x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Amigo, vc encontrou uma D10 por R$ 11.000,00, (onze mil reais), mesmo que estiver em péssimo estado de conservação tá barata demais, D10 hoje é mosca de olho azul... quem tem não vende e quando vende tá no preço da D20! Aliás considere também a D20 como candidata na sua procura e as F1000 com o famoso 229 MWM que não acaba nunca... considerando essas três fique com a que tiver melhor procedência, e a lataria menos ruim...

  • #14
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por igorbambu Ver Post
    Entããão.... A respeito de pq eu penso em um 4x4.
    Se é pra entrar investindo numa pickup eu queria já poder investir em um 4x4.
    Onde eu vou andar (em Tangará da SerraMT e CuiabáMT) tem trechos inclinados e lama no período de dez, jan e fev, e vou ter que carregar esterco :S . Estou procurando segurança no transporte, sem medo de 'ficar' no caminho.
    É eu pensei na f1000, 30 a 40mil acha uma aqui. Curti >>>>>>essa<<<<<<<
    Pensei na hilux, uma 4x4 CD 2000 por 25mil (não fui olhar as condições,
    mas na foto tá até boa)(substituiria o meu carro de passeio, porém ia carregar menos carga por vez)
    Considerei essa >>>>>aqui<<<<<

    Só que o negócio é o seguinte, andando e garimpando as ofertas são melhores, olhando internet só pega bomba ou preço alto. Uso só como embasamento.

    Ainda to mantendo a idéia inicial da D-10 como a mais barata e que atende as necessidades até eu poder adquirir outro veículo x)
    (aí já garanto meu sonho de uma caminhonete antiga *-* kkkkkkkkk )

    A diferença da C-10 para a D-10 é muito gritante?
    No preço a C-10 ganha né. Mas e no combustível? Frequência da manutenção?

    Obrigado pelas respostas até aqui

    Amigo, a C10 faz coisa de 5-6 km/l. Mecanica resistente e barata. Para uso pesado eu prefiro o motor a gasolina. Alem do que o preco de aquisicao e manutencao é menor! Só se for rodar muito que o diesel compensa em matéria de consumo! Se optar pelo modelo a gasolina, eu recomendo a F1000 4.9i. É um tanque de guerra. Na estrada chega a fazer 8 km/l. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #15
    Igor pense bem nessa empreitada, comprar um carro velho pra ajeitar precisa de $$, tempo, paciencia o que na sua idade é dificil, ainda mais com o estudo tomando seu tempo. Vou citar meu caso, sempre tive o sonho de ter um F1000 mwm x-10 4x4 ainda mais pq aprendi a dirigir nas que o véio teve , Me formei com 26 anos(medicina) fiz especialização e td de mais quando juntei uma $$ realizei meu sonho e comprei a F1000, fiquei durante 2 anos e meio com ela, curti muito, mas tb me aborreceu muito, carro velho é F....., por mais que a F1000 seja umas das mais resistentes, vira e mexe quebrava alguma coisa, eu não tinha tempo pra dar manutenção correta no veículo, fora que o seguro era absurdo, no seu caso(idade sua e do veículo) eles nem fazem, e é um carro visadíssimo para roubo. Pensei bem e acabei vendendo, comprei um pick-up mais nova que não vai me aborrecer por um tempo, e com seguro mais em conta. Lógico se tivesse condição deixaria a F1000 guardada pra passear de FDS mas não estou nessa fase da vida ainda. Então reflita bem não vá na emoção, tb curto essas pick-ups demais, mas elas precisam cuidado e dono, não é só dar partida e sair andando que vira e mexe ela vai te deixar na mão.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Igor pense bem nessa empreitada, comprar um carro velho pra ajeitar precisa de $$, tempo, paciencia o que na sua idade é dificil, ainda mais com o estudo tomando seu tempo. Vou citar meu caso, sempre tive o sonho de ter um F1000 mwm x-10 4x4 ainda mais pq aprendi a dirigir nas que o véio teve , Me formei com 26 anos(medicina) fiz especialização e td de mais quando juntei uma $$ realizei meu sonho e comprei a F1000, fiquei durante 2 anos e meio com ela, curti muito, mas tb me aborreceu muito, carro velho é F....., por mais que a F1000 seja umas das mais resistentes, vira e mexe quebrava alguma coisa, eu não tinha tempo pra dar manutenção correta no veículo, fora que o seguro era absurdo, no seu caso(idade sua e do veículo) eles nem fazem, e é um carro visadíssimo para roubo. Pensei bem e acabei vendendo, comprei um pick-up mais nova que não vai me aborrecer por um tempo, e com seguro mais em conta. Lógico se tivesse condição deixaria a F1000 guardada pra passear de FDS mas não estou nessa fase da vida ainda. Então reflita bem não vá na emoção, tb curto essas pick-ups demais, mas elas precisam cuidado e dono, não é só dar partida e sair andando que vira e mexe ela vai te deixar na mão.
    Eu discordo de você Guto que veículo velho é encrenca. Encrenca é você comprar um veículo que não teve manutenção adequada. Mas uma coisa eu digo, prefiro mil vezes encarar manutenção de uma camionete antiga a de uma nova, principalmente as eletrônicas. Inclusive Guto, fui proprietário de duas S-10 à gasolina. Uma delas comprei com 120 mil kms e outra com menos de 15 mil (praticamente 0km). E digo uma coisa: a suspensão dianteira dela é uma porcaria. Imagino que as das versões diesel seja ainda pior, devido ao peso do motor. Os terminais e braços adquirem folga com menos de 50 mil kms - o que não acontece numa F1000. Inclusive digo que se você não gosta de visitar oficinas com certa frequência, venda a S-10, mesmo sendo a sua 2010. Vou ser bem sincero: sua F-1000 foi muito surrada por você ou donos anteriores ou você não teve sorte. Eu não troco uma F-1000 4x4 98 (inteira, lógico) por essas camionetes "modernas". Talvez troque por um F-350 ou por um Agrale Marruá. Por NENHUM OUTRA. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    rdex sou fã demais das pick-ups antigas, pra mim D20 e F1000 foram as melhores pick-ups já produzidas aki, mas por mais que digam que são resistentes elas dão problema sim, isso devido ao fato de serem veiculos de mais de 15 anos de uso, tenho experiencia nessas pick-ups pois aki em casa já tivemos 2 D20 ( Perkins e S4T) e 4 F1000( 229, 229 turbinada, 229 Turbo e X-10) e hj uma Silverado Sprint realmente os motores não quebram mas as outas peças é complicado, na F1000 tive que fazer bomba injetora, trocar motor de partida, bomba dagua, deu pau 2x, alternador, fora outros problemas elétricos que não se previnem com manutenção eles quebram pois a vida util acabou e não judiava dela não, pelo contrário tava inteira, tanto que me pagaram valor bem acima da Fipe na troca pela S10, o cara que comprou vai se dar bem pois deixei ela inteirinha. Qto a S10 como ando pouco e está pouco rodada qdo ela for apresentar problemas já terei trocado ela por outra mais nova. Mas os motivos que troquei a F1000 não foram por problemas mecanicos, mas sim por varios fatores que pesei, e pq precisava de uma CD. Tenho varios parentes e amigos que possuem a S10 e nunca tiveram problemas graves ao contrário dos que tem a Ranger. Mas o que disse no post foi que acho complicado uma pessoa de 19 anos começando a vida já entrar numa D10 de cara. Abraços.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #18
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Aeeee galerëëëëë!

    Meu projeto tá pausado pois estou trabalhando na aquisição monetária! heheheh!

    Pois bem, acho que a C-10 está sendo uma boa pedida
    Mas como estou na captação de recursos, to me esforçando pra captar mais do que quero pq vai que cola uma S10 mais nova né ;D

    Pensei em tudo o que vcs falaram, da questao de ser um veículo velho, dinheiro, idade, tempo, se é bom, se é ruim etc etc
    O fórum é pra gente conhecer opiniões diferentes, isso é ótimo, mas raramente sai legal pra todo mundo que opinou né kkkkk
    De repente eu pule fora de carro antigo, ainda é um sonho, mas talvez não seja um sonho viável agora!

    To pesquisando e garimpando coisas e informações por aí!

    Independente do que eu faça, muito obrigado pelas opiniões de vcs todos, adquiri muito conhecimento

    Grande abraço e até breve, neste mesmo tópico o/

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Santa Rita do itueto/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Anexo 405156Anexo 405157Anexo 405158Anexo 405159Anexo 405160

    eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

    o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

    Anexo 405161
    Esse seu D60 usa qual diferencial ? Tinkao ? Como fica o 4x4 dele

  • #20
    Usuário Avatar de riavla_amaral
    Entrada
    29/10/2020
    Local
    Pará de Minas/MG
    Idade
    22
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Anexo 405156Anexo 405157Anexo 405158Anexo 405159Anexo 405160

    eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

    o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

    Anexo 405161


    desenterrando o post, nem sei se vc ainda tem o d60 mas chegou a considerar manter o comprimento do veículo emendando duas carrocerias da serie 10?? sempre quis ver um projeto desse

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM - Colorado Concept ( FUTURA S-10 ??? )
      Por KYLDAREO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/12/2023, 10:33
    2. Futura compra sim ou não????
      Por ucelio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2011, 22:29
    3. Futura Ssangyong Action Sports
      Por R. Mendes no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/03/2011, 12:28
    4. Futura Gaiola
      Por clayttonvianna no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2009, 20:38
    5. Ajuda com a futura mecânica do meu JEEP!!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/08/2008, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade