PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

Páginas : 1 [2]

Eriksom Teixeira Lima
19/12/2009, 21:15
Elmer

Sinceramente, esse auxiliar só atrapalha, e está sempre com cara de sono. Manda ele de volta para a reserva indígena 8)

Eriksom

joviari
28/12/2009, 17:18
Mais trampo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/land_025.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/land_026.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/land_027.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/land_028.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/land_029.JPG

Algumas peças foram pro jato de areia e o Loras passou um primer ontem, hoje teoricamente era pra ele estar aproveitando esse solzão (agora são 12:00) e dar um banho de tinta preta mas até agora o cidadão não apareceu...

[]'s

Eu conheço esses MTR aí! hehehe Demoraram diassss de Goiânia pra Rio Branco!
Loras, passou aqui no quintal de casa no Opala e não lembrou de ligar? Poderia ter te ajudado no apuro com o motor!
Um abraço,

joviari
28/12/2009, 17:20
Batendo primmer alaranjado do lado do Opala Azul e da Land Verde, ainda bem que as cores combinam! hahahaha
Não se fazem mais japoneses como antigamente.

ArthurC
28/12/2009, 20:56
Grande Loras, só agora vi pelo blog do Opalão que vc esteve por aqui em outubro. Teria prazer em lhe mostrar a cidade, ainda mais na época do Círio. Mas oportunidades não faltarão.

Abs,

taraba
29/12/2009, 00:06
LORAS vc deve ser uma ´´figuraça``:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!! parabéns pelas modificações na LAND........ABS & feliz 2010

Elmer_Jeep
29/12/2009, 10:50
Cheguei na oficina agora pelas 07:30 e o portão estava aberto, tomei um baita susto !

Não é que os caras amanheceram pra finalizar a land...

Durante algus dias(noites) da semana passada eu dei uma força no andamento da bagaça também. Bom, agora pela manhã a viatura finalmente ficou pronta depois de uma revisada geral.

Agora a galera está nos preparativos finais pra passar o reveillon na Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875) e eu fico aqui me roendo de inveja pq prometi que só volto lá quando minha viatura estiver pronta, mas 2010 que me aguarde!

[]'s

FMuniz
05/01/2010, 11:44
Loras,

Tenho um Defender 110/98 e estou querendo levantar uns 2,5 cm, sei que você fez esta mudança no seu e gostaria de saber onde foi que você comprou os amortecedores OME, as molas e os calços das molas, se quiser pode me mandar em mensagem privada. Desde já agradeço e desculpe a folga.

Um abraço
Francisco

taraba
06/01/2010, 09:58
Loras,

Tenho um Defender 110/98 e estou querendo levantar uns 2,5 cm, sei que você fez esta mudança no seu e gostaria de saber onde foi que você comprou os amortecedores OME, as molas e os calços das molas, se quiser pode me mandar em mensagem privada. Desde já agradeço e desculpe a folga.

Um abraço
Francisco

Sem querer me entrometer, já me entrometendo , as molas Ome e o conjunto de amortecedores vc achará mais enconta com o Gustavo Gugelmin da TECMIN ele é representante da ARB & OME aqui no Brasil, procura TECMIN no google que lá tem o telefone de contato dele. Já comprei alguns produtos com ele, já faz um tempinho,não custa tentar o contato com ele, quanto aos calços de mola, se vc não conseguir com o LORAS eu sei quem faz. abs

jeisonk
06/01/2010, 10:51
Ou procura também o Murilo da Todo Terreno, ele também é representante ARB / OME / WARN / etc.

www.todoterreno.com.br

e o site da TECMIN - www.tecmin.com.br

:concordo:

Abs

FMuniz
11/01/2010, 14:34
Amigos,

Obrigado pelas respostas, vou entrar em contato.

Um abraço
Francisco

Loras
11/01/2010, 17:54
Putz!!!

Tô bem atrasado por aqui.

Cheguei de viagem dia 03 de janeiro.

E nem o Opala consegui ligar até hoje... a bateria zerou. :parede:

Janeiro será um mês corrido. Fevereiro talvez mais calmo.

Assim que o trabalho acalmar, terminar os últimos detalhes, posto as atualizações.

Abraços,

Loras
11/01/2010, 17:57
Loras,

Um abraço
Francisco

Francisco,

Comprei os amortecedores OME com o Gugelmim. Inclusive os recebi sem ter pago. Fiz a transferência apenas quando a encomenda chegou. Recomendo!!!:!:

As molas comprei originais na Bearmach. O custo do frete delas (peso) + imposto não compensa.

Os calços dianteiros comprei na Expedition Exchange, são os mesmos do Discovery. O calço traseiro é um anel de borracha original do Monza salvo engano. Ficou nivelada considerando molas dianteiras de 130, guincho mecânico, barra A.

Abraço,

Loras
11/01/2010, 18:07
Eu conheço esses MTR aí! hehehe Demoraram diassss de Goiânia pra Rio Branco!
Loras, passou aqui no quintal de casa no Opala e não lembrou de ligar? Poderia ter te ajudado no apuro com o motor!
Um abraço,

Salve João!!!

Obrigado pela disposição em ajudar... e pelos MTR!!! hehehehe

Oportunidades não faltarão, como sabiamente disse nosso amigo Arthur.

Abração,

Loras
11/01/2010, 18:27
Grande Loras, só agora vi pelo blog do Opalão que vc esteve por aqui em outubro. Teria prazer em lhe mostrar a cidade, ainda mais na época do Círio. Mas oportunidades não faltarão.

Abs,

Putz foi uma pena mesmo!!!

Quero passar por aí novamente com a 110, esticando até Alter do Chão.

Encontraremos.

Abraço,

Loras
11/01/2010, 18:30
LORAS vc deve ser uma ´´figuraça``:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!! parabéns pelas modificações na LAND........ABS & feliz 2010

Valeu hermano!!!

Feliz 2010!!!

A propósito a prateada tá show também!!!! Quais os planos futuros?

Abraço,

taraba
12/01/2010, 09:19
[QUOTE=Loras;1068479]Valeu hermano!!!

Feliz 2010!!!

A propósito a prateada tá show também!!!! Quais os planos futuros?

Abraço.

Planos para ela em 2010 é colocar uns 35x12,50 não devo fazer mais do que isso, sempre aparece um detalhe aqui e outro alí.. um grande abraço LORAS

alexx.files
08/02/2010, 16:58
Loras, o compressor está em baixo do banco?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163447&d=1238194033

[]´s
Alex

FMuniz
02/03/2010, 22:11
Francisco,

Comprei os amortecedores OME com o Gugelmim. Inclusive os recebi sem ter pago. Fiz a transferência apenas quando a encomenda chegou. Recomendo!!!:!:

As molas comprei originais na Bearmach. O custo do frete delas (peso) + imposto não compensa.

Os calços dianteiros comprei na Expedition Exchange, são os mesmos do Discovery. O calço traseiro é um anel de borracha original do Monza salvo engano. Ficou nivelada considerando molas dianteiras de 130, guincho mecânico, barra A.

Abraço,

Loras,

Desculpe o abuso, preciso de mais uma informação.
Consegui comprar os calços da discovery mais não encontrei o anel de borracha do monza, você sabe mais informações sobre ele???
Já instalei os calços e achei que ficou mais macia...ficou bom.

Obrigado

Francisco

taraba
03/03/2010, 00:42
Francisco,

Abraço,

tem como postar as fotos desses calços, dos dois modelos, fiquei curioso!! abs

taraba
03/03/2010, 00:52
Loras tô perguntando isso pois vi uma aqui no rio com um calço desses e bem parecido com os calços usados pelos kits dos gringos, desse estilo da foto que lhe enviarei , só que todo em uma única cor, prata e instalados abaixo das molas. a parte inferior presa no prato por dois parafusos originais! No kit dos gringos esse calço ( o da foto) fica na parte superior das molas, servindo como um calço. Além disso quando a mola traseira se desloca ele atua como um slider´´escorregador`` para conduzi-la perfeitamente ao lugar de origem (o suporte de mola). abs
os desenhos são bem parecidos, só que o calço que vi era todo de metal, salvo engano.

ESSE tem a base de metal e outros compostos de PU resistentes e que absorvem bem os impactos o mesmo mateiral usado para fazer as polibush, só que com a dureza alterada , a mola fica encaixada perfeitamente em um dos lados.

http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/sliderextss.jpg na foto abaixo dá para notar a parte de borracha presa na mola deslocada e o suporte de metal aparafusado no suporte original das molas.

existem outros 3 sistemas distintos desse feitos sob medida para as lands. abs

http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/ext5L.jpg

Loras
12/04/2010, 21:55
Boas amigos!!!

Longo tempo sem postar por aqui.

Algumas mudanças profissionais e o tempo ficou escasso. Enfim, ciclos da vida.

Recapitulando...

Segundo semestre de 2009, encontrei uma Defender 110 branca 2002 com 10mil km rodados em Brasília. Desinstalei tudo da 200tdi. Juntei o $$ e peguei o avião... :shock:

Compraria a 300tdi e venderia a Endurance.

32kg somente de acessórios na mala, visto que planejava equipá-la em SP e voltaria conhecendo o Jalapão.

Bom, o projeto foi abortado. Infelizemente a viatura tinha sinais de batida e resolvi não trocar o certo pelo duvidoso. Fiquei com a 200tdi mesmo, da qual conheço cada arranhão, cada gabiarra, minuciosamente. :mrgreen:

Sábia decisão!!! :palmas:

Então voltei de Opala Azul. :dance:

Sedan, 1977, câmbio na coluna, banco inteiriço. Viagem inesquecível!!!:!:

O resto do $ foi investido em melhorias na 110SW. Rock sliders, ARBs, fridge, pneus, ar condicionado, etc.

Aos poucos vou atualizando por aqui...

A imersão nesse monta e desmonta saciou minha fome de mecânica por algum tempo.

Tem inúmeros detalhes para acabar na viatura... principalmente na parte de acabamentos (painel, console, som, etc)...

No meio do caminho noivei, resolvi casar, arrumei um cachorro...

Só falta escrever um livro e plantar uma árvore!!!! :mrgreen:

Os detalhes acabaram ficando para um momento quando a paciência e o tempo voltarem. Mal feito nem adianta fazer... então aguardam um momento oportuno. Em breve. :cool:

Loras, o compressor está em baixo do banco?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163447&d=1238194033

[]´s
Alex

Sim, o compressor está embaixo do banco. Agora vou bolar um sistema de engate rápido na lateral, que permitirá acessar o sistema sem precisar deslocar o banco para abrir a tampa superior. Cabe certinho e fica show de bola!!!

Loras,

Desculpe o abuso, preciso de mais uma informação.
Consegui comprar os calços da discovery mais não encontrei o anel de borracha do monza, você sabe mais informações sobre ele???
Já instalei os calços e achei que ficou mais macia...ficou bom.

Obrigado

Francisco

Francisco,

Vou tentar as fotos. São calços de borracha normais, com aproximadamente 02cm de altura. Ficaram bacanas pois encaixam perfeitamente no anel superior (suporte soldado ao chassis).

Como minhas molas não "pulam" quando o curso está totalmente aberto (limitado pelo amortecedor, como o projeto original... :parede:) não precisei de algo como o Taraba sugeriu.

tem como postar as fotos desses calços, dos dois modelos, fiquei curioso!! abs

Taraba,

Minha suspensão traseira não tem tanto curso assim. Não preciso dos cones, ainda.

Optei por investir primeiro num par de bloqueios. Em breve posto fotos da instalação.

Abraços,

Loras
12/04/2010, 22:17
A famigerada viagem para a Serra do Sol no reveillon acabou não rolando.:discordo:

Viramos a noite aprontando a viatura. Instalação dos ARBs, ar condicionado, Rock Sliders, geladeira, revisão do painel, enfim... 12 horas de muito trabalho.

No dia seguinte deixei a 110 no lava rápido pela manhã. Faltava somente buscar o banco do passageiro na retífica e voilà!! 100% pronta.

Entretanto...

A mangueira do óleo (o 200tdi resfria o óleo do motor passando radiador) estourou a cerca de 01km da oficina. :shock:

Imediatamente acendeu a luz no painel. Foi o tempo de manobrar na oficina... e o resultado... uma poça de óleo embaixo do motor.

Menos pior. Se tivesse rompido na viagem... aí sim big trouble. Ufa!!!

A mangueira era original do carro. 16 anos de serviço bem prestados. Já era hora... né mesmo?!?! Aproveitando fiz o reparo no dia seguinte pela manhã. 40 reais e tudo resolvido.

Enfim, abortamos a idéia de viajar. O estouro da mangueira entre outros presságios me fizeram desistir da viagem. Depois descobrimos ainda que um dos Jeeps que faria parte do comboio tinha problemas no freio (servo vazando) e a S-10 que o cambava foi abastecida com diesel no lugar da gasolina...

Pelo visto o anjo da guarda resolveu prevenir.

Sai zica!!! :evil:

Então, felizes, fomos ao Tepequém... :)

Agora por partes.

Primeiro as fotos do rock slider.

Loras
12/04/2010, 22:32
O rock slider foi confeccionado por encomenda com o Fabricio.

www.fabrico4x4.com.br

Apesar do atraso na entrega, o produto é muito bom!!! O acabamento é fora de série.

Foi todo desenvolvido no CAD. O Fabricio tirou medidas de uma 110SW "irmã" na oficina do Luiz em SP e enviou um projeto preliminar.

Algumas alterações foram feitas a pedido. Por exemplo a opção de deixar o plano entre tubo interno e externo totalmente horizontal (paralelo ao chão) e os pontos limitadores para o encaixe do Hi Lift na face inferior.

Depois de fechado o desenho, inicou a produção.

Galvanizado, pintura preta. As fotos falam por si.

A instalação foi perfeita. Foi necessário apenas alargar dois furos de cada lago, no ponto de fixação na aba do chassis (conforme informado previamente). Encaixou como uma luva!!! :palmas:

Abs.

Loras
12/04/2010, 22:54
Então, viagem ao Tepequém!!!

Terra de Garimpo!!!

Terra de diamantes!!!

Confortavelmente hospedados na magnífica pousada do Sr. Elmer, foram dias proveitosos.:dance:

Desbravamos uma nova trilha que percorre o leito de um igarapé muito usado na época do garimpo. Vacilou, afunda.

A 110SW estava carregada, pesada, com pneus finos... mau prognóstico.

Ainda que habilmente compensadada pela técnica apurada desse que vos escreve, Endurance atolava!!! E afundava até o chassis. :mrgreen:

Depois que resolvi usar os ARBs... mudou da água para o vinho. Fica muito mais estável, equilibrada. Muda totalmente o comportamento dinâmico da viatura.

Algumas fotos da diversão. :arrow:

Na última dessa primeira parte vemos pedras de diamantes em seu estado bruto.

Loras
12/04/2010, 23:03
Mais fotos... :arrow:

Loras
12/04/2010, 23:16
Na ida ao Tepequém... tinha uma ponte no meio do caminho.

E no meio da ponte tinha um boi!!!!:shock:

No instala, desinstala, ainda não tive tempo de religar a solenóide e as instalações da air horn... logo estava sem buzina... :oops:

A noite, tudo escuro. Acelerei, o boi nem mexeu.

Avancei na ponte. O boi avançou. Na minha direção, mesmo com a luz alta acesa.

Espremeu tudo que pode... e para não cair da ponte deixou sua impressão no paralamas esquerdo... :cry:

Enfim, marcas de uma vida aproveitada!!! Arrumarei quando puder. Ficou beeeem melhor depois de um improviso com a consultoria do mestre Elmer. Já sou estagiário aprendiz de lanterneiro. :dance: :mrgreen:

Mas para ficar 100% será necessário desmontar o paralamas todo.

Como não desviou o foco do farol e não compromete a estrutura, vai ficar para um tempo oportuno.

Bom, para completar a seção, fotos do novo membro do clã. :arrow:

Vos apresento Rocki, o cão da maloca!!!

Nosso novo zequinha na Endurance!!! Se algum dos amigos tiver sugestões de como transportar o dog na 110, agradeço. Tô bolando algo por aqui. :concordo:

As fotos da instalação do ARB, revisão da correia dentada, etc. ficam para depois. Preciso baixá-las do outro computador.

Abraços,

taraba
13/04/2010, 00:36
Na ida ao Tepequém... tinha uma ponte no meio do caminho.

E no meio da ponte tinha um boi!!!!:shock:

No instala, desinstala, ainda não tive tempo de religar a solenóide e as instalações da air horn... logo estava sem buzina... :oops:

A noite, tudo escuro. Acelerei, o boi nem mexeu.

Avancei na ponte. O boi avançou. Na minha direção, mesmo com a luz alta acesa.

Espremeu tudo que pode... e para não cair da ponte deixou sua impressão no paralamas esquerdo... :cry:

Enfim, marcas de uma vida aproveitada!!! Arrumarei quando puder. Ficou beeeem melhor depois de um improviso com a consultoria do mestre Elmer. Já sou estagiário aprendiz de lanterneiro. :dance: :mrgreen:

Mas para ficar 100% será necessário desmontar o paralamas todo.

Como não desviou o foco do farol e não compromete a estrutura, vai ficar para um tempo oportuno.

Bom, para completar a seção, fotos do novo membro do clã. :arrow:

Vos apresento Rocki, o cão da maloca!!!

Nosso novo zequinha na Endurance!!! Se algum dos amigos tiver sugestões de como transportar o dog na 110, agradeço. Tô bolando algo por aqui. :concordo:

As fotos da instalação do ARB, revisão da correia dentada, etc. ficam para depois. Preciso baixá-las do outro computador.

Abraços,

1º as marcas na defender dão um charme especial,contam histórias :mrgreen:
2º quanto ao cachorro, para mim é filho e filho peludo tem que ir bem acomodado no banco de trás.....

Elmer_Jeep
13/04/2010, 11:24
Vi no PC do Alexandre aquelas fotos da ligação dos bloqueios no meio da trilha...

[]'s

taraba
13/04/2010, 16:58
Vi no PC do Alexandre aquelas fotos da ligação dos bloqueios no meio da trilha...

[]'s

pede para postar :dance:

Loras
14/04/2010, 16:54
Negócio de ocasião. Preciso de $ rápido.

Por isso resolvi vender a "Endurance".

Defender 110SW Cooniston Green
200tdi + LT77 com 275.000km
Bloqueios ARB diant + tras
Compressor ARB "grande"
Guincho mecânico Ekron
Buchas suspensão azuis PU Bearmarch novas
Amortedores OME Heavy Duty novos
Molas dianteiras e traseiras HD novas, calços de mola emborrachados
Amortecedor de direção OME novo
Barras de direção heavy duty novas
Semieixos traseiros Ensimec
04 Pneus Goodyear MTR 235/85R16 em rodas Heavy Duty (estepe Pirelli Scorpion Mud)
Ar condicionado "gela saco" original dos modelos mais novos
Alternador Bosh 75Ah

Enfim, muitos detalhes.

Snorquel Fabrico
Bancos Rallye Design, dianteiros com revestimento em couro novo
Barra A com suporte para faróis de milha
Escadinha Keko
Bagageiro Tração Off Road adaptado com suporte para barraca de teto
Parachoque traseiro com engate Antoalde
Rockslider Fabrico com pontos de apoio para Hi Lift
Suporte de estepe traseiro Antoalde
Anilhas de chassis Fabrico
Protetor de barra de direção em alumínio
Tanque auxiliar de diesel, totalizando 115 litros
Caixas laterais traseiras em alumínio
Proteção nos paralamas dianteiros em alumínio
Sensor de nível de água com luz espia no painel
Relê nos faróis dianteiros

Acompanha:

Jogo extra de 04 pneus MIchelin XZL 7.50R16 em rodas originais (sem estepe)
Par de bancos laterais traseiros originais com cintos de segurança
Conjunto completo de piscas, luzes de posição, luz de neblina e farol de ré originais
Inúmeras peças reserva entre cilindros de embreagem, garfo de embreagem, retentores diversos, cruzetas, alternado original, etc.

Revisão recente. Troca de todos os rolamentos e retentores dos eixos durante instalação do bloqueio (roda, pinhão, coroa, munhão, etc), correia dentada trocada , bomba de água, acoplamento viscoso, etc. Tudo realizado há menos de 3 mil kms.

Tem alguns detalhes de acabamento que precisam ser feitos, pois comecei a desmontar o interior, preparando para uma viagem longa e não finalizei.

Instalar definitivamente os botões do ARB, a luz espia da tomada de força, reinstalar os acabamentos internos das janelas traseiras, refazer o forro do teto.

Precisa sanar vazamento na caixa de transferência e em um futuro próximo trocar a embreagem (o pedal começou a pesar, provavelmente molas do platô cansadas). O volante da direção apresenta sinais de desgate na parte superior.

Lataria em excelente estado. Possui um pequeno amassado no paralamas dianteiro esquerdo e alguns riscos que somem com polimento.

O teto sofreu uma avaria no canto traseiro direito durante o transporte até Roraima, sob os cuidados da transportadora. Foi reparado provisoriamente e rodo assim até hoje.

Enfim, não é um carro "perfeito". Mas perfeitamente confiável e "experiente" vez que já acumula alguns quilômetros de estrada mundo a fora.

Venda com transparência e honestidade. Felizmente aqueles que já conheço pessoalmente sabem que não tenho motivos para esconder nada.

Viaja a qualquer lugar do Brasil, com os devidos cuidados!!!!

Viatura de procedência, pertenceu ao Luiz Fraga (The Specialist), de quem comprei há 04 anos.

200 tdi é mosca branca!!! Procurei mais de ano para encontrar... o peso fica melhor distribuído no entre-eixos, pois o conjunto mecânico é mais recuado.

Cuido com carinho, pessoalmente. Os poucos detalhes pendentes se devem a falta de tempo nos últimos meses e a dificuldade de encontrar um teto novo a preço justo em Roraima.

Preço para venda rápida. R$52.000,00.

Por R$55.000,00 entrego junto uma barraca de teto já adaptada ao bagageiro e uma geladeira ARB Fridge 50litros comprada há dois meses.

Não aceito trocas, pois preciso do $ para efetivar outro negócio que tenho em vista.

Caso não consiga concluir a negociação, cancelarei a venda da 110.

Contatos em PVT.

doutorloras arroba uol ponto com ponto br

(95) 8112-0204

Ou via MP.

Abraços.

lipe20
14/04/2010, 17:26
Vende separado:

Os blocantes ARB com o compressor? (Serve na Def 110 2005?)

Barraca de teto?

Geladeira ARB Fridge 50litros?

Abraço.

Loras
14/04/2010, 17:55
Vende separado:

Os blocantes ARB com o compressor? (Serve na Def 110 2005?)

Barraca de teto?

Geladeira ARB Fridge 50litros?

Abraço.

Lipe,

Preferencialmente interessa a venda do pacote completo.

Encontrei um 4x4 raríssimo que procuro há tempos.

Venderei a Defender para adquirí-lo. Oportunidade única para mim e para quem comprar a Endurance.

O comprador "economizará" toda a dor de cabeça entre importação, frete e instalação dos equipamentos. A Endurance está 99% pronta para qualquer desafio.

Agora se o comprador quiser a 110SW sem alguns acessórios, podemos negociar um preço melhor. E depois vendo os acessórios "dispensados" separados. Entretanto nesse caso, precisarei de alguns dias para efetuar a desinstalação.

A prioridade é vender o carro. Não os acessórios.

Aliás, tenho também a grade traseira (dog guard) e as caixas satélites abertas. Incluídos no pacote. :concordo:

Obrigado pelo interesse.

Abraço,

taraba
15/04/2010, 01:13
Lipe,

Preferencialmente interessa a venda do pacote completo.

Encontrei um 4x4 raríssimo que procuro há tempos.

Venderei a Defender para adquirí-lo. Oportunidade única para mim e para quem comprar a Endurance.

O comprador "economizará" toda a dor de cabeça entre importação, frete e instalação dos equipamentos. A Endurance está 99% pronta para qualquer desafio.

Agora se o comprador quiser a 110SW sem alguns acessórios, podemos negociar um preço melhor. E depois vendo os acessórios "dispensados" separados. Entretanto nesse caso, precisarei de alguns dias para efetuar a desinstalação.

A prioridade é vender o carro. Não os acessórios.

Aliás, tenho também a grade traseira (dog guard) e as caixas satélites abertas. Incluídos no pacote. :concordo:

Obrigado pelo interesse.

Abraço,
lORAS VC PODERIA FALAR QUE 4X4 É ESSE ??? :pensativo:

Fernando da Terra
15/04/2010, 07:14
Se curiosidade matasse...... :?

Também tô louco para saber qual o 4x4 que ele tá comprando.....

Mas, conhecendo o Loras, só vamos saber depois dele fechar o negócio......

Boa sorte ai Loras, tomara que você venda logo a Endurance........ se fosse daqui a um ano, certamente eu estaria entre os possíveis compradores dela....

Abraço

Fernando

Elmer_Jeep
15/04/2010, 09:48

Obrigado pelo interesse.

Abraço,

É bom que desocupa meu depósito :lol:

Se bem que eu aceitaria ocupá-lo com a Fridge Freezer :mrgreen: ficaria bem acomodada na trazeira do Crocodillo :dance:

[]'s

Elmer_Jeep
15/04/2010, 09:51

Boa sorte ai Loras, tomara que você venda logo a Endurance........ se fosse daqui a um ano, certamente eu estaria entre os possíveis compradores dela....

Abraço

Fernando

Eu já sei :dance:

Mas não posso contar :discordo:

Enquanto isso:

OOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLHHHHHHHHHAAAAAAA O DEFENDER 110 AEEEEEEEEEEEEEEE
BARATO, PREÇO DE OCASIÃO, COMPLETINHO, EQUIPADO E REVISADO, É DAR NA CHAVE, ENCHER O TANQUE E SEGUIR VIAGEM :!: :!: :!:

[]'s

jeisonk
15/04/2010, 10:31
Eu já sei :dance:

Mas não posso contar :discordo:

Antes que eu esqueça, VTNC :odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Fernando da Terra
15/04/2010, 10:37
Boa Jeison, ele merecia isso!!!!

Toma isso Elmer....:

Elmer_Jeep
15/04/2010, 10:59
Vamos ajudar a vender a Land que todo mundo sai ganhando, comprador, vendedor e curiosos :lol:

Eriksom Teixeira Lima
17/04/2010, 09:19
Por isso resolvi vender a "Endurance".
[....]

Viaja a qualquer lugar do Brasil, com os devidos cuidados!!!!

Elmer

eu até fiz proposta na bichinha, mas ele não aceitou :!:

Escrevi direto a ele: se você vier RODANDO para entregá-la no Rio, eu pago o diesel dos 5 mil km de distância. Afinal, ele fala tanto, mas ele nem respondeu.

Será que ela não consegue vir RODANDO até o Rio? :twisted:

Eriksom

PS: ele vai mesmo tracionar o azul-calcinha antes de casar? 8-)

taraba
18/04/2010, 00:22
vi essa defender ,lembrei do carro do LORAS . BEM QUE ELE PODIA TRANSFORMAR A SUA endurance nisso! mas ele quer deixar o clube, uma pena! será que o LORAS está comrpando um H-1 :pensativo: ESTOU CURIOSO!

DÁ UMA OLHADA NESSA COUNTY, NÃO TEM MOLA! É COIL OVER + AMOTECEDORES ADICIONAIS e uma série de segredos na suspensão , está calçada com pneus SIMEX 32x11.50 ANDEI CONVERSANDO COM O DONO DELA PELO YOU TUBE , UM JAPA ELES LÁ POSSUEM PISTAS OFF ROAD JÁ PRÉ MONTADAS ONDE PAGAM INGRESSO PARA FICAR ANDANDO, QUE COISA ESTRANHA NÉ!!!!abs a todos!

DEPOIS DESSA O LORAS NÃO VENDE MAIS A ENDURANCE!:mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=k2ipwbMf6Io

Eriksom Teixeira Lima
18/04/2010, 11:56
Todos estão errados.

na realidade, o Dr. Japa-Doido comprou um jogo dessas "rodas" de uma empreiteira que fazia uns trabalhos no interior de Roraima, mas havia perdido tudo para o índios. Como ele foi vacinar os índios, o Cacique resolver "vender" o produto para ele, desde que ele casasse com a filha do cacique.

O cara arregalou os olhos, e arrematou o lote, as "rodas" e a filha do cacique.

Porém, a filha manda pra cacete, e determinou que ele vendesse a Land Rover e instalasse os equipamentos na nova Viatura Azul-Calcinha que ele comprou em SP e levou para o Santo e Paciente Elmer colocar tração.

Consta que o Azul-Calcinha se deslocará da cidade até a aldeia, aos pés do Monte Roraima, levando a noiva e sendo conduzida pelo Elmer.

Segue o vídeo das novas "rodas"

http://www.youtube.com/watch?v=OznC9-Kflo8&NR=1

Eriksom

Lothar
18/04/2010, 12:11
Todos estão errados.

na realidade, o Dr. Japa-Doido comprou um jogo dessas "rodas" de uma empreiteira que fazia uns trabalhos no interior de Roraima, mas havia perdido tudo para o índios. Como ele foi vacinar os índios, o Cacique resolver "vender" o produto para ele, desde que ele....
Consta que o Azul-Calcinha se deslocará da cidade até a aldeia, aos pés do Monte Roraima, levando a noiva e sendo conduzida pelo Elmer.

Eriksom

O cara é um verdadeiro Sthefen King...eta contador de estórias...

[]

Hugo4x4
18/04/2010, 21:15

Abraço

Fernando

Ele estava atrás deste anúncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72032, foi vendida no 14/04 e o Loras sumiu no 15/04.

Hugo4x4
Defender 110 2004
Jeep CJ5 73

Elmer_Jeep
18/04/2010, 21:59
Ele estava atrás deste anúncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72032, foi vendida no 14/04 e o Loras sumiu no 15/04.

Hugo4x4
Defender 110 2004
Jeep CJ5 73

Não, a venda da endurance não é por causa dessa hilux...

e sobre o sumiço do Japonês é que ele foi pra área indígena recepcionar o Lula: http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=84438

[]'s

Nicoletti
26/04/2010, 11:12
Semi-eixos torcidos

A estria interna do semi-eixo longo heavy duty da Ensimec torceu!!!:shock:

Não observei danos aparentes aos demais itens do diferencial. Detectei o problema em revisão de rotina dos rolamentos, retentores, etc.

Falha de têmpera segundo a própria fábrica.

Ponto positivo para o pós venda. Já recebi uma peça nova SEM CUSTO.

Está instalada, em 10.000km reviso novamente e posto o resultado.

As fotos vou ficar devendo, pois esqueci a câmera digital em Boa Vista.:parede:

Abraços,

Salve Loras ..

Vc foi felizardo na garantia da ENSIMEC.

vi essa sua mensagem na época e fique com pulga atrás da orelha e depois de trocar varias pecas para resolver o defeito de folga na transmissão na minha 110 resolvi abrir o diferencial agora para ver se achava algo,, achei,, os semi eixos comprados em 07/2007 e agora com 20.000kms rodados ESTÃO COM UMA FOLGA ENORME,,, acionei a ensimec e com surpresa tive a resposta (do Sr. Ney) que não teria garantia pela data da compra a mais de 3 anos.

Fica aqui um alerta para aqueles que tem o mesmo defeito apos terem colocado os eixos da ENSMEC NO ANO DE 2007 e estão com folga .

Abraços amigos

Loras
26/04/2010, 15:02
Nicoletti,

Que pena. Uma postura dessa é prejudicial a empresa. :parede:

Como pretende resolver agora? Originais? Ensimec de novo?

Eles criaram folgas nas tulipas? Ou torceram a estria? :?:

Abração,

Salve Loras ..

Vc foi felizardo na garantia da ENSIMEC.

vi essa sua mensagem na época e fique com pulga atrás da orelha e depois de trocar varias pecas para resolver o defeito de folga na transmissão na minha 110 resolvi abrir o diferencial agora para ver se achava algo,, achei,, os semi eixos comprados em 07/2007 e agora com 20.000kms rodados ESTÃO COM UMA FOLGA ENORME,,, acionei a ensimec e com surpresa tive a resposta (do Sr. Ney) que não teria garantia pela data da compra a mais de 3 anos.

Fica aqui um alerta para aqueles que tem o mesmo defeito apos terem colocado os eixos da ENSMEC NO ANO DE 2007 e estão com folga .

Abraços amigos

Loras
26/04/2010, 15:10
Boas senhores especuladores e curiosos de plantão,

Sem novidades até o momento.

A troca da Defender deve-se exclusivamente a uma oportunidade única que apareceu... :shock:

Tô pensando num caminho alternativo por aqui, mas por enquanto nada...

Talvez eu anuncie a Camper desmontada mesmo. :pensativo:

Será que vende?:?:

O fato é que não quero acumular 4x4. Por isso decidi que só compro quando vender.

Não é Hilux feixe. Cheguei a cogitar aquela azul, citada pelo Hugo. Recebi algumas fotos, enviei uma proposta, mas não chegamos a um acordo.

A novidade é boa. Algumas informações adicionais: ano 97, cor verde, eixo rígido dianteiro, diesel, 4x4, suspensão helicoidal... :mrgreen:

A primeira que eu vejo a venda desde que acompanho classificados off road... raridade mesmo.

Até o meio de maio acredito que chegaremos ao final da história. :concordo:

Abraços,

Giovani
26/04/2010, 15:27
A novidade é boa. Algumas informações adicionais: ano 97, cor verde, eixo rígido dianteiro, diesel, 4x4, suspensão helicoidal... :mrgreen:

A primeira que eu vejo a venda desde que acompanho classificados off road... raridade mesmo.
MB classe G?

[]'s especuladores...:mrgreen:

Eriksom Teixeira Lima
26/04/2010, 15:45
Loras

Na boa, não invente e termine o que você tem nas mãos.

Se vender a Land, ande por aí com o Azul-Calcinha, enquanto o Elmer não acaba a Camper.

Eriksom

Elmer_Jeep
26/04/2010, 16:01
Se vender a Land, ande por aí com o Azul-Calcinha, enquanto o Elmer não acaba a Camper.

Eriksom

Acabar o que se ainda nem começou a mexer... :parede:

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
26/04/2010, 16:09
Elmer

se ele parar de inventar, parar de querer ser mecânico, parar de ficar puxando o saco do Nove Dedos, para de ficar munhecando e gastar no que deve, você terminaria a camper logo para se livrar de vez, não terminaria?

Eriksom

Nicoletti
26/04/2010, 21:20
Eeee amigo...

Para uma empresa que vende os produtos dizendo ser melhor que os originais,,,,,,,,,, ficou devendo neste e muito .......

Acredito que essa novela vai longe ,, apareceu uma boa alma na ensimec para analisar o caso com carinho!!

Os semi eixos criaram folgas quer dizer ferias nas tulipas e estrias de encaixe da satélite.

Estou com outro kit deles totalmente diferente (será que vou levar levar azar de novo ?) com a troca foi da água para o vinho, agora land 110 sem folgas.

abraço

Nicoletti,

Que pena. Uma postura dessa é prejudicial a empresa. :parede:

Como pretende resolver agora? Originais? Ensimec de novo?

Eles criaram folgas nas tulipas? Ou torceram a estria? :?:

Abração,

Loras
26/04/2010, 21:37
MB classe G?

[]'s especuladores...:mrgreen:

Béeeeeee.

Resposta errada. :mrgreen:

Abraço,

Loras
26/04/2010, 21:43
Elmer

se ele parar de inventar, parar de querer ser mecânico, parar de ficar puxando o saco do Nove Dedos, para de ficar munhecando e gastar no que deve, você terminaria a camper logo para se livrar de vez, não terminaria?

Eriksom

Eu não invento nada.

14B na Camper já está mais que testado e aprovado. Ou você não sabia? :twisted: :mrgreen:

A questão toda é que o Elmer está errado no fundamento. :shock:

Mexer, mexeu.

Saiu da garagem de casa e agora está largada no pátio da Retífica, embaixo de mangas assassinas. :mrgreen:

O fato é, enquanto o tal Crocodilo não estiver pronto, nem adianta querer fazer a Camper...

Nesse entre-tempos resolvi casar, aumentei o ritmo de trabalho, estou montando um restaurante e o projeto The Camper ficou para segundo plano. Pelo menos já comprei pistões e anéis. Falta somente todo o resto... :pipoca:

Abs.

Loras
26/04/2010, 21:44
Eeee amigo...

Para uma empresa que vende os produtos dizendo ser melhor que os originais,,,,,,,,,, ficou devendo neste e muito .......

Acredito que essa novela vai longe ,, apareceu uma boa alma na ensimec para analisar o caso com carinho!!

Os semi eixos criaram folgas quer dizer ferias nas tulipas e estrias de encaixe da satélite.

Estou com outro kit deles totalmente diferente (será que vou levar levar azar de novo ?) com a troca foi da água para o vinho, agora land 110 sem folgas.

abraço

Hum... :pensativo:

Coincidências.

Hoje apareceu uma pequena folga na Endurance que não havia antes.

Como tudo é novo na suspensão... será que seriam os semi-eixos de novo?

:shock:

Vou checar. Valeu a dica!!!

A propósito, o que o kit novo tem de diferente?

Abraço.

Nicoletti
26/04/2010, 22:00
Se tudo na suspensão e novo pode ter certeza que são os semi eixos !!

Nos novos a tempera e diferente e as estrias da tulipa agora e 30 e as antigas eram 24.

Abraço

Hum... :pensativo:

Coincidências.

Hoje apareceu uma pequena folga na Endurance que não havia antes.

Como tudo é novo na suspensão... será que seriam os semi-eixos de novo?

:shock:

Vou checar. Valeu a dica!!!

A propósito, o que o kit novo tem de diferente?

Abraço.

Supercharger
26/04/2010, 22:27
Béeeeeee.
Abraço,

Dodge RAM 2500 4x4 do Ramiro? :mrgreen:

Loras
26/04/2010, 22:52
Dodge RAM 2500 4x4 do Ramiro? :mrgreen:

Tiro na água marujo!!! :mrgreen:

Ram por Ram, eu ficaria com essa aqui:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.9-2500-4x4-cd-6-cilindros-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4694325/detalhe.wm

Abs.

Eriksom Teixeira Lima
27/04/2010, 15:15
Aliás, com relação a essa tal de Dodge Ram 4x4 do Ramiro, é bom destacar que ipva atrasados, multas, correm todas por conta do ramiro ou do adquirente.

Melhor ainda, eventuais multas terão de ter identificação de quem é o responsável, pois caso contrário EU não assino o DUT-Recibo, pois ela permanece ainda no meu nome.

Eriksom

Supercharger
27/04/2010, 23:30
Era tua a máquina?
Devia ser uma coisa de louco novinha, não?

norberto
28/04/2010, 09:11
Já sei que a Endurance foi vendida, hehehe
:pipoca:

Elmer_Jeep
28/04/2010, 09:16
Já sei que a Endurance foi vendida, hehehe

Opa, essa eu não sabia, mas vou já me atualizar via celular.

[]'s

Loras
28/04/2010, 12:58
Buenas senhores.

Verdade.

A Endurance tem um comprador.

Fechamos o acordo ontem a noite. :concordo:

Agora é providenciar o embarque para terras mineiras uai!! :palmas:

Fiquei muito feliz porque ela vai ser bem cuidada. O novo dono é outro apaixonado pela marca!!! Bichinha de sorte essa 110!!! :!:

Espero que ela traga tantas alegrias ao novo dono quanto trouxe para mim!!!

O coração tá um tanto apertado. Mas a vida segue.

Abraços,

guiavelar
28/04/2010, 13:34
Novo dono seria o norberto? :pensativo:

abraço, esperando o novo veiculo!! haha

norberto
28/04/2010, 13:46
Não sou eu, não. Mas por uma incrível coincidência, fiquei sabendo da notícia minutos depois da compra :concordo:

Novo dono seria o norberto? :pensativo:

abraço, esperando o novo veiculo!! haha

lipe20
28/04/2010, 13:52
e qual é o outro carro??

Elmer_Jeep
28/04/2010, 15:10
Isso aí, vamos fazer uma trilha de despedida !!!!!!!!

brincadeirinha, hehehe.

[]'s

Giovani
28/04/2010, 16:28
Béeeeeee.

Abraço,

Veraneio? Ou uma suburban?

[]'s muito curiosos...:lol:

schypula
28/04/2010, 19:50
sera uma nissan patrol????

Elmer_Jeep
29/04/2010, 09:29
Tá esquentando !!! :lol:

(a viatura é nipônica)

[]'s

Giovani
29/04/2010, 09:47
Tá esquentando !!! :lol:

(a viatura é nipônica)

[]'s

Land Cruiser FJ80?

[]'s

jeisonk
29/04/2010, 10:37
HDJ80?

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
29/04/2010, 18:24
Toyota Boiola, oops, Corolla

8)

------------
Elmer, bota logo esse Japa numa jangada é manda rio abaixo

-----------

Elmer_Jeep
29/04/2010, 18:29
Vou deixar o suspense no ar...

Ele esteve aqui na oficina agora a pouco e disse que é "carro pra pegar mulher"...

Pegar mulher em casa, levar mulher na faculdade, levar mulher no salão, etc, etc, etc.

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
29/04/2010, 18:55
Xiiiii,

virou "loUrinha" igual aos dois amiguinhos dele de BSB, marQuito e Paulo Lyra: eles têm Camper, mas só andam com as mulheres de Gran Vitara ou Tracker (tudo a mesma coisa).

Eriksom

Loras
29/04/2010, 19:29
Senhores,

Boa tarde.

Reservo-me o direito de aguardar a concretização de ambas negociações (venda e possível compra) para então revelar o mistéeeeerio... :mrgreen:

Quero evitar especulação!!! :pipoca:

Resumindo:

- diesel
- suspensão helicoidal
- 4x4 com redução
- câmbio manual
- cor verde
- é nipônica
- ano 97
- eixo rígido dianteiro e traseiro

Viatura para "pegar mulher". :shock:

Pegar mulher no trabalho, pegar mulher no salão, pegar mulher no hospital, pegar mulher em casa...

E levá-la onde ela quiser!!!

Inclusive na Serra do Sol se assim desejar. :dance:

Absolutamente a única viatura no mundo pela qual eu trocaria a 200tdi.

Inclusive, curiosamente, havia feito exatamente esse comentado com minha noiva uns dias atrás... :pensativo:

Não é mosca branca.

É albina, com olhos azuis e fala esperanto!!!

Por partes. Semana que vem despacho a Defender para MG.

Depois, com calma e $ no banco, vou até Mato Grosso averiguar...

Se não der jogo, aborto a idéia e monto a Camper de vez. Mas aí serão longos meses sem 4x4 na garagem... acho que não sobrevivo.

Abraços,

PS:

Excelentíssimo ET, Corolla é mosca branca desde quando? 4x4? Tá doido é?

E o eixo? Seu Henrique está aguardando.

jeisonk
29/04/2010, 19:49
Loras, manda pelo menos um calmante para os pobres mortais se acalmarem.

Bom, nessas descrições, é série 70 ou 80 :mrgreen::mrgreen:

Em 98 a série 80 já mudou para 100.

[]'s

Giovani
29/04/2010, 20:40

[]'s

É série 80. A 70 usou feixe até 98.:mrgreen:

[]'s

jeisonk
29/04/2010, 21:05
É vero.

[]'s

Carlão Rover
29/04/2010, 22:20
Caramba, esta notícia da venda da Endurance foi forte...e trocar de Marca???Ter outra marca eu entendo, embora não concorde(srsrsrsrrs) mas TROCAR????

Sorte de quem ficou com a sua Land!!!

Abraço e boa sorte na negociação...

taraba
30/04/2010, 11:27
bom na minha ignorância, suspensão helicoidal ,é com mola,certo?

sendo assim eliminamos as caminhonetes, ficamos com a pajero e a sw4(acho eu)!
agora 4x4 raro !!!! A Nissan patrol é helicoidal :pensativo: o sistema de suspensão?

vou descobrir :mrgreen::mrgreen:

Eriksom Teixeira Lima
30/04/2010, 12:12
Excelentíssimo ET, Corolla é mosca branca desde quando? 4x4? Tá doido é?

E o eixo? Seu Henrique está aguardando.

Excelentíssimo Doutor Loras

Corolla adaptado pelo Elmer pode ser 4x4 e seria mosca branca. Fala sério, molas helicoidas e japonês, você vai adpatar o 14B no opala, não vai? :pensativo::lol:

Quanto ao eixo, está lá, ainda não fui medir e fotografar. Quem sabe neste final de semana

Depois que resolveu virar ianômami e casar na taba, tá assim, misteriosa. Cuidado, seus cunhados vão te comer com banana :twisted:

Eriksom

taraba
30/04/2010, 19:53
Excelentíssimo Doutor Loras

Corolla adaptado pelo Elmer pode ser 4x4 e seria mosca branca. Fala sério, molas helicoidas e japonês, você vai adpatar o 14B no opala, não vai? :pensativo::lol:

Quanto ao eixo, está lá, ainda não fui medir e fotografar. Quem sabe neste final de semana

Depois que resolveu virar ianômami e casar na taba, tá assim, misteriosa. Cuidado, seus cunhados vão te comer com banana :twisted:

Eriksom

porra vcs conversam em código!!! mensagens subliminares!!! :putz:

Loras
05/05/2010, 17:45
Meus caros,

O coração está confuso.

Alegre e triste ao mesmo tempo.

Triste por saber que a Endurance está indo embora. :cry:

Feliz por saber que estará em boas mãos!!! :palmas:

Enfim, foram 04 anos. Muito aprendizado e um punhado de quilômetros juntos.

Uma bela história, que agora será dividida com um amigo de grande consideração em Minas Gerais.

Sucesso ao novo proprietário!!! Muitas alegrias e sorrisos a bordo da 110SW!!!:!:

Moderadores, viatura vendida e despachada.

Favor trancar o tópico.

Fase 1 concluída.

Fase 2 - Avaliação in loco da nipônica - Semana que vem.

E então teremos revelado o resultado do bolão... :mrgreen:

Abraços,

Loras
05/05/2010, 18:00
Jeison,

Tá bom. Lá vai a prescrição de calmante.:arrow:

Tem geladeira de fábrica!!! E as código 294 tem bloqueio também!!! :mrgreen:

Agora ficou fácil... :cool:

Carlão

A Land Rover tem muitas qualidades!!! E defeitos também.

Consegui conviver pacificamente com a 110SW por longo tempo... mas como sempre disse, meu espírito é jipeiro. Independe de marcas, modelos, paixões e afins.

Infelizmente o grande projeto que tinha para a Endurance está ainda longe de acontecer. E todavia, posso executá-lo com a nova viatura. :concordo:

Resolvi experimentar outra marca. Nipônica. Veremos.

Diversos são os motivos que me fizeram optar pela troca:

- facilidade de manutenção em Roraima
- conjunto mecânico mais robusto
- motor com mais torque
- mais conforto interno (mais SUV, menos jipe)
- tão conhecida como a Defender em meio aos Outlanders
- muito mais rara e exclusiva

No meu uso atual ela se encaixa melhor, simples assim.

Semana que vem desenrolamos a novela... :mrgreen:

ET

De gambiarras tecnológicas chega a Camper com 14B que tenho para montar. Mas de fato o 4x4 que tenho em vista seria um perfeito híbrido 110W + Camper = ????

Por isso, dependendo de alguns fatores, pode ser que eu tente vender a Camper assim mesmo. Desmontada.

Carroceria + chassis + eixos + bloqueios

Faltando apenas instalar o powertrain e fazer elétrica.

Será?

Abraços,

jeisonk
05/05/2010, 18:12
Tá bom. Lá vai a prescrição de calmante.

Tem geladeira de fábrica!!! E as código 294 tem bloqueio também!!!

Agora ficou fácil...

Show, bem servido bagaraio :palmas:

Eriksom Teixeira Lima
05/05/2010, 18:26
Por isso, dependendo de alguns fatores, pode ser que eu tente vender a Camper assim mesmo. Desmontada.

Carroceria + chassis + eixos + bloqueios

Faltando apenas instalar o powertrain e fazer elétrica.

Faltando só isso :discordo:

Você já comprou as peças que faltavam para montar o motor? :discordo:

Você já recebeu essas peças todas, de modo a permitir que o Elmer tire o trambolho do meio do caminho, permitindo que a árvore seja usada como sombra é não como depósito de sucata? :discordo:

Logo, falta muita coisa.

=====
Taraba

não são códigos, é que o Loras está noivo de uma ianomami, e os irmãos dela costumam comer o falecido com banana (é sério, fazem isso para libertar o espírito do morto). Por essas e outras o Loras vai casar rápido, para evitar de ser comido com bananas, comido morto ou vivo :twisted:

Eriksom

Elmer_Jeep
15/05/2010, 09:37

[]'s

BINGOOOOOOOOOOOOOOOOO ! :lol: :odedo:

Toyota Land Cruiser HDJ80 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74247)

jeisonk
15/05/2010, 10:48
BINGOOOOOOOOOOOOOOOOO ! :lol: :odedo:

Toyota Land Cruiser HDJ80 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74247)

Pois é, tudo indicava, ainda mais depois das últimas dicas do Loras.

Depois ele ainda mandou uma lá no tópico do Samuka:

Tarde.

Tenho interesse na cotação de:

Bloqueios diant + tras + compressor

Kit suspensão OME 2pol lift medium / heavy duty

Toyota HDJ80.

Obrigado. Aguardo.

Abraço.

Show

[]'s

Fernando da Terra
18/05/2010, 10:12
Afinal, quem foi felizardo que ficou com a Endurance?

Ele não vai "herdar" esse tópico aqui, para continuar a história dela, ou vai abrir um outro?....

Loras, você vai fazer falta para a galera landeira........snifff....snifff......

Fernando

dudu83
26/05/2010, 19:35
Afinal, quem foi felizardo que ficou com a Endurance?

Ele não vai "herdar" esse tópico aqui, para continuar a história dela, ou vai abrir um outro?....

Loras, você vai fazer falta para a galera landeira........snifff....snifff......

Fernando

acho que o novo dono nao postou nada pq ela ainda ta aqui em porto velho... parabens ao antigo e ao novo dono a viatura ta linda...:palmas::palmas::palmas:

Loras
26/05/2010, 19:53
Boas!!

Dudu

Isso é melhor que rastreamento via satélite!!! :mrgreen:

O prazo de entrega dela é 04 de junho.

Acreditamos que até o final dessa semana esteja em terras mineiras.

Fernando

Eu também sentiria falta da galera landeira. Por isso mesmo continuarei a espiar lá no Clube Land Rover!!! :mrgreen:

No mais, se puder ajudar em algo, conte comigo.

Abraços,

Marcos Eustachio
05/06/2010, 23:08
Caros amigos,

Aqui estou, o novo dono da Endy (Endurance)!!! Ainda não a vi, pois chegou em Contagem na quarta, quando já estava no Aeroporto da Pampulha, com destino a Ipatinga, minha outra residência ( trabalho em BHZ).
Mal aguento esperar a segunda para buscá-la da transportadora. Vendi a minha Defender 110/05 (Fiona) ao Clemente Gauer no segundo semestre de 2009 e não dei conta de ficar sem uma Land. Possuo também um Jeep SW Willys 1952 (avó da Rural), além de outros 4x4. Inteciono continuar presente no Fórum relatando as idas e vindas da Endy, assim como tem feito o Ricardo Loras. Grande abraço, Marcos Eustachio (Marquinhos).

Lothar
06/06/2010, 00:16
Caros amigos,

Aqui estou, o novo dono da Endy (Endurance)!!! Ainda não a vi, pois chegou em Contagem na quarta, quando já estava no Aeroporto da Pampulha, com destino a Ipatinga, minha outra residência ( trabalho em BHZ).
Mal aguento esperar a segunda para buscá-la da transportadora. Vendi a minha Defender 110/05 (Fiona) ao Clemente Gauer no segundo semestre de 2009 e não dei conta de ficar sem uma Land. Possuo também um Jeep SW Willys 1952 (avó da Rural), além de outros 4x4. Inteciono continuar presente no Fórum relatando as idas e vindas da Endy, assim como tem feito o Ricardo Loras. Grande abraço, Marcos Eustachio (Marquinhos).

Bem vindo ao clube. Parabéns pela compra.

[]

Loras
06/06/2010, 10:26
Caros amigos,

Bem vindo ao 4x4Brasil!!!

Será um prazer acompanhar as novas aventuras da velha guerreira por aqui!!!! :concordo:

Abração,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/06/2010, 13:32
Ei loras sua EX viatura gosta mesmo so de montes,saindo do monte roraima e inda para o estado da serra da canastra,eu vi a viatura aqui no posto a famosa FNN 1010.

L R Solak
16/04/2013, 23:57
Preciso de um jogo dei rodas aro 16 ferro da defender 90, alguém me ajuda? Estou montando um segundo jogo para final de semana na lama....

Maikon Mukai
20/05/2013, 16:22
Bela viatura ... parabéns

Nilton J
15/10/2013, 23:47
Loras, vide este link, post 49: Roof design examples and comment - Page 5 - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/19150-Roof-design-examples-and-comment/page5) . Agradeço se puder responder. Saúde!

Ivan Pinelli
03/02/2014, 10:14
Caro amigo,
Estou com este problema na minha Defender 2002. O suporte do painel está todo trincado e não segura mais nada.
Será que eu consigo com seu funileiro um suporte de metal?
Agradeceria muito se pudesse me ajudar.
Abraço
Ivan

Epa!

Novas atualizações...:arrow:

Costumeiramente, o suporte do painel de instrumentos da Defender trinca com o tempo.

Principalmente se o uso em fora de estrada (costelas de vaca) for constante... :evil:

Desmontei o painel da 110 para retomar o uso das ventarolas, aproveitando a oportunidade para resolver também o problema acima.

Cu$to: muito menor que o de uma peça plástica nova.

Foto 01 e 02 - Um mestre de funilaria aqui em Roraima copiou a peça em metal!!! Ficou excelente!!!

Foto 03 e 04 - Percebe-se que o original trinca pela falta de apoio no próprio painel. Acredito que o metal resistirá mais tempo.

Enfim, mais um problema "crônico" das Defenders solucionado... :concordo:

Livio
10/02/2014, 09:46
Ricardo,
Sobre o suporte do painel de instrumentos da defender. Teria como me passar o contato do funileiro que fez este belo trabalho?
Ficaria muito grato.

Livio.

marcelo65
03/04/2015, 22:49
o passeio em igarape , onde vc estava com a land nas pedras, vc pode me dizer onde foi?