x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Futura D-10 : dúvidas




    Eaí galera.

    Há tempos acompanho o movimento aqui, gosto demais de caminhonetes e jipes, sonho com eles todos os dias kkkkk
    Mas tem coisas que me atrapalha de sonhar mais $$$ se é que me entendem...

    Estou cultivando uma idéia e gostaria de palavras de pessoas entendidas e experientes e sei que aqui é o lugar!

    Gosto de carros antigos também, e to indo pro lado de uma D-10.
    Não tem nenhuma específica ainda, to estudando por enquanto. mas já tenho em mente uma de carroceria de lata, motor Diesel (por isso a D-10), e que seja uma bem velha, para pagar barato e investir na reforma dela.
    Pois independente de como pegar ela, eu quero trocar tudo (o necessário) e colocar novo ou semi-novo, deixar ela em ótimas condições. Meu pai já fez isso com uma C-10 ha uns anos e deu muito certo, ela ficou como nova.
    Pretendo gastar R$ 20.000,00 com essa brincadeira. É o que posso. (compra, reforma e M.O.)

    enfim.... Existe algo que eu deva saber sobre as D-10 (C-10..D-10..C-20..) ?
    Esse dinheiro ficaria melhor investido em outro veículo?
    Estou no caminho certo?

    O uso dela será para estradas de chão comum e rodovia. Não será Mudness não kkkkkk
    Não é pra carregar muito peso. É um uso que eu tenho certeza que ela aguenta, pq vou cuidar dela. heheheh

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    iGor vai dar sim pois por 16 mil vc compra carros em muito boas condições ai vc ainda tem 4 mil pra deixa-la como quer

  • #3
    Igor hoje em dia vc comprar um carro pra reformar não compensa de forma alguma, mão de obra de funilaria e mecânica estão escassas e absurdas so compensa mesmo se botar a mão na massa ou conhecer pessoas que fazem isso , procura muito acho que nessa faixa consegue comprar um d10 boa la pro sul e outra coisa complicada é a qualidade das peças de reposiçao devido a idade do carro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Igor hoje em dia vc comprar um carro pra reformar não compensa de forma alguma, mão de obra de funilaria e mecânica estão escassas e absurdas so compensa mesmo se botar a mão na massa ou conhecer pessoas que fazem isso , procura muito acho que nessa faixa consegue comprar um d10 boa la pro sul e outra coisa complicada é a qualidade das peças de reposiçao devido a idade do carro
    Então parceiro, eu conheço funileiro, mecânico, eletricista, vendedor de peça, dono de ferro velho kkkkkkkkkkk

    Eu queria uma mais nova, claro, mas a grana fica tensa né. :S

    Já encontrei uma D10 aqui em Cuiabá por 11mil com carroceria de madeira.
    Tá considerável até, com menos de 9 mil ela ficava show! Por isso me atraiu.

    E outro carro? Pode ser mais caro, de repente demorando um pouco mais, mas com menos dor de cabeça

    Aceito sugestões!

    Ah e obg por moverem o tópico x)

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Acho que vc tem de ver bem o estado do motor diesel ... pois se tiver de fazer retifica do motor pode acabar gastando bem mais na sua reforma.
    Tbem sonho em fazer uma pick up ...principalmente diesel ..... mas meu sonho seria em partes ...achar o veiculo ...inicialmente usar como rat ... ir fazendo a parte mecanica com reparos da funilaria p/ não apodrecer .... depois funilaria ......depois pintura....e acabamentos.
    Evitando deixar o carro muito tempo na oficina em cada fase ... os intervalos seria para capitalizar e ir aperfeicoando e garimpando peças para carro.
    A questao do diesel não seria a prioridade inicial.....o principal seria adquirir o veiculo e deixar em condicao de uso.

  • #6
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    "Essa noite..
    Eu tive um sonho de Sonhador..
    Maluco que sou.."

    Curti seu sonho. É tipo isso que eu queria tbm. Ir montando ela na base de bons 'achados' o/

    Só que andei analisando os custos e tal e o trabalho que teria e o tempo que ia sobrar pra isso ia diminuir a dedicação nela :/

    Até considerei uma D-20 kkkkk

    só q no fundo minha paixão tá no Defender 110 e 130.

    mas preciso de uma caçamba, com pouco dinheiro.

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A GM D-10 é uma baita camionete. Outra concepção, quando comparada com as opções atuais. Mas extremamente rústica e durável. Manutenção muito simples e fácil, inclusive a facilidade de achar peças é um grande atrativo. Único ponto mais "fraco" são os pivôs da suspensão dianteira. Trocando-os no prazo recomendado, não há com o que se preocupar! O motor é o famoso Perkins. Barulhento, vibrador, mas muito resistente. Respeite os limites da D10 e terá um veículo para deixar pros seus netos! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Putz, é cada dia uma coisa...
    Depois dessa do rfdex eu voltei a considerar a D10 kkkkkk
    Andei pesquisando e orçando outros veículos mas ainda to um pouco distante do que quero de verdade, just waiting..
    A D10 não tem 4x4, mas já vi 'por aí ' uma ou outra que são.. Como faz?

    Achei uma C10, do capô baixo, por 8mil aqui em Cuiabá, vou olhar ela essa semana, a condição dela.
    Está rodando normalmente, então já é um começo. Uns 10k, com os contatos que tenho por aqui e a mão de obra "caseira", vão ser suficientes pra deixar ela sussa ^^

  • #9
    -563519_113146_chevrolet_d10_branco-640x480.jpg-909467-600x450.jpg-images-1-.jpg-images.jpg-original_imgadicionalanuncio_tipo_2_id_7694949_1-.jpg

    eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

    o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

    -dsc02.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Dudu83
    EssaD60 encurtada ia ficar parecendo veiculo militar , se ainda continuasse com o Munck ia ser ainda mais louco o veiculo.

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por igorbambu Ver Post
    Putz, é cada dia uma coisa...
    Depois dessa do rfdex eu voltei a considerar a D10 kkkkkk
    Andei pesquisando e orçando outros veículos mas ainda to um pouco distante do que quero de verdade, just waiting..
    A D10 não tem 4x4, mas já vi 'por aí ' uma ou outra que são.. Como faz?

    Achei uma C10, do capô baixo, por 8mil aqui em Cuiabá, vou olhar ela essa semana, a condição dela.
    Está rodando normalmente, então já é um começo. Uns 10k, com os contatos que tenho por aqui e a mão de obra "caseira", vão ser suficientes pra deixar ela sussa ^^
    As versões 4x4 usam kits da Engesa salvo engano. Quanto à C10, se você estiver pensando em mudar para diesel no futuro, muito cuidado, pois muitas delas constam no documento capacidade de carga inferior a 1000kgs e por isso não pode ser convertida a diesel. Mas para que você quer a tração? Seria só luxo ou vai realmente usar? Pergunto isso porque o custo de um veículo 4x4 é maior, assim como a sua manutenção. Se quer uma pickup a diesel com valor acessível (até 20 mil reais), existem algumas opções a considerar:
    D10,
    F100/F1000,
    Hilux (aquele modelo baixinho com tração 4x2),
    Peugeot 504 (os que não conhecem acham que não presta, mas é um trator. Aqui no fórum tem um tópico dela, vale a pena ler lá!),
    F-75

    Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Entããão.... A respeito de pq eu penso em um 4x4.
    Se é pra entrar investindo numa pickup eu queria já poder investir em um 4x4.
    Onde eu vou andar (em Tangará da SerraMT e CuiabáMT) tem trechos inclinados e lama no período de dez, jan e fev, e vou ter que carregar esterco :S . Estou procurando segurança no transporte, sem medo de 'ficar' no caminho.
    É eu pensei na f1000, 30 a 40mil acha uma aqui. Curti >>>>>>essa<<<<<<<
    Pensei na hilux, uma 4x4 CD 2000 por 25mil (não fui olhar as condições,
    mas na foto tá até boa)(substituiria o meu carro de passeio, porém ia carregar menos carga por vez)
    Considerei essa >>>>>aqui<<<<<

    Só que o negócio é o seguinte, andando e garimpando as ofertas são melhores, olhando internet só pega bomba ou preço alto. Uso só como embasamento.

    Ainda to mantendo a idéia inicial da D-10 como a mais barata e que atende as necessidades até eu poder adquirir outro veículo x)
    (aí já garanto meu sonho de uma caminhonete antiga *-* kkkkkkkkk )

    A diferença da C-10 para a D-10 é muito gritante?
    No preço a C-10 ganha né. Mas e no combustível? Frequência da manutenção?

    Obrigado pelas respostas até aqui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM - Colorado Concept ( FUTURA S-10 ??? )
      Por KYLDAREO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/12/2023, 10:33
    2. Futura compra sim ou não????
      Por ucelio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2011, 22:29
    3. Futura Ssangyong Action Sports
      Por R. Mendes no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/03/2011, 12:28
    4. Futura Gaiola
      Por clayttonvianna no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2009, 20:38
    5. Ajuda com a futura mecânica do meu JEEP!!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/08/2008, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade