Ver Versão Completa : CJ5 com V6 F250 gasolina
Pedro Lopes
06/01/2012, 23:28
Boa noite,
Estou com algumas duvidas, estou colocando o motor v6 da F250 gasolina no meu Jeep, mas esse motor esta sem a embreagem e sem cambio. Qual seria um cambio pra aguentar o motor e os pneus (acima de 37'') que quero colocar?
E os eixos oq fazer?
alguem jah viu alguma adaptação parecida??
Mto obrigado desde já.
tenho um M-715 com este motor, mas com cambio e embreagem originais da F250, mas nesse caso a adaptação foi facil, o duro vai ser mexer no "Jeepinho"
Abraços
lucasfellini
07/01/2012, 02:32
Põem na mecânica da bandeirante ;)
4X4GARAGE
07/01/2012, 09:09
acho que nafrota tem um jeep com a configuração que vc esta querendo!
[]s
4X4GARAGE
07/01/2012, 11:33
ta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/42989-marinete.html é do jaime,sabia que tinha hahahahaha
[]s
Pedro Lopes
07/01/2012, 23:32
Boa noite, obrigado pela ajuda...
Tava pensando no cambio C4 automático, mas não sei qual tração/reduzida usar!!!
e os eixos to pensando nos da F250 4x4, mas sem dimiuir a bitola.
será q fica bom?
abraços...
qndo tiver fotos coloco aqui.
obrigado
fernandão
08/01/2012, 10:39
o cambio da f1000 a gasolina dá certo nesse motor o cambio mazda ...da uma olhada no meu topico que tem uma adapatção de reduzida toy nesse cambio é uma ideia outra ideia é o c4 com reduzida da toy hillux o marcel te dá todas as dicas disso e faz a flange entre os dois
Pedro Lopes
08/01/2012, 19:19
o cambio da f1000 a gasolina dá certo nesse motor o cambio mazda ...da uma olhada no meu topico que tem uma adapatção de reduzida toy nesse cambio é uma ideia outra ideia é o c4 com reduzida da toy hillux o marcel te dá todas as dicas disso e faz a flange entre os dois
Fernandão, valeu...
Agora tava pensando aki...e se eu colocar o cambio original desse motor, que reduzida eu posso colocar?
se mais alguem souber, acho q vou seguir essa linha de pensamento a partir de agora...
Obrigado
Abraços
Pedro Lopes
10/01/2012, 21:35
Boa noite...
pelas varias pesquisas q fiz em outros topicos, entre outras dicas.... mudei os planos...kkk
vamos de cambio, t-case e eixos de toyota band!
Pretendo colocar os pneus 40".
Será q vai aguentar o pega?
se alguem souber de algum com esse trem de força montado para a gente copiar...
abraços...
junior888
10/01/2012, 23:29
Boa noite...
pelas varias pesquisas q fiz em outros topicos, entre outras dicas.... mudei os planos...kkk
vamos de cambio, t-case e eixos de toyota band!
Pretendo colocar os pneus 40".
Será q vai aguentar o pega?
se alguem souber de algum com esse trem de força montado para a gente copiar...
abraços...
Olha, os eixos de band eu sei que aguentam os 38....mas se aguentam uns 40...hehe
Vamos deixar para os mais experientes responderem.
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2012, 07:14
Boa noite...
pelas varias pesquisas q fiz em outros topicos, entre outras dicas.... mudei os planos...kkk
vamos de cambio, t-case e eixos de toyota band!
Pretendo colocar os pneus 40".
Será q vai aguentar o pega?
se alguem souber de algum com esse trem de força montado para a gente copiar...
abraços...
Pedro, tenho Engesa com mecanica inteira Band moderna. As homocineticas vão quebrar facilmente, se por bloqueio 100% mesmo é uma por trilha. Resolva isso colocando as homocinéticas da Trail Gear em SAE 4340 , fale com o Marilson ..: MARISCO OFFROAD ..: (http://www.mariscooffroad.com.br/) ele vende.
*Resumindo, no meu CJ5 6cc turbo 4.1 com 38.5'' ja quebrei 7 homocineticas de Band, No Engesa foram 2. Pus as trail Gear e ja vão completar 1.5 anos fazendo trilha todo mes.
É o unico ponto fraco destes eixos, subistituindo isso é so alegria, com os 38'' e motor 14B 3.7 Turbo intercooler ate hoje não tive o que falar mal.
Posta umas fotos da M-715.
Vlw
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:34
Pedro, tenho Engesa com mecanica inteira Band moderna. As homocineticas vão quebrar facilmente, se por bloqueio 100% mesmo é uma por trilha. Resolva isso colocando as homocinéticas da Trail Gear em SAE 4340 , fale com o Marilson ..: MARISCO OFFROAD ..: (http://www.mariscooffroad.com.br/) ele vende.
*Resumindo, no meu CJ5 6cc turbo 4.1 com 38.5'' ja quebrei 7 homocineticas de Band, No Engesa foram 2. Pus as trail Gear e ja vão completar 1.5 anos fazendo trilha todo mes.
É o unico ponto fraco destes eixos, subistituindo isso é so alegria, com os 38'' e motor 14B 3.7 Turbo intercooler ate hoje não tive o que falar mal.
Posta umas fotos da M-715.
Vlw
Juninho, belos 4x4 os seus...parabéns.
e a Dodge tah aguentando, a minha eu fundi o cambio com 27 mil km....rs
Bom, mas as dicas foram ótimas, vou investir nesse trem de força então, talvez vou ter q aumentar o eixo piloto do cambio para adaptá-lo na motor 4.2 V6.
Vc por acaso sabe de alguem vendendo este cambio com reduzida completo?
quanto o M-715 meu outro PC deu pau e perdi varias fotos, vo tira algumas amanha e posto pra vc ver, tah com o motor V6 4.2 da F250 tbm, cambio ZF e reduzida original M-715, eixos originais e pneus agrícolas de colhedora....dificil algum lugar que encalha, mas se encalha dah trabalho pra mto guincho.....hauahuahua
Abraços...obrigado pelas dicas, eh sempre bom aprender com os erros dos outros, a gente pula bastante etapas...kkk
abraços
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:42
327911327910327909
Achei essa fotos aqui....são do encontro de Jeepeiros de 2006...
esse Jeep meu pai compro quando ele casou, tah na familia a anos, depois q eu e ele capotamos esse Jeep ae reformamos, e se transformou no nosso vulgo "JEEPÃO"..espero q gostem...
abraços
Pedro Lopes
11/01/2012, 21:45
Olha, os eixos de band eu sei que aguentam os 38....mas se aguentam uns 40...hehe
Vamos deixar para os mais experientes responderem.
É, o jeito eh tentar e ver oq vai acontecer....ahuahuauha.....eh uma caixinha de surpresas...
Obrigado....abraços
Yuri Trevisol
13/01/2012, 05:45
cara se voce tiver bala na agulha manda fazer um flange e coloca uma caixa c20 ou uma de f100, e use uma embreagem de ceramica, de boa procedencia e sem mola, senao tb nao guenta.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.