x
Convex Datacenter
Página 54 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 44445464748495051525354555657585960616263 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 754
  • #637
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7



    Prezados, estou planejando nos próximos meses trocar meu carro.
    Estou habituado à suspensão da Triton, que combina com meu jeito "ogro" de dirigir (passar por lombadas a 70km/h, P.ex.)

    como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #638
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Prezados, estou planejando nos próximos meses trocar meu carro.
    Estou habituado à suspensão da Triton, que combina com meu jeito "ogro" de dirigir (passar por lombadas a 70km/h, P.ex.)

    como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira?
    R: Sim, a dianteira afunda muito em freadas bruscas em quebra-molas; não aconselho fazer isso
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #639
    Usuário
    Entrada
    07/08/2016
    Local
    campos dos goytacazes/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    embora a chevrolet tenha melhorado algumas coisas na nova s 10,mais tem coisa que ainda permanece,uma caminhonete que se comporta como um carro ultilitario

  • #640
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    É uma pena. A S10 tem o melhor custo-benefício e é um carro que me agrada muito...

    obrigado pelo retorno!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #641
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    É uma pena. A S10 tem o melhor custo-benefício e é um carro que me agrada muito...

    obrigado pelo retorno!
    Bom dia lfschmitz, posso te afirmar que a S10 de 2012 em diante não tem absolutamente nada haver com a versão anterior, e as de 2014 em diante ficaram ainda mais firmes com um melhor acerto da suspensão dianteira, pra mim e Triton pula muito, aqueles pneus de F-250 não combinaram com ela sem o devido acerto da suspensão, mesmo com o novo sistema SDS de 2013 em diante ainda tem muitos clientes que reclamam. Sou suspeito pra dizer, mas iria de S10 sem pensar. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #642
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia lfschmitz, posso te afirmar que a S10 de 2012 em diante não tem absolutamente nada haver com a versão anterior, e as de 2014 em diante ficaram ainda mais firmes com um melhor acerto da suspensão dianteira, pra mim e Triton pula muito, aqueles pneus de F-250 não combinaram com ela sem o devido acerto da suspensão, mesmo com o novo sistema SDS de 2013 em diante ainda tem muitos clientes que reclamam. Sou suspeito pra dizer, mas iria de S10 sem pensar. Abraços
    Salve, Martins

    Obrigado pelo retorno.
    ... mas será que isso se aplica às versões Diesel? Elas têm quase 120kg a mais, e justamente sobre o eixo dianteiro. As picapes com motor de ciclo Otto, muito mais leves, normalmente dão muito menos dor de cabeça com suspensão. Infelizmente não posso ter uma, pois minha quilometragem anual exige Diesel, e por ler muitas queixas fico apreensivo.

    em tempo: alguém já experimentou usar amortecedores offshox ou molas mais firmes?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #643
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Salve, Martins

    Obrigado pelo retorno.
    ... mas será que isso se aplica às versões Diesel? Elas têm quase 120kg a mais, e justamente sobre o eixo dianteiro. As picapes com motor de ciclo Otto, muito mais leves, normalmente dão muito menos dor de cabeça com suspensão. Infelizmente não posso ter uma, pois minha quilometragem anual exige Diesel, e por ler muitas queixas fico apreensivo.

    em tempo: alguém já experimentou usar amortecedores offshox ou molas mais firmes?
    Boa noite amigo lfschmitz, nunca usei esses amortecedores e não sei quem já usou ou usa, em relação a S10 eu sei que melhorou de 2012 pra cá e as versões mais atuais 2015 em diante ficaram ainda melhores, um amigo vendeu a Hilux e comprou uma High Country, segundo ele não se compara em nada com a Hilux, fui com ele colocar o rebatimento elétrico nos retrovisores pra fechar junto com o alarme onde eu coloquei na minha, (coisa que pra mim deveria vir de fábrica) maaassss como estamos no Brasil. Eu gostei do carro, é tão firme quanto a minha flex, me desculpe os amantes do Diesel, mas o barulho ainda não me agrada, quem sabe um dia teremos motores a Diesel com o mesmo nivel de ruído das Range Rovers. Abraço
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #644
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Salve, Martins

    Obrigado pelo retorno.
    ... mas será que isso se aplica às versões Diesel? Elas têm quase 120kg a mais, e justamente sobre o eixo dianteiro. As picapes com motor de ciclo Otto, muito mais leves, normalmente dão muito menos dor de cabeça com suspensão. Infelizmente não posso ter uma, pois minha quilometragem anual exige Diesel, e por ler muitas queixas fico apreensivo.

    em tempo: alguém já experimentou usar amortecedores offshox ou molas mais firmes?
    Schmitz,

    Os amortecedores Offshox podem ser uma solução sim. Como exemplo, em um caminho habitual casa-trabalho, há uma rua em aclive que uso. Ao final dela, a inclinação muda bruscamente para mais; tanto que há sulcos no asfalto que indicam que ao longo do tempo, vários testaram seus protetores de cárter ali - ou os próprios cárters...

    Enfim, com os amortecedores originais, dependendo da velocidade, tenho o fim de curso da suspensão dianteira ali. Com os Offshox isso não acontece na mesma velocidade. Mas cabe dizer que pedi de fábrica um ajuste de amortecimento mais firme - o que torna a condução menos confortável um pouco, principalmente em vias irregulares.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #645
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    É uma pena. A S10 tem o melhor custo-benefício e é um carro que me agrada muito...

    obrigado pelo retorno!
    Te aconselho a fazer um test drive; fiz essa semana na 2017, a suspensão tá beeeem mais firme; de repente o comportamento dinâmico na situação mencionada melhorou (pelo que pude perceber, com certeza deve ter melhorado, apesar de não ter submetido a caminhonete do test drive à essa situação, por razões óbvias...kkkkk...)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #646
    Prezados, essa nova S10 aceitaria pneus 35 ou mesmo 37 polegadas?
    Tem alguma assim aqui no forum?
    Obg
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #647
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    a verdade sobre o alinhamento e balanceamento é que existe MUITO profissional RUIM e mais ainda profissional mal carater.

    95% deles sao assim.

    agora 99% das maquinas estao descalibradas, e isso é explicado pelo custo da calibragem. Sao maquinas que sao usadas o dia inteiro e muitas vezes de forma errada, sem cuidado e jogando pneu e roda sobre elas sem cuidado algum. Qqr oficina vc ve isso o dia inteiro ocorrendo.

    Para calibrar uma maquina de torre, vc tem que chamar um tecnico que sao poucos acreditos, ai vai pagar viagem, hospedagem, comida etc. O servico é muito caro! Normalmente se tem de 3 a 4 maquinas de balanceamento, a conta chega facilmente 2 mil reais para cada uma delas dependendo do servico.

    Ja a maquina de alinhamento precisa de outra maquina ainda amis precisa para calibrar corretamente, como isso é dificil, ou o calibrador leva para a sua OFICINA, portanto, precisa de dias para calibrar ou tenta no local resolver. Como isso é dificil, muitas vezes e empresa nao manda calibrar, afinal nao vai poder fazer o servico pros clientes.

    Nao é raro vc entrar no estoque das oficinas de alinhamento e balanceamento e encontrar de 2 a 3 equipamentos parados mais antigos ali de back up. Qdo precisa, usam esses equipos eqto o outro esta sendo calibrado.

    Portanto, embora o servico de alinhamento e balanceamento seja bem simples, acaba sendo bem mal feito mesmo.

    Para vc ter ideia, ontem fui fazer alinhamento do meu fiesta, estava puxando muito.

    Primeira oficina, cha de cadeira desnecessario, coloca o carro na maquina e o cara me vira e fala: tem que fazer alinhmento mas tb cambagem , caster e sei la mais o que, precisa por o carro numa prensa, voltar o conjunto de roda para o lugar dele...

    Custo: R$220

    Tirei o carro e levei em outra oficina.

    Conferimos os numeros, todos dentro do limite, muito no limite mas dentro. Ou seja, nao seria suficiente para tirar o carro de linha reta tao facilmente, indicacao: inverter os pneus da frente e fazer um teste, pode ser apenas um pneu fora de prumo devido ao acabamento natural dele.... Bom, fizemos a inversao, 3 minutos depois fui pra pista: carro absolutamente reto.

    Custo: R$0.00

    Viu a diferenca? No primeiro esperei horas para me falarem que o carro precisaria ser (des)entortado numa prensa hidraulica. No outro, invertemos o pneu e em 3 minutos o carro ficou perfeito.

    Isso nao foi a primeira, nem segunda, nem terceira vez que ja ocorreu comigo...

    Outra coisa, se teu carro tem um problema maluco de alinhamento e balanceamento, retire as rodas, mude suavemnte o local delas no cubo (gire um pouco) e volte a colocar as rodas MANUALMENTE.

    O motivo é simples, os martelos pneumaticos sao praticos, rapidos, indolores, mas tem um problema enorme: ao entrar com rapidez e forca e nao gradativamente, cada parafuso pode prender a roda de uma forma errada, ou se preferir, um pouco torta ou desnivelado.

    Isso as vezes nao chega nem a 1 mm, mas é suficiente para causar trepidacao ao girar a roda. Vc pode fazer o balanceamento 100x e nunca vai pegar, mas vai sentir no volante.

    Pode perceber que quando o profissional que faz balanceamento local é bom, ele zera o balanceamento na maquina, mas pra tirar a prova, ele poe a maquina pra girar e corre ate o volante pra ver se sente alguma coisa.

    Na maquina muitas vezes nao tem a sensibilidade para ver o problema, mas o volante trepida.

    Enfim, sao coisas de quem gosta, truquezinhos, etc.

    Procure uma oficina para ser a SUA oficina de confianca, veja se tudo esta calibrado, limpo, organizado, se o profissional esta naquela funcao ha muito tempo e se ele realmente tem interesse em resolver, pq a maioria nao fica 3 meses na oficina e vai pra outra... ai nao tem jeito.

    Qdo vejo muleque chegando perto do meu carro, ja sei que vai aparecer um monte de coisas desnecessarias e outras nao irao ser resolvidas eehhe
    meu pai tem oficina a 43 anos, a cidade tem 400 mil habitantes, e até hoje sofremos pra mandar alinhar carros de clientes...ou sao bandidos ou ruins de serviço... ou os 2 juntos... complicado

  • #648
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Prezados, estou planejando nos próximos meses trocar meu carro.
    Estou habituado à suspensão da Triton, que combina com meu jeito "ogro" de dirigir (passar por lombadas a 70km/h, P.ex.)

    como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira?
    boa noite, eu ando com cuidado com a minha, mas as vezes passo sem frear também... nunca deu batente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade