x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Blazer 2.4 ou 4.3???.




    Boa tarde galera!
    Já li posts sobre esse assunto, mas eu estou em uma dúvida grande sobre esses 2 motores, pois pelo que observei a 4.3 v6 só existe com câmbio automático, que me causa medo em um motor tão forte, usando de exemplo o que aconteceu com o novo fusion v6, que a caixa não aguentava tamanha potência.
    O v6 é um sonho para todos eu aposto... Mas e a autonomia com gasolina, com o pé não tão leve... Garantido fazer 6km/l ???
    Por mais que existe uma conformidade, uma boa desculpa, livre de culpa pelo consumo: Poxa é v6
    Me cadastrei nesse fórum pq vi que as respostas são bem completas, as pessoas realmente sabem do que estão falando.
    Espero agora pelas opiniões de cada um e melhor ainda se for relatos vividos.
    Abraço!

    obs: To com uma v6 para comprar... E não vejo a hora de ouvir o ronco!

  • #2
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Tem v6 com cambio manual sim eu mesmo ja tive uma
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo..como o colega de cima já falou, existe sim a Blazer e S10 4.3 V6 MANUAL...
    Segue um exemplo aqui de Cuiabá:

    Veículo à venda: GM - Chevrolet*S10 Blazer V6*1997/1997 por R$ 16500,00 | Usado Fcil

    Se não to enganado apenas as Executives eram automáticas!!

    Olha, entre o V6 e o 2.4 Gasolina eu sou 1000X mais o V6 sem sombra de dúvida!!
    Só pelo fato de os 2 consumirem praticamente a mesma coisa e o V6 ter muuuuuito mais potência e torque!!
    Eu iria sem medo no V6...com o 2.4 vc vai passar raiva, é muito fraco e beberrão...
    Com a 2.4 vc vai fazer namarra 6km/L...com o V6 vc faz 5km/L, por´me se andar bem na boa consegue os 6km/L na cidade, porém se não souber andar na manha tbm vai fazer 4km/L brincando!!
    Esses dias atrás vi uma Blazer 2006 4.3 V3 completinbha de tudo A/T e fiquei apaixonado, tava lindíssima e muito barato..raridade pra quem gosta!!
    Que ano é essa que vc ta comprando, quantos KM rodados e qual o valor???

    Abraço
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    A que estou analisando é Blazer Pitbull 2001 4.3 v6 câmbio manual (fiquei sabendo hj)... Com rodas 18... Grade cromada das novas... Finalizaria em 27 mil e aceitaria meu gol no negócio por 17 mil...
    Bom por ser câmbio manual eu creio que na cidade consiga fazer uma média melhor.. e por ser v6, imagino eu que não seja necessário acelerar muito para tirinhos curtos.
    Fico muito feliz por haver esse fórum, pois macaco comendo melancia não sabe nem descascar.. Assim sou eu sobre conhecimentos de motores.
    Bom agora fica a curiosidade dos pontos positivos e negativos da blazer v6... Hoje testei uma 2.4 e não gostei realmente, um corsa 1.0 acelerou do meu lado e só sai na frente pq a reta era grande.... 50 metros empatado... Então decidi, vai ser v6
    Agora quero saber tudo o que puder sobre os v6, para poder comprar bem, pois comprando de outra cidade vai ser meio jogo rápido quando eu for olhar. Vou tentar levar junto meu sogro que é mecânico, mas sei que olhar por fora não é uma analise 100%
    Se alguém puder dar a ficha da v6... CURIOSIDADE a MIL... Obrigado desde já galera, é este fórum que não me deixa desistir das blazer a gasolina, pq já escutei de tudo !!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sou suspeito a comentar sobre Blazer....principalmente sobre as V6 que são minha paixão, tive 2 delas e a última vendi com dor no coração...recebi uma boa proposta e aí se foi...hoje tento comprá-la de volta e o comprador atual dono disse que só de lá na briga rs..., enfim...a V6 não "pede" marcha em baixa...do jeito que desce ela sobe, pode ser com 1..ou 5 pessoas anda a mesma coisa (e consome o mesmo também), infelizmente este é o problema...ela bebe bem, mas a 2.4 faz a mesma coisa...sou policial e trabalhei bastante tempo com uma 2.4 flex 2010 e em muitos casos consumia até mais que a minha antiga V6;;;;;as peças são facilmente encontradas aqui mesmo no BR ou no site rockauto.com (lá tem de tudo)....

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Tem v6 com cambio manual sim eu mesmo ja tive uma
    Também tive Blazer v6 manual e era 4x4!

    O consumo como os outros colegas comentaram é bem parecido, na 2.4 é porque falta potência pra levar tanto peso, e na 4.3 é porque é motorzao e anda muito mais!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    V6 tem Manual e Automatica e acho q 4x4 é q são raras (principalmente depois de 99). As primeiras vc acha mais 4x4.

    O cambio automatico é parrudo, aguenta demais o tranco. É um motor e cambio americanos amigo... ela suporta a porrada suave.
    Pra mim foi uma pena q GM ter acabado com esse motor. A S10 com ele puxa tudo... é muito bom.

    A 2.4 é passar nervoso... bebe, não anda, tem barulho de motor diesel e ainda é pelada.

  • #8
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... reparei que o tempo passou e não dei retorno do sucedido...
    Após olhar muuuuuitas barcas, dei um jeito de investir um pouco mais e peguei uma f250 6cc turbo diesel...
    Vai aí uma foto dela tirada hj, era rebaixada e acabei de levantar ela...
    Mais uma vez obrigado pelas dicas de todos.Blazer 2.4 ou 4.3???.-1781862_10152261014582859_1335189116_n.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Carpina/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal... eu tenho uma S10 4.3 V6 ano 99, e o cambio é manual... e posso dizer... nunca tive tanto prazer em dirigí-la... a força q esse carro tem é de outro mundo! Carrega tudo! Moro em sítio e então, carrego tudo em cima dela, subo ladeira carregada e a bichinha nem sente!!! Estou muito feliz com ela... Amo quando os amigos tão dentro e dou aquela acelerada e os cabras arregalam os olhos! rs...

    O ponto ruim desse motor é que o consumo é alto... faz 4km/l na cidade e 7- 7,5km/l na estrada.
    Além disso a mecânica é cara, as peças são difíceis de encontrar... quando quebra... chega dá uma dor no coração!!!

    Bom... mas tirando isso... não tenho queixas... só prazer em tê-la!!!

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Sobre o consumo do motor 4.3, depende do uso e da tocada também. Eu faço 9 km/l ou mais na estrada, com câmbio automático, rodando entre 90 e 100 km/h. Sem forçar ultrapassagens, e sem responder a provocações de Edges... Pra economizar, rodo no GNV, e aí ela chega a 12,5 km/m³, também na estrada. Vale o investimento no lugar da 2.4.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    Sobradinho-DF/DF
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 4.3 V6, e não me arrependo. Querendo ou não é uma máquina. Detalhe... a minha é manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. blazer
      Por elciopintor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2011, 20:39
    2. Blazer 4x4
      Por VINICIUS COSTA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2010, 16:57
    3. Blazer 4x4
      Por ARCELINO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 22:12
    4. Blazer Dlx 4.3 V6 Ano 97
      Por alan rodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2007, 14:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade