x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Palestina/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Estalos na suspensão S10 Pitbull




    Boa noite.

    Estou a horas procurando algo a respeito e nada encontrei.

    Tenho uma S10 2009 Flex.
    Recentemente, foi trocado as 4 buchas das bandejas, as 2 bieletas da barra estabilizadora e alguns pivôs (não me lembro quais).
    A alguns dias minha camionete começou a fazer uns estalos na suspensão dianteira no lado direito (passageiro).
    Já levei ela no céu e no inferno para ver se alguem identifica o problema e nada.
    O estalo ocorre quando a camionete é esterçada para qualquer lado, não necessariamente "totalmente esterçada".
    Quando se joga a camionete para um lado e para o outro para "balança-la" fica evidente o estalo.
    Eu sei que as S10 fazem um estalo quando estão totalmente esterçadas devido ao limitador que há na bandeja, onde bate ferro com ferro. Mas não é este o barulho. É percebido até mesmo na direção o estalo, como se houve algo souto ou batendo.
    Quanto a ser algo souto, a suspensão já foi totalmente reapertada e o barulho permanece.
    Observando ela, percebi que o braço de direção passa muito (muito mesmo) proximo a bieleta da barra estabilizadora. Quando removemos a roda e esterçamos totalmente a camionete, ele chega a encostar, porém nessa situação a camionete está erguida, entao nao sei dizer se o mesmo ocorre com ela no chão.
    Notei também uns "dentes" na bandeja superior indicando que o cubo em algum momento pegou lá, porém isso pode ter sido causado também por algum mecanico e sua marreta...
    Me falaram da barra de torção, porem olhando ela, aparenta estar perfeita...
    Um outro detalhe, é que por conta disso, contantemente minha camionete está saindo fora a cambagem, comendo os pneus por fora.
    Notei tambem que o pivo desta roda está aparentemente "forçado", mas nao sei dizer se é a posição normal dele ou não.
    Segue foto...

    SOCORRO!



    Abraços
    -20130410_171912.jpg-20130410_181736.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São João del rei/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Resolveu o problema da sua s 10 To com um barulho igual na minha aqui oque Vc fez? abração

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Esse barulho eh na barra de torcao, da suspensao dianteira. Pode-se dizer que e normal em S10 e Blazers. Basta lambusar de graxa a ponta da barra de torcao, no ponto onde e feita a regulagem/aperto que desaparece.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Rafael sabe tudo de suspensão....hehehe !! esse é o cara !

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esse barulho eh na barra de torcao, da suspensao dianteira. Pode-se dizer que e normal em S10 e Blazers. Basta lambusar de graxa a ponta da barra de torcao, no ponto onde e feita a regulagem/aperto que desaparece.

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Rafael sabe tudo de suspensão....hehehe !! esse é o cara !
    Que isso. Está sendo generoso! Hehehe.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    A proposito sobre barra de torção. Na minha s-10 to usando ela no maximo de aperto,sei que não é bom,masssss... só que ela faz um barulho horrível em ruas mais irregulares,tem como acabar com isso? me falaram pra por um parafuso maior,mais comprido.... é certo?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Volte a barra pro lugar e compre um kit de suspension lift para deixa-la altona, como quer. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Reabrindo a discussão. Temos uma S10 2008 Executive Diesel na família e a mesma está com um estalo horrível na suspensão dianteira esquerda (Lado Motorista). O barulho é semelhante a galhos (de árvore) quebrando. Diferente dos problemas relatados, esse barulho não faz só quando o esterçamos a direção. Basta uma mínima irregularidade do asfalto pro barulho aparecer. Recentemente foi trocado os dois amortecedores dianteiros e foi pedido para o mecanico procurar o causador do barulho, mas não adiantou. O barulho permanece. Alguem pode ajudar?
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por PaulovOliveira Ver Post
    Reabrindo a discussão. Temos uma S10 2008 Executive Diesel na família e a mesma está com um estalo horrível na suspensão dianteira esquerda (Lado Motorista). O barulho é semelhante a galhos (de árvore) quebrando. Diferente dos problemas relatados, esse barulho não faz só quando o esterçamos a direção. Basta uma mínima irregularidade do asfalto pro barulho aparecer. Recentemente foi trocado os dois amortecedores dianteiros e foi pedido para o mecanico procurar o causador do barulho, mas não adiantou. O barulho permanece. Alguem pode ajudar?
    Bucha de suspensão, pivô, balança trincada, barra de torção ruim. Verifique estes itens.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, adquiri uma Blazer 2005 4x4 2.8 com 30.000km rodados originais. Mas dirigindo a mesma em estrada, a direção fica boba, tendo que estar sempre consertando a trajetória, tando para a direita como para a esquerda, o que cansa em demasia, pois tem que estar sempre prestando muita atenção, e fazendo curva piora muito mais, fica dando umas "cabeçadas" e sem nenhuma estabilidade.
    Como os pneus eram originais e ficaram muito tempo parados, substitui os mesmos, troquei o bracinho que o mecânico alegou estar ruim, balanciou, alinhou e fez cambagem...Ficou exatamente igual, não alterou nada...
    Fiz uma viagem do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul, rodando uns 6.000km. em Dourados alinhei novamente. Nenhuma alteração. O carro não vibra, não faz barulho, é como se fosse 0KM.
    Peço a ajuda dos amigos, estou com vontade de trocar os amortecedores, (apesar dos mecânicos dizerem que estão bons) mas antes, gostaria de opinião dos amigos sobre o que pode estar causando este problema.
    abraços,
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Suspensão de Blazer/S10 quando mexe, deve trocar tudo. Pivôs, braços pitman e auxiliar, terminais. Ela a diesel desgasta mais rápido, pois é mais pesada na dianteira. Ela pode ter 30 mil kms, mas sendo usada em trânsito urbano, o desgaste (principalmente do sistema de direção - que na blazer/s10 tem projeto ruim) é maior e não está associado à rodagem. Mas ela tem uma espécie de folga na direção, mesmo estando tudo ok. O sistema tem projeto ruim. Mas é uma boa viatura. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Rafael, Obrigado!!
    É isso mesmo. parece que é uma folga de direção. Vou procurar uma outra oficina para fazer um pente fino decente no sistema de direção.
    Obrigado!
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estalos na suspensão S 10
      Por Daniel08 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/02/2014, 09:51
    2. Estalos na Suspensão da Pajero IO!
      Por jfarias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/10/2011, 12:08
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 21/09/2011, 08:15
    4. Estalos na suspensão
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/11/2010, 23:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade