x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0



    Opa Vessio!

    Bisbilhotando aqui! Acabei de comprar uma LTZ, busco amanhã!
    Maior expectativa!
    O que você achou dela?

    Concordo com você quanto ao dilema flex ou diesel...
    Manutenção, seguro e custo me fizeram optar pela flex.
    Apesar de estar limitado em termos de alcance e mesmo desempenho...
    Acho que fiz uma boa escolha neste sentido!

    Abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Com certeza foi uma ótima escolha!

    Como você mesmo disse a performance não é a mesma, mas tampouco chega a ser um demérito.

    Para uso urbano, ou misto comedido, a Flex é a opção mais racional e econômica mesmo!

    Se for para uso pesado (trabalho) a diesel tem no torque elevado uma grande vantagem, mas se for para colocar no barro até a metade da porta, melhor buscar outro modelo, pois a maioria das pick-ups tem ângulos de saída muito ruins, em especial a Hilux, S10, Amarok e Frontier, e já vi muito parachoque traseiro ficar pelo caminho!

    Eu me decidi pela S10 LTZ Flex por vários motivos:

    1) Desenho atual;
    2) Fabricada no Brasil (sem ágio ou fila de espera);
    3) Qualidade dos acabamentos internos (desenho moderno, mas sem ser extravagante e bom acabamento no geral);
    4) Ótima relação custo X benefício (com o preço de um sedan médio TOP de linha você pega uma pick-up de ótimo nível).

    Autonomia é ótimo para quando se pretende cruzar a Transamazonica, mas fora disto, para o dia-a-dia na cidade, ninguém precisa de mais de 400km ou 500km de autonomia.

    Minha segunda opção seria a Ranger XLT, mas o ágio e a espera me desmotivaram (a Ford finalmente lança uma pick-up bacana, mas não atende bem a demanda)!

    Boa sorte,

    Eduardo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    esse final de semana fui viajar pela primeira vez com a minha s10 ltz flex, que esta com 1500 km rodados
    fui para o meu rancho que fica localizado em paulicéia
    da casa até o rio paranazão é 4km de estrada de terra... e devido a forte chuva do dia anterior, a estrada se encontrava bem "lamacenda", carregando barco etc..
    mas como ja era esperado, o 4x2 (como eu ja disse, tinha uma 4x4 e nunca precisei usar a tração) funcionou perfeitamente

    então mesmo as pickups 4x2 ainda da conta de algumas situações offroad
    e o meu tipo de uso foi o principal motivo pra sair de uma diesel 4x4 pra uma flex 4x2
    ao mesmo tempo que não preciso de pickup traçada, preciso de um veiculo mais resistente. eu não teria coragem de colocar um honda crv por exemplo nessas situações
    e eu acho que é assim que o criador do topico deva pensar na hora de decidir
    toda vez que eu levava a pickup no mecanico e via o orçamento final, pensava "porra, pra que to pagando tudo isso de manutenção em um veiculo que não uso o que me oferece, que é a força do motor e a tração?"

    é a mesma coisa comprar uma ferrari pra andar a 80km/h

    antes eu era daqueles que pensavamente cegamente: pickup tem que ser diesel e traçada
    depois da experiencia de ter uma diesel 4x4 e trocar por uma flex 4x2, agora eu penso: pickup 4x4 é só se vc realmente precisar
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Somente para agregar ao tópico, minha LTZ Flex está fazendo 6km/l no Etanol!!! Média estrada e urbana de 1300km nos últimos dias, ou seja, bem confiável. Considerando que pago R$ 1,90 no litro do Etanol, cada km rodado está custando R$ 0,31667 por km. Está muito econômica, e eu não tenho pé leve não!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    esse final de semana fui viajar pela primeira vez com a minha s10 ltz flex, que esta com 1500 km rodados
    fui para o meu rancho que fica localizado em paulicéia
    da casa até o rio paranazão é 4km de estrada de terra... e devido a forte chuva do dia anterior, a estrada se encontrava bem "lamacenda", carregando barco etc..
    mas como ja era esperado, o 4x2 (como eu ja disse, tinha uma 4x4 e nunca precisei usar a tração) funcionou perfeitamente

    então mesmo as pickups 4x2 ainda da conta de algumas situações offroad
    e o meu tipo de uso foi o principal motivo pra sair de uma diesel 4x4 pra uma flex 4x2
    ao mesmo tempo que não preciso de pickup traçada, preciso de um veiculo mais resistente. eu não teria coragem de colocar um honda crv por exemplo nessas situações
    e eu acho que é assim que o criador do topico deva pensar na hora de decidir
    toda vez que eu levava a pickup no mecanico e via o orçamento final, pensava "porra, pra que to pagando tudo isso de manutenção em um veiculo que não uso o que me oferece, que é a força do motor e a tração?"

    é a mesma coisa comprar uma ferrari pra andar a 80km/h

    antes eu era daqueles que pensavamente cegamente: pickup tem que ser diesel e traçada
    depois da experiencia de ter uma diesel 4x4 e trocar por uma flex 4x2, agora eu penso: pickup 4x4 é só se vc realmente precisar
    Reefox, muito legal seu comentário, agradeço pela resposta - e me desculpo pelo tempo grande que estive ausente (correria grande, hehe)

    Amigos, que dúvida dos diabos... É difícil decidir.,..

    Eu também sempre pensei que picape a gasolina era que nem cachorro sem rabo - não tem a menor graça (perdão pela piadinha besta)

    No entanto, os senhores estão me fazendo rever os conceitos. Sem contar que pelos relatos a tecnologia evoluiu e as camionetas flex de hoje não são tão beberronas (dado o porte e desempenho destes veículos)

    É de se pensar...

    Reefox, vc tem exatamente o meu mesmo dilema: dificilmente botaria um CRV, um Civic, uma Sportage andando no barro atolador... dá uma dó do carro... Daí meu interesse em algo mais robusto.

    Status: ainda indeciso... mas a opção d eum pickup flex ganha força em minha mente...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    esse final de semana fui viajar pela primeira vez com a minha s10 ltz flex, que esta com 1500 km rodados
    fui para o meu rancho que fica localizado em paulicéia
    da casa até o rio paranazão é 4km de estrada de terra... e devido a forte chuva do dia anterior, a estrada se encontrava bem "lamacenda", carregando barco etc..
    mas como ja era esperado, o 4x2 (como eu ja disse, tinha uma 4x4 e nunca precisei usar a tração) funcionou perfeitamente

    então mesmo as pickups 4x2 ainda da conta de algumas situações offroad
    e o meu tipo de uso foi o principal motivo pra sair de uma diesel 4x4 pra uma flex 4x2
    ao mesmo tempo que não preciso de pickup traçada, preciso de um veiculo mais resistente. eu não teria coragem de colocar um honda crv por exemplo nessas situações
    e eu acho que é assim que o criador do topico deva pensar na hora de decidir
    toda vez que eu levava a pickup no mecanico e via o orçamento final, pensava "porra, pra que to pagando tudo isso de manutenção em um veiculo que não uso o que me oferece, que é a força do motor e a tração?"

    é a mesma coisa comprar uma ferrari pra andar a 80km/h

    antes eu era daqueles que pensavamente cegamente: pickup tem que ser diesel e traçada
    depois da experiencia de ter uma diesel 4x4 e trocar por uma flex 4x2, agora eu penso: pickup 4x4 é só se vc realmente precisar
    Muito legal o seu depoimento, pode ajudar muitas pessoas, inclusive me identifiquei..rs...Atualmente estou com uma L200 Sport 2005 e esse ano quero trocar por uma picape mais nova, apesar da minha ser 4x4 eu nunca utilizei, rodo mesmo no asfalto e carrego peso na caçamba, pois uso para trabalho...atualmente a minha primeira opção é a frontier acima de 2010, porém com o mesmo valor (aprox 75mil) é possível tirar uma S10 flex zerinho ou mesmo uma LTZ com pouco uso...

    Uma conta rápida....Ando +- 2000km/mês e como meu carro é bebum de diesel faz 7,5km/l...
    para andar 2000km gasto 267 lts de diesel S10 (267 x R$2,3 = R$614)
    Na Flex se fizer 5km/l Alcool ficaria...2000 / 5 = 400lts x 1,80 litro = R$ 720,00
    Praticamente 100,00 a mais por mês, 1200,00 por ano que provavelmente seriam descontados no valor do seguro anual...É caso de se pensar....
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Muito legal o seu depoimento, pode ajudar muitas pessoas, inclusive me identifiquei..rs...Atualmente estou com uma L200 Sport 2005 e esse ano quero trocar por uma picape mais nova, apesar da minha ser 4x4 eu nunca utilizei, rodo mesmo no asfalto e carrego peso na caçamba, pois uso para trabalho...atualmente a minha primeira opção é a frontier acima de 2010, porém com o mesmo valor (aprox 75mil) é possível tirar uma S10 flex zerinho ou mesmo uma LTZ com pouco uso...

    Uma conta rápida....Ando +- 2000km/mês e como meu carro é bebum de diesel faz 7,5km/l...
    para andar 2000km gasto 267 lts de diesel S10 (267 x R$2,3 = R$614)
    Na Flex se fizer 5km/l Alcool ficaria...2000 / 5 = 400lts x 1,80 litro = R$ 720,00
    Praticamente 100,00 a mais por mês, 1200,00 por ano que provavelmente seriam descontados no valor do seguro anual...É caso de se pensar....
    Eu com 75k na mão, iria atrás de uma L200 Triton Flex 10/11, tem tração 4x4 e motor bem mais forte do que as picapes flex disponiveis no mercado e tem o conforto do cambio automatico. Vai gastar um pouco mais, algo em torno de 4 km/l na cidade com alcool, mas na minha opinião, esta em outra categoria no quesito picape flex.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Eu com 75k na mão, iria atrás de uma L200 Triton Flex 10/11, tem tração 4x4 e motor bem mais forte do que as picapes flex disponiveis no mercado e tem o conforto do cambio automatico. Vai gastar um pouco mais, algo em torno de 4 km/l na cidade com alcool, mas na minha opinião, esta em outra categoria no quesito picape flex.
    Gosto muito da Triton, seria a minha primeira opção para troca, porém ela é a única que não serve pra mim, devido ao tamanho da caçamba, a maioria das máquinas que eu carrego tem 1,5 de comprimento, na L200 sport eu consigo carregar numa boa com a tampa fechada, já na triton teria que deixar a tampa aberta o que poderia trazer problemas com a policia pois cobre a placa...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui ver a s10 flex ltz, gostei muito do acabamento e dos acessórios, pena que só consegui dar uma volta no pátio da concessionária e por isso não deu para ter uma noção do motor...No geral gostei bastante do carro, a impressão foi bem melhor do que a frontier Xe 2011 que eu ia fazer negocio, que apesar de achar bonita por fora, peca no acabamento e acessórios no interior. Pena não ter $$$ suficiente pra pegar uma s10 diesel...

  • #22
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Tche... Tenho uma lt flex, o consumo e o mesmo ja falado aqui... Mas em compensacao paguei 2 mil de seguro, e 1800 de ipva... Enquanto que esses valores para uma diesel usada devem ficar em pelo menos o dobro disso... Sem falar na manutencao, aqui na minha cidade pickup diesel e muito baleada... Usam para agricultura e trabalho rural... Entao da muito manutencao, e essas novas com tudo eletronico eu tenho medo... Nao tenho como pagar 5 mil de mecanico, e qualquer coisa que estraga chega facil nesse valor... Sem falar que a minha flex e zero e esta na garantia... Tudo isto me levou a nem cogitar comprar uma diesel...
    abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #23
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Minha S10 flex está com três semanas de uso.
    O que tenho a relatar até o momento é que o carro satisfaz minhas necessidades e tem até mais do que preciso!
    O consumo está a 8,5 km/L na gasolina e no percurso urbano.
    O único problema era a luz da injeção acesa, relacionada à emissão de poluentes.
    Achei que fosse um probleminha de restart da injeção pela bateria, mas... era necessário trocar o catalisador.
    Pedi a peça e a mesma já se encontra na cc para troca.
    Amanhã farei a substituição.
    De resto, só alegria!

    Ah sim! A decepção fica a cargo do som.
    Tem o bluetooth mas não lê as músicas do celular!?
    WTF!? E aquela mini-usb é piadinha de mau gosto!
    Vc pode a pendrive por um cabo e ele fica pendente no painel.
    Enfim...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Hoje fui ver a s10 flex ltz, gostei muito do acabamento e dos acessórios, pena que só consegui dar uma volta no pátio da concessionária e por isso não deu para ter uma noção do motor...No geral gostei bastante do carro, a impressão foi bem melhor do que a frontier Xe 2011 que eu ia fazer negocio, que apesar de achar bonita por fora, peca no acabamento e acessórios no interior. Pena não ter $$$ suficiente pra pegar uma s10 diesel...
    Curiosamente, neste mesmo sábado, fui conferir nas concessionárias várias pickups (todas 0 km)
    A Hilux não vi pois está fora de minha faixa de preço. A Frontier não deu tempo.
    Sem dúvida, a que mais me conquistou foi a S10. Muito bonita por fora e confortável por dentro. Acho que a versão LT satisfaz minhas necessidades...
    A dúvida persiste: diesel ou gasolina? Ainda não me decidi amigos...
    Outro detalhe que me lembrei: as camionetas a diesel novas só podem ser abastecidas com Diesel S-10. Para mim que pretendo viajar pelo interior do estado, Uruguai e Argentina, isso pode ser um problema... se a gente não encontra esse bendito combustivel, o que faz??
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 Flex - Tanquinho de Gasolina
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/08/2019, 11:28
    2. TR4 AT só Gasolina ou TR4 AT Flex (consumo)
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/03/2016, 11:43
    3. Diferença Pajero TR4 Gasolina x Flex
      Por BBB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/10/2012, 16:43
    4. Tr4 auto gasolina ou flex
      Por eltonhn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2011, 17:01
    5. Pajero Flex ou só a gasolina?
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2008, 13:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade