x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conversão de uma Veraneio 82 gasolina para diesel




    É possível? Recomendável? Que motores poderia usar, e quanto seria o custo global aproximado, entre suspensão, motor, câmbio, sistema elétrico, direção hidráulica, etc?

    Todos recomendam que faça esta conversão, citando um custo de cerca de 10K, para um motor que vá render mais de 15 km/l na estrada. É possível?

    Meu interesse é ter um carro confiável para longas viagens, em todo tipo de estrada (como as nossas!), mas não trilhas.

    Agradeço a força de antemão... Valeu!

  • #2
    Pedro,

    já que ninguém mais abalizado te respondeu, vou eu mesmo com meus parcos conhecimentos tentar te ajudar

    Motor a diesel é por definição bem mais caro que o gasolina, entre outros motivos por ele ser estruturalmente mais reforçado (bloco, cabeçote, etc.)

    Fazer mais de 15 Km/l talvez vc consiga, dependendo dos pneus que vc usar, relaçao, etc. Pra vc ter idéia, o Troller diesel "dizem" que faz 12 na estrada (o meu não é diesel, então não assino embaixo).

    Quanto a confiabilidade, quem tem o MWM diz que é excelente.

    Quanto a preços, não tenho a menor idéia


    []s sem saber se ajudou

  • #3
    Prezado Pedro, a conversão da veraneio em diesel é muito simples, basta usar a mecânica da D10 (motor Q20B(perkins/maxion) + câmbio + diferencial) e trocar as molas dianteiras, ou então ousar um pouco mais e usar a mecânica da D20 (S4T). Qualquer boa mecânica diesel faz sem grandes complicações.

    O que pega na conversão para diesel, não tanto pelo custo, é a questão da documentação: Você primeiro deve verificar se a capacidade de carga da veraneio é superior a 1000kg, se positivo, você precisa de uma autorização prévia do detran da sua cidade e após a conversão um laudo de inspeção veicular emitido por órgão homologado pelo detran provando que a conversão foi feita perfeitamente. Não se esqueça da questão da origem do conjunto mecânico (Nota fiscal e documento de baixa do "veículo doador")

    Outra questão é o risco de assalto, pois não fazem seguro para carros adaptados muito menos antigos...

    De um ex-usuário de veraneio...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #4
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Pedro,

    A adaptação do diesel na Veraneio é simples, como falou o Cristhian, a parte mais complicada é a documentação. Existem várias combinações entre motores, cambios e diferenciais dentro da linha 10 e 20 da GM que servirá.

    Somente o consumo será um pouco maior do que vc está esperando. O consumo da minha D20 fica nos 10km/l.

    Venha conhecer nosso site, temos membros que já fizeram essa adaptação e podem comentar mais a respeito.

    http://www.picapesgm.com.br

    [/url]
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade