PDA

Ver Versão Completa : Apagão no Pajero

MÁRCIO BARBAS
09/01/2012, 13:56
Companheiros,

Meu Pajero GLS 3000 V6 estava coberto de barro e foi para o lavador para uma geral:banho:
Acontece que me esqueci de pedir para o cara NÃO LAVAR O MOTOR!!!:parede: e quando fui apanhar o carro a primeira coisa que ele foi me mostrar foi: olha como o motor ficou novinho:neutral:
Liguei o carro já esperando que o mesmo fosse dar umas rateadas, mas parecia tudo normal. Saí e foi embora. A partir do dia seguinte começou o problema: Toda vez que freio o carro de forma um pouco mais brusca (não precisa ser muito) o motor apaga!! Aí é só colocar o câmbio em Neutro e virar a chave que ele pega normalmente, sendo que, toda vez que freio "menos suave" a coisa se repete.

Alguém tem ideia do que possa ser isso??

Um abraço a todos

superapple
09/01/2012, 20:41
Não sei se ajuda, mas sempre que tiro os cabos da bateria a minha Pajero precisa ficar alguns minutos (20 min) com o motor ligado até se "ajustar". Andando com ela durante este processo o sintoma é parecido, o motor desliga por qualquer coisa (até na lenta).

Abraço,
Mário

MÁRCIO BARBAS
10/01/2012, 11:35
Grande Mário,

No meu caso, mesmo depois de muito tempo com o motor funcionando o problema persiste, inclusive após andar por trechos longos...

MÁRCIO BARBAS
12/01/2012, 18:12
Apesar do tópico não ter despertado muito interesse,vai aqui o desfecho da história apenas para reforçar a ideia de que "MOTOR NÃO SE LAVA"!!!

Minha viatura possui Kit Gas e quando o motor foi lavado um "EMULADOR" entrou em curto e queimou, fazendo com que houvesse falha nos cilindros de um lado...
O pior é que,até descobrir que era isso, vai limpeza de bicos, suspeita de problema no cabeçote, três dias sem o carro e R$ 250,00 mais pobre. Descoberto o problema o mec isolou o sistema do gas e o carro ficou normal. Aí foi só levar numa especializada em GNV, substituir a peça danificada, empobrecer em mais R$ 150,00 e o carro ficou SHOW!!

Abço a todos e:

NÃO LAVEM SEUS MOTORES!!!

superapple
12/01/2012, 20:36
Bom, menos mal, pelo menos resolveu.

Eu até "lavo" o motor da minha, mas aí é com o motor frio e uma esponja. Essa é uma das muitas coisas que só sendo o dono do carro para fazer com o devido cuidado.

Abraço

Imperador!
12/01/2012, 21:12
Bom, menos mal, pelo menos resolveu.

Eu até "lavo" o motor da minha, mas aí é com o motor frio e uma esponja. Essa é uma das muitas coisas que só sendo o dono do carro para fazer com o devido cuidado.

Abraço

Exatamente.
Você pode até lavar o motor do carro (eu faço isso), desde que não use jato de alta pressão e com muito cuidado com as partes eletrônicas.
Mas você tem razão... esse é o tipo de coisa que o dono é o único que pode (deve) fazer.