x
Convex Datacenter
Página 59 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 754
  • #697
    Usuário Avatar de potiguaragro
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Cristalina/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Passei na ccs de Goiânia e desmontaram a suspensão e nada de anormal foi detectado. Montaram e reapertaram as buchas das bandejas.
    Como aqui é tudo asfalto não notei mais o barulho. Vamos ver na estra de terra e ai posto o resultado.

    Valeu!!
    Blz amigo!

    E a viatura, como está?
    Atual: S10 LTZ 4x4 Diesel 2013 :)

    Ex: Corolla - L200 Triton ...

  • #698
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por potiguaragro Ver Post
    Blz amigo!

    E a viatura, como está?
    Olá! Tudo tranquilo por enquanto. Os problemas são mínimos como este da suspensão. Troquei na semana passada o farol direito por ter dado problema na DRL. Trocaram o reator, mas não resolveu e ai foi o farol inteiro. Ainda bem que a garantia funciona pois o farol custa mais de 3mil. Um absurdo se fosse pagar. abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #699
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Amortecedores Bilstein

    Alguém sabe qual o modelo do amortecedor bilstein compatível com a S10 diesel 4x4 2017,dianteiro? E onde comprá-los.
    Sds
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #700
    Usuário
    Entrada
    22/03/2015
    Local
    Monte Mor/SP
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    13/04/2005 11:04
    edmir

    UsuárioEntrada25/01/2005Idade45Posts80Agradecimentos: 0

    João Pedro,

    Os amortecedores bilstein mudam totalmente o comportamento da suspensão da S10 que fica parecendo carro de passeio, ou seja, perde totalmente aquele balanço frontal que se sente em estradas desniveladas, sobretudo em alta velocidade. Não precisa fazer qualquer adaptação, é só tirar o original e colocar o outro. Eu fiz isso com a minha blazer, ficou ótima. Vc pode comprar direto com os representantes no fone (31) 3392-5568.
    Outra opção é colocar os Rancho com regulagem. O Wallace aqui do fórum parece que tem pra venda.

    Quanto aos pneus, vc pode colocar um 245 na sua roda 16" e ajustar um pouco a altura da suspensão na barra de torção, com isso a frente dela vai ficar mais alta, porém vc vai sentir a pickup menos estavel acima de 140km/h. Eu estou usando pneus BF 31x10,5 na minha e raspa um pouco no chassis ao esterçar totalmente a roda, porém no off road mudou da água para o vinho, mas em alta velocidade fica um pouco pior do que com o conjunto original. Porém, como não sou velocista no volante, não tem muita diferença.

    Quanto ao bloqueio, se vc quiser um efetivo mesmo, conversa com o Wallace aqui do fórum que ele tem várias opções. Se for um diferencial de deslisamento limitado a dana fabrica o Trac-lock que dá pra ser adaptado no seu diferencial. Acho que vc gastaria entre R$ 1200 a 1500.

    É isso, espero ter ajudado

    Abraço,
    Edmir




  • #701
    Usuário
    Entrada
    22/03/2015
    Local
    Monte Mor/SP
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!!!!
    achei esta informação no proprio forum.....
    aproveito pra te perguntar sobre a S10 2014, quero comprar uma, eu tive uma S10 CS 1998 4.3 que era um monstro, maravilhosa.
    queria saber sobro o motor VM Motori ou MWM que está nesse ano.
    pode me informar?
    abraco

  • #702
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por campusano Ver Post
    Boa noite!!!!
    achei esta informação no proprio forum.....
    aproveito pra te perguntar sobre a S10 2014, quero comprar uma, eu tive uma S10 CS 1998 4.3 que era um monstro, maravilhosa.
    queria saber sobro o motor VM Motori ou MWM que está nesse ano.
    pode me informar?
    abraco
    A informação que vc passou sobre os amortecedores são os da S10 antiga. Eu tive e usava bilstein nela.
    Quero saber os modelos do Bilstein compatíveis na 2017/18.
    De qualquer forma, agradeço o interesse.
    Quanto ao motor da 2014, não me lembro muito bem, mas foi quando houve a alteração para os 200 cv. Houve algumas intervenções técnicas para corrigir pequenos problemas. Tive uma 14/15 e quanto ao motor não tive nenhum problema. Mas isso vai dos cuidados que cada um tem, no seu uso e manutenção.
    Na internet você vai conseguir muita informação sobre o motor da 2014. abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #703
    Usuário Avatar de potiguaragro
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Cristalina/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Turmaaaaa....

    Minha S10 é uma LTZ 4x4 2013/2013.
    Ela está com 110mil KM rodados.

    Fiz uma viagem recente e percebi que o CB não está marcando corretamente o KM/L da minha S10.

    Eu vi que ele tipo congela numa aferição e por mais que eu pise/alivie o pé ele não altera a marcação.

    Ai quando eu reseto ele volta a marcar correto por um tempo. Mas volta a congelar novamente.

    Alguma dica pessoal?
    Atual: S10 LTZ 4x4 Diesel 2013 :)

    Ex: Corolla - L200 Triton ...

  • #704
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Consumo

    S10 LTZ 17/18 DIESEL 4X4

    Consumo dia 02 e 03/05 de Natal a Goiânia com 600kg mais um box e colchão de solteiro no teto: 12,1 km/l em velocidade entre 100 e 110 km/h.

    Melhor consumo em 100 km ocorrido no final do ano passado na descida da cordilheira dos Andes entre Cuzco e Porto Maldonado: 19,1 km/l.

    Consumo médio em viagens com velocidades média de 130 km/h e 140 km/h: 9,5 km/l

    Acho que está razoável levando em conta o tamanho e peso da viatura e o ar permanentemente ligado.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #705
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    "Melhor consumo em 100 km ocorrido no final do ano passado na descida da cordilheira dos Andes entre Cuzco e Porto Maldonado: 19,1 km/l."
    Aí é covardia...pra baixo, todo santo ajuda...kkkkk...
    De minha parte, tenho percebido que a S10 e bem mais economica que a Triton. Andando de 80 a 110 a s10 fazia 13 facil (senao mais...quase nunca andava a 80...) a Triton se chegar em 11 to soltando foguete de alegria...
    Tem a diferenca do cambio tambem (o que aumenta a vantagem da s10): a s10 era automatica (o que teoricamente a faz gastar mais: o cambio segura muito as marchas e reduz toda hora); a Triton é manual, e eu jogo as marchas pra cima sempre que da...
    O que me consola e que geralmente andava mais rapido com a s10 e seus pneus de asfalto (misto, na verdade); como meu ritmo na Triton nao passa de 80/110 (por conta dos pneus, da idade e do juizo, que foram chegando) entao a diferenca fica menor
    Os pneus fazem a Triton gastar mais tambem, mas f..., os pneus sao bons demais
    4X4 Brasil
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #706
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Barulho na suspensão

    Já postei anteriormente mas ninguém se manifestou. Na descompressão da mola e amortecedor dianteiro do lado do motorista, quando é rápida devido depressão ou irregularidades em estrada ruim, faz um barulho tipo "ploc" ocorrendo só deste lado.
    Na ccs foi trocado o amortecedor por conta da bucha com uma falha, feito reaperto mas o barulho incômodo continua.
    Alguém já teve ou tem este problema e poderia dar uma dica para corrigir?
    A minha S10 é 2017/18 LTZ diesel 4x4.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #707
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Já postei anteriormente mas ninguém se manifestou. Na descompressão da mola e amortecedor dianteiro do lado do motorista, quando é rápida devido depressão ou irregularidades em estrada ruim, faz um barulho tipo "ploc" ocorrendo só deste lado.
    Na ccs foi trocado o amortecedor por conta da bucha com uma falha, feito reaperto mas o barulho incômodo continua.
    Alguém já teve ou tem este problema e poderia dar uma dica para corrigir?
    A minha S10 é 2017/18 LTZ diesel 4x4.
    Bom dia colega forista! A minha é uma LT 2013 4x4 e está com 120mil Km. Acabo de trocar todas as buchas da suspensão dianteira mais os pivos superiores e inferiores devido a este barulho como relatou. Um "ploc, ploc, ploc," muito chato. Melhorou bastante. Aliás, na minha S10 o unico ponto fraco é a suspensão. Vive dando manutenção nestes pivôs e buchas dianteiras e traseiras. No amortecedor do fecho de molas, já troquei umas 4 vezes todas.
    Nâo tenho um uso muito severo para minha viatura, em termos. Digo em termos pois apesar de não carregar muito peso ando em estradas de terra muito ruins. Para ter ideia, demoro 1h e 40min para fazer 35Km para minha propriedade rural. Se chover não passa nem tracionado. Então não tem suspensão que aguente...

    Quem sabe a concessionária trocou o seu amortecedor, mas não trocou as buchas???

    Compartilho com você estas faltas de participação de outros colegas. Aqui tem muitos entendidos de mecânica, colegas que entendem muito e tem a "mão suja de graxa" mesmo. Talvez estes não participem pois estão muitos ocupados...

    Em contrapartida, se fizeres uma pergunta de troca de tamanho de pneu, lampada de led, chip, tuning em geral, a participação é muito maior. É uma pena pois deixamos de aprender também sobre problemas mecânicos que muitos proprietários compartilham, como o seu.

    Espero ter ajudado!

  • #708
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Bom dia colega forista! A minha é uma LT 2013 4x4 e está com 120mil Km. Acabo de trocar todas as buchas da suspensão dianteira mais os pivos superiores e inferiores devido a este barulho como relatou. Um "ploc, ploc, ploc," muito chato. Melhorou bastante. Aliás, na minha S10 o unico ponto fraco é a suspensão. Vive dando manutenção nestes pivôs e buchas dianteiras e traseiras. No amortecedor do fecho de molas, já troquei umas 4 vezes todas.
    Nâo tenho um uso muito severo para minha viatura, em termos. Digo em termos pois apesar de não carregar muito peso ando em estradas de terra muito ruins. Para ter ideia, demoro 1h e 40min para fazer 35Km para minha propriedade rural. Se chover não passa nem tracionado. Então não tem suspensão que aguente...

    Quem sabe a concessionária trocou o seu amortecedor, mas não trocou as buchas???

    Compartilho com você estas faltas de participação de outros colegas. Aqui tem muitos entendidos de mecânica, colegas que entendem muito e tem a "mão suja de graxa" mesmo. Talvez estes não participem pois estão muitos ocupados...

    Em contrapartida, se fizeres uma pergunta de troca de tamanho de pneu, lampada de led, chip, tuning em geral, a participação é muito maior. É uma pena pois deixamos de aprender também sobre problemas mecânicos que muitos proprietários compartilham, como o seu.

    Espero ter ajudado!
    Valeu GNAbreu! Quando for a ccs vou pedir e acompanhar a revisão dos ítens que vc falou. Percebi estes dias que o parachoque e grade frontal dianteiros estão meio soltos e em estrada ruim deve ajudar nos barulhos. Carro é assim mesmo. As vezes se dá sorte de pegar um e não ter problemas; outras vezes nem tanto. Obrigado!!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade