x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    s10 2009 2.8 eletronica acendendo a luz da injeção




    senhores estou com um problema,minha s10 ha uma semana começou a piscar a luz da injeção,nessas condições,quando vem com uma marcha longa,ai precisa acelerar em uma subida,a luz da uma piscada,essa semana quando precisei acelerar forte,a luz piscou ,continuei acelerando,ela apagou ,liguei logo em seguida,ela pegou ,mas fikou com a luz da injeção acesa,depois de uns 200 km a luz apagou,fui ha uma oficina o mecanico colocou o scanner deu codigo de pressao de combustivel,troquei o filtro de oleo,testei ,a luz continuou piscando quando acelera,voltei ao mecanico o scanner deu o mesmo resultado,alguem pode dar uma dica ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beto-s10 Ver Post
    senhores estou com um problema,minha s10 ha uma semana começou a piscar a luz da injeção,nessas condições,quando vem com uma marcha longa,ai precisa acelerar em uma subida,a luz da uma piscada,essa semana quando precisei acelerar forte,a luz piscou ,continuei acelerando,ela apagou ,liguei logo em seguida,ela pegou ,mas fikou com a luz da injeção acesa,depois de uns 200 km a luz apagou,fui ha uma oficina o mecanico colocou o scanner deu codigo de pressao de combustivel,troquei o filtro de oleo,testei ,a luz continuou piscando quando acelera,voltei ao mecanico o scanner deu o mesmo resultado,alguem pode dar uma dica ?

    Teste os bicos injetores
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3
    teste sensor de pressão combustível, bicos, válvula reguladora de pressão do combustível e o mais importante verifique os chicotes de todos esses sensores.
    fordtruckbr.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    teste sensor de pressão combustível, bicos, válvula reguladora de pressão do combustível e o mais importante verifique os chicotes de todos esses sensores.

    Tive um problema no conector do chicote do bico injetor numa S10 que tive, ela começava a falhar e acendia a luz da injeção, porem no Scanner dava problema no bico injetor. Troquei o conector do chicote e pronto...resolveu
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Rapaz, a S10 eletrônica aqui de casa deixa agente quase maluco com essa luz da injeção que acende pelo menos 1 vez por mês!!
    Vou relatar o que já foi solucionado na nossa sendo luz de injeção o problema( Isso desde Junho até semana passada, menos de 1ano):

    -Mangueira da turbina rasgada (acendia a luz da injeção e perdia totalmente a força, voltava ao normal só desligando e ligando dnovo)

    -Filtro de combustível saturado (acendia a luz de injeção e ficava engasgando,logo depois de uns 3 a 4 segundos apagava a luz e depois de um tempo fazia dnovo) Esse filtro eu te recomendo trocar a cada 5 mil KM junto do óleo viu..

    -Relê de injeção com avaria/derretendo (Acendia a luz de injeção, engasgava e rotação caia pra 1000rpm e depois de 1 segundo ou 2 voltava aonde estava o RPM antes e volta ao normal, isso fica intermitente o tempo todo com intervalos de 30km ou 20 a 30 minutos.

    -Bicos sujos e bomba elétrica de injeção,dentro do tanque, com problema (carro morre do nada mas acende a luz bem rápido antes e depois custa a ligar, isso quando volta ligando na chave)

    Pelo teu relato to pra te dizer que pode ser bico injetor sujo, ou ainda a bomba elétrica de injeção de combustível que fica dentro do tanque..isso aconteceu comigo logo que comprei a nossa S10 aqui...ela morreu na estrada a 140km/h do nada e depois custou a ligar!! A injeção ficou acesa até chegar aqui no interior..no outro dia feito isso (limpeza de bico e troca da bomba elétrica) ficou belezinha, lógico até aparecerem os outros problemas que citei acima (mangueira da turbina rasgou, filtro sujo,rolamento dianteiro tá roncando, Relê de injeção queimou/derreteu)...enfim to ficando de saco cheio dessa S10!! Logo que possível vo passar essa merd@ pra frente, nem que seja pra comprar um carro bem mais velho de ano, mas que não seja tão sensível e fraco de parte eletrônica como esse MWM Eletrônico!!

    Grande abraço e boa sorte na empreitada!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    A minha só acende essa lux quando tento ligar o ar-condicionado, e só apaga se eu desligar o motor e esperar um tempo. Qual a relação? Se eu ando com o ventilador e ar desligados a luz não acende.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Capitão Leônidas Marques/PR
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascendo quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Capitão Leônidas Marques/PR
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Injenção eletônica acende e apaga - motor perde potência

    Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema recorrente

    Citação Postado originalmente por Aryzinho Ver Post
    Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.
    Boas Amigo,

    Por incrível que pareça tenho uma S10 2011 rodeio, e apresentou o mesmo problema do inicio do topico, com perda de potencia em marcha longa apagando, acendendo a luz da injeção acusando o Sensor da Pressão de combustivel, ja testada e não esta com problemas, troquei a bomba de combustivel do tanque e o problema permanece, hj vai testar o sensor da flauta do common rail, ja não sei mais o que fazer, de inicio ela apagava e apresentava perda de pressão, depois, passou a cortar a rotação do motor em 2500 giros, agora ta acendendo e cortando denovo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boas amigo descobriu o problema, pois, a minha S10 esta exatamente igual a sua

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    Fátima do sul/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Amigo repara se os ventiladores q fica na frente do radiador se estão ligando da uma

    Citação Postado originalmente por LeandroVaranda Ver Post
    A minha só acende essa lux quando tento ligar o ar-condicionado, e só apaga se eu desligar o motor e esperar um tempo. Qual a relação? Se eu ando com o ventilador e ar desligados a luz não acende.
    amido de uma olhada nos ventiladores q ficam na frente do radiador se estão ligando

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    Fátima do sul/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aryzinho Ver Post
    Senhores! Estou com uma S10 2.8 diesel colina, com problema semelhante, a luz da injeção ascende quando levanto a rotação para troca de marcha e perde potência, em 4a marcha não passa de 80kmh e em 5a marcha não passa de 110. Desligo o motor depois de um tempo ligo e a luz da injeção esta apagada, se for acelerando em rotação baixa o motor vai levantado normalmente, mas se aperto para troca de marcha a luz ascende e perde potência de novo. A Pick up ficou parada por uns 08 meses, foi limpado tanque, trocado filtro do diesel (não original). não foi limpado os bicos. No aparelho não aperece defeito. O que pode estar acontecendo? agradeço a quem puder me auxiliar.
    Amigo tenho uma colina 2008 4x4 estava tbm com o msm problema fui em vários mecânicos e só dava baixa potência no turbo ...de de tanto mexe peguei e comprei uma turbina nova Garret e acabo o problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Injeção eletronica
      Por Marcelo Finatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/11/2014, 23:44
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 01/09/2011, 13:44
    3. Injeção eletrônica do 4.9i
      Por MARCOS NASCIMENTO CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 20/03/2011, 21:45
    4. luz da injeção acendendo
      Por marcos bernardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/07/2010, 22:53
    5. Injeção Eletrônica???
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/08/2006, 17:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade