x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Smile ADAPTAR CAMBIO MANUAL NA BLAZER V6 AUTOMÁTICA 4x4




    Prezados amigos boa noite.
    Sou novo aqui e preciso de ajuda. Tenho uma Blazer V6 Executive 4X4 automática há mais de 4 anos, agora o cambio deu problema e está me esquentando a cabeça. Já levei ao mecanico que desmontou e montou e o carro não entra as marchas corretamente (acho que ele me enganou, quando pedi as NFs das peças tivemos problemas e o cambio está desmontado), já levei para outra oficina.
    Na verdade, depois de tantos problemas, enjoei do cambio automático e também perdi a confiaça nele. Então comprei uma caixa manual, com todos os acessórios, pedais, cardan, etc. e vou plantar na minha Blazer. A caixa era de uma Blazer V6 4x2 manual e a minha é automática V6 4x4. Perguntas: 1) Consigo adaptar sem problemas a caixa manual na minha Blazer que é automática? 2) Vou perder a tração 4x4 e a reduzida ou tem como mantê-las?
    Por favor, me ajudem.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por André Uzai Ver Post
    Prezados amigos boa noite.
    Sou novo aqui e preciso de ajuda. Tenho uma Blazer V6 Executive 4X4 automática há mais de 4 anos, agora o cambio deu problema e está me esquentando a cabeça. Já levei ao mecanico que desmontou e montou e o carro não entra as marchas corretamente (acho que ele me enganou, quando pedi as NFs das peças tivemos problemas e o cambio está desmontado), já levei para outra oficina.
    Na verdade, depois de tantos problemas, enjoei do cambio automático e também perdi a confiaça nele. Então comprei uma caixa manual, com todos os acessórios, pedais, cardan, etc. e vou plantar na minha Blazer. A caixa era de uma Blazer V6 4x2 manual e a minha é automática V6 4x4. Perguntas: 1) Consigo adaptar sem problemas a caixa manual na minha Blazer que é automática? 2) Vou perder a tração 4x4 e a reduzida ou tem como mantê-las?
    Por favor, me ajudem.
    Mas André, existe o câmbio 4x4 da blaser porque você não comprou ele ?

    Att.
    Danilo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Mas André, existe o câmbio 4x4 da blaser porque você não comprou ele ?

    Att.
    Danilo.
    Bom dia Danilo.
    Não encontrei o câmbio 4x4 manual V6.
    Caso encontrasse, além do câmbio o que mais precisaria?
    Desde já, obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por André Uzai Ver Post
    Prezados amigos boa noite.
    Sou novo aqui e preciso de ajuda. Tenho uma Blazer V6 Executive 4X4 automática há mais de 4 anos, agora o cambio deu problema e está me esquentando a cabeça. Já levei ao mecanico que desmontou e montou e o carro não entra as marchas corretamente (acho que ele me enganou, quando pedi as NFs das peças tivemos problemas e o cambio está desmontado), já levei para outra oficina.
    Na verdade, depois de tantos problemas, enjoei do cambio automático e também perdi a confiaça nele. Então comprei uma caixa manual, com todos os acessórios, pedais, cardan, etc. e vou plantar na minha Blazer. A caixa era de uma Blazer V6 4x2 manual e a minha é automática V6 4x4. Perguntas: 1) Consigo adaptar sem problemas a caixa manual na minha Blazer que é automática? 2) Vou perder a tração 4x4 e a reduzida ou tem como mantê-las?
    Por favor, me ajudem.
    Procure uma empresa competente e conserte seu cambio A/T, ou então procure um cambio A/T em bom estado.

    Passar sua Blazer para M/T e ainda perder o 4X4 no meu ponto de vista é besteira.
    Sem contar que se comprou o cambio NVG (se não me engano das Blazer/S10 anterior a 2001), apesar de ser um excelente cambio, com engates bem precisos, precisa de uma manutencao criteriosa, vai ter que ter cuidado especial com óleo, pois somente pode usar o STF que custa mais de R$90 o litro, e os anéis sincronizadores, que são de bronze e se estiverem com desgaste, mesmo que seja mínimo, vai afetar os engates e cada anel custa bem caro.
    E esse cambio não tem a ré sincronizada.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Procure uma empresa competente e conserte seu cambio A/T, ou então procure um cambio A/T em bom estado.

    Passar sua Blazer para M/T e ainda perder o 4X4 no meu ponto de vista é besteira.
    Sem contar que se comprou o cambio NVG (se não me engano das Blazer/S10 anterior a 2001), apesar de ser um excelente cambio, com engates bem precisos, precisa de uma manutencao criteriosa, vai ter que ter cuidado especial com óleo, pois somente pode usar o STF que custa mais de R$90 o litro, e os anéis sincronizadores, que são de bronze e se estiverem com desgaste, mesmo que seja mínimo, vai afetar os engates e cada anel custa bem caro.
    E esse cambio não tem a ré sincronizada.
    Prezado Thiago obrigado pelas dicas. Mas realmente não quero mais o câmbio automático, meu único pesar era perder a tração 4x4, no entanto, o Danilo aqui do forúm tem um câmbio manual 4x4, assim fizemos negócio e trocarei para câmbio manual, mas não perderei a tração 4x4.
    Depois que fizer toda a operação posto aqui o resultado.
    Abraços a todos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo meu caso é o contrario do seu, gostaria de adaptar esse cambio automatico igual o seu na minha blazer manual, ela é 4x4 e diesel, motor 2.8mwm, será que da certo, se alguém souber algo sobre o assunto agradeço...Danilo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo Polatto Ver Post
    Amigo meu caso é o contrario do seu, gostaria de adaptar esse cambio automatico igual o seu na minha blazer manual, ela é 4x4 e diesel, motor 2.8mwm, será que da certo, se alguém souber algo sobre o assunto agradeço...Danilo
    Ola Galera tenho uma blazer v6 97 automatica gnv o cambio esta me dando trabalho os mecanicos estao dizendo que é o gnv que da o desgaste no cambio eles estao certo ??? queria colocar cambio manual vale a pena ou nao?

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por rafael peres Ver Post
    Ola Galera tenho uma blazer v6 97 automatica gnv o cambio esta me dando trabalho os mecanicos estao dizendo que é o gnv que da o desgaste no cambio eles estao certo ??? queria colocar cambio manual vale a pena ou nao?

    sim o GNV como faz o motor perder potencia deixa o cambio ainda mais indeciso que ja é nas trocas de marcha e compromete o cambio a lomgo prazo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Esse cambio NVD é manual? O cambio automático é mais confiável que o cambio manual?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Nossa eu não sabia que o 4x4 era dentro do próprio cambio, estou pensando em comprar também uma Blazer v6 4x4 e o meu medo era o cambio automático dar problema, então já estou vendo como adaptar um cambio manual no lugar do automático, mas pensei que era só retirar o AT e colocar o manual sem perder a tração. Então nesse caso não tem como?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/05/2018
    Local
    atibaia/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagorfloripa Ver Post
    Nossa eu não sabia que o 4x4 era dentro do próprio cambio, estou pensando em comprar também uma Blazer v6 4x4 e o meu medo era o cambio automático dar problema, então já estou vendo como adaptar um cambio manual no lugar do automático, mas pensei que era só retirar o AT e colocar o manual sem perder a tração. Então nesse caso não tem como?

    Não é dentro do proprio cambio, é uma caixa de transferencia a parte que se prolonga longitudinalmente ao cambio, chama-se Transfer Case, nesta caixa é feita a comutação do 4x2, 4x4 low e 4x4 high, ela é adaptada com uma flange especial chamada "housing prolonger" no final do cambio, com esta flange pode-se adaptar o sistema 4x4 em qualquer cambio da serie 4L60 da GM, no caso os automaticos são os 4L60E, eles equipam tanto os 4x2 quanto os 4x4, a unica diferença é que no 4x2 não tem o housing e em seu lugar tem um eixo prolongador que se estende ate o eixo cardã. O sistema 4x4 das Blazer s/10 compreendem um modulo eletronico unico, gerenciador do sistema, chicotes eletricos, um dispositivo interruptor que fica no painel com botões de acionamento iluminados, eixo cardã dianteiro, housing prolonger, caixa de transferencia acionada por engrenagens e corrente conhecida tambem por Transfer Case, diferencial dianteiro, conjunto propulsor das rodas que são pequenos eixos com sistema de homocineticas externas e internas, acionamento por vacuo do diferencial dianteiro atraves do vacuo provindo do motor e do servo freio, mangueiras de vacuo, enfim, é uma parafernalha e tanto, não é para curiosos mexerem, tem que saber adaptar tudo muito bem e de acordo com o esquema da GM.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde eu comprei uma blazer com o câmbio manual 4x2e ela é 4x4 alguém tem para vender um cambio 4x4 manual blazer 4.3 v6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Cambio Blazer 4.3 v6 1999 Automatica
      Por rafaelmeireles no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/04/2020, 15:54
    2. adaptaçao de cambio manual numa explorer automatica
      Por jesuino b ferreira no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2019, 13:55
    3. Blazer DLX automatica vs manual
      Por Juan Dumrauf no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/05/2013, 17:59
    4. Blazer com cambio automatico ou manual ?
      Por DaniBandida no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2011, 12:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade