x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0

    S10: Diesel ou Gasolina/FLEX ?




    Olá Amigos!


    Sei que este tema já deve ter sido discutido amplamente aqui no fórum. Ainda assim, acho que tem muito "pano pra manga" para debatermos


    Penso em comprar uma S10 usada. Aí vem a célebre questão:
    - uma S10 flex 2011 custa na faixa dos 55 mil
    - uma S10 a diesel 2011 custa em torno de 72 mil
    (preços aqui no rs)


    Qual a opinião dos amigos a respeito? O que fariam em meu lugar? Alguém tem uma boa estimativa do consumo da S10 a gasolina?


    Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)


    Grato desde já

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    O consumo da S10 flex eu posso falar. Tenho uma exatamente 2011, e faço na cidade 4,5Km/l no álcool e entre 6 e 6,5 na estrada também com álcool.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Se o veiculo sera usado apenas no dia a dia e à passeio, então pq não pega um sedã onde vc tera mais conforto, mais desempenho, menor consumo etc?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Junior Ver Post
    O consumo da S10 flex eu posso falar. Tenho uma exatamente 2011, e faço na cidade 4,5Km/l no álcool e entre 6 e 6,5 na estrada também com álcool.
    Walter, obrigado pela informação
    Aqui no sul o valor do etanol é quase proibitivo (pasme: está quase o mesmo preço da gasolina)
    Acredito que com gasolina ela deva fazer uns 6,5 km/l.
    Para quem não é acostumado, é um consumo um tanto assustador

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Se o veiculo sera usado apenas no dia a dia e à passeio, então pq não pega um sedã onde vc tera mais conforto, mais desempenho, menor consumo etc?
    Reefox, na verdade a idéia seria para atender a um sonho de consumo meu mesmo...
    Acho que seu comentário é bem pertinente e muito importante. Tenho que pensar bem no assunto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Walter, obrigado pela informação
    Aqui no sul o valor do etanol é quase proibitivo (pasme: está quase o mesmo preço da gasolina)
    Acredito que com gasolina ela deva fazer uns 6,5 km/l.
    Para quem não é acostumado, é um consumo um tanto assustador
    Aqui em Goiânia ainda vale à pena usar álcool, principalmente na S10 (pelo menos na minha), já que com gasolina nunca consegui fazer mais do que 1km a mais do que usando álcool. Nunca usei gasolina na estrada (ela perde muita potencia com gas.) mas na cidade se ela faz 4,5 com etanol, com gasolina faz 5,5 e ainda fica fraca pra andar. Por esse motivo só uso álcool. Mas só usei gasolina uma vez, talvez outras pessoas possam ter conseguido médias melhores na gas., até mesmo no álcool, conheço pessoas que tem S10 iguais a minha, moram na mesma cidade e teem médias melhores que a minha. Dizem que faz 5 e até 5,5 com álcool. Mas eu nunca fiz mais do que 4,5. A nova S10 flex ficou mais econômica que antiga na gasolina, talvez valha à pena esticar um pouco o orçamento e comprar a nova, principalmente aí na sua região que o álcool está muito caro!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Junior Ver Post
    Aqui em Goiânia ainda vale à pena usar álcool, principalmente na S10 (pelo menos na minha), já que com gasolina nunca consegui fazer mais do que 1km a mais do que usando álcool. Nunca usei gasolina na estrada (ela perde muita potencia com gas.) mas na cidade se ela faz 4,5 com etanol, com gasolina faz 5,5 e ainda fica fraca pra andar. Por esse motivo só uso álcool. Mas só usei gasolina uma vez, talvez outras pessoas possam ter conseguido médias melhores na gas., até mesmo no álcool, conheço pessoas que tem S10 iguais a minha, moram na mesma cidade e teem médias melhores que a minha. Dizem que faz 5 e até 5,5 com álcool. Mas eu nunca fiz mais do que 4,5. A nova S10 flex ficou mais econômica que antiga na gasolina, talvez valha à pena esticar um pouco o orçamento e comprar a nova, principalmente aí na sua região que o álcool está muito caro!
    Walter, fico muito ressabiado em comprar um 0 km
    A desvalorização é MUITO grande (ao menos por aqui). Temo em perder muito dinheiro.
    Ainda estou em busca de uma usada, ali por volta de 2010-2011 quem sabe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Bom, se é desejo de consumo, vc deve escolher a flex pelo seu tipo de uso sem nenhuma sombra de dúvidas.
    Confie em mim. Dica de quem ja teve uma S10 diesel 4x4 eletrônica 07/07 e hoje tenho a nova S10 flex.

    Agora, se vc tem tanta vontade assim de ter uma pickup diesel e ta disposto a gastar bem mais com seguro, manutenção etc.... acho que vale mais a pena uma Frontier XE 4x4 10/10.... ta nessa faixa de preço da S10 Exetuive 2.8 4x4 2011.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Bom, se é desejo de consumo, vc deve escolher a flex pelo seu tipo de uso sem nenhuma sombra de dúvidas.
    Confie em mim. Dica de quem ja teve uma S10 diesel 4x4 eletrônica 07/07 e hoje tenho a nova S10 flex.

    Agora, se vc tem tanta vontade assim de ter uma pickup diesel e ta disposto a gastar bem mais com seguro, manutenção etc.... acho que vale mais a pena uma Frontier XE 4x4 10/10.... ta nessa faixa de preço da S10 Exetuive 2.8 4x4 2011.
    reefox, valeu pela dica da Frontier. Vou procurar as opções.
    E no caso da flex: será que há problema em abastecer com gasolina comum? Ou precisa ser aditivada?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    não há problema nenhum em abastecer com gasolina comum

    mas eu só abasteço a minha com gasolina shell v-power do posto aqui perto de casa
    só 7 centavos de diferença, então nesse caso compensa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    eu pegaria uma a DISEL vc se pergunta pq DIsel? .a disel meu amigo estando conservada e um outro mundo vc tem segurança o consumo e baixo, e te mais vida util e so da as revisoes meu tio tinha uma e muito boa ele chego a faze 16 km com 1 litroo entao pense bem !!!! mas tem q estar conservada

  • #12
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Tiago, já houve um tempo que o consumo baixo do diesel justificava a diferença. Hoje os novos motores, apesar de muito eficientes, sao também muito potentes e BEBEM MUITO. O que ocorre hoje é uma variação de consumo pequena entre diesel e gasolina, e a diferença de preços entre os dois combustíveis também é menor do que era há cinco anos, por exemplo. Considerando-se o a remuneração do investimento inicial, seguro, manutenção, etc. A diferença NUNCA se paga, nem em 20 anos, e convenhamos, foi-se o tempo que alguém comprava um carro e ficava anos e anos e anos com ele. Infelizmente, não vale mais a pena para uso urbano. Se for para uso 4X4, aí é diferente, pois a GM só oferece tração 4X4 nas versões a diesel, mas se voce quiser realmente uma diesel 4X4, compre uma Mitsubishi. Eu uso a minha S10 LTZ no meu dia-a-dia, com tanto ou mais conforto que um sedan médio top de linha, pois as versões completas da Ranger, S10 e Hilux são bem recheadas de equipamentos e muito confortáveis. A Pajero é para final de semana e para quando o "bicho pega" de verdade. Eu recomendo a S10 Flex, pode ir sem medo. Um abraço, Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 Flex - Tanquinho de Gasolina
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/08/2019, 11:28
    2. TR4 AT só Gasolina ou TR4 AT Flex (consumo)
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/03/2016, 11:43
    3. Diferença Pajero TR4 Gasolina x Flex
      Por BBB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/10/2012, 16:43
    4. Tr4 auto gasolina ou flex
      Por eltonhn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2011, 17:01
    5. Pajero Flex ou só a gasolina?
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2008, 13:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade