Vou acrescentar meu relato a este tópico, porque a minha está na mesma situação que a sua, então espero que talvez consigamos localizar o problema de consumo e desempenho, se é que este existe.
Desde quando peguei o meu carro ele aumenta a rotação até 2000rpm por algum tempo (acredito que com 1 minuto abaixe, pois eu nunca marquei) na primeira partida (quando o motor está frio - não importa a temperatura externa).
Será que se isso é problema dos nossos motores ou é normal (estou confuso quanto à isso).
Hoje a minha está com 44490km e está fazendo a média acumulada de 5,5 a 6km/l entre cidade e idas para outras cidades media 2x por mês (250km por viagem ida e volta) com pé leve e ar somente quando pego estrada.
Obs. na cidade onde moro não tem transito (cidade de 9000 habitantes) e uso gasolina aditivada de posto de bandeira.
Andando na rodovia a 100km se não der uma pisada no fundo pra manter nas subidas, tenho que reduzir.
Eu troquei óleo motor, filtros (menos o de combustível), velas, limpei bicos, foi colocado no ponto após troca das correntes de comando (problema relatado aqui no forum) só não passei no scaner. (ainda)
Pneus calibrados com 26 lbs conforme indicação na coluna da porta do motorista.
Estou achando alto o consumo, antes de comprar li relatos do pessoal aqui do forum e lembro de ter lido sobre fazerem consumos superiores e com ar e transito mais pesado (cidades maiores) e neste momento a minha está gastando igual a uma tr4 (claro que pelos relatos de consumo da seçao mit aqui no forum).
Antes de comprar eu previa um consumo de 7,5 a 8,0 km/l na cidade andando sem ar e pé leve e 5,5 a 6,0 entre cidade e um pouco de estrada é uma boa diferença.
Compartilho da mesma experiência dita neste tópico pelo Munhozlu:
"Como nunca tive carro deste tamanho e peso e também não tenho amigos que possuem tracker, não tenho parâmetros para comparar" o consumo e desempenho.
Vou tentar fazer uma "revisão" caseira baseado nas indicações anteriores e ver como fica, se o consumo não melhorar e o orçamento está apertando, acho que vou sair com ela apenas 2 ou 3x por semana e o resto deixar ela em casa descansando o meu bolso, rsssss.
Alex