x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Mangueira Turbo-Intercooler S10.




    Olá amigos do 4x4brasil!
    Esta é minha primeira postagem por aqui, mas este fórum sempre me ajudou muito. Geralmente eu pesquiso e já acho as respostas que eu preciso, mas agora eu estou com um probleminha meio particular.

    Meu problema é com a mangueira que sai do turbo e vai até o intercooler da minha s10 diesel 2009/2010. Ela está vazando bem pertinho da abraçadeira. Eu estive na gm e eles querem R$650,00 na peça nova (sai mais barato trocar de carro =P). Fui numa ret
    ifica autorizada MWM e achei a peça por R$520,00. para gastar essa grana toda, eu tenho que mexer um bocado no meu orçamento, estão gostaria de saber aqui se alguém sabe onde eu posso achar essa peça original com um preço menos salgado.

    Alguém sabe?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PaulinhoAlmeida Ver Post
    Olá amigos do 4x4brasil!
    Esta é minha primeira postagem por aqui, mas este fórum sempre me ajudou muito. Geralmente eu pesquiso e já acho as respostas que eu preciso, mas agora eu estou com um probleminha meio particular.

    Meu problema é com a mangueira que sai do turbo e vai até o intercooler da minha s10 diesel 2009/2010. Ela está vazando bem pertinho da abraçadeira. Eu estive na gm e eles querem R$650,00 na peça nova (sai mais barato trocar de carro =P). Fui numa ret
    ifica autorizada MWM e achei a peça por R$520,00. para gastar essa grana toda, eu tenho que mexer um bocado no meu orçamento, estão gostaria de saber aqui se alguém sabe onde eu posso achar essa peça original com um preço menos salgado.

    Alguém sabe?
    Já deu uma olhada no mercado livre?clique abaixo.
    Mangueira Intercooler S10 - MercadoLivre Brasil
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    stiode 5,1979

    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Já deu uma olhada no mercado livre?clique abaixo.
    Mangueira Intercooler S10 - MercadoLivre Brasil
    Já Sim MaurícioBsb. As que tem ou são do modelo mecânico ou são usadas :/

    Acabei de conseguir um desconto de R$50,00 e ficou por R$470,00 aqui numa retifica da cidade vizinha (Garanhuns), a peça é original. Vou sair agora pra comprar lá mesmo.

    Muito obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Idade
    32
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Resolução (e causa) do problema

    Bom pessoal, resolvi o problema a um bom tempo, vou postar aqui os detalhes só pra ajudar caso alguém enfrente o mesmo problema.
    Quanto à mangueira, depois de muito pesquisar, acabei pagando os R$ 470,00 na Retifica Meridional, autorizada MWM, aqui da cidade vizinha (Garanhuns). Apesar de achar o preço meio salgado, eles tinham a peça na hora e instalaram para mim sem cobrar nada por fora.
    Ao retirar a mangueira antiga, verificamos que a mesma estava muito avariada, apresentando vazamentos em vários pontos e a borracha estava ressecada e quebradiça. Segundo o mecânico, o problema foi causado por uma pequena folga na turbina, que acaba deixando vazar óleo lubrificante na indução de ar e esse óleo (como todos aqui devem saber) contamina a borracha, deixando-a com o aspecto que citei acima.
    Mesmo trocando a mangueira, me falaram que o problema acabará voltando mais cedo ou mais tarde, então o correto seria retirar a turbina e mandar para recondicionamento, que eu não farei no momento, pois não posso parar o carro e também não acho necessário tal serviço num carro que só tem 90000Km rodados. Caso alguma mangueira volte a estourar, vou substituí-la com uma peça de inox e dois mangotes pequenos (no inicio e no fim do tubo, para encaixa-lo no lugar).
    Sempre achei muita informação de qualidade no fórum. Obrigado.

  • #5

    Mangueira Intercooler S10 2.8 2020 200CV

    Boa noite, to com minha segunda s10 diesel, agora 2020. Eu fiz remap nela 0km e agora esta com 5000km, ontem estourou a mangueira do intercooler e hoje cedo fui em uma loja de auto peca caçar uma provisoria só para poder ir pra fazenda. O rapaz so tinha das 2013, elas sao identicas em formato e comprimento entao comprei ela. Fui pra fazenda e voltei estourou no caminho, coisa de 180km rodado ja estourou.

    Pela pesquisa que fiz o pessoal diz que a mangueira das s10 2013 180cv nao serve nas 200cv, mas servir, serviu. Porem nao aguentou. Qual a diferenca das 2 mangueiras? somente resistencia? Pois estou procurando mangueira siliconada e nos anuncios so encontro mangueira pra s10 2013, entao estou com receio de comprar.

    Outra coisa, alguem ja trocou por alguma mangueira de silicone? que marca recomendam? Eu encontrei silicone vermelho de alta performance, dizem que silicone azul é o melhor, o que dizem sobre isso?
    https://produto.mercadolivre.com.br/...e-94768949-_JM


    Agora eu peguei a mangueira original e passei uma fita so pra poder andar esse feriado de natal na cidade, ja fiz pedido de uma mangueira original, mas como ela nao aguentou ja estou procurando uma de silicone.
    Se tiverem informaçoes sobre isso agradeço.

    Se tiver grupo do whats (67) 999752116.
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2021
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mangueira Intercooler S10 2008

    Boa tarde galera. Seguinte, estava agora na estrada e simplesmente "derreteu" a mangueira do intercooler da minha S10 2008, abriu um rasgo tamanha caloria. Já ouvi alguns falarem que é um problema recorrente e sempre é bom ter uma de reserva. A minha sorte que a mangueira tinha sobra, cortei onde abriu o furo e coloquei no lugar. Mas vim na manha até em casa, muito cabrero. Pensei após uma nova cobrir com aquela malha ou até fibra de amianto me falaram, será que resolve?



  • #7
    Usuário Avatar de brunoserrano86
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Quatro Barras/PR
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tópico antigo, mas fica a dica, precisei trocar da minha, na saída do intercooler para o motor. Na concessionária estava míseros 1600 reais, por vir com uma peça plastica na ponta. Procurem lojas que vendem peças para carros turbo. Eles possuem mangotes de silicone. Muito mais resistentes que esses originais, aguentam mais pressão e aguentam mais calor também. no meu caso o mangote (que na loja que eu fui já tinha até no formato correto) saiu por 220 se não me engano e precisei comprar duas abraçadeiras mais reforçadas que saiu por volta de 40 cada. não me lembro exatamente dos valores, mas é por aí.
    Trailblazer 2013 LTZ 2.8 Stage 2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo na mangueira que liga o turbo e intercooler - Frontier
      Por Bernardo Petzhold no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/10/2015, 23:39
    2. Mangueira do intercooler
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/11/2014, 17:49
    3. Soltando mangueira do intercooler
      Por willtroller no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/05/2014, 20:02
    4. Isolamento da Mangueira do Intercooler
      Por Ranger Ford no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2010, 19:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade