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  • #1
    Usuário Avatar de Idelbrando
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    Unhappy Consumo da Blazer V6




    Olá galera 4x4 Brasil, peço a ajuda de vocês para me dar uns toques a respeito da minha nova aquisição; uma Blazer Executive V6 automática ano 1998; existe algum estudo comprovado sobre o consumo deste SUV que lutei tanto para poder comprar mas que ouço falar tão mal a respeito do consumo e da manutenção. Existe algo que se possa fazer para tornar o consumo da "minha paixão" mais atrativo? Não que eu me importe muito com o consumo dela afinal para se ter conforto e durabilidade paga-se por isso já ouvi coisas do tipo 3Km/L 5Km/L e acho que isso é um exagero de donos de carro 1.0 que suspiram quando ouvem o ronco de um V6 mas não podem ter um, eu lutei pacas até encontrar o carro que queria, conservado, único dono (que infeslizmente morreu), um luxo só e agora fico com o pé atras e já penso em vender por causa da falação. Me ajudem por favor, a palavra de vocês tem peso de ouro.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Parabéns pela aquisição.

    bom tenho uma S10 com o mesmo motor, se vc andar de boa na cidade faz 5 e na estrada a 120 faz uns 9,5, agora se vc quiser sentir a potencia e o barrulho do motor , nem tente medir o consumo pq vc vai chorar

    esqueça o que donos de carros 1.0 falam sobre consumo, se vc anda até 30 km por dia acho que dá para aguentar tranquilamente como qualquer carro 1.0 e com a vantagem de ter um V6 embaixo do capo.

    Troque as marchas a 1.500 e 2.500 giros que ela fica economica.

    Carlos

  • #3
    Usuário Avatar de Idelbrando
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Parabéns pela aquisição.

    bom tenho uma S10 com o mesmo motor, se vc andar de boa na cidade faz 5 e na estrada a 120 faz uns 9,5, agora se vc quiser sentir a potencia e o barrulho do motor , nem tente medir o consumo pq vc vai chorar

    esqueça o que donos de carros 1.0 falam sobre consumo, se vc anda até 30 km por dia acho que dá para aguentar tranquilamente como qualquer carro 1.0 e com a vantagem de ter um V6 embaixo do capo.

    Troque as marchas a 1.500 e 2.500 giros que ela fica economica.

    Carlos
    Valew pela dica, eu não estou muito afim de colocar GNV e por isso quero tirar o máximo da minha "belezura" sem ficar sem nenhum nem pro carvão do churrasco.

  • #4
    Usuário Avatar de banumsei
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    consumo v6

    ooopa bicho veio!!

    ótima compra, como é automatica só tive experiencia com uma, mas dentro da cidade ela faz uma média assim:

    o que tu colocar em reais ela faz o dobro em km!!
    obs: a gasolina aqui é $3.06!!!

    manual eu ja tive blazer e tenho uma s10 todas v6.

    No asfalto nunca fiz mais de 9,5, e andando forte (em 1000km só um jetta passou por mim) faz 7 km/l.

    se tu não anda muito digamos para trabalhar, tera so alegrias, ao contrario, meu amigo...

    Para tu ter uma ideia eu moro a 4km do trampo minha esposa bateu de moto e só anda na s10
    fechamos o mês com no minimo 300 reais de combustivel!!
    4X4 Brasil
    s10 v6 = vó generosa - veia e beberrona!!!
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  • #5
    Usuário Avatar de Idelbrando
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    Beleza eu não uso para o trabalho não é só para o lazer, e coisas do tipo, ir a o mercado e idas esporádias ao shopping e ao clube.
    Comprei mais foi pela segurança, conforto e etc.
    Fiquei com medo de ter feito besteira, mas hoje vejo que a coisa não é bem por aí, não sou mais adolescente para ficar tirando racha no meio da rua, não gosto de andar a mais de 120 na estrada, não bebo, então acho que vou me dar bem.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Idelbrando Ver Post
    Beleza eu não uso para o trabalho não é só para o lazer, e coisas do tipo, ir a o mercado e idas esporádias ao shopping e ao clube.
    Comprei mais foi pela segurança, conforto e etc.
    Fiquei com medo de ter feito besteira, mas hoje vejo que a coisa não é bem por aí, não sou mais adolescente para ficar tirando racha no meio da rua, não gosto de andar a mais de 120 na estrada, não bebo, então acho que vou me dar bem.
    so uma dica.....

    Não tire racha, a não ser que tenha habilidade e dps de acostumar com a suspenção, pois tende mto a sair de traseira....
    não sei qto a Blazer mas a S10 qdo passa de 150, já fica "soltinha", e como sempre cuidados nunca é demais nas curvas.
    E acelerar de vez em quando nas saidas de farol, fazendo o V6 cantar alto, não mata ninguem pelo contrario só alegra os ouvidos seus dos outros na rua, e deixam o tanque um pouco mais vazio.

    uma foto da minha criança...


  • #7
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    Citação Postado originalmente por Idelbrando Ver Post
    Olá galera 4x4 Brasil, peço a ajuda de vocês para me dar uns toques a respeito da minha nova aquisição; uma Blazer Executive V6 automática ano 1998; existe algum estudo comprovado sobre o consumo deste SUV que lutei tanto para poder comprar mas que ouço falar tão mal a respeito do consumo e da manutenção. Existe algo que se possa fazer para tornar o consumo da "minha paixão" mais atrativo? Não que eu me importe muito com o consumo dela afinal para se ter conforto e durabilidade paga-se por isso já ouvi coisas do tipo 3Km/L 5Km/L e acho que isso é um exagero de donos de carro 1.0 que suspiram quando ouvem o ronco de um V6 mas não podem ter um, eu lutei pacas até encontrar o carro que queria, conservado, único dono (que infeslizmente morreu), um luxo só e agora fico com o pé atras e já penso em vender por causa da falação. Me ajudem por favor, a palavra de vocês tem peso de ouro.
    Grande aquisição meu amigo, Eu também tenho uma Blazer V6 Executive. É um carro poderoso que o ronco do motor faz a gente esquecer o consumo, pelo menos é o que eu sinto.rsrs A minha Blazer também é automatica e tem feito uma media de 7km na cidade, em Brasilia. Estou a trabalho no Rio de Janeiro agora, e estou pensando em trazer para ca. Vou me informar quanto ao gaz, para colocar. Grande abraço.

  • #8
    Por favor alguem saberia diser qual é a potencia real do motor Vortec da versão Ss, e qual a taxa, pois já houvi falar que tem mais de 12:1 de taxa de compressão.

    Alguem roda com blazer a alcool?

  • #9
    Usuário Avatar de banumsei
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    ooopa!!!

    sobre a compressão desse motor eu não sei nada...

    mas to rodando com uma s10 cabine estendida v6 1997

    a alcool, ta bem bom cara!! ela ta fazendo 5 na cidade e 7 na estrada

    sempre lembrando que tem que usar no minimo 20% de gasolina, sob risco de

    trancar os bicos.

    espero ter ajudado
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  • #10
    Banumsei.

    Meu caro muito obrigado pela dica, este seu motor esta todo original foi feita alguma preparação, ou calibragem de Chip?

  • #11
    Usuário Avatar de banumsei
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    oooopa!!!

    não fiz nada não, so instalei o modulo e meti alcool, com 300 km saturou

    o filtro de combustivel, foi trocado e agora ta perto dos 1000 km, vou mandar

    limpar os bicos.

    valeu
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  • #12
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    Um excelente motor

    SOU DE BRASÍLIA E ADQUIRI UMA BLAZER 4.3 V6 MANUAL ANO 99 COM 147 MIL KM RODADOS, ELA ESTÁ INTEIRÍSSIMA, FIZ UMA REVISÃO COMPLETA NELA, TROQUEI ÓLEOS, FILTROS, VELAS, CORREIA, REVISÃO DE FREIO, TROCA DE PASTILHAS, TROCA DO REFIL DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, REVISÃO DO MOTOR DE PARTIDA E TROCA DO ESCAPAMENTO. AGORA QUERO TROCAR OS CABOS DE VELAS, POIS ACHO QUE ASSIM VAI MELHORAR A QUEIMA DO COMBUSTÍVEL E O CONSUMO.
    FIZ QUATRO MEDIÇÕES: 7,5 - 6,8 - 6,6 - 7,35 = 7,26 KM/L NA CIDADE. PRETENDO VIAJAR NESTE VERÃO ESPERO TER UMA MÉDIA DE CONSUMO DE PELO MENOS UNS 9KM/L... POIS IREI RODAR MAIS DE 4 MIL KMS....
    ABRAÇO E BOA SORTE.

    SE ALGUEM TIVER ALGUMA BOA DICA PARA ECONIMIZAR COMBUSTÍVEL SEM PERDER DESEMPENHO PODE ENTRAR EM CONTATO...

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