurrar tudo isso. As F4000 rodam a 140km/h, mas o motor está lá no vermelho. Com um escalonameto mais longo com motor porrada, ficará bem melhor para encarar os trechos de rodovias retas, longas e desertas no interior do país.

    Esse caminhão pegasses de leilão dos bombeiros? Está muito alinhadinho.
    Vi uma à venda em Goiânia, cor azul, equipada com motor Maxion S4T. O cara pedia 30 mil. Estava inteirona. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #47
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Sergio!!! Acabei de descobrir esse post! Valeu pela confiança nas sugestões e "pitacos" possíveis!

    Estás com um baita caminhãozinho nas mãos! É o sonho de consumo de muita gente!!! Eu sou doido por uma Veraneio 94! Um caminhão então nem se fala!

    Bem, sobre o motor, o Cummins é mais durável e confiável que o MWM. No trabalho, os MWM costumam vazar pelo anel tombak, o que não ocorre com o Cummins, sem dizer que o cummins dura mais e é mais econômico que o MWM. Só por não botar o sprint já é uma grande coisa. O pessoal gosta muito do sprint, mas é igaul ao motor de L200, tem um baita ronco e anda legal, mas começa a dar muita manutenção quando o pessoal relaxa um pouco com ele.

    Antes de trocar eixos pela furação, veja se a Alcoa não fornece esses aros sem furação para poderes mandar fazer conforme o cubo do teu veículo.

    Mas com certeza esse D40 fará invenja à muita F4000 4x4, principalmente aliando caixa longa e motor porrada para empurrar tudo isso. As F4000 rodam a 140km/h, mas o motor está lá no vermelho. Com um escalonameto mais longo com motor porrada, ficará bem melhor para encarar os trechos de rodovias retas, longas e desertas no interior do país.

    Esse caminhão pegasses de leilão dos bombeiros? Está muito alinhadinho.
    Fala Edintruder!!
    Valeu pelo post. Suas considerações, como sempre, sensatas e com conhecimento de causa, obrigado.
    Veja, peguei este caminhão em Jundiaí, de uma empresa que arrematou um "lote" deles, num leilão do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aqui na cidade tem um F4000 com as rodas do Iveco. Esses aros que a Iveco usa de 17,5" tem um desenho mais moderno que os antigos aros disco com o maldito "arinho". Só o conjunto de aros modernos mudou muito a cara da F4000. O problema é novamente a furação de 6 furos comparado aos 8 furos do D-40...
    Digo isso por ser uma opção mais em conta que os alcoa, porém nada impede de comprar os aros e mandar trocar a furação. Já fiz isso na Ranger e o resultado foi muito bom. Porém, quanto ao eixo dianteiro, um kit 4x4 da D-20 não casa legal com a D-40? A engesa usava o Braseixos na dianteira das D-20.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Vendo] Chevrolet S10 turbo diesel 4x4 cab. dupla 02/03
      Por laeber no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2012, 12:11
    2. Chevrolet c10 4.1 6cc cabine dupla 1972
      Por Miguelmf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2012, 15:11
    3. Projeto gaiola turbo!
      Por sgobin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/01/2012, 21:13
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 30/09/2011, 22:44
    5. A-20 4x4 PICKUP CHEVROLET CABINE DUPLA
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/05/2008, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade