Oi pessoal,
Estou com um problema no meu Engesa Galego, e gostaria de saber de alguém aqui já passou por isso e como conseguiu resolver.
Coloquei o PT completo da S-10 2001 no meu Engesa e troquei o alternador de 100A pelo de 120A do Astra.
Como o tensor, a polia e a correia não estavam bons, comprei tudo novo original MWM.
Assim que colocados e ligado o motor, apareceu uma rachadura pequena na parte superior do tensor. Como o tensor era novo, pensamos que fosse defeito de fabricação e trocamos na garantia.
Porém agora volta a acontecer o mesmo problema. Meu carro ainda está na oficina, e apenas em ligar o motor, o segundo tensor também apresenta a mesma rachadura.
Como apareceu uma borra no tensor e na polia do motor, o meca desconfia que o problema talvez seja no rolamento da polia do compressor do ar cond, pois ele encontrou um resto de uma correia velha presa nessa polia do compressor.
Alguém aqui teria alpuma opinião do que pode estar ocorrendo?
Grato pela ajuda de todos,
Uxío
Tensor rachado

Borra no tensor e polia

Resto de uma correia velha presa no compressor do ar cond
