x
Convex Datacenter
Página 51 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 754
  • #601
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Acreano, o preço varia entre 800,00 a 1100,00 mais ou menos, o que é mais fácil de achar é um chamado sprint booster, mais já ouvi muita gente reclamando dessa marca, eu uso um igual a essa aqui > http://produto.mercadolivre.com.br/M...nt-booster-_JM o aparelho é o mesmo, o que muda é o conector especifico para cada carro, eu não comprei deste vendedor do ML e sim de um fornecedor meu que importou algumas unidades para teste, se quiser posso ver se ele tem para a s10 e quanto ele cobra, a vantagem deste que eu uso é que ele permite vários níveis de regulagem, ele tem o modo econômico com nível de 1a7, normal (original) e sport de 1a7, já os outros só permitem duas regulagens. O outro que lhe falei é o touch booster, tem para vender neste site: http://loja.marcofiat.com.br/ecommer..._Touch-Booster dizem que ele é feito no Brasil, mas não tenho certeza, tem alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento.
    Valeu Rodrigo!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #602
    Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    47
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    O meu problema de consumo exagerado parece ter sido resolvido, levei hoje a caminhoneta na ccs, foi passado o aparelho de diagnostico e pimba: "erro no sistema de calibragem dos bicos injetores", foi baixada uma atualização e corrigido o problema na teoria. Agora é testar e ver se a caminhoneta para de gastar tanto diesel.

    Fica o alerta ai pois tive a informação que isso esta acontecendo com varias S10 diesel 200cv. (14/15)
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

  • #603
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Pessoal,

    O meu problema de consumo exagerado parece ter sido resolvido, levei hoje a caminhoneta na ccs, foi passado o aparelho de diagnostico e pimba: "erro no sistema de calibragem dos bicos injetores", foi baixada uma atualização e corrigido o problema na teoria. Agora é testar e ver se a caminhoneta para de gastar tanto diesel.

    Fica o alerta ai pois tive a informação que isso esta acontecendo com varias S10 diesel 200cv. (14/15)
    O consumo excessivo era só no CB ou real e quanto estava fazendo em km/l? A minha ainda não fiz aferição, mas a impressão é de gastar mais que a anterior (12/13). Mas quando retomar as andanças, vou verificar e aproveitar quando for a ccs me informar se houve alguma atualização a que você se referiu. Boa sorte!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #604
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:

    1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
    2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.

    os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios

    Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)
    Passei problema com o balanceamento da minha S-10 Flex 2.4 2014.
    A minha está com 33.000Km, e com pneu Kumho AT 255/65-17 com 20.000Km de uso. Fui a loja da Michelin de São José-SC, para fazer rodízio, alinhamento e balanceamento numa quinta-feira e no sábado(21/02), fui à Curitiba. Na viagem, o volante tremia muito e a direção puxava para a esquerda. Na terça feira, voltei a loja para reclamar do serviço. Fizeram a verificação do alinhamento e estava ok, o balanceamento foi conferido e verificado que necessitava apenas de 2g de chumbo e não precisava fazer nada pois estava dentro da tolerância( balanceamento feito com a roda no eixo). Me aconselharam trocar os 4 pneus, pois iria comprometer a suspensão e rolamentos.
    Saí da loja preocu$$$$pado, com o prejuízo. Resolví então checar a folga dos rolamentos dianteiros e o pessoal da oficina informou estar sem folga, graxa nova, perfeito. Pedí que me indicassem um balanceador de confiança. Fui na Junior Pneus e após teste drive com o gerente, que constatou a vibração e a direção puxando para a esq., foi realizado o balanceamento, voltamos a fazer o teste drive e ficou perfeito ( a máquina em uma das rodas pedia 40g de chumbo). Retornamos e foi conferido o alinhamento, que pedia correção do cáster. Após término do serviço a direção não puxava mais, estava neutra.
    PS: Antes do serviço ser realizado na Michelin, fizeram a calibragem dos pneus, e na Junior Pneus constataram que nos pneus dianteiros os valores eram 48 libras no E, e 49 libras no D, nos pneus trazeiros 43 libras no D e 44 libras no E.

  • #605
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a verdade sobre o alinhamento e balanceamento é que existe MUITO profissional RUIM e mais ainda profissional mal carater.

    95% deles sao assim.

    agora 99% das maquinas estao descalibradas, e isso é explicado pelo custo da calibragem. Sao maquinas que sao usadas o dia inteiro e muitas vezes de forma errada, sem cuidado e jogando pneu e roda sobre elas sem cuidado algum. Qqr oficina vc ve isso o dia inteiro ocorrendo.

    Para calibrar uma maquina de torre, vc tem que chamar um tecnico que sao poucos acreditos, ai vai pagar viagem, hospedagem, comida etc. O servico é muito caro! Normalmente se tem de 3 a 4 maquinas de balanceamento, a conta chega facilmente 2 mil reais para cada uma delas dependendo do servico.

    Ja a maquina de alinhamento precisa de outra maquina ainda amis precisa para calibrar corretamente, como isso é dificil, ou o calibrador leva para a sua OFICINA, portanto, precisa de dias para calibrar ou tenta no local resolver. Como isso é dificil, muitas vezes e empresa nao manda calibrar, afinal nao vai poder fazer o servico pros clientes.

    Nao é raro vc entrar no estoque das oficinas de alinhamento e balanceamento e encontrar de 2 a 3 equipamentos parados mais antigos ali de back up. Qdo precisa, usam esses equipos eqto o outro esta sendo calibrado.

    Portanto, embora o servico de alinhamento e balanceamento seja bem simples, acaba sendo bem mal feito mesmo.

    Para vc ter ideia, ontem fui fazer alinhamento do meu fiesta, estava puxando muito.

    Primeira oficina, cha de cadeira desnecessario, coloca o carro na maquina e o cara me vira e fala: tem que fazer alinhmento mas tb cambagem , caster e sei la mais o que, precisa por o carro numa prensa, voltar o conjunto de roda para o lugar dele...

    Custo: R$220

    Tirei o carro e levei em outra oficina.

    Conferimos os numeros, todos dentro do limite, muito no limite mas dentro. Ou seja, nao seria suficiente para tirar o carro de linha reta tao facilmente, indicacao: inverter os pneus da frente e fazer um teste, pode ser apenas um pneu fora de prumo devido ao acabamento natural dele.... Bom, fizemos a inversao, 3 minutos depois fui pra pista: carro absolutamente reto.

    Custo: R$0.00

    Viu a diferenca? No primeiro esperei horas para me falarem que o carro precisaria ser (des)entortado numa prensa hidraulica. No outro, invertemos o pneu e em 3 minutos o carro ficou perfeito.

    Isso nao foi a primeira, nem segunda, nem terceira vez que ja ocorreu comigo...

    Outra coisa, se teu carro tem um problema maluco de alinhamento e balanceamento, retire as rodas, mude suavemnte o local delas no cubo (gire um pouco) e volte a colocar as rodas MANUALMENTE.

    O motivo é simples, os martelos pneumaticos sao praticos, rapidos, indolores, mas tem um problema enorme: ao entrar com rapidez e forca e nao gradativamente, cada parafuso pode prender a roda de uma forma errada, ou se preferir, um pouco torta ou desnivelado.

    Isso as vezes nao chega nem a 1 mm, mas é suficiente para causar trepidacao ao girar a roda. Vc pode fazer o balanceamento 100x e nunca vai pegar, mas vai sentir no volante.

    Pode perceber que quando o profissional que faz balanceamento local é bom, ele zera o balanceamento na maquina, mas pra tirar a prova, ele poe a maquina pra girar e corre ate o volante pra ver se sente alguma coisa.

    Na maquina muitas vezes nao tem a sensibilidade para ver o problema, mas o volante trepida.

    Enfim, sao coisas de quem gosta, truquezinhos, etc.

    Procure uma oficina para ser a SUA oficina de confianca, veja se tudo esta calibrado, limpo, organizado, se o profissional esta naquela funcao ha muito tempo e se ele realmente tem interesse em resolver, pq a maioria nao fica 3 meses na oficina e vai pra outra... ai nao tem jeito.

    Qdo vejo muleque chegando perto do meu carro, ja sei que vai aparecer um monte de coisas desnecessarias e outras nao irao ser resolvidas eehhe

  • #606
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Falou tudo Troller. Tem muuuuito cara ruim, principalmente essas redes graaandes e cheias de carros. Pra pickup leve em uma oficina que conheça de pickup e que faça local, pois essas máquinas não dão conta de balancear rodas de caminhonetes.
    Eu também penei muito no começo, até achar a oficina correta, e agora é só alegria.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    a verdade sobre o alinhamento e balanceamento é que existe MUITO profissional RUIM e mais ainda profissional mal carater.

    95% deles sao assim.

    agora 99% das maquinas estao descalibradas, e isso é explicado pelo custo da calibragem. Sao maquinas que sao usadas o dia inteiro e muitas vezes de forma errada, sem cuidado e jogando pneu e roda sobre elas sem cuidado algum. Qqr oficina vc ve isso o dia inteiro ocorrendo.

    Para calibrar uma maquina de torre, vc tem que chamar um tecnico que sao poucos acreditos, ai vai pagar viagem, hospedagem, comida etc. O servico é muito caro! Normalmente se tem de 3 a 4 maquinas de balanceamento, a conta chega facilmente 2 mil reais para cada uma delas dependendo do servico.

    Ja a maquina de alinhamento precisa de outra maquina ainda amis precisa para calibrar corretamente, como isso é dificil, ou o calibrador leva para a sua OFICINA, portanto, precisa de dias para calibrar ou tenta no local resolver. Como isso é dificil, muitas vezes e empresa nao manda calibrar, afinal nao vai poder fazer o servico pros clientes.

    Nao é raro vc entrar no estoque das oficinas de alinhamento e balanceamento e encontrar de 2 a 3 equipamentos parados mais antigos ali de back up. Qdo precisa, usam esses equipos eqto o outro esta sendo calibrado.

    Portanto, embora o servico de alinhamento e balanceamento seja bem simples, acaba sendo bem mal feito mesmo.

    Para vc ter ideia, ontem fui fazer alinhamento do meu fiesta, estava puxando muito.

    Primeira oficina, cha de cadeira desnecessario, coloca o carro na maquina e o cara me vira e fala: tem que fazer alinhmento mas tb cambagem , caster e sei la mais o que, precisa por o carro numa prensa, voltar o conjunto de roda para o lugar dele...

    Custo: R$220

    Tirei o carro e levei em outra oficina.

    Conferimos os numeros, todos dentro do limite, muito no limite mas dentro. Ou seja, nao seria suficiente para tirar o carro de linha reta tao facilmente, indicacao: inverter os pneus da frente e fazer um teste, pode ser apenas um pneu fora de prumo devido ao acabamento natural dele.... Bom, fizemos a inversao, 3 minutos depois fui pra pista: carro absolutamente reto.

    Custo: R$0.00

    Viu a diferenca? No primeiro esperei horas para me falarem que o carro precisaria ser (des)entortado numa prensa hidraulica. No outro, invertemos o pneu e em 3 minutos o carro ficou perfeito.

    Isso nao foi a primeira, nem segunda, nem terceira vez que ja ocorreu comigo...

    Outra coisa, se teu carro tem um problema maluco de alinhamento e balanceamento, retire as rodas, mude suavemnte o local delas no cubo (gire um pouco) e volte a colocar as rodas MANUALMENTE.

    O motivo é simples, os martelos pneumaticos sao praticos, rapidos, indolores, mas tem um problema enorme: ao entrar com rapidez e forca e nao gradativamente, cada parafuso pode prender a roda de uma forma errada, ou se preferir, um pouco torta ou desnivelado.

    Isso as vezes nao chega nem a 1 mm, mas é suficiente para causar trepidacao ao girar a roda. Vc pode fazer o balanceamento 100x e nunca vai pegar, mas vai sentir no volante.

    Pode perceber que quando o profissional que faz balanceamento local é bom, ele zera o balanceamento na maquina, mas pra tirar a prova, ele poe a maquina pra girar e corre ate o volante pra ver se sente alguma coisa.

    Na maquina muitas vezes nao tem a sensibilidade para ver o problema, mas o volante trepida.

    Enfim, sao coisas de quem gosta, truquezinhos, etc.

    Procure uma oficina para ser a SUA oficina de confianca, veja se tudo esta calibrado, limpo, organizado, se o profissional esta naquela funcao ha muito tempo e se ele realmente tem interesse em resolver, pq a maioria nao fica 3 meses na oficina e vai pra outra... ai nao tem jeito.

    Qdo vejo muleque chegando perto do meu carro, ja sei que vai aparecer um monte de coisas desnecessarias e outras nao irao ser resolvidas eehhe
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #607
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    e vou dizer mais....

    um cara bom de alinhamento faz o servico MELHOR na maquina analogica (aquela que tem as marcacoes num tampão logo a frente, e usa-se um feixe de laser para mostrar) do que naquelas de computador.

    ja o cara ruim, nao sabe lidar com nenhuma das duas ehhehe

  • #608
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, pior é que estás coberto de razão! Sabes o que mais me indiguina nisso tudo? É o fato de ter fila pde carros para alinhar nessas oficinas picaretas...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #609
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    edin, eh o q o povo nao sabe , vai na boa fe e é mal atendido... q nem limpeza de bico auehaueha outro pega-trouxa ... tem nego rico com isso.

  • #610
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Quando fazem algum serviço na minha VTR, que obrigue a retirar alguma roda, peço que coloquem as porcas manualmente e encostem cruzando cada uma delas, apertando com a chave de rodas, no mesmo processo de aperto de cabeçote. Se não acompanho, metem a pistola e dão o aperto final logo na primeira porca.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, limpeza de bico realmente faz diferença, mas em situações que sejam necessárias. Tem oficina que quer limpar bicos de carros logo nas primeiras revisões. Lamentavelmente o pessoal sai limpando bicos ou comprando produtos que prometem milagres.

    Outro dia estava vendo no youtube um mecânico de POA que testou no gol dele um produto que promete limpar os bicos. Passou os bicos no teste, depois usou o tal produto conforme embalagem. Depois tirou os bicos e passou no teste. A diferença foi ridícula!!!! 1,5 ml em um dos bicos apenas. E o cara ainda tentava argumentar que o tal produto era bom e funcionava... O canal é Daniel Velocímetros. Outra coisa que ele testou foi a descarbonização. Deixou o carro ligado por 30 minutos para testar um produto que deve sair tão caro quanto uma limpeza por ultrasom e que não chega nem perto do efeito que o ultrasom produz.

    Pior é que tem gente que gasta um monte de dinheiro com esse tipo de coisa que não proporciona nenhuma melhoria.

    Lelima, se as porcas ou parafusos são cônicos, pode encostar tudo na pneumática. Esse lance de roda vibrar ocorre somente em situações de parafusos retos ou aros sem assentamento. Rodas de caminhão é um exemplo.

    Eu uso pneumática em casa, sempre encosto cruzado e aperto cruzado usando a pneumática e é impossível a roda ficar descentralizada. Principalmente porque se a roda for original, ela se assenta no próprio centro do cubo.

    Tem muita coisa que já é exagero e perde o fundamento. Se os parafusos estão ruins a ponto de não centralizar, devem ser substituídos pois irão se afrouxar. Aros com defeito e desgaste também devem ser substituídos. Nos EUA é comum o pessoal tomar multa por aros defeituosos. Custa U$2.000,00 por roda com defeito. No Brasil, terra das(e dos) bananas, se vê cada absurdo rodando pelas ruas, tudo é considerado normal.

    Quando comprei a minha atual F1000, a primeira coisa que fiz foi comprar todas as porcas novas justamente pois estavam muito ruins. Logo que pude troquei os aros pois esses também estavam com os chanfrados irregulares causados pelas porcas ruins.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #612
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Valeu Edintruder!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade