x
Convex Datacenter
Página 45 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 754
  • #529
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Seguem as fotos abaixo:

    Eis o motor sem a capa:

    Anexo 468217
    Notem a mangueira desconectada. Hoje, ao redor dessa saída, está tudo borrado de óleo.

    Anexo 468216

    Na primeira parte da mangueira foi colocada o separador de óleo que é a seguinte peça:

    Anexo 468218
    É a mangueira do suspiro do motor, por isso que tá sujo de óleo.
    Qual a função desse separador?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #530
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Seguem as fotos abaixo:

    Eis o motor sem a capa:

    Anexo 468217
    Notem a mangueira desconectada. Hoje, ao redor dessa saída, está tudo borrado de óleo.

    Anexo 468216

    Na primeira parte da mangueira foi colocada o separador de óleo que é a seguinte peça:

    Anexo 468218
    Excelente!!
    Muito obrigado pela completa explicação!!!
    Abc!!

  • #531
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É a mangueira do suspiro do motor, por isso que tá sujo de óleo.
    Qual a função desse separador?
    A função é justamente evitar que o óleo suba pela mangueira. A ação fazia parte do boletim técnico IT-037/2014.

    Agora, fico me questionando o motivo desse óleo surgir ali pelo suspiro... será que na troca, botaram muito óleo no carter?

  • #532
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Colega TORQUE53

    Vou colacionar aqui minha experiência com o Boletim IT-037/2013, que tive na data 25/07/2013. Naquele momento, pelo que pude notar, nada tem esse Boletim a ver com a questão da carbonização dos motores, pelo menos não foi o que eu vi no referido boletim quando o li na concessionária:



    O fato é que o tal separador de óleo foi colocado na mangueira que, pelo que eu entendo, seria o suspiro do motor. É um cano de borracha que retorna para o duto do filtro de ar. Pior é que atualmente, noto que ao redor de onde "nasce" esse cano de borracha, logo abaixo da capa de proteção plástica superior do motor, está sujo de óleo, mesmo com o cano de borracha atado com uma presilha. Parece que o separador de óleo está fazendo sua função, de impedir o retorno de óleo para o filtro de ar, porém, esse óleo "vaza" e mela tudo ao redor do que eu acredito ser o suspiro.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agradeço sua participação...
    Acesse o vídeo abaixo e depois veja o comentário em relação a solução do problema no rodapé da mesma página(resposta 4). Gostaria de alertar que o problema relatado tem ocorrido apenas em algumas unidades 12 e 13(180CV) e a instalação ou troca do filtro separador de óleo, faz parte da correção da pane. Talvez para aquelas que ainda não tenham tido esse tipo de ocorrência, tal filtro da dita IT, seja uma medida meramente preventiva...

    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #533
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agradeço sua participação...
    Acesse o vídeo abaixo e depois veja o comentário em relação a solução do problema no rodapé da mesma página(resposta 4). Gostaria de alertar que o problema relatado tem ocorrido apenas em algumas unidades 12 e 13(180CV) e a instalação ou troca do filtro separador de óleo, faz parte da correção da pane. Talvez para aquelas que ainda não tenham tido esse tipo de ocorrência, tal filtro da dita IT, seja uma medida meramente preventiva...


    Realmente o relato é preocupante. A minha está com 28.000km e até o momento não apresentou absolutamente nada, a não ser o óleo na volta da mangueira em que foi colocado o separador de óleo.

    Não entendi qual a relação direta entre o óleo saindo pela mangueira do suspiro e a perda de potência relatada, nem qual a verdadeira função da colocação do separador de óleo naquela mangueira.

  • #534
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucinar Ver Post
    Boa noite aos colegas Foristas,

    apenas compartilhar os dados da minha s10 ltz 4x4 AT 13-13 até o momento (11 meses de uso).
    20.480 km
    Revisão de 10 mil (só mão de obra cobrado = 200 reais);
    Revisão de 20 mil ( 1000 reais) os filtros de combustível 208 reais cada + filtro de óleo, óleo, filtro de ar... Não foi feito nenhum outro tipo de serviço (alinhamento, balanceamento etc. isto eu faço por fora).
    Não achei a lista de serviços e peças que podem ser trocadas sem a ccs questionar garantia, se alguém tiver link eu agradeço.
    Uso 90% no asfalto- tem alguns grilos nas laterais dos apoiadores do cinto de segurança e outro no encaixe da central MM;
    Consumo: 9,5km/l 120 a 140 km/h num trajeto de 60 km para ir e 60km/ voltar (problemas são 17 lombadas pra cada trajeto). Em estrada de verdade fiz 10,5km/l a 130km/h. Na cidade deve fazer 5km/l;
    Desempenho: retomada 60 a 120km/h no At 12 segundos - no sequencial 9,8seg;
    Andei na 2014-14 e me pediram R$22 mil de volta.
    Não tive problemas de motor ou qq outro componente eletrônico. Tive que fazer uma cambagem com 8 mil km e um pneu ficou desalinhado e acertou na traseira msm.
    Usei só diesel s10 BR e Shell.

    Vlw

    Fiz a revisao de 20 mil da minha 2013 lt at, terça feira:

    troca oleo, filtro oleo, oleo diesel, ar, alinhamento e balanceamento e limpeza dos bicos: 1.297,00 / 4x no cartão.

    trocaram os dicos de freio na garantia, estava vibrando quando freava acima de 100km/h.

    sem intercorrencias na luz da injeção até agora,

    só uso s10.

    vlw

  • #535
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    A função é justamente evitar que o óleo suba pela mangueira. A ação fazia parte do boletim técnico IT-037/2014.

    Agora, fico me questionando o motivo desse óleo surgir ali pelo suspiro... será que na troca, botaram muito óleo no carter?
    em outros automoveis tem essa mangueira com esse "filtro" tb. e ele sempre entope e começa a ficar melecado de óleo. por essa mangueira passam os vapores de óleo que serão queimados novamente na combustão.

  • #536
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Realmente o relato é preocupante. A minha está com 28.000km e até o momento não apresentou absolutamente nada, a não ser o óleo na volta da mangueira em que foi colocado o separador de óleo.

    Não entendi qual a relação direta entre o óleo saindo pela mangueira do suspiro e a perda de potência relatada, nem qual a verdadeira função da colocação do separador de óleo naquela mangueira.
    Esse problema da possibilidade da passagem de óleo lubrificante para o sistema de alimentação, não ocorre em todas, mas a recorrência da pane, certamente obriga a Montadora a partir para a solução preventiva. Eu vi com meus olhos, uma S10 2013 com o motor aberto para a descarbonização, inclusive dava para ver as molas das válvulas expostas. Certamente, essa IT contempla outras ações, não apenas a troca do filtro, pois atualmente a parte mecânica dos veículos, são ajustadas/calibradas por software. No Cruze, já cansei de ouvir relatos de correções do câmbio AT e recentemente um para o módulo do motor(IT-019G/2014, todas através de software.

    Segundo apurei com o mecânico, até esse momento, a nova geração do Duramax MWM(14)não tem apresentado esse problema. Abraços...
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #537
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Vou postar aqui minhas primeiras impressões sobre a s10 ltz disel 2014 . Venho de uma amarok trend manual 180 cv, a qual fiquei 15 meses e rodei 35.000 km. Vendi a amarok e peguei a s10 dia 9 de maio de 2014 e hoje está com 5.000 km rodados.
    Vou colocar primeiramente os pros da s10 em relação a amarok
    Acabamento muito melhor
    Conforto
    potencial do motor torque 51 kgfm. Fantástico, coloco no modo manual e a bicha anda muitoooo

    pontos negativos em relação a amarok

    Silêncio do motor
    estabilidade. Amarok parece automóvel nesse sentido
    consumo, amarok fazia média de 10 enquanto a s10 está fazendo 8

    Estou muito satisfeito com o carro, a única coisa que ainda não me entendo muito e com o câmbio automático , parece que estou dirigindo como se estivesse com o pé na embreagem em um carro manual, acho que o câmbio deixa o giro do motor subir muito antes de trocar a marcha, consequentemente gerando mais ruído. No mais são essas as primeiras impressões

    abraço a todos

  • #538
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Em 10 anos a viver no Brasil, já dirigi mais de 500.000kms. Hoje cometi o erro de abastecer Diesel S10 no Posto Shell (br116, km 6, fortaleza). A minha frontier 2.5 xe simplesmente não tem a mesma resposta. É preciso explicar o que signifa adulterar?

  • #539
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Duarte Ver Post
    Em 10 anos a viver no Brasil, já dirigi mais de 500.000kms. Hoje cometi o erro de abastecer Diesel S10 no Posto Shell (br116, km 6, fortaleza). A minha frontier 2.5 xe simplesmente não tem a mesma resposta. É preciso explicar o que signifa adulterar?
    Dificil entender o que vc quis dizer amigo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Vou traduzir ehhehe

    Pelo visto é gringo o amigo, por isso estás a viver ha 10 anos Brasil, nesse tempo dirigiu mais de 500 mil km, naquela data em questão, abasteceu no referido posto Shel descrito com diesel S10 (acredito que ele entrou no topico achando que falávamos do tal diesel e não da pickup). O carro dele, uma Frontier xe 2.5, desde então, apresenta problemas de desempenho pífio, especialmente em acelerações e retomadas. Sendo assim, o mesmo considera que houve adulteração no combustível do posto supra citado.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade