x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: S10 na areia!!!

  • #13
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0



    Oia ai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 na areia!!!-dsc00848_371.jpg  

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    legal!!! tenho q pegar uma boa distancia pra subir isso ai com a s10!!hiiihihihihi, ja com a pajero subo isso ai na paz1!!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vitor, a tua S-10 é 2.5? Se sim, o maior problema dela é falta de potência mesmo, pois a perda de potência se torna muito grande em areia fofa. Quando eu mexi na regulagem da Turbina e da bomba injetora da minha Ranger as passagens em areia melhoraram muito. Se bem que no verão eu puxei uma S-10 2.8 4x4 na beira da lagoa mirim do meio de areia solta. Mas mesmo assim, não te assusta, pois a L-200 e a ranger sentem a areia solta tanto quanto a S-10, experimenta reduzir a velocidade e a marcha quando atravessar areiões que fica melhor.
    Nas minhas férias eu vim do Chui até aqui a praia do Cassino pela beira da praia (224 km) e tem um trecho de quase 40km de concheiros, é uma areia misturada com cascalho de conchas, é fofo o ano todo, vim o trecho todo em 4x4 em 3a marcha a 60, e digo, bem pesado de cruzar tanto para Ranger como S-10, sendo que muita gente faz esse trajeto com S-10.
    O pessoal bota muita pilha, mas se tiveres como pegar outra 4x4 para fazer uma comparação a coisa melhora. Pneus 31" melhoram bastante, e 33" mais ainda. Em relação a pisar fundo ou não, se não acelerar pára, se parar já era, então não tem essa de não patinar na areia, é ter manha para andar e só. Sempre tive carros pequenos e passava em locais onde muitos atolavam. Muito andei com a minha Saveiro com 500 kg de areia na caçamba e entrava em casa no meio de areia solta (claro que chegava em casa de ré para não atolar) e com a Ranger tenho que manobrar em 4x4low para não ficar enterrado ao sair de casa no verão.
    Ou seja, um v6 na areia não serve pra nada.
    _________________
    Serve, basta dosar o pé e lembrar que cada situação é diferente de outra e nessa foto a Band tá levantando areia, então significa que também está patinando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S10 na areia!!!-img_00008_616.jpg  

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/07/2005
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    s-10 na areia presta sim e muito contanto que seja a diesel 2.8 mwm de 132cv, ou a gasolina 4.3 v6 de 180cv. pois a 2.4 a gasolina e a 2.5 a diesel foram reprovadas na areia. más e sempre bom lembrar de esvasiar um pouco os pneus e colocar um pouco de peso atrás no caso de colocar gás ajuda o peso dos tanques de gás. S-10 É UM DOS MELHORESCARROS QUE EU JA CONHECÍ e olhe que ja dirijí ranger v6 e a diesel, hilux e frontier.

  • #17
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Preciso dizer mais uma vez que potencia na areia não ajuda em nada...... Vide bugues com motor de fusca, minha ex-Hilux com 78cv... POTENCIA NÃO É NADA se vc sabe drigir.....

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vide bugues com motor de fusca, minha ex-Hilux com 78cv...
    Bugues, olha o peso, então a relação pesoxpotência melhora.
    A hilux com 78 cv tem um torque muito bom, desempenho ruim mas com muita força. O peso da hilux CS é bem inferior à S-10 CD.
    Meu, moro 26 anos na praia, vivo andando na areia todos os dias, quando vou para o trabalho rodo 7 km por beira-mar, para ir, mais 7 km para voltar para casa, quando a praia está de ressaca o pessoal anda na beira das dunas, quando sobe mais, carro não passa, daí só pick-ups 4x4, e eu rodo todo dia.
    Vens me dizer que:
    POTENCIA NÃO É NADA
    Sim, tem que saber dirigir, mas com uma caminhonete de quase 2 tons sem potência...

    Sempre tive carros 2.0, o último que eu tive foi um Uno 1.0, na areia nunca me atolei, mas que tinha que esgaçar a 2a para andar onde um 2.0 anda em 3a com pé em cima...
    Já andei na estrada do inferno (mostardas e São José do Norte), se tiver pena do carro nem chega perto, uma vez de Corcel II atolei 8 vezes no verão, de gol 1.8 nenhuma vez. Para ter uma idéia, passei a noite na estrada e de manhã tive que desmontar o arranque no meio do nada para tirar a areia de dentro pois tinha trancado tudo. De gol sempre andando em 3a marcha com pé em cima, de corcel, em 3a o bicho apagava pois não tem... FORÇA
    Em relação a força na S-10 2.5, olha http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7220
    Tem algumas dicas para melhorar. Na minha Ranger aumenti a pressão do Turbo e dei mais 1/2 volta na bomba e está andando junto com 2.8

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    e ai pessoal!! to gostando da discussao! a minha s10 ate q ta boa em relacao a potencia, pois eu mexi na bomba e na turbina, mas eu continuo achando ela fraquinha, a mwm com certeza eh melhor, mas como eu falei, ela eh toda original com pneus 225 e com isso nao ajuda muito na areia, mas no mais pra se andar na beira da praia ta tranquilo , agora quando o caminho eh outro ai ela da um pouco de trabalho. valeu!flw

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O pneu 225 tem bastante diferença do 235 como estava mais acima. Por ser um pouco mais fino ele enterra um pouco mais. O que realmente faz diferença ainda é o 31x10,5x15". Esse melhora bastante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Pessoal, será que minha picape chevrolet D10 CD, diesel-perkins 4.236, pneus 265/70/16 anda bem em areia de praia? E lama? Podem me dar uma dica específica? Obrigado.

  • #22
    ja tivemos s-10 2.8 TB 2000 cabine dupla com pneus 31" bf. mud, as piores coisas era atravessar valos e arancar na areia pq ela é pesada, baixa e cava muito.
    pra quem é do sul e ja ouviu falar da trilha do tuia é um bom exemplo.
    nos fomos com 10 jipes e duas pick-up uma l200 e outra a nossa s-10. sempre que tinhamos que parar no alto de uma duna nos sempre ja deixava pronta a cinta para ser puxado, 1- porque a areia eh muito fofa e segundo a s-10 tem muita força e na reduzida parecia uma caminha, mesmo em segunda. a l200 ia brincando. gostamos tanto dela que agora temos uma.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #23
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Para andar na areia, sempre me recomendaram o seguinte :

    1) requer muito torque (andar sempre em reduzida, ou com marcha de força)
    2) bastante área (pneus largos, baixando um pouco a pressão aumenta-se a área de contato, baixar mais que o necessário fica ainda pior)
    3) menor peso possível (não levar peso desnecessário, veículo descarregado)
    4) os pneus não devem ser agressivos (pneus bons para lama são péssimos na areia).
    5) jamais parar em areia fofa
    6) curvas se necessárias devem ser suaves (em uma curva fechada a tendencia da roda interna afundar)
    7) mantenha velocidade baixa porem constante (alta velocidade pode ser dificil de desviar de algum obstáculo)

    Sigo estas regras e sempre dá certo uma única vez tive que parar, estavamos em fila e eu com uma Blazer 4x2, enquanto estavamos em movimento tava tudo certo, aí o primeiro da fila foi parar, eu ainda fui diminuindo devagar e buzinando, não dava para desviar, mas ele nem se tocou e aí já viu vc sente que vai afundar.

    wandermendes, Esta D10 tem tração ?
    Se tiver tração aí o negócio são os pneus, como já comentei acima, pneus bons para areia são ruins para lama e vice-versa.
    Se não tiver tração nem se arrisque sozinho, porque se afundar/atolar fica dificil de sair.
    Na lama com corrente vai bem mesmo em 4x2 até o barro atingir o nível do diferêncial, a partir daí só em 4x4 e mesmo assim dá trabalho.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como a tua D10 é cabine dupla, ele vai melhor que se fosse simples, pois é mais equilibrada de peso entre os eixos. Anda com pneus at pu mt na tração que melhora bastante em qualquer terreno, mas se parar na areia com MT, o arrancar sai na manha se não enterra de uma vez só. Mesmo o Mud oferece mais tração na areia, mas é só quando traciona, se não está tracionando ele freia, então se colocares um pneu para trção, coloca só na traseira e usa um S/T na dianteira. Isso serve pro barro como na areia em veículos 4x2.
    Em dunas tem que ficar de olhos abertos para não dar muita inclinação pois existe o risco de capotagem, e quanto mais pesado menos escorrega antes de virar pois enterra o lado mais baixo de uma vez só.
    Em relação à medida dos pneus não podes estar usando melhor, pois distribui bastante o peso da caminhonete não formando um efeito "prego"
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200: Motorista atola carro na areia da Praia da Barra
      Por Murillus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/01/2014, 12:01
    2. Niva na Areia
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2010, 17:34
    3. Areia!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2009, 10:31
    4. Novato - motor esquentando na areia!
      Por Dittz no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/03/2008, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade