x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Bened
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Minas Novas/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Ai tbm tenho uma ranger 2.5 e ja fiz bico e bomba e o bombista me disse que ela esta soprado,e abriu o tampa do oleo e eu vi mesmo,sai tipo um ar do motor(vapor),gostaria de saber se devo me preocupar ou pode dechar rolar.Tambem n notei perca de potencia nem falha ao meu ver esta normal o desempenho do carro.Detalhe estava assim com o motor frio,e ele me disse q com o motor quente fica pior.Gostaria de saber na opinião de vcs se tem uma ideia do que possa estar causado issso e o que devo fazer...

  • #14
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bened,

    Depois de umas regulagens (válvulas, bomba, turbina) e troca de bicos, a minha voltou ao normal.

    O que é normal: não pode soprar pela vareta do óleo (nada), mas é normal soprar pela tampa do óleo. Quanto? Se largares a tampa solta em cima do orifício ela deve ficar bambaleando sem ser jogada pra fora. Ela vai levantar e cair, mas tende a ficar ali. Isso em lenta. Esse o parâmetro q os caras q têem experiência com o MWM Sprint me falaram. No teu 2.5 não sei se se aplica igual.
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

  • #15
    Usuário Avatar de Bened
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Minas Novas/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu vou observa este detalhe...

  • #16
    Usuário Avatar de Bened
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Minas Novas/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Beskow,eu fiz o teste com atampa de oleo ela fica tipo borbulhado em sima do orificio mas não cai ou seja ovapor q sae do motor não a joga para fora,mas no teste da vareta de oleo sopra e sai uma fumaça braca quando acelera aos 2.5rpm.O que vc acha que tenho que fazer para corrigir o problema.Valeu...

  • #17
    Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bened,

    Pelo quadro geral não é de assustar mas é sinal de desgaste. Na vareta só sopra quando há desgaste de anéis, que a compressão escapa do cilindro para baixo. Como dizes não estar baixando óleo, é algo bem inicial. O negócio é manter filtros e óleo em dia, revisar com frequência, pois daqui pra frente ela vai começar a gastar mais óleo de cárter q o normal.

    Fora isso, não creio q tenhas q fazer coisa alguma agora.

    Abç
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

  • #18
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Olhei agora e minha tampa de óleo está bastante suja de óleo (seco), como se tivesse respingado bastante, bem borrada mesmo. Confirmei agora se estava bem apertada e me pareceu bem rosqueada.

    Retirei e recoloquei novamente, o que pode ser? Mau rosqueada na ultima troca (pois não estava assim antes)? Será que deve ser substituida por uma nova?

    A borra é só em volta da tampa mesmo, e não faz poça e nem tem óleo liquido escorrendo. Alguém pode orientar algo, ou sugerir? Ví em alguns tópicos uns lances de turbina, valvula, e tudo mais,... fiquei meio assustado..kkkk

    Lembrando que farei a troca de óleo essa semana ainda,.... algum cuidado a tomar, ou teste a fazer para aproveitar a troca?
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    tire o cano de entrada de ar entre o filtro de ar e a turbina. A minha estava assim, e verifiquei um vazamento de oleo neste ponto amigo. Basta recondicionar a turbina.

  • #20
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raulyctba Ver Post
    tire o cano de entrada de ar entre o filtro de ar e a turbina. A minha estava assim, e verifiquei um vazamento de oleo neste ponto amigo. Basta recondicionar a turbina.
    Opa,... valeu a dica amigo!! Logo na sequência deste ultimo post, durante a troca de óleo eu aproveitei e troquei a tampa do óleo,... problema resolvido, não está mais nem "suando" em volta da tampa. De qualquer forma agradeço novamente!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #21
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Galera, excesso de compressão na tampa do motor pode ser problema na regulagem das válvulas? estando os anéis gastos, pode liberar pressão pra tampa?
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer o motor da minha ranger 2.5 hsd maxion, está fortinho nas arrancadas com turbina enchendo legal, mas dois mexãnicos me disseram q o vazamento de oleo é por o motor estar assoprando, e onde eu paro fica a póça de oleo, porém considero que o motor está com pegada nas arrancadas e tem força ao meu ver ainda, mas não passa dos 130-140km/h... ja fiz revisão da bomba, troca de bicos, coloquei todos originais mwm. Agora achei na olx um anúncio de motores a base de troca.. liguei, e o orçamento é de R$2.990(fica 10 dias pra fazer o serviço) aqui na região de Curitiba. Alguém que tenha feito um motor igual, ou trocou o motor pode me passar alguma dica, o valor praticado está mais ou menos dentro do normal? O que mais devo levar em consideração em neste caso para não ter mais surpresas?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ancelmo Ver Post
    Vou fazer o motor da minha ranger 2.5 hsd maxion, está fortinho nas arrancadas com turbina enchendo legal, mas dois mexãnicos me disseram q o vazamento de oleo é por o motor estar assoprando, e onde eu paro fica a póça de oleo, porém considero que o motor está com pegada nas arrancadas e tem força ao meu ver ainda, mas não passa dos 130-140km/h... ja fiz revisão da bomba, troca de bicos, coloquei todos originais mwm. Agora achei na olx um anúncio de motores a base de troca.. liguei, e o orçamento é de R$2.990(fica 10 dias pra fazer o serviço) aqui na região de Curitiba. Alguém que tenha feito um motor igual, ou trocou o motor pode me passar alguma dica, o valor praticado está mais ou menos dentro do normal? O que mais devo levar em consideração em neste caso para não ter mais surpresas?
    Mas vaza óleo pelo antichamas é isso? os sprint 2.8 e 4.2 são bem meladores nesse aspecto, não sei o 2.5 se tem essa questão tbm, o normal seria enviar para a entrada da turbina novamente esse vapor de óleo, quanto a não passar de 140, da uma olhada no filtro de diesel, pode estar entupido, em baixo giro a bomba é alimentada corretamente com o fluxo que ela puxa, mas em alta esse fluxo aumenta muito e o elemento interno do filtro acaba não vencendo filtrar todo diesel, daí é puxado ar, causando a falta de potência. instale uma mangueira transparente entre a saída do filtro e a entrada da bomba e veja.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    sobre o amigo da s10 ai tomando óleo lubrificante, a minha tem 208 mil km atualmente, em 5 mil km ela toma meio litro, os motores MWM 2.8 o grande mal desses motores é a turbina que desde zero baba alguns ml de oleo a cada 5 mil km e vai se agravando durante a vida do motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    2. Motor Soprando
      Por Herculano no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2020, 09:29
    3. Tampa oleo motor
      Por tusa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2010, 01:32
    4. Emergencia: tampa do óleo do motor Tracker 2008
      Por Romano4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 16:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade