Conectar

Ver Versão Completa : Novo motor 2012...

Páginas : [1] 2

Fxavier
08/01/2012, 10:17
Bom dia, passei ontem numa CSS em RP, eólica dono me falou que a produção do Trolerr 2012/12 esta parada devido a adequação da euro v, vcs sabem o que vai mudar neste motor , e os outros motores mit, toy etc...
Ultra coisa ele disse que os novos tola 2012 a capota abaixou o peso em 70kg, achei um pouco exagerado...alguém sabe informar mais ou menos qto pesa uma capota do Troller?

Daril camassola
08/01/2012, 17:47
no manual do 2006 meu diz que pesa em torno de 130kg

Alexandre Banana
08/01/2012, 19:26
Noooooooooosssa ... 70kg a menos?! Então a nova capota pesa apenas 60kg ?! Só os vidros pesam aih no minimo uns 15kg ... isso eu ainda estou sendo bondoso pq não sei ao certo a dimensão do vidro para fazer o calculo do peso ... mas tenho quase certeza de que pesa mais de 15... então a fibra da capota pesa no maximo 45kg ... é de se espantar

PCoelho
08/01/2012, 19:36
Acabei de comprar o meu 2011/2012 e me falaram que a única coisa que mudou foi que temos 2 anos de garantia. Mais pode ter sido papo de vendedor pra me empurrar o que tinha na loja... só que o meu já tem 2 anos de fabrica.

R.Becker
08/01/2012, 21:23
que eu lembre, essa alteração foi em 2009, quando baixou o peso da capota... teria q ver se diz no manual dos 2009 ->

Fxavier
08/01/2012, 21:42
que eu lembre, essa alteração foi em 2009, quando baixou o peso da capota... teria q ver se diz no manual dos 2009 ->
Também ouvi falar que a única coisa que mudou no mod 2012, pois ainda nao tem nenhum 12/12
Devido a ferias coletivas e adequação do motor...? Que nao sei qual será alguém sabe?
Qto a capota também ouvi falar que esta mudança foi qdo a ford criou o novo T4
Achei que a CSS Deve ter se enganado dizendo que os 2011 diminui 7o kg na capota....da át. Vontade de pesar...

RcPM
09/01/2012, 11:33
Bom dia, passei ontem numa CSS em RP, eólica dono me falou que a produção do Trolerr 2012/12 esta parada devido a adequação da euro v, vcs sabem o que vai mudar neste motor , e os outros motores mit, toy etc...
Ultra coisa ele disse que os novos tola 2012 a capota abaixou o peso em 70kg, achei um pouco exagerado...alguém sabe informar mais ou menos qto pesa uma capota do Troller?

Se reduziram em 70kgs = sem capota, pois a partir do 2009 a capota pesa 75kg.

Felipe Glod
09/01/2012, 11:44
Tb tinha ouvido falar que o novo 2012 seria mais leve com um composto de fibra melhor e mais leve, acredito que a Ford vai querer colocar o mesmo motor da Transit em breve nos Troller.

R.Becker
09/01/2012, 17:42
Mas não é mais fraco?

Renan KV
09/01/2012, 21:04
tenho informaçoes que ira vim um novo motor 3.2 com 160cavalos

agora na correceria acho que nao devem mexer em nada

Bernardo Hoelz
09/01/2012, 21:40
tenho informaçoes que ira vim um novo motor 3.2 com 160cavalos

agora na correceria acho que nao devem mexer em nada

O 3.2 viria com 190cv.
Mudanças mesmo só em 2013.

Abrs.

Horacio Teles
09/01/2012, 22:04
Para a colocação desse motor, semelhante aos PSA, 2.4, 110 CV, a Ford terá que dar uma grande mexida em tudo, câmbio, embreagem, no dimensionamento de peso/potência, enfim, uma cacetada.

Tb tinha ouvido falar que o novo 2012 seria mais leve com um composto de fibra melhor e mais leve, acredito que a Ford vai querer colocar o mesmo motor da Transit em breve nos Troller.
Mas sem dúvida, é o motor que melhor atende as determinações ambientais para as emissões, estipuladas para os próximos anos. Tem especulações até que esse motor da Transit deverá equipar os Defender.

Horacio Teles
09/01/2012, 22:05
Para a colocação desse motor, semelhante aos PSA, 2.4, 110 CV, a Ford terá que dar uma grande mexida em tudo, câmbio, embreagem, no dimensionamento de peso/potência, enfim, uma cacetada.

Mas sem dúvida, é o motor que melhor atende as determinações ambientais para as emissões, estipuladas para os próximos anos. Tem especulações até que esse motor da Transit deverá equipar os Defender.
Mas acho que tudo não passa de especulações. Se fosse acontecer alguma mudança nos Troller, ela já teria vazado essa altura do campeonato. Para 2012, quando muito redução de peso da fibra e olhe lá.

Fxavier
10/01/2012, 14:18
Defender? Mas elas vão deixar de ser produzidas....

Horacio Teles
10/01/2012, 18:49
Não creio

Pelo menos por enquanto. A colocação do 2.4, inclusive, permitiria a retomada das exportações dos Defender para os EUA, supensas porque a fábrica não quiz a adaptação às normas de emissões americanas.
É grana, e ponto.

JEFFCATUNDA
11/01/2012, 00:04
Alterações só no modelo 2012/13... que será lançado lá para agosto ou outubro de 2012...

Confirmado muda o compósito, que não mais será de fibra de carbono, o que vai diminuir, parece, 100kg no peso da carroceria e acelerar o processo de fabricação...

Jera
11/01/2012, 03:59
pelo oq andei lendo nas reportagens sobre os motores euro 3 e euro 5, as fabricas poderão vender veículos euro 3 até março de 2012, mas fabricados em 2011. (todas as fabricantes de caminhoes fizeram isso, aumentaram o maximo os estoques de euro 3 pra venderem até março.)
veículos fabricados em 2012 tem q atender as normas euro 5.
tanto q s10, ranger e l200 outdoor e savana nao fazem mais pedidos para a fabrica por usarem motores euro 3. oq tem pra vender são modelos 11/12.
no troller nao deve ser diferente.......oq tem pra vender são 11/12.......12/12 terão q ter novo motor.
s10 nova ja começaram a fabricar e a ranger nova começa a fabricar em fevereiro ou março.

lr defender, ford transit e nova ranger (todos modelos 2012) usam o motor 2.2 de 122cv e 36kgfm de torque e 150cv com 38kgfm de torque.
tb tem o 3.2 5 cilindros q equipa a ford transit e nova ranger com 200cv e 47kgfm de torque.

ou ele usa esses motores ford ou continua com o mwm international ngd (a ford americana terminou a parceria com a international nos eua, no brasil a ranger terá motor ford) q ja tem pronto pra euro 5 ou um cummins (a ford tem contrato com a cummins para equipar caminhoes). o agrale marruá 2012 terá um cummins 2.8.

ford, ngd ou cummins........são essas as opções pro motor do troller.
eu aposto mais no 2.2 com 150cv.

cambio (6 marchas) e diferenciais da nova ranger serão novos. nao são mais os dana......tem q ver se o troller vai continuar com os dana....
acredito que mecanicamente o troller vai mudar completamente.

JEFFCATUNDA
11/01/2012, 08:25
Jera.

Um colega já explicou por aqui em algum tópico, não lembro qual, como a Ford fez para protelar a troca do otor do Troller...

Parece que tem a ver com um percentual acertado pelo Governo com as montadoras, nesse caso, a Troller entra na cota de produção da Ford, já que é FORD MOTORS DO BRASIL, DIVISÃO DE VEICULOS ESPECIAIS TROLLER...

Se bem me recordo, fucou acertado exetamente a troca dos motores da Ranger ateé o final do primeiro semestre e do Troller ao final do segundo semestre...

Dai vem o lançamento da nova ranger agora e do novo troller entre agosto e outubro, já modelo 2012/13.

O Troller realmente vem uma outra viatura, uma verdadeira incógnita... Bem mais leve e com motorização ainda em mistério, mas se estão diminuindo o peso, podem diminuir o motor e manter uma boa relaação peso/potência.

pelo oq andei lendo nas reportagens sobre os motores euro 3 e euro 5, as fabricas poderão vender veículos euro 3 até março de 2012, mas fabricados em 2011. (todas as fabricantes de caminhoes fizeram isso, aumentaram o maximo os estoques de euro 3 pra venderem até março.)
veículos fabricados em 2012 tem q atender as normas euro 5.
tanto q s10, ranger e l200 outdoor e savana nao fazem mais pedidos para a fabrica por usarem motores euro 3. oq tem pra vender são modelos 11/12.
no troller nao deve ser diferente.......oq tem pra vender são 11/12.......12/12 terão q ter novo motor.
s10 nova ja começaram a fabricar e a ranger nova começa a fabricar em fevereiro ou março.

lr defender, ford transit e nova ranger (todos modelos 2012) usam o motor 2.2 de 122cv e 36kgfm de torque e 150cv com 38kgfm de torque.
tb tem o 3.2 5 cilindros q equipa a ford transit e nova ranger com 200cv e 47kgfm de torque.

ou ele usa esses motores ford ou continua com o mwm international ngd (a ford americana terminou a parceria com a international nos eua, no brasil a ranger terá motor ford) q ja tem pronto pra euro 5 ou um cummins (a ford tem contrato com a cummins para equipar caminhoes). o agrale marruá 2012 terá um cummins 2.8.

ford, ngd ou cummins........são essas as opções pro motor do troller.
eu aposto mais no 2.2 com 150cv.

cambio (6 marchas) e diferenciais da nova ranger serão novos. nao são mais os dana......tem q ver se o troller vai continuar com os dana....
acredito que mecanicamente o troller vai mudar completamente.

Felipe Glod
11/01/2012, 11:26
Li que a Land vai produzir as Defender aqui no Brasil.

Bernardo Hoelz
11/01/2012, 12:03
Li que a Land vai produzir as Defender aqui no Brasil.

Isso é bom, dizem que as melhores defenders são a 300tdi que foram fabricadas no Brasil.

Mergulhador
12/01/2012, 19:07
papo de CSS! s mestres em contar mentira p vender. bando de fdp

Sandrãobh
12/01/2012, 20:15
Mas quem disse que precisa mudar o motor.... se a International tem o 3.0 que atende a Euro V

MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64)

Fxavier
12/01/2012, 21:56
Também acho que a curto prazo vai ter uma troca por este novo ngd 3.0 , seria muito mais facil

Pardal2012
13/01/2012, 09:03
Pessoal,
tambem soube que a produção do Troller está parada no CE... sendo assim, será que os concessionarios não vão começar a colocar um agil nos bugão ou dar menos descontos na hora da venda??? se a produção está parada talvez todos terão cotas menores para venda e assim vão querer mais lucro... em relação aos motores, a Ford está investindo alto numa fabrica de motores na bahia... não seria o caso deles colocar o motor ford mesmo no Troller??? e quando isso vai acontecer???

JEFFCATUNDA
13/01/2012, 10:07
Esse ano vai ser meio puxado para eles, afinal tem que manter a produção do modelo atual e montar a nova linha de produção...

Não sei se é por conta disso, mas no final do ano passado haviam mais de 300 viaturas já prontas e estocadas no pátio da Troller em Horizonte... Isso dá um adiantamento de 2 meses de produção do modelo atual, o que permitiria a Troller fechar essa linha e montar a nova com carros já produzidos...

Uma das grandes dúvidas que persistem é exatamente se essa linha vai ser desativada ou se teriam uma nova linha em paralelo...

Na renovação dos contratos de isenção de impostos com o Governo estadual, a Troller prometeu um NOVO PRODUTO, dai entendo que terão DUAS linhas de montagem, e não mais apenas uma...

Pessoal,
tambem soube que a produção do Troller está parada no CE... sendo assim, será que os concessionarios não vão começar a colocar um agil nos bugão ou dar menos descontos na hora da venda??? se a produção está parada talvez todos terão cotas menores para venda e assim vão querer mais lucro... em relação aos motores, a Ford está investindo alto numa fabrica de motores na bahia... não seria o caso deles colocar o motor ford mesmo no Troller??? e quando isso vai acontecer???

Pardal2012
13/01/2012, 10:13
Jeff... mas pelo menos o que sabemos é que não se pode mais fabricar carros a partir de 01/01/2012 se o motor não estiver adequado às novas normas... 2 meses de estoque tudo bem e para a frente o que a Troller vai fazer??? o governo fiscaliza e se nao estiver na norma não se pode fabricar... a fabrica está parada???

Felipe Glod
13/01/2012, 10:45
Esse motor eletronico nao atende essas novas normas ? Então so existe aqui o NGD ?

Jeff... mas pelo menos o que sabemos é que não se pode mais fabricar carros a partir de 01/01/2012 se o motor não estiver adequado às novas normas... 2 meses de estoque tudo bem e para a frente o que a Troller vai fazer??? o governo fiscaliza e se nao estiver na norma não se pode fabricar... a fabrica está parada???

Pardal2012
13/01/2012, 16:05
o problema é que esse motor que tem hoje no Troller nao atende as novas normas e a Ford não quer mais os MWM... gastar dinheiro com eles pra que se a ford tem fabrica de motores... só acho que demoraram muito p tomarem alguma iniciativa em relação a troca de motores e agora estão parados.

Maurício Fernandes
13/01/2012, 16:10
Jeff e demais, eu não teria dúvida de que a motorização do Troller deverá seguir a da Ranger.

Fxavier
13/01/2012, 21:40
Desculpa Jeff , mas o Troller nao é de Fibra de Carbono e sim de Vidro, se fosse aí sim, iria pesar uns 10kg

Fxavier
13/01/2012, 21:45
Acho que a curta prazo seria mesmo o mwm 3.0 euro v, mas tem que mudar tanta coisa assim no motor, nao basta colocar um EGR ou um catalizador Diferente maior sei lá, o que o motor da Hilux e Triton tem de tão diferente do ngd 3.0 , acho que é esta válvula EGR e catalizador , pois minha antiga Triton tinha um cheiro diferente na fumaça , tipo um catalizador, chegava a arder os olhos.....
Nao acho que seja tão difícil assim adequar este atual ngd para as normas, eu acho e vcs ?

Daniel Gomes
13/01/2012, 22:50
Pessoal trabalho em metalurgica de auto peças e estou constantemente em montadoras e fornecedores de peças automotivas e posso garantir para voces que oque eu vi hoje e ninguem me contou o troller 2013 vai ter motor 3.2 MWM e esta sendo testado encima da mesma base do troller atual, creio que so tera algumas melhorias com relaçao a suspensao ...nao sei informar nada com relaçao a parte externa.pois o carro estava so a parte de fibra por dentro estava tudo solto e improvisado, painel,bancos,etc...
oque nao consigo entender é justamente como vai ser o inicio de produçao de 2012. assim que for tendo mais detalhes vou informando.

vou preservar onde vi o carro por questoes profissionais.

JEFFCATUNDA
13/01/2012, 23:23
Desculpa Jeff , mas o Troller nao é de Fibra de Carbono e sim de Vidro, se fosse aí sim, iria pesar uns 10kg

Valeu!

Eu sempre confundo os 2...

JEFFCATUNDA
13/01/2012, 23:51
O que precisam em uma linha unica de montagem é exatamente de um tempo para trocar o maquinário, por isso achoq ue anteciparam a produção... Mas acho ainda que vão estender a produção exatamente como estão fazendo agora até outubro, e dai tem viaturas já prontas para até o final do ano com o modelo atual, e podem montar a nova linha lá para setembro/outubro... Para garantir as entregas dos modelos já novos em janeiro de 2013...

E com certeza podem fazer isso baseados no sistema de percentuais que envolvem outros veiculos da Ford, que é a mesma montadora...

R.Becker
13/01/2012, 23:54
Pessoal trabalho em metalurgica de auto peças e estou constantemente em montadoras e fornecedores de peças automotivas e posso garantir para voces que oque eu vi hoje e ninguem me contou o troller 2013 vai ter motor 3.2 MWM e esta sendo testado encima da mesma base do troller atual, creio que so tera algumas melhorias com relaçao a suspensao ...nao sei informar nada com relaçao a parte externa.pois o carro estava so a parte de fibra por dentro estava tudo solto e improvisado, painel,bancos,etc...
oque nao consigo entender é justamente como vai ser o inicio de produçao de 2012. assim que for tendo mais detalhes vou informando.

Essa é uma informação bacana...

até pq eu vi uma apresentação da ford num video postado aqui no forum, e tinha um outro motor diesel menor que achei que poderia ir para o troller...

agora esse 3.2 tenho impressão de que será um espetáculo de motor...

R.Becker
13/01/2012, 23:57
Ha sim, e é bem provável que o troller novo chegará logo após a ranger... tipo umas 2 semanas depois, ja como 2013..

Isso provavelmente em Agosto eu apostaria....

Jera
14/01/2012, 02:28

cara, só uma duvida.........será q nao poderia ser o novo ford 3.2?!?!

pq mwm 3.2 só tem o maxxforce........atende o euro 5, mas é mt pesado......pesa 290kg, enquanto o ngd 3.0 pesa 200kg. o maxxforce 3.2 atende caminhoes leves. pra jipes e picapes médias, acho ele mt pesado. mas se conseguirem aliar o peso do motor com redução de peso do novo troller, até q pode ser uma boa ideia esse mwm.

Pardal2012
17/01/2012, 20:03
e aí gente... nenhuma novidade???????

Daniel Gomes
17/01/2012, 21:34
Bem reconfirmando o confirmado vai ser 3.2 MWM, e deverá aparecer no mercado em 07/2012, pois pelo que entendi a fabrica já deve ter faturado toda a sua produção de 2011, para as concessionárias, pois desta forma as lojas tem como vender durante o resto do ano .... a unica pergunta é existe troller 2012 ANO e MODELO, acho que não, deve ser tudo 2011 modelo 2012 e em meados de julho de 2012 devem lançar os 2012 modelo 2013 ....
Ao meu ver a Troller comeu bola e demorou para correr atrás .....deste lançamento, mas todas as pick-up, estão também neste mesmo esquema, S-10, Ranger ,Hilux, etc... fui em dezembro na GM e o pátio estava até a boca de S-10 diesel, impossível vender tudo aquilo no final do ano, deve ser pulmão para aguentar até o lançamento da nova... já vi pátio cheio de Gol,Corsa,PAlio, mas de S-10 foi a primeira vez...

R.Becker
17/01/2012, 23:32
tava olhando esse maxxforce 3.2.. são 160 cv, mas 46 de torque.. é bem torcudo.. mas não vejo a menor vantagem em não usar o 3.2 ford..

primeiro pq o motor ford me parece muito bom.. segundo em relação a peças, ja que muita concessionaria ford atende troller,

então sei lá.. mas acho que não pode ser custo. Se for isso mesmo, to achando que os engenheiros escolheram esse motor numa sexta-feira à tarde sem pensas no todo do conjunto..hehehe

Bernardo Hoelz
18/01/2012, 12:26
primeiro pq o motor ford me parece muito bom.. segundo em relação a peças, ja que muita concessionaria ford atende troller,

Off topic.
Onde que essas concessionárias ford atendem troller? Que eu saiba nenhuma atende. Fui fazer revisão do meu t4 e perguntei a todas concessionárias ford na minha região se fazia revisão do troller e disseram não. Acabei fazendo em um PAT Troller na Ilha do Governador no Rio.

Pardal2012
18/01/2012, 14:08
pessoal, o que a Ford pode ter , são algumas peças da ranger que pode ser usadas no Troller, mas revisão ao meu ver nunca fizeram e nunca vão fazer, pois iriam concorrer com os concessionarios Troller e a divisão Troller está investindo alto no que diz respeito às concessionarias, alem de novo layout eles vao pegar pesado no treinamento ao pos venda e to sabendo tambem ja sei de pelo menos uma nova que vão inaugurar no Vale do Paraiba.

R.Becker
18/01/2012, 14:26
puxa...eu achei q fizesse, pq quando fui fazer a revisão da minha ranger, vi um troller na concessionária...

Então a troller é da ford, mas a ford não se importa muito.. é isso?

M-Beltrame
18/01/2012, 14:57
A Audi é da VW certo?
Vc vê algum audi fazendo revisão na concessionária vw?
A troller e a ford são iguais, são empresas distintas nesse quesito.

T+

Mingaiver
22/01/2012, 22:25
O mais provável é que o novo troller usasse o mesmo 3.2 Ford da nova Ranger. Mas talvez não use pelo fato deste motor ser de 5 cilindros, o que o torna mais "comprido" que o atual NGD. E sabemos como o cofre do motor do Troller é apertado.
Assim, pode ser que não reste alternativa à Ford/Troller: optarem pelo 3.2 L4 MWM/International, com 160cv, simplesmente porque o 3.2 L5 Ford, com 200cv, não cabe no Troller. Procurei as medidas do motor Ford na internet mas não encontrei. Alguém tem esta informação?

JEFFCATUNDA
22/01/2012, 22:40
SERÁ ESSE O NOVO MOTOR?

All New FORD RANGER Overview #3 Sustainability - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Fnk79CuAiv4)

luiz silva
24/01/2012, 12:52
é mais facil, não troca nada é só retirar um e colocar o outro, agora acredito que vão tirar potencia dos 190 cv original para 170. O motor ta pronto não mexe em maquinario, mão de obre , estrutura do carro etc...
Vai ser bom para chipar ,
é esperar para ver.

JEFFCATUNDA
24/01/2012, 16:27
Como diria Blanchú:

O justo não é o certo, e o certo não é o justo...

é mais facil, não troca nada é só retirar um e colocar o outro, agora acredito que vão tirar potencia dos 190 cv original para 170. O motor ta pronto não mexe em maquinario, mão de obre , estrutura do carro etc...
Vai ser bom para chipar ,
é esperar para ver.

tiago.costa
24/01/2012, 17:00
esse video da nova Ranger..ficou show..! de ate coragem de ter uma!

Mingaiver
24/01/2012, 18:56
Hoje vi a notícia no yahoo que a nova S10 vai sair com um MWM 2.8 com 180cv, tornando-se, por enquanto, a mais potente da categoria:
Yahoo! Autos (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=46286)

Achei muita potência para o MWM, mas... QUERO O TROLLER COM UM DESTES!

dudu83
26/01/2012, 23:58
tava olhando esse maxxforce 3.2.. são 160 cv, mas 46 de torque.. é bem torcudo.. mas não vejo a menor vantagem em não usar o 3.2 ford..

então sei lá.. mas acho que não pode ser custo. Se for isso mesmo, to achando que os engenheiros escolheram esse motor numa sexta-feira à tarde sem pensas no todo do conjunto..hehehe

qualquer motor da mwm vai ser muito mais bem vindo do que um puro sangue da FORD sendo ele de origem mwm ou international... uma valvula termostatica com corpo do ngd 3,0 na ford custa R$700,00 e na revenda mwm custa R$200,00, a bomba de alta pressao da minha ranger ta ruim na ford R$9000,00 e na mwm R$3900 a unica diferença é a caixa, um motor FORD so teria peças disponiveis nas concessionarais dai ja viu né. lido com diversos tipos de motores mwm e a facilidade de encontrar peças e os preços nao tem igual...

RHL
27/01/2012, 10:41
Concordo plenamente com o dudu83

pilotothiago
28/01/2012, 02:09
qualquer motor da mwm vai ser muito mais bem vindo do que um puro sangue da FORD sendo ele de origem mwm ou international... uma valvula termostatica com corpo do ngd 3,0 na ford custa R$700,00 e na revenda mwm custa R$200,00, a bomba de alta pressao da minha ranger ta ruim na ford R$9000,00 e na mwm R$3900 a unica diferença é a caixa, um motor FORD so teria peças disponiveis nas concessionarais dai ja viu né. lido com diversos tipos de motores mwm e a facilidade de encontrar peças e os preços nao tem igual...

Dudu se os abusos de preços fossem so com a parte de motores nem se fala, tive que comprar umas arruelas de pressao que se chama, reparo do blocante da caixa satelite do diferencial, elas sao de aço e revestidas de fibra, 6 arroelas pela pequena bagatela de 1250,00 isso mesmo, elas nao pesam umas 150 gramas... Ford é muito boa mas os preços sao um pouco assustdores...

Fxavier
29/01/2012, 09:51
Passado algum tempo, alguém tem noticias dos motores que vão vir no Troller 2012?, ou por enquanto só especulação mesmo.....

Daniel Gomes
29/01/2012, 20:56
Fxavier de uma olhada nos posts anteriores ....

Paulo Victorino
30/01/2012, 19:03
Pessoal , conversando com um amigo, que trabalha na ford. esse novo motor que vira nos trollers 2013 3.2L 5 cinlindros, so poderá ser abastecido com diesel S50.
Ate agora, não achei esse Diesel, alguem sabe a diferença dele para os outros??

ou ate que ponto essa informção procede??

Pardal2012
30/01/2012, 21:14
Pessoal,
encontrei isso na internet...
NOVA FORD RANGER 2012 PREÇOS E FOTOS (http://infomais.blog.br/nova-ford-ranger-2012-precos-e-fotos/)

estão falando da Ranger, mas me parece que seria o mesmo motor comentado pelo amigo acima.
PREÇOS E TECNOLOGIA

Depois, há drivetrains 4×2 e 4×4, duas alturas de passeio, duas transmissões e três opções de motor: um 110kW/375Nm, 2.2 litros Duratorq turbodiesel de quatro cilindros, um turbodiesel 3.2 litros Duratorq cinco cilindros com 147kW e 470nm e um 2,5 L a gasolina e Duratec quatro cilindros com 122kW e 225Nm. Os motores são projetados para funcionar em uma variedade de combustíveis localmente misturado com diferentes índices de octanagem nos diversos mercados.

esqueçam o video, pois nao consegui apagar... agora o que me deixa com duvidas é qdo se fala:
Os motores são projetados para funcionar em uma variedade de combustíveis localmente misturado com diferentes índices de octanagem nos diversos mercados. sendo assim, será que teremos que usar o s50????

RHL
31/01/2012, 21:12
como vão fazer pra colocar um 5cil no cofre do T4??? não cabe MESMO!

Paulo Victorino
01/02/2012, 08:39

Boa pergunta Marcio, mas fontes internas da Troller confirmam esse motor para 2013.
se o 3.0 4cil. ja tem um desempenho espetacular imagina 3.2 5cil.

R.Becker
01/02/2012, 08:44
vai ser um tal de recorta, puxa, espicha, fura, bate... e no fim, vai caber..hehehe

Felipe Glod
01/02/2012, 10:54
O diesel s50 ja tem em todas as capitais e esse ano vai ter eum todos os postos.

Pessoal , conversando com um amigo, que trabalha na ford. esse novo motor que vira nos trollers 2013 3.2L 5 cinlindros, so poderá ser abastecido com diesel S50.
Ate agora, não achei esse Diesel, alguem sabe a diferença dele para os outros??

ou ate que ponto essa informção procede??

JEFFCATUNDA
02/02/2012, 23:38
Até onde sabemos não cabe e não vão colocar...
Esse novo motor será sim lançado juntamente com o novo produto da troller, uma viatura um pouco mais larga e bem mais comprida que o T4... Só de porta malas terá mais 20cm... 2 portas e depois 4 portas ( no terceiro lançamento)...

Lucas Nassif
03/02/2012, 08:00
vai ser um tal de recorta, puxa, espicha, fura, bate... e no fim, vai caber..hehehe

Se já conseguiram colocar um MWM 4.2 L6, acho que não será complicado colocar o 3.2 L5.

[]`s

JEFFCATUNDA
03/02/2012, 09:56
Se já conseguiram colocar um MWM 4.2 L6, acho que não será complicado colocar o 3.2 L5.

[]`s

O problema não é esse, não estamos falando de uma única viatura, mas de uma linha de produção em que os componentes são moldados em formas... Para alterar isso teria que alterar todas as formas da carroceria, o que se equivale em custos um novo projeto e a uma nova demanda de tempo para se ter o retorno desse investimento...

O que a Troller quer é simplesmente continuar com a produção do T4, mas tem que por um novo motor que caiba dentro do que já se tem hoje de projeto de carroceria da viatura, pois isso não encarece a produção, muito pelo contrário...

RHL
04/02/2012, 13:04
o jipe do Celso (6 cil da silverado) que aparece no vídeo foi completamente modificado, parede corta fogo inteira recortada, painel recortado, etc. DUVIDO que a fábrica faça esse tipo de coisa.

Lucas Nassif
05/02/2012, 08:50
o jipe do Celso (6 cil da silverado) que aparece no vídeo foi completamente modificado, parede corta fogo inteira recortada, painel recortado, etc. DUVIDO que a fábrica faça esse tipo de coisa.

Exato, mas a algum tempo atrás eu tinha escutado boatos que a carroceria da Troller ia mudar.
Caso isso aconteça, já pode vir com o cofre maior.

[]`s

Pardal2012
11/02/2012, 08:35
pessoal,
fiquei sabendo que irão homologar o MWM mesmo para as novas emissoes... teremos o mesmo motor só que adequado as normas do proconve 7. Motor novo só p os proximos lançamentos.

JEFFCATUNDA
11/02/2012, 12:35
ISSO É NOVIDADE!

Se realmente foram pegos de surpresa por alguns "imprevistos", quem sabe?

pessoal,
fiquei sabendo que irão homologar o MWM mesmo para as novas emissoes... teremos o mesmo motor só que adequado as normas do proconve 7. Motor novo só p os proximos lançamentos.

Maurício Fernandes
11/02/2012, 13:20
Achei sem querer na web esta notícia velha que prova que o tema é recorrente (ou a vontade é grande).

Troller vai substituir o motor nacional MWM por um Ford desenvolvido na Índia? | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/)

M-Beltrame
11/02/2012, 17:41
Hoje eu fui em uma trilha com o pessoal da troller, e lá tinha um cara que trabalhava na ford. Papo vai papo vem e eu perguntei: O troller vai muda né? parece q vai vim com outro motor, é verdade ou é conversinha? e resposta já esperada por mim foi: Vai mudar é??? num sabia não. :-?:-?hehehe

Tentei :mrgreen:
T+

Snorkell.
19/02/2012, 20:14
Bom , entao é por isso que a troller esta dando uns descontos malucos ... sera que da pra adaptar o motor 3.0E ngd
pra usar este novo combustivel ? Esse papo é mto veridico . Meu pai trabalha como servidor publico em uma prefeitura do interior do Ceara .. ai vao comprar varios trollers em conjunto para venderem aos servidores e esse papo rolou .. enfim

cantodopirão
29/02/2012, 16:15
Ouvi na concessionária de Fortaleza que a partir de Maio tem troller com motor novo e ano 12/13. Me falaram que o motor será da MWM-International 3.2 (Maxxforce???) porém não me disseram mais nada....

Pardal2012
29/02/2012, 22:45
pessoal, ouvi essa conversa tambem, só não sei se será 2012/13, mas o motor será o mwm mesmo, só que homologado para o comprove 7.

Mazzaropy
02/03/2012, 16:46
Moçada segue algumas informações interessantes de fontes confiáveis da Petrobras...

Que o motor teria que ser modificado em 2012 era fato, uma vez que em acordo com todas as montadoras, para o ano de 2012 todos os veículos que transitam em rodovias do país teriam de se enquadrar em novos parâmetros de emissão. Para isso eles passariam a utilizar Diesel com menor concentração de enxofre (para 2012 o S-50 e de 2013 para frente S-10) atualmente a concentração é de 500 ppm no diesel "urbano" e de 1800 ppm no diesel maritmo ( S-500 e S-1800 respectivamente). Juntamente com essa redução os motores passariam a utilizar um "aditivo" chamado de ARLA-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Essas alterações não são muito expressivas no motor, simplificando, muda-se os bicos de injeção e na etapa de exaustão dos gases é adicionado o ARLA-32. Ou seja, nada que impossibilitasse a continuação da utilização do motor NGD 3.0 da international, que inclusive já existe nas especificações EURO V, e se não me engano tem um tagueamento de CR (comom rail).

O motivo pela super produção de veículos em 2011 é devido a incerteza de fornecimento de diesel S-50 para o mercado no inicio de 2012, uma vez que os motores feitos para rodar com diesel S-10 e S-50 não poderem ser abastecidos em hipótese alguma com diesel S-500. Imagina o sufoco para uma montadora colocar no mercado um veículo que não tem combustível...

Para os proprietários de veículos a diesel com fabricação antes de 2012, a utilização do diesel S-50 ou S-10 não implica em danos para o motor, no entanto o consumo será maior e o preço deste novo diesel é mais ou menos 2% mais caro que o diesel S-500. A Petrobrás não tem previsão do fim do fornecimento do diesel S-500, mas não deve estar muito distante...

A mudança da motorização do Troller não tem nada a ver com isso, é mais comercial mesmo. Essa imposição do governo pode ter acelerado esta mudança.

Espero que as informações tenham sido úteis...

abraços

Pardal2012
02/03/2012, 19:19
Moçada segue algumas informações interessantes de fontes confiáveis da Petrobras...

Que o motor teria que ser modificado em 2012 era fato, uma vez que em acordo com todas as montadoras, para o ano de 2012 todos os veículos que transitam em rodovias do país teriam de se enquadrar em novos parâmetros de emissão. Para isso eles passariam a utilizar Diesel com menor concentração de enxofre (para 2012 o S-50 e de 2013 para frente S-10) atualmente a concentração é de 500 ppm no diesel "urbano" e de 1800 ppm no diesel maritmo ( S-500 e S-1800 respectivamente). Juntamente com essa redução os motores passariam a utilizar um "aditivo" chamado de ARLA-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). Essas alterações não são muito expressivas no motor, simplificando, muda-se os bicos de injeção e na etapa de exaustão dos gases é adicionado o ARLA-32. Ou seja, nada que impossibilitasse a continuação da utilização do motor NGD 3.0 da international, que inclusive já existe nas especificações EURO V, e se não me engano tem um tagueamento de CR (comom rail).

O motivo pela super produção de veículos em 2011 é devido a incerteza de fornecimento de diesel S-50 para o mercado no inicio de 2012, uma vez que os motores feitos para rodar com diesel S-10 e S-50 não poderem ser abastecidos em hipótese alguma com diesel S-500. Imagina o sufoco para uma montadora colocar no mercado um veículo que não tem combustível...

Para os proprietários de veículos a diesel com fabricação antes de 2012, a utilização do diesel S-50 ou S-10 não implica em danos para o motor, no entanto o consumo será maior e o preço deste novo diesel é mais ou menos 2% mais caro que o diesel S-500. A Petrobrás não tem previsão do fim do fornecimento do diesel S-500, mas não deve estar muito distante...

A mudança da motorização do Troller não tem nada a ver com isso, é mais comercial mesmo. Essa imposição do governo pode ter acelerado esta mudança.

Espero que as informações tenham sido úteis...

abraços

bela aula... e acho que tem tudo haver isso que vc falou Mazzaropy.

cantodopirão
07/03/2012, 16:36
Boa tarde amigos, sei que pode ser considerado "offtopic", mas... já visitaram a nova página da MWM? Eles mudaram o nome dos motores, agora todos são "maxxforce". Tem manuais de manutenção em pdf e portugues. Achei bem interessante.

luiz silva
08/03/2012, 08:23
Bom dia, dei uma olhada nos motores novos da MWM e observei que retirarao o 3.0 NGD EUROV e acresentaram os MAXXFORCE.
Talvez quem sabe o 3.2 EGR, visto que o SCR sera bem mais complicado adptar e com custo maior.
abraço a todos

Felipe Glod
08/03/2012, 10:25
Pelo que andei lendo de curiosos o diesel s 50 (com menos enxofre) usado em motores mais antigos ira diminuir o tempo de vida das bombas, visto que as mesmas sao lubrificadas pelo enxofre, isso é verdade, e outra pode-se usar sem nenhum problema o s 50 nos NGd´s sem problemas ou tambem diminuiria a vida útil da bomba ? Aqui no Rio onde abasteço já tem o s50 e segundo o Gerente do posto ta encalhado custa 2,09 contra 1,99 do antigo.

Mazzaropy
08/03/2012, 11:09
Pelo que andei lendo de curiosos o diesel s 50 (com menos enxofre) usado em motores mais antigos ira diminuir o tempo de vida das bombas, visto que as mesmas sao lubrificadas pelo enxofre, isso é verdade, e outra pode-se usar sem nenhum problema o s 50 nos NGd´s sem problemas ou tambem diminuiria a vida útil da bomba ? Aqui no Rio onde abasteço já tem o s50 e segundo o Gerente do posto ta encalhado custa 2,09 contra 1,99 do antigo.

A principio, o que me foi dito por um funcionário da Petrobras, não haveria nenhum dano nos motores "antigos", somente um gasto maior e em alguns casos um pequeno ganho de potência... Esse lance do enxofre lubrificar as bombas é boato, uma vez que o enxofre pode até depositar em alguns casos e entupir ou "cimentar" as bombas de combustível.

paulodrift
12/03/2012, 20:04
Pessoal vi uma reportagem que as novas Ford Ranger que ja estão sendo produzidas estão equipadas com o motor 3.2 TDCi de 200cv e 48kgfm de torque. Sera esse o novo "coração" dos nossos bugões?????

Alexandre Noleto
13/03/2012, 23:06
A ford acabou o contrato com MWMInternacional, então é provável que os motores MAXXFORCE não serão utilizados no troller.Será que o novo motor da ranger se adapta ao troller?Ou a troller tá perdida e não sabe qual motor vai utilizar?Vamos ajudar a troller a encontrar um novo motor.

fernandotf
14/03/2012, 11:48
MINHA OPINIÃO: A Troller planejava substituir o motor MWM 3.0 pelo motor Duratorq 3.2 (Ford, utlilizado na Ranger), porém encontrou diversas dificuldades técnicas para tal substituição. Acredito nesta hipótese devido a (a) quantidade de viaturas sem motores encostado no pátio da fábrica em Horizonte-CE, (b) pela demora do lançamento e (c) relatos de colegas. Nesta situação, OU a Troller estende o contrato com a MWM para utilizar o mesmo motor, porém EURO V (agora chamado MAXXFORCE, que antes tinha o modelo EURO V e agora não consta mais no site), OU a Troller "soca" o motor Ford da forma que der, OU utilizarão um motor menor (possivelmente o Duratorq 2.2, tb utilizado na Ranger), OU vão descontinuar a linha atual e lançar direto o modelo (ou modelos) 2013, que ninguém sabe ao certo do que se trata. ACREDITO que devemos ter uma posição da Troller até Junho, próximo a primeira etapa da Copa Troller (que sempre começou em Abril, mas este ano adiou "misteriosamente"). O fato é que as vendas de 0km (modelo 2011/2012 em estoque) estão caindo drasticamente (DEZ11: 113 un.; JAN12: 81 un.; FEV12: 73 un.), e sendo o T4 o ÚNICO modelo da Troller, a fabrica coloca as concessionárias em uma posição difícil.

MHenrique
14/03/2012, 13:17
MINHA OPINIÃO: A Troller planejava substituir o motor MWM 3.0 pelo motor Duratorq 3.2 (Ford, utlilizado na Ranger), porém encontrou diversas dificuldades técnicas para tal substituição. Acredito nesta hipótese devido a (a) quantidade de viaturas sem motores encostado no pátio da fábrica em Horizonte-CE, (b) pela demora do lançamento e (c) relatos de colegas. Nesta situação, OU a Troller estende o contrato com a MWM para utilizar o mesmo motor, porém EURO V (agora chamado MAXXFORCE, que antes tinha o modelo EURO V e agora não consta mais no site), OU a Troller "soca" o motor Ford da forma que der, OU utilizarão um motor menor (possivelmente o Duratorq 2.2, tb utilizado na Ranger), OU vão descontinuar a linha atual e lançar direto o modelo (ou modelos) 2013, que ninguém sabe ao certo do que se trata. ACREDITO que devemos ter uma posição da Troller até Junho, próximo a primeira etapa da Copa Troller (que sempre começou em Abril, mas este ano adiou "misteriosamente"). O fato é que as vendas de 0km (modelo 2011/2012 em estoque) estão caindo drasticamente (DEZ11: 113 un.; JAN12: 81 un.; FEV12: 73 un.), e sendo o T4 o ÚNICO modelo da Troller, a fabrica coloca as concessionárias em uma posição difícil.

falou tudo, e que falta de planejamento admiravel da Ford/Troller h

R.Becker
14/03/2012, 14:15
Me parece uma despreparação da área de engenharia que não conseguiu resolver o assunto...

Como peca tmb nas soluções do veículo como um todo...

Pensa como seria interessante um Troller com um pedaço de wrangler.. ( teto desmontável que não entra água + capota de lona, mimos internos, air bag, abs, etc etc...)

Um jipe assim podia até ser exportado...

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2012, 15:35
É isto mesmo. Acho que o Fernando matou a charada. Todos nós que temos ou tivemos Troller, ou acompanhamos a "evolução" do memo, desde o lançamento, sabemos que a Troller é contumaz em "gambiarras" e adaptações mil. Eu imaginava que na era "Fode" seria diferente, mas pelo andar da carruagem (ou do bugão)........... Coitado de quem comprar o modelo novo. Vai ter que fazer um bocado de visitas na autorizada. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2012, 15:42
@
Me parece uma despreparação da área de engenharia que não conseguiu resolver o assunto...

Como peca tmb nas soluções do veículo como um todo...

Pensa como seria interessante um Troller com um pedaço de wrangler.. ( teto desmontável que não entra água + capota de lona, mimos internos, air bag, abs, etc etc...)

Um jipe assim podia até ser exportado...

Caro colega. Infelizmente estamos num país de terceiro mundo. Se do jeito que é (ou era) o bugão já custa mais de 90 Dilma$, imagine quanto custaria com todos estes mimos. Bem mais que o Wrangler, com certeza, mas aí é outro assunto. Fico muito chateado, pois gostaria de ter um Troller melhor, na hora de trocar o meu (mod.2010), mas pelo jeito..... Abs. Válter

p.s. É aquela história." Bento Carnêro, vampiru brasilêro".

fernandotf
14/03/2012, 16:41
@
Caro colega. Infelizmente estamos num país de terceiro mundo. Se do jeito que é (ou era) o bugão já custa mais de 90 Dilma$, imagine quanto custaria com todos estes mimos. Bem mais que o Wrangler, com certeza, mas aí é outro assunto. Fico muito chateado, pois gostaria de ter um Troller melhor, na hora de trocar o meu (mod.2010), mas pelo jeito..... Abs. Válter
p.s. É aquela história." Bento Carnêro, vampiru brasilêro".

Infelizmente pagamos muito por pouco no Brasil, comprei a minha TR4 pelo preço de uma FULL no Chile. O Brasil é o único pais que ainda fabrica a TR4 (e já faz um bom tempo). Acho muito difícil esperar "mimos" ou avanço tecnológico no Troller... mesmo porque os "concorrentes" do Troller custam mais e conseguem ter um acabamento pior (Stark e Marruá). Coisa do mercado Brasileiro... a Defender tem controle de tração eletrônico mais um monte de diferencias tecnológicos em relação ao Troller e já está sendo "sucateado" nos países de primeiro mundo! E aqui no Brasil? Ainda compramos a Defender por míseros 140 mil reais!

Gosto muito do meu Troller, estou feliz com ele, mas é triste ver tanto descaso... não sou sócio da Troller, e se a Troller fechar amanhã, só verei o meu bugão valorizar, mas como disse o Valter, em algum momento precisarei trocar o Bugão... um ou dois anos... e quem será o substituto?

R.Becker
14/03/2012, 16:59
Olha, as vezes não é nem o caso de custo.. pois alguns detalhes podiam ser opcionais...

Mas a capacidade em fazer...ou o descaso mesmo como foi citado..

Pois fazer um painel com porta trecos é o mesmo custo de um sem... por ex.. Fazer uma capota de fácil remoção é o mesmo custo de fazer ela do jeito que tá... Os bancos, qualquer pesquisa da internet tu vê que tem gente reclamando.. pq não resolve sabe?

Uma pena.. pq o potencial ta ali... falta lapidar..

CarlãoBH
14/03/2012, 17:23
Olha, as vezes não é nem o caso de custo.. pois alguns detalhes podiam ser opcionais...

Mas a capacidade em fazer...ou o descaso mesmo como foi citado..

Pois fazer um painel com porta trecos é o mesmo custo de um sem... por ex.. Fazer uma capota de fácil remoção é o mesmo custo de fazer ela do jeito que tá... Os bancos, qualquer pesquisa da internet tu vê que tem gente reclamando.. pq não resolve sabe?

Uma pena.. pq o potencial ta ali... falta lapidar..
Concordo com vc, tive Troller por 2 anos e nem cogitava tirar a capota. A da frente do Wrangler é ridicula de tão fácil de tirar. A traseira fiz um bocadim mais de força mas tirei e coloquei de volta sozinho. Não tem misterio, é só o fabricante querer fazer (e claro que não entra água...).

Sidnei
14/03/2012, 17:30
Diante de tudo isso, fico a me perguntar:
Será que os engenheiros da Troller não estão nem aí para um produto que eles desenvolvem? Será que não dão nenhuma olhadinha nesse conceituado fórum para fazer algumas modificações que, com certeza, agradaria em cheio os fiéis proprietários desse jipe?
Se já tem uma enorme clientela para um 4x4 que tem diversos defeitos que não são tão difíceis de resolver e pagam R$ 90 pilas e saem com um sorriso de orelha a orelha, imaginem se eles olhassem um pouco mais para o consumidor, vendo o que poderia ser modificado/melhorado (poderiam existir tantos kits de acessórios plug&play como tem Jeep wrangler) como o Troller seria mais valorizado ainda!
Não entendo como uma empresa do tamanho da Ford que tem um produto tão bom e tão cobiçado na mão não valoriza seu próprio produto...

Bernardo Hoelz
14/03/2012, 17:49
Diante de tudo isso, fico a me perguntar:
Será que os engenheiros da Troller não estão nem aí para um produto que eles desenvolvem? Será que não dão nenhuma olhadinha nesse conceituado fórum para fazer algumas modificações que, com certeza, agradaria em cheio os fiéis proprietários desse jipe?
Se já tem uma enorme clientela para um 4x4 que tem diversos defeitos que não são tão difíceis de resolver e pagam R$ 90 pilas e saem com um sorriso de orelha a orelha, imaginem se eles olhassem um pouco mais para o consumidor, vendo o que poderia ser modificado/melhorado (poderiam existir tantos kits de acessórios plug&play como tem Jeep wrangler) como o Troller seria mais valorizado ainda!
Não entendo como uma empresa do tamanho da Ford que tem um produto tão bom e tão cobiçado na mão não valoriza seu próprio produto...

Disse tudo o que pensava Sidnei. Esse fórum é tão conceituado que acho que os engenheiros da Troller tem preguiça de ler os tópicos daqui. Qualidade por um preço acessível, tem muita gente que faz um esforço e paga. A 'forde' deveria optar pela satisfação dos seus clientes na divisão Troller.

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2012, 19:37
Na minha opinião a Fod está c@g@ndo e @nd@ndo para o Troller. Ela quis apenas reservar um nicho do mercado, pois o Troller não tem concorrente no mercado nacional, mas acho que o buraco é mais embaixo. As isenções fiscais dadas pelo Ceará à Troller(Fod) é que faz toda a diferença, sem contar a planta da fábrica, que poderá ser utilizada pela Fod para a montagem de outros carros. O lucro da divisão Troller é totalmente insignificante para a forte e poderosa Fod e os consumidores e admiradores do Troller que se explodam. Abs. Válter.

pilotothiago
15/03/2012, 00:15
E sera que a Troller tem engenheiros mesmo ??? Pelo que acompanho a muito tempo os problemas sao sempre os mesmos, e persistem em continuar... Tenho um consorcio de um carro do valor de um troller, e assim que contemplado tinha a intençao de pegar um, se sair de linha é um sonho que deixei de realizar...

Quanto a Ford do Brasil, ela esta nem ai pro consumidor, olha as pikups Full Size, eles eram os unicos, porque a Ram é uma categoria bem acima das F-250, e eles pararam de fabricar por preguiça e falta de planejamento de adequar um novo motor para a mesma, mas é assim que ocorre, como cliente a muito tempo da ford uma coisa ja tenho certeza, meu ultimo ford foi a minha F-250 meu proximo veiculo sera de outra marca...

RcPM
16/03/2012, 05:35
Disse tudo o que pensava Sidnei. Esse fórum é tão conceituado que acho que os engenheiros da Troller tem preguiça de ler os tópicos daqui. Qualidade por um preço acessível, tem muita gente que faz um esforço e paga. A 'forde' deveria optar pela satisfação dos seus clientes na divisão Troller.

Off-topic.....
Bernardo,
Fica a pergunta, será que é o pessoal da engenharia que não quer ou é a direção da empresa que não deixa fazer?
A resposta é simples... CUSTO!
Qualquer modificação tem custo, engenheiros qualificados custam caro, fazer com qualidade custa caro, ter um departamento de pesquisa e desenvolvimento custa caro... ai contratam estagiários baratos e o resultado é esse que vemos nas ruas.
Resumindo: se faz qualquer porcaria de produto e vai arrumando aquilo que mais quebra.
O nosso sonho de ver alguém dando atenção aos nossos comentários é utopia.

Bernardo Hoelz
16/03/2012, 12:26
Off-topic.....
Bernardo,
Fica a pergunta, será que é o pessoal da engenharia que não quer ou é a direção da empresa que não deixa fazer?
A resposta é simples... CUSTO!
Qualquer modificação tem custo, engenheiros qualificados custam caro, fazer com qualidade custa caro, ter um departamento de pesquisa e desenvolvimento custa caro... ai contratam estagiários baratos e o resultado é esse que vemos nas ruas.
Resumindo: se faz qualquer porcaria de produto e vai arrumando aquilo que mais quebra.
O nosso sonho de ver alguém dando atenção aos nossos comentários é utopia.

Fala RC, com certeza é a direção da empresa. Reduzir custo é obrigatoriamente reduzir a qualidade do produto.
Mas o Troller é vendido por um preço muito mais alto do que vale, isso é fato! Se melhorassem esses problemas crônicos com certeza poderiam cobrar a mais e teriam clientes que pagariam.
Porém é como você disse, infelizmente a atenção aos nossos comentários é utopia!

Horacio Teles
17/03/2012, 10:58
Olá.

Fala RC, com certeza é a direção da empresa. Reduzir custo é obrigatoriamente reduzir a qualidade do produto.
Mas o Troller é vendido por um preço muito mais alto do que vale, isso é fato! Se melhorassem esses problemas crônicos com certeza poderiam cobrar a mais e teriam clientes que pagariam.
Porém é como você disse, infelizmente a atenção aos nossos comentários é utopia!
Tenho acompanhado a discussão, porque também tenho um Troller, e como todos já colocaram, acredito que com pequenos aperfeiçoamentos, o bugão ficaria imbatível.
Eu não concordo que a redução de custos implica obrigatoriamente na perda de qualidade.
A redução de custos depende da produção em escala, de um planta produtiva adequada, de um esquema de montagem simplificado, de fornecedores com supervisão permanente, e vai por aí.
Na atualidade, o custo é um componente variável, em razão da concorrência. Quando há concorrência, tem que se buscar meios de redução dos custos, sem perda de qualidade. Se isso não acontece, as vendas vão para o espaço. Um bom exemplo é dos sulcoreanos. No começo, entraram no mercado mundial como coisas exóticas. Olha o que deu hoje. As grandes montadoras tiveram que investir pesado nos seus modelos, e quando não conseguiram, para não perder mercados, se associaram com as plantas concorrentes.
Bom, deixa isso pra lá. Eu não sou engenheiro, nem economista, mas como sou proprietário de um velho Troller, ano 2002, fico sempre atento a todas as discussões sobre o bugão.
Um abraço.

fernandotf
20/03/2012, 09:32
Olha a consequencia da enrolação da Troller com a produção dos modelos novos:

Preço de carro zero registra terceira alta seguida

15.03.2012 | 14:25
Os automóveis zero quilômetro ficaram 0,24% mais caros em fevereiro, frente ao mês imediatamente anterior. Esta foi a terceira alta consecutiva nos preços.
Segundo pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, as maiores altas do período foram registradas em veículos das marcas Bentley e Land Rover. Por outro lado, as marcas Lexus e Troller tiveram as maiores quedas nos preços dos carros zero quilômetro.
No primeiro bimestre, os novos apresentam alta de 0,28%.
Comportamento no mês
De acordo com a Agência, a Volkswagen foi a única marca tradicional que teve aumento de preço no mês. Na média, os carros da montadora ficaram 1,05% mais caros.
Já as outras três marcas tradicionais, Fiat, GM e Ford, apresentaram queda de preço, sendo de 0,17% para a primeira, de 0,69% para a segunda e de 1,49% para a terceira.
No total, 20 marcas tiveram aumento de preço no mês passado, 12 ficaram estáveis e 15 apresentaram queda. Confira as marcas que registraram as cinco maiores altas e as cinco maiores quedas em fevereiro de 2012:

Bentley 16,8%
Land Rover 4,31%
Volvo 4,07%
Maserati 2,81%
Jaguar 2,7%
Média geral 0,24%
Lexus -5,36%
Troller -4,81%
BMW -2,44%
Peugeout -1,73%
Kia -1,54%

fonte: Consumidor | Economia SC - A Informação que dá resultado (http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=consumidor&id=10345)

Fxavier
20/03/2012, 20:45
É por que todos ainda são 11/12

Bernardo Hoelz
21/03/2012, 08:51
É por que todos ainda são 11/12

Para quem não liga para ano, está ai uma bela oportunidade de pegar um troller zero com preço um pouco abaixo do normal, isso se as concessionárias estão abaixando.

fernandotf
21/03/2012, 10:02
Para quem não liga para ano, está ai uma bela oportunidade de pegar um troller zero com preço um pouco abaixo do normal, isso se as concessionárias estão abaixando.

Posso estar enganado, mas creio que não vão reduzir os preços... caso contrário, o estoque irá acabar e as concessionárias vão ficar às moscas. Acredito que o melhor preço da versão 11/12 será quando lançarem os modelos novos (12/12 ou 12/13).

R.Becker
21/03/2012, 10:58
Isso, até pq, como foi comentado aqui, pra quem compra o troller pra expedições, ou mesmo trilha, o motor 3.0 ainda é mais interessante, até que todos os postos tenham o diesel novo...

pilotothiago
22/03/2012, 10:41
Pessoal alguem tem informaçoes dos preços pedidos na CSS dos Troller 2011/2012 0km ???

Aqui em Goiania o preço trabalhado é o mesmo de antes, 93 dilmas...

JEFFCATUNDA
22/03/2012, 12:08
Posso estar enganado, mas creio que não vão reduzir os preços... caso contrário, o estoque irá acabar e as concessionárias vão ficar às moscas. Acredito que o melhor preço da versão 11/12 será quando lançarem os modelos novos (12/12 ou 12/13).

Não tem como existir o modelo 12/12, como um colega já informou, pois para isso ele teria que ser igual ao 11/12 o que é impossivel por conta da obrigatória troca do motor...

Então teremos o 11/12 e o 12/13...

O modelo 12/13 virá com um preço maior, parece que 96 mil dilmas.
O modelo 11/12 sai por 93, mas com choro recebe-se com alguns acessórios...

danbpio
22/03/2012, 17:39
Fui deixar o meu T4 ontem na revisão dos 50k e o cara da loja me falou que o novo motor chega agora em Setembro/2012 e vai vir ou 3.2 ou 3.5 com 200 cv!!!!

Jesus! Imagina um troller com 200 CV de fábrica?!?!

Annibal
22/03/2012, 20:45
Amigos, estou avaliando a compra de um Troller. Vou partir para um “zero bala” e como não sou nenhum “expert” neste jipe, estou numa tremenda dúvida em razão da mudança de motor que está para ocorrer; por isto recorro aos conhecedores desta viatura aqui no fórum. A minha dúvida atroz é: compro o modelo atual, aproveitando algum desconto que pode acontecer em razão da iminente mudança de motor, ou aguardo a implantação da nova mecânica? Meu receio quanto o novo modelo é servir de cobaia para a Ford; por outro lado, meu receio em ralação ao atual é a desvalorização em razão da mudança de modelo.:pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2012, 21:49
Amigos, estou avaliando a compra de um Troller. Vou partir para um “zero bala” e como não sou nenhum “expert” neste jipe, estou numa tremenda dúvida em razão da mudança de motor que está para ocorrer; por isto recorro aos conhecedores desta viatura aqui no fórum. A minha dúvida atroz é: compro o modelo atual, aproveitando algum desconto que pode acontecer em razão da iminente mudança de motor, ou aguardo a implantação da nova mecânica? Meu receio quanto o novo modelo é servir de cobaia para a Ford; por outro lado, meu receio em ralação ao atual é a desvalorização em razão da mudança de modelo.:pensativo:

Boa noite Annibal. Na minha opinião há duas desvantagens em adquirir o novo modelo. A Troller é contumaz em fazer gambiarras e demorar para acertar os projetos , principalmente quando muda muita coisa no carro e este novo motor, parece-me que só vai poder usar o diesel S-50. Quando estiver lá no meu do nada, onde vai encontrar este tipo de diesel? Abs. Válter
p.s. com relação à desvalorização, creio que não será absurva, haja vista que os Trollers, independentemente do ano, tem uma comercialização razoável.

Gustavo D
23/03/2012, 01:15

Caso se confirme mesmo um novo motor MWM no novo Troller, eu compraria um zero sem medo. E mais, colocaria diesel comum. Esse negócio de só poder usar diesel S50 é balela pelo que andei pesquisando e conversando. Não quero criar polêmica, pois não tenho como afirmar nada. Porém, eu não me preocuparia de abastecer com S50. Pelo que vi, o veículo 12/12 só vai realmente poluir menos se for utilizado o diesel S50. E isso seria a razão de "obrigarem" a utilização do novo diesel.

R.Becker
23/03/2012, 07:59
Caso se confirme mesmo um novo motor MWM no novo Troller, eu compraria um zero sem medo. E mais, colocaria diesel comum. Esse negócio de só poder usar diesel S50 é balela pelo que andei pesquisando e conversando. Não quero criar polêmica, pois não tenho como afirmar nada. Porém, eu não me preocuparia de abastecer com S50. Pelo que vi, o veículo 12/12 só vai realmente poluir menos se for utilizado o diesel S50. E isso seria a razão de "obrigarem" a utilização do novo diesel.

Em utilitário pequeno, tipo caminhonete e jipe, acredito que não seja mesmo tão crucial..

agora em caminhões, a central reconhece e se não tiver o aditivo também, e limita a potência e o torque..

srgrande
23/03/2012, 20:23
Procure na Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors (http://www.webmotors.com.br) , tem muito Troller 0km por R$88 mil.

Sandrãobh
23/03/2012, 21:14
Procure na Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors (http://www.webmotors.com.br) , tem muito Troller 0km por R$88 mil.

Carro Troller T4 Novos - 1 (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=153&modelo=1141&descrModelo=T4&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=&anoFinal=&anuncionovos=N&revend=S&concessionaria=S&Ordem=OP&orig=S&pagina=1) Nao achei nem unzinho nesse preco, deve ter acabado..... que pena.....

PCoelho
24/03/2012, 08:17
Sandrão,

Eu comprei o meu em Novembro por R$88mil PELADO. só que com um ano de garantia. os que tem na loja agora estao falando de 94 com snorkel e garantia de 2 anos. Isso aqui no Rio.

Sandrãobh
24/03/2012, 16:47
Por 94 eu espero os 12 ou 12/13 ou sei la o que vira.....

fernandotf
24/03/2012, 21:44
Sandrão,
Eu comprei o meu em Novembro por R$88mil PELADO. só que com um ano de garantia. os que tem na loja agora estao falando de 94 com snorkel e garantia de 2 anos. Isso aqui no Rio.

Na minha modesta opinião, se tivesse querendo comprar um Troller 0km hoje, aproveitaria os descontos e compraria! Se conseguisse por R$ 88.000 ou menos, fecharia sem pensar, só choraria por acessórios! Posso estar enganado, mas eu acredito que os modelos 2009 até 2011 serão as novas gerações do modelo "2005" da Troller (o modelo que todos procuram)! Ainda vou ver o meu 2010 valorizar... :)

PCoelho
25/03/2012, 14:54
Estive essa semana na Troller RJ fazendo a revisao do bugao e o que me informaram informalmente é que este ano a troller vai anunciar várias novidades... além de um modelo, "parece" que eles irão colocar várias opções de motorização no jipe... assim como acontece com a ranger...

Bernardo Hoelz
25/03/2012, 14:57
Um modelo novo com 4 portas seria bem interessante, porém teriam que manter o com duas portas também.

PCoelho
25/03/2012, 16:30
Bernardo,

Fernando me contou uma "estória" que me deixou triste. Que isso brow... mora dentro do bugão! hehehehe Brincadeira.

Cara, eles falaram que dificilmente vai mudar o chassi. Vai mudar o normal do troller.. umas lanternas. a frente... perfumaria. Que o que tudo indica é que a Ford vai oferecer o troller com as opções de motor que a Ranger tem. Talvez até Flex....

Bernardo Hoelz
25/03/2012, 17:08
Bernardo,

Fernando me contou uma "estória" que me deixou triste. Que isso brow... mora dentro do bugão! hehehehe Brincadeira.

Cara, eles falaram que dificilmente vai mudar o chassi. Vai mudar o normal do troller.. umas lanternas. a frente... perfumaria. Que o que tudo indica é que a Ford vai oferecer o troller com as opções de motor que a Ranger tem. Talvez até Flex....

Infelizmente vai ser necessário, mas futuramente estaremos de volta.

Se vier o troller a gasolina ou flex,não pode ser como a ranger a gasolina que é somente 4x2. Tem gente que possui o bugão só por gosto nem coloca em estrada de terra ou trilhas. O troller torna-se bem mais barato com esse motor a gasolina, e deve competir com o Jimny.

PCoelho
25/03/2012, 18:35
Foi exatamente isso que o vendedor me falou... pra baratear o carro. Só que não entra na minha cabeça um troller 4x2. Pra isso a Ford tem o "EcaSport". Vamos ter que ficar nessa imaginação até o salão.

Annibal
25/03/2012, 20:14
Amigos, agradeço àqueles que muito gentilmente opinaram sobre se devo comprar o Troller agora (modelo atual) ou aguardar o modelo novo. Resolvi que vou esperar para ver o que acontece. Ao que tudo indica virão modificações de grande porte na viatura e acho que vale à pena a espera.

Mingaiver
26/03/2012, 21:29
Ao que parece a tendência das montadoras instaladas no BR é abandonar a aquisição de motores "terceirizados", ou seja, adquiridos de outras empresas. Assim como a GM colocou na nova S10 com um motor 2.8 VM (que é uma empresa GM+FIAT), a Ford vai colocar na nova ranger um 3.2 de fabricação própria. E não vejo razões para que o faça diferente no Troller.
Assim, parece um adeus em definitivo aos bons e velhos MWM...

Mingaiver
26/03/2012, 21:34
Quem compraria um carro duro, sem conforto, sem espaço interno, com seguro caro, à gasolina (beberrão, com certeza) e que serve só pra andar no asfalto (4x2)? Duvido que seja fabricado um Troller assim. Seria um mico...
Caminhonete 4x2 ainda vende muito (só pensar que na década de 80 e 90 praticamente não tínhamos opções de pickups 4x4 - só Band!), pois há bastante uso para pickups somente com tração treseira. Mas para que serve um jipe 4x2?

Mas um Troller 4x4 gasolina na faixa de uns 65mil teria um bom mercado.

Mingaiver
26/03/2012, 21:44
Ah, por falar em motor, que tal um destes?:

VM Motori S.p.A. (http://www.vmmotori.it/en/01/01/dettAutoOggi.jsp?autoId=57)

Wrangler 2.8 TD com o motor da nova s-10, mas com 200hp (147Kw). O Wrangler deve ficar show com este motor...
Afinal, se o Wrangler pode, pq o Troller não?

jaime_sandim
26/03/2012, 21:49
Ao que parece a tendência das montadoras instaladas no BR é abandonar a aquisição de motores "terceirizados", ou seja, adquiridos de outras empresas. Assim como a GM colocou na nova S10 com um motor 2.8 VM (que é uma empresa GM+FIAT), a Ford vai colocar na nova ranger um 3.2 de fabricação própria. E não vejo razões para que o faça diferente no Troller.
Assim, parece um adeus em definitivo aos bons e velhos MWM...

concordo com voce.

estão acabando a era dos MWM ou Cummins e e etc..

se não esqueci de alguma todas as camionetes estão como motores da própria montadora
e esse deve ser o caminho do querido troller.

nada contra isso. mas preferia que permanecessem eles

mas sempre admirei os motores MWM e cummins.

imagina ter um troller com motor ford e ter que comprar tudo na concessionaria porque ninguém mais tem as pecas e tal:parede:

PCoelho
26/03/2012, 21:51
Mingaiver,

Concordo com vc. Me irrita só na idéia de existir um troller 4x2. Só que comercialmente falando, está na moda os carros CROSS que não sao jipes mas "parecem". Acho muito difícil a troller lançar um modelo 4x2 mas nunca se sabe.

jaime_sandim
26/03/2012, 22:16
sobre o troller 4x2

sinceramente acho que não existe essa possibilidade não.:discordo:

creio que a troller jamais faria isso.seria contra toda a politica da empresa
eles devem se espelhar nos primeiros troller a gasolina com motor AP(logicamente que o motor não sera AP)

se for com 4x4 assim creio que sera sucesso de vendas custando uns 20 a 25 mil menos que o diesel :cool:

abraços ansioso por alguma mudança

R.Becker
26/03/2012, 22:43
Ai o cara vai num passeio, e tem um cara atolado que fala: "Amigo, puxa meu carro com teu troller?" Ai o cara tem que falar: "Não dá, esse é 4x2..."

puts, micão..hehe Pior só sendo tração dianteira.. hehe

pilotothiago
27/03/2012, 10:13
Acredito que a Troller nao lance o mesmo com traçao 4x2, seria o mesmo de lançar uma pikup sem caçamba, a traçao é as pernas do bugao...
Agora que é uma tendencia os motores Flex isto é sim, mas acredito que se a troller optar por um motor destes, colocaria um motor com uma cubagem maior e talvez com mais de 150 cv flex, seria um grande campeao de vendas...
Aquele sujeito que quer andar de jipao, ser descolado, mas nao entende nada de mecanica, nao quer fazer trilhas, este seria o carro, mas uma coisa seria certa, praticamente tiraria muitas vendas da Ecosport... Troller 4x4 Flex...

Fxavier
28/03/2012, 10:46
Estive ontem na Troller de Ribeirao, e o vendedor me falou que está está zona de motor euroV, porque o governo antecipou em um ano as normas, pois eram para entrar em vigor em 2013, e disse que a única que já tem os motores eu v é a Nissan, e a S10 , o resto não nem a Toy, porque ainda não tem modelo 12/12
procede isto ?

R.Becker
28/03/2012, 11:01
Estive ontem na Troller de Ribeirao, e o vendedor me falou que está está zona de motor euroV, porque o governo antecipou em um ano as normas, pois eram para entrar em vigor em 2013, e disse que a única que já tem os motores eu v é a Nissan, e a S10 , o resto não nem a Toy, porque ainda não tem modelo 12/12
procede isto ?

Mais ou menos.. ja estão todos se regularizando.. e não existe 12/12 pq todos fabricantes ja colocaram como novidade de 2013, logo virou 12/13..

A toyota ta atrasada, mas parece que até o meio de Abril ja esteja por ai as Hilux 12/13 diesel..
E a ranger que ninguém sabe ainda, mas não pode demorar muito, pq o estoque 11/12 não deve ser tão grande assim...

Logo, se ta uma zona, refletimos na gambiarra que deve estar chegando no troller..hehehe

tulio
30/03/2012, 21:03
aih galera

nao é do troller mas tem a ver com mwm

MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/)

Mingaiver
02/04/2012, 15:09
aih galera

nao é do troller mas tem a ver com mwm

MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/)

Talvez a MWM é quem vá fabricar os motores no Brasil, afinal a GM não tem condições imediatas de passar a fabricar tantos motores aqui e importa-los seria economicamente inviável. Mas definitivamente o projeto do motor não é MWM-International. Basta dar uma olhada nos motores em produção pela MWM-International e ver que não consta o novo 2.8 CDTi, apenas o antigo (140Hp):

Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Veicular)

Carlos
06/04/2012, 16:11
Ao contrário da maioria, acho que um Troller 4X2, gasolina, ia vender bem. Talvez até mais que o 4X4. A Ford não lança tal modelo para não roubar vendas do Ecosport.
Quem compra TR2 (TR4 4X2), Puckup 4X2, Duster, Ecosport, etc, compra um Troler com preço equivalente a tais modelos, que possuem visual bem menos agressivo.
Creio ainda que um Troler 4x2, flex, saíria por volta de R$ 65.000,00, bem competitivo para a categoria "cross".
Para a patroa ir ao shopping seria boa pedida.
Reservo, porém, minha posição de que um jipe 4x2 é ridículo, mas...

NGDaniel
06/04/2012, 19:55
Ao contrário da maioria, acho que um Troller 4X2, gasolina, ia vender bem. Talvez até mais que o 4X4. A Ford não lança tal modelo para não roubar vendas do Ecosport.

Desculpe Carlos mas acho meio sem logica isso.. Troller 4x2 é como, sei lá, uma TV sem imagem, pra ficar num exemplo tosco..

Ele é um veiculo "ogro" de mais para competir com Duster, Ecosport e etc..

Italo Morais
06/04/2012, 20:02
To sabendo de um monte de gente que tá doido pra comprar esse com motor novo porem não está querendo ser cobaia da troller, eu mesmo teria vontade de trocar o meu em um desses, mas acho q só tenho coragem um ano depois de ve-lo rodar na praça. opinião minha claro

Gustavo D
06/04/2012, 21:32
Quem compra TR2 (TR4 4X2), Puckup 4X2, Duster, Ecosport, etc, compra um Troler com preço equivalente a tais modelos, que possuem visual bem menos agressivo.
Creio ainda que um Troler 4x2, flex, saíria por volta de R$ 65.000,00, bem competitivo para a categoria "cross".

Carlos, mas também pensa só:
O Troller tem 2 portas, acesso horroroso ao banco traseiro (tem gordo que não entra ali, tem que entrar pela mala se quiser andar no banco de trás) pula pra cacete, não tem mimos, esterça pouco, é alto demais pra garagens, é alto demais pra subir nele, etc. Nada disso é encontrado em nenhum "cross" desses, será que essa galera ia mesmo sacrificar tudo que encontra nesses "cross" da vida pra andar de Troller?

NGDaniel
06/04/2012, 21:44
Carlos, mas também pensa só:
O Troller tem 2 portas, acesso horroroso ao banco traseiro (tem gordo que não entra ali, tem que entrar pela mala se quiser andar no banco de trás) pula pra cacete, não tem mimos, esterça pouco, é alto demais pra garagens, é alto demais pra subir nele, etc. Nada disso é encontrado em nenhum "cross" desses, será que essa galera ia mesmo sacrificar tudo que encontra nesses "cross" da vida pra andar de Troller?

Fiquei com preguiça e vc acabou definindo o que eu chamei de veiculo "ogro" nesse seu post..

valeu.. hehe

JEFFCATUNDA
07/04/2012, 00:36
O gargalo da Troller não é a venda e sim a produção... Não vejo motivos e nem condições para isso.

Jera
07/04/2012, 01:35
Desculpe Carlos mas acho meio sem logica isso.. Troller 4x2 é como, sei lá, uma TV sem imagem, pra ficar num exemplo tosco..

concordo!

além de quê, as vendas de qualquer troller, nunca irão afetar as vendas de um ecosport! as vendas do troller varia de 1 a 5% das vendas de um ecosport.

oq eu acho que a ford deveria fazer, é lançar uma versão gasolina e uma a diesel. acho que isso aumentaria muito as vendas.
uns 75 o flex e 95 o diesel. preços +- iguais ao t4 diesel de hj.
a ranger terá o 2.5 flex.....pode ser opção.

RHL
07/04/2012, 09:36
eu adoro o jeito OGRO de ser do T4 :drunk:

Nilson Natal
08/04/2012, 19:57

Pra mim vc e o Gustavo D falaram tudo!

Gustavo D
08/04/2012, 21:06

X2 huahuauhau

Murillus
10/04/2012, 17:30

Quem gosta de troller, gosta exatamente disso...

Murillus
10/04/2012, 17:55
a maioria de nos, todo dia, trabalha pra ter um Troller ideal... uns mexem no som... outros no chip de potencia... outros na descarga... outros no parachoque... outros na suspensao... e etc etc etc...

Murillus
10/04/2012, 17:59
Ao contrário da maioria, acho que um Troller 4X2, gasolina, ia vender bem.

2 portas = pra quem quer trilhas pesadas pois a relacao de entre-eixos e' sem duvidas a ideal...
4 portas = pra quem tem familia grande e nao dispensa ter um veiculo macho pra fazer trilha... eu compraria...

4x4 = sempre...
4x2 = pra que ? eu compraria um sedan...

Diesel = melhor torque pra trilha...
Gasolina ou Flex = so se fosse no 4x2...

abreu
10/04/2012, 19:17
E 12 páginas depois eu ainda não sei que motor terá o Troller!
Aqui estão vendendo o T4 11/12 com 2 anos de gaorantia por 89.000,00...

Estou em grande dúvida se arremato o meu agora ou se aguardo novidades.
Medo de aguardar e a Ford vir com o 2.2 da Ducato!

Alguém consegue alguma informação concreta por favor!!!

Martinelle
11/04/2012, 17:24
E 12 páginas depois eu ainda não sei que motor terá o Troller!
Aqui estão vendendo o T4 11/12 com 2 anos de gaorantia por 89.000,00...

Estou em grande dúvida se arremato o meu agora ou se aguardo novidades.
Medo de aguardar e a Ford vir com o 2.2 da Ducato!

Alguém consegue alguma informação concreta por favor!!!

Tô na mesma que tu Abreu... mas acho que vou de 2011/2012 e esperar uns 2 anos pra pegar o novo já com grande parte dos defeitos resolvidos pois historicamente é assim...todo lançamento troller o primeiro ano é cobaia...
att.Martinelle

MHenrique
12/04/2012, 12:37
decisão acertada......pensei o mesmo quando peguei o meu 11/11 em novembro.....e tô felizão com ele!!!

Murillus
12/04/2012, 15:42
decisão acertada......pensei o mesmo quando peguei o meu 11/11 em novembro.....e tô felizão com ele!!!

concordo... depois que o povo aprende a mexer, tudo fica bem mais FA$$$$$IL...

abreu
12/04/2012, 19:41
A história que mais se fala até o momento é de um 3.2 4 cilindros MWM com a parte de cima exatamente igual ao NGD, e mudanças apenas na parte de força.

3 fontes, uma com contatos direto com a MWM, outra ex-funcionário da Troller e amigo de muitos atuais funcionários, falam nesse 3.2 MWM. Não seria exatamente o maxxforce, aparente seria uma atualização do NGD com ampliação para 3.2 litros.

Essas mesmas fontes também garantiram não ser viável a instalação dos motores Ford Duratorq no Trooler, nem o 2.4 nem o 3.2, pelo fato desses motores terem sistemas Can-Bus sofisticados, totalmente incompatíveis com a proposta do Troller.

Eu achei bem convincente, pois realmente não imagino um Troller com sistema Can-Bus, chave codificada e etc...

Eu decidi esperar! Até porque o estoque do atual 3.0 deve durar um bom tempo, então vou esperar para ver o que vem por ai.

Abraços.

RcPM
12/04/2012, 20:47
O tempo dirá.... mas particularmente acho que sairão 2 versões do Troller, provavelmente mudando para ficar mais parecido com o Hummer:

1- versão para competição com motor 3.2 mais despojada;
2-versão para shopping com motor mais manso.

Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 00:12
A história que mais se fala até o momento é de um 3.2 4 cilindros MWM com a parte de cima exatamente igual ao NGD, e mudanças apenas na parte de força.

3 fontes, uma com contatos direto com a MWM, outra ex-funcionário da Troller e amigo de muitos atuais funcionários, falam nesse 3.2 MWM. Não seria exatamente o maxxforce, aparente seria uma atualização do NGD com ampliação para 3.2 litros.

Essas mesmas fontes também garantiram não ser viável a instalação dos motores Ford Duratorq no Trooler, nem o 2.4 nem o 3.2, pelo fato desses motores terem sistemas Can-Bus sofisticados, totalmente incompatíveis com a proposta do Troller.

Eu achei bem convincente, pois realmente não imagino um Troller com sistema Can-Bus, chave codificada e etc...

Eu decidi esperar! Até porque o estoque do atual 3.0 deve durar um bom tempo, então vou esperar para ver o que vem por ai.

Abraços.

Abreu;

-> O NGD saiu em versao Euro V. Depois tiraram de catalogo mas ele existe

-> MWM 3.2L Só existe um: O Maxxforce 3.2L, uma atualização do Sprint 3.0 4.08 do caminhao VW. Pesado pra caramba.

-> Ford e Navistar nao se bicam nem no EUA nem no mundo.

-> Capaz de sair alguma evolucao do Duratorq mais simplesinho.

Bem que eu gostaria de um NGD mais novo, em Euro V. Mas to achando dificil...

Abs!!!

Italo Morais
14/04/2012, 13:34
Penso que com a chegada do motor novo quem tiver com dinheiro no bolso vai comprar troller 3.0 ZERO por um preço bem atrativo. Sei que é uma tentação pegar o modelo novo, mas apesar da garantia, o preço de revenda dele usado poderá se comparar com os 2006 que dificilmente alguem quer usado.

To pensando nessa estrategia, alguem mais pensa igual?

Carlos
14/04/2012, 22:12
Se observarem bem meu comentário, confirmarão que não disse que um Troller 4x2 seria uma maravilha, muito pelo contrário.
Mas lembro que boa parte dos compradores do Troller (não é caso dos participantes do forum) compra o jipe pela "presença" do mesmo, do tal jeito ogro, mesmo que nunca vá usar o 4x4.
Não tenho dados da fábrica, mas creio que algo em torno de 30% do compradores não sabem nem ligar a tração.
Para esses clientes o 4x2 flex (bem mais barato) seria boa pedida.

RHL
15/04/2012, 11:28
um Troller 4x2 seria um sacrilégio.

abreu
15/04/2012, 18:56
Abreu;

-> O NGD saiu em versao Euro V. Depois tiraram de catalogo mas ele existe

-> MWM 3.2L Só existe um: O Maxxforce 3.2L, uma atualização do Sprint 3.0 4.08 do caminhao VW. Pesado pra caramba.

-> Ford e Navistar nao se bicam nem no EUA nem no mundo.

-> Capaz de sair alguma evolucao do Duratorq mais simplesinho.

Bem que eu gostaria de um NGD mais novo, em Euro V. Mas to achando dificil...

Abs!!!

Pelo que eu entendi, seria a montagem de um novo motor, com base no NGD atual (que agora caham-se MaxxForce 3.0HS) mas com capacidade ampliada para 3.2 litros.
Ou mesmo o proprio MaxxForce 3.2H, que tem peso de 246k, 38kg a mais que o atual NGD.

Não existe duratorq mais simples, esse motor tem uma série de sensores e o sistema can-bus necessários para o seu funcionamento. Não há como simplifica-lo, isso exigiria que o motor fosse completamente reprojetado, o que acho impossivel de a Ford fazer.

Aposto todas minhas moedinhas no MaxxForce 3.2, seja a versão H já disponível ou alguma nova versão baseada no MaxxForce 3.0HS (atual NGD).

Mingaiver
15/04/2012, 19:29
Também aposto no MaxxForce 3.2, mas quero ver fazer caber os 5 cilindros no cofre do T4. Só esticando um pouco a frente ou trazendo a parede corta-fogo pra trás... mas, considerando que o T4 já é meio desequilibrado pra frente, esticar não deve ser solução. Diminiur a espaço interno então, sem chance.
Bem, deve ser por isso que ninguém tem notícia do T4 2012.
Aliás, não vai haver 12/12. Já deve ser lançado como 12/13, já que estamos praticamente em maio.

Martinelle
15/04/2012, 21:07
Penso que com a chegada do motor novo quem tiver com dinheiro no bolso vai comprar troller 3.0 ZERO por um preço bem atrativo. Sei que é uma tentação pegar o modelo novo, mas apesar da garantia, o preço de revenda dele usado poderá se comparar com os 2006 que dificilmente alguem quer usado.

To pensando nessa estrategia, alguem mais pensa igual?

Ítalo

sei o que é isso!!!!...2006 veio cheio de bronca... quando troquei fiquei com medo do 2009(mod) e peguei um 2008/2008 ultimas unidades...outro carro em relação aos 2006...
agora tb acho que vou fazer o mesmo...vou de 2011/2012... quando o novo firmar passo pra ele futuramente...

att. Sandro

Murillus
16/04/2012, 14:56
sei o que é isso!!!!...2006 veio cheio de bronca...

concordo... ser um dos primeiros a pegar uma versao nova as vezes da muita dor de cabeca...

abreu
16/04/2012, 15:59
A realidade da Troller hoje é completamente diferente de 2006...

Murillus
16/04/2012, 17:46
A realidade da Troller hoje é completamente diferente de 2006...

Nem tanto assim... claro que melhorou muito com a entrada da ford... normatizou muita coisa que ainda era fundo de quintal... mas pro uso off road, extremo, aparecem coisas que ninguem espera...

RHL
16/04/2012, 19:20
meu 2006 até hj só manutenção preventiva e de rotina.
não tenho motivos para reclamar.

M-Beltrame
16/04/2012, 19:29
Q eu saiba o único problema exclusivo do 2006 foi a ventoinha comer o radiador quando entrava na aguá. Só. O resto ou já tinha nos antigos ou tem ate hoje. Alguém pode me dizer qual são os problemas???
Concordo com o ABREU apesar q só por garantia eu não compraria nem o 2006 e nem esse 2013:mrgreen: hehehe

T+

Italo Morais
16/04/2012, 22:11
Rapaz, pra vcs verem como são as coisas, falei que os 2006 vieram com problemas etc, porem realmente não sei quais exatamente são esses problemas se é que vcs me entendem. Repassei justamente o que eu sempre escuto , porem de tanto falarem o pobre do 2006 virou a lenda negativa da troller onde muitos falam por falar mas sem a certeza do que realmente era ruim naquele carro. Já ouvi muitos depoimentos de gente que falam bem dos seus 2006.

Troller 2006 ficou famoso negativamente para revenda, mas muita gente que comenta faz que nem o Chicó "..não sei só sei que foi assim....". kkkkkkkkkkkkkkkk

Gustavo D
17/04/2012, 00:03
Rapaz, pra vcs verem como são as coisas, falei que os 2006 vieram com problemas etc, porem realmente não sei quais exatamente são esses problemas se é que vcs me entendem.

Tenho um 2006 A "Lenda" uhahuauhau também. Sem problemas.
Eu pude conferir de perto e comparar um 05/06 com o meu 06/06. Os 05/06 tem exatamente a MESMA carroceria do T4 2.8 2005. No meu 06/06 a carroceria é idêntica a dos 07 e 08. E não sei porque, mas o meu 06 saiu com as melhorias do 07 em diante, por exemplo, na relação ( quinta marcha alongada - 2100 rpm a 100 km/h). Mesmo os 05/06 com a carroceria de 2.8, nunca apresentaram problemas diferentes de qualquer outro modelo de Troller:
MOTOR: (Bomba d'água, ventoinha quebrando, tampa de distribuição)
ELÉTRICA: Vidros, travas e AC geralmente são mais suscetíveis a falhas no modelo pré-Ford (Anterior a 2009)

Eu só tive problema no vidro elétrico (fio ressecado). O AC faz um gelo só.
Quebrar ventoinha é imperícia (em qualquer veículo!).
Uma coisa que é muito falada é que há gambiarras, mas ninguém sabe quais. Se estoura uma mangueira de um 2006 com 150 mil rodados, é porque ela roçava em algo no capô. Se for de um 2007 com 80 mil rodados, foi acidente! hehe É por aí.

Um problema que vem se mostrando frequente nos modelos Ford é o da embreagem, mas a solução também é simples: (Vou citar o que foi falado lá no TC)

"Um probleminha eh a engenharia Ford que colocou nos motores a partir de 2008 o cilindro auxiliar (inferior) a uns 5cm do cano de escape do motor. Resultado, com o tempo frita tudo, o oleo e os o-rings e acaba perdendo funcao. Ja troquei dois, um na garantia e outro fora dela. Vou revestir o escape com Termotape para baixar a temperatura... Que nhaca de engenheiros!!!" Essa mensagem foi do Rodrigo Hanriot.

A verdade é que sempre tem muita especulação sobre "novos" modelos. Porém, eu também não compraria um 2006 em 2006, muito menos um 2013 em 2013.

Murillus
17/04/2012, 15:19
Troller 2006 ficou famoso negativamente para revenda, mas muita gente que comenta faz que nem o Chicó "..não sei só sei que foi assim....". kkkkkkkkkkkkkkkk

conta a lenda que os "melhores" troller sao de anos impares... 2001, 2003, 2005, 2007, 2009. 2011... e ai vem o 2013 (???)

M-Beltrame
17/04/2012, 15:39
conta a lenda que os "melhores" troller sao de anos impares... 2001, 2003, 2005, 2007, 2009. 2011... e ai vem o 2013 (???)
Essa foi "braba" de engolir em...:screwy:

T+

PAULO CARECA
17/04/2012, 19:43
"E viva a liberdade de expressão!"
Esta semana o meu chegou a 100.000km rodados, com quase 6 anos de idade, idem "Gustavo D", só alegrias até agora.

JEFFCATUNDA
17/04/2012, 22:23
Mas é a mais pura verdade!!!

luiz albano
17/04/2012, 23:26
Não tenho o que reclamar do tr 2004,só trocaria por um 2005 pelo câmbio,mas não abro mão do motor 2.8.

abreu
18/04/2012, 12:04

Como você mesmo disse, "lenda".

O Troller 2002 é infinitamente melhor que o 2001 fase 1.
O Troller 2004 é melhor que o 2003, pelos farois bem melhores.
O Troller 2008 é exatamente igual ao 2007, apenas um ano mais novo.
O Troller 2010 é exatamente igual ao 2009 e 2011.

Então isso mostra que é apenas uma velha lenda.

Abraços.

Elison
18/04/2012, 13:46
Amigos,

o 2001 é melhor que o 2000, pois é a diesel.
o 2003, e melhor que o 2002 devido a mudancas nos freios traseiros e susp
o 2005 é melhor que o 2004 em virtude do cambio.

Ou seja, o Troller é um projeto relativamente novo, e ano a ano vem sendo aprimorado, entretanto as mudancas mais significativas ficam por conta da motorização, principalmete para atender as normas de emissão de poluentes.
A questao do motor depende muito do gosto de cada um, os que preferem algo mais simples vao de 2.8, os que preferem conforto vao de 3.0. Agora resta saber como virao os proximos...

Daril camassola
18/04/2012, 21:26
Pois e o meu e 2006 e ate agora tudo as mil maravilhas , e só alegria o bugão eu acho que e mt de como se da a manutençao da maquina

Murillus
20/04/2012, 14:51
Pessoal, Nao levem pro lado pessoal... nao estamos a falar mal dos troller... seja la qual ano for, ele continua sendo o melhor carro off road que existe por aqui... embora saibamos que existem alguns probleminhas em alguns deles... mas faz parte... o meu e' um 2005... e ja gastei muitas latinhas nele neste quase 90 mil km rodados... chego ate a brincar que o meu e' 05/12... kkk... Mas voltando ao topico, também aposto no MaxxForce 3.2... e se lancarem um 4 portas, vai ser facil caber no cofre... Sds

Bernardo Hoelz
21/04/2012, 13:00
Pessoal, Nao levem pro lado pessoal... nao estamos a falar mal dos troller... seja la qual ano for, ele continua sendo o melhor carro off road que existe por aqui... embora saibamos que existem alguns probleminhas em alguns deles... mas faz parte... o meu e' um 2005... e ja gastei muitas latinhas nele neste quase 90 mil km rodados... chego ate a brincar que o meu e' 05/12... kkk... Mas voltando ao topico, também aposto no MaxxForce 3.2... e se lancarem um 4 portas, vai ser facil caber no cofre... Sds

Eu estou torcendo muito para que saia uma versão 4 portas, mas não tenho notícias confirmando. Vai ser um ótimo veículo para expedição, pena que a troller vai cobrar caro se lançar um modelo desse!

JEFFCATUNDA
21/04/2012, 16:17
Eu estou torcendo muito para que saia uma versão 4 portas, mas não tenho notícias confirmando. Vai ser um ótimo veículo para expedição, pena que a troller vai cobrar caro se lançar um modelo desse!

- Final de 2012 sai a nova viatura da marca Troller, em compósito plástico igual ao do Stark e que não sabemos o nome ainda, ainda 2 portas, e em 2013, dependendo do sucesso da mesma saí a versão 4 portas desse novo modelo....

- Final de 2013 sai um pequeno caminhão urbano para 2 toneladas.

- 2014 sai mais uma nova viatura 4x4 da marca Troller, esta em chapa de aço e de menor tamanho... Para competir com o Jimny da Suzuki....

- O modelo T4 TDI não tem previsão ainda de encerramento de produção, vai continuar com o mesmo modelo alterando somente a motorização e alguns detalhes visuais... Não existe projeto para que seja lançado em modelo de 4 portas.

Estes 4 projetos fecham as propostas e negociações feitas entre a FORD e o Governo do Estado do Ceará em 2009 para a renovação dos contratos e isenções fiscais...

Mingaiver
21/04/2012, 17:09
Diversificação da linha... Mas fica a pergunta: se não vai mudar, cadê o T4 2012?

JORGE DELMANTO
21/04/2012, 19:27
Diversificação da linha... Mas fica a pergunta: se não vai mudar, cadê o T4 2012?

Nao vai ter o troller 2012/2012, pois houve cagada da ford na demora da troca de motorizacao para atender o euro v, e as adaptacoes para inserir no cofre, nao deram certo a tempo de faze-lo.

Pelas adaptacoes a serem feitas, ja vao lancar o 2012/2013...

Jorge

Jeff,

Qual a fonte das inforamcoes? Especulacao ou real?

Ab

Jorge

M-Beltrame
22/04/2012, 09:56
- Final de 2012 sai a nova viatura da marca Troller, em compósito plástico igual ao do Stark e que não sabemos o nome ainda, ainda 2 portas, e em 2013, dependendo do sucesso da mesma saí a versão 4 portas desse novo modelo...O modelo T4 TDI não tem previsão ainda de encerramento de produção, vai continuar com o mesmo modelo alterando somente a motorização e alguns detalhes visuais... Não existe projeto para que seja lançado em modelo de 4 portas...

Sei não...
Se a troller fizer isso ela vai criar um concorrente para o t4, isso eles nunca vão fazer...
Seria igual a VW lançar outro hatch com o tamanho, opcionais e preço do gol, um seria concorrente do outro, nenhuma marca faz isso.

T+

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 11:26
Sei não...
Se a troller fizer isso ela vai criar um concorrente para o t4, isso eles nunca vão fazer...
Seria igual a VW lançar outro hatch com o tamanho, opcionais e preço do gol, um seria concorrente do outro, nenhuma marca faz isso.

T+

Não é bem assim Murilo.

Primeiro porque as viaturas vão ser de tamanho bem diferente, a nova viatura da Troller só de porta malas tem mais 22 centimetros em relação ao T4 TDI, e é mais larga e com entre eixos maior... Na verdade ele já é configurada para suportar as 4 PORTAS... E ai se justifica o porque de se lançar primeiro somente com 2 PORTAS e depois com as 4... Essa viatura será bem parecida com uma Cherokee...

Segundo porque em uma linha de produção de viaturas em fibra a necessidade de formas diminui em muito a quantidade de viaturas/mês... Neste caso, mais uma linha como a Troller esta para fazer SOMA, e ainda DIVERSIFICA...

Note que é tudo muito bem pensado exatamente para NÃO ocorrer o que você cita:

Uma viatura robusta e curta.
Uma viatura fechada e longa, com 2 ou 4 portas. (não concorre com a Ranger e ainda diversifica a linha... SUV)
Uma viatura robusta, de carga e dentro das novas leis urbanas (2 toneladas) - e que não concorre com a Ranger também)
Uma viatura pequena, em metal, 4x4 para concorrer com os super leves...

O projeto é bem pensado, mas a execução vai depender da gradual demanda...

O que certamente pode ocorrer é que o T4 TDI mude suas formas para ficar igual a nova familia...

abreu
22/04/2012, 15:20
Então me expliquem uma coisa, a Troller não pode produzir no ano de 2012 veículos com o atual motor NGD 3.0, isto então significa que desde janeiro a linha de produção da Troller está completamente parada?

Os Trollers que estão nas lojas são 2011/2012 foram todos produzidos no ano passado...

Mingaiver
22/04/2012, 16:28
Ou seja: vão (re)lançar um BERNARDÃO! kkkkkk

Mingaiver
22/04/2012, 16:31
Então me expliquem uma coisa, a Troller não pode produzir no ano de 2012 veículos com o atual motor NGD 3.0, isto então significa que desde janeiro a linha de produção da Troller está completamente parada?

Os Trollers que estão nas lojas são 2011/2012 foram todos produzidos no ano passado...

Sim. Esta é a pergunta que fiz acima: independentemente se é 12/12 ou 12/13, cadê os t4 0km? Carro do ano passado em maio? A Troller tá de sacanagem. Quem compra já toma uma p#%a ré quando sai da loja... e só tem 2,5% de desconto em relação aos preços praticados ano passado.

Mingaiver
22/04/2012, 16:34
Não é bem assim Murilo.

Primeiro porque as viaturas vão ser de tamanho bem diferente, a nova viatura da Troller só de porta malas tem mais 22 centimetros em relação ao T4 TDI, e é mais larga e com entre eixos maior... Na verdade ele já é configurada para suportar as 4 PORTAS... E ai se justifica o porque de se lançar primeiro somente com 2 PORTAS e depois com as 4... Essa viatura será bem parecida com uma Cherokee...

Segundo porque em uma linha de produção de viaturas em fibra a necessidade de formas diminui em muito a quantidade de viaturas/mês... Neste caso, mais uma linha como a Troller esta para fazer SOMA, e ainda DIVERSIFICA...

Uma viatura fechada e longa, com 2 ou 4 portas. (não concorre com a Ranger e ainda diversifica a linha... SUV)
Uma viatura robusta, de carga e dentro das novas leis urbanas (2 toneladas) - e que não concorre com a Ranger também)

O que certamente pode ocorrer é que o T4 TDI mude suas formas para ficar igual a nova familia...

Não acredito em uma vtr pequena: tiraria mercado do eco 4x4 e teria que ter muito fôlego pra concorrer com o novo GM (que tem gente chamando de mini-captiva), além dos suzukis. Só com preço muuuito bom (em torno de 45k). Como neste preço não se compra nem crossfox... duvido.

M-Beltrame
22/04/2012, 17:27
Não é bem assim Murilo.

Agora fez sentido...

T+

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 19:25

SIM E NÃO!

Existe uma divergência, na verdade um conflito de liminares e leis e entendimentos... O que ocorreu foi que a Ford tinha uma ação que a permitiria produzir com os atuais NGD até março de 2012, só que parece que as coisas não foram bem fechadas e desandou, não só para a Troller, mas para várias montadoras...

O resultado foi que tanto a produção parou, quanto os produzidos ficaram presos no inicio do ano... mas ai refizeram o acordo e todos os que já haviam sido produzidos só poderiam sair da Fabrica como 11/12 e somente até 31 de março desse ano...

O resultado foi um represamento inicial e uma grande desova no final do mês passado.... Agora só pode sair o 2012/13...

Eles até já existem e estão sendo estocados no pátio externo da Troller em Horizonte, mas sob uma lona branca... Já tem para quase 200 nas ultimas contas dos olheiros...

Não pode ter o modelo puro, 12/12, porque ele teria que ser igual ao modelo vendido como 11/12.... Caso a Fábrica fizesse isso, ela poderia sofrer algumas ações...

abreu
22/04/2012, 20:20
SIM E NÃO!

Existe uma divergência, na verdade um conflito de liminares e leis e entendimentos... O que ocorreu foi que a Ford tinha uma ação que a permitiria produzir com os atuais NGD até março de 2012, só que parece que as coisas não foram bem fechadas e desandou, não só para a Troller, mas para várias montadoras...

O resultado foi que tanto a produção parou, quanto os produzidos ficaram presos no inicio do ano... mas ai refizeram o acordo e todos os que já haviam sido produzidos só poderiam sair da Fabrica como 11/12 e somente até 31 de março desse ano...

O resultado foi um represamento inicial e uma grande desova no final do mês passado.... Agora só pode sair o 2012/13...

Eles até já existem e estão sendo estocados no pátio externo da Troller em Horizonte, mas sob uma lona branca... Já tem para quase 200 nas ultimas contas dos olheiros...

Não pode ter o modelo puro, 12/12, porque ele teria que ser igual ao modelo vendido como 11/12.... Caso a Fábrica fizesse isso, ela poderia sofrer algumas ações...

Pow Jeff, então ajuda a gente!
Contrata uns "mininim" ai, dá uma camera digital na mão deles e manda os menininho pular lá na Troller, arrancar a lona de um T4 e fotografar esse danado para a gente!

Estou louco para saber o que mudou e que motor vem ai!

abreu
22/04/2012, 20:22
Jeff, eu to indo ai na tua terra na sexta, vou passar o feriado ai...
Será que não rola uma visita na fábrica da Troller?

Abraços!

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 23:19
Jeff, eu to indo ai na tua terra na sexta, vou passar o feriado ai...
Será que não rola uma visita na fábrica da Troller?

Abraços!

Abreu, eu não me programo para os finais de semana, mas acho que não vou viajar nesse ai... Quando estiver por aqui me liga que a gente pode ver alguma coisa... Cel: (CLARO) 85-91232722...

Ou então adiciona o aplicativo ZELLO no teu cel que a gente se fala direto, via rádio tipo NEXTEL... Meu nick é jeffcatunda

JORGE DELMANTO
23/04/2012, 07:12
Jeff,

Qual a fonte das inforamcoes? Especulacao ou real?

Aquelas fotoS q postou nao mostram carroceria maior, com citou...

Ab

Jorge

Jera
23/04/2012, 15:22
bom, eu acho que a troller só ta esperando a ford lançar a ranger pra utilizar os mesmos motores, 2.2 ou 3.2, q são produzidos na argentina.
pq se fosse usar motor international mwm ou algum outro, ja teriam feito isso desde fevereiro ou março, como as outras marcas tb fizeram.
a troller nao iria ficar parada se ja tivesse o motor pronto pra ela.

no link da minha assinatura tem os dados tecnicos dos motores 3.2 e 2.2 que um argentino tirou do manual de manutenção.

R.Becker
23/04/2012, 22:34
bom, eu acho que a troller só ta esperando a ford lançar a ranger pra utilizar os mesmos motores, 2.2 ou 3.2, q são produzidos na argentina.
pq se fosse usar motor international mwm ou algum outro, ja teriam feito isso desde fevereiro ou março, como as outras marcas tb fizeram.
a troller nao iria ficar parada se ja tivesse o motor pronto pra ela.

no link da minha assinatura tem os dados tecnicos dos motores 3.2 e 2.2 que um argentino tirou do manual de manutenção.

tem fundamento... não dá pra lançar o troller antes de lançar a ranger...

e a ranger ta demorando..hehe se for isso mesmo, deve ta deixando a fabrica da troller meio irritada...

tomara que coloquem esse 3.2, de algum jeito

Valney de Morais
23/04/2012, 23:23
As especulações são que a Ranger só venha em Junho...
Pelo andar da carruagem... nada de T4 2013 até agosto... :curtir_nao:

RHL
24/04/2012, 14:32
se for motor PUMA vcs verão os custos de manutenção....

Bernardo Hoelz
24/04/2012, 16:18

O mesmo da defender?

NGDaniel
24/04/2012, 19:10

Se for o mesmo da ranger deve ser puma..

Mingaiver
24/04/2012, 21:45
tem fundamento... não dá pra lançar o troller antes de lançar a ranger...

e a ranger ta demorando..hehe se for isso mesmo, deve ta deixando a fabrica da troller meio irritada...

tomara que coloquem esse 3.2, de algum jeito

Outro problema de colocar o 3.2 é o aumento da potência, do tork, da velocidade final. Vão ter que melhorar os freios...
Além do que pra 2014 todos os carros deverão ser equipados com airbag e ABS. Imagino que já que estão mudando, a fabrica já deve prever tais mudancas tambem.

Mingaiver
24/04/2012, 21:56
O mesmo da defender?

São da mesma família (puma), mas o da defender é um L4 2.2 122hp (pode ser configurado até para 153hp) e o da nova ranger é um L5 3.2 200hp.

RHL
24/04/2012, 23:11
sim, esses mesmo que o Mingaiver falou acima.
Esqueçam as peças em distribuidoras. Com o PUMA é só concessionária (e com sorte ainda).

Por mim o T4 ficaria com o NGD adaptado para Euro V

fernandotf
25/04/2012, 09:46
Por mim o T4 ficaria com o NGD adaptado para Euro V

X2

Mas parece que o contrato venceu e não renovaram...

Jera
25/04/2012, 10:35
São da mesma família (puma), mas o da defender é um L4 2.2 122hp (pode ser configurado até para 153hp) e o da nova ranger é um L5 3.2 200hp.

a ranger tb terá esse motor nas versoes mais baratas. pelo oq parece, terá 130cv.
há versoes dele com 130 e 150cv na ranger....até 190cv no freelander.

Murillus
26/04/2012, 16:05
vou esperar pra ver...

netto mietto
30/04/2012, 20:00
Só acompanhando o topico.

Fxavier
03/05/2012, 20:28
E aí Galera, já estamos quase no meio do ano...alguma noticia concreta dos novos motores dos Trolha?

JEFFCATUNDA
03/05/2012, 22:51
E aí Galera, já estamos quase no meio do ano...alguma noticia concreta dos novos motores dos Trolha?

Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Rocha
04/05/2012, 08:17
Conversando com o pessoal da Trilha NE ontem, tive a informação que vem um 3.2 pra junho/julho , e modelo novo 4 portas pro fim do ano, com chassi de tamanho próximo ao da ex pantanal.

Murillus
04/05/2012, 12:20
Conversando com o pessoal da Trilha NE ontem, tive a informação que vem um 3.2 pra junho/julho , e modelo novo 4 portas pro fim do ano, com chassi de tamanho próximo ao da ex pantanal.

Boa... ancioso pelo 4 portas...

RHL
04/05/2012, 12:43
ontem estava reunido com uns amigos da concessionária troller daqui...

eles juram que ainda não sabem de NADA!

Felipe Glod
04/05/2012, 13:29
Se for verdade o de 4 portas vai vender bem.

Daniel Gomes
04/05/2012, 13:41
Eu particularmente prefiro um troller 2 portas porém com mais 20 cm de porta malas( igual o Wangler), e com os teto podendo sair em partes, seria perfeito.
Diesel, com um baita motor
portamalas
e opção de teto aberto..

M-Beltrame
04/05/2012, 13:52
Caramba, numca vi uma pantanal ao vivo mas ate onde eu sei ela era grande de mais... Um 2 portas com o tamanho dela vai ficar meio estranho...

T+

CarlãoBH
04/05/2012, 13:54
Eu particularmente prefiro um troller 2 portas porém com mais 20 cm de porta malas( igual o Wangler), e com os teto podendo sair em partes, seria perfeito.
Diesel, com um baita motor
portamalas
e opção de teto aberto..
Igual ao Wrangler 4 portas vc quer dizer, né?! Tive um Troller e hoje tenho um Jeep, o porta malas é uma mixaria maior. Agora, o teto, esse sim iria fazer sucesso!

Bernardo Hoelz
04/05/2012, 17:19
ontem estava reunido com uns amigos da concessionária troller daqui...

eles juram que ainda não sabem de NADA!

To começando a achar que a Troller está enrolando...

Paulo Marcelo
08/05/2012, 14:37
Conversando com um amigo que trabalha na Troller (melhor não falar em qual setor...) ele me confirmou que sairá até julho a troller atual com o motor 5 cilindros da ranger, sem maiores modificações, só precisaram fazer uma modificação leve na carroceria e com o mesmo preço praticado atualmente, e que próximo ano chegará a troller nova, com modelo 4 portas e esse mesmo motor.

A justificativa pra essa estratégia é que a troller tem um acordo com o governo que precisa fabricar uma certa cota de veículos por ano, não podendo parar a fabricação até a chegada do novo modelo...

Murillus
08/05/2012, 15:04
com chassi de tamanho próximo ao da ex pantanal.

a pantanal usava feixe de molas na suspensao trazeira...

abreu
08/05/2012, 17:15
Conversando com um amigo que trabalha na Troller (melhor não falar em qual setor...) ele me confirmou que sairá até julho a troller atual com o motor 5 cilindros da ranger, sem maiores modificações, só precisaram fazer uma modificação leve na carroceria e com o mesmo preço praticado atualmente, e que próximo ano chegará a troller nova, com modelo 4 portas e esse mesmo motor.

A justificativa pra essa estratégia é que a troller tem um acordo com o governo que precisa fabricar uma certa cota de veículos por ano, não podendo parar a fabricação até a chegada do novo modelo...

Qual a veracidade dessa informação?
Se for verdade, como fizeram com o sistema can-bus desse motor?

Passe mais detalhes! Eu não imagino o Troller com esse motor...

Abraços.

Murillus
08/05/2012, 17:42
Eu não imagino o Troller com esse motor...

Teoricamente o troller deve sair com o mesmo motor da ranger, pois assim a fabrica economisa na sua producao de pecas... so nao sei como vao fazer pra caber no cofre atual... por isso um troller 4 portas baseado no chassi da pantanal (40 cm maior que o troller) compensaria as modificacoes...

estou no aguardo...

abreu
08/05/2012, 21:44
Teoricamente o troller deve sair com o mesmo motor da ranger, pois assim a fabrica economisa na sua producao de pecas... so nao sei como vao fazer pra caber no cofre atual... por isso um troller 4 portas baseado no chassi da pantanal (40 cm maior que o troller) compensaria as modificacoes...

estou no aguardo...

Não faz sentido Murillus... Quanto irá custar um Troller então? 120mil?

Ao contrario do que muitos pensam, esse Duratorq, que é um ZSD "puma" é um motor muito caro!
Mesmo a Ford utilizando ele na Ranger, o motor continua muito caro para o Troller.
A Ranger com motor 3.2 custará 124mil!

E tem o sistema can-bus...

Bem, eu quero muito o Troller com esse motor, vai ser completamente insano! (imagina quanta potencia dá para tirar de um 3.2 de 5 cilindros e CHEIO de torque).

Mas essa é uma daquelas coisas que eu duvido e só acredito vendo!
(tomara que a Ford prove que eu estou errado!)

Paulo Marcelo
09/05/2012, 07:55
Qual a veracidade dessa informação?
Se for verdade, como fizeram com o sistema can-bus desse motor?

Passe mais detalhes! Eu não imagino o Troller com esse motor...

Abraços.

Não posso afirmar a veracidade da informação, mas veio de uma pessoa ligada às mudanças que estão havendo. Não entrei em mais detalhes com ele, até porque meu conhecimento sobre esse carro e motor não é dos maiores...

Pardal2012
15/05/2012, 09:27
Não posso afirmar a veracidade da informação, mas veio de uma pessoa ligada às mudanças que estão havendo. Não entrei em mais detalhes com ele, até porque meu conhecimento sobre esse carro e motor não é dos maiores...

podem anotar aí... motor 5 cilindros com 200 cv... aumentaram o cofre em 10cm, e pequenas modificações na grade e paralamas.

R.Becker
15/05/2012, 09:58
Vai ficar o capeta!!!

Agora, podia dar um jeito de aumentar 10 cm tmb no porta-malas neh? hehehe..

Eu acho que visualmente, se aumentar 10 cm de cofre e capô, o Troller vai ficar bem bicudo...

abreu
15/05/2012, 16:22
podem anotar aí... motor 5 cilindros com 200 cv... aumentaram o cofre em 10cm, e pequenas modificações na grade e paralamas.

E a fonte?

Policarpo
15/05/2012, 21:31
Talvez se alongarem um pouco (mas tem que ser pouco) o entre-eixo, o Troller melhora de vez o comportamento dinâmico. Tá passando da hora...

zelucas
15/05/2012, 22:03
Eu concordo que um entre-eixo um pouco maior cairia bem no modelo 2 portas, se o conjunto câmbio e caixa do novo for mais longo a ford será obrigada a aumentar o entre eixos pois o troller atual já quase não tem cardã traseiro. quanto ao cofre do motor não deve ser um problema vendo que da pra aproveitar melhor o espaço passando o intercooler pra cima do motor por exemplo. a Potência será por volta de 200cv mesmo pois a nova ranger vem pra ganhar o título de mais potente da categoria.

Italo Morais
15/05/2012, 22:16
mas se essas especulações forem reais. o que será feito com os carros que estão no patio da fabrica todos prontos só faltando os motores?

Vinícius Mourão
16/05/2012, 02:06
mas se essas especulações forem reais. o que será feito com os carros que estão no patio da fabrica todos prontos só faltando os motores?

Acho que não vai ser nada mais nada menos que o atual motor, porem com algumas alterações para abastecer somente com diesel s-50 então.... quem tem o atual abastece com qualquer diesel, quem comprar o novo abastece somente s-50. simples. hehehe

R.Becker
16/05/2012, 07:40
Ou então, corta, espicha, solda, remenda, hhehehe...

tem que ficar esperto com as primeiras unidades...

Italo Morais
16/05/2012, 08:17
Ou então, corta, espicha, solda, remenda, hhehehe...

tem que ficar esperto com as primeiras unidades...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Marcelo
16/05/2012, 13:32

São aqueles ali mesmo que irão receber o motor novo. Eles já sairam com as modificações pro novo motor. Só estão esperando o novo motor chegar...

E pelo que o cara me falou, não envolvia nada com o chassi, somente a carroceria, no cofre do motor, iria ter pequenas modificações.

ESTEBAN
16/05/2012, 13:40
A Ford , so compro a Toller por causa dos incentivos fiscais , não tem interesse na produção do jeep lembra que cancelaram as camionetes troller ,pensaram em acabar , se virar um SUV " descolado" poderá ter mercado. .

NGDaniel
16/05/2012, 14:56
Acabaram com a pantanal porque ela tinha problemas de projeto insanáveis..

Jorgao
16/05/2012, 15:18
Acabaram com a pantanal porque ela tinha problemas de projeto insanáveis..

Ou porque ela ia roubar mercado da Ranger? Duvido que aqueles chassis tivessem qualquer probabilidade de trincar e se pudesse, não pensaria 2 vezes em comprar uma pickup daquelas pro fazendão. É exatamente o segmento que era ocupado pela picape Bandeirantes. Ainda sonho que com a nova Ranger com cara de sedan, a Ford/Troller lance uma nova "Pantanal", mas acho difícil, pois não é a toa que esse segmento não é ocupado por ninguém... não dá lucro!

ESTEBAN
16/05/2012, 17:47
O carro foi artezanal um frankestain , soluções antigas que não tem mercado no exterior. Imagina o Troller fazendo off road nas maos dos americanos ! Jeep de plástico so no Brasil! Para nos é bom, cruzar cursos de agua , atolero de lama onde passa fusca , estamos satisfeitos. O gringo em Detroit olha os resultados de venda no Brasil e os custos de manter uma fabrica ... vai ter o fim do cj. avisei!

MARCELO T4
16/05/2012, 18:39
Jipe de plástico !!! Aonde passa fusca !!!! Parar produção !!!!

Só pode estar de brincadeira companheiro,não sabe o que é um troller !!!!

é brincadeira ter que ler isso.

Abs

M-Beltrame
16/05/2012, 19:09
Esteban qual é o seu carro?

Sandrãobh
16/05/2012, 19:15
Desculpem o assunto fora do tópico mas....

Começou como carro arteSanal, e daí? Quando nascemos fazemos nossas necessidades em nós mesmos, mas crescemos e evoluimos. Ainda é um Frankenstein, pois recebe partes de Fiesta, Ká, Ecosport e sei lá mais o que......Concordo....Mas qual o carro fabricado inteiramente com peças 100% feitas para ele? Rolls Royce? NÃO.... BMW? NÃO....Mercedes? NÃO... era pedir muito de um carro nacional....
Os motivos que levam fábricas a comprar outras, são muitos, mas acredito que a Ford comprou a Troller não porque são americanos bonzinhos e queriam dar alguns milhões a um bando de tupiniquins esfomeados... Se nós, Trolleiros, fóssemos especialistas em mercado automobilístico mundial, negócios internacionais e blá, blpa, blá, não teríamos tempo para aproveitar os nossos JIPES, (e não jeep) durante os finais de semana com os amigos, e ainda ficar pitacando por aqui....

Carroceria em fibra de vidro (não é plástico, vç sabe a diferença) há quem prefira à frágil lata convencional...pois é mais resistente e barata de manutenção e não apodrece.....

Quanto aos atoleiros por onde passam fuscas..... sem comentários.... existem trilhas e trilheiros e trilheiros da net tem aos montes....

O tópico dos descontentes com o Troller é outro.....

E os números da mega sena do fim de semana? saem ou não?

Mingaiver
16/05/2012, 21:01
Ou porque ela ia roubar mercado da Ranger? Duvido que aqueles chassis tivessem qualquer probabilidade de trincar e se pudesse, não pensaria 2 vezes em comprar uma pickup daquelas pro fazendão. É exatamente o segmento que era ocupado pela picape Bandeirantes. Ainda sonho que com a nova Ranger com cara de sedan, a Ford/Troller lance uma nova "Pantanal", mas acho difícil, pois não é a toa que esse segmento não é ocupado por ninguém... não dá lucro!

Quem não se lembra os problemas de projeto da Pantanal eram tão graves que houve um recall do veículo (o veículo todo mesmo!): a Ford/Troller pagaria a tabela FIPE aos proprietários das 80 e poucas caminhonetes vendidas. Quem não aceitasse se responsabilizaria por aquele bomba. Se morresse dirigindo aquilo a culpa não era da fábrica.
Eu nunca vi uma dessas, mas é um prato cheio para os colecionadores. Se hoje são raríssimas (nunca vi uma), já pensou em 20 anos? Abraço a todos.

PS: salvo engano a falha de projeto era quanto à estabilidade do veículo.

Mingaiver
16/05/2012, 21:05

Vão cortar a parede corta-fogo e botar o motor pra dentro, igual a gente sempre fez com o willys! kkkk

Bernardo Hoelz
16/05/2012, 21:17
Off topic:
All, o tópico é sobre o novo motor do T4. Por favor não vamos desvirtuar o assunto abordado, daqui a pouco rola até discussão séria! E vocês sabem como sempre acaba...

Abrs.

abreu
16/05/2012, 21:44
O carro foi artezanal um frankestain , soluções antigas que não tem mercado no exterior. Imagina o Troller fazendo off road nas maos dos americanos ! Jeep de plástico so no Brasil! Para nos é bom, cruzar cursos de agua , atolero de lama onde passa fusca , estamos satisfeitos. O gringo em Detroit olha os resultados de venda no Brasil e os custos de manter uma fabrica ... vai ter o fim do cj. avisei!

Kkkkk, sem comentários...
Só pode ser um doidinho...

abreu
16/05/2012, 21:45

E os carros do pátio estão sem motores?
Fonte?

Abraços.

Kim
16/05/2012, 22:23
Quem não se lembra os problemas de projeto da Pantanal eram tão graves que houve um recall do veículo (o veículo todo mesmo!): a Ford/Troller pagaria a tabela FIPE aos proprietários das 80 e poucas caminhonetes vendidas. Quem não aceitasse se responsabilizaria por aquele bomba. Se morresse dirigindo aquilo a culpa não era da fábrica.
Eu nunca vi uma dessas, mas é um prato cheio para os colecionadores. Se hoje são raríssimas (nunca vi uma), já pensou em 20 anos? Abraço a todos.

PS: salvo engano a falha de projeto era quanto à estabilidade do veículo.

Caro Mingaiver!

Desculpa eu te contradizer.

Mais o problema que a pkp pantanal apresentou, foi uma concorrência direta com a Ranger.
A partir dai, a ford comprou todas as pkps pantanal e recortou tudo no plasma, eixos, chassis, cambio, carroceria...

Tinha um amontoado de ferro numa fábria por aí, tinha fotos de um forista.

Jorgao
16/05/2012, 22:46

Complementando: G1 > Carros - NOTÍCIAS - Ford anuncia recall da picape Troller Pantanal (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL301098-9658,00-FORD+ANUNCIA+RECALL+DA+PICAPE+TROLLER+PANTANAL.htm l)

Seja o motor que for nos novos Trollers, só espero que seja MWM com torque em abundância e que aguente os mesmos desaforos que os outros 2 aguentam.

R.Becker
16/05/2012, 23:39
Caro Mingaiver!

Desculpa eu te contradizer.

Mais o problema que a pkp pantanal apresentou, foi uma concorrência direta com a Ranger.
A partir dai, a ford comprou todas as pkps pantanal e recortou tudo no plasma, eixos, chassis, cambio, carroceria...

Tinha um amontoado de ferro numa fábria por aí, tinha fotos de um forista.

Acho que não... se fosse problema de concorrência, ela simplesmente tirava de linha..

O que havia sido vendido, foi vendido e pronto, nem eram eram tantas assim...

Imagina o custo que foi fazer esse recall e comprar os carros.... só por concorrência que n pode ter sido..

Jorgao
17/05/2012, 00:48
Acho que não... se fosse problema de concorrência, ela simplesmente tirava de linha..

O que havia sido vendido, foi vendido e pronto, nem eram eram tantas assim...

Imagina o custo que foi fazer esse recall e comprar os carros.... só por concorrência que n pode ter sido..

E manter um mercado de reposição para 77 unidades? Não tinha jeito. Era continuar a fabricação ou recolher tudo.

NGDaniel
17/05/2012, 07:11
Desculpe pessoal, mas isso cheira a teoria da conspiração.. se fosse so questao de concorrencia era muito mais facil simplesmente tirar o veiculo de linha.. Nao creio em dificuldade nenhuma em manter mercado de reposição onde todas as peças utilizadas continuam sendo utilizadas no proprio T4 e em tantos outros veiculos (ja que proprio T4 era um frankestein) ..

RHL
17/05/2012, 10:52
x2 ESTEBAN, qual a sua viatura? Já viu um Troller em ação?

zelucas
17/05/2012, 17:05
Tem muito bobinho aí que acredita que um chassi daquele pode trincar kkkkkkkkkk.

A pantanal era que nem o troller, toda superdimensionada. Já compararam chassi de troller com de outros jipes novos? Por isso o troller é tão pesado, como não era usada uma tecnologia avançada para o projeto tudo acabava ficando grosseiro e bruto.

A pantanal foi tirada por puro desinteresse da Ford em mante-la, mesmo assim tem uns neguinhos por aí que não acreditaram naquela desculpa esfarrapada e não devolveram-na pra fábrica e rodam até hoje sem problemas...

[]s

JORGE DELMANTO
17/05/2012, 17:09
Srs;
Especulaçoes e chutes de lado, o Troller esta já sendo testado com motor MAX FORCE 3,2 DE 200HP, COMO EU JA HAVIA DITO AQUI.
Como também havia mencionado, mudanças no cofre do motor foram feitas, com alteração no corta fogo, que teve de ser modificado para o motor entrar.
De resto, nenhuma mudança.
Ou seja, se ele nao tover adesivado com indicação do MAX FORCE, vc ja podem ter cruzado com ele nas ruas, no teste.
O teste citado acima ocorreu em Atibaia.
Abç, acabando com as especulações,
Jorge Delmanto

PS: Sobre o modelo novo, nada ainda!

rby
17/05/2012, 17:18
Srs;
Especulaçoes e chutes de lado, o Troller esta já sendo testado com motor MAX FORCE 3,2 DE 200HP, COMO EU JA HAVIA DITO AQUI.
Como também havia mencionado, mudanças no cofre do motor foram feitas, com alteração no corta fogo, que teve de ser modificado para o motor entrar.
Ou seja, se ele nao tover adesivado com indicação do MAX FORCE, vc ja podem ter cruzado com ele nas ruas, no teste.
Jorge Delmanto

este motor??
Detalhe Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Veicular/MaxxForce-3.2H-h-pt)

Jorgao
17/05/2012, 19:41
Srs;
Jorge Delmanto

Também apostei nele e acertei. Postei há bastante tempo isso, pois era o mais óbvio. O Duratorq foi descartado para aplicação no Troller justamente por causa de frescurinha. Resta saber se esse 3.2 não é um fresco enrustido.
Agora, só falta um corajoso de cada jipe clube do Brasil boiar num lago com um 3.2 pra gente ver o que acontece.