PDA

Ver Versão Completa : Touareg ... alguma dica??



Florestal
08/01/2012, 00:18
Pessoal, boa noite

Apos um tempo sem viatura (filho pequeno, casa nova, etc.) estou planejando minha volta ao 4x4.. mas gostaria de um carro mais confortável para longas viagens. Alguém tem ou já teve o Touareg?? poderia me dar alguma dica?? Sei que é um carro mais beberrão (mas minha viatura xj fazia 5 km/l na cidade), e gostaria de saber se alguém podem compartilhar seus prós e contras.

Peço desculpas se há já algum post semelhante, mas procurei e não achei

abraços

Floresta

- com floresta mas sem viatura no momento....

oliveca
09/02/2012, 13:25
Tenho um Touareg a diesel (moro na Europa) e é excelente em termos de conforto e consumo. A minha versão tem apenas o 4Motion - i.e. não dispõe de redutoras - apenas um botão off-road que ajusta as ajudas electronicas e os pontos de passagem da caixa de 8 velocidades e bloqueia a diferencial. Para uma utilização predominantemente em estrada e ocasionalmente em terra é suficiente.

Carlos

oliveca
09/02/2012, 13:34
Ja agora aproveito para deixar aqui uma pergunta - vou me instalar durante algum tempo (4 anos) no Brasil e gostava de saber se posso levar o Touareg descrito no post anterior (4Motion - i.e. não dispõe de redutoras - apenas um botão off-road que ajusta as ajudas electronicas e os pontos de passagem da caixa de 8 velocidades e bloqueia a diferencial).

Com efeito tenho direito a importar um carro sem impostos ou taxas mas creio que o Brasil tem uma legislação muito restritiva em relação às viaturas a diesel. Só são permitidas em veículos tipo "jeep" com redutoras e têm ainda que cumprir outros requisitos (altura do solo, angulo de ataque etc.). No entanto o Freelander 2 diesel - por sinal um bom carro apesar da insonorização do diesel ser menos conseguida do que no Touareg - é vendido no Brasil e não dispõe de redutoras (apenas o "terrain response").

Alguuém me sabe dar uma indicação?

Obrigado
Carlos

Pablo RR
09/02/2012, 18:34
Até onde eu sei, voce não vai poder trazer seu veiculo, pois no brasil é proibida a importação de veiculos usados. Somente é permitido a importação de veiculos 0km, ou carros de colecionador (com uns bons anos, acho que 30 anos).


Quanto a Freelander 2 a diesel, conseguiu passar na mesma brecha da Mercedes ML diesel, alegam que a 1º marcha é bastante reduzida, fazendo a função de Caixa de Redução.

Nunca li a legislação, nem os acordos do Brasil, mas sei que os consulados trazem todos os tipos de veiculos sem restrições, inclusive com volante na direita. Se esse for o seu caso, acho que não encontrará dificuldades.

KitiU.
31/12/2012, 15:48
Meu pai tem uma Touareg 2008 V6, carro sem comentérios, seguro, confortável, potente, bonito e etc...faz 9 km/l na estrada e uns 5 km/l na cidade... Recomendo!!! Estou na fila de espera para ficar com ela se meu pai resolver trocar....

bjuliano
31/12/2012, 18:53
Christian, a manutenção da Touareg do seu pai é muito cara? Quando ele tem que trocar alguma peça ele compra aqui mesmo no Brasil ou ele importa? Estou interessado em um V8 2006, e gostaria de saber se a manutenção dela é muito cara.
Obrigado

KitiU.
02/01/2013, 14:02
Dae bjuliano,

Bem as manutenção até hoje foram todas preventivas e de rotina ( troca de óleo, filtros e etc..), tudo feito em CCS, sendo assim, não muito barato em comparação a um carro normal/popular mas tbm não é um absurdo...

Até hoje que me lembro o mais caro foi trocar os penus aro 19" heheheheh

Vale lembra que ela é pouco usada, por isso que sabe não de manuteção....

Quanto a importar peças, por não ter necessidade até o momento isso não passou pela cabeça, não sei se realmente valeria a pena...

No entanto, pelo que sei a manutenção das V8 é mais cara que das V6, pois muda toda suspensão e etc...

Mas é um ótimo SUV... vale cada centavo...

Joao Baeta
03/01/2013, 02:26
:arrow:Ué?
O da minha mae é V8 e dispoe reduzida... Fica lado esquerdo (H e L ... Modo central e bloqueio traseiro) do cambio e lado direito e a suspensão a ar... todos em 4 motion!
E minha mae quer ven der logo... Pois e excelente carro.... Mas está de no limite da nossas paciencias..... Qualquer coisa ele dá "piti" e tem que levar para CSS Recreio.... Ano 2007 e nem tem 90mil km... E dá dando problemas um atras do outro! Carro eletronico é phda!!!!
Tenho o meu Tiguan 2010...2011 e esta quase 63 mil km...NUNCA deu pau... Viajo d+... Estradas afora...Terras...Lama... Etc... Nem deu um pio!
Abs

bassjacobass
11/02/2013, 13:04
Pessoal, em relacao ao consumo, analisando Touareg V6 x V8, haveria muita diferenca, considerando guiagem normal em estrada de asfalto? Obrigado, abs.

KitiU.
13/02/2013, 09:22
Pessoal, em relacao ao consumo, analisando Touareg V6 x V8, haveria muita diferenca, considerando guiagem normal em estrada de asfalto? Obrigado, abs.

Pelas informações que tenho de um amigo com uma v8 e comparando com a do meu pai v6, a v6 faz de 1 a 1,5 km/l a mais, tanto cidade como estrada...mas isso depende muito do pé do motorista...

fpc3
07/04/2013, 18:55
Quase comprei, fiquei com medo e optei por uma defender 90/2001.Fiquei inclinado a comrpar tambem o volvo xc90, ótimo custo.Mas mijei pra trás de pensar na manutenção.

jpietrcwb
16/04/2013, 16:15
Puxa, tenho uma Touareg V6 2010, 29 mil km, não faz mais que 3,6 km/l na cidade e 5,7 km/l na estrada. Gasolina Podium ou comum, dá igual. Já troquei até velas bem antes do previsto mas nada melhora o consumo. Não é blindada. Só as rodas não são originais...

wilsonb
26/04/2013, 12:30
Puxa, tenho uma Touareg V6 2010, 29 mil km, não faz mais que 3,6 km/l na cidade e 5,7 km/l na estrada. Gasolina Podium ou comum, dá igual. Já troquei até velas bem antes do previsto mas nada melhora o consumo. Não é blindada. Só as rodas não são originais...

Acabo de comprar uma Touareg V¨2009 (36 mil KM). Até agora ela tem feito entre 5 e 6 Km/L. Tenho dúvida sobre o modo Low que aparece no seletor. Ela tem caixa de reduzida ou é uma sistema que atua no câmbio de 6 marchas? Há ainda um bloqueio de diferencial central.

fertag
05/05/2013, 15:33
Olá, Pessoal !
Para compartilhar, aqui está um artigo de revista francesa sobre o VW Touareg 3.0 V6 TDI Tiptronic Carat – 2010.(diesel)...A ficha técnica está anexa...
Volkswagen Touareg 3.0 V6 TDI Tiptronic Carat - Volkswagen Touareg 3.0 V6 TDI Tiptronic Carat - Essais - L'Automobile Magazine (http://www.automobile-magazine.fr/index.php/essais/volkswagen/volkswagen_touareg_3_0_v6_tdi_tiptronic_carat)
Sds.

fertag
05/05/2013, 15:42
Olá, Pessoal !
Para compartilhar, aqui está um artigo de revista francesa sobre o VW Touareg 3.0 V6 TFSi Hybrid Carat Edition – 2010....O alto consumo é confirmado, apesar de não fazer parte da ficha técnica anexa...
Volkswagen Touareg 3.0 V6 TFSi Hybrid Carat Edition - Volkswagen Touareg 3.0 V6 TFSi Hybrid Carat Edition - Essais - L'Automobile Magazine (http://www.automobile-magazine.fr/essais/volkswagen/volkswagen_touareg_3_0_v6_tfsi_hybrid_carat_editio n)
Sds.

Berna
02/10/2015, 17:16
Só para reavivar o tópico, tenho um Touareg V8 2009, comprei-a em fevereiro de 2014 com uns 70mil km, hoje está com 102mil km.

Venho fazendo as revisões na concessionária e ainda não tive maiores problemas.

Já tive uma SW4 99 e em seguida um passat variant V6 2008, então fiquei com vontade de ter um carro que mesclasse os dois, capacidade off road, velocidade e conforto; daí dei o passat por uns cinquenta e poucos mil e interei uns 35mil para comprá-la. O custo benefício é excelente na aquisição, daí só tem que aguentar a gasolina (4,5km/l cidade e uns 7km/l estrada) e os pneus, que duram uns 20mil km e custam 1250,00 cada.

Estava sendo meu único carro, então os custos acabam ficando alto, mas recentemente adquiri outro para o dia-a-dia, então a tendência é ficar mais barato mantê-lo.

Na estrada é sem igual, além de poucos carros superarem seu desempenho, tem um efeito psicológico muito bom: ninguém fica te enchendo o saco se você quer apenas andar de boa na pista da esquerda, os carros simplesmente saem para a direita sem dar um "piu" pedindo ultrapassagem...hahaha. Diferentemente de quando se tem um carro "normal".

No off road não tive muitas oportunidades realmente desafiadoras, usei apenas uma vez a reduzida para descer uma ladeira de uns cem metros com lama e um facão no meio, pois se deslizasse para o facão, só Jesus na causa. E gostei do resultado, foi suave, sem deslizar. Já subi também um pequeno trecho bastante íngreme, que assusta um pouco ao olhar, mas foi de boa, sem acionar nada, só indo devagarzinho.

O silêncio interno é excepcional na estrada, infelizmente só ouço o V8 quando paro no pedágio, daí faço questão de abrir as janelas e dar aquela acelerada.

Confesso que estou com vontade de adquirir outro SUV desse nível para cima, pois acabo enjoando depois de um tempo, mas esse tópico até me fez repensar isso, depois de me reavivar todas essas qualidades. Não sei, talvez o mercedes ML seja um concorrente à altura.

No mais, vou seguindo com o meu Treg, amanhã vou com a família para Monte Verde; vou ver se o coloco à prova em alguma montanha por lá...hahaha

diego23
03/10/2015, 11:05
Só para reavivar o tópico, tenho um Touareg V8 2009, comprei-a em fevereiro de 2014 com uns 70mil km, hoje está com 102mil km.

Venho fazendo as revisões na concessionária e ainda não tive maiores problemas.

Já tive uma SW4 99 e em seguida um passat variant V6 2008, então fiquei com vontade de ter um carro que mesclasse os dois, capacidade off road, velocidade e conforto; daí dei o passat por uns cinquenta e poucos mil e interei uns 35mil para comprá-la. O custo benefício é excelente na aquisição, daí só tem que aguentar a gasolina (4,5km/l cidade e uns 7km/l estrada) e os pneus, que duram uns 20mil km e custam 1250,00 cada.

Estava sendo meu único carro, então os custos acabam ficando alto, mas recentemente adquiri outro para o dia-a-dia, então a tendência é ficar mais barato mantê-lo.

Na estrada é sem igual, além de poucos carros superarem seu desempenho, tem um efeito psicológico muito bom: ninguém fica te enchendo o saco se você quer apenas andar de boa na pista da esquerda, os carros simplesmente saem para a direita sem dar um "piu" pedindo ultrapassagem...hahaha. Diferentemente de quando se tem um carro "normal".

No off road não tive muitas oportunidades realmente desafiadoras, usei apenas uma vez a reduzida para descer uma ladeira de uns cem metros com lama e um facão no meio, pois se deslizasse para o facão, só Jesus na causa. E gostei do resultado, foi suave, sem deslizar. Já subi também um pequeno trecho bastante íngreme, que assusta um pouco ao olhar, mas foi de boa, sem acionar nada, só indo devagarzinho.

O silêncio interno é excepcional na estrada, infelizmente só ouço o V8 quando paro no pedágio, daí faço questão de abrir as janelas e dar aquela acelerada.

Confesso que estou com vontade de adquirir outro SUV desse nível para cima, pois acabo enjoando depois de um tempo, mas esse tópico até me fez repensar isso, depois de me reavivar todas essas qualidades. Não sei, talvez o mercedes ML seja um concorrente à altura.

No mais, vou seguindo com o meu Treg, amanhã vou com a família para Monte Verde; vou ver se o coloco à prova em alguma montanha por lá...hahaha


Obrigado pelos esclarecimentos Berna.

Estou para adquirir uma V8 também

A manutenção é um ponto que olho com atenção. Mas acho que não será muito caro no caso de importar peças.

Principalmente se puder importar do Canada ou Australia. Pois nestes países a moeda não se valorizou tanto frente ao Real.

A sua teve algum problema com a suspensão pneumática ou algum problema eletrônico?

Obrigado.

Berna
17/12/2015, 12:18
Olá, Diego

Nenhum problema eletrônico. A suspensão só agora, depois de uns 7 anos de uso, a bolsa dianteira esquerda está com um vazamento; mas estou vendo algumas possibilidades, ebay por R$1250,00 a peça vinda da Alemanha ou mandar trocar o bolsão interno pelo mesmo preço. Talvez eu acabe trocando a bolsa mesmo, por conta de não ter que ficar esperando muito tempo a peça chegar e também correr o risco de ser taxado na alfândega.

Valeu

bassjacobass
13/01/2016, 21:21
Berna, tenho duas propostas para comprar Treg V 8. Inicialmente será para uso da esposa na cidade, mas depois penso noutro carro para isso e ela ficará para viagens. Ambas são 2010 blindadas com poucos kms rodados.
Como foram feitas todas as revisões na VW, sinto segurança pois achei o carro robusto.
Analisando a finalidade, e considerando que fico muito tempo com carros, o que acha?

Berna
14/01/2016, 10:17
Bom dia.

É um p... carro...lembro-me bem quando troquei um passat v6 2008 por essa touareg v8, o que me chamou a atenção foi a "rigidez", firmeza do carro em relação ao passat...acho que deve ter que ver com o tipo de solda das peças....minha impressão foi a de um carro muito mais sólido que o passat; mesmo em relação a outros dois SUVs que tive, uma TR4 2007 e uma SW4 99.

Nunca tive carro blindado e o que dizem é que acontecem desgastes prematuros da suspensão.

Faça um teste da suspensão pneumática, coloque no modo off road e veja se o carro sobe, em seguida coloque no modo extra alto, que é o máximo em altura, e perceba se o carro não abaixa após estabilizar, se abaixar, é por que tem algum vazamento.

Claro, veja também o de praxe.

Fiz a troca da bolsa do meu e agora está zerado, super confortável, capacidade off road e anda muito na estrada, acho um ótimo custo benefício.

Valeu

bassjacobass
14/01/2016, 19:45
Legal Berna
Estou aguardando se minha proposta foi aceita.
Além de suas dicas, já combinei com o chefe da oficina da CCS VW para escanear e verificar falhas.
Também possuo um Passat Variant, 2010. Acho fantástico, mas a Touareg e para a esposa.
A blindagem desgasta, mas a robustez da Touareg segura bem por um tempo. Outro aspecto positivo e que as revisões foram rigorosamente realizadas na CCS VW.

Depois posto as impressões, caso feche.

Até.

pmp76
17/12/2016, 21:20
Olá pessoal! Alguma dica de pneu 255 55 18 ? Peguei uma V6 08/09 e estou muito feliz com máquina!

leomg
25/12/2016, 18:31
Olá pessoal! Alguma dica de pneu 255 55 18 ? Peguei uma V6 08/09 e estou muito feliz com máquina!



Boa noite pessoal!
Antes de mais nada, feliz natal e próspero ano novo para todos!


Desculpem-me por ressuscitar o tópico, mas preciso perguntar ao pmp76 qual avaliação ele faz da barca, etc.: vale a pena a aquisição?


Tive uma VeraCruz por 4 anos, fui o segundo dono: peguei ela com menos de 1 ano de uso e vou dizer, um carro espetacular. Acabei de vender/trocar e estou procurando outra SUV e a Treg sempre chamou minha atenção (na sua versão V8).


Gostaria de saber sua opinião e principais problemas enfrentados. Como você, também estou em Brasília, cidade plana, com a VC e seus quase 280CV e 2Ton de peso eu conseguia fazer 7-8L na cidade e 10-11L na estrada, pilotando no sapatinho é claro.


Estou de olho em uma Treg 2008, no máximo. Seria muito arriscado encarar uma das primeiras?

pmp76
28/12/2016, 20:51
Olá Leomg! Feliz Natal e próspero ano novo pra vc também!
O carro fica com minha mulher! O pouco que andei me surpreendeu pelo conforto e agilidade, ainda que V6! Pegarei uma estradinha de leve semana que vem, onde utilizarei um pouco dos atributos Off Road também (pegamos o carro tem pouco tempo...15/12)! Ela tem andado o tempo todo na posição "S" e tem feito média de 7km...mas dá para fazer mais! Por dentro é um carro limpo, muito bem acabado e bem funcional! Fiz a revisão dos 50k, somente óleo e filtro! Mesmo sem ainda testar, percebe-se que a capacidade Off Road da máquina é muito boa. A nossa tem reduzida e bloqueio central, além de excelente altura! As primeiras têm a vantagem do desenho dianteiro não ser o padronizado Volkswagen atual, que também acho bonito, porém parecem realmente um carro diferente das atuais Tiguans! Enfim, muito feliz com o "tanque" e ainda por explorar muito seu potencial! Em breve posto mais impressões! Sem dúvida a V8 deve ser outro departamento, não só pelo motor e detalhes de acabamento, mas também pela suspensão ajustável e diferencial traseiro! Abraço