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Ver Versão Completa : Discovery 3 TDV6 HSE 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008



alessandro.cf
09/01/2012, 11:24
Bom dia amigos,

Tenho uma pajero full HPE diesel 2005 e estava pensando em trocar por uma 2008. Mas começei a pensar tambem na Discovery 3 TDV6 HSE. Decidi ler sobre o carro e entrar aqui para ver os comentários...

Fiquei muito assustado sobre os comentários de usuarios/proprietarios da Discovery 3. Alguns falando sobre a qualidade do Diesel brasileiro, outros falando sobre o filtro de combustivel do carro, outros falando em falta de potencia e falhas no motor, inumeras visitas a concessionária... proprietários sem solução dos problemas do carro, li que uns andam com filtro reserva, no caso do carro falhar eles mesmo trocam etc...

Por favor alguem poderia me falar sobre o carro, se isso é realmente falha comum do carro. Estou entre esses dois carros e não quero trocar minha Pajero 2005 (estou com ela ha 03 anos e nunca tive um problema) e trocar de carro para arranjar dor de cabeça não da né... Eu não tenho mais paciência de ficar levando carro para conserto etc... Quero um carro confiavel que possa colocar minha familia e viajar tranquilamente sem estress...

Se alguem puder me dar umas dicas, agradeço

Ale

Neto1
09/01/2012, 11:58
Veja link abaixo:

Least Reliable Luxury Cars 2006 - Forbes.com (http://www.forbes.com/2006/07/28/luxury-cars-breakdowns_cx_dl_0731reliable.htmlfirst=Dan)

CGAUER
09/01/2012, 13:54
Pois é, a equação no mundo LR é a seguinte:

Prazer em dirigir um Land Rover em bom estado: não tem comparação com qualquer outro carro. É uma aula de dinâmica sobre rodas, notável até mesmo em qualquer Defender.

Eventuais problemas com manutenção e vícios de fabricação: paciência, nada na vida é perfeito... Sim eles existem, mas no caso da D3 é questão 90% relacionada ao Diesel, o que tende a melhorar com a chegada em massa do S50 (eu sou otimista). Fora isso alguns detalhes na suspensão a ar, mas conhecimento para solução destes é amplamente disponível, inclusive aqui, onde o mestre Portela é o papa do assunto.

Se você tiver paixão por mecânica (um dos meus hobbies), você consegue deixar o LR mais ou quase tão confiável quanto um japonês.

Grande abraço

Clemente