PDA

Ver Versão Completa : 4a Etapa da Gincana de Trilhas - 4x4Brasil.

Páginas : 1 2 [3]

Flavio Miranda
17/01/2006, 11:41
Ainda nada acordado....

Ronaldo B.
17/01/2006, 12:07
A seguir......

Cenas dos próximos capítulos !!! :mrgreen:

[]´s

Teo
17/01/2006, 12:38
Flavio Miranda escreveu:

Ainda nada acordado....

Flavio Miranda escreveu:

Vcs venceram ... equipes de 4 veiculos no maximo e 2 no minimo.

:?: :?: :?: :?: :twisted: :twisted: He,He, já tem um acordo sim.

Flavio Miranda escreveu:

Téo,

É importante definir esta questão das equipes agora, pois ao discutirmos a pontuação, isso é fundamental. Tudo está co-relacionado e esta é uma das dificuldades de montar as Instruções.

Tambem concordo com vc. é isso que estamos tentando fazer, fechar as equipes.

Realmente as coisas estão relacionadas, eu sómente não quiz começar a discutir pontuações, pois voces falaram de irmos por partes.

Mas.... então vamos lá:

Eu acho que a pontuação deve ser de penalidades, igualzinha era na 1ª Etapa, com pontos somados pra equipe e depois dividido pelo numero de veiculos, etc....

Eu sugiro que se acrescente, ai uma Bonificação pros veiculos que conseguirem ultrapassar os obstaculos e estiverem com as configurações de: Intermediarios ou Basicos.
Exemplo. O veiculos Intermediario ou Basico vencerem um obstaculo que já foi vencido por um Cabeça de chave.
O Cabeça de chave não ganhou nem perdeu nada.
O intermediario ou basico ganhou um bonus de x pontos negativos pra equipe.
A equipe no obstaculo anterior havia somado 10 Pontos pelo uso de equipamento. Ai o Basico passou de ganhou um bonus de menos 5 pontos. que será deduzido dos pontos totais da equipe. (10-5 = 5)

Acho que desta forma, damos um valor maior pros veiculos com menos equipamentos e deixamos a competição mais justa. Afinal só como exemplo. O Lubento vencer determinada erosão com todos os equipamentos do Tralha, e o Leri vencer a mesma erosão sem equipamento algum. Acho que tem que dar o real merito ao Leri.

Desta forma qualquer equipe vai querer um veiculo mais basico, pois pode fazer toda a diferença no final da Gincana.

Mudando de assunto. Se deixarmos a formação das Equipes livremente como o Flavio Sugeriu, tambem com esta pontuação pode ser interessante, poderemos ter uma equipe só de CJ Original :twisted: :twisted: , competindo contra uma só de SAMURAI Preparado :twisted: , como a pontuação do CJ será maior pela dificuldade maior. Equilibramos o jogo.

Sei que teremos varias dificuldades, mas podemos ir pensando nisso.

Outra sugestão, poderiamos ir costurando as instruções e quando acharmos que esta legal, antes de darmos inicio, fazemos um laboratorio, convidando o pessoal, indo pra uma trilha já conhecida e fazendo uma divisão na hora pra ver como funciona e quais as dificuldades na pratica. :lol:

[]s

Ronaldo B.
17/01/2006, 13:15
É isso aí Mestre Tetê, concordo com tudo que você escreveu !!!! :palmas: :palmas:

Vamos deixar de lado os entretantos e partir direto aos finalmentes !!!! :concordo:

Tinha que ser o Mestre Tetê prá desenrolar essa bagaça mesmo!!!! :dance:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
17/01/2006, 14:04
Flavio, discordo quando voce diz que nada está acordado :shock: ... parece que está dormindo!!! :(

Pelo que entendi alguns pontos já estão definidos:
- 04 etapas da Gincana;
- Máximo de 20 veículos em equipes de 4 veículos cada;
- Para realizar a Gincana mínimo de 2 e máximo de 5 equipes;
- Formação das equipes por inscrição e não por sorteio;
- As equipes poderão inscrever os veículos que quiserem sem distinção de marca, modêlo e preparação desde que tenham 4 rodas com tração 4X4 ou 4X2 podendo ser jipes, pick-ups, gaiolas ou bajas desde que seja off-road;
- Equipes identificadas por cores podendo ter nome, grito de guerra, etc.;
- Obstáculos sem cronometragem com demarcação apenas de "início" e "fim"
- Extinção da figura do juíz, pois todos testemunharão se o veículo passou sem ajuda zerando o obstáculo, se foi ajudado de alguma forma mas passou, quebrou/desistiu e não passou e assim sendo penalizado conforme seu desempenho para isso basta apenas UM "fiscal";
- Cada equipe deverá escolher um representante (capitão);
- No final de cada etapa faremos CHURRAS;
- As trilhas serão, em sua grande maioria, as mesmas que realizamos na edição passada ou outras que poderemos levantar e aprovar;
- Em caso de empate entre uma ou mais equipes na etapa ou ao término da Gincana, SORTEIO;
- Em caso de haver prêmio oferecido por algum provável patrocinador, SORTEIO entre os participantes na proporção de nº de participação.
- Festa de encerramento da Gincana onde haverá a entrega de troféus, medalhas, placas.

Pontos que ainda não há definição:
- Penalização diferenciada em caso de o veículo não conseguir passar sozinho pelo obstáculo considerando o veículo mais ou menos preparado???
- Na penalização, quantos pontos perderia???
- Haverá bonificação para o veículo menos preparado em caso de ele conseguir passar sem ajuda???
- Haverá número préfixado de obstáculos na etapa ou serão quantos tiverem na trilha???
- É permitido dar Piti na Gincana??? :oops: :shock:

[]'s por enquanto é só... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
17/01/2006, 14:19
Concordo com os ítens acima. :concordo:

Abaixo seguem minhas sugestões para o que ainda não foi definido:

Pontos que ainda não há definição:
- Penalização diferenciada em caso de o veículo não conseguir passar sozinho pelo obstáculo considerando o veículo mais ou menos preparado???
R: Não, penalização igual para todos
- Na penalização, quantos pontos perderia???
R: Esse ítem precisa ser bem discutido
- Haverá bonificação para o veículo menos preparado em caso de ele conseguir passar sem ajuda???
R: Não, se quis participar com um jeep menos preparado, FCUCSP.! A ordem é simplificar, se começar a inventar bônus, crédito, tickt, vale coxinha, aí fud..
- Haverá número préfixado de obstáculos na etapa ou serão quantos tiverem na trilha???
R: Não, vai ter quantos forem possíveis
- É permitido dar Piti na Gincana??? :oops: :shock:
R: Sim, mas só se levar um emplastro Sabiá, aí a gente cola na boca do caboclo
[]'s por enquanto é só... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

p.peleje
17/01/2006, 17:09
Eae galera,

sei que ninguém me chamou, :lol: muito menos pediu minha opinião, :mrgreen: mas como estou acompanhando o tópico e sou membro do fórum vou opinar e f@d0-s& :dance: se alguém não gostar azar. :palmas:

Seguinte:

Pq a viatura básica ganha mais ponto ao passar pelo mesmo obstáculo que a viatura preparada passou?

Se cada equipe for composta pela mesma qtdade de viaturas, ou seja cada equipe tem 1 viatura preparada, 2 intermediárias e 1 básica, todas as equipes estão equilibradas.

Então se uma viatura básica tiver dificuldade num obstáculo outra viatura básica de outra equipe terá a mesma dificuldade. Claro que tudo depende do braço do piloto e da sorte.

Resumindo, eu acho que essa diferenciação de pontuação pra tipo de viatura é em vão. Só complica. Se todas as equipes estão equilibradas todas terão as mesmas chances.

Pronto dei meu 1 centavo na discussão.

[]s

Peleje

Ramiro - Bin Lôco
17/01/2006, 17:39
Pq a viatura básica ganha mais ponto ao passar pelo mesmo obstáculo que a viatura preparada passou?

Se cada equipe for composta pela mesma qtdade de viaturas, ou seja cada equipe tem 1 viatura preparada, 2 intermediárias e 1 básica, todas as equipes estão equilibradas.

Peleje, belê???
Suas análises são sempre bem vindas!!!

Nós pensamos em usar essa fórmula de composição de cada equipe e de fato não haveria necessidade de diferenciação de pontos já as equipes estaram em condição de igualdade.

Porém pra simplifacar mais ainda, estamos resolvendo não classificar mais por categorias dentro da equipe mas sim liberar para que cada equipe se forme do jeito que quiser, ou seja, só com veículos preparados, só com básicos, só com intermediários ou misturados. Aí sim daríamos bonificação para os veículos menos preparados para incentivar essa mistura nas equipes e também equilibrar a disputa!
O que queremos é que ninguém fique de fora e todos, desde os veículos super preparados até os mais básicos participem com chances!!!

[]'s :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
17/01/2006, 17:39
Eae galera,

Resumindo, eu acho que essa diferenciação de pontuação pra tipo de viatura é em vão. Só complica. Se todas as equipes estão equilibradas todas terão as mesmas chances.

Peleje

GRAÇAS A DEUS UM SER LÚCIDO NESTE TÓPICO !!! :palmas: :D :mrgreen:

Fique a vontade para opinar Peleje.... :concordo:

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
17/01/2006, 17:53
Flavio "Lunático" escreveu:

GRAÇAS A DEUS UM SER LÚCIDO NESTE TÓPICO !!!

Postamos juntos, ou seja, voce não leu minha explicação ao Peleje!!!
Eu me sinto totalmente lúcido, agora voce é que está encasquetando em não querer entender o que eu, o Ronaldo e o Teo estamos tentando lhe explicar!!!
KCT Flavio, se for pra não mudar nada então acho que estamos chovendo no molhado!!!
Voce disse pra quem quisesse ouvir lembra? " A Gincana não é minha, é de todos nós"!!!

O que estamos postando aquí são sugetões sérias, porém com várias vertentes e variantes, ou seja, se fizer assim adotamos o sistema tal, se fizer assado adotamos o sistema tal! Debate é assim mesmo, joga-se na peneira um monte de coisas e vamos ver o que passa pra poder-mos aproveitar!
Acho que já progredimos, mas voce insiste em dizer que nada ainda foi acordado!!!
Quer deixar do jeito que tá? Fala e pronto!!! :roll: :roll:

Vai entender... :parede: :parede: :parede:

[]'s :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
17/01/2006, 18:16
Ramiro, ... VSF

É só eu zoar 1 mm e vc já vem com este papo de radicalismo...

Já falei que se for prá alterar tudo, altera...

O que não dá para entender é vcs insistirem para simplificar a Gincana e ficar criando mais critérios (nem sempre objetivos) para nivelar equipes...

Libera a formação das equipes, penaliza com o uso de equiptos e vamos para a Gincana. Depois incluímos critérios.
O equilibrio entre as equipes é função de quem escolhe os integrantes e não da Gincana.

A questão inicial não era o cronômetro !? Não era isso que gerava competição e estragava o clima !?

Quando digo que nada está acordado é que não chegamos num produto final, pois a cada sugestão, temos que voltar e rever se não afeta os pontos já consensuados.

No seu resumo, vc já adotou algumas 'definições' com base nas poucas opiniões aqui apresentadas e imediatamente após, o Ronaldo já discordo de alguns pontos que vc considerava resolvidos...!

--------------------
Façamos o seguinte... cada um monta as Instruções com todos os itens e posta no tópico.
Colocamos em votação e o povo escolhe UMA delas....
Discutir cada tópico não está resolvendo....

[ ] s despitizados... :mrgreen:

Ronaldo B.
17/01/2006, 18:17
GRAÇAS A DEUS UM SER LÚCIDO NESTE TÓPICO !!! :palmas: :D :mrgreen:

Acho que não foi isso.... :discordo: :discordo:

Acho que dessa vez você resolveu parar, ler e prestar atenção no que foi escrito antes de criticar e colocar defeito. :parede: :parede:

Dá uma lida no que escrevi quatro mensagens acima :

R: Não, penalização igual para todos
R: Não, se quis participar com um jeep menos preparado, FCUCSP.! A ordem é simplificar, se começar a inventar bônus, crédito, tickt, vale coxinha, aí fud..

Entendeu agora que é a mesma coisa ou quer que desenhe ????? :parede: :parede: :parede: :parede:

Depois dessa, sem []´s prá vc !!!

PS: O mestre TT não daria uma dessas !!!! :discordo: :discordo:

Flavio Miranda
17/01/2006, 18:24
Ronaldo,

eu é que não entendi a sua msg....

desenha mesmo, pois vc começa com um NÃO e não discorda do Ramiro ?!?!??!?! :pensativo:

Enfim... fica a sugestão de postar as versões das Instruções...

[ ] s

Ronaldo B.
17/01/2006, 18:24
No seu resumo, vc já adotou algumas 'definições' com base nas poucas opiniões aqui apresentadas e imediatamente após, o Ronaldo já discordo de alguns pontos que vc considerava resolvidos...!

Olha você errado de novo !!!! :parede:

Presta atenção nessa porr@ quando estiver lendo KCT !!!! :putz: :putz:

Eu concordei com TUDO que o Ramiro postou como já definido, DEPOIS eu dei minha opinião sobre o que não tinha ficado definido ainda !!! :parede:

Num jeito mesmo..... Teo e Ramiro, acho que vamos ter que desenhar, senão o menino aí não consegue entender, escrito em letra de forma já está !!!! :parede: :parede: :parede:

Vai continuar sem []´s

PS: Meste... me dá paciência, proque se me der força eu vou acabar socando a cabeça de alguém !!! :lol: :lol: :lol:

Ramiro - Bin Lôco
17/01/2006, 18:33
O que não dá para entender é vcs insistirem para simplificar a Gincana e ficar criando mais critérios (nem sempre objetivos) para nivelar equipes...

Voce só não entende porque não quer, pois te julgo uma pessoa inteligênte!

Libera a formação das equipes, penaliza com o uso de equiptos e vamos para a Gincana. Depois incluímos critérios.
O equilibrio entre as equipes é função de quem escolhe os integrantes e não da Gincana.

queremos uma Gincana onde todos tenham diareito de participar com chances de ganhar e não uma gincana de jipes musculosos, super preparados como no Trial, daí a diferenciação de pontuação, mais preparados - pontos, básicos + pontos... ENTENDEU a minha preocupação!!!
Quero ver na Gincana o Pato, o Paulinho, o Tocaio, o Leri, o Barioni entre outros...

A questão inicial não era o cronômetro !? Não era isso que gerava competição e estragava o clima !?

Era isso e outras coisas. É só conversar com quem participou e verá que outras coisas tembém estragava o clima!

Quando digo que nada está acordado é que não chegamos num produto final, pois a cada sugestão, temos que voltar e rever se não afeta os pontos já consensuados.

Pra mim nada significa NADA. e volto a lhe dizer estamos progredindo, mas...

Flavio, PRESTE ATENÇÃO!!!
O Ronaldo discordou do ítem "Pontos ainda NÃO definidos" justamente quando eu pergunto sôbre penalização e bonificação!!!

Façamos o seguinte... cada um monta as Instruções com todos os itens e posta no tópico.
Colocamos em votação e o povo escolhe UMA delas....
Discutir cada tópico não está resolvendo....

Eu já fiz isso mas se precisar faço isso mais umas 30 vezes, OK!!!

[]'s sempre só querendo ajudar!

Ronaldo B.
17/01/2006, 18:35
desenha mesmo, pois vc começa com um NÃO e não discorda do Ramiro ?!?!??!?!

Karaio.... de que porr@ que eu tô discordando ???? :discordo:

Agora eu que peço, desenha aí que não tô entendendo !!!! Onde eu tô discordando do Ramiro ???

Se for no que eu respondi em azul, lê direito essa porr@, porque aqueles pontos NÃO FORAM DEFINIDOS, estamos discutindo ainda, ele estava perguntando se concordávamos e eu dei minha opinião !!!!!

Entendeu agora 4x4 de orelha pontuda???? :lol: :lol:

Se não conseguiu entender ainda ..... FCUCSP !!!!! :mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
17/01/2006, 18:39
All,

Quer saber de uma coisa ????

VSF que tô indo pro Poli tomar uma gelada..... se quiser continuamos lá!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Gerson_nG
17/01/2006, 23:58

...

Peleje, Nas premissas que o Ramiro escreveu como já definidas as equipes tem formação livre com relação à eqptos. e estão limitadas entre 2 e 4 veículos então o que você escreveu não se aplica.

Quero ver na Gincana o Pato, o Paulinho, o Tocaio, o Leri, o Barioni entre outros...

Obrigado pela parte que me toca.

Concordo que não simplificou mas as equipes com formação livre também NÃO tem nada de equilibradas. Quem for participar vai saber de antemão que tem equipes mais fortes e, se for, vai pela brincadeira. Ou você não acha que uns 3 ou 4 mais bem preparados não vão se juntar em 1 ou 2 equipes e vai ter equipe que vai estar muito fraca. A pontuação diferenciada serviria para dar um gostinho para os menos preparados tirarem um sarro dos mais preparados ou equivalentes.

Não adianta querer que o clima seja bom. Se tiver competição vai ter sempre alguém que vai meter os pés pelas mãos. É melhor se preocupar com a segurança pois sempre vai ter alguma coisa pra estragar o clima em uma ou outra etapa.

[]'s

Gerson_nG
18/01/2006, 00:05
Pessoal,

Porque não foi criado um tópico para a "II Gincana de Trilhas" ao invés de discutir no tópico da "4a Etapa da I Gincana"?

[]'s esperando as pedradas.

Flavio Miranda
18/01/2006, 01:06
All,

Segue a minha colaboração.

===========
2A GINCANA DE TRILHAS – FÓRUM 4X4BRASIL - Ano 2006.

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
1. Máximo de 20 veículos por Etapa.
2. Mínimo de 2 equipes por Etapa.
3. Mínimo de 3 veículos por equipe.
4. Máximo de 5 veículos por equipe.
5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE, sendo obrigatória a existência de guincho elétrico, mecânico ou hidráulico afixado na dianteira ou traseira de pelo menos HUM veículo. Este veículo será considerado o Cabeça-de-chave da equipe.
6. Cada equipe deve escolher uma COR para identificar a equipe nas etapas.
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), deve-se substituí-los por novos participantes. Cada alteração da formação original da Equipe, inscrita na 1a Etapa, sofrerá a perda de 5 pontos.

DOS VEÍCULOS
1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
a) tração dianteira e traseira;
b) itens de segurança como cintos de segurança e extintor.
2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.
3. A preparação ou adaptação nos veículos é totalmente permitida.

DOS OBSTÁCULOS
1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
4. A ordem de passagem dos veículos de uma mesma equipe pelos obstáculos, fica a critério de seus integrantes.
5. O Juiz da Etapa irá determinar a liberação do obstáculo para a passagem do veículo. Passados CINCO MINUTOS da liberação do Juiz, caso o veículo não tenha ingressado no trecho definido para a ultrapassagem do obstáculo, implicará em ESTOURO DO TEMPO com a perda de 10 (dez) pontos por veículo.
6. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
7. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
7.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
1. Os pontos serão apurados por veículo.
2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
7. A equipe vencedora da Gincana irá receber um troféu de CAMPEÃ.
8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
3. Eventuais valores monetários cobrados dos competidores serão única e exclusivamente para o custeio de :
a) camisetas coloridas para identificação das equipes;
b) troféus e medalhas;
c) placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ]s

Ronaldo B.
18/01/2006, 13:33
All,

Segue a minha colaboração.

Flávio,

Você postou EXATAMENTE as mesmas regras que você postou na mensagem enviada em "Sáb, 14 Janeiro 2006 02:28h" , que está na página 24 deste tópico. Ou seja, mesmo depois de tudo que discutimos aqui, essa continua sendo a sua opinião ????

Não entendi, você pode me explicar, por favor, qual a finalidade de ter postado isso novamanente ?? Foi só prá ninguém esquecer ???

[]´s

Flavio Miranda
18/01/2006, 13:47
Ronaldo,

Esta é a forma que eu acredito que resolve as solicitações iniciais de eliminação da cronometragem e dá maior liberdade para as equipes montarem seu time, além de garantir um minimo de equilíbrio técnico dos veículos.

Ou seja, temos uma Gincana com regras básicas e objetividade para tomarmos as decisões nos pontos principais.

O raciocínio tem começo e fim e cada item foi avaliado com base no reflexo que faria nos demais itens.

Entendo que vc, Ramiro, Teo, Peleje e outros que queiram contribuir, possam montar um 'modelo' com aquilo que entende ser mais adequado e postar.
Ai o pessoal escolhe o modelo que achar melhor e adotamos o escolhido.

Isso porque percebi que discutir topico por topico é mais trabalhoso, pois os itens tem correlação e a cada nova pergunta, ficamos buscando outras saídas e adaptando as sugestões.... o que gera variações sobre o mesmo tema.

[ ] s

Teo
18/01/2006, 14:09
Flavio, discordo de voce :discordo:

Acho que as instruções da Gincana de 2005 que voce criou, já tem pelo menos 70% definido, e deve permanecer igual.

Estamos tentando achar outras formulas pra adaptar a Gincana sem cronometro, que é o ponto principal e que voce já concordou e aboliu tambem. :palmas:

Eu discordo quando voce diz de cada um montar as instruções e dar a oportunidade aos participantes escolherem o que será melhor.

Sabe porque? Por que vai gerar polemicas de novo, alguns vão querer a Minha, outros a Sua, outros a do Ramiro, outros a do Ronaldo, e se aparecerem mais pessoas com idéias então vamos pedir pro cara escrever tudo e colocar tambem pra votação? :roll: :roll:

Fora que parece que ninguem quer se desgastar com esse papo todo.

Por isso pensei na enquete, vamos pegar os mais polemicos, votamos e costuramos tudo no que já está quase pronto, e acabamos com essa parte, para darmos inicio a um teste inicial sem valer pela etapa. Ai sentimos se funciona ou onde pode ser melhorado. 100% nunca vamos conseguir.

A sua sugestão voce já postou, a minha tambem tá lá na pagina 24 ou 25, a do Ramiro tambem, não lembro se o Ronaldo fez uma tambem ou não. Mas acaba sendo exatamente o que estamos discutindo agora.

[]s

Bob
18/01/2006, 14:21
O duro é que acredito que boa parte da turma goste das trilhas exatamente para curtir e estar mais afastado do dia-a-dia, regras, comandos, etc..

Já estamos aqui criando mais e mais regras... conhecem a história do bode?

p.peleje
18/01/2006, 14:29
Concordo com tudo que o Flávio escreveu, inclusive que se ficarmos querendo sempre adaptar as adaptações que já foram feitas por alguém nunca vamos chegar num consenso.

Só acho que o que vai dar mais confusão será a pontuação.

Minha única dúvida é qual vai ser o critério de diferenciação de pontuação pra viaturas mais ou menos preparadas.

O que seria uma viatura preparada? Pneus 33" 100% off, guincho e 200% bloqueada, motorzão? Seria isso?

Minha sugestão para diferenciação:

Cada 100% superior que uma viatura for, equivalerá a 1 ponto a menos que ela vai ter.

Pneus 100% off 33" ou acima equivale a 100% de superioridade.

Cada eixo bloqueado 100% de superioridade.

Guincho 0% de superioridade. (acho que vale 0% pq se ele utilizar esse recurso ele já estará perdendo ponto.)

Motorzão 100% de superioridade.

Suspensão, com jumelos articulados/revolver e/ou, spoa e/ou qquer outra alteração no desempenho off road terá 200% de superioridade.

Ou seja uma viatura com essa configuração acima teria 6 pontos a menos na pontuação geral.

Será que viajei demais?

[]s apenas querendo contribuir

Peleje

p.peleje
18/01/2006, 14:41
O duro é que acredito que boa parte da turma goste das trilhas exatamente para curtir e estar mais afastado do dia-a-dia, regras, comandos, etc..

Já estamos aqui criando mais e mais regras... conhecem a história do bode?

Se eu entendi direito que a intenção de criar a gincana é exatamente fazer de nossas trilhas algo mais organizado e uma brincadeira diferenciada, com premiação e tudo mais, acho que sem sem regras ñ rola.

Claro que o que todos querem é continuar com o mesmo espírito de antes, com a sacanagem, com a brincadeira, com o espirito de equipe.

Concordo com o que o Ronaldo disse, se ñ existir algumas regras, ñ existirá comprometimento de cada integrante e de cada equipe.

[]s

Peleje

Flavio Miranda
18/01/2006, 14:56
Teo,

Eleger pontos distintos para votação sem analisar os demais itens não fecha. :roll:

Ex.: a cronometragem influencia na existencia de juizes, na pontuação. :pensativo:
Ex.: a categorização das equipes implica na forma de montar o time, limites de veiculos min e max, pontuação diferenciada, penalidades, função do juiz, etc... :pensativo:

Ou seja, ao optar por um lado da pergunta, vc deriva em várias outras e vc teria que montar enquetes para cada questão derivada. :putz:
Ex.:
1 - deve existir tempo cronometrado para a passagem dos obstaculos na Gincana ? :?
2 - vc é a favor da penalização para quem estoura o tempo ? :roll:
3 - quantas pessoas devem cronometrar cada passagem ? 1, 2, 3 ? :pensativo:
4 - O tempo válido, deve ser a média dos tempos, o menor tempo ou o maior tempo ? :|

Capiche !! :wink:

[ ] s

Flavio Miranda
18/01/2006, 15:11
Cabra Peleje,

Apenas um exemplo do tamanho da encrenca.... :lol:

"Motorzão 100% de superioridade. "... O que é um Motorzão ?!?!?!?!??! :twisted:

Prá vc entender o 'conceito' geral da Gincana, seria o mesmo que jogar truco valendo uma caixa de cerveja... 8)
Não é nada diferente das partidas normais, apenas que são necessárias regras mínimas, como por exemplo a decisão de 3 ou 5 partidas para eleger a dupla campeã. :)
Ou ainda... se serão duplas ou trinca de jogadores ? :roll:

O que importa é que a equipe que perder vai ser muito zoada :twisted: e no fim todo mundo toma a caixa de cerveja juntos....! :dance:

Se quiser detalhes ( e tiver paciência... :oops: ) entre no tópico 1a Etapa da Gincana de Trihas, seção Eventos. :wink: Foi lá que tudo começou e voce vai sentir um pouco do clima da brincadeira... :lol:

[ ] s

Ronaldo B.
18/01/2006, 15:19
Ou seja, ao optar por um lado da pergunta, vc deriva em várias outras e vc teria que montar enquetes para cada questão derivada.

Flávio,

Nesse ponto você tem toda razão. :concordo:

Você usou o exemplo do tempo, mas isso também se aplica a questão de pontuação diferenciada em caso de veículo menos preparado. Vamos diferenciar a pontuação deles ??? OK, se na enquete a maioria optar por isso, eu concordo, desde que não seja mais que 01(um) ponto de diferença.... :mrgreen: :mrgreen: E aí ??? Cada um vai achar justo eum pontuação diferente.

E aí voltamos de novo prá prancheta prá discutir quantos pontos serão ... :putz: Se não houver cronometragem, nem diferença de pontuação entre veículos, etc., não tem esse tipo de problema, tudo simples, prático objetivo e direto, sem cronometros, juízes, bandeirinhas, recursos, etc..etc. :concordo:

Quer saber a minha sugestão de regras ???

1- Máximo 20 carros,
2- Minino 3 e máximo 5 por equipe
3- Minimo 2 equipe por etapa
4- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 03 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.
5- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos por ítem usado.
6- No final da passsagem de todos os carros da equipe somam-se os pontos e divide-se pelo números de carros, esse valor será o resultado da equipe naquele obstáculo.
7- Em caso de empate no final da etapa, sorteio no cara ou coroa, palitinho, par ou impar, ou qualquer outro meio semelhante.

Fica difícil assim ???

É pra brincar, se divertir, não é TRC, regras o mais básicas possíveis.

[]´s

Bob
18/01/2006, 15:30

1- Máximo 20 carros,
4- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 03 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.
5- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos por ítem usado.
6- No final da passsagem de todos os carros da equipe somam-se os pontos e divide-se pelo números de carros, esse valor será o resultado da equipe naquele obstáculo.
7- Em caso de empate no final da etapa, sorteio no cara ou coroa, palitinho, par ou impar, ou qualquer outro meio semelhante.

Fica difícil assim ???

[]´s

Achei que o Ronaldo Bacamarte Scott mandou bem nas sugestões...

Principalmente nessa questão dos obstáculos. A retirada dos 50% ajuda bastante.

A perda de 5 por ítem também, quem usa guincho perde 5 quem é puxado pur uma viatura 5 do mesmo modo. Esse tipo de simplificação é legal.

Mesmo porque, com regras mais simples, talvez até podemos aumentar cada etapa em um ou dois obstaculos a mais, já que a solução para problemas e os controles são mais simples e práticos.

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 16:26
Beleza Ronaldo, simples e objetivo!
Voce sintetizou o que eu, o Teo e voce vinhamos postando nas páginas anteriores. Se voce reparar aí em baixo tem pelo menos 70% do que eu postei como sugestão e voce concordou já que temos pensamentos semelhantes sôbre a Gincana.

Porém eu acrescento algumas sugestões que eu acho que poderiam melhorar:

1- Máximo 20 carros,

4- Custo da inscrição por carro R$ 20,00 (R$ 5,00 por etapa)
5- Formação das equipes livres, sem direito a substituições durante a gincana mas sem penalizações por falta de participantes, menos de 02 não participa daquela etapa, identificada por uma cor, se duas quiserem a mesma cor, sorteio.

6- 4 etapas: março/junho/setembro/novembro de 2006
7- Define-se os obstáculos, marca inicio e fim, passou direto não tem penalização, usou ajuda penalização de 05 pontos independentemente do tipo de ajuda.

8- Bonificação de 05 pontos para os carros originais ou com alguma modificação se os mesmos passarem os obstáculos sem ajuda.
9- No final da etapa soma-se os pontos obtidos por cada equipe e divide-se pelo número de carros da equipe, esse será o resultado da equipe naquela etapa.
10- Em caso de empate no final de cada etapa como também para Gincana, sorteio.

11- Nomeação de apenas UM Juíz onde suas decisões serão soberanas não admitindo-se contestações.

[]´s

Flavio Miranda
18/01/2006, 16:31

1- Máximo 20 carros,

Fica difícil assim ???

[]´s

Ronaldo,

Do seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....

E sugiro que tenhamos alguns complementos quanto as questoes de segurança e desclassificação de veículos sem 4x4 em ordem, além de penalizações por passagem pelos abortos...

E tb algo sobre a premiação com trofeus e medalhas + disposições gerais.

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 16:41
Do seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....

Flavio, eu acho isso um pouco arriscado.
Sabemos que ao longo da trilha amigos bebem umas brejas e na volúpia de realiazar a prova o mais rápido possível, a pessoa pode se machucar...

Que tal dar peso para cada obstáculo pra efeito de desempate?
Ex.:
Obstáculo 1 peso 0
Obstáculo 2 peso 1
Obstáculo 3 peso 2
Obstáculo 4 peso 3
e assim por diante

Ou seja a equipe que teve um desempenho melhor em determinado obstáculo ganha!
Será que funfa??? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]'s :concordo:

p.s.: Um ítem que eu já questionei mas não tive resposta:
-Na trilha serão computados todos os obstáculos ou haverá um nº pré determinado???

Flavio Miranda
18/01/2006, 16:49
Ronaldo, agora está diferente....

Veja se atende a sua sugestão.

===========

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
5. A escolha dos participantes para a montagem das Equipes é LIVRE.
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), a equipe não pontuará naquela Etapa.

DOS VEÍCULOS
1. Antes do início de cada etapa, será feita uma vistoria técnica para verificação do funcionamento normal de motor, câmbio e freios, sendo obrigatória a existência nos veículos de:
2. A não existência destes equipamentos, em perfeito funcionamento, desclassifica o veículo, impedindo-o de participar da Gincana.

DOS OBSTÁCULOS
1. Os obstáculos serão previamente identificados em cada etapa com placas contendo a marcação “INÍCIO" e "FIM", ou palavras semelhantes.
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
3. É permitida a utilização das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe para ajudar os veículos na passagem do obstáculo, sem a penalização em pontos.
4. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.
5.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
8. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
9. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
2. A pontuação total da equipe será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
3. Ao resultado obtido no item 2., serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
4. Os pontos serão apurados em cada etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá somente um veículo e um participante para realizar a RETIRADA de UM PNEU , utilizando-se apenas de um macaco de qualquer tipo e uma chave de rodas FIXA original do veículo ou do tipo "X" ou "Estrela".
5.1 Todos os parafusos deveram estar afixados e apertados até o final de seu curso antes do Juiz autorizar o início da retirada do pneu.
5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.
6. A equipe vencedora será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
6.1 Em caso de empate do resultado apurado no item 6, será considerada vencedora a equipe que obteve o MENOR tempo na troca do pneu, conforme instruções no item 5.
8. Será concedido o troféu “Coxinha” ao veículo/participantes que cometeram o maior número de erros e/ou que tiveram o pior desempenho, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
9. Será concedido um troféu “Amigo da Trilha” ao competidor que mais colaborou com sua equipe, com os demais competidores e com o evento em geral, conforme votação de todos os participantes, ao término da Gincana.
10. Todos os participantes receberão certificado e/ou medalha, confirmando sua participação na Gincana.

DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A Gincana não estabelece nenhum vínculo com pessoas, empresas, entidades, etc; tendo como objetivo principal a realização de trilhas off-road e entretenimento comum entre os participantes.
2. Todos os participantes estão cientes de suas obrigações, responsabilidades e direitos, não cabendo à nenhuma pessoa física ou jurídica, responder pelos atos praticados por quaisquer dos participantes.
3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus e medalhas e placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ] s

Pitão
18/01/2006, 18:05
Oi Galera !!!

tô chegando agora e vim direto prá última página...

SERÁ QUE PERDI ALGUMA COISA ???? :lol: :lol: :lol: brincadeirinha.... :lol: :lol:

Crianças, vcs estão muito estressados !!! Aí vai a minha sugestão... Por que não marcamos um dia para debater as idéias e sair com um regulamento...

Dificilmente vamos atingir o objetivo mas que vai ser divertido, isso vai !!! Cerveja, churras, sfihas (se o Lubento Habib's for...) e muuuuuuuuuuuuuuuuita discussão.

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 18:30
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 3 (três), a equipe não pontuará naquela Etapa.

Mínimo de 2 (dois) - 50% seria de bom tamanho.

Em nome da segurança, não concordo com esse tipo de permissão enquanto o veículo estiver ainda tentando passar.

5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, implicando na perda de 20 pontos por Etapa.

Desclassificado sim, mas sem perda de pontos, acho muito castigo pro coitado...

Sou contra, por motivos que eu já citei.
Sugiro sorteio ou colocação de "peso" nos obstáculos pra efeito de desempate.

Sugiro a assinatura de um termo de responsabilidade por todos de cada equipe (piloto e zeca)

P.S. Outro ítem que eu questionei e não vi resposta:
-Quantas tentativas o veículo terá direito ao tentar passar o obtáculo???

Flavio Miranda
18/01/2006, 18:45

Mínimo de 2 (dois) - 50% seria de bom tamanho.

Eu acho que 3 veiculos é o minimo para uma equipe... até para que 2 veiculos consigam rebocar o 3o que ficou atolado. Este é um ponto que podemos colocar em votação (sem enquete no fórum..).

Em nome da segurança, não concordo com esse tipo de permissão enquanto o veículo estiver ainda tentando passar.

Concordo contigo... a segurança é mais importante !

Desclassificado sim, mas sem perda de pontos, acho muito castigo pro coitado...

Aceita a sugestão.

Sou contra, por motivos que eu já citei.
Especificamente sobre a retirada do pneu, eu não lembro os motivos... :pensativo: :oops:

Sugiro sorteio ou colocação de "peso" nos obstáculos pra efeito de desempate.

Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu... :lol:
Peso nos obstaculos não garante o desempate, caso haja desempenho igual das equipes e jipes. Por isso eu sugiro um critério sem possibilidade de empate...

Sugiro a assinatura de um termo de responsabilidade por todos de cada equipe (piloto e zeca)
Por mim... OK.

Flavio Miranda
18/01/2006, 18:59
Ramiro,

Desculpa... não tinha visto suas observações sobre a 'prova' do pneu.... :stop: :oops: :lol:

Até concordo contigo sobre o risco de acidente... :pensativo:
Para minimizar, o juiz só aciona o cronometro quando o macaco estiver bem instalado, após conferência.... :concordo:

Outra possibilidade, seria esolher um obstáculo com um trecho plano e com barro, e a equipe ter de passar um jipe com o motor DESLIGADO !! :shock: Apenas usando corda ou cinta e na força dos pilotos e zecas restantes.... :( Tudo isso, no menor tempo possivel... :putz:
Seria apenas uma prova dessas durante toda a Gincana, a ser realizada quando achassemos um obstáculo seguro, plano e com brejo. :wink:

-----------

Sobre os pesos nos obstaculos....

Equipe Amarela = obs 1 - zero pontos / obs 2 - 10 pontos / obs 3 - 5 pontos = total 15 pontos
Equipe Azul = obs 1 - zero pontos / obs 2 - 10 pontos / obs 3 - 5 pontos = total 15 pontos

Aplicando os pesos :

Obstáculo 1 peso 0
Obstáculo 2 peso 1
Obstáculo 3 peso 2

Temos :

Equipe Amarela = obs 1 - zero pontos (0 peso) / obs 2 - 10 pontos (1 peso) / obs 3 - 5 pontos (2 peso) = 0 + 10 + 10 = total 20 pontos
Equipe Azul = obs 1 - zero pontos (0 peso) / obs 2 - 10 pontos (1 peso) / obs 3 - 5 pontos (2 peso) = 0 + 10 + 10 = total 20 pontos

EMPATE !! :(

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 19:07
Ramiro falou:Sou contra, por motivos que eu já citei.
Flavio Falou:Especificamente sobre a retirada do pneu, eu não lembro os motivos...

Citação:

Flavio Falou:Do seu 'resumo', apenas não concordo com a decisão da equipe vencedora por sorteio. Prefiro uma atividade co-relacionada com trilhas... por isso sugeri a prova do pneu....

Ramiro Falou:Flavio, eu acho isso um pouco arriscado.
Sabemos que ao longo da trilha amigos bebem umas brejas e na volúpia de realiazar a prova o mais rápido possível, a pessoa pode se machucar...

Flavio Acima está o que eu já postei nesta página!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu...
Peso nos obstaculos não garante o desempate, caso haja desempenho igual das equipes e jipes. Por isso eu sugiro um critério sem possibilidade de empate...

De fato peso nos obstáculos não garante o desempate assim como a tarefa da troca do pneu, vai que todos trocam na mesma contagem de tempo...

Continuo perguntando:
-Na trilha todos os obstáculos serão computados ou serão obstáculos pré-definidos (1, 2, 3, 4... obstáculos)???
-Quantas tentativas por jipe em cada obstáculo???

[]'s acho que estamos chegando a um bom termo!!! :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
18/01/2006, 19:16
All,

Estou promovendo na minha versão das Instruções, as alterações sugeridas pelos colegas e por mim aceitas, apenas no intuito de organizar as idéias e melhorar a visualização.... :wink:

Assim, temos um 'esqueleto' para ir mexendo... :concordo:

===========

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES

DOS VEÍCULOS

DOS OBSTÁCULOS
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar, mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
3. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
4. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO nesta etapa.
4.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
5. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
6. A presença de crianças menores de 12 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
5.2 A retirada será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem após a instalação correta e segura do macaco e a partir da autorização do Juiz da Etapa, encerrando-se com a colocação do pneu retirado no solo, na posição HORIZONTAL.

DISPOSIÇÕES GERAIS
3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus, medalhas, placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

[ ] s próximos do fim.... :lol: :mrgreen:

Flavio Miranda
18/01/2006, 19:25
Flavio Acima está o que eu já postei nesta página!!! :concordo: :concordo: :concordo:
[quote]
Não tinha visto e vc não viu minhas desculpas.... :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Sorteio eu acho que depende somente da sorte... e ainda tem a bagunça das torcidas na orelha do cara que estiver tirando o pneu...

De fato peso nos obstáculos não garante o desempate assim como a tarefa da troca do pneu, vai que todos trocam na mesma contagem de tempo...
Ramiro... impossivel alguem empatar em centésimos de segundo... :shock: :shock: :shock: :mrgreen:

Continuo perguntando:
-Na trilha todos os obstáculos serão computados ou serão obstáculos pré-definidos (1, 2, 3, 4... obstáculos)???

Tinha esquecido de responder....
Obstaculos pré-definidos... pois tem obstaculos que não valem a pena pela facilidade ou vai demorar muito para ficar arrumando as equipes e marcando os pontos...

-Quantas tentativas por jipe em cada obstáculo???
Isso realmente falta definir... por mim 3 ! Na quarta, 5 pontos.... e reboque por qualquer veiculo.

[]'s acho que estamos chegando a um bom termo!!! :concordo: :concordo:

Flavio Miranda
18/01/2006, 19:31
All,

Com a limitação das tentativas, ficaria assim :

DOS OBSTÁCULOS
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar, mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
3. Cada veículo tem direito a 3 (três) tentativas para superar o obstáculo. A partir da quarta tentativa, inclusive, o veículo será penalizado com a perda de 5 pontos. A retirada do veículo após a terceira tentativa, pode ser feita por qualquer veículo(s), da mesma equipe ou não.
4. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa dos juízes implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
5. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO nesta etapa.
5.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes, sem a perda adicional de pontos.
6. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
7. A presença de crianças menores de 12 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
19/01/2006, 08:59
Flavio e pessoal!!!

Por mim, da forma que foi "costurada" as instruções da Gincana tá bem legal!

Somente duas ressalvas que gostaria de mencionar:
-Acho que não precisaria obrigar que tenha pelo menos um veículo equipado com guincho em cada equipe. Explico: já que após 3 tentativas frustradas o veículo pode ser "retirado" do obstáculo por qualquer um outro veículo e usando qualquer meio, o guincho se torna quase "peso morto" e sabemos que quase sempre optamos por tirar o veículo "atolado" na cinta...

-Já que não conseguimos nos livrar do stressante cronômetro pois vamos usá-lo numa tarefa para efeito de desempate e por achar essa tarefa um tanto quanto perigosa (troca de pneu), pensei numa outra tarefa cronometrada mais "laite":
Entre dois veículo separados por um espaço de +ou- 5 metros, bem no centro, uma cinta enrolada e duas anilhas já com os pinos soltos. É dado o sinal e começa a cronometragem. O camarada vai ter que esticar a cinta, e colocar uma anilha numa ponta da cinta colocar e fechar a anilha no ponto de ancoragem de um veículo, correr e fazer a mesma coisa no outro veículo. Pronto colocou a cinta com as anilhas nos dois veículos, pára o cronometro!!!

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
19/01/2006, 09:06
Ramiro... impossivel alguem empatar em centésimos de segundo...

Flavião, vamos arrumar aqueles cronômetros da fórmula 1 pois em se tratando da galera que conhecemos acho que vamos ter que computar até milésimos de segundo :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Obstaculos pré-definidos... pois tem obstaculos que não valem a pena pela facilidade ou vai demorar muito para ficar arrumando as equipes e marcando os pontos...

Acho que não só pré-definidos como também em números.
Eu sugiro 5 obtáculos por etapa. explico: Se não for assim, vai ter neguinho querendo que o jôgo não acabe até o time dêle estar na frente do placar!!!

[]'s

Flavio Miranda
19/01/2006, 10:25
Ramiro e All.... bad news....

Lembra da 'praga' da multiplicação das perguntas assassinas....!??! :o :? :(

Pois bem.. ontem a noite fiquei pensando COMO definir uma TENTATIVA ?!? :parede:
Explico....
Entro no obstáculo (erosão) e vou passando até um ponto com um grande degrau... tento passar pelo degrau e não consigo... volto um pouco de ré (meio metro) e tento passar de novo... Isso é uma Tentativa !??! :pensativo: :discordo: :concordo:
Outra situação ... obstáculo = piscinão... entro no obstáculo e vou seguindo até a metade do trajeto quando atolo... engato a ré e acelero, 1a marcha, ré, 1a marcha.... andando menos de 1 metro... e consigo passar... quantas tentativas ?!?!? :roll: :| :pensativo:

Foi ai que lembrei o porque da escolha na I Gincana, de um tempo limite para cada obstáculo .... :putz:

Vamos ver se conseguimos resolver essa charada.... :wink:

============

Ramiro,

De minha parte, totalmente ACEITA sua sugestão de montagem da cinta como prova cronometrada ! :concordo: :concordo: :concordo:
E lembre-se que só precisaremos deste artifício se der empate nos pontos das equipes...

============

Ramiro,

Idem para o que fizemos na I Gincana, definimos os obstáculos VÁLIDOS que podem variar num mínimo de 4 e o máximo depende da trilha, deslocamento, dificuldade, etc... em geral 5 ou 6 no máximo.
Fica dificil definir um numero fixo... veja o exemplo da trilha do Condomínio que agora nem é mais possível passar pelo primeiro obstáculo.... :cry:
E o Pinheirinho que o próprio Leri disse que piorou muito !! :shock: Talvez tenhamos obstáculos que eram médios e estão impossíveis...
Vamos ter que fazer o levantamento e definir os obstáculos... não tem jeito.... :roll: (apesar de não ser uma tarefa tão penosa assim, certo.. :lol: .).

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
19/01/2006, 12:03
Entro no obstáculo (erosão) e vou passando até um ponto com um grande degrau... tento passar pelo degrau e não consigo... volto um pouco de ré (meio metro) e tento passar de novo... Isso é uma Tentativa !??!

Sim, entendo que isso é uma tentativa.

Outra situação ... obstáculo = piscinão... entro no obstáculo e vou seguindo até a metade do trajeto quando atolo... engato a ré e acelero, 1a marcha, ré, 1a marcha.... andando menos de 1 metro... e consigo passar... quantas tentativas ?!?!?

2 tentativas e passou, beleza!!! Zerou o obstáculo!!!

Ramiro,

De minha parte, totalmente ACEITA sua sugestão de montagem da cinta como prova cronometrada !
E lembre-se que só precisaremos deste artifício se der empate nos pontos das equipes...

OK! se não surgir nenhuma sugestão mais interessante, beleza!
vai ser engraçado ver o camarada correndo de um lado para o outro patinando na lama deixando cair a anilha no chão!!!

Ramiro,

Idem para o que fizemos na I Gincana, definimos os obstáculos VÁLIDOS que podem variar num mínimo de 4 e o máximo depende da trilha, deslocamento, dificuldade, etc... em geral 5 ou 6 no máximo.
Fica dificil definir um numero fixo... veja o exemplo da trilha do Condomínio que agora nem é mais possível passar pelo primeiro obstáculo....
E o Pinheirinho que o próprio Leri disse que piorou muito !! Talvez tenhamos obstáculos que eram médios e estão impossíveis...
Vamos ter que fazer o levantamento e definir os obstáculos... não tem jeito.... (apesar de não ser uma tarefa tão penosa assim, certo.. .).

OK!!! assim tá bão!
Para novos levantamentos, tô dentro!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/01/2006, 16:03
Flavio, após ter falado com voce e pensando cá com meus botões...

Esse negócio de números de tentativas poderia ser simplificado pra não gerar stress;
Que tal NÃO limitar o nº de tentativas??? Deixa o cabra tentar as vezes que quiser, vai de cada um! Não é assim em trilhas?
Cada um deve ter bom senso em não querer estourar o jipe nas erosões ou nos atoleiros e se ferrar, porque ele sabe que se ficar detonando o jipe só vai ganhar despesas com mecanica além de ferrar a equipe nos próximos obstáculos tendo que desistir!!!

[]'s simplificados :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Ronaldo B.
19/01/2006, 20:34
Ramiro e Flávio,

Te tudo que eu lí, só não concordo com o lance da troca do pneu, por questão de segurança, achei a idéia da cinta mais segura e divertida. :concordo: também não concordo em não ter limite de número de tentativas, vai ter mala querendo cavar até passar ou chegar no inferno... :lol: ..., acho que deveriam ser no máximo 3 tentativas seguindo as sugestões do Ramiro na mensagem que ele postou hoje às 12:03 hrs..

Do resto, acho que tá legal, mas prá não ter dúvida e ninguém perder as tartarugas era bom fazer uma versão atualizada das regras. :concordo:

[]´s

Teo
19/01/2006, 22:48
Peleje.

Quando falei em diferenciação de pontos, estou falando de diferenciar para o obstáculo que for ultrapassado e não em punir o veiculo preparado.

Exemplo.
1 - Veiculo preparado passa pelo obstáculo sem ajuda alguma. Não Ganha nem perde nada, ele Zerou os pontos.
2 – Veiculo intermediário passou pelo mesmo obstáculo, também sem ajuda. Ganha um bônus de X pontos pra Equipe.
3 – Veiculo básico, passou também. Ganha um bônus de 2X pontos pra Equipe.

Quando o obstáculo não for superado, seja pelo Veiculo Preparado,Intermediário ou Básico, haverá a penalização nos mesmos moldes anteriores, ou seja, igual pra todos.

Já escrevi algumas paginas atraz, como separar as categorias. Esquece isso de motorzão etc... Nem sempre um motorzão ajuda, ter um motorzão num Engesa que é pesado paca, é a mesma coisa que ter um motorzinho num Samurai equipado com Kit de redução.

Preparado: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS 100% OFF ROAD E BLOQUEIOS (Não importa se frente e trazeira ou só trazeira)
Intermediário: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS 100% OFF ROAD e sem bloqueios ou PNEUS Maximo 70% e Bloqueios.(Ex.Niva)
Básico: Qualquer veiculo com qualquer motor, tendo como equipamento PNEUS no Maximo 70% OFF ROAD sem bloqueio.

Quando pensei em bonificar os menos preparados, foi pra criar uma expectativa maior, com maior torcida e fazer com que estes veículos não sejam preteridos nas formações das equipes.
Pode montar uma equipe com um ou mais veículos básicos, sabendo que as chances são reduzidas de passar nos obstáculos, mas quando o piloto fizer a diferença, então haverá um beneficio pra toda a equipe.

Da outra maneira, as pessoas não vão querer andar junto com estes veículos.

Flavio e All

Estou acompanhando o desenrolar, e acho que está ficando interessante. O que realmente queríamos era a abolição do cronometro, e pelo jeito isto já está enterrado. :palmas: :palmas:

Acho que a pontuação está legal no quesito de penalização, porem continuo defendendo os Bonus, que tambem parece que já está enterrado :twisted: :twisted:

Concordo com tudo afinal, agora sou só eu contra vcs 3. Então democraticamente me dou por vencido.

[]s

[/b]

Flavio Miranda
19/01/2006, 23:00
Ronaldo Peruca de Salsicha,

o negócio é o seguinte...

10 + 10 é 20
focinho de porco não é tomada
por trás daquela montanha.. passa boi passa boiada... roubaram minha bicicleta !!!

Enfim...

o papo do limite das tentativa já foi ...

em prol da maravilhosa simplicidade e bem estaqr geral da nação... esse "mimo" desnecessário já foi pro brejo.. OPA !!! BREJO !!! vamos lá !!!

Quer dizer... vai sem limite mesmo e a equipe que vai gerenciar o cabeça que tá tentando passar e ferrar o jipe por consequancia, ferrar a equipe....
Se o cabeça abusar (numa erosão por exemplo ) a gente vai lá e enche ele de tapa na cabeça prá largar a mão de ser mané e estragar a Gincana...

Então... nós vamos estar tentando cuidar do povo, estar ajudando a coordenar as equipes.. e o cometa deve passar junto com a Copa do Mundo....

Enfim... NÃO TEM JEITO DE LIMITAR AS TENTATIVAS SEM ESTABELECER UM TEMPO !!

Qualquer outra tentativa de critério não é exata e dá margem para questionamento !!!!! Então vamos sem critério mesmo... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Perucão.. gosto muit de vo9~e e de antemão... já anuncio a equipe VERMELHA ....:

- BOB Hindrikson (nem precisa de apelido..!!)
- Ramiro Bem Loca
- Leri e Familia Tomba Lata
- Ronaldo Perucão Bacamarte Scot (pois como é fresco, a gente menciona o nome todo...)
- Flavio Miranda (Capitão Marvel).

Que venham os PERDEDORES !!!

Aberta a temporada da II Gincana... seus bando de braços duros... seus nóias... seus rodas presas... capivaras do brejo seco... lote de cabeçudos.......

[ ] s com cerveja e prontos para a II Gincana.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flavio Miranda
19/01/2006, 23:19
Agora sério... mas não muito... ! :mrgreen:

===========

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES

DOS VEÍCULOS

DOS OBSTÁCULOS

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá um participante para unir uma cinta entre dois veículos, devendo utilizar-se de 2 (duas) anilhas.
5.1 A cinta deverá estar enrolada no centro da distância entre os dois veículos e as anilhas devem ser completamente aparafusadas, utilzando-se para isto, unicamente das mãos do participante eleito.
5.2 Esta atividade será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a conexão da cinta e as duas anilhas entre os jipes.

DISPOSIÇÕES GERAIS
3. Será cobrado o valor de R$ 20,00 por veiculo a título de inscrição para cobrir as despesas de organização das Etapas e para o custeio de troféus e medalhas e placas e bandeiras de sinalização dos obstáculos.

====================

Vamos analisar e validar !!!!!!!

[ ] s

PS.: Obrigado Ramiro pela ajuda na liberação do Forum... :concordo:
PS2 .: Krisium ... por que vc mexeu na tabela de Usuários !!!!!!!!!!!???? :parede: :lol:

Flavio Miranda
19/01/2006, 23:24
Teo, meu amigo....

Não é questão de desistir...
Por isso, todos já teríamos desistido....

É que nem casamento.... tem que ceder para o objetivo maior......

Meu amigo.... entenda que, a categorização de veículos passa por uma análise pessoal. pois o que é original para mim é modificado ou intermediário ou preparado para outro......!!!

Então..... esquece isso e vem prá festa !!!!!!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Grande abraço prá voce, viu ! :palmas:

Flavio Miranda
19/01/2006, 23:25
Corja de safardanas... que tal abrirmos o tópico da II Gincana com as Instruções ??!?

Quem estava a fim de questionar... já o fez... ou deveria ter feito.....

[ ]s

Ronaldo B.
20/01/2006, 09:10
Flávio,

Nunca fui de criar polêmica, não seria agora que eu iria começar com isso !!! :lol: :lol: :lol:

Vai sem limite de tentativas mesmo que tá bom, se na prática aparecer alguma idéia melhor depois "nóis muda tudo de novo"... !!! :mrgreen:

Só acerta o que você escreveu no ítem 6.1 , não é mais o lance do pneu, certo ??

Por mim tá tudo certo, só não concordei com a formação da equipe vermelha.... :discordo:

Quem disse que eu vou participar ???? Alguém falou com o meu Procurador ?? :stop: Não recebi nenhum contrato para ler e assinar .. :discordo:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abre o tópico aí prá galera colocar o que quiser .... :shock: .. sobre as inscrições das equipes. :mrgreen:

Já tem data prá primeira etapa ??? Por favor não marquem antes do meio de março senão já vai começar com uma baixa na equipe, o "Elemento X" tá no estaleiro fazendo uns upgrades e a previsão é ficar pronto só no final de fevereiro ou começo de março (tem muitos ítens importados para chegar ainda), depois tem que ir prá pista de testes, correções, estudos, mais testes, mais correções, depois lavar, polir, passar silicone nos pneus e tá pronto prá ir pro Shopping. :mrgreen:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
20/01/2006, 11:07
Flavio e pessoal,

Lí as instruções e constatei que alguns pontos foram discutidos e alterados, porém na compilação feita pelo Flavio, talvez por discuido, continuam inalterados:

Acho que ficou acertado 4 veículos por equipe (até 5 equipes de 4 veículos)

Eu sugeri mínimo de 2 veículos (50%) por equipe e voce achou razoável por ser 4 veículos por equipe.

Vide resposta acima, acho 2 (dois) veículos razoável já que o espírito é que o maior número de amigos possam brincar!!!

Isso já foi conversado e em nome da segurança esse tipo de atitude NÃO FICOU PERMITIDA.
E esse tipo de atitude ficou incluída no ítem 2 com perda de 5 pontos também a ex. dos acessórios.

Troca-se a palavra juízes por juíz, pois ficou acertado que teremos apenas UM juíz.

Em caso de quebra ficou acertado que o veículo será desclassificado SEM PERDA DE PONTOS.

5. Ao final da última Etapa, cada equipe elegerá um participante para unir uma cinta entre dois veículos, devendo utilizar-se de 2 (duas) anilhas.

Não sería "Ao final de CADA Etapa, EM CASO DE EMPATE ENTRE UMA OU MAIS EQUIPES, cada equipe..."

5.2 Esta atividade será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a conexão da cinta e as duas anilhas entre os jipes.

Não sería "...conexão da cinta e as duas anilhas NO PONTO DE ANCORAGEM DE CADA JIPE.

Como o Ronaldo já observou: "...MENOR tempo na COLOCAÇÃO DA CINTA...

Ainda sugiro que seja assinado um termo de responsabilidade por todos os participantes.

P.S.: Acho que deve ser mencionado o número de Etapas e os meses que serão realizadas, de preferência a quinzena, para que todos antes de se increverem possam ver se terão condições de participar ou não.

Ronaldo B.
20/01/2006, 11:16
Ramiro,

Concordo com todas as suas observações. :concordo:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
20/01/2006, 11:26
Flavio "querndo voltar a ser Marvel" decretou:

Perucão.. gosto muit de vo9~e e de antemão... já anuncio a equipe VERMELHA ....:

- BOB Hindrikson (nem precisa de apelido..!!)
- Ramiro Bem Loca
- Leri e Familia Tomba Lata
- Ronaldo Perucão Bacamarte Scot (pois como é fresco, a gente menciona o nome todo...)
- Flavio Miranda (Capitão Marvel).

Flavio na nova configuração só cabem 4 jipes por equipe!!!

ÉÉÉÉÉ... :pensativo: :pensativo: acho que voce sobrou nessa!!! :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

Mas, falando sério, meu procurador continua aguardando convites mais vantajosos($$$$$$$$$$$$$)!!! :dance: :dance: :dance:

E atenção!!! O preto véio tá quase "super preparado", ou seja, ele mudou pra melhor, mas o piloto... :putz: :parede: :putz: :parede: :? :?

[]'s :mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
20/01/2006, 12:22
Flavio e pessoal,

Lí as instruções e constatei que alguns pontos foram discutidos e alterados, porém na compilação feita pelo Flavio, talvez por discuido, continuam inalterados:

Ramiro, teve uns discuidos pelo horário de ontem e umas canas na cabeça... mas tem outros que não foram discuidos não... veja abaixo...

Acho que ficou acertado 4 veículos por equipe (até 5 equipes de 4 veículos)

Essa é a sua escolha e do Teo, na pagina anterior o Ronaldo tinha concordado com 5 veiculos no resumo dele... Mas não vou debater mais... acho só que 2 jipes por equipe é pouco...

Eu sugeri mínimo de 2 veículos (50%) por equipe e voce achou razoável por ser 4 veículos por equipe.

Por mim, 3 veiculos é o mínimo ideal... Mas deixa 2 mesmo...

Vide resposta acima, acho 2 (dois) veículos razoável já que o espírito é que o maior número de amigos possam brincar!!!

Isso já foi conversado e em nome da segurança esse tipo de atitude NÃO FICOU PERMITIDA.
E esse tipo de atitude ficou incluída no ítem 2 com perda de 5 pontos também a ex. dos acessórios.

OK. Descuido meu... Porém fiquem todos cientes que, se alguem da equipe enconstar a mão no jipe enquanto ele estiver passando, perderá 5 pontos e não adianta chorar.

Troca-se a palavra juízes por juíz, pois ficou acertado que teremos apenas UM juíz.

Como não temos mais o cronometro, podemos ter 1 ou 3 juizes para ajudar na observação da passagem. Inclusive, eles discutiriam entre si alguns pontos polêmicos e definiriam uma resposta que deve ser acatada sem reclamação das equipes. Por isso juizes no plural.. Mas se acham que 1 dá conta do recado... vamo que vamo...

Em caso de quebra ficou acertado que o veículo será desclassificado SEM PERDA DE PONTOS.

Descuido do Tio Flavio....

Não sería "Ao final de CADA Etapa, EM CASO DE EMPATE ENTRE UMA OU MAIS EQUIPES, cada equipe..."

Podemos fazer isso uma unica vez ao final da Gincana para definir a equipe Campeã e manter o suspense de Equipes empatadas nas Etapas. Se preferirem, desempatamos por Etapa...

Não sería "...conexão da cinta e as duas anilhas NO PONTO DE ANCORAGEM DE CADA JIPE.

Como o Ronaldo já observou: "...MENOR tempo na COLOCAÇÃO DA CINTA...

Vou reescrever o item com a prova da cinta...

Ainda sugiro que seja assinado um termo de responsabilidade por todos os participantes.
Algum advogado de plantão para preparar o documento... que será produzido em 8 vias e registrado em cartorio... :lol:
Tudo pela tranquilidade... :concordo:

P.S.: Acho que deve ser mencionado o número de Etapas e os meses que serão realizadas, de preferência a quinzena, para que todos antes de se increverem possam ver se terão condições de participar ou não.
Podem sugerir as datas........

Ramiro - Bin Lôco
20/01/2006, 13:19
Flavio Miranda escreveu:

Essa é a sua escolha e do Teo, na pagina anterior o Ronaldo tinha concordado com 5 veiculos no resumo dele...

Ronaldo B escreveu:

Ramiro,

Concordo com todas as suas observações.

[]´s

Flavio deixa de ser teimoso cabeça-dura turrão!!!

Desde que as instruções da II Gincana começaram a serem discutidas, com algumas excessões, Voce, eu, o Teo e o Ronaldo nos empenhamos na sua formatação, portanto, se me permite, estou levando em consideração essas opiniões!
Voce mesmo disse que no que diz respeito nº de 04 jipes por equipe foi escolha minha e do Teo.
Então veja a mesagem do Ronaldo, ele pode ter mudado de idéia e visto que é melhor assim!!!

Renda-se as evidências (3X1)!!! :palmas: :palmas: :palmas:

p.s.: Maaaaaaaaaaaaassssss, se ficar 5 jipes por equipe, belê! Só acho mais fácil realizar uma etapa da gincana com 8 do que com 10 jipes! :pensativo: :pensativo:

Flavio Miranda
20/01/2006, 13:35
Ramiro ... já concordei com vc... :roll: fica o min de 2 e max de 4 jipes , flor do pântano......!!! :lol: :twisted:

Ronaldo e Leri, favor confirmarem o interesse em permanecer na equipe Vermelha...
O Bob já confirmou ontem comigo pelo telefone...

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
20/01/2006, 13:57
Graaaaaande cabeça mole Flavio sem muito Mimimimimimiranda!!!

Então aí vai minha sugestão de datas:

1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 23/09/2006
4ª Etapa = 11/11/2006

Todas as Etapas no sábado longe dos feriados prolongados!!!

O que acham???

[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
20/01/2006, 14:11
Ramiro,

Tive que reescrever boa parte da PONTUAÇÃO pois temos duas fases distintas : apurar os pontos numa Etapa e apura os pontos na Gincana. Aí sim, se houver empate, é que realizamos a prova da cinta. :wink:
Se realizarmos a prova da cinta em cada Etapa, teremos a equipe campeã daquela Etapa. :pensativo:
Se tivermos 4 Etapas no ano, podemos ter 2 equipes vencedoras de 2 Etapas..... :roll: Aí temos que fazer a prova da cinta novamente para desempatar a qtde de Etapas vencidas... :putz:

E mais um detalhe... :stop: não somamos os pontos da equipe simplesmente... :discordo: Utilizamos o esquema do Resultado = total de pontos da equipe / total de veiculos da equipe.... para equalizar a pontuação entre equipes de 3 e outra de 4 veículos.... :wink:

All,

Segue a compilação das sugestões até aqui postadas. :D

Sugiro que definamos a data limite para novas alterações para quarta-feira, dia 25/Jan. :stop:
Após esta data, fica valendo estas Intruções para a II Gincana, só podendo ser alterada após a realização da 1a Etapa. :dance:

===========

INSTRUÇÕES

DAS EQUIPES
3. Mínimo de 2 veículos por equipe.
4. Máximo de 4 veículos por equipe.
7. Havendo desclassificação ou desistência de veículos numa equipe, de forma à reduzir a quantidade abaixo do mínimo de 2 (dois), a equipe não pontuará naquela Etapa.

DOS VEÍCULOS

DOS OBSTÁCULOS
2. A utilização de guinchos, ferramentas, acessórios, pás, anilhas, cintas, cabos, cordas, tow-bar, das mãos ou outra parte do corpo dos integrantes da equipe ou outro artifício para a remoção ou deslocamento do veículo, implica na perda única de 5 (cinco) pontos por veículo.
3. A ultrapassagem de qualquer veículo pelo obstáculo ou aborto, SEM a autorização expressa do juiz implica em "Desistência" e provoca a perda de 20 pontos para o veículo.
4. Em caso de quebra de um veículo de forma que o impossibilite para ultrapassar os obstáculos, ele será DESCLASSIFICADO, sem a perda de pontos.
4.1. A retirada, transporte e condução do veículo quebrado, pode ser feita da forma mais adequada possível pela equipe e demais participantes.
5. Todos os integrantes do veículo devem usar o cinto de segurança. A não utilização deste equipamento, implica na perda de 20 pontos por veículo.
6. A presença de crianças menores de 15 anos no interior dos veículos durante a ultrapassagem dos obstáculos, implica na perda de 20 pontos por veículo.

DA PONTUAÇÃO E PRÊMIOS
2. Os pontos serão apurados em cada Etapa, devendo o resultado obtido, ser somado para a apuração geral da equipe vencedora no término da Gincana, conforme o calendário do ano de 2006 a ser divulgado no Fórum.
3. A pontuação total da equipe numa Etapa, será feita somando-se a pontuação individual obtida por cada veículo da equipe. O resultado da soma, será dividido pela quantidade de veículos da equipe.
4. Ao resultado obtido no item 3, serão acrescidos 10 pontos para a Equipe que não fizer a doação de 1(uma) cesta básica padrão até o momento de divulgação do resultado, publicado com 24 hs de antecedência no Fórum 4x4Brasil, no tópico específico da Etapa.
5. A equipe vencedora da Etapa, será aquela com o menor resultado da soma apurada no item 4, dividido pela quantidade de veículos na equipe.
6. Ao final da Gincana, se houver EMPATE, as equipes elegerão um participante para unir uma cinta entre dois veículos, devendo utilizar-se de 2 (duas) anilhas.
6.1 A cinta deverá estar enrolada no centro da distância entre os dois veículos e as anilhas devem ser completamente aparafusadas nos pontos de ancoragem dos jipes, utilzando-se para isto, unicamente das mãos do participante eleito.
6.2 Esta atividade será CRONOMETRADA, iniciando-se a contagem a partir da autorização do Juiz da Etapa e encerrando-se com a completa conexão da cinta e as duas anilhas nos jipes.
6.3 A equipe vencedora será aquela com o MENOR tempo cronometrado pelo juiz, conforme item 6.2.

DISPOSIÇÕES GERAIS

====================

Falta o Termo de Responsabilidade e o Calendário 2006... 8)

[ ] s

Flavio Miranda
20/01/2006, 14:25
Sugiro :

3ª Etapa = 16/09/2006
4ª Etapa = 25/11/2006 (pois 11/11 pode ter baixas daqueles que emendarem 13 e 14 :cry: )

E falta o mais importante...... :shock:

A FESTA DE ENTREGA DOS PRÊMIOS !!! :palmas: :dance: :mrgreen:

Sugiro = 09/Dez/06.

[ ] s

PS.: A cabeça é mole mas funciona... :concordo: pior ser dura e não dar conta do recado :twisted:

Leri
20/01/2006, 14:26
Grande Flavio.
Estou confirmando a minha ausência da gincana esse ano, como piloto, mas estarei a inteira disposição no que for preciso.

Desde já, boa sorte a todos!

paulo perini
21/01/2006, 00:18
Flavio....

Li as regras, e não entendi como serão formadas as equipes. :parede:
Quem vai escolher quem, ou vai rolar panelinha? :discordo:

[]'s interrogativos. :wink:

Teo
21/01/2006, 13:36
Fala Paulinho, as equipes serão formadas livremente, cada qual escolhe o que quizer e pronto. :parede:

Então poderemos ter super equipes disputando o titulo, e equipes que vão só pra participar e fazer trilhas com os amigos. :dance:

Eu prefiro ir fazer trilhas com os amigos, portanto se voce quizer montar uma equipe com carros basicos ou intermediarios, onde iremos descompromissados de ganhar qualquer coisa. tô dentro. :wink:

Podemos fazer uma equipe eu, voce e mais dois carros , qualquer um pode ser cj. original mesmo. :twisted: Vamos sabendo que não teremos chances alguma. :lol: Mas com certeza vamos nos divertir. :lol:

[]s (descompromissados)

Ronaldo B.
21/01/2006, 19:52
Durante vários dias, ficamos aqui discutindo sobre a melhor forma de se fazer este ano mais uma edição da gincana. Em momento algum alguém foi proíbido de opiniar ou teve sua opinião ignorada, muito pelo contrário, TODOS tiveram oportunidade de opinar, só não opinou quem não quiz, mas isso não quer dizer que todas as sugestões pudessem ser aceitas, até mesmo porque, pessoas tem opiniões diferentes.

Na minha opinião, esse evento tem como objetivo reunir os amigos para fazer trilha e não para criar polêmicas, desentendimentos, stress ou criar panelinha.

[]´s

Teo
21/01/2006, 20:26
Ué Ronaldo, creio que não tem ninguem querendo criar Polemicas. Desentendimentos, etc...

Estou tentando montar uma equipe descompromissada, e é realmente isto que quero. :mrgreen:

Voce sabe que participei ativamente de todas as discussões, aceitei o que foi resolvido pela maioria, e resolvi justamente que pelo novo formato, quero montar uma equipe sem pretenções, justamente pra não ter stress nem desentendimentos com nenhum dos meus amigos. :lol: :lol:

[]s

Ronaldo B.
22/01/2006, 13:58
Ué Ronaldo, creio que não tem ninguem querendo criar Polemicas. Desentendimentos, etc...

Teo,

Você entendeu errado o que eu escrevi, em momento nenhum eu disse que alguém estava criando desentendimentos, o que eu escrevi foi direcionado para todos e não exclusivamente para você.

Só acho que mesmo montando uma equipe mista, todos tem chance, não rola esse papo de super equipe ou de panelinha. Em momento algum, pelo menos da minha parte, a intensão foi criar regras para favorecer alguém ou para que fossem criadas panelinhas. Você sabe que tudo que fazemos, dentro do possível, é aberto a participação de todos, sempre foi assim.

Depois de tudo que discutimos, do trabalho que tivemos, ler que vai rolar panelinha ou que já tem super equipe formada, me deixou chateado. Até agora, eu não disse se iria participar ou não, o Flávio deu uma sugestão de equipe, mas não está confirmada, então para que ninguém, fique achando que eu ajudei a criar as regras para benefício próprio ou para participar de uma equipe por panelinha ou por ser mais forte, eu só participarei se depois de formadas todas as equipes, sobrar alguma vaga.

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 09:52
Estou querendo formar a :twisted: :twisted: "EQUIPE PANELINHA ROXA" :twisted: :twisted: onde só entra quem tem o s@ko roxo!!!

Quem se habilita???? :pensativo: :pensativo: :mrgreen:

Quem vai fazer a "vistoria" é o Ronaldo B(acamarte)!!! :twisted:

p.s.: Ronaldo, o que houve com a sua assinatura??? :pensativo: :shock:
Deixou de ser discípulo o Mestre Tetê??? :parede: :roll: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 09:55
Estou querendo formar a :twisted: :twisted: "EQUIPE PANELINHA ROXA" :twisted: :twisted: onde só entra quem tem o s@ko roxo!!!

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 09:57

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 10:12
Flavio....

Li as regras, e não entendi como serão formadas as equipes. :parede:
Quem vai escolher quem, ou vai rolar panelinha? :discordo:

[]'s interrogativos. :wink:

Grande Perini!!!

As regras são tão simples como dois e dois são cinco... :roll: :roll:
E voce, com sua intuição feminina, acertou na mosca!!! :twisted: :twisted:
Cada um monta sua panelinha de quatro jipes e caímos na lama!!! :dance: :dance:
Mas lembre-se, as panelinhas terão que serem rápidas, pois nesse fogão só cabem 5 panelinhas!!! :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

[]'s brincando de casinha com as primas... :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
23/01/2006, 10:49
Quem vai fazer a "vistoria" é o Ronaldo B(acamarte)!!!

Nem vem que não tem, esse papo de vistoria é com o Flávio, eu tô fora!!!! :lol:

p.s.: Ronaldo, o que houve com a sua assinatura???
Deixou de ser discípulo o Mestre Tetê???

Não houve nada com a minha assinatura, mas aguarde novidades em breve....muito breve !!! :mrgreen:
Continuo discipulo do Mestre TT sim, é que quando mudei a assinatura acabei deletando mais coisas do que eu queria, depois fiquei com preguiça de editar o perfil e escrever de novo. :mrgreen:

Assim que eu conseguir acessar o meu perfil sem ter que esperar 15 minutos para abrir a janela, eu arrumo a minha assinatura. O acesso aos tópicos hoje tá muito mais lento que o normal, não sei se é só comigo ou se você também está tendo problemas, outros sites estou navegando normal, só tá muito lento o Fórum, mas muito lento mesmo, e não é de hoje. :evil: :evil:

[]´s

Flavio Miranda
23/01/2006, 11:12
All,

Cabe um esclarecimento diante do comentário do Paulo...

Eu sugeri manter a formação da Vermelha apenas por ter sido a equipe com menos alteração durante a I Gincana. Por isso, convidei (num tom de brincadeira) os integrantes dela + o Ronaldo que havia manifestado interesse.

Por hora, o Leri informou que não vai participar como piloto e o Bob confirmou...

Paulo, a liberdade da escolha dos integrantes, sem critérios técnicos, foi a proposta escolhida entre aqueles que estavam postando no tópico...
Até quarta próxima, vc pode analisar as ultimas páginas e propor um novo critério para avaliação e decisão do grupo.

[ ] s

Oller
23/01/2006, 11:14
Ramiro - Bin Lôco escreveu 3 vezes

Ramirão, não sou o Collor, mas também posso fazer parte da sua equipe de cabras machos ??? :pensativo: :pensativo:

Téo, também tô dentro da sua equipe moderada se tiver vagas :concordo:

Como ainda não tive umas 72hs livres para ler toda a discussão, o importante é pelo menos garantir uma vaga na gincana :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s com aquilo roxo

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 11:56
Graaaaaaaaaaande RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonalllllllllllllllllllllll do!!!

Puta susto cara. Pensei que voce estava tirando o seu da reta, mas pelo excesso de deletada voce terá uma penitência proferida pelo Mestre Tetê: verificar minunciosamente cada integrante da equipe "Panelinha Roxa" se eles tem aquilo roxo!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto a novidade em breve, vê se dá pra contar logo ou conta sem dar mesmo... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Oller,
se voce quiser entrar para a equipe "Panelinha Roxa" voce terá que levar antes seu "negócio" pra ser examinado pelas mãos mágicas do Dr. Ronaldo B(acamarte). Se ele constatar que é roxo e meter no seu currículo dando como aprovado, então beleza só vai ficar faltando um teste prático no Camel :concordo: :concordo: :twisted: :mrgreen:

[]'s a lá Collor!!!

p.s. Ronaldo não é só com voce, o Fórum tá parecendo o Barrichello e quando a gente tenta apressá-lo a mensagem sai 3 vezes!!! :mrgreen: :mrgreen:

Flavio Miranda
23/01/2006, 13:11
All,

Faltou definirmos uma data para a inscrição das equipes... :roll:

Ou vai ser 24 hs antes da 1a Etapa ?!?! :putz: :mrgreen:

[ ] s

Teo
23/01/2006, 13:13
Ronaldo B. escreveu:

Teo,

Você entendeu errado o que eu escrevi, em momento nenhum eu disse que alguém estava criando desentendimentos, o que eu escrevi foi direcionado para todos e não exclusivamente para você.

Desculpe-me pelo meu mal entendido :oops:

[]s (envergonhados)

Ronaldo B.
23/01/2006, 13:29
Desculpe-me pelo meu mal entendido

TT,

Dessa vez passa, mas só dessa vez e porque vc é o Mestre !!! :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a novidade em breve, vê se dá pra contar logo ou conta sem dar mesmo...

Tá certo, prá vc não ficar muito curiosa, acho que finalmente consegui arranjar um patrocinador para os upgrades do "Elemento X"... :wink: :dance:

p.s. Ronaldo não é só com voce, o Fórum tá parecendo o Barrichello e quando a gente tenta apressá-lo a mensagem sai 3 vezes!!!

Ramiro,

Acho que o problema não está no fórum, tentei acessar o site da Donatti4x4 para acompanhar um pedido que fiz e também não consegui acessar. Quado consegui acessar o Fórum, consegui acessar o site da Donatti4x4 também, acho que deve ter algum fio entupido lá pros lados de Ribeirão Preto . :lol: :lol:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 13:51
All,

Faltou definirmos uma data para a inscrição das equipes... :roll:

Ou vai ser 24 hs antes da 1a Etapa ?!?! :putz: :mrgreen:

[ ] s

Eu sugiro inscrições até dia 09/03 (quinta-feira) se a primeira etapa de fato for dia 18/03/06!!! :pensativo: :pensativo:

Oller
23/01/2006, 13:54
Oller,
se voce quiser entrar para a equipe "Panelinha Roxa" voce terá que levar antes seu "negócio" pra ser examinado pelas mãos mágicas do Dr. Ronaldo B(acamarte). Se ele constatar que é roxo e meter no seu currículo dando como aprovado, então beleza só vai ficar faltando um teste prático no Camel :concordo: :concordo: :twisted: :mrgreen:

:discordo: :discordo: :discordo: Ramiro, tô fora :stop: Não gostei desse seu método de entrar na sua equipe. Ainda vem falar do Camel... Nem vou discutir sobre esse teu Buraco do Camel, ainda mais porque meu jipe é muito largo... :lol: :lol: :mrgreen:

Vou ter que apelar para santissima equipe do nosso iluminado mestre Tetê, porque com ele o Buraco do Camel é mais embaixo ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 13:57
Ronaldo B escreveu:

Tá certo, prá vc não ficar muito curiosa, acho que finalmente consegui arranjar um patrocinador para os upgrades do "Elemento X"...

Ronaldo,
Se uma coisa estava relacionada a outra, concluo que agora voce está só com um 4X4 :pensativo: :pensativo: :palmas: :palmas:

Ronaldo B.
23/01/2006, 14:26
Ronaldo,
Se uma coisa estava relacionada a outra, concluo que agora voce está só com um 4X4

Talvez, mas ainda é cedo prá dizer, se tudo der certo pode ser que hoje mesmo eu "assine o contrato" com o novo patrocinador.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :dance: :dance:

[]´s

CJ5BARIONI
23/01/2006, 14:40
Aêêê Galera!!!

Peraí, ouvi dizer que gostaria de ter CJ na equipe??? Original???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
23/01/2006, 14:44
Ronaldo,
Se uma coisa estava relacionada a outra, concluo que agora voce está só com um 4X4

Talvez, mas ainda é cedo prá dizer, se tudo der certo pode ser que hoje mesmo eu "assine o contrato" com o novo patrocinador.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :dance: :dance:

[]´s

Eu só tenho uma coisa pra lhe dizer...

BOA SORTE!!!

[]'S :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

Ronaldo B.
24/01/2006, 09:20
Ronaldo,

[]´s

Eu só tenho uma coisa pra lhe dizer...

BOA SORTE!!!

[]'S :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:

Grannnnnnnnnnnnnnnnnnde Ramiiiiiiiiiiiiiiiiiiro,

Agora o bicho vai pegar....... "contrato assinado" ontem, finalmente !!!! :mrgreen: :dance: :dance:

[]´s Já tendo algumas "idéias"...... :putz:

Flavio Miranda
24/01/2006, 11:08
All,

Como ficamos com as datas das Etapas ?!??!

Ramiro sugeriu :
1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 23/09/2006
4ª Etapa = 11/11/2006

Flavio sugeriu :
1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 16/09/2006
4ª Etapa = 25/11/2006 (pois 11/11 pode ter baixas daqueles que emendarem 13 e 14 )

Favor responderem com brevidade pois vou abrir um tópico para a II Gincana...

[ ] s

Ronaldo B.
24/01/2006, 11:36
Flavio sugeriu :
1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 16/09/2006
4ª Etapa = 25/11/2006 (pois 11/11 pode ter baixas daqueles que emendarem 13 e 14 )

Prá mim tá ok !!

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
24/01/2006, 11:57
Flavio sugeriu :
1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 16/09/2006

Beleza!!!
Manda pau!!!(ops) :shock:

Teo
24/01/2006, 13:01
Oller escreveu:

Vou ter que apelar para santissima equipe do nosso iluminado mestre Tetê, porque com ele o Buraco do Camel é mais embaixo !

Barione escreveu:

Peraí, ouvi dizer que gostaria de ter CJ na equipe??? Original???

É isso ai, então se voces toparem podemos confirmar nossa pretenção à MEDALHA DE 4º LUGAR. e ainda por cima podemos ficar com os premios de amigo da trilha, coxinha mor, etc...

Paulo Perini, voce vem tambem pra nossa equipe, ou vai preferir outra formação, com outros amigos?

[]s aguardando as confirmações

Ronaldo B.
24/01/2006, 14:29
É isso ai, então se voces toparem podemos confirmar nossa pretenção à MEDALHA DE 4º LUGAR. e ainda por cima podemos ficar com os premios de amigo da trilha, coxinha mor, etc...

Conheço essa história.... :roll:

Os caras chegam como quem não quer nada e na hora do vamos ver levam tudo !!! :evil:

[]´s

Flavio Miranda
24/01/2006, 14:32
Cambada...

Já tem topicú da II Gincana..... :wink:

Até o final da semana, peço aos Moderadores para bloquear este... já que os vagabas não colocaram mais fotos da 4a Etapa mesmo, né... :evil: :x

[ ] s

Oller
24/01/2006, 15:01
Pra mim o ideal seria um calendário hibrido :lol: :lol:
1ª Etapa = 18/03/2006
2ª Etapa = 24/06/2006
3ª Etapa = 23/09/2006 (Ramiro´s)
4ª Etapa = 25/11/2006 (Flávio´s)

Mas pra não criar tumulto e gerar mais 15 páginas de discussão, abrir uma enquete, etc :roll: voto no Flavio´s calendar :concordo:

Teo, quanto à equipe, agradeço o seu acolhimento, mas depois de ter participado da equipe campeã da etapa anterior 8) estou recebendo diversas propostas de filiação 8) 8) então vou estudar todas e fixar um prazo para dar minha resposta 8) 8) 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

[]s se achando :mrgreen:

Christovam
26/01/2006, 13:47
Dessa vez, sem dar o furo!!!! :shock:
Galera topo as datas.

Uma outra coisa...Vou ficar com meu Samurai e Vender o Willys, adivinhem porque????

Bom, preciso de uma dica de mecânico de motor para o samuca. Ele tá com um barulho esquesito. Lembra um pouco gol batedeira. Preciso ajustar IE, velas e compresão do motor.

Tem alguém para indicar?

Valeu!

Christovam
26/01/2006, 13:48
Galera topo as datas.

Uma outra coisa...Vou ficar com meu Samurai e Vender o Willys, adivinhem porque????

Bom, preciso de uma dica de mecânico de motor para o samuca. Ele tá com um barulho esquesito. Lembra um pouco gol batedeira. Preciso ajustar IE, velas e compresão do motor.

Tem alguém para indicar?

Valeu!

Flavio Miranda
26/01/2006, 13:52
Cambada...

Já tem topicú da II Gincana..... :wink:

Até o final da semana, peço aos Moderadores para bloquear este... já que os vagabas não colocaram mais fotos da 4a Etapa mesmo, né... :evil: :x

[ ] s

Ronaldo B.
26/01/2006, 14:16
Galera topo as datas.

Até que enfim mais um piloto !!!!

Se continuar aparecendo só Zecas, vamos ter que mudar a Gincana de 4x4 para TRAKING !!!!! :lol: :lol:

Christovam:

Sábia decisão !!!!! :concordo: :concordo:

Agora que vendi o CJ já posso falar...... :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s Esperando pelas pedradas !!!!... :lol:

atavil
26/01/2006, 15:53
agora so falta as flanelinhas e o "pneu pretinho"

Abraços

Atavil

atavil
26/01/2006, 15:53
agora so falta as flanelinhas e o "pneu pretinho"

Abraços

Atavil

atavil
26/01/2006, 15:55
falta tambem um corretor ortografico......

kkkkkkk

Flavio Miranda
26/01/2006, 16:13
Rapáis !!! :shock: :o

Como o ano de 2006 tá fazendo bem pros nossos amigos...!!! :D

Quem tem CJ tá vendendo rapidinho e comprando o fabuloso Samuca !! :twisted: 8) 8)

[ ] s

Ramiro - Bin Lôco
26/01/2006, 16:54
Flavião,

É que a galera quer fazer trilhas em 2006 com muito mais GLAMOUR!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Ronaldo B.
26/01/2006, 17:01
É que a galera quer fazer trilhas em 2006 com muito mais GLAMOUR!!!

Isso tá parecendo coisa de boiol@ !!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s

paulo perini
26/01/2006, 21:25
Mestre Tete, disse

Paulo Perini, voce vem tambem pra nossa equipe, ou vai preferir outra formação, com outros amigos?

Honoravel e Generoso... Mestre Tete.

Tó dentro. :concordo:
Só que pra ganhar. :dance:
Amanhã mesmo vou encostar o carro e tirar os freios e a
marcha ré, vou no pet shop e comprar Biscrok Turbo versão Cabeçudo. :mrgreen:

Ahh... e pode me chamar de Paulinho. :lol:

[]'s sem guincho.

Teo
27/01/2006, 13:42
Grande Paulinho, ou então por ser grande seria Paulão :pensativo:

Então já somos dois na equipe, só falta mais dois.

E a equipe está bem equilibrada, Voce quer ganhar, eu quero chegar em 4º, então posso dizer que no minimo já somos 2º :twisted:

[]s (vou comprar um osso e um bastão comprido pra pendurar na frente do Samukão)

Luiz Claudio
30/01/2006, 00:16
Tópico trancado a pedido do autor.

Novo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16301

[]'s...