PDA

Ver Versão Completa : Novo motor 2012...

Páginas : 1 [2]

Jera
17/05/2012, 19:50
será que é o mwm maxxforce 3.2 mesmo? ou o ford 3.2???

pq é o seguinte....existem dois tipos de mwm maxxforce 3.2! o EGR e o SCR
o EGR pesa 290kg, é um motor muito pesado pro troller e no site consta 160cv. enquanto o atual 3.0 NGD pesa 200kg.
e o maxxforce 3.2 SCR pesa 246kg, mas pra ele funcionar precisa do tanque de arla 32, aquele tanquinho de uréia igual a dos caminhões. 170cv e 55 de torque.

a não ser que a mwm international tenha feito alguma mudança pra deixar o motor mais leve com a valvula egr.
o agrale usa o cummins 2.8 com sistema SCR. quem sabe a troller utilize o mesmo sistema então, pois o motor fica bem mais leve!

mas a duvida continua, pq quem tem 200cv é o motor ford 3.2!

MHenrique
17/05/2012, 20:34

o EGR pesa 290kg, é um motor muito pesado pro troller e no site consta 160cv. enquanto o atual 3.0 NGD pesa 200kg.
e o maxxforce 3.2 SCR pesa 246kg, mas pra ele funcionar precisa do tanque de arla 32, aquele tanquinho de uréia igual a dos caminhões. 170cv e 55 de torque.

a não ser que a mwm international tenha feito alguma mudança pra deixar o motor mais leve com a valvula egr.
o agrale usa o cummins 2.8 com sistema SCR. quem sabe a troller utilize o mesmo sistema então, pois o motor fica bem mais leve!

depois de 21 paginas e ''quase saber'' que a mudança de motor é Lusitana. +37 cv que traz junto + 90kgs......... e transmissao como fica? a mesma, se for a mesma durará bem menos!!!

CarlãoBH
17/05/2012, 22:18
depois de 21 paginas e ''quase saber'' que a mudança de motor é Lusitana. +37 cv que traz junto + 90kgs......... e transmissao como fica? a mesma, se for a mesma durará bem menos!!!
Fiquei pensando nisso mesmo: se o Troller quebra semieixos e C&P até pra subir em calçadas, imagina com 200cv e não sei quantos kgf a mais de torque...

pilotothiago
17/05/2012, 22:55
Srs;
Especulaçoes e chutes de lado, o Troller esta já sendo testado com motor MAX FORCE 3,2 DE 200HP, COMO EU JA HAVIA DITO AQUI.
Como também havia mencionado, mudanças no cofre do motor foram feitas, com alteração no corta fogo, que teve de ser modificado para o motor entrar.
De resto, nenhuma mudança.
Ou seja, se ele nao tover adesivado com indicação do MAX FORCE, vc ja podem ter cruzado com ele nas ruas, no teste.
O teste citado acima ocorreu em Atibaia.
Abç, acabando com as especulações,
Jorge Delmanto

PS: Sobre o modelo novo, nada ainda!

Amigo de qual fonte é esta informaçao ??? Ja tem previsao de venda e preço do mesmo ??? Sera que os Troller com motor NGD vao virar carros disputadissimos pelo motor duravel, e de baixa manutençao que possuem ???

RHL
17/05/2012, 23:03
Carlão, nunca tive problemas com quebras desse tipo que vc falou...

CarlãoBH
17/05/2012, 23:35
Carlão, nunca tive problemas com quebras desse tipo que vc falou...
É por causa do tipo de trilha: aqui em MG é dificil um Troller que nunca quebrou um semieixo. O troia que tive quebrou um dianteiro e um traseiro. Parece exagero mas tem um cara aqui em BH que quebrou ao descer da calçada acelerando, sei lá se foi defeito na PAV, mas...

Jorgao
18/05/2012, 00:01
É por causa do tipo de trilha: aqui em MG é dificil um Troller que nunca quebrou um semieixo. O troia que tive quebrou um dianteiro e um traseiro. Parece exagero mas tem um cara aqui em BH que quebrou ao descer da calçada acelerando, sei lá se foi defeito na PAV, mas...

Todo caso de quebra de semi-eixo está relacionado a pneus grandes, bloqueios, veículo chipado e acelerado com roda no ar encostando no chão. O dana 35 do Wrangler quebra que nem palito nessas condições, mesmo com conversor de torque e etc, tem tópico de fórum gringo cagado de meter até um 32". Conheço um TJ que tem pneu 35" com tudo original e nunca quebrou nada. Concordo que no Troller é mais fácil quebrar por causa do torque e ausência de conversor (é fácil fazer merda, mas isso não é culpa do veículo), principalmente se estiver chipado e também concordo que o novo motor vai ficar ainda mais fácil. Em Troller, se não me engano, o próprio Delmanto usava 35" há anos com semis originais e nunca quebrou (e ele fazia trilhas de alto nível).
Vale lembrar também que os T4 chipados passam dos 47 kg de torque do suposto novo motor. Agora se chipar esse 3.2, pode incluir uns semis de mobil logo.
Mas, e no Wrangler com novo motor, mudaram alguma coisa nos eixos? :pensativo:

abreu
18/05/2012, 00:06
Fiquei pensando nisso mesmo: se o Troller quebra semieixos e C&P até pra subir em calçadas, imagina com 200cv e não sei quantos kgf a mais de torque...

Que troller quebra assim?

Meu Troller tinha 64kgfm de toque a 2.200Rpm e nunca quebrou...

abreu
18/05/2012, 00:09
Srs;
Especulaçoes e chutes de lado, o Troller esta já sendo testado com motor MAX FORCE 3,2 DE 200HP, COMO EU JA HAVIA DITO AQUI.
Como também havia mencionado, mudanças no cofre do motor foram feitas, com alteração no corta fogo, que teve de ser modificado para o motor entrar.
De resto, nenhuma mudança.
Ou seja, se ele nao tover adesivado com indicação do MAX FORCE, vc ja podem ter cruzado com ele nas ruas, no teste.
O teste citado acima ocorreu em Atibaia.
Abç, acabando com as especulações,
Jorge Delmanto

PS: Sobre o modelo novo, nada ainda!

E a fonte?

CarlãoBH
18/05/2012, 00:16
Só para esclarecer pois o topico é sobre Troller: Wrangler JK (acima de 2007) tem Dana 44 atras e 30 na frente. Dizem que o 35 (TJ) quebra mesmo igual a palito.
Aqui nas pedras de BH, Troller (e tb Vitaras, pajeros) quebra com força, com novatos, experientes, pneu de 32 a 40...
* Nao vim aqui pra detonar o Troller, pessoal. Só troquei o meu porque queria um jipe automatico e com airbags e ABS pra ser meu unico carro.

Maxx Force
18/05/2012, 00:28

A opção pelo motor international importará no aumento do índice de nacionalização do veículo.

Lembro que um dos motivos que forçaram a retirada da linha F foi justamente o problema do tanque de Arla.

A Ford teria que promover alteração tanto junto ao bocal de abastecimento quanto na posição do tanque (no modelo F 250).

O modelo americano vem com dois bocais sob a tampa protetora. Talvez o investimento para reestilizar a frente já cansada somado a troca de motor e novo lay out para o receber o aditivo a fizeram desistir de produzir o modelo.

Ademais, a baixa oferta no mercado de modelos com a tecnologia EGR deve ter contribuído.

Quanto a Ranger e Troller, por utilizarem motores menores, há seguramente oferta de modelos EGR.

Portanto, tenho para mim que a opção SCR no Troller está descartada.

JORGE DELMANTO
18/05/2012, 08:57
Srs,

A informacao veio de um amigo, o mesmo que ha meses havia me dito sobre o novo motor.

Por um azar do destino, ele nao atendeu a ligacao de um funcionario da fabrica (amigo) q estava indo ate atibaia testar o motor novo e iria o convidar para acompanhar.

Almocando com ele na semana passada, ligou pro amigo e ficou sabendo de tudo.

Ver o carro? Acredito q so no salao....Ainda estao em testes e nao vao lancar na pressa como fizeram com o 2006, por motivos obvios.

Apos 12 anos de troller, nao aceito essa conversa de q quebra ate subindo em calcada. É (ou era na era Araripe) um puta jipe robusto. Se a ford para reducao de custos diminuiu a qualidade das pecas, nao sei e nao acredito.

QUEM QUEBRA JIPE E O MOTORISTA, PRINCIPALMENTE AQUELES Q ACHAM Q O JIPE E CARRO DE CORRIDA E FAZEM ABSURDOS COMO ZERINHOS, ARRANCADAS, FRITAR PNEUS NO ASFALTO PARA MOSTAR A FORCA DO MOTOR CHIPADO....e depois reclamam do carro....

Sobre um novo troller, ou ainda , mudanca do T4, a informacao e a de ocorrera a fabricacao de um modelo novo, mas q deve ser mantido o atual. Esse novo sera um suv, com farol de led e provavelmente outras frescuras.

Quando? Sera verdade?

So deus sabe...

zelucas
18/05/2012, 14:19
O que eu já vi quebrar muito nos trollers foi câmbio (eixo piloto) mas agora com outro deve sumir esse problema. No meu eu quebrei as duas planetárias na mesma erosão sem bloqueio e motor original só os pneus que já eram 35'', achei meio fraco por isso, com esse novo motor bem mais forte que o primeiro MWM deveriam colocar um D60 atrás igual ia sair na pantanal.

Annibal
18/05/2012, 15:14
Srs,

A informacao veio de um amigo, o mesmo que ha meses havia me dito sobre o novo motor.

Por um azar do destino, ele nao atendeu a ligacao de um funcionario da fabrica (amigo) q estava indo ate atibaia testar o motor novo e iria o convidar para acompanhar.

Almocando com ele na semana passada, ligou pro amigo e ficou sabendo de tudo.

Ver o carro? Acredito q so no salao....Ainda estao em testes e nao vao lancar na pressa como fizeram com o 2006, por motivos obvios.

Apos 12 anos de troller, nao aceito essa conversa de q quebra ate subindo em calcada. É (ou era na era Araripe) um puta jipe robusto. Se a ford para reducao de custos diminuiu a qualidade das pecas, nao sei e nao acredito.

QUEM QUEBRA JIPE E O MOTORISTA, PRINCIPALMENTE AQUELES Q ACHAM Q O JIPE E CARRO DE CORRIDA E FAZEM ABSURDOS COMO ZERINHOS, ARRANCADAS, FRITAR PNEUS NO ASFALTO PARA MOSTAR A FORCA DO MOTOR CHIPADO....e depois reclamam do carro....

Sobre um novo troller, ou ainda , mudanca do T4, a informacao e a de ocorrera a fabricacao de um modelo novo, mas q deve ser mantido o atual. Esse novo sera um suv, com farol de led e provavelmente outras frescuras.

Quando? Sera verdade?

So deus sabe...

Sobre o novo Troller (SUV), alguma informação sobre a possibilidade de vir com cãmbio automático? Talvez o mesmo que equipará a nova Ranger?

tulio
18/05/2012, 15:54
o jeito é achar o cara que inventou o troller e mandar ele abrir otra fabrica mesmo!!! FORDeeeeeeeeeeeeeeeeeu o carro todo

Mingaiver
18/05/2012, 19:27
Caro Mingaiver!

Desculpa eu te contradizer.

Mais o problema que a pkp pantanal apresentou, foi uma concorrência direta com a Ranger.
A partir dai, a ford comprou todas as pkps pantanal e recortou tudo no plasma, eixos, chassis, cambio, carroceria...

Tinha um amontoado de ferro numa fábria por aí, tinha fotos de um forista.

Não faz sentido, Kim!
Se era só pra não fazer concorrência com as rangers era só interromper as vendas, não precisaria recolher as já vendidas.
No link abaixo o autor diz que a Ford justificou o recall devido a falhas de construção chassis, mas ele acredita que a Ford tenha tomado esta decisão para evitar altos custos de manutenção de uma estrutura de peças de reposição e atendimento por vários anos.

Troller Pantanal: Ford cria recall para tirá-la de linha | Blogauto (http://www.blogauto.com.br/troller-pantanal-ford-cria-recall-para-tira-la-de-linha/)

Isso sim faz sentido.

Aproveitando o post, vi que vc fez seu engesa na Donivel. Estou estudando começar um projeto com eles. O que achou do trabalho deles? Se quiser responder em MP, tudo bem. Vlw!

Pardal2012
18/05/2012, 22:04
ow moçada... vamos tentar manter o tópico... aqui o negocio é sobre o motor certo???

Fxavier
18/05/2012, 23:17
Em resumo a duvida agora é o maxxforce 3.2 mwm, ou 3.2 5 Cli Ford ( Puma), eu ainda aposto no 3.0 mesmo com EGR

Mingaiver
19/05/2012, 09:18
ow moçada... vamos tentar manter o tópico... aqui o negocio é sobre o motor certo???

É que faz seis meses que a gente tá discutindo a mesma coisa sem novidade alguma... Ae a conversa fica boa, de motor novo vai para adaptação do motor no T4 atual... que vai pra manutenção de mercado da Ford... que vai para os projetos que falharam... é como conversa de bar, hehe

tec.ranulfo@bol.com.br
19/05/2012, 11:18
[QUOTE=Horacio Teles;1604675]Para a colocação desse motor, semelhante aos PSA, 2.4, 110 CV, a Ford terá que dar uma grande mexida em tudo, câmbio, embreagem, no dimensionamento de peso/potência, enfim, uma cacetada.

Mas sem dúvida, é o motor que melhor atende as determinações ambientais para as emissões, estipuladas para os próximos anos. Tem especulações até que esse motor da Transit deverá equipar os Defender.[/QUOT

E COMO FICA O TROLLER , SEMPRE MUDANDO .

RHL
19/05/2012, 13:41
só faltou a :drunk:

JORGE DELMANTO
20/05/2012, 20:24
Dizem que quem tem pressa, pode comer cru....entao....

A informacao postada por mim, ha dias atras, de que a producao do T4 continuaria com esse novo motor maxxforce, ao que parece, nao esta correta.

Ontem, em viagem a Curitiba, tive a informacao de alguem de dentro da concessioanria de la de que as adaptacoes citadas por mim para encaixar o novo motor foram consideradas muitas e caras, inviabilizando projeto em larga escala.

Assim, nao teve troller 2012/2012.

A informacao - QUE NAO ASSINO EMBAIXO - tratando-se de repasse de informacao dele - é a de que T4 sera totalmwne remodelado e nao tera 2 modelos, com imaginei. E nem no salao do automovel sera lancado...

Assm, se for verdade, o Troller nao mais tera cara de jeep....

Jorge

M-Beltrame
20/05/2012, 20:40
E aquela historinha de nº minimo de produção por causa do governo?
NA MINHA OPINIÃO, podem esquecer do troller virar SUV por alguns motivos:
1º ele esta quase sozinho na faixa de preço.
2º a fabrica não tem tecnologia para criar um SUV de 90 pilas.
3º ele iria perder a maioria dos compradores atuais.
Imaginem uma madame convivendo com a "personalidade" digamos que unica do t4... a fabrica vai falir hahaha
Pode ate sair um SUV mas alem de demorar muito para isso acontecer, o t4 ou algo similar vai continuar sendo produzido.

T+

Jorgao
20/05/2012, 21:29

A informacao postada por mim, ha dias atras, de que a producao do T4 continuaria com esse novo motor maxxforce, ao que parece, nao esta correta.

Ontem, em viagem a Curitiba, tive a informacao de alguem de dentro da concessioanria de la de que as adaptacoes citadas por mim para encaixar o novo motor foram consideradas muitas e caras, inviabilizando projeto em larga escala.

A informacao - QUE NAO ASSINO EMBAIXO - tratando-se de repasse de informacao dele - é a de que T4 sera totalmwne remodelado e nao tera 2 modelos, com imaginei. E nem no salao do automovel sera lancado...

Jorge

Então não haveria o 12/12? Será que não lançam o 12/12 com o 3.0 adaptado? Se bem que, se vai mudar pro 3.2 em 2013, já pensou se o 12/12 fica como sendo o único modelo de Troller 3.0 que roda obrigatoriamente com S50? Alguém compraria? Em 1 mês de lançamento já estariam chamando o 12/12 de lenda. Se bem que, aconteça o que acontecer, o 12/12 (ou o 12/13) está fadado a ser lenda de qualquer maneira. O públicou já decidiu!

Maxx Force
20/05/2012, 23:19

Jorge

Só faltava a Dona Ford dar um tapa na atual carroceria da Ecosport e lançá-la com a bandeira troller e arrematar com um ecotorq 1.4 vendido no mercado argentino ....

RHL
20/05/2012, 23:39
PQP! esse negócio está começando a me preocupar.
Torço pra que a PORCARIA da FORD não faça com o Troller o que fez com o Willys.

Policarpo
21/05/2012, 07:29
PQP! esse negócio está começando a me preocupar.

Esse é o ponto!!!! Tomara que a história não se repita...

JORGE DELMANTO
21/05/2012, 07:32
Talvez essa correria para encaixar a todo custo o maxxforce no cofre do Troller atual seja para lancar o 12/12 e nao passar em branco.

Mas concordo com o Marcio....espero q nao facam a cagada de parar o t4.

Jorge

PCoelho
21/05/2012, 11:15
Pelo que me falaram na loja, vão lançar no salão e vai ser 12/13

R.Becker
21/05/2012, 11:29
Não tem Troller pra entregar agora?

Se vão lançar só no salão, quer dizer que o prazo de entrega está em 06 meses?

RHL
21/05/2012, 13:01
Aqui na CCS de Cuiabá (Trilha Bravo) tem vários Trollers a pronta entrega. pelo menos uns 5 de cores variadas.

Murillus
21/05/2012, 16:23

x2... tb tenho este medo...
espero que nao cometam o mesmo erro...

Maxx Force
21/05/2012, 16:26
Talvez essa correria para encaixar a todo custo o maxxforce no cofre do Troller atual seja para lancar o 12/12 e nao passar em branco.

Mas concordo com o Marcio....espero q nao facam a cagada de parar o t4.

Jorge

As mudanças no Troller t4 promovidas pela Ford demandaram investimentos significativos.

Creio que os veículos vendidos de 2009 até o presente momento não amortizaram tais investimentos.

Portanto, acho prematuro a retirada do t4 de linha.

Se para colocar um novo motor (exigência tanto da lei quanto TAC assinado como MP Federal) a Troller (Ford) demandará novos investimentos, tenho para mim que o farão não só para recuperar o que já foi investido (no modelo e na amortização de parte do que foi gasto até agora com a aquisição da marca, e das alterações na planta).

A continuidade da produção do modelo garante o retorno dos créditos de IPI e ICMS.

Daí porque ser viável qualquer alteração ainda que profunda no cofre do motor.

E vocês? O que pensam?

DeMelo
21/05/2012, 17:01
As mudanças no Troller t4 promovidas pela Ford demandaram investimentos significativos.

Creio que os veículos vendidos de 2009 até o presente momento não amortizaram tais investimentos.

Portanto, acho prematuro a retirada do t4 de linha.

Se para colocar um novo motor (exigência tanto da lei quanto TAC assinado como MP Federal) a Troller (Ford) demandará novos investimentos, tenho para mim que o farão não só para recuperar o que já foi investido (no modelo e na amortização de parte do que foi gasto até agora com a aquisição da marca, e das alterações na planta).

A continuidade da produção do modelo garante o retorno dos créditos de IPI e ICMS.

Daí porque ser viável qualquer alteração ainda que profunda no cofre do motor.

E vocês? O que pensam?

Pessoal,
Conversando com vendedor aqui de Brasília sobre o novo motor e supostas alterações, ele foi bastante enfático:
O motor será o Maxx Force 162 cv e as novas viaturas estarão disponíveis no mercado a partir de julho ou agosto. Não haverá outros alterações significantes esse ano.
Então, parece-me que a possibilidade de paralisação da linha de montagem do T4 não existe.

Abçs

R.Becker
21/05/2012, 17:05
Se for o Maxx force mesmo, os ultimos troller vão até valorizar.. pq se não tem o apelo da potência e o motor só dá pra usar diesel que é raro de encontrar, pouca gente vai arriscar nos novos....

Policarpo
21/05/2012, 21:46
Creio q será o ngd 3 litros c egr...

Bernardo Hoelz
21/05/2012, 23:00

x2....
Penso muito que possa ser o mesmo motor com egr, por enquanto!

abreu
21/05/2012, 23:03
Se for o Maxx force mesmo, os ultimos troller vão até valorizar.. pq se não tem o apelo da potência e o motor só dá pra usar diesel que é raro de encontrar, pouca gente vai arriscar nos novos....

Raro de encontrar?

Aqui está ficando raro é o diesel antigo...

tulio
22/05/2012, 07:26
pra quem nao sabe o que é EGR, assim como eu nao sabia a 5 minutos atras!!

O sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation) reduz o nível de emissões do Óxido de Nitrogênio (NOx) que é formado durante a reação entre o nitrogênio e o oxigênio em altas temperaturas durante a combustão. A função dos gases recirculados na câmara de combustão é reduzir a temperatura e diminuir o oxigênio disponível para a formação do NOx.
O sistema EGR inclui:
• Válvula de controle EGR;
• Resfriador EGR;
• Misturador EGR;
• Tubos EGR.
Funcionamento – EGR
O sistema EGR é constituído por uma ligação entre o coletor de escape e o coletor de admissão, o que possibilita a recirculação dos gases de escape.
Atualmente, principalmente em motores diesel, este gás de escape necessita ser resfriado, portanto o sistema possui um resfriador para essa função. O controle de vazão desse gás recirculado é feito pela válvula em função da diferença de pressão entre o coletor de escape e de admissão e a abertura da válvula.

R.Becker
22/05/2012, 07:46
Raro de encontrar?

Aqui está ficando raro é o diesel antigo...

Isso é bom cara...

pq aqui por enquanto só 2 postos tem na cidade....

JORGE DELMANTO
22/05/2012, 13:32
Aqui na CCS de Cuiabá (Trilha Bravo) tem vários Trollers a pronta entrega. pelo menos uns 5 de cores variadas.

Tem sim, mas nenhum ano 2012/2012, eis q o atual motor nao atende as normas.

Ou seja, vc acha zero km, mas fabricacao 2011 e modelo 2012.

Maxx Force
22/05/2012, 18:11
pra quem nao sabe o que é EGR, assim como eu nao sabia a 5 minutos atras!!

O sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation) reduz o nível de emissões do Óxido de Nitrogênio (NOx) que é formado durante a reação entre o nitrogênio e o oxigênio em altas temperaturas durante a combustão. A função dos gases recirculados na câmara de combustão é reduzir a temperatura e diminuir o oxigênio disponível para a formação do NOx.
O sistema EGR inclui:
• Válvula de controle EGR;
• Resfriador EGR;
• Misturador EGR;
• Tubos EGR.
Funcionamento – EGR
O sistema EGR é constituído por uma ligação entre o coletor de escape e o coletor de admissão, o que possibilita a recirculação dos gases de escape.
Atualmente, principalmente em motores diesel, este gás de escape necessita ser resfriado, portanto o sistema possui um resfriador para essa função. O controle de vazão desse gás recirculado é feito pela válvula em função da diferença de pressão entre o coletor de escape e de admissão e a abertura da válvula.

Por isso é que este sistema independe do tanque de Arla para redução de poluentes.

Os novos EURO 6 (que entrarão em vigor no velho mundo) terão a união das duas tecnologias para cumprir as novas metas.

Jorgao
22/05/2012, 18:43

O que interessa para maioria que está de olho no novo motor não é bem a potência (eu acho), pelo menos eu, não estou de olho na potência e sim no torque. Se sai um 3.2 com 47 kg de torque e 162 cv ao invés de 200 cv, pra mim ainda estaria ótimo. Mas, de qualquer forma, eu não vou ser cobaia. Só compraria um T4 3.2 daqui a alguns anos, depois de provada a eficiência do 3.2. Um 3.0 com a mesma potência/torque atual adaptado para S50 seria um verdadeiro mico.

:drunk:
E manda mais uma rodada pra mesa do tópico!

RHL
22/05/2012, 23:10
+1 Sergão!

:brinde:

Vinícius Mourão
23/05/2012, 00:21
X2.............................

abreu
23/05/2012, 00:26
O que interessa para maioria que está de olho no novo motor não é bem a potência (eu acho), pelo menos eu, não estou de olho na potência e sim no torque. Se sai um 3.2 com 47 kg de torque e 162 cv ao invés de 200 cv, pra mim ainda estaria ótimo. Mas, de qualquer forma, eu não vou ser cobaia. Só compraria um T4 3.2 daqui a alguns anos, depois de provada a eficiência do 3.2. Um 3.0 com a mesma potência/torque atual adaptado para S50 seria um verdadeiro mico.

E manda mais uma rodada pra mesa do tópico!

Se o motor for um MWM, eu sou o primeiro a compra-lo SEM MEDO.

Também concordo que a potencia pouco importa.
O que importa para mim é a capacidade de REPROGRAMAÇÃO do motor =)

Um motor MWM de 3.2 litros com uma turbina de geometria variável, isso seria uma delícia!

Abraços.

JORGE DELMANTO
23/05/2012, 02:25

Um motor MWM de 3.2 litros com uma turbina de geometria variável, isso seria uma delícia!

Abraços.

Abreu,

Ja tem reprogramacao para o maxxforce, atingindo 285 hps.

Jorge

MHenrique
23/05/2012, 12:49
X2.............................

3X....isso por que tenho informações seguras de dentro da MWM-SP

abreu
23/05/2012, 13:54
Abreu,

Ja tem reprogramacao para o maxxforce, atingindo 285 hps.

Jorge

Qual maxxforce Jorge?

Abraços!

arnon
23/05/2012, 16:40

Abraços.

Eu tb compraria sem medo. E sem dinheiro? haha

andres-tavares
23/05/2012, 19:40

Abraços.

um colega que estagia na mwm, me falou que o 3.2 esta sendo uma forte opcao pro troller, tanto que ja estao testando o mesmo, segundo ele disse ja eh uma realidade .....

pilotothiago
23/05/2012, 20:21
um colega que estagia na mwm, me falou que o 3.2 esta sendo uma forte opcao pro troller, tanto que ja estao testando o mesmo, segundo ele disse ja eh uma realidade .....

Já é algo em fase final de testes será ??? Qual a especificação deste motor para vermos ??? Esperando para ver o fim da novela do Troller...

abreu
24/05/2012, 01:47

Opção? A essa altura do campeonato eu não acredito que a Troller ainda trabalhe com opções!

andres-tavares
25/05/2012, 12:21
Ele nao foi muito concreto nas informacoes, e o papo foi curto pois estava ocupado ... mas segundo o que ele ouviu falar na empresa (ele eh da area de motores grandes) o 3.2 eh o motor que vai ser usado no troller ... vamos esperar pra ver.

trollerkite
25/05/2012, 20:08
eu acho q o troller 2013 vai vim com o motor da Ranger nova de 3.2L com 200cv ! Para 2012 a unica alteraçao foi o combustivel S-50, pelo q a mulher me informou, aqui em Natal ta com uma promocao de 89 mil um zero ! mas em junho ja vai aumentar com esse novo motor ai!

Wanderson Braga Neves
25/05/2012, 22:27
A Troller, é uma empresa sugestiva, e com toda a certeza o alcance deste site já chegou a administração de ideias para com os engenheiros. Estão lendo todos os Post's e já pensando em como fazer com a escolha do motor, com convicção se a escolha for MWM, teremos progressso para o futo do bugão, e aproveito para pedir um favor aos engenheiros "pelo amor de Deus, resolva de vez os problemas de infiltração e do ar-condicionado".

JEFFCATUNDA
26/05/2012, 00:58
A Troller, é uma empresa sugestiva, e com toda a certeza o alcance deste site já chegou a administração de ideias para com os engenheiros. Estão lendo todos os Post's e já pensando em como fazer com a escolha do motor, com convicção se a escolha for MWM, teremos progressso para o futo do bugão, e aproveito para pedir um favor aos engenheiros "pelo amor de Deus, resolva de vez os problemas de infiltração e do ar-condicionado".
Anotei aqui as suas queixas... Será que lêem mesmo?

M-Beltrame
26/05/2012, 09:58
Se eles leem fingem q não...
Olha o tanto de defeitos q estão ai a anos...

T+

abreu
26/05/2012, 15:26

Duvido que eles leiam apenas uma linha do que tem escrito aqui! A Ford não tem UM PINGO DE RESPEITO com o consumidor, porque a Troller teria?

E se eles leem algo daqui, deve ser para rir das nossas caras: "olha que bando de patetas especulando que motores vamos botar no Troller, mal sabem eles que nós vamos botar o que ficar melhor para a dona Ford, e danem-se os consumidores".

Eu fui proprietário de um Fusion V6 AWD e sei bem o que é isto. Nos 5 meses que aguentei passar com o carro troquei 3 vezes a caixa do cambio automático.
Diversos Fusion's V6 espalhados ai pelo Brasil com o cambio quebrado esperando reposição, que chega a demorar até 3 meses.

Eu vendi o meu a qualquer preço para me livrar do problema.
O atual dono dele, que comprou sabendo do defeito, está a mais de 6 meses na justiça contra a Ford e o carro abandonado na concessionária...

É uma pequena amostra do que é a Ford!

Abraços.

RHL
26/05/2012, 15:36
A Ford não vale nada ultimamente. De tudo o que foi, não sobrou muita coisa.

Mingaiver
27/05/2012, 20:22
As montadoras americanas em geral. Só lembrar que a Fiat comprou a Chrysler (inclusive a marca Jeep) e a GM quase foi à falência, tanto que passou muito tempo sem investir em novos projetos (todos os carros eram muito semelhantes).

Penso que o futuro da indústria automobilística está na Europa.
Basta comparar a tecnologia embarcada empregada nos alemães Audi, Mercedes, BMW com os americanos da GM e Ford.

Horacio Teles
27/05/2012, 20:43
Tenho acompanhado todas as considerações sobre assunto com muita atenção. Gosto muito do Troller. Um dos melhores veículos que já tive.
Acho o seguinte.
Não sei qual a da Ford com a Troller, mas uma coisa me parece bastente indicativa da situação.
Estamos no meio do ano, quando a maior parte das montadoras já definiu os acontecimentos com os modelos que fabricam.
No meio do ano já sabemos quem sai de linha, quem entrou, quem entra, etc.
Sintomas do descaso, ou da intensão do fim do Troller.
Meio de 2012, e as concessionárias seguem comercializando veículos de 2011. Qual será a razão disso. Indecisão do motor, do carro?
Acho que a Ford não dá a mínima para uma fatia de consumidores que não passam de 1 ou duas centenas de milhares. Apesar da inegável melhoria da condições econômicas dos brasileiros, a verdade é que o progresso só permite a compra de carros mil pela maioria dos brasileiros que somam o tal mercado em expansão.
É isso.

RHL
27/05/2012, 21:05
Temo que o Horácio tenha razão.

Kim
27/05/2012, 22:01
Caro Horácio!

Faço minha, suas palavras.

Complemento, a Ford, para retirar do mercado uma concorrente da Ranger, comprou todas as pkp Pantanal da Troller e passou o maçarico em todas, alegando problemas com o chassi, que duvido tenha ocorrido, pois conheci pessoalmente a pkp Pantanal, e diga-se de passagem, bem reforçada nesse quesito.

Creio, que a Ford, fará com o Troller, o mesmo que fez com o Willys, é bem a cara dela, coisa de americano, ninguém pode ser melhor que eles.

JEFFCATUNDA
27/05/2012, 22:51
Eu acho que não...

Maxx Force
28/05/2012, 01:17
Tenho acompanhado todas as considerações sobre assunto com muita atenção. Gosto muito do Troller. Um dos melhores veículos que já tive.
Acho o seguinte.
Não sei qual a da Ford com a Troller, mas uma coisa me parece bastente indicativa da situação.
Estamos no meio do ano, quando a maior parte das montadoras já definiu os acontecimentos com os modelos que fabricam.
No meio do ano já sabemos quem sai de linha, quem entrou, quem entra, etc.
Sintomas do descaso, ou da intensão do fim do Troller.
Meio de 2012, e as concessionárias seguem comercializando veículos de 2011. Qual será a razão disso. Indecisão do motor, do carro?
Acho que a Ford não dá a mínima para uma fatia de consumidores que não passam de 1 ou duas centenas de milhares. Apesar da inegável melhoria da condições econômicas dos brasileiros, a verdade é que o progresso só permite a compra de carros mil pela maioria dos brasileiros que somam o tal mercado em expansão.
É isso.

Veja Horácio,

o problema (descaso da troller ou intenção do fim, oriundos da indefinição do motor com tecnologia euro 5) que relata decorre de outros motivos, a saber.

A implantação do proconve 7 (também chamado de euro 5) tardou a acontecer no país por culpa da Petrobrás.

O programa depende (e muito) da qualidade do diesel comercializado.

Somente são aceitos diesel que com até 50 ppm (material particulado por milhão).

Na Europa comercializam o S10 e S15, enquanto que somente agora chegamos ao S50.

O atraso provocado pela Petrobras levou os órgãos de fiscalização e controle e a cobrar uma definição da estatal quanto ao fornecimento do combustível, que, friso, deveria ter ocorrido em 2010.

Ante a resistência da petrobrás, o Ministério Público Federal tomou a frente do impasse e firmou termos de ajustamento de conduta com todos os envolvidos (inclua aí montadoras).

Ocorre, porém, que as montadoras (em sua maioria), no tocante a vans, pick-ups, chassis - cabines e outros veículos semi-leves movidos a diesel, as montadoras interpretaram que haveria uma tolerância maior para estes veículos, pois entendiam que as restrições só teriam início em 2013.

Assim, com a entrada em vigor da restrição em 2012, as montadoras não apresentaram soluções para os indigitados veículos (veja que na Fenatran pouco se falou sobre motores para vans, pick-ups, chassis - cabines e outros veículos semi-leves.

Assistindo de "camarote" cada lançamento previsto para 2012, o MPF verificou que as montadoras fizeram leitura equivocada do TAC e mandou recado para que cumprissem, sob pena de sofrerem sanções.

Vamos aos fatos.

Pegaremos a ford como exemplo.

Você poderá notar que a transit furgão e cabine não definiu a motorização euro 5 na fenatran.

O mesmo ocorreu com Fiat (Ducato), Renault (master), Hyundai, e outras.

Após o "vacilo", as montadoras correram para se adequar às restrições.

Tenho para mim que a troller tinha planos de lançar a nova linha (2013) somente no segundo semestre, mas "pega" de surpresa terá que correr contra o tempo, apressar os últimos ensaios e lançar, enfim, seu veículo adequado ao P7.

A ranger, como está mudando de geração e motores, não saiu tão prejudicada, pois a linha da versão anterior teria que ser paralisada para testes da nova linha.

Veja que a ford até o momento não definiu os motores da transit.

Bem, vamos aguardar até circular na net flagras do troller 2013 ou noticias oficiais do lançamento.

JEFFCATUNDA
28/05/2012, 01:33
Acho que a Ford já enviou o seu representante para apagar o fogo... :)

Mingaiver
28/05/2012, 06:43
PArabéns pelo post, Maxx. Informações concretas são sempre bem vindas.
No entanto, se a troller tinha planos de lançar a nova linha (2013) somente no segundo semestre, pq adiantou a produção 2011 para deixar um super estoque? Ou seja: há 5 meses um T4 não é fabricado.
Pelo visto a Ford tinha conhecimento que não poderia fabricar o T4 com o NGD em 2012 e, mesmo assim, negligenciou na elaboração do 2013.
Já estamos em junho e o carro supostamente ainda está sendo testado???
Boa sorte pra quem comprar...

JEFFCATUNDA
28/05/2012, 08:23
No entanto, se a troller tinha planos de lançar a nova linha (2013) somente no segundo semestre, pq adiantou a produção 2011 para deixar um super estoque? Ou seja: há 5 meses um T4 não é fabricado.
Pelo visto a Ford tinha conhecimento que não poderia fabricar o T4 com o NGD em 2012 e, mesmo assim, negligenciou na elaboração do 2013.

Isso já foi debatido aqui... Havia uma liminar que foi derrubada... Tentaram empurrar para frente e não conseguiram, e em acordo para não perder toda a produção que fizeram para suprir o mercado quando do fechamento da linha de produção para a renovação, conseguiram comercializar tudo que tinham até 31 de março de 2012...

...

Horacio Teles
28/05/2012, 09:01
Caro amigo.

Veja Horácio,

o problema (descaso da troller ou intenção do fim, oriundos da indefinição do motor com tecnologia euro 5) que relata decorre de outros motivos, a saber.

A implantação do proconve 7 (também chamado de euro 5) tardou a acontecer no país por culpa da Petrobrás.

O programa depende (e muito) da qualidade do diesel comercializado.

Somente são aceitos diesel que com até 50 ppm (material particulado por milhão).

Na Europa comercializam o S10 e S15, enquanto que somente agora chegamos ao S50.

O atraso provocado pela Petrobras levou os órgãos de fiscalização e controle e a cobrar uma definição da estatal quanto ao fornecimento do combustível, que, friso, deveria ter ocorrido em 2010.

Ante a resistência da petrobrás, o Ministério Público Federal tomou a frente do impasse e firmou termos de ajustamento de conduta com todos os envolvidos (inclua aí montadoras).

Ocorre, porém, que as montadoras (em sua maioria), no tocante a vans, pick-ups, chassis - cabines e outros veículos semi-leves movidos a diesel, as montadoras interpretaram que haveria uma tolerância maior para estes veículos, pois entendiam que as restrições só teriam início em 2013.

Assim, com a entrada em vigor da restrição em 2012, as montadoras não apresentaram soluções para os indigitados veículos (veja que na Fenatran pouco se falou sobre motores para vans, pick-ups, chassis - cabines e outros veículos semi-leves.

Assistindo de "camarote" cada lançamento previsto para 2012, o MPF verificou que as montadoras fizeram leitura equivocada do TAC e mandou recado para que cumprissem, sob pena de sofrerem sanções.

Vamos aos fatos.

Pegaremos a ford como exemplo.

Você poderá notar que a transit furgão e cabine não definiu a motorização euro 5 na fenatran.

O mesmo ocorreu com Fiat (Ducato), Renault (master), Hyundai, e outras.

Após o "vacilo", as montadoras correram para se adequar às restrições.

Tenho para mim que a troller tinha planos de lançar a nova linha (2013) somente no segundo semestre, mas "pega" de surpresa terá que correr contra o tempo, apressar os últimos ensaios e lançar, enfim, seu veículo adequado ao P7.

A ranger, como está mudando de geração e motores, não saiu tão prejudicada, pois a linha da versão anterior teria que ser paralisada para testes da nova linha.

Veja que a ford até o momento não definiu os motores da transit.

Bem, vamos aguardar até circular na net flagras do troller 2013 ou noticias oficiais do lançamento.
No Brasil, as leis apenas atendem os anseios da sociedade, do governo ou dos grupos de interesse econômico. Por isso que aqui as leis pegam ou não.
No caso da indústria automobilística, toda lei, só acontece mediante acertos prévios. Assim, tudo que diz respeito ao setor já é de amplo conhecimento das organizações, tipo FENABRAVE.
Não acredito na desinformação, na surpresa, quando se fala da indústria automobilística, bancos e outros setores de peso na economia, como alimentos, cosméticos, eletrodomésticos, etc.
A Ford não anda sozinha. Anda com a GM, com a Chevrolet, com a Mercedes, com a Volkswagem. Parece que existe concorrência e seriedade no setor, mas é pura fachada.
Abraços.

papa
28/05/2012, 10:01
Pois é acredito que o buraco é mais embaixo,pelo motor a MWM já tem motores para atender a legislação vide s-10 nova e serie Max force da MWM, enfim se vai sair com mwmw ou o novo motor da Ford que vem na Ranger é uma opção da Forda.

Jorgao
28/05/2012, 13:20
A Ford não anda sozinha. Anda com a GM, com a Chevrolet, com a Mercedes, com a Volkswagem. Parece que existe concorrência e seriedade no setor, mas é pura fachada.
Abraços.

Já pensei nisso também. Mas, me parece muito radicalismo.

A Troller deve estar prestes a se pronunciar sobre o novo modelo. Por enquanto, ele deve estar mais ou menos assim:

349910

Maxx Force
28/05/2012, 15:10
Isso já foi debatido aqui... Havia uma liminar que foi derrubada... Tentaram empurrar para frente e não conseguiram, e em acordo para não perder toda a produção que fizeram para suprir o mercado quando do fechamento da linha de produção para a renovação, conseguiram comercializar tudo que tinham até 31 de março de 2012...

...

Veja o artigo que achei ......

Fala sobre o Euro 4, mas traz referência sobreo o Euro 5.

O Euro 4 vai atrasarA ADOÇÃO DO NOVO PADRÃO DE EMISSÕES DE GASES, QUE ENTRARIA EM VIGOR EM 2009, ESTÁ COMPROMETIDA. A PETROBRAS E AS MONTADORAS ESTÃO NO CENTRO DO IMPASSE
- (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml) A (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml) A (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml) + (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_270941.shtml)
Por Luiz Perez
Revista Quatro Rodas Frota S/A - 01/2008 (http://www.quatrorodas.abril.com.br/frota/index.shtml)

De acordo com a resolução 315 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), de 2002, seria obrigatória até janeiro de 2009 a adoção no Brasil do padrão de emissões de gases do Euro 4 (ou Proconve 6, que se refere ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos
Automotores), que alinharia a emissão de poluentes ao que existe atualmente na Europa. Mas uma discussão entre a Petrobras e fabricantes de caminhões e ônibus no Brasil criou um impasse: a primeira se comprometeu a entregar o combustível se houvesse caminhões adaptados à norma no mercado; a segunda condicionou a fabricação dos veículos ao fornecimento do diesel.Até o início de dezembro, esse nó parecia longe de ser desatado. Poucas montadoras falam oficialmente sobre o tema, alegando que ele é tratado somente no âmbito da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que também não quis se pronunciar oficialmente. "O que houve foi uma briga de gigantes", afirma um executivo que acompanha a questão. Os fabricantes afirmam que as especificações do óleo diesel a ser utilizado chegaram somente agora, com dois anos de atraso. Segundo eles, fica, portanto, impossível cumprir o prazo inicial. Foi apenas no final de novembro que o diretor da área de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, veio a público para confirmar que até 2009 a empresa deve fornecer o diesel com 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, o S50, a ser utilizado nos veículos, em uma operação que significa um investimento de 9 bilhões de reais até 2012 em unidades de hidrotratamento de diesel. Hoje, a quantidade de enxofre no diesel é dez vezes maior nas regiões metropolitanas (500 ppm), chegando a 40 vezes (2 000 ppm) em postos pelo interior do país. Melhorou bastante. No início dos anos 90, esse teor era de 13 000 ppm. Mas ainda está longe do padrão europeu (os almejados 50 ppm) e do japonês (10 ppm). "Não haverá benefício nenhum se a frota não estiver adequada para receber o novo combustível", afirma Costa. Segundo ele, não cabe à Petrobras obrigar os donos de postos, por exemplo, a realizar os investimentos necessários. "Não adianta tapar o sol com a peneira. Se a sociedade quer reduzir a emissão de poluentes, precisa exigir o novo motor e a fiscalização dos estados e municípios."
As montadoras defendem seu ponto de vista. "É um assunto complicado porque a especificação do combustível demorou a ser publicada, o que afetou todo o processo. É preciso preparar a distribuição do combustível e toda a cadeia produtiva", diz Oswaldo Jardim, diretor de operações da Ford Caminhões para a América do Sul. "O desenvolvimento para atender a data de lançamento para janeiro de 2009 foi bastante comprimido." De acordo com o executivo, há uma série de modificações técnicas que precisam ser realizadas. O Euro 5, que virá a seguir, não é tão complexo em filtrose ajustes de equipamentos. Mas há uma série de barreiras a superar, pois hoje existe uma grande discrepância com o diesel fornecido país afora. "O novo motor dos caminhões terá de ser meio super-homem. Tem todo o sistema de exaustão, tem o catalisador, há mudanças a serem feitas inclusive nos chassis", diz Jardim, que avalia o investimento como algo similar ao da total reformulação de um automóvel de passeio - o que significa algo na casa dos seis dígitos, pelo menos. Outra mudança técnica consiste na instalação de um sistema de pós-tratamento dos gases do escapamento à base de uréia, cujo objetivo é limpar o filtro de partículas. Enquanto fontes do mercado esperam um aumento de algo entre 15% e 20% no preço final dos veículos, vale lembrar que até os postos de combustíveis terão de investir - por exemplo, em tanques de uréia.

Maxx Force
28/05/2012, 15:29

...

Continuando ....

As implicações do não cumprimento da fase P6
Em 2002, o Conama publicou a Resolução n
o
315/2002 com novas fases do Proconve a serem
cumpridas nas homologações dos veículos novos,
nacionais e importados leves (fases L4 e L5) e
pesados (fases P5 e P6).
Nesta resolução, estão presentes, dentre
outros, os seguintes objetivos:
I. reduzir os níveis de emissão de
poluentes pelo escapamento e por
evaporação, visando o atendimento
aos padrões nacionais de qualidade
ambiental vigentes;
II. promover o desenvolvimento tecnológico nacional, tanto na engenharia de
projeto e fabricação, como em métodos
e equipamentos para o controle de
emissão de poluentes;
III.promover a adequação dos combustíveis automotivos comercializados,
para que resultem em produtos menos
agressivos ao meio ambiente e à saúde
pública, e que permitam a adoção de
tecnologias automotivas necessárias
ao atendimento do exigido por esta
Resolução.
Para que os objetivos dessa fase fossem
atendidos, os motores que equipariam veículos
pesados teriam que incorporar novas tecnologias até então não aplicadas, e também utilizar
combustível com baixo teor de enxofre, o S-50.
Ocorre que os órgãos e empresas do governo
responsáveis pela especificação e produção
do combustível de testes dos motores não
conseguiram atender a tempo a Resolução n
o 315/2002. O resultado impossibilitou a produção
de veículos que atenderiam à fase P6, em janeiro
de 2009.
Como forma de compensação pelo nãocumprimento da Resolução n
o 315/2002, o Ministério Público Federal (MPF) firmou um
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o
Estado de São Paulo, o Instituto Brasileiro do Meio
Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
(Ibama), a Agência Nacional do Petróleo, Gás
Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras,
a Associação Nacional dos Fabricantes de
Veículos Automotores (Anfavea) e a Companhia
de Tecnologia Ambiental (Cetesb). O acordo foi
assinado no dia 29 de outubro de 2008, com ações
para mitigar as emissões produzidas pela nãoaplicação da nova fase e na tentativa de se adotar
medidas para controlar os problemas decorrentes
desse fato.
Como a fase P6 não entrou em vigor em 2009,
o TAC acelerou a entrada da fase P7 do Proconve
e estabeleceu um cronograma de medidas
visando a uma transição entre as etapas P5 e
P7. Tal cronograma foi uma das principais ações
estabelecidas, em que a Petrobras, a partir de 1º
de janeiro de 2009, teve de começar a substituir
gradativamente o atual diesel por uma versão mais
limpa. O Quadro 3 a seguir apresenta a distribuição
e prazos relativos à oferta de diesel, conforme o
TAC e a P7.
No mesmo ano em que foi assinado o TAC, a
Resolução no 403/2008 foi publicada pelo Conama.
Ela estabelece novos limites máximos de emissão
de poluentes a serem cumpridos a partir de janeiro
de 2012 para os motores do ciclo diesel de veículos
pesados novos, nacionais e importados. Cria, assim,
a fase P7 que, em termos de emissão, corresponde
à fase europeia Euro 5.

Maxx Force
28/05/2012, 15:36

A meu juízo, o grande problema foi a interpretação dada a Resolução que 315 e ao TAC.

Em 2013 passa a vigorar a obrigatoriedade do novo diesel S15.

Algumas montadoras entenderam que só veículo pesado entraria numa primeira fase (2012) enquanto que os semileves entrariam posteriormente (2013).
Mas isso nunca foi veiculado.

Acho que a Ford comeu bola (vide transit) e deixou de finalizar os testes com o troller euro 5.

Agora não adianta correr, pois a pressa por por tudo a perder.

Quanto a estoques euro 3, a exceção da Scania, todas as montadoras produziram mais no final do ano, tanto que deixaram de conceder férias de fim de ano, deixando para começo do ano.

Ressalto com a tecnologia euro 5 é ao menos 20% mais cara que euro 3, daí porque deram um "gás" na produção de fim de ano.

Abs.

Maxx Force
28/05/2012, 15:39
Caros amigos,

para reforçar o que disse anteriormente (sobre o erro de interpretação), segue coluna extraída do blog do Queiroz (Lambança no L6 « Blog do Queiroz (http://www.transpoonline.com.br/blog/429/lambanca-no-l6/)), especialista do setor de transportes.

Lambança no L6
Um simples erro de interpretação pode custar caro a algumas marcas que operam no segmento de comerciais leves e utilitários, com veículos a diesel que não se enquadram na classificação de caminhões da Anfavea. Quem avaliou certo já está pronto para adotar a tecnologia Euro V nos mesmos prazos dos pesados. Outros, entre alguns de grande porte e importadores, achavam que teriam mais um ano de prazo para se adaptar. Engano feio, que está forçando a algumas medidas de urgência. Tem gente até cotando importação de motores da matriz. Outros abortaram planos de renovação da linha, ficando apenas com a atualização obrigatória do motor. A relação de forças nesse mercado vai mudar bastante, pois os parâmetros de comparação de produtos pelo mercado serão diferentes.

M-Beltrame
28/05/2012, 15:51
Em 2013 passa a vigorar a obrigatoriedade do novo diesel S15.

Então pelo andar da carruagem já vai vim o troller para o diesel S15:mrgreen:

T+

RHL
28/05/2012, 19:21
agora que vai lascar tudo de vez!

JORGE DELMANTO
29/05/2012, 07:59
acho que a ford já enviou o seu representante para apagar o fogo... :)

e confirmou também a nova motorização, basta ver o nick dele.....

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 08:05
Ultimas...

O motor já foi homologado.
Estão com problemas na emissão de poluentes..
Para diminuir a emissão diminuiram a potencia, seria 200 mas vai sair só com 170...
O carro já está rodando por ai....
Depois eu conto o resto.....

R.Becker
29/05/2012, 09:21
Mas se é 200 cv, é o da motor Ford... Se for o motor Ford, e a Ranger terá 200 cv, pq o Troller não passou?

Maxx Force
29/05/2012, 10:05
e confirmou também a nova motorização, basta ver o nick dele.....

Trabalho na Ford não amigão.

Assim como a maioria que frequenta este forum troller, desejo saber informações para programar uma compra.

Tenho vontade de ter um troller, mas gastar 100k num carro espartano é duro.

Assim como você, leio muito o que sai na net.

Tenho interesse em saber novidades da industria automobilística.

Espero que meus posts tenham contribuído para dirimir dúvidas; não espero que vocês diminuam críticas a Ford ou Troller, mas pelo que li, percebi que cometeram um deslize imperdoável e estão pagando por isso.

Abs.

Maxx Force
29/05/2012, 10:10
Ultimas...

Para diminuir a emissão diminuiram a potencia, seria 200 mas vai sair só com 170...

Eita ..... A tecnologia EGR não garante redução de poluentes como a SCR!

Tenho para mim que a opção pelo MWM se deu única e exclusivamente para aumentar o índice de nacionalização e, assim, garantir créditos de IPI e ICMS.

Só me estranha não ficarem com 100% cummins.

Eles lançaram uma opção 2.8l de alta rotação chamado ISF, que poderia ser empregado no troller.

Mingaiver
29/05/2012, 14:12
Eita ..... A tecnologia EGR não garante redução de poluentes como a SCR!

Tenho para mim que a opção pelo MWM se deu única e exclusivamente para aumentar o índice de nacionalização e, assim, garantir créditos de IPI e ICMS.

Só me estranha não ficarem com 100% cummins.

Eles lançaram uma opção 2.8l de alta rotação chamado ISF, que poderia ser empregado no troller.

Só um detalhe: ao que pude apurar o novo motor 2.8 que equipa a S10 2012/2013 não é um projeto da MWM, mas sim um projeto de uma subsidiária da própria chevrolet que a fábrica da MWM produzirá, já que a linha de produção ficará parcialmente ociosa.
Assim, tanto Ford quanto GM usarão seus próprios motores.
MWM e Cummins daqui para frente só serão vistos em caminhões.

Maxx Force
29/05/2012, 14:44
Só um detalhe: ao que pude apurar o novo motor 2.8 que equipa a S10 2012/2013 não é um projeto da MWM, mas sim um projeto de uma subsidiária da própria chevrolet que a fábrica da MWM produzirá, já que a linha de produção ficará parcialmente ociosa.
Assim, tanto Ford quanto GM usarão seus próprios motores.
MWM e Cummins daqui para frente só serão vistos em caminhões.

O motor utilizado pela GM foi elaborado pela Isuzu ou é um Duramax?

R.Becker
29/05/2012, 15:14
Será que essa opção por motores próprietários das marcas seria pelo fato de que, quando se precisava de peça, todo mundo corria pras autorizadas da mwm e tal?

Pq o custo de manter esses motores será bem mais alto... até não digo de manter, mas de manutenção, nossa.. Depende só da concessionária é fogo..

abreu
29/05/2012, 17:28
Ultimas...

Sem a fonte fica difícil Jeff...

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 17:32
Sem a fonte fica difícil Jeff...

A fonte aqui é 220V...

abreu
30/05/2012, 02:28
A fonte aqui é 220V...

Pois faça a medição correta ai pois acho que ela está variando um monte....

JORGE DELMANTO
30/05/2012, 10:28
Abreu,

O problema muitas vezes e revelar a fonte e perder a mesma, ou ainda fazer a fonte perder o emprego.

Tenho um amigo q acompanha nos EUA a elaboração de uma farol de LED para O Troller. Nao sabe o modelo, tipo, nada, so o esquema eletrico e que é para a Divisao Ford Troller.

Ele nao quiz falar absolutamente nada sobre....e qdo soube q eu era jiperio e conhecia a Troller, quase moreu de medo. SIGILO...

Abç

Jorge

abreu
30/05/2012, 12:55
Abreu,

O problema muitas vezes e revelar a fonte e perder a mesma, ou ainda fazer a fonte perder o emprego.

Tenho um amigo q acompanha nos EUA a elaboração de uma farol de LED para O Troller. Nao sabe o modelo, tipo, nada, so o esquema eletrico e que é para a Divisao Ford Troller.

Ele nao quiz falar absolutamente nada sobre....e qdo soube q eu era jiperio e conhecia a Troller, quase moreu de medo. SIGILO...

Abç

Jorge

Troller com farois de LED?
Ai que chiqueeeee!!!!! (ui que gay!) kkkkkkk

Será que vão botar ar-condicionado digital dual-zone, bancos com regulagens elétricas, air-bag e abs?
Kkkkkk...

Sem brincadeiras agora, em 2014 entra a norma do ABS (e airbag também?), será que o Troller já vem agora com estes equipamentos?

Vai ficar faltando só o cambio automático!

Abraços.

abreu
30/05/2012, 13:06
O problema do "sem fonte" Jorge, é que fica fácil lançar um Troller do jeito que imaginação deixar!

Por exemplo:

Pessoal o Troller vai sair em 3 versões:

A primeira é a Sport, que vai vir com motor 5.9 6cc em linha da Dodge RAM, com 330cv e 79Kgfm de torque. O carro já foi homologado, já passou por testes, ficou ótimo. Eu mesmo vi um rodando um dia desses, até participei dos testes.
A ford vai vender também uma opção com chip bullydog de 500cv e 120Kgfm de torque, chamada Troller Monster.

Para os que gostam de conforto terá o Troller Confort:
Ar-condicionado digital dual-zone, bancos com regulagens elétricas, som BOSE com 900w RMS, cambio automático de 8 velocidade (o mesmo da Amarok), ABS e EBD, suspensão pneumática ativa (a mesma usada na Discovery 4).

Para os trilheiros virá o Troller Trilha:
Bem robusto, com T-Case manual, pneus 35" de fábrica com rodas beadlock, suspensão elevada em 3", motor MWM mecânico que atende as normas Procove 7 e roda com qualquer diesel, até mesmo com óleo vegetal de Soja ou Granola em caso de falta de diesel na trilha, guinchos frontal hidraulico de 12.000lbs e traseiro elétrico de 9.500lbs, bloqueios ARB nos eixos traseiros e dianteiro e sistema pneumático para inflamento dos pneus on-board.

Pessoal, tudo isso é OBRA DE MINHA CABEÇA E NÃO CONDIZ COM A REALIDADE... (antes que alguém se empolgue! kkkk)

Abraços.

MHenrique
30/05/2012, 13:20
ainda não vi ninguem por aki citar a possibilidade do T4 2013 ser hibrido(gas/eltr) com versão opicional a nitrogenio kkkkkkkk

ambos com o farol de LED bambikkkkk

Felipe Glod
30/05/2012, 13:32
Completando as viagens de pensamento e o conversível com capota rígida tipo de carros de luxo, rsrsrs ...

RHL
30/05/2012, 13:58
PQP Abreu, Rí ALTO agora aqui!!!!!!!!!!

faltou falar que o confort vira com rodas cromadas aro 30" e pneus fita isolante!

abreu
31/05/2012, 03:17
Ah, sim, depois de ler esta notícia:

TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/tac-vai-lancar-versao-eletrica-do-utilitario-stark-em-2013/)

(POR FAVOR não deixem de ler!)

me lembrei da ultima versão do Troller a ser lançada: O muitíssimo aguardado Troller Hybrid!

Usando o mesmo sistema do Ford Fusion Hybrid, o Troller Hybrid vai fechar a linha de opções da Troller com seu veículo SUPER-MEGA-HIPER-ULTRA-PLUS ecológico.

Ideal para travessias de grandes rios, lagos, e enchentes, os São Paulinos não vêem a hora do lançamento desta versão. O lançamento acontecerá antes da próxima estação chuvosa Paulista.
Também vai contar com faróis de LED, bancos com aquecimento e regulagem elétrica, computador de bordo, suspensão pneumática e o EXCLUSIVO SISTEMA BLIS que identifica carros em seus pontos cegos através de um sistema de câmeras ao redor do veículo herdado do seu irmão Ford Edge.
Há também a possibilidade desta versão sair com o sistema "Park Assistem", recém lançado no novíssimo Focus 2013 europeu.

(novamente lembro a todo que isto se trata apenas de HUMOR (sempre tem uns sem noção que acreditam em tudo que lêem né), enquanto não se tem notícias concretas do tal novo motor do Troller 2012...)

Já a noticia da TAC, está de brincadeira né!?

Ps. Eu juro que não fui eu que escrevi essa notícia do Stark! Isso vai existir mesmo! #Crazyyyyyy

R.Becker
31/05/2012, 08:17
Troller elétrico na água.. hehehe, primeira gota de água que pegar, entra tudo em curto..hehehe

E o Troller ja é quase amfíbio, falta só a fábrica carimbar o rótulo tmb...hehehe

JORGE DELMANTO
31/05/2012, 08:34
Ontem, estava lendo uma revista automotiva q trazia a nova ecosport....

Ou seja, estao divulgando o novo carro para atrair interesse do consumidor.

O que tal fao tem logacao com o post?

Para reflexao:

1) ja sabemos q os concessionarios estao quase sem veiculos para venda dos 2011/2012

2) nao ha qq noticia real, sobre o futuro ou novo modelo, ou reforma.

3) nao ha 2012/2012

4) o segundo semestre esta ai....

SERA Q SE FOSSEM LANCAR UM MODELO NOVO, JA NAO TERIAM LANCADO ALGUM CHAMARIZ?

Estou desacreditado.

Jorge

Horacio Teles
31/05/2012, 09:01
Lá no futuro não muito distante, quando algum colecionador passar na rua com um Troller, alguém lembrará de um certo jipe, famoso, similar, cearense, que fez história entre os amantes do gênero.
Participou de novela. Aliás, tem uma novela da platinada onde um jipinho da Toyota, também antigo, não mais fabricado, é estrela.
Fui.

RHL
31/05/2012, 17:49
não entendi a piadinha horacio...

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 17:56
Ontem, estava lendo uma revista automotiva q trazia a nova ecosport....

Ou seja, estao divulgando o novo carro para atrair interesse do consumidor.

O que tal fao tem logacao com o post?

Para reflexao:

1) ja sabemos q os concessionarios estao quase sem veiculos para venda dos 2011/2012

3) nao ha 2012/2012

SERA Q SE FOSSEM LANCAR UM MODELO NOVO, JA NAO TERIAM LANCADO ALGUM CHAMARIZ?

Estou desacreditado.

Jorge

Será que a fODE vai encerrar a produção do Trolha?

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 17:58
não entendi a piadinha horacio...

Não é piadinha não. É a pura realidade...........

abreu
31/05/2012, 18:53
Então vamos todos ter que comprar o carrinho do playmobil, ops, desculpa, o Stark?

Jorgao
31/05/2012, 19:34
Ah, sim, depois de ler esta notícia:

TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/tac-vai-lancar-versao-eletrica-do-utilitario-stark-em-2013/)

(POR FAVOR não deixem de ler!)

me lembrei da ultima versão do Troller a ser lançada: O muitíssimo aguardado Troller Hybrid!

Usando o mesmo sistema do Ford Fusion Hybrid, o Troller Hybrid vai fechar a linha de opções da Troller com seu veículo SUPER-MEGA-HIPER-ULTRA-PLUS ecológico.

Ideal para travessias de grandes rios, lagos, e enchentes, os São Paulinos não vêem a hora do lançamento desta versão. O lançamento acontecerá antes da próxima estação chuvosa Paulista.
Também vai contar com faróis de LED, bancos com aquecimento e regulagem elétrica, computador de bordo, suspensão pneumática e o EXCLUSIVO SISTEMA BLIS que identifica carros em seus pontos cegos através de um sistema de câmeras ao redor do veículo herdado do seu irmão Ford Edge.
Há também a possibilidade desta versão sair com o sistema "Park Assistem", recém lançado no novíssimo Focus 2013 europeu.

(novamente lembro a todo que isto se trata apenas de HUMOR (sempre tem uns sem noção que acreditam em tudo que lêem né), enquanto não se tem notícias concretas do tal novo motor do Troller 2012...)

Já a noticia da TAC, está de brincadeira né!?

Ps. Eu juro que não fui eu que escrevi essa notícia do Stark! Isso vai existir mesmo! #Crazyyyyyy

Abreu, você é o CARA. kkkkkkkkkkk

3) nao ha 2012/2012

5) A nova Ranger também está aí. Cadê a confirmação do motor do Troller?

Lá no futuro não muito distante, quando algum colecionador passar na rua com um Troller, alguém lembrará de um certo jipe, famoso, similar, cearense, que fez história entre os amantes do gênero.
Participou de novela. Aliás, tem uma novela da platinada onde um jipinho da Toyota, também antigo, não mais fabricado, é estrela.
Fui.

Continuo torcendo para que o fim do Troller não tenha chegado ainda. Mas, esse dia que o Horacio descreveu não parece estar muito longe mesmo.

Jorgao
31/05/2012, 19:40
Então vamos todos ter que comprar o carrinho do playmobil, ops, desculpa, o Stark?

Não é Stark. É eStark! Vai vender a rodo lá nos EUA :bananadança:. Afinal, que veículo lá de fora estaria a altura de um Stark? Sem contar que um eStark rouba todo o mercado de jipeiros que compram JK Wrangler lá nos EUA.

A TAC está se mostrando um verdadeiro circo. Infelizmente os palhaços somos nós consumidores.
Parece mesmo piada Abreu. Difícil de acreditar numa coisa dessas.

Horacio Teles
01/06/2012, 07:45
Coloco mais uma questão sobre o futuro do Troller? Será que a Ford tem interesse da manutenção da rede de concessionárias atuais? Porque será que nenhuma delas vende os modelos da montadora?

JORGE DELMANTO
01/06/2012, 08:56
Coloco mais uma questão sobre o futuro do Troller? Será que a Ford tem interesse da manutenção da rede de concessionárias atuais? Porque será que nenhuma delas vende os modelos da montadora?

Horacio, esse fato De nao unificar as marcas e usar a mesma lnha de concessionarios sempre ocorreu.

Faz parte de contrato, questoes tributarias e ainda mais para nao ter o risco de uma marca menor, como o Troller, acabar prejudicando a marca maior.

Sempre foi assim...

Quando expus minhas questoes me referia ao descredito d lancamento de UM MODELO NOVO, eis q ja deveriam ter feito alguma campanha informativa.

Certamete, nao agora, eles param a producao, ate pq a fabrica ta cheia de carroceria aguardando as adaptacoes para o novo motor.

A QUESTAO É:TERA UM MODELO NOVO?

Abc

Jorge

AnBeLuZuK
01/06/2012, 15:59
Horacio, esse fato De nao unificar as marcas e usar a mesma lnha de concessionarios sempre ocorreu.

Faz parte de contrato, questoes tributarias e ainda mais para nao ter o risco de uma marca menor, como o Troller, acabar prejudicando a marca maior.

Sempre foi assim...

Quando expus minhas questoes me referia ao descredito d lancamento de UM MODELO NOVO, eis q ja deveriam ter feito alguma campanha informativa.

Certamete, nao agora, eles param a producao, ate pq a fabrica ta cheia de carroceria aguardando as adaptacoes para o novo motor.

Abc

Jorge
Pessoal,
Já comentaram por aqui desculpem a repetição que a linha de produção do troller esta parada né. Na fábrica do Ceará apenas o setor de desenvolvimento de produto está com trabalho efetivo.
O pessoal da produção esta trabalhando apenas como auxiliar da engenharia no desenvolvimento do novo produto ou na produção de peças de reposição...

Pardal2012
01/06/2012, 20:37

pessoal, postei ja algum tempo atras num outro topico que irá abrir uma concessionaria troller em taubaté/sp. isso é fato. realmente só não entendo o por que de tanto segredo na industria automotiva. que vem novidades vem.

Maxx Force
02/06/2012, 16:20
ATENÇÃO AMIGOS.

O NOVO TROLLER 2013 FOI FLAGRADO, QUANDO OS ENGENHEIROS DAVAM OS ÚLTIMOS RETOQUES.

Pelo que se pode ver das fotos, houve completa reformulação.

Nada ainda sobre motores.
Apreciem amigos.

http://www.carroantigo.com/imagens/carros_conceito/Ford%20Jampa%204x4ePU%20n4%201983%20fte020.JPG

http://www.carroantigo.com/imagens/carros_conceito/Ford%20Jampa%204x4ePU%20n4%201983%20lado022.JPG

http://www.carroantigo.com/imagens/carros_conceito/Ford%20Jampa%204x4ePU%20n4%201983%20tras021.JPG

Mingaiver
02/06/2012, 16:54
KKKKK JEEPampa!

Horacio Teles
03/06/2012, 11:34
Colega.

Sempre foi assim...

Abc

Jorge
A questão de lançamento de algum modelo novo, já era. Uma linha de montagem e de produção não pode se dar ao luxo de ficar todo esse tempo sem atividade. A Ford, apesar do poderio econômico, não tem tanta bala na agulha. Também acredito que essa história de ficar com um monte de corrocerias no aguardo da definição do motor, também não tem muita lógica. Qualquer sujeito com um mínimo de conhecimento sobre mecânica sabe que a motorização de um modelo exige a compatibilização do chassi, da carroceria, para a manutenção do equilíbrio do veículo. A concepção de um novo modelo exige a criação de todas as partes. No caso com carroceria de fibra, é necessário um novo molde. Não dá para ficar cortando daqui, refazendo paredes dali. Se fizerem isso, fica uma colcha de retalhos, com comprometimento da segurança.
Por fim, acho o seguinte, colega; não me parece nem um pouco provável que a marca menor, no caso, Troller, seja preocupação da Ford.
Na minha modestíssima opinião, o Troller só continua, se algum sujeito, ou grupo de sujeitos completamente malucos e cheios de grana, tomarem a decisão da montagem de um pequeno parque industrial para a continuidade da fabricação do jipe, a exemplo do começo, fazendo a cópia do atual modelo.
Não esqueçam que o Troller cópia quase fiel do Wrangler, foi assim, e continuou assim até pelo menos o ano passado. Ao longo do tempo o modelo foi incorporando nova motorização e transmissão, mas inegavelmente, continuou uma cópia. Em certos, pontos, até superou o original, dadas as circunstâncias da indústria automobilística nacional, do mercado, etc.
Em resumo. Não acredito em modelo novo, em novo motor, em nada novo para o Troller. Não parodiando uma grande montadora japonesa, acho que de agora em diante, o Troller tende a virar lenda.
Assim foi com o Gurgel, com a Puma, com a MPLafer, etc., etc.

Mingaiver
03/06/2012, 13:55
Tá bem esquisito esse negócio de fábrica parada...
Esses dias estava vendo reportagem sobre venda de caminhões, que caíram mais de 10% em razão da adoção da tecnologia EUROV. Algumas empresas anteciparam renovação da frota e realizaram aquisições ano passado pra fugir do mico do S50.
Resultado: fábrica da MWM, VW, Ford Caminhões entre outras reduzindo carga horaria (trabalhando 4 dias na semana), férias coletivas... Se os sindicatos metalurgicos não fossem tão fortes (e atualmente tão presentes no poder) as demissões já teriam começado.

Sei não... mas cada nova tecnologia pro meio ambiente o custo de manutenção do veículo dispara.

Por isso meu 04/04 é "inegociável, invendável e imprestável"*

* V.Matheus

VOVÔ DO TROLLER
03/06/2012, 14:22
Colega.

A questão de lançamento de algum modelo novo, já era. Uma linha de montagem e de produção não pode se dar ao luxo de ficar todo esse tempo sem atividade. A Ford, apesar do poderio econômico, não tem tanta bala na agulha. Também acredito que essa história de ficar com um monte de corrocerias no aguardo da definição do motor, também não tem muita lógica. Qualquer sujeito com um mínimo de conhecimento sobre mecânica sabe que a motorização de um modelo exige a compatibilização do chassi, da carroceria, para a manutenção do equilíbrio do veículo. A concepção de um novo modelo exige a criação de todas as partes. No caso com carroceria de fibra, é necessário um novo molde. Não dá para ficar cortando daqui, refazendo paredes dali. Se fizerem isso, fica uma colcha de retalhos, com comprometimento da segurança.
Por fim, acho o seguinte, colega; não me parece nem um pouco provável que a marca menor, no caso, Troller, seja preocupação da Ford.
Na minha modestíssima opinião, o Troller só continua, se algum sujeito, ou grupo de sujeitos completamente malucos e cheios de grana, tomarem a decisão da montagem de um pequeno parque industrial para a continuidade da fabricação do jipe, a exemplo do começo, fazendo a cópia do atual modelo.
Não esqueçam que o Troller cópia quase fiel do Wrangler, foi assim, e continuou assim até pelo menos o ano passado. Ao longo do tempo o modelo foi incorporando nova motorização e transmissão, mas inegavelmente, continuou uma cópia. Em certos, pontos, até superou o original, dadas as circunstâncias da indústria automobilística nacional, do mercado, etc.
Em resumo. Não acredito em modelo novo, em novo motor, em nada novo para o Troller. Não parodiando uma grande montadora japonesa, acho que de agora em diante, o Troller tende a virar lenda.
Assim foi com o Gurgel, com a Puma, com a MPLafer, etc., etc.

Concordo plenamente com o Horácio. Eu também já havia me pronunciado neste forum com relação ao fato da Fode descontinuar a produção do Troller. Uma mega corporação como a Fode não sabe lidar com "adaptações" menores, não tem jogo de cintura para trabalhar com um carro feito de forma artesanal como o Troller, nem interessa. A única coisa que está "segurando" a Fode e fazendo com que ela produza o Troller é toda a "parafernália" de isenções fiscais e demais vantagens estando a planta da fábrica no Ceará. Somente isto. Outra coisa. O nicho que o Troller ocupa no mercado é somente dele, pois não há concorrentes nesta categoria. Abs. Válter.
p.s. dando prosseguimento ao pensamento do Horário, sugiro que a TAC, com toda a sua competência para arrecar fundos, particulares ou governamentais , se habilite na compra da Troller e continue a produção do mesmo. Teríamos então o TACTROLLER ou TROLLERTAC.

JEFFCATUNDA
03/06/2012, 14:51
Quem viver verá!

M-Beltrame
03/06/2012, 17:21
Aos teóricos da conspiração:mrgreen:
Se a ford não da a minima para a troller pq comprou?
Por causa dos incentivos fiscais?
Se for, porque ela vai abrir mão disso agora?
E outra, a ford já recuperou o investimento?
Provavelmente não.

T+

Jorgao
04/06/2012, 13:54
Aos teóricos da conspiração:mrgreen:
Se a ford não da a minima para a troller pq comprou?
Por causa dos incentivos fiscais?
Se for, porque ela vai abrir mão disso agora?
E outra, a ford já recuperou o investimento?
Provavelmente não.

T+

Verdade. O valor da compra não foi anunciado. A Pantanal era feita em fibra, dana 44 na frente, dana 60 atrás, mesmo motor 3.0 que equipa a Ranger, mesmo câmbio e mais barata. Ela ameaçava algumas vendas da Ranger, isso é fato. Mas, isso não é motivo de investir milhões na compra da Troller para tirar a Pantanal de linha, eu acho. E mesmo com os incentivos ganhados na compra da Troller, além do preço barato que deve ter sido a compra, pois a Troller estava mal das pernas com a dificuldade de conseguir descontos da MWM, Eaton, etc, pois comprava poucas unidades, é impossível ela ter recuperado o investimento em apenas 5 anos. 5 anos é o tempo mínimo de se recuperar um investimento nos melhores negócios, e não acho que a Ford já tenha conseguido.

duardim/mg
04/06/2012, 19:47
boa noite...hoje liguei para trilha europa/sp a procura de um troller zero...
o vendedor me disse o seguinte:

troller 2013...motor mwm 3.2 com 165 cv...partes em cinza de serie igual ao expedition para todas as cores...interior só muda a cor do painel, fundo branco...mais nada!!! pre venda com entrada de 27000 pirlas e entrega em meados de agosto!!! nome do vendedor: rafael...11-30621717

será?

Jorgao
04/06/2012, 20:53
boa noite...hoje liguei para trilha europa/sp a procura de um troller zero...
o vendedor me disse o seguinte:

troller 2013...motor mwm 3.2 com 165 cv...partes em cinza de serie igual ao expedition para todas as cores...interior só muda a cor do painel, fundo branco...mais nada!!! pre venda com entrada de 27000 pirlas e entrega em meados de agosto!!! nome do vendedor: rafael...11-30621717

será?

Não entendo. Não tem nenhum MWM 3.2 com 165 cv na lista do site da MWM.

Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Veicular)

Daniel.Shimomoto
04/06/2012, 22:10
Não entendo. Não tem nenhum MWM 3.2 com 165 cv na lista do site da MWM.

Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Veicular)

Faz sentido. Uma pequena regulagem pode fazer o MWM ter os 165cv declarados.

Uma pena que abandonarão o NGD...motor muito melhor...

Abraços!

R.Becker
04/06/2012, 22:12
Acho que foi só pra nã odizer que baixo ua potência... ai aumentaram esses 5 cv..

O NGD é mais popular, mas como saber que é melhor ou pior?

M-Beltrame
04/06/2012, 22:33
X2 pq o NGD é melhor???
Na minha opinião não aumentaram a potencia para não mexer no resto (cambio, t-case e eixos).

T+

Daniel.Shimomoto
04/06/2012, 23:15
X2 pq o NGD é melhor???
Na minha opinião não aumentaram a potencia para não mexer no resto (cambio, t-case e eixos).

T+

Acho que foi só pra nã odizer que baixo ua potência... ai aumentaram esses 5 cv..

O NGD é mais popular, mas como saber que é melhor ou pior?

Respondo esta colocação minha:

O NGD é melhor pois é mais compacto, de alta rotação de de maior potência em Euro IV (tinha 190cv, de acordo com prospectos e seguramente teria os mesmos 190cv em Euro V) e é um motor que nasceu eletronico.

O Maxxforce 3.2 é um MWM Sprint 4.08TCE do VUC VW 8-140 com a cilindrada aumentada de 3.0L para 3.2L. Ganhou um cabeçote 4 valvulas por cilindro mas se vocês observarem bem, a potencia máxima é atingida em 3000rpms, o que faz o Maxxforce ser um motor Low Speed, bom para veiculos mais pesados mas um tanto ruim de dirigir para o Troller.

Quanto ao incremento de potencia, o problema não é o aumento de potencia que implica em reprojeto da caixa de transmissão, CT e eixos: É o TORQUE de entrada. E provalmente com esse Maxxforce novo, a transmissão trabalhará mais proxima do limite caso nada mude. São mais de 40m.kgf!!!!

Abraços!

R.Becker
04/06/2012, 23:23
Quer dizer que esse motor é capaz de deixar o Troller mais curto e grosso...

Bom pra trilha, mas bem ruim pro asfalto...

RHL
04/06/2012, 23:56
Eu já decidi que, se o Troller deixar de ser produzido, quando eu for trocar o meu comprarei mas Marruá AM100 CD

351391

Jorgao
05/06/2012, 01:47
Eu já decidi que, se o Troller deixar de ser produzido, quando eu for trocar o meu comprarei mas Marruá AM100 CD

351391

Eu já decidi que não vou trocar meu T4 3.0 2007 por nada :farted:
Nem por um modelo 2009 - 2012, pois não gostei dos preços altos das peças Ford e nem dos 200 kgs a mais.
Mas, ele um dia ganha um companheiro, que pode ser Troller 2009-2012 3.0 quando as peças atuais baratearem ou um 3.2 ou um AM50! Vou lá pra cama continuar sonhando.

Jorgao
05/06/2012, 01:53
Respondo esta colocação minha:

O NGD é melhor pois é mais compacto, de alta rotação de de maior potência em Euro IV (tinha 190cv, de acordo com prospectos e seguramente teria os mesmos 190cv em Euro V) e é um motor que nasceu eletronico.

O Maxxforce 3.2 é um MWM Sprint 4.08TCE do VUC VW 8-140 com a cilindrada aumentada de 3.0L para 3.2L. Ganhou um cabeçote 4 valvulas por cilindro mas se vocês observarem bem, a potencia máxima é atingida em 3000rpms, o que faz o Maxxforce ser um motor Low Speed, bom para veiculos mais pesados mas um tanto ruim de dirigir para o Troller.

Quanto ao incremento de potencia, o problema não é o aumento de potencia que implica em reprojeto da caixa de transmissão, CT e eixos: É o TORQUE de entrada. E provalmente com esse Maxxforce novo, a transmissão trabalhará mais proxima do limite caso nada mude. São mais de 40m.kgf!!!!

Abraços!

Daniel, esse motor não teria uma rentabilidade em termos de manutenção melhor que o NGD 3.0 por funcionar a até pouco mais de 3000 RPM apenas? Outra coisa que não entendi é o fato do NGD 3.0 ter nascido eletrônico e esse Maxxforce não. Então esse Maxxforce é uma conversão de motor mecânico para eletrônico com aumento de potência? Baita gambi para uma empresa conceituada como a MWM não? Será mesmo?

MHenrique
05/06/2012, 12:45
puxa com essa noticia me sinto MUIIIIITO feliz com o meu T4 11/11

Os T4 11/12 foram todos feitos nas COXAS em turnos continuos para atender a interrupção atual, vi varios 11/12 e é evidente a melhor qualidade dos 11/11.

Os futuros 12/13 com esse motor MWM 3.2 mutante de baixo giro ekaaaaaa

Eu e demais donos dos 11/11 somos caras de sorte!!!!kkkkkk

MARCELO T4
05/06/2012, 13:15
Caro MHENRIQUE,não sei dá onde está tirando essa melhor qualidade 11/11,tenho 11/12 com 11 mil km sem problema algum e tive também um 11/11 que comprei em fevereiro e vendi em novembro para pegar 11/12,simplesmente a mesma coisa.
É cada uma que vou te contar !!!!

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 13:27
Sobre a redução da potencia... Já falei e vou repetir:

Tiveram que baixar para equalizar a emissão de poluentes e atender as tabelas vigentes... Não existe espaço na viatura para aumentar o (os) catalizadores e a solução foi essa, redução da potência...

Fonte:

220V.

MHenrique
05/06/2012, 13:38
Caro MHENRIQUE,não sei dá onde está tirando essa melhor qualidade 11/11,tenho 11/12 com 11 mil km sem problema algum e tive também um 11/11 que comprei em fevereiro e vendi em novembro para pegar 11/12,simplesmente a mesma coisa.
É cada uma que vou te contar !!!!

Sr. Morcegão boa tarde!!, o seu 11/12 pode ser uma exceção!!! ele pode não ter sido parte do sistema multirão adotado nos T4 11/12 dos ultimos 4 meses do ano passado dentro da Troller.

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 14:17
Sem querer depreciar as viaturas dos colegas, mas é fato que as ultimas viaturas montadas quando da troca do modelo PODEM SOFRER realmente por conta da finalização daquela linha de montagem e a necessidade de se instalar o novo maquinário da futura linha... Isso principalmente em uma fabrica como a Troller que só possui uma linha de montagem...

Isso ocorreu também com ALGUMAS das ultimas unidades dos 2008...

MAS NÃO É REGRA!

M-Beltrame
05/06/2012, 14:20
Daniel, eu perguntei pq não sabia msm...
Eu já acho q o troller 3.0 não é muito elástico isso indo fácil aos 4mil giros imagina agora...

T+

jaime_sandim
05/06/2012, 14:21
MHenrique

conheço muito bem o t4 10/10 e 11/11

apesar de não ter visto o t4 11/12 pessoalmente não acredito que ele tenha algum ponto fraco ou problema que o 11/11 não tenha

se voce poder dizer oque percebeu de problema ou falhas todos ficaremos agradecidos
de preferencia coisas reais e fatos sem achismos .

abraços

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 15:03
Daniel, eu perguntei pq não sabia msm...
Eu já acho q o troller 3.0 não é muito elástico isso indo fácil aos 4mil giros imagina agora...

T+

No NGD reprogramando resolve isso fácil!

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 15:08
MHenrique

conheço muito bem o t4 10/10 e 11/11

apesar de não ter visto o t4 11/12 pessoalmente não acredito que ele tenha algum ponto fraco ou problema que o 11/11 não tenha

se voce poder dizer oque percebeu de problema ou falhas todos ficaremos agradecidos
de preferencia coisas reais e fatos sem achismos .

abraços

11/11 e 11/12 é a mesma viatura, parece que teve uma ligeira alteração no mecanismo de escamoteamento dos bancos dianteiros, não sei se já havia mudado nos 11/11...

Ocorre que o que muda e a atenção e o desdobramento dos funcionários para a execução de diversas tarefas novas, e isso ocorre nas ultimas unidades montadas, quase que paralelo ao desmonte da linha de montagem anterior para a colocação da nova... Deve ser um período de grande stress para todos os envolvidos...

MHenrique
05/06/2012, 16:02
11/11 e 11/12 é a mesma viatura, parece que teve uma ligeira alteração no mecanismo de escamoteamento dos bancos dianteiros, não sei se já havia mudado nos 11/11...

Ocorre que o que muda e a atenção e o desdobramento dos funcionários para a execução de diversas tarefas novas, e isso ocorre nas ultimas unidades montadas, quase que paralelo ao desmonte da linha de montagem anterior para a colocação da nova... Deve ser um período de grande stress para todos os envolvidos...

falou tudo!!!. No momento da compra do meu 11/11 já tinham os 11/12 na trilha europa e com diferença misera de preço. O que evidenciei nos 11/12 eram irregularidades graves na pintura, vazados fixação do painel, borrachas das portas dobradas, cobertura do teto soltos, ou seja coisas tipicas de montagens feitas as pressas. Por que acham que optei pelo 11/11!!!!, por isso, qualidade ano/modelo pouco importa ok!

R.Becker
05/06/2012, 16:02
O troller baixou de preço no site...

Antes, até dia 31/05 o valor é 93 mil e poucos reais... Agora está em 85 mil. E esse preço é válido até 31/08.

Acredito que esta seja uma data plausível para que se apresente o 2013....

Murillus
05/06/2012, 16:41
Sobre a redução da potencia... Já falei e vou repetir:

Tiveram que baixar para equalizar a emissão de poluentes e atender as tabelas vigentes... Não existe espaço na viatura para aumentar o (os) catalizadores e a solução foi essa, redução da potência...

Fonte:

220V.

na verdade o projeto inicial nao contava com esta "nova" exigencia... o mundo esta se tornando cadavez mais ECO... nao seria diferente com os carros e principalmente com a frota pesada (vamos incluir o troller neste nicho devido a motorizacao diesel)... os caminhoes ja estao saindo todos adaptados a esta realidade... tanto que teve muita gente renovando a frota pesada em final de 2011, pra nao pegar o aumento do preco (novas tecnologias = aumento de preço) imposto pela onda ECO...

Murillus
05/06/2012, 16:43
O troller baixou de preço no site...
Antes, até dia 31/05 o valor é 93 mil e poucos reais...
Agora está em 85 mil. E esse preço é válido até 31/08...
Acredito que esta seja uma data plausível para que se apresente o 2013....

espero que o novo troller vingue a preços acessiveis...

jaime_sandim
05/06/2012, 17:49
como nunca vi os modelos 11/12 não vou dar certeza de que é igual o 11/11 ou que tem problemas.

só acho que tem que tomar cuidado com afirmações pra não puxar pro lado de ninguem por exemplo
''não é porque eu tenho o 11/11 mas ele é melhor que os mais novos''
ou
'' ouvi falar que os 11/12 tem problemas porque foram mau feitos ou fizeram gambiara''

evitar de criar lendas desnecessárias... tipo de pessoas que afirmam que o troller de anos impar são melhores que os anos pares :parede:

só dando uma opinião (ser estar querendo dar lição em ninguem)

abraco ansioso pra ver o final dessa novela:wink:

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2012, 19:28
como nunca vi os modelos 11/12 não vou dar certeza de que é igual o 11/11 ou que tem problemas.

só acho que tem que tomar cuidado com afirmações pra não puxar pro lado de ninguem por exemplo
ou
'' ouvi falar que os 11/12 tem problemas porque foram mau feitos ou fizeram gambiara''

evitar de criar lendas desnecessárias... tipo de pessoas que afirmam que o troller de anos impar são melhores que os anos pares :parede:

Eu tenho um 2009/2010 adquirido zero e foram quase dois anos para tirar todos os defeitos. Na verdade, estou "curtindo" o carro há apenas 6 meses. Eu até pensei em comprar outro zero, mas não tenho mais saco nem idade para tirar os eventuais defeitos que um zero possa apresentar. Abs.

RHL
05/06/2012, 20:23
cada vez gosto mais do meu 2006

Horacio Teles
05/06/2012, 20:34
Rapaz

Cada vez gosto mais do Dinossauro 2002.
Brevemente vai para uma revisão completa.
Depois, de volta para a rotina.

Paulo Fogaça
05/06/2012, 20:35
E eu cada vez mais gosto do meu 2007.... já conheço todos os pequenos defeitos dele...igual casamento, aprendi a conviver...rsrsr

Daniel Gomes
05/06/2012, 22:02
O melhor Troller que existe, é o que cada um tem na garagem .... ç
abraço a todos ..

Jorgao
05/06/2012, 22:19

ou

É exatamente assim que surgem essas lendas. Boca-a-boca, disse-não-disse, suposições, etc. E é uma bola de neve!

Daniel.Shimomoto
05/06/2012, 22:41
Daniel, esse motor não teria uma rentabilidade em termos de manutenção melhor que o NGD 3.0 por funcionar a até pouco mais de 3000 RPM apenas? Outra coisa que não entendi é o fato do NGD 3.0 ter nascido eletrônico e esse Maxxforce não. Então esse Maxxforce é uma conversão de motor mecânico para eletrônico com aumento de potência? Baita gambi para uma empresa conceituada como a MWM não? Será mesmo?

Jorjão;

Não existe gambiarra. Quando falo que o NGD nasceu eletronico, é que ele é um projeto mais novo, recente mas não diminui em nada o Maxxforce 3.2 até porque a NAVISTAR não colocaria o nome dela a prêmio em um projeto ruim. Como falei, o 3.2 é derivado do Sprint, que nasceu em 1996 na Silverado...E o NGD na Ranger de 2005.

O que eu não gosto do Sprint é o excesso de engrenagens de distribuicão e o cabeçote de ferro, que embora muito robusto, ele é mais pesado que os de aluminio, sendo que os cabeçotes de aluminio vem sendo empregados com sucesso em quase todos os motores diesel de alta rotação.

Eu, como te falei, gosto mais do NGD mas o Maxxforce deve ser robusto como o MWM Sprint. Assim os trolleiros esperam!

Abraços!

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 00:18
ACABARAM AS ESPECULACOES SOBRE O MOTOR.

Da trilha europa, concessionaria de sp:

PESSOAL JA ESTAMOS RESERVANDO TROLLER 2013 OS PRIMEIROS 150 PEDIDOS SAIRAM DE R$ 98.000,00 POR R$ 90.800,00

TODAS AS CORES E MOTOR 3.2 TGV JA VEM COM SNORKEL E PEITO DE AÇO

Ao queparece, sem mudancas, apenas adaptacoes para o motor caber...

Jorge

JORGE DELMANTO
07/06/2012, 00:19
E mais, a fonte: LEANDRO DA TRILHA EUROPA E POR ESCRITO....

McArtur
07/06/2012, 11:37
ACABARAM AS ESPECULACOES SOBRE O MOTOR.

Da trilha europa, concessionaria de sp:

PESSOAL JA ESTAMOS RESERVANDO TROLLER 2013 OS PRIMEIROS 150 PEDIDOS SAIRAM DE R$ 98.000,00 POR R$ 90.800,00

TODAS AS CORES E MOTOR 3.2 TGV JA VEM COM SNORKEL E PEITO DE AÇO

Ao queparece, sem mudancas, apenas adaptacoes para o motor caber...

Jorge

E qual seria o motor?? Duratorq 3.2 ou Maxxforce 3.2???

abs,
Artur

JEFFCATUNDA
07/06/2012, 11:47
e qual seria o motor?? Duratorq 3.2 ou maxxforce 3.2???

Abs,
artur

ngd 3.2tgv euro v.... :)

pilotothiago
09/06/2012, 08:51
ngd 3.2tgv euro v.... :)

Jeff, voce tem as especificaçoes deste motor ?? Ou é basicamente o NGD antigo, com valvula EGR para poder se adequar as novas normas de poluiçao EURO V...

danbpio
13/06/2012, 13:46
Sai da Trilha Capital, em Brasília, agora pouco.
O rapaz me confirmou o motor 3.2 da Ranger, mas com 165 cv.
Só muda isso. A previsão de mudança radical ficou para 2014.
Segunda ele tá em teste o Troller 4 portas. Será?!?!?!

R.Becker
13/06/2012, 15:14
Bom, ao que tudo indica, será o duratorq capado então...

Agora, reprogramando, será que esse motor vai bater o NGD de 254 cv?

RHL
13/06/2012, 22:24
eu não acredito em mais nada, até o lançamento.

Neguinho t4
13/06/2012, 23:22
Informação que tenho de um vendedor da Css Trilha-SC pertinho da minha casa, que é o 3.2 da ranger e que só mudará a cor da grade, e alguma coisa com cor do painel... Mais nada. Falei com eles na Fenajeep...

Murillus
18/06/2012, 17:13
Agora, reprogramando, será que esse motor vai bater o NGD de 254 cv?

vai muito mais... se hoje ja tem chip de 300cv (original 168cv) imagina com 200cv de fabrica...

Jera
18/06/2012, 20:52

kkkkkkk! é mesmo. cada semana é um motor! hehehe
mas eu acredito que seja o da ranger mesmo....

Fxavier
18/06/2012, 22:19
kkkkkkk! é mesmo. cada semana é um motor! hehehe
mas eu acredito que seja o da ranger mesmo....
Temos que pensar uma coisa, as vendas de Troller com cartão bndes estão aumentando bastante pois é um veiculo 100% nacional
caso coloque um motor argentino aí ele não poderá ser mais vendido deste modo

Jera
19/06/2012, 00:35
Temos que pensar uma coisa, as vendas de Troller com cartão bndes estão aumentando bastante pois é um veiculo 100% nacional
caso coloque um motor argentino aí ele não poderá ser mais vendido deste modo

fxavier, nao sei se isso afeta tanto, pq se não me engano, os tratores john deere são fabricados no brasil mas o motor é produzido na argentina. e mesmo assim dá pra comprar com o cartão do bndes.

tulio
19/06/2012, 20:10
que porra de cartão BNDES é esse, quero um cartao desses kkkkkkkkk

Italo Morais
19/06/2012, 20:55

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois num é. Quero um também.

Horacio Teles
19/06/2012, 21:17
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois num é. Quero um também.
Ops caracas, também quero um. Melhor quero dois.

Fxavier
22/06/2012, 11:43
fxavier, nao sei se isso afeta tanto, pq se não me engano, os tratores john deere são fabricados no brasil mas o motor é produzido na argentina. e mesmo assim dá pra comprar com o cartão do bndes.
Acho que para utilitários e não para equipamentos agrícolas tem que ter um minimo de fabricação Naional, pois senão o BNDS não aprova, veja que Hilux e Nissan e Amorok, não podem ser compradas devido ao motor ser importado...
E é fato que o Troller e bastante comercializado com o cartão BNDS

danbpio
22/06/2012, 15:26
https://www.troller.com.br/

Acabaram-se todas as dúvidas!!!!!

lsamaral
23/06/2012, 11:54
É isso ai!!! Trabalhamos bastante para o brasil crescer.

[]s,

Fxavier
07/07/2012, 22:35
Vi alguns depoimentos que podia usar qualquer diesel nos novos motores que as fabricam liberaram etc..inclusive um representante de concessionária Troller falou que a fabrica recomendava o s50 mas que poderia usar o outro...
veja o texto abaixo que retirei do site da Troller mandando usar o Diesel s10., mas que o mesmo só chega no fim do ano, então poderia usar o S-50, imagine se usarmos o s500 ou s1800 , e der pau , acho que a garantia não vai cobrir de jeito nenhum
segue abaixo o texto:
Para obter o maior desempenho e durabilidade e o mínimo de emissões de poluentes, utilize diesel com baixo teor de enxofre S10, até 31/12/2012 poderá ser utilizado o diesel S50.
Confira os postos que disponibilizam o combustível diesel S-50, clique aqui (https://www.troller.com.br/tecnologia/#).

dudu83
08/07/2012, 01:28
Acho que para utilitários e não para equipamentos agrícolas tem que ter um minimo de fabricação Naional, pois senão o BNDS não aprova, veja que Hilux e Nissan e Amorok, não podem ser compradas devido ao motor ser importado...
E é fato que o Troller e bastante comercializado com o cartão BNDS

o dificil é encontar um distribuidor que queira vender por finame ou cartao bnds, tentei comprar uma f250 e nenhuma concessionaria quis vender, tentei comprar um marrua mas apesar do esforço do dono da concessionaria a fabrica nao fez questao de vender...se a troller aproveitar pra ganhar mercdé uma boa pois juro de 6 ou 7% ate eu penso em compra um troler...

Fxavier
11/07/2012, 10:41
Vi alguns depoimentos que podia usar qualquer diesel nos novos motores que as fabricam liberaram etc..inclusive um representante de concessionária Troller falou que a fabrica recomendava o s50 mas que poderia usar o outro...
veja o texto abaixo que retirei do site da Troller mandando usar o Diesel s10., mas que o mesmo só chega no fim do ano, então poderia usar o S-50, imagine se usarmos o s500 ou s1800 , e der pau , acho que a garantia não vai cobrir de jeito nenhum
segue abaixo o texto:
Para obter o maior desempenho e durabilidade e o mínimo de emissões de poluentes, utilize diesel com baixo teor de enxofre S10, até 31/12/2012 poderá ser utilizado o diesel S50.
Confira os postos que disponibilizam o combustível diesel S-50, clique aqui (https://www.troller.com.br/tecnologia/#).