x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Desmontar painel da blazer




    Estou precisando desesperadamente, desmontar o painel frontal, ou painel central, ou tabelier, ou simplesmente painel como queiram, o fato é. notei que na chuva minha blazer minava àgua no carpete do assoalho do passageiro dianteiro, quando fui realizar um serviço na caixa do núcleo do arcondicionado notei que havia muita ferrugem e que a mesma havia destruido o painel cortafogo, do veiculo fazendo com que a àgua entrasse nos dutos de ventilação e escoresse pra dentro do carro, nescessidade, demontar o ainel por dentro da cabine para poder realizar o serviço de funilaria sem risco de destruir alguma coisa, se alguém puder me ajudar ficaria muito grato...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    complicado mas não impossivel...

    Amigo, estou com problema de entrada de agua tbm, no mesmo lugar que o seu, mas ainda não descobri por onde entra, quanto a desmontar o painel, ainda não desmontei o meu, mas pretendo fazer em breve, para mexer na parte eletrica da ventilação e dar uma conferida geral no estado do carro pois adquirir a pouco e pretendo ficar com ela bastante tempo, ai se der posto fotos aqui, mas digo o seguinte, é so ir com jeitinho, muita calma, começar o serviço preferencialmente numa manha de domingo para ter bastante tempo, nunca forçar demais, as peças devem sair com certa facilidade, se estiver dificil, procure por mais algum parafuso, travinha, etc..

    ja andei dando uma olhada na minha e me parece que depois de retirar o painel frontal, aquele que é junto ao vidro dos marcadores, (é so retirar dois parafusos presos no acrilico desse mesmo "vidro" de baixo para cima, e ir soltando com um chave de fenda devagarinho, isso eu ja fiz e é barbada) ai tem q tirar as gradezinha do fundo do painel, desenbaçador e tal, ali dentro tem parafusos, tirar eles, e depois la embaixo mais alguns parafusos, o resto creio que seja so ir soltando com calma mesmo, seria bom tirar a direção, mas ainda não sei como, mas n deve ser dificil tbm....


    vou me arriscar acho que no proximo fim de semana, ai posto o resultado!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Desmontar o painel da Blazer

    Oi, acho que este problema é geral na Blazer. A minha é 2001 e não fica exposta ao tempo e também está começando com este problema. Já desmontei a parte externa onde fica os limpadores do para-brisa, mas não consegui ver por onde a agua entra e chega até o interior do veiculo. Na ocasião, aproveitei que estava desmontando e passei um pouco de massa de calafetar na junção das chapas do painel corta-forno, mas não sei se isto resolveu o problema. Por favor quem conseguir resolver o problema, tire umas fotos para ajudar a todos, que se ainda não tiveram, um dia terão este incomodo na Blazer.
    Fernando

  • #4

    água nos pés do carona na BLAZER

    Amigos, tenho uma Blazer DLX 99 completa, que não troco por nada. Tive esse problema. Foi resolvido colocando um pedaço de isopor na vertical debaixo da churrasqueira (a grelha abaixo dos limpadores). A causa era corrosão entre as duas peças que formam o painel que separa o cofre do motor da parte interna da cabine. Quando chovia muito, a água penetrava. Antes, todos imaginavam que era causado por algum entupimento na descida da água. O mecânico ligou uma mangueira forte e constatou por onde a água penetrava.

    O curioso, antes de descobrir o problema (não sei se aconteceu com vocês) é que quando o carro estava parado numa rua que ficasse inclinado para a esquerda, não entrava água. Se ficasse inclinado para a direita, encharcava.

    O isopor impede que a água que cai na churrasqueira no lado esquerdo vá para o direito. Tendo que escoar somente o fluxo de água do lado direito, não entra água na cabine. O isopor não pode encostar no capô, senão prejudicaria a passagem do ar. Depois disso, já enfrentei chuvas torrenciais e não entrou água alguma.

    Espero ter ajudado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Citação Postado originalmente por FALASSÉRIO Ver Post
    Amigos, tenho uma Blazer DLX 99 completa, que não troco por nada. Tive esse problema. Foi resolvido colocando um pedaço de isopor na vertical debaixo da churrasqueira (a grelha abaixo dos limpadores). A causa era corrosão entre as duas peças que formam o painel que separa o cofre do motor da parte interna da cabine. Quando chovia muito, a água penetrava. Antes, todos imaginavam que era causado por algum entupimento na descida da água. O mecânico ligou uma mangueira forte e constatou por onde a água penetrava.

    O curioso, antes de descobrir o problema (não sei se aconteceu com vocês) é que quando o carro estava parado numa rua que ficasse inclinado para a esquerda, não entrava água. Se ficasse inclinado para a direita, encharcava.

    O isopor impede que a água que cai na churrasqueira no lado esquerdo vá para o direito. Tendo que escoar somente o fluxo de água do lado direito, não entra água na cabine. O isopor não pode encostar no capô, senão prejudicaria a passagem do ar. Depois disso, já enfrentei chuvas torrenciais e não entrou água alguma.

    Espero ter ajudado.




    Poderia postar fotos de como este isopor está colocado em seu carro?
    Gostaria muito que me ajudasse, quase perdi o módulo quando a minha encharcou de agua.
    Estou com o coração partido de ter que andar em dias de chuva e acabar estragando mais algum item do carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade