x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Tópico: D10

  • #13
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1



    Bom Pantaneiro D10. tenho uma F 1000, com esse diferencial da engrecom, não tenho do que reclamar anda bem msm, mas 140 acho muito não? Na minha ando a 120 de boa ela é 5 marchas, de vez em quando em uma ultrapassagem a gente arrisca andar a 140, mas não podemos nos esquecer que andamos em picapes, e que estão com mais de 20 anos! Coloquei um video dela com diferencial da uma olhada nele F 1000 com diferencial 15x39 - YouTube vai te dar uma ideia de como ficará, comprei do Danilo daqui do forum msm da casa da transmissão 4x4, e precisando estamos aqui!
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #14
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o casquinha disse tudo, ala chega a 160 no fim do giro de motor e a 140 com uns 2900 rpm, então ir com motor calado é 120 de boa, dai pra frente começa a escutar o motor

  • #15
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pantaneiro, tenho e sempre tive D10 e nos meus carros como mexia com adaptação diesel, ja coloquei todo tipo de combinação, e a melhor configuração pro seu carro como ele ja esta turbinado e de bomba bem aberta, pois ja da mais de 1 k de pressão, é só colocar o diferencial da engrecom 15x39 que da a relação 2,60, pra vc ter ideia tenho ma D10 guincho e tenho essa relação a 6 anos sem problemas, pois dara cerca de 21% mais, fazendo seu carro andar a 120 com 2500 rpm, e com custo bem legal, pois se vc colcar um cambio zf alem do custo do mesmo quase 5 mil, vc tera de trocar a caixa seca pois as furações de cima não batem, e na 5 como o seu diferencial é muito longo falta motor, então vc estica a 4 e quando coloca 5 demora a subir giro, dai pra resolver tem de diminuir o diferencial pra 11x39 (3.54) ai fica excelente, mais o gasto com tudo fica proximo a uns 6500, enquanto só a troca da relação uns 1500 colocada, não to só falando na teoria, eu ja coloquei o zf com um q20b turbo com 70 mil km e o resultado foi esse ai fui reconfigurando até a melhor, então fica os melhores resultados, se o cambio for a ultima marcha pra traz seja 4 ou 5 marchas(então o cambio é 1 por 1, ou seja o motor da 1 volta e o cardam 1 volta tb) e o carro for turbo, seja com qualquer motor 4cc (perkins ou maxion) só muda o diferencial 2,60, e se usar cambio over drive, seja ZF ou Eaton, (o clarck da c20 não recomendo por causa das quebras), usa-se diferencial 3,54, qualquer coisa estou as ordens.
    Pantaneiro, e igual ao salles disse, coloca a 15x39 da Engrecom que vai ficar de bom tamanho, e o melhor investimento que você faz. A 15x39 e justamente para D-10/F-1000 que são turbinadas. Colocar um câmbio ZF da D-20 e muito caro, não compensa o investimento, e sua D-10 vai continuar com a 1 macha bem forte ainda.

  • #16
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Sales preciso de sua ajuda a minha F1000, está com aquele barulho nas pastilhas de freio aquele das pastilhas internas já fiz de tudo que sabia e imaginei que pudesse funcionar, silicone, borracha, molas extras e nada o que vc me indica tái a foto das pinças com as pastilhas, sei que vc manja muito de D20 e sei que essas pinças são usadas na linha gm tbem, se souber de alguma soluçao por favor me diga!!
    OFF topic: desculpa aí D10pantaneiro usar seu topico pra isso!
    D10-dsc03246.jpg
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #17
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    casquinha, barulho na pinça das F1000 e D20 até 92 são 3 problemas, primeiro o circulo vermelho que é a orelha da pastilha externa que fica fixa na pinça, tem de ir batendo ela fora e colocando até que ela fique justa na pinça pois ela solta é um dos batuques, segundo circulo roxo, é a trava mola da pinça, acontece que ali esta mola perde a pressão e deixa a pinça ficar batendo, então entorta a mola dando mais pressão, e se não resolver é o cavalete que ta gasto, ai ou troca o bicho ou faz um gambi colocando uma chapa junto pra aumentar a dimensão forçando o ajuste, e o terceiro, é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme, espero ter ajudado....

  • #18
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    casquinha, barulho na pinça das F1000 e D20 até 92 são 3 problemas, primeiro o circulo vermelho que é a orelha da pastilha externa que fica fixa na pinça, tem de ir batendo ela fora e colocando até que ela fique justa na pinça pois ela solta é um dos batuques, segundo circulo roxo, é a trava mola da pinça, acontece que ali esta mola perde a pressão e deixa a pinça ficar batendo, então entorta a mola dando mais pressão, e se não resolver é o cavalete que ta gasto, ai ou troca o bicho ou faz um gambi colocando uma chapa junto pra aumentar a dimensão forçando o ajuste, e o terceiro, é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme, espero ter ajudado....
    É justamente naquela mola que faz o barulho na parte de cima já troquei os reparos colocando a latinha e dando um grau nela pra ficar mais justo mais é só andar uns dias que volta tudo, coloquei até uma borracha na parte de cima da pastilha pra ver se melhorava mais é freiar umas dez vezes e ela corta, será que colocando uma borracha mais grossa resolverá?
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    pereira barreto/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    É justamente naquela mola que faz o barulho na parte de cima já troquei os reparos colocando a latinha e dando um grau nela pra ficar mais justo mais é só andar uns dias que volta tudo, coloquei até uma borracha na parte de cima da pastilha pra ver se melhorava mais é freiar umas dez vezes e ela corta, será que colocando uma borracha mais grossa resolverá?
    Uma borracha mais densa vai ajudar,mas o correto é comprar a mola nova e curvar ela bem,quanto a pastilha de dentro tem bater as orelhas até entrar bem justas,foi como comentado acima.

  • #20
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    ""é na ponta da pastilha de dentro que se prende ao cavalete, que em baixo dela tem uma mola, na verdade uma latinha sem vergonha pra deixa-la firme"" È nessa parte que faz o barulho já dei um grau nesta latinha que serve de mola e nada, acho que vou enxer a parte de cima da pastilha pra ver como fica!
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #21
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    acho que vc ta montando a latinha errado..., pois se é na pastilha de dentro, segue as fotos das 3 peças, a de dentro com a lata na posição correta, a de fora com as abas que tem de bater pra ajustar e a mola que tem de dar mais pressão

  • #22
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Estou montando certo Sales, o pode (deve) estar acontecendo e o cavalete estar meio gasto onde as pastilhas assentam esta mola embaixo sempre que desmonto dou um grau nela e nesta outra latinha inox tbem! OU o barulho pode estar vindo de outro lugar as orelhas na foto de cima sempre amasso e ainda colo com silicone, fica bom demais vou prestar mais atenção o barulho pode ser de outro lugar tbem,
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #23
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    é facil saber se vem das pinças, andando e fazendo os barulhos pisa de leve no freio se parar o batuque é uma das 3 peças, caso não pare, pode ser o suporte do amortecedor pois a F1000 adora fazer barulho nele

  • #24
    Usuário Avatar de PantaneiroD10
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, agradeço a todos e todas as informações postadas, foram de grande valia!
    Adquiri a engrenagem da engrecon, devo instalar esta semana que entra, assim que instalado e testado envio os resultados...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade