x
Convex Datacenter
Página 15 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 754
  • #169
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    522
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael Ctba Ver Post
    Fiz o serviço hoje. foi feita a atualização do softwere. O que notei de imediato é que o motor está girando mais da terceira marcha pra frente, as trocas são feitas agora com 4000 giros! Ainda não consegui avaliar se melhorou ou piorou! vamos ver na estrada como vai se comportar, sexta vou viajar, dai posto minhas impressões.
    essa atualizaçao é apenas nas automaticas? como saber se a miha ta inclusa, ela é manual.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #170
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Segundo o gerente de serviço da ccs aqui em Gyn, não é Recall, é apenas um boletim técnico que envolve alguns chassis e trata de atualização de soft.
    Como estava na hora de trocar o óleo, fui na concessionária Uvel Pelotas realizar a troca. Valor da troca de óleo + elemento filtrante + vedante do carter = R$ 280,00. Um absurdo segue sendo o preço de R$ 45,00 do vedante de borracha, que é um anel de vedação vagabundo que segundo o técnico deve ser trocado em toda troca de óleo sob pena de vazamentos, o que eu não acredito muito porque o anel que saiu não estava danificado sendo que guardei o mesmo para caso no futuro tenha que substituir.

    Sobre o boletim técnico, perguntei ao mecânico que me atendeu a respeito do assunto e o mesmo confirmou que minha camionete estava enquadrada. Após a troca de óleo, o técnico veio com um carrinho com um PC e um módulo para conectar na entrada OBD-II da S10, que fica localizado em baixo do volante. Em cima do carrinho estava o Boletim Técnico propriamente dito, que é um manual de passo a passo de como fazer a atualização. Esse boletim técnico trata-se do Boletim Técnico IT-037/2013 e recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

    O caso é que essa função do separador de óleo, nem o técnico sabia e nem iria fazer, se não fosse eu ter olhado o material que ele tinha disponível na bancada. Questionei a ele o que era aquilo e ele disse que iria se informar. Voltou dizendo que era necessário fazer e que se tratava de um separador de óleo que deveria ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina. De fato, enfiei o dedo na mangueira e a mesma estava bem suja de óleo. A peça trata-se de uma peça de metal parecida com uma escova de aço, que é colocada na mangueira fina de ar que sai do motor e leva para o filtro de ar (ou ao contrário, não sei).

    Procedimento feito, não vi diferença alguma na camionete até o momento. Notei que o técnico atualizou o módulo da caixa de transferência (AT) também, mas acho que isso foi de "brinde" pois nem constava no Boletim Técnico.
    4X4 Brasil

  • #171
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fiz a primeira viagem ao interior do Pr. Na ida 450km, andando entre 120/150 fez média de 9,6. Na volta andando a 140/160 fez 9 km/l. Gostei muito do carro na estrada, principalmente o torque na subida! só tem que manerar nas curvas.
    S-10 LTZ 2.8 4X4 AUT

  • #172
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rafael Ctba Ver Post
    Fiz a primeira viagem ao interior do Pr. Na ida 450km, andando entre 120/150 fez média de 9,6. Na volta andando a 140/160 fez 9 km/l. Gostei muito do carro na estrada, principalmente o torque na subida! só tem que manerar nas curvas.
    Acho o consumo muito bom considerando o tamanho do carro, a cavalaria e o câmbio AT. Tenho feito esta média, nunca abaixo de 9 km/l. Na estrada utilizo mais no modo manual para manter a 6ª marcha e também por reduzir quando de parada rápida, descidas, lombadas, etc ajudando a poupar mais os freios.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #173
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    essa atualizaçao é apenas nas automaticas? como saber se a miha ta inclusa, ela é manual.
    Ligue no 0800 da GM ou na concessionária com o chassi em mãos e eles te informam! Acredito que a atualização também deve ser para a pick-up com cambio manual.
    S-10 LTZ 2.8 4X4 AUT

  • #174
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Esse topico é só pra diesel.... assim fica mais especifico....

    Alguém aqui teve falha no sistema 4x4????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #175
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse topico é só pra diesel.... assim fica mais especifico....

    Alguém aqui teve falha no sistema 4x4????
    Tive só uma vez, ao ligar a viatura apareceu a mensagem no CB que tinha falha no 4x4. Desliguei e aguardei um pouco e depois religuei e a mensagem sumiu. Agora ao ligar (acionar o motor de arranque), espero toda a checagem do sistema e ai aciono. Nunca mais tive este problema e assim espero.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #176
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Tive só uma vez, ao ligar a viatura apareceu a mensagem no CB que tinha falha no 4x4. Desliguei e aguardei um pouco e depois religuei e a mensagem sumiu. Agora ao ligar (acionar o motor de arranque), espero toda a checagem do sistema e ai aciono. Nunca mais tive este problema e assim espero.
    Eu tb sempre giro a chave espero acionar tudo inclusive o 4x4 (no botão giratório acendem todas as luzes), como deu o problema acho que isso não serve pra nada kkkk....

    Acreano, comparando a Nova S10 com a Frontier... o que acha????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #177
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Esse mês vence o meu seguro... quantos vcs estão pagando e em qual seguradora ?
    S-10 LTZ 2.8 4X4 AUT

  • #178
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu tb sempre giro a chave espero acionar tudo inclusive o 4x4 (no botão giratório acendem todas as luzes), como deu o problema acho que isso não serve pra nada kkkk....

    Acreano, comparando a Nova S10 com a Frontier... o que acha????
    Todas as duas tem seus pontos positivos e negativos. A Nissan se tivesse uma rede de ccs maior e melhor, uma suspensão melhor e um câmbio AT com no mínimo 6 marchas estaria pau a pau com a S10. A S10 peca pelo seu conjunto de direção ultra sensível e pelo excesso de ruído dentro da cabine em alta velocidade. Os dois são bons carros, mas não para trabalho pesado e fora de estrada. E na revenda a S10 é melhor de negociar.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #179
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Todas as duas tem seus pontos positivos e negativos. A Nissan se tivesse uma rede de ccs maior e melhor, uma suspensão melhor e um câmbio AT com no mínimo 6 marchas estaria pau a pau com a S10. A S10 peca pelo seu conjunto de direção ultra sensível e pelo excesso de ruído dentro da cabine em alta velocidade. Os dois são bons carros, mas não para trabalho pesado e fora de estrada. E na revenda a S10 é melhor de negociar.
    Obrigado.

    Concordo com o barulho excessivo da S10, principalmente do motor...., já a direção sensivel eu gosto bastante, a da Triton era mto indireta e eu achava pessimo.

    A suspensão da S10 eu acho muito macia.

    Agora quanto a ser pau pra toda obra a S10 está se mostrando excelente, tem bem menos barulho que a triton tinha nessa quilometragem, apresentou bem menos defeitos.... vamos ver mais pra frente....

    E no fora de estrada ela não deve em absolutamente nada pra Triton, sendo até melhor por conta do At de 6 marchas e pelo modo sequencial que ajuda muito na dirigibilidade tanto no on como no off road.

    Qual vc acha que anda mais? S10 ou Frontier? Da pra perceber diferença?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #180
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado.

    Concordo com o barulho excessivo da S10, principalmente do motor...., já a direção sensivel eu gosto bastante, a da Triton era mto indireta e eu achava pessimo.

    A suspensão da S10 eu acho muito macia.

    Agora quanto a ser pau pra toda obra a S10 está se mostrando excelente, tem bem menos barulho que a triton tinha nessa quilometragem, apresentou bem menos defeitos.... vamos ver mais pra frente....

    E no fora de estrada ela não deve em absolutamente nada pra Triton, sendo até melhor por conta do At de 6 marchas e pelo modo sequencial que ajuda muito na dirigibilidade tanto no on como no off road.

    Qual vc acha que anda mais? S10 ou Frontier? Da pra perceber diferença?
    Viajei muito na Frontier LE 4x4 câmbio manual e ela andava muito. Na 6ª marcha subia e descia sem problemas, só que isto tinha um preço que era o consumo bem maior que a S10.
    A S10 anda bem, mas no mod AT em 6ª marcha, perde velocidade rápido em subidas longas.
    Na minha opinião, a Frontier andava mais e tinha que estar de olho no velocimetro pois ia a 170 km/h rápido e com o pouco ruído interno, nem sentia ao passo que a S10 a esta velocidade, parece que vc está dentro de um tunel de vento.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    2. Ranger diesel 4x4 cabine dupla à venda
      Por Edintruder no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2009, 11:47
    3. Ranger XLT 02/03 Cabine Dupla Turbo Diesel
      Por Betão-Reduced and Tracing no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2009, 11:33
    4. Ranger XLT 4x4 3.0 diesel cabine dupla
      Por werly no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2008, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade