x
Convex Datacenter
Página 50 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 754
  • #589
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
    Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...


    S10 lt/ltz cabine dupla diesel-sem-titulo.jpg

    Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #590
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
    Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...


    S10 lt/ltz cabine dupla diesel-sem-titulo.jpg

    Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.

    Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #591
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?
    É uma planilha que eu fiz e vou preenchendo toda vez que abasteço. Preencho o valor que está marcando no CB, odômetro, quantos litros e mais algumas informações (posto, data etc..). Mas não coloco a velocidade média... De toda forma esses valores mais baixos normalmente são de viagens mais "rápidas" hehe

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #592
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Estou assustado com o consumo da 2.8LT 14/15 tá fazendo 9km/l na estrada usando perfil de motorista com mais de 80 anos, hehe. A caminhoneta anterior, Amarok fazia 12 a 13km/L e eu ficava muito feliz com uma autonomia de 1000km em estrada, agora com 680km a s10 pede diesel. 20hp e ~10kgf de torque a mais podem fazer essa diferença? Outra coisa estranha é o fato do manual descrever um tanque com 76 Litros de capacidade, mas já abasteci (em postos diferentes) 77, 79 , e até 80 Litros de diesel. Até o momento só não estou satisfeito com o consumo e a baixa capacidade do tanque pois uma autonomia de 1000km faz muita diferença para que pega estrada regularmente.
    Marcelo! A minha era um LT automática e fazia facilmente 11 km/l na estrada a 120/km/h, chegando a fazer 14km/l andando entre 90 e 100km/h. Logo que comprei gastava um pouco mais, mas depois melhorou e estabilizou nessa media.

    Quanto ao tanque temos algumas explicações a primeira seria que a capacidade de 76l e do tanque, mas há espaço entre o bocal e o reservatorio. A segunda seria em relação aos postos picaretas onde a bomba gira mais do que efetivamente sai de gasolina.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #593
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Idalino Ver Post
    Bom dia. Ví vários comentários a respeito da vibração no volante da S10. Tenho uma LTZ 2013 com 30.000 km, comprei ela a poucos dias, e já fiz 3 balanceamentos e o problema não para. Será que existe algo a fazer, ou esperar a troca de pneus para ver o que acontece?
    Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.

    A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #594
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:

    1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
    2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.

    os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios

    Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)

  • #595
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.

    A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
    A minha LT AT 12/13 passou um ano dando trabalho com esta vibração e após idas e vindas a ccs, com ajuste de folga de rolamento do cubo, reaperto da carcaça da caixa de direção (estava frouxa e desalinhava o volante) ficou boa quando troquei os pneus Bridgestone por Goodyear Wrangler 265X70X16. Ah sim, foi trocado os discos de freios originais que eram importados por nacionais, na garantia. Os discos antigos quando estavam frios não apresentavam empeno, mas quando em uso, após algumas freadas, esquentava e deformava passando vibração no volante.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #596
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Primeiras Impressões LTZ 14/15 Diesel

    Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
    Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
    Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
    Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 lt/ltz cabine dupla diesel-img-20150115-wa0008.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #597
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
    Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
    Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
    Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
    Acreano Parabéns pela nova viatura! Gostou mesmo da S10 né? Esse delay do acelerador dá para melhorar instalando um "booster" de pedal, instalei na Frontier e melhorou muito, tem uma marca nacional que muita gente está falando bem que é o touch booster.

  • #598
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Acreano Parabéns pela nova viatura! Gostou mesmo da S10 né? Esse delay do acelerador dá para melhorar instalando um "booster" de pedal, instalei na Frontier e melhorou muito, tem uma marca nacional que muita gente está falando bem que é o touch booster.
    Obrigado Rodrigo! Vou dar uma olhada pela web para saber a respeito do booster. Poderia me passar alguma coisa a respeito da instalação e preço?
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #599
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Obrigado Rodrigo! Vou dar uma olhada pela web para saber a respeito do booster. Poderia me passar alguma coisa a respeito da instalação e preço?
    Acreano, o preço varia entre 800,00 a 1100,00 mais ou menos, o que é mais fácil de achar é um chamado sprint booster, mais já ouvi muita gente reclamando dessa marca, eu uso um igual a essa aqui > http://produto.mercadolivre.com.br/M...nt-booster-_JM o aparelho é o mesmo, o que muda é o conector especifico para cada carro, eu não comprei deste vendedor do ML e sim de um fornecedor meu que importou algumas unidades para teste, se quiser posso ver se ele tem para a s10 e quanto ele cobra, a vantagem deste que eu uso é que ele permite vários níveis de regulagem, ele tem o modo econômico com nível de 1a7, normal (original) e sport de 1a7, já os outros só permitem duas regulagens. O outro que lhe falei é o touch booster, tem para vender neste site: http://loja.marcofiat.com.br/ecommer..._Touch-Booster dizem que ele é feito no Brasil, mas não tenho certeza, tem alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento.

  • #600
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Acreano, o preço varia entre 800,00 a 1100,00 mais ou menos, o que é mais fácil de achar é um chamado sprint booster, mais já ouvi muita gente reclamando dessa marca, eu uso um igual a essa aqui > http://produto.mercadolivre.com.br/M...nt-booster-_JM o aparelho é o mesmo, o que muda é o conector especifico para cada carro, eu não comprei deste vendedor do ML e sim de um fornecedor meu que importou algumas unidades para teste, se quiser posso ver se ele tem para a s10 e quanto ele cobra, a vantagem deste que eu uso é que ele permite vários níveis de regulagem, ele tem o modo econômico com nível de 1a7, normal (original) e sport de 1a7, já os outros só permitem duas regulagens. O outro que lhe falei é o touch booster, tem para vender neste site: http://loja.marcofiat.com.br/ecommer..._Touch-Booster dizem que ele é feito no Brasil, mas não tenho certeza, tem alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento.
    Olá RodrigoF,
    Sua frontier é manual? Sera q fica legal esses booster aí em uma manual...?

    Minha frontier sv manual tem um delay tambem, sera q elimina ou pelo menos melhora?
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade