PDA

Ver Versão Completa : Dicas para compra consciente.

miozim
09/01/2012, 14:48
Olá a todos e obrigado pela atenção. Minha pergunta é meio estranha e com certeza controversa, estou tentando sair de uma F 250 2001 (bombada) que me consumiu mais de 10 mil em menos de 6 meses, e quero muito uma camionete que me ofereça baixa manutenção e de preferência manutenção de baixo custo, li muito sobre Ranger e é uma pick-up que chama a atenção pelos comentários positivos, porém, peca quando o tema é manutenção, pois parece ser muito alto o valor de peças e serviços, o mesmo acontece com a Frontier, essa eu já conheço e atesto a qualidade. Então aí vai a pergunta, para uso doméstico e eventuais pescarias, uma D-20 st4 1992 pode oferecer baixo custo e baixa manutenção, ou o fato de ter uma idade avançada pode ir contra isso? Então peço a dica de vocês que possuem ou já possuíram as pick-ups listadas ou dos que conhecem minhas opções.

Paulo Victorino
09/01/2012, 15:16
Olá a todos e obrigado pela atenção. Minha pergunta é meio estranha e com certeza controversa, estou tentando sair de uma F 250 2001 (bombada) que me consumiu mais de 10 mil em menos de 6 meses, e quero muito uma camionete que me ofereça baixa manutenção e de preferência manutenção de baixo custo, li muito sobre Ranger e é uma pick-up que chama a atenção pelos comentários positivos, porém, peca quando o tema é manutenção, pois parece ser muito alto o valor de peças e serviços, o mesmo acontece com a Frontier, essa eu já conheço e atesto a qualidade. Então aí vai a pergunta, para uso doméstico e eventuais pescarias, uma D-20 st4 1992 pode oferecer baixo custo e baixa manutenção, ou o fato de ter uma idade avançada pode ir contra isso? Então peço a dica de vocês que possuem ou já possuíram as pick-ups listadas ou dos que conhecem minhas opções.

boa tarde,

Meu pai tem uma F-1000 87 unico dono e não troca por nada. o carro dele esta otimo, ele somente faz a manutenções rotineiras, de resto nada mais.

pesquisando no topico das pick-ups vai ver que o pessoal aqui do forum tambem sao apaixonados por f1000.

eu iria de F-1000 e se possivel de F-1000 4x4.

Francescolli
09/01/2012, 23:19
KKKK tenho 2 f-1000 uma eu tirei na Css de medianeira PR em 94 e a outra comprei em 93 com 1 ano de uso !! concerteza va de f-1000 ao inves de D-20 !!

Pedro Eduardo Patussi
10/01/2012, 08:16

Primeiramente... diga qual foi o seu problema na F250...
e se foi feito o serviço em oficina... ou em concessionaria...

ja tive Silverado Maxion S4T(original gasolina...e colocado o motor da d20...) e tbm gastei muitooooooooooooo com ela...
muito mais q 10mil reais...só vendi msm pq estava precisando de uma caminhonete CD e 4x4...
vale lembrar vc q esses 10mil q vc ja gastou...não voltam mais...tem q ver se realmente compensa vender ela agora...querendo ou não... qnd acaba de comprar uma caminhonete diesel "velha"... tem q deixar 10mil reais reservados pra futuros problemas...isso qlq caminhonete...

de pouco adianta vc vender por exemplo uma f250 q foi usada na cidade...pra comprar uma D20 ou F1000...q foi surrada a vida inteira carregando peso em fazenda...a manutenção vai ter q ser feita da msm maneira...tanto as peças da F250 como as da D20... na minha opinião são baratas... oque fode é a mão de obra q os mecanicos metem a faca...

marcelinoDF
10/01/2012, 15:40
Olá, Miozin!
Rapaz, vou ser sincero com vc. Recebi minha "criança" em set/2011 (Ranger CS 2011/2012 4x4), mas já tô... digamos, conformado, com o fato de que meu brinquedinho caro dá manutenção e não é barato comparado com a F250, que é meu sonho de consumo. Mas para a vida que eu levo a Ranger já incomoda na cidade (sou meio barbeiro mesmo!). Até onde li em vários tópicos deste site/forum, a F250 não dá manutenção. Por isso sou apaixonado por elas.

Penso que vc precisa pensar beeeeem para trocar numa caminhonete muito velha. É sinônimo de dor de cabeça SE vc não tem a história dela. Esse foi o motivo de eu desistir de uma F1000/D20/D10... Compartilho da mesma preocupação do Pedro Patussi.
ab,

Paulo Victorino
10/01/2012, 16:11
Olá, Miozin!

Penso que vc precisa pensar beeeeem para trocar numa caminhonete muito velha. É sinônimo de dor de cabeça SE vc não tem a história dela. Esse foi o motivo de eu desistir de uma F1000/D20/D10... Compartilho da mesma preocupação do Pedro Patussi.
ab,

Para efetuar uma boa compra, basta ter paciencia, e procurar um carro que nao tenha sido surrado, por exemplo essa que meu pai tem, é uma F-1000 SS Turbo Diesel, 1987 unico dono, nunca carregou peso, nunca fez trilha , somente para viajar, 150000km originais, passa na em todas inspeções veicular de primeira. é muito mais nova que muito carro do ano por ai.

Conselho, pesquise, ande, procure saber historico, ande com o carro.

miozim
18/01/2012, 14:56
Primeiramente... diga qual foi o seu problema na F250...
e se foi feito o serviço em oficina... ou em concessionaria...

ja tive Silverado Maxion S4T(original gasolina...e colocado o motor da d20...) e tbm gastei muitooooooooooooo com ela...
muito mais q 10mil reais...só vendi msm pq estava precisando de uma caminhonete CD e 4x4...
vale lembrar vc q esses 10mil q vc ja gastou...não voltam mais...tem q ver se realmente compensa vender ela agora...querendo ou não... qnd acaba de comprar uma caminhonete diesel "velha"... tem q deixar 10mil reais reservados pra futuros problemas...isso qlq caminhonete...

de pouco adianta vc vender por exemplo uma f250 q foi usada na cidade...pra comprar uma D20 ou F1000...q foi surrada a vida inteira carregando peso em fazenda...a manutenção vai ter q ser feita da msm maneira...tanto as peças da F250 como as da D20... na minha opinião são baratas... oque fode é a mão de obra q os mecanicos metem a faca...

Rapaz, foi tanto problema que pode acontecer de não lembrar todos, mas vamo lá, engrenagem da bomba quebrou e com ela boa parte da bomba teve que sofrer manutenção, (4500,00), bicos gasto (300 reais cada mais mão de obra), cilindro travado (1200), diferencial (2500). Desculpe a demora, depois que postei fiz uma viagem e não tinha acesso a internet por dias.

miozim
18/01/2012, 15:03
Olá, Miozin!
Rapaz, vou ser sincero com vc. Recebi minha "criança" em set/2011 (Ranger CS 2011/2012 4x4), mas já tô... digamos, conformado, com o fato de que meu brinquedinho caro dá manutenção e não é barato comparado com a F250, que é meu sonho de consumo. Mas para a vida que eu levo a Ranger já incomoda na cidade (sou meio barbeiro mesmo!). Até onde li em vários tópicos deste site/forum, a F250 não dá manutenção. Por isso sou apaixonado por elas.

ab,

Pensei bem sobre isso e desisti da D-20, tem suas vantagens, mas já tem idade pra ter apanhado muito e com certeza uma maquiada no carro hj sai muito em conta, estou cogitando a hipótese de comprar uma ranger cd, pretendo comprar uma mais ou menos 07/08, a F-250, quando conservada realmente tem manutenção baixa, mas o problema é que a minha não é das melhores, por isso o gasto excessivo com a danada, se eu tivesse condiçoes compraria um dupla dela, pois esse é meu sonho, mas ainda tá meio (leia-se muito) acima do que posso pagar. Adoro o estilo da ranger, e o principal é que ela é muito bem falada em diversos foruns que busquei informação, e pra minha família e necessidade ela encaixa bem. mas ainda tenho que esperar a carroça ser vendida.

Pedro Eduardo Patussi
18/01/2012, 15:38
Pensei bem sobre isso e desisti da D-20, tem suas vantagens, mas já tem idade pra ter apanhado muito e com certeza uma maquiada no carro hj sai muito em conta, estou cogitando a hipótese de comprar uma ranger cd, pretendo comprar uma mais ou menos 07/08, a F-250, quando conservada realmente tem manutenção baixa, mas o problema é que a minha não é das melhores, por isso o gasto excessivo com a danada, se eu tivesse condiçoes compraria um dupla dela, pois esse é meu sonho, mas ainda tá meio (leia-se muito) acima do que posso pagar. Adoro o estilo da ranger, e o principal é que ela é muito bem falada em diversos foruns que busquei informação, e pra minha família e necessidade ela encaixa bem. mas ainda tenho que esperar a carroça ser vendida.

Não é querendo te assustar... mas se ta pensando em comprar uma Ranger CD 3.0 Diesel... a manutenção dela É MUITOOOOOO mais cara q a sua F250 com Bomba injetora..e manutenção simples.....da uma pesquisada aqui no forum q tem post sobre o motor 3.0 eletronico...vai ver q ele é bem mais "exigente" com manutenção...

Simão Pedro _ Rural 72
19/01/2012, 20:14
Amigo, tenho uma F250 XLT 2001, com 180 mil km, nunca tive problema com nada. Também não troco por outra pick-up, somente por outra F250. Quanto a manutenção da ranger, se voce assustou com a F250 vai desesperar se pegar uma ranger " baleada " tambem.

Rapaz, foi tanto problema que pode acontecer de não lembrar todos, mas vamo lá, engrenagem da bomba quebrou e com ela boa parte da bomba teve que sofrer manutenção, (4500,00), bicos gasto (300 reais cada mais mão de obra), cilindro travado (1200), diferencial (2500). Desculpe a demora, depois que postei fiz uma viagem e não tinha acesso a internet por dias.

FelipeHilux
30/01/2012, 20:33
Sugestao, nao quebra, nao da manutencao, e caso precise nao e' cara, Ranger CD 2.3
Rodei com uma por mais de 130.000 Km e vendi sem nenhum barulho.
#ficaadica

dudu83
31/01/2012, 14:03
manutençao de ranger é uma facada, procura uma f1000 ou f250 boa que é mais negocio...

XAVIER S4T
14/02/2012, 21:14
AMIGO, a D20 não tem último dia de vida, aquilo foi feito pra durar pra sempre, e também a f1000, acredite no que eu estou dizendo.
Elas foram feitas em uma época em que as montadoras disputavam QUALIDADE, e não BELEZA! Hoje é grade cromada, roda não sei o que...
Na época delas era frente feia mesmo, roda de ferro e o "pau quebrava!" Sabe quando vc vê uma D20 ou uma F1000, parada sem condições de uso... quando ela bateu de frente com uma SCANIA! Só assim pra se destruir uma D20 ou uma F1000! Dá uma olhada pelos interiores de GOIÁS E MINAS, até hoje D20 E F1000 são o que transportam a vida e o trabalho de muitas, mas muitas cidades! Tudo bem que a F250 é mais lindona, mas gastar R$10.000,00 reais em seis meses... isso numa D20 OU F1000 gasta-se em uma década, respeitando-se as condições normais de uso... Pense bem e abraços

Waldir Carlos
14/02/2012, 21:31
Para "incentivar" a escolha, apresento-lhes a "nossa" EFE:

https://lh3.googleusercontent.com/-ceeyeTQTeWw/TqAy_Mb60eI/AAAAAAAAAiQ/hVXvtBks-A4/s720/EFE-1000_Passeio%252520Off%252520Road%252520%25252845% 252529.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-tbKjoP2rXGM/TpScbB_zLYI/AAAAAAAAAUo/-Fd0tqWhJDU/s720/EFE-1000_geral_Imagens%252520Coroa%252520do%252520Meio %252520%25252885x%252529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-6u6xpedvPfU/TvHtqEF3J-I/AAAAAAAABO0/GDDNCDD8KfE/s720/EFE_pos%252520BL_20%252520dez%2525202011%252520085 .JPG

:concordo::concordo:

[]s

Guto F-1000
14/02/2012, 23:35
Compra uma F1000 mwm 3.9 Turbo de fabrica entre 93-95 ou uma mwm 4.3 x-10 entre 96-98, terá conforto, desempenho, economia, não desvaloriza, e a manutenção é ridicula, é só procurar direito que acha uma inteira, estamos na Quarta F1000 aki em casa e não trocamos por nenhuma outra pick-up. Uma fotinha aí tb da minha
332229