Ver Versão Completa : hilux 2002 turbo " FRACA "
Fabiano Victor Zanetti
07/01/2012, 11:31
Olá pessoal, por favor me ajudem ....
Comprei uma HILUX 3.0 turbo ano 2002 e a desgraçada não anda ...
Quando chega em subida então ..... Ja tive que por até 1ª marcha .
Bom é isso, o consumo esta em 7,3 litros por Km e não faz fumaça e não anda principalmente em subidas .
O que posso fazer ? Ja estou no 3°tanque com aditivo para a limpeza de bicos e bomba da bardal e não melhorou . Verifiquei que na bomba não existe uma regulagem externa pois esta é a bomba eletro-mecânica . Consultei uma oficina autorizada em bombas e o cara me falou que vou gastar entre 4 e 6 mil pra revizar a bomba e isso ele disse por telefone, sem olhar ....
Walter L. L. Casitta
07/01/2012, 11:43
Se não faz fumaça o cabo do acelerador pode estar folgado. Com o motor desligado pede alguém pra acelerar até o fundo e confere na bomba se o cabo tá puxando a haste até o fim.
DieselPower
07/01/2012, 15:49
Rapaz, já vi uma assim...
O pior é que até agora não foi resolvido...
Foram trocados os 4 bicos (R$ 800,00) e melhorou um pouco, mas ainda está muito longe do normal.
Recomendo levar em uma "Bosch Truck Service" e pedir para revisar toda a injeção.
Em relação ao preço, tudo vai depender do estado da BI e agregados, mas para ir se preparando, só de tirar a BI e testar na bancada (juntas, palhetas e etc) o pessoal pede em torno de R$ 500,00. Mas sempre vai uma pecinha a mais, aí já viu, né?
Seu motor é o 1KZT ou o 5L (turbinado posteriormente)?
SAPO-BOMBA
07/01/2012, 17:36
Manda um bombista olhar o diafragma da LDA da bomba injetora. Se estiver rompido, pode ser isso que esteja atrapalhando o desempenho da sua viatura. Aproveite pra revisão a bomba injetora e testar a vazão na bancada.
Carlos A. C. Azevedo
07/01/2012, 17:50
Apartir de 2001 os motores da toytota, não usam bombas injetoras com gerenciamento eletronico? creio que seja melhor tu ir lá na Ouro diesel ou então ligar pra lá...
Francescolli
07/01/2012, 21:26
Ha muitas coisas q podem estar fazendo isso !! prepare o bolso ! e comesse com bomba e bicos !!
DieselPower
07/01/2012, 23:44
Manda um bombista olhar o diafragma da LDA da bomba injetora. Se estiver rompido, pode ser isso que esteja atrapalhando o desempenho da sua viatura.
Sapo,
Ele disse que chega ao ponto de engatar 1a em subidas, só o mau funcionamento (ou nenhum funcionamento) da LDA não causaria tamanha perda de força.
Já vi uma com 1KZT com esses mesmos sintomas, e precisava engatar a reduzida para subir a saída da garagem que os carros 1.0 sobem com muita facilidade...
O problema não é falta de potência quando a turbina deveria comprimir, e sim em todas as RPM.
De qualquer maneira, o procedimento correto já está definido: O amigo deve ir a um bombista especializado.
Fabiano Victor Zanetti
09/01/2012, 13:00
Vou procurar esta ouro diesel e pedir os testes .
Obrigado pessoal !!!
Carlos A. C. Azevedo
09/01/2012, 13:51
Fabiano, olha o site deles Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Página Principal Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/)
Olá pessoal, por favor me ajudem ....
Comprei uma HILUX 3.0 turbo ano 2002 e a desgraçada não anda ...
Quando chega em subida então ..... Ja tive que por até 1ª marcha .
Bom é isso, o consumo esta em 7,3 litros por Km e não faz fumaça e não anda principalmente em subidas .
O que posso fazer ? Ja estou no 3°tanque com aditivo para a limpeza de bicos e bomba da bardal e não melhorou . Verifiquei que na bomba não existe uma regulagem externa pois esta é a bomba eletro-mecânica . Consultei uma oficina autorizada em bombas e o cara me falou que vou gastar entre 4 e 6 mil pra revizar a bomba e isso ele disse por telefone, sem olhar ....
Fabiano, vc já mandou revisar a turbina, pode ser aí o problema, dá uma checada, faça uma revisão geral, filtro de ar pode estar sujo, filtro de diesel c água, vela aquecedora, correias, tem q gastar uns $$$$$$ assim vc terá um diagnóstico do q poderá ser, abraço.
SAPO-BOMBA
10/01/2012, 12:37
HERICK, se fosse turbina esse motor estaria fumaçando horrores, por causa da mistura ar-combustível ruim... O carro não fumaça.
Como ele falou que a bomba é eletro-mecânica, passei a desconfiar de duas coisas: Bomba e acelerador ( que é eletrônico )
Comprou ela a quanto tempo? Por lei, pelo que eu saiba, existe um período de 3 meses de garantia... Caso vc não tenha sido informado desse problema sério pelo vendedor, na hora da compra, acho que vale a pena vc ir conversar com ele...
RGamaJr_4x4
10/01/2012, 13:27
Vou procurar esta ouro diesel e pedir os testes .
Obrigado pessoal !!!
Vc disse que ela não anda. Dê mais informações. Qual a velocidade máxima que ela tá alcançando? E tá demorando muito para chegar nessa máxima?
Tio Eddie
10/01/2012, 13:31
Eu olharia o filtro de ar....
MAis de uma vez as toyotas da cia de energia daqui ficaram "quase morrendo" e andando em reduzida nas subidinhas bestas por conta de filtro de ar entupido.
[]s
Fabiano Victor Zanetti
27/11/2012, 09:40
Olá pessoal, primeiramente MUITO OBRIGADO PELA AJUDA o que fiz foi adicionar um litro de querozene a cada tanque quando abastecia pra ver se limpava o circuito de admissão de combustivel .
Depois de uns 3 tanques ela comessou a se soltar e continuei o procedimento até o 6 tanque que foi quando ela deslanchou de vez, andando muito e com o mesmo consumo de antes ... 8/9 Km litro
Tinha tb. um sensor de registro de entrada de ar no filtro que estava com o fio cortado e foi religado, o que ajudou bem .
Ja vendi a caminhonete e hoje tenho outra 1999 Turbo raridade e ainda com estepe original e 96 mil Km ...
Valew galera !
wilbertorodrigues
04/12/2012, 23:48
Amigão... Vi que você teve um problema com uma hilux... Dias atras Pois Estou com uma Hilux 2002 tambem com o mesmo poblema. ficaria muito grato caso o amigo me disseste exatamente o que foi o defeito da sua
Gilberto JR
05/12/2012, 00:55
Amigão... Vi que você teve um problema com uma hilux... Dias atras Pois Estou com uma Hilux 2002 tambem com o mesmo poblema. ficaria muito grato caso o amigo me disseste exatamente o que foi o defeito da sua
Wilberto, tem um meca px a praça da pedra em João Pessoa que dá manutenção na minha. Ligue para ele que talvez ele possa te ajudar. 9988-8903 Baiano.
Boa tarde pessoal.
Vou reativar este tópico para não tumultuar o fórum, com tópicos semelhantes. Procurei no fórum e não achei alguma coisa que pudesse ajudar. Vamos lá. Tenho uma Hilux 3.0 TD SRV 2002, motor 1KZ-TE, e tenho percebido que nas rotações entre 2500 a 3000 rpm, as vezes a turbina entra e as vezes não. Digo isso baseado no desempenho da viatura. Quando a turbina trabalha e bem perceptível o desenvolvimento do carro.
Pergunto aos colegas foristas se existe alguma coisa que pode ser verificada em casa? Se for caso de oficina especializada, podem me dar alguma idéia do que poderia ser? Queria estar pelo menos um pouco por dentro das possibilidades, antes de entrar numa oficina.
Abraços
Clandio
Aguinaldo guga
23/01/2013, 13:59
Boa tarde pessoal, tb estou com o mesmo problema do Wilberto e do Clandio apanhei uma sw4 com 106,000km e a danada so anda de ladeira abaixo rsrsrrs minha cidade e pequena nao tem niguèm que mexa com esses motores eletronicos esta andando igual um 2.8
aspirado alguém tem alguma dica
Fábio Agnaldo e Clandio poderiam entrar em contato comigo por favor mlopes1013@gmail.com
Boa tarde pessoal, tb estou com o mesmo problema do Wilberto e do Clandio apanhei uma sw4 com 106,000km e a danada so anda de ladeira abaixo rsrsrrs minha cidade e pequena nao tem niguèm que mexa com esses motores eletronicos esta andando igual um 2.8
aspirado alguém tem alguma dica
Florencio
29/10/2014, 18:37
Fábio Agnaldo e Clandio poderiam entrar em contato comigo por favor mlopes1013@gmail.com
EU ESTAVA COM MINHA HILUX 3.0TD SRV2001/2002, fraca na subida, não andava nada, sempre tinha que traçar e por na primeira para subir numa subidinha de nada, até que depois de 03 anos assim ela bateu o motor! andei por 03 anos com somente 03 pistões funcionando! e nem a concessionaria resolveu! ninguem sabia o que era! olhei filtro, bomba, cabo de acelerador, turbina e nada, até que ela bateu o primeiro pistão! ENTÃO FICA O CONSELHO! GASTE COM UMA JUNTA DE CABEÇOTE E MANDE OLHAR OS PISTÃO PARA VER SE ESTÃO JUSTOS! E TEM MAIS! A VIATURA NÃO FUMAÇA NADINHA NESTES 03 ANOS QUE ANDEI COM ESTE PISTÃO SOLTO SEI LÁ O QUE! GASTEI $12.000,00 E RESOLVI O PROBLEMA!
guilhermeabreu
31/10/2014, 00:14
EU ESTAVA COM MINHA HILUX 3.0TD SRV2001/2002, fraca na subida, não andava nada, sempre tinha que traçar e por na primeira para subir numa subidinha de nada, até que depois de 03 anos assim ela bateu o motor! andei por 03 anos com somente 03 pistões funcionando! e nem a concessionaria resolveu! ninguem sabia o que era! olhei filtro, bomba, cabo de acelerador, turbina e nada, até que ela bateu o primeiro pistão! ENTÃO FICA O CONSELHO! GASTE COM UMA JUNTA DE CABEÇOTE E MANDE OLHAR OS PISTÃO PARA VER SE ESTÃO JUSTOS! E TEM MAIS! A VIATURA NÃO FUMAÇA NADINHA NESTES 03 ANOS QUE ANDEI COM ESTE PISTÃO SOLTO SEI LÁ O QUE! GASTEI $12.000,00 E RESOLVI O PROBLEMA!
Caro FLORENCIO
Pena que vc teve este grande prejuízo , mas se meu carro não andar normal NUNCA EU ANDARIA COM ELE POR 3 ANOS SEM SABER O QUE TEM , me desculpe pela sinceridade , mas a CCS que vc levou e os mecânicos que vc levou comeram mosca , pois não saber que um cilindro não estar funcionando é muita incompetência , vc não tem obrigação de saber mas os mecânicos com certeza sim .
Abraço