x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Barulho na traseira - S10 LTZ diesel




    Boa tarde, pessoal.

    Peço desculpas desde já caso já exista algum tópico falando sobre isso (pesquisei um pouco mas não sei mexer direito no fórum):

    Comprei uma S10 CD LTZ 2.8 CTDI 2012/13 em fevereiro desse ano, 0km. A picape é muito boa (melhor que as concorrentes, na minha opinião), macia, muito forte (muito mesmo, p%#@...) e com ótimo consumo. Mas possui um defeito que está me incomodando e a GM não conseguiu saná-lo até o momento.

    Ao passar em imperfeições no asfalto (recortes, pequenos buracos), a suspensão traseira produz um ruído que parece muito com o de escapamento solto. Eu que ando com ela direto escuto o barulho praticamente toda vez em que a suspensão traseira trabalha. Logo nos primeiros km eu já notei porém achei que fosse coisa simples, pois o ruído é bem evidente e não aparenta ser de "ferro com ferro". Porém hoje ela já está com quase 6 mil km e mesmo depois de várias visitas à concessionária e também à minha oficina de confiança e nada de encontrar a origem do barulho.

    Já tirei fora o estepe, andei sem amortecedor, sem capota marítima, sem protetor de caçamba, com peso (pra alterar o curso dos componentes) e nada. O escapamento está firme, tanque firme, coxins de cabine e caçamba bem apertados... esgotei todas as possibilidades. Não sei apontar se o barulho vem do chassi (suspensão) ou da caçamba (lata, etc). O mecânico da GM propôs retirar a caçamba e fazer um test drive para avaliar porém não tive "coragem" de fazer isso por enquanto. Propôs também retirar o feixe de mola e inserir uma borracha no vão de cada mola porém não creio que seja esse o defeito, visto que mesmo com a picape carregada (e molas "coladas" uma na outra), o ruído persistiu.

    Alguém já viu esse caso ou ouviu falar de algo parecido?

    Obrigado, turma!

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...7c60e9bb7b451a

  • #2
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Pois eh amigo....

    Cheguei a comentar isso no tópico da s10. Creio que o seu problema seja exatamente o mesmo do meu. Tenho uma lt 4x4 que está agora com quase 4000 km. Desde zero tem esse barulho. Já deixei ele a a ccs mais de 15 dias, já mexeram nela toda e não deram conta de achar a origem. Até que falaram que era característica do veículo. Depois de muita briga inclusive com o SAC da GM parece que na semana que vem eles vão mandar um engenheiro pra avaliar o carro. Tá uma confusão isso...

    Acredito que temos o mesmo problema.


    O que vc tá pensando em fazer?

    Ainda tô na esperança de resolver amigavelmente....

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Cara, hoje o SAC me ligou informando que agendará com a concessionária um dia para mandarem um engenheiro pra cá para andar com ela. Tô na esperança de resolver numa boa também, mas já estou ciente de que provavelmente eu vá perder um bom tempo...

    Chegaram me falar que era característica do carro, mas já andei em outra picape igual a minha e o barulho não existe.

    Vamos ver como serão as cenas do próximo capítulo...

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Cara, hoje o SAC me ligou informando que agendará com a concessionária um dia para mandarem um engenheiro pra cá para andar com ela. Tô na esperança de resolver numa boa também, mas já estou ciente de que provavelmente eu vá perder um bom tempo...

    Chegaram me falar que era característica do carro, mas já andei em outra picape igual a minha e o barulho não existe.

    Vamos ver como serão as cenas do próximo capítulo...

    Abraços
    Pois é, na minha alegaram que era característica já que várias outras que eles tem lá, inclusive 0 km, fazem o barulho. Na mesma hr aleguei que poderia levar outras que não faziam o barulho... Enfim, eles tão enrolando, vamos ver até quando.

    Vamos compartilhando as próximas cenas

    hehe

    Boa sorte!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal tive uma frontier sel com este barulho que me deu muita dor de cabeça na garantia a css informava que erra normal quando acabou a garantia me diserão que erra problema no volante do motor então virei o bixo com a css por fim fizeram a troca pela garantia por frustação ficou tudo igual , este barulho na minha so fazia com ela desengatada e erra na junção do cardan com o diferencial , notei que um dos comentários e de uma mt (salvo engano) nas at não tinha , não sei nas s10

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    Boa Tarde pessoal tive uma frontier sel com este barulho que me deu muita dor de cabeça na garantia a css informava que erra normal quando acabou a garantia me diserão que erra problema no volante do motor então virei o bixo com a css por fim fizeram a troca pela garantia por frustação ficou tudo igual , este barulho na minha so fazia com ela desengatada e erra na junção do cardan com o diferencial , notei que um dos comentários e de uma mt (salvo engano) nas at não tinha , não sei nas s10
    Amigo, a minha é AT. O barulho existe em qualquer condição: acelerando, desengatada, pisando no freio...

    Essa de barulho na transmissão o próprio mecânico da css me disse que as flex fazem esse barulho e muito, principalmente quando estão desengatadas. Verifiquei se havia folga na cruzeta do cardã porém só há uma folga mínima no início do movimento, ou seja, não é lá o problema.

    Andar com os vidros fechados numa rua de pavimento ruim dá a impressão de que existe carga solta na caçamba ou então de que o carro vai desmontar...

  • #7
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigo, a minha é AT. O barulho existe em qualquer condição: acelerando, desengatada, pisando no freio...

    Essa de barulho na transmissão o próprio mecânico da css me disse que as flex fazem esse barulho e muito, principalmente quando estão desengatadas. Verifiquei se havia folga na cruzeta do cardã porém só há uma folga mínima no início do movimento, ou seja, não é lá o problema.

    Andar com os vidros fechados numa rua de pavimento ruim dá a impressão de que existe carga solta na caçamba ou então de que o carro vai desmontar...
    Fala Lucas,

    O pessoal da ccs me ligou falando que está confirmada a visita do engenheiro da GM e que em breve vão me ligar para agendar data e horário. Alguma novidade aí?

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Já relatei o meu problema aqui em outro tópico, é só dar um procura. O meu problema foi solucionado substituindo o feixe de mola traseiro. do lado onde fazia o barulho. Por enquanto problema resolvido, ainda não voltou o barulho. Mas a CC demorou MUITO pra conseguir detectar o problema, pq eles falaram q quando subia o carro no elevador não aparecia barulho e tal.

    Mas resolveram!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Fala Lucas,

    O pessoal da ccs me ligou falando que está confirmada a visita do engenheiro da GM e que em breve vão me ligar para agendar data e horário. Alguma novidade aí?

    Abraço
    Parceiro, estamos na mesma etapa. Aguardando contato da concessionária para agendar dia e horário para a vinda do engenheiro... rs

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmotta Ver Post
    Já relatei o meu problema aqui em outro tópico, é só dar um procura. O meu problema foi solucionado substituindo o feixe de mola traseiro. do lado onde fazia o barulho. Por enquanto problema resolvido, ainda não voltou o barulho. Mas a CC demorou MUITO pra conseguir detectar o problema, pq eles falaram q quando subia o carro no elevador não aparecia barulho e tal.

    Mas resolveram!!!
    Amigo, o problema da sua picape tinha as mesmas características do que eu citei?
    Caso positivo, vou pra cima da concessionária exigir a troca do feixe também!

  • #11
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Tomare que seja o mesmo, se for estamos próximo de uma solução, finalmente...

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Deixei a picape hoje pela manhã na concessionária.

    Me pediram uma última análise antes de solicitar a visita do engenheiro. Propuseram novamente retirar a caçamba para constatar se o defeito vinha do chassi ou da carroceria. Autorizei, porém, só depois de trocarem os dois feixes de mola para verificar se o problema não estava ali (comentei o caso do user gmotta).

    Vão trocar primeiro. Caso resolva, ótimo. Senão, vão retirar a caçamba mesmo e continuar procurando esse barulho do c*@^#.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na traseira
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/09/2013, 12:34
    2. Barulho na suspensão traseira
      Por carburador4x4 no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/12/2012, 20:30
    3. barulho na traseira defender 110
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2011, 17:39
    4. Barulho na porta traseira - RANGER
      Por Gustavo_Natal no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/11/2009, 20:37
    5. Barulho de corrente na traseira Ranger CD
      Por gabrielfarias no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2008, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade