PDA

Ver Versão Completa : Samurai com AP 2.0- quais alterações??

tmrsled
03/07/2005, 09:31
Aê galera to comprando um samurai com um Ap 2.0 adaptado :twisted: , o mecanico disse q o serviço foi bem feito, mas to com algumas duvida; O samurai 2.0 seria necessario mudar as relações dos diferencias, se for necessario qual seria a correta??? Seria bom eu instalar uma x-crawlear 4.16??? qual seria õ maior pneu que poderia por sem fazer alteraçoes?? e se for necessaria alterar oq vc´s recomendam em relação a amortecedor?? quero colocar um pneu maior, mas acho q nda acimda de um 31" acho q um 255 seria o ideal oq vc acham??? ha lembrando que irei utilizar o veiculo somente para trilhas e rally´s de regularidade...

samukanvas
03/07/2005, 18:19
O pneu, pode ir até 31, é o que o pessoal já testou e aprovou aqui no fórum. Eu mesmo uso 31 e tá bonito nas trilhas. Alguns usam mais, mas os caras são pro, então.... :oops: Acho que o que tem que ver no carro é o diferencial, porque a diferença de potência é grande. Tá recebendo 2x a potência original e 2x o torque.... então, deve ter alguma coisa "gasta". A x-crawler num sei se vai ser necessária com toda essa cavalaria... acho que com ela vai ser mais fácil quebrar alguma coisa, porque vai multiplicar mais ainda a força nos eixos.... :wink:

Simon L. Miranda
03/07/2005, 18:30
Eu já acho que uma X-Crawler pode contribuir para que "não" quebre algo...
Já que com uma relação mais curta, vc não precisa despejar potência demais no conjunto; numa tocada mais suave vc consegue passar onde vc teria que afundar o pé sem ela... mas se pisar com vontade, aí meu amigo, é torque de sobra pra detonar alguma coisa!!!
[]'s reduzidos
Simon

samukanvas
03/07/2005, 19:25
numa tocada mais suave vc consegue passar onde vc teria que afundar o pé sem ela... mas se pisar com vontade, aí meu amigo, é torque de sobra pra detonar alguma coisa!!!

Simon,

Acho que esse é o problema :D . A tocada vai ter que ser bem mais suave com a redução..... :roll: E como ele vai usar em ralis de regularidade e trilhas em que algumas vezes faz vc forçar um pouco a barra :twisted: , acho que vai ficar muito fácil ultrapassar a linha entre conservar o equipamento e moer tudo. :wink: Além do que ter um super motor, uma super redução e uma super suspensão não vai adiantar nada com um diferencial que não "guenta o tranco" :lol: :wink:

tmrsled
03/07/2005, 20:44
Certo, ja entendi que o diferencial é oque tem q ser revisado, mas em relação a por o pneu 31" oq preciso fazer no carro pra colocar,e os amortecedores oq vc´s recomendam, ouvi falar mto nos hds eles sao bons mesmo??? precisa alterar muita coisa?? e qual o pneu menor q esse vc´s recomendam?? Ha e oq vc´s acham d eu usar um b loqueio de diferencial :?:

Juninho
03/07/2005, 21:18
Cara !!! Parabéns .. você tá igual eu agora !! tenho um Samuka AP 2.0 mas fico meio receoso qto a alguns aspectos .. e como sou novato tb ... acato o que agalera diz por aki !!!

No meu .. to de 255/75 Frontiera .. falando com o fabil dia desses por aki ... ele me disse que 255 era mta coisa .. e que com jumelos maiores não adinataria porque iria pegar na lata , no molejo .. enfim .. to andandsó com jumelos maiores e num tá pegando na lata .. no molejo realmente pega um pouco .. qdo esterco muito o jipe .. mas até aí normal ...
Ps. Meus pneus não são zero KM portanto pode haver significativa diferença qdso puser pneus novos .. os quais to vendo pra comprar da CRI Cri Pneus de curitiba .. que são bem mais agressivos ...

Qto a amortecedores .. uso Rancho na dianteira .. bem antigos já .. inclusive sendo recondiconados esta semana (RS 5000) e originais na traseira ..sinto que falta suspensão no meu jipe ... mas como to sem L$ pra investir em amortecedores npovos .. por enquanto to me virando com os velhos .. mas já ouvi falar bem desse HDS ...

To com dúvidas qto a molejos ?? teu Samuka é feixe ou Helicoidal ??
Samukanvas : Pra " amaciar" mais o jipe teria que retirar molas correto ?? Qtas seria o ideal para trilhas leves pra hard .. Raid's e passeios ? To com 4 na dianteira e 5 na traseira ... mais a mola mestre .. to achando muito ???

De motor .. pode confiar .. vai bem demais !! Que CÃMBIO tá usando ? o meu to de chevette 5M ... valente !!! embreagem original ...

Acho meu radiador um pouco pequeno .. qual o teu ??

Bom .. no mais .. acho que é isso ..como dizem por aki ...

qualquer coisa a mesma coisa ...

[ ]'s ...juninho

guimsn
03/07/2005, 21:39
Fala galera...

Tenho um Samurai com AP 1.8... Passei ele no dinamometro e bateu 110 cvs e 20 kg de torque... Nao deve ser muito diferente no 2.0... AH! Uso BSG 215/80/16, que corresponde a um 30,5!

Até hj nao tive nenhum prob com essas peças... E ele ja tem esse motor a uns 3,5 anos.

Recomendação para os novatos? NENHUMA!!! Usem o Samuca de vcs na trilha... Vcs vao ver que quase nao vao existir situaçoes onde precisem meter o pé no acelador pra transpor um obstaculo! Portanto, nao vai ter muita força sobre o conjunto diferencial x caixa...

USEM SEM MEDO E SEJAM TAO FELIZES QTO EU SOU!!!!!

Qto ao X-Crawler... se nao fosse a $$$$ituação, eu ja teria colocado no meu!! Com certeza é bom, pq vai ter que pisar menos ainda nas trilhas!!

Espero ter contribuido!

Abraços!

Fabil
03/07/2005, 22:20
povo..
AP2.0 no samurai é meio exagerado.. veja bem.. o AP 2.0 tem o dobro de potencia e o dobro de torque..... dai vc joga tudo isso numa caixa, T-case e eixos que NAO foram projetados p/ essa potencia ( e pra piorar, obvio que os pneus de vcs já sao bem maiores que os originais 205/70-15), entao na verdade forca ainda mais a transmissao...

a probabilidade de MOER alguma coisa é grande!! basta um descuido do pé direito e CRACK!!!!

na minha opniao um AP1.6MI é o ideal, tem 40-50% a mais de potencia e torque que o 1.3 original... um AP1.8MI já deve dar uns 60-75% a mais...

T+

tmrsled
04/07/2005, 08:24
Juninho, olha so vou vou confirmar todas as informações com o mecanico e te passo blz?? mas me diz uma coisa o carro quebra mto?? e qual o consumo??

samukanvas
04/07/2005, 12:12
Samukanvas : Pra " amaciar" mais o jipe teria que retirar molas correto ?? Qtas seria o ideal para trilhas leves pra hard .. Raid's e passeios ? To com 4 na dianteira e 5 na traseira ... mais a mola mestre .. to achando muito ???

[ ]'s ...juninho

Juninho,

Não sou a pessoa certa pra falar sobre feixe de molas, o melhor seria o sergio rocha, ele já testou um monte de coisas diferentes. O nº de lâminas depende muito da espessura delas tb :wink: Tem feixe com 3 lâminas mais duro que feixe com 5.... Acho que o teu samuk tá com uma configuração mais próxima de um cj, né? :roll:

Beto Lacerda
04/07/2005, 12:29
manda uma MP p/ o Serigo Rocha que ele te explica tudinho sobre como fazer um feixe de molas macio e silencioso
[]'s
hehehe que nem spoa ?? = mp p/ bill de hj em diante p/ mim amaciarfeixe = mp p/ sergio rocha :twisted:

Teo
04/07/2005, 13:05
Eu dei uma mexida nas molas e amortecedores do meu Samuka, e na comparação com a configuração anterior, diria que melhorou bem.

Fiz o serviços no Danilo da Molas Embu. O cara entende bem do assunto e é gente finissima.

Abraços

Sergio Rocha
04/07/2005, 18:24
manda uma MP p/ o Serigo Rocha que ele te explica tudinho sobre como fazer um feixe de molas macio e silencioso
[]'s
hehehe que nem spoa ?? = mp p/ bill de hj em diante p/ mim amaciarfeixe = mp p/ sergio rocha :twisted:

E receita de cuzcuz é com o Beto. Mandem mp pra ele ou consultem http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3346&highlight=cuzcuz

Vai apagar esse tb ?

Entre eu e o Bill existem muitas diferenças.Uma delas é que Ele entende de jipe, e eu não. :wink:

Amaciar feixe, é mole.
Radiografia,graxa,tirar laminas,buchas e etc.
Agora ter a sensação de maciez, só com amortecedores bem macios.

[]'aguardando as mps

samukanvas
05/07/2005, 10:54
Sergião, eu lí rapidamente o tópico lá, mas não entendí muito bem o que o pessoal fez ou faz com o cuzcuz do beto.... :roll:

Sergio Rocha
05/07/2005, 20:08
Sergião, eu lí rapidamente o tópico lá, mas não entendí muito bem o que o pessoal fez ou faz com o cuzcuz do beto.... :roll:

COME :wink:

samukanvas
06/07/2005, 13:19

COME :wink:

Com a boca? :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

[]'s pedindo que não responda.... :wink:

Sergio Rocha
06/07/2005, 13:34
Não, com garfo e faca.Tem gente q prefere colher.E japones come de pauzinho. :roll:

[]'chega dessa conversa :wink:

Beto Lacerda
06/07/2005, 14:19
ahahaha engraçadissimas as cariocas né ... eita piada velha ...
Sergio Rocha não se esqueça que o mundo da voltas ...
o Sr. um dia tb vai cometer um deslize e postar algo de duplo sentido , mas pode ter certeza que eu vou ler :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s

guimsn
06/07/2005, 18:01
Tsc tsc... esses paulistas tao sempre "mordidos" né???? affff :lol: :lol: :lol: :lol:

Beto Lacerda
06/07/2005, 18:04
vai gente brincadeiras (comigo :lol: ) a parte voltemos aos samucas com ap 2.0 ...
[]'s moderantes :lol:

Leo Branco
26/03/2017, 11:35
Bom dia turma,

pegando um ganho aqui no tópico. Tenho um samurai 1994 100% original com 130 mil km rodados. Surgiu uma oportunidade de colocar um motor 2.0 turbo de 200 cv(motor do audi a3 2010) nele. Poderiam me relacionar quais as outras adaptações teria que fazer para que o carro ficasse 100% seguro e confiável(caixa de marcha, redução, eixos com diferenciais, suspensão, freio e qual seria a medida exata dos pneus). Penso em deixar do samurai mesmo, somente o chassi e a carroceria.

Grato.

Leo Branco
26/03/2017, 11:39
Bom dia turma,

pegando um ganho aqui no tópico. Tenho um samurai 1994 100% original com 130 mil km rodados. Surgiu uma oportunidade de colocar um motor 2.0 turbo de 200 cv(motor do audi a3 2010) nele. Poderiam me relacionar quais as outras adaptações teria que fazer para que o carro ficasse 100% seguro e confiável(caixa de marcha, redução, eixos com diferenciais, suspensão, freio e qual seria a medida exata dos pneus). Penso em deixar do samurai mesmo, somente o chassi e a carroceria.

Grato.