Ver Versão Completa : CJ5 com V6 F250 gasolina
Pedro Lopes
06/01/2012, 23:28
Boa noite,
Estou com algumas duvidas, estou colocando o motor v6 da F250 gasolina no meu Jeep, mas esse motor esta sem a embreagem e sem cambio. Qual seria um cambio pra aguentar o motor e os pneus (acima de 37'') que quero colocar?
E os eixos oq fazer?
alguem jah viu alguma adaptação parecida??
Mto obrigado desde já.
tenho um M-715 com este motor, mas com cambio e embreagem originais da F250, mas nesse caso a adaptação foi facil, o duro vai ser mexer no "Jeepinho"
Abraços
lucasfellini
07/01/2012, 02:32
Põem na mecânica da bandeirante ;)
4X4GARAGE
07/01/2012, 09:09
acho que nafrota tem um jeep com a configuração que vc esta querendo!
[]s
4X4GARAGE
07/01/2012, 11:33
ta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/42989-marinete.html é do jaime,sabia que tinha hahahahaha
[]s
Pedro Lopes
07/01/2012, 23:32
Boa noite, obrigado pela ajuda...
Tava pensando no cambio C4 automático, mas não sei qual tração/reduzida usar!!!
e os eixos to pensando nos da F250 4x4, mas sem dimiuir a bitola.
será q fica bom?
abraços...
qndo tiver fotos coloco aqui.
obrigado
fernandão
08/01/2012, 10:39
o cambio da f1000 a gasolina dá certo nesse motor o cambio mazda ...da uma olhada no meu topico que tem uma adapatção de reduzida toy nesse cambio é uma ideia outra ideia é o c4 com reduzida da toy hillux o marcel te dá todas as dicas disso e faz a flange entre os dois
Pedro Lopes
08/01/2012, 19:19
o cambio da f1000 a gasolina dá certo nesse motor o cambio mazda ...da uma olhada no meu topico que tem uma adapatção de reduzida toy nesse cambio é uma ideia outra ideia é o c4 com reduzida da toy hillux o marcel te dá todas as dicas disso e faz a flange entre os dois
Fernandão, valeu...
Agora tava pensando aki...e se eu colocar o cambio original desse motor, que reduzida eu posso colocar?
se mais alguem souber, acho q vou seguir essa linha de pensamento a partir de agora...
Obrigado
Abraços
Pedro Lopes
10/01/2012, 21:35
Boa noite...
pelas varias pesquisas q fiz em outros topicos, entre outras dicas.... mudei os planos...kkk
vamos de cambio, t-case e eixos de toyota band!
Pretendo colocar os pneus 40".
Será q vai aguentar o pega?
se alguem souber de algum com esse trem de força montado para a gente copiar...
abraços...
junior888
10/01/2012, 23:29
Boa noite...
pelas varias pesquisas q fiz em outros topicos, entre outras dicas.... mudei os planos...kkk
abraços...
Olha, os eixos de band eu sei que aguentam os 38....mas se aguentam uns 40...hehe
Vamos deixar para os mais experientes responderem.
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2012, 07:14
Boa noite...
abraços...
Pedro, tenho Engesa com mecanica inteira Band moderna. As homocineticas vão quebrar facilmente, se por bloqueio 100% mesmo é uma por trilha. Resolva isso colocando as homocinéticas da Trail Gear em SAE 4340 , fale com o Marilson ..: MARISCO OFFROAD ..: (http://www.mariscooffroad.com.br/) ele vende.
*Resumindo, no meu CJ5 6cc turbo 4.1 com 38.5'' ja quebrei 7 homocineticas de Band, No Engesa foram 2. Pus as trail Gear e ja vão completar 1.5 anos fazendo trilha todo mes.
É o unico ponto fraco destes eixos, subistituindo isso é so alegria, com os 38'' e motor 14B 3.7 Turbo intercooler ate hoje não tive o que falar mal.
Posta umas fotos da M-715.
Vlw
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:34
Pedro, tenho Engesa com mecanica inteira Band moderna. As homocineticas vão quebrar facilmente, se por bloqueio 100% mesmo é uma por trilha. Resolva isso colocando as homocinéticas da Trail Gear em SAE 4340 , fale com o Marilson ..: MARISCO OFFROAD ..: (http://www.mariscooffroad.com.br/) ele vende.
*Resumindo, no meu CJ5 6cc turbo 4.1 com 38.5'' ja quebrei 7 homocineticas de Band, No Engesa foram 2. Pus as trail Gear e ja vão completar 1.5 anos fazendo trilha todo mes.
É o unico ponto fraco destes eixos, subistituindo isso é so alegria, com os 38'' e motor 14B 3.7 Turbo intercooler ate hoje não tive o que falar mal.
Posta umas fotos da M-715.
Vlw
Juninho, belos 4x4 os seus...parabéns.
e a Dodge tah aguentando, a minha eu fundi o cambio com 27 mil km....rs
Bom, mas as dicas foram ótimas, vou investir nesse trem de força então, talvez vou ter q aumentar o eixo piloto do cambio para adaptá-lo na motor 4.2 V6.
Vc por acaso sabe de alguem vendendo este cambio com reduzida completo?
quanto o M-715 meu outro PC deu pau e perdi varias fotos, vo tira algumas amanha e posto pra vc ver, tah com o motor V6 4.2 da F250 tbm, cambio ZF e reduzida original M-715, eixos originais e pneus agrícolas de colhedora....dificil algum lugar que encalha, mas se encalha dah trabalho pra mto guincho.....hauahuahua
Abraços...obrigado pelas dicas, eh sempre bom aprender com os erros dos outros, a gente pula bastante etapas...kkk
abraços
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:42
327911327910327909
Achei essa fotos aqui....são do encontro de Jeepeiros de 2006...
esse Jeep meu pai compro quando ele casou, tah na familia a anos, depois q eu e ele capotamos esse Jeep ae reformamos, e se transformou no nosso vulgo "JEEPÃO"..espero q gostem...
abraços
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:45
Olha, os eixos de band eu sei que aguentam os 38....mas se aguentam uns 40...hehe
Vamos deixar para os mais experientes responderem.
É, o jeito eh tentar e ver oq vai acontecer....ahuahuauha.....eh uma caixinha de surpresas...
Obrigado....abraços
Yuri Trevisol
13/01/2012, 05:45
cara se voce tiver bala na agulha manda fazer um flange e coloca uma caixa c20 ou uma de f100, e use uma embreagem de ceramica, de boa procedencia e sem mola, senao tb nao guenta.