x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    sergio, eu ficaria no 6bt, pois alem da facilidade de peças por aqui, ele ficara economico, se vc for pro monstrão, deve ficar meio beberrona, alem de mais pesado e as peças

  • #26
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    sergio, eu ficaria no 6bt, pois alem da facilidade de peças por aqui, ele ficara economico, se vc for pro monstrão, deve ficar meio beberrona, alem de mais pesado e as peças
    Fala Sales!
    Valeu pelo post! Veja, quanto ao peso(é o que mais vou ponderar), na verdade a diferença do B para o C, segundo catálogos CUMMINS, está em torno de 150 Kg, o que não é pequena, obviamente, mas penso que não seria limitante, desde que seja feito um trabalho de "adequação' no chassi, coisa que trocarei idéia hoje com o Marcelo da MATHO4x4. O consumo, obviamente, será maior, mas, em proporções de "pisada",hehe.. e, no caso do da instalação dele(o C), conversarei com algumas "frezadoras", que temos acesso, e procurarei no mercado também, uma conjunto C&P, 2,60:1(15/39), e o cambio que está "guardado' para o conjunto, tem ultima marcha 0,73:1, ai teremos uma relação extremamente longa, podendo rodar a 100km/h, a 1500rpm. E peças, pra nós é tranquilo, pois temos uma infinidade de motores C aqui na região, em conjuntos estacionários, nos tratores e colheitadeiras CASE IH(somos concessionários), além de muitos caminhões FORD e VOLKS, de forma que temos bastante oferta de peças e serviços pra ele, por aqui. Aqueles dois das fotos que postei, sairam de conjuntos de irrigação, que passamos para funcionamento a energia eletrica, o vermelho "está" com 190cv@1800rpm, e o azul "está" com 240cv@1800rpm. Praticamente não se precisa mexer em nada, só alterar o regime de rotação e mais algumas regulagens, se chega a 320 cv@2500rpm,rs, além de contar com torque na casa dos 100kgf/m a partir dos 1200/1300 rpm, ai, pra que acelerar?? rs.

  • #27
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o peso como é uma C40 não tem poblema algum, agora vc falou em colocar relação 2,60, mais em que eixo???, se o negocio é deixar rodagem dupla, o mais longo que conheço é do iveco com 3,15, 2,60 apenas pra braseixos 405 e 406, D10 e D20, e pra dana 44 F1000

  • #28
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o peso como é uma C40 não tem poblema algum, agora vc falou em colocar relação 2,60, mais em que eixo???, se o negocio é deixar rodagem dupla, o mais longo que conheço é do iveco com 3,15, 2,60 apenas pra braseixos 405 e 406, D10 e D20, e pra dana 44 F1000
    Fala Sales:
    Pra estes eixos(D70/80 ou 286), tem que ser "feito por encomenda". Pro D 60(no meu caso, D60, só se eu optar pelo dianteiro da F-250 4x4), ouvi dizer que se encontra o conjunto C&P 15/39(2,60:1). E tem-se a possibilidade de fazer, sob medida, um pinhão maior(mais dentes), para casar com a coroa. O IVECO é D 267, né? Voce sabe qual o numero de dentes do conjunto C&P, pra fazer 3,15:1? Nos catálogos que tenho do IVECO, fala na relação 4,10:1.
    Abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Sergio, a C&P 3,15:1 para Dana 44 é a 13x41...
    Acompanhando o restante pra aprender...
    Abraço.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #30
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Sergio, a C&P 3,15:1 para Dana 44 é a 13x41...
    Acompanhando o restante pra aprender...
    Abraço.
    Fala João:
    Valeu pela informação.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #31
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    não sei sergio, pois nunca o abri, agente vai pela plaqueta, pois ja coloquei alguns em picapes e colocando a roda do iveco fica certinho na caçamba da F1000, ah é dos ivecos 2008 pra cima de rodagem simples

  • #32
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá a todos!
    Depois de uma extensa temporada sem postar e/ou comentar aqui no 4x4 BRASIL, entendi que devia "anunciar" o inicio de um novo projeto, que se trata da transformação de uma CHEVROLET C-40 CABINE DUPLA, recém adquirida, numa CHEVROLET D-40 TURBO 4X4. O projeto, efetivamente deverá ser iniciado em dezembro, mas listarei aqui, os principais "ítens" a serem modificados/instalados, como segue abaixo;

    1- INSTALAÇÃO DE MOTOR MAXION 4.0 TURBO, PROJETADO PARA DESENVOLVER 250 CV@2900rpm, torque maximo 62KGf/cm2 entre 1600a2300rpm. BI-TURBO, INJETORES "ESPECIAIS" .
    2- CAMBIO MB G-85 6 MARCHAS.(1= 6,70:1 - 6 = 0.73:1)
    3- EIXO DIANTEIRO DANA 70(DODGE RAM)
    4-CT ZG 500 1.64 -(UTILIZADA NOS MB 2318/2217) ou ENGESA
    5- INSTALAÇÃO DA CARROCERIA DA D-20 LONGA, COM PARALAMAS STEPSIDE.

    Espero trocar idéias, ler sugestões, KIM KAVASIN, SALES PICKUP, EDINTRUDER, TIO EDDIE, MOLOKO, DANILO CROSTA, entre outros.
    Valeu.
    Sérgio Augusto, primeiramente, muitos parabéns pela iniciativa e empreitada. São projetos assim que valorizam o bloco das viaturas com "Gravata Borboleta" deste fórum. Confesso que já estava meio cansado de ficar acompanhando os assuntos triviais da Nova S10, do tipo perguntas repetitivas: quanto gasta no álcool? quanto gasta no diesel? tenho um barulhinho aqui, tenho um grilho acolá...luzinha de xênon....etcs...; Estou ajudando um colega que comprou uma Nova S10 em projetar um camper nacional...vou acompanhar atentamente seu projeto, e se possível, poste detalhes do layout, configuração e organização interna do seu "baúzão", pois será muito útil e valiosa informação. Outra coisa, você citou e pediu ajuda para vários nomes de pessoas que devem ser as formadoras de opinião deste fórum...peço à estas pessoas lendo este seu promissor tópico a pedirem aos organizadores do fórum 4x4 Brazil articularem junto com os anunciantes profissionais do fórum, junto aos fabricantes de veículos e junto as autoridades brasileiras em criarem um Brazil Overland Show , a exemplo de que temos nos outros continentes. Segue abaixo minha proposta para seu parachoque traseiro. Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #33
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Sérgio Augusto, primeiramente, muitos parabéns pela iniciativa e empreitada. São projetos assim que valorizam o bloco das viaturas com "Gravata Borboleta" deste fórum. Confesso que já estava meio cansado de ficar acompanhando os assuntos triviais da Nova S10, do tipo perguntas repetitivas: quanto gasta no álcool? quanto gasta no diesel? tenho um barulhinho aqui, tenho um grilho acolá...luzinha de xênon....etcs...; Estou ajudando um colega que comprou uma Nova S10 em projetar um camper nacional...vou acompanhar atentamente seu projeto, e se possível, poste detalhes do layout, configuração e organização interna do seu "baúzão", pois será muito útil e valiosa informação. Outra coisa, você citou e pediu ajuda para vários nomes de pessoas que devem ser as formadoras de opinião deste fórum...peço à estas pessoas lendo este seu promissor tópico a pedirem aos organizadores do fórum 4x4 Brazil articularem junto com os anunciantes profissionais do fórum, junto aos fabricantes de veículos e junto as autoridades brasileiras em criarem um Brazil Overland Show , a exemplo de que temos nos outros continentes. Segue abaixo minha proposta para seu parachoque traseiro. Saúde!
    Fala Nilton:
    Obrigado pelo post, pelas considerações e pela sugestão, achei interessante.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #34
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    alguma novidade sergio?

  • #35
    Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    Olá SERGIO,
    E o MWM Sprint 6.07TCA, não seria uma boa opção?
    Por ser mais "elástico" fica mais fácil dar um jeito na relação do diferencial.
    Se bem que ainda tenho dúvidas em usar esse Sprint no meu projeto.

  • #36
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    alguma novidade sergio?
    Fala Sales;
    Por enquanto não começamos a mexer. Mas neste meio tempo, defini pelo CUMMINS 6C, tive em Goainia, e fui na MATHO FOUR, conversei com o Marcelo, que afirmou que faz a "adaptação", sem problemas. Outro aspecto já definido, é o cambio, um EATON FULLER RT9509B. Em não havendo imprevistos, a partir de Fevereiro começaremos as "obras".
    Abraço.
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Vendo] Chevrolet S10 turbo diesel 4x4 cab. dupla 02/03
      Por laeber no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2012, 12:11
    2. Chevrolet c10 4.1 6cc cabine dupla 1972
      Por Miguelmf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2012, 15:11
    3. Projeto gaiola turbo!
      Por sgobin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/01/2012, 21:13
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 30/09/2011, 22:44
    5. A-20 4x4 PICKUP CHEVROLET CABINE DUPLA
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/05/2008, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade