Ver Versão Completa : Buraco da Aeronautica - RJ
Allan4x4
06/01/2012, 17:03
Ae galera, to querendo ir no buraco da aeronautica, mas ainda falta coragem pra ir sozinho e acabar atolando com meu vitara la, rsrs.
gostaria de saber quem tem interesse em fazer esse passeio e quando tem disponibilidade, pra que possamos combinar um dia/horario para ir.
Abracos
Fernando Vitarabravo
09/01/2012, 08:41
Allan, atolar de Vitara lá, só se vc não usar a reduzida e não baixar a calibragem dos pneus.
Procure trocar as marchas rapidamente e esqueça a embreagem.
Foi nessa região mesmo, que em 2002 foi realizado o Suzuki Off Road Festival, evento off road realizado pela Suzuki do Brasil nos bons tempos, antes de ir embora daqui no ano seguinte.
Havia comprado o vitara em 09/2002 e em dezembro aconteceu o evento que fez com que eu me apaixonasse pelo jipe.Com o carro original baixei a calibragem dos pneus, foi realizado o evento e eu ainda fiquei por lá rodando até escurecer.
É um ótimo local para conhecer seu Vitara.
Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ
Ae galera, to querendo ir no buraco da aeronautica, mas ainda falta coragem pra ir sozinho e acabar atolando com meu vitara la, rsrs.
gostaria de saber quem tem interesse em fazer esse passeio e quando tem disponibilidade, pra que possamos combinar um dia/horario para ir.
Abracos
Allan4x4
10/01/2012, 02:45
Opa, valeu pelas dicas Fernando!
Agora com "esqueça a embreagem" vc quer dizer o quê? sou leigo em 4x4 ainda, hahaha.
Se alguém ainda tiver interesse em ir pode falar por aqui, arrumei mais dois amigos do trabalho do meu pai que devem ir tbm, um com um sorento e outro com um xterra.
Abraço!
Allan,
Coloca aí a data que vcs estão querendo ir, quem sabe levo mais alguns amigos. Vou tentar te mandar uma MP.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Allan4x4
10/01/2012, 16:43
Opa, eu queria ir numa sexta-feira, mas acho que o pessoal tem mais disponibilidade sábado.
Provavelmente nesse sábado ou no dia 21, tem gente que quer ir e não deve ter visto o tópico ainda.
Abraço!
Fernando Vitarabravo
10/01/2012, 19:55
Quis dizer para só usar a embreagem rapidamente nas trocas de marchas, jamais fique debreando para tentar sair quando atolar.
Se for subir uma duna de lá e agarrar, não insista em tentar subir engate a ré que sairá facilmente da situação.
Outra dica, não tenha medo de elevar o giro do motor, na prática vc vai entender o que estou falando.
Abs
Fernando Sales
Vitarabravo
Agora com "esqueça a embreagem" vc quer dizer o quê? sou leigo em 4x4 ainda, hahaha.
Se alguém ainda tiver interesse em ir pode falar por aqui, arrumei mais dois amigos do trabalho do meu pai que devem ir tbm, um com um sorento e outro com um xterra.
Abraço!
Fernando Vitarabravo
10/01/2012, 20:00
Outra dica importante, jamais suba ou desça uma duna lateralmente, aponte sempre para descer ou subir em linha reta e ao descer a duna não vire o volante para lado nenhum enquanto não estiver no plano.
Com a experiência e conhecimento do seu jipe vc vai andar fácil fácil por lá,
Abs
Fernando Sales
Vitarabravo
Abraço!
lsamaral
13/01/2012, 18:59
Fala Allan,
Se quiser, mes que vem eu topo ir. Vou poder lá pela dia do carnaval.
Acabei de comprar uma l200 e quero estreiar a bixa. =)
[]s,
Allan,
eu topo ir, também quero testar minha viatura. Na última vez que andei pela areia, ela esquentou, mas agora já fiz o reparo no acoplamento viscoso e quero ver se ficou bom. Dia 21/01 seria uma boa.
[]s
Allan4x4
15/01/2012, 18:19
Mais uma vez valeu pela ajuda Fernando, tô lendo um artigo que achei que ajuda muito, depois posto o link aqui pra quem quiser.
Essa sexta eu fui na praia de itaipuaçu e não tive problema nenhum, mas começou a chover muito e desisti, rsrs.
lsamaral, se tiver como ir agora no dia 21 vamos nesse, se não tiver a gente pode ir outras vezes, sem problema algum.
Blz Phil, vitara irmão é sempre bem vindo, rsrs.
Galera, meu e-mail é allanantunes@hotmail.com pra quem quiser entrar em contato por lá.
Abs!
lsamaral
15/01/2012, 20:51
Allan,
Dia vinte eu nao vou poder ir.
So vou pegar meu carro no mes que vem. Ele tá na casa da minha mae.
Fica pra proxima.
Me add no msn: lsamaral_ios@hotmail.com
[]s,
Mais uma vez valeu pela ajuda Fernando, tô lendo um artigo que achei que ajuda muito, depois posto o link aqui pra quem quiser.
Essa sexta eu fui na praia de itaipuaçu e não tive problema nenhum, mas começou a chover muito e desisti, rsrs.
lsamaral, se tiver como ir agora no dia 21 vamos nesse, se não tiver a gente pode ir outras vezes, sem problema algum.
Blz Phil, vitara irmão é sempre bem vindo, rsrs.
Galera, meu e-mail é allanantunes@hotmail.com pra quem quiser entrar em contato por lá.
Abs!
Allan,
dia 21 não vou poder ir, surgiram uns imprevistos... Mas se quiserem marcar outra data eu vou.
abs!
Allan4x4
19/01/2012, 14:06
Blz então, quando o pessoal tiver disponibilidade entrem em contato por aqui...
Abs.
Alo alo depois de um longo e tenebroso inverno to afim de meter meu carro na lama ou areia de novo... Mas eu tinha ouvido falar que o Buraco estava fechado pelo ibama ou algo parecido... alguem confirma ou muito pelo contrario? vou assinar o topico pra ficar ligado.
Sergio Rocha
07/02/2012, 12:58
Não está fechado. Mas, não é bom ir muitos carros porque o Ibama cria caso.
No carnaval, devo estar de bobeira, se alguém quiser ir posso dar apoio.
[]´
luis figueira
16/02/2012, 22:07
Eu tb to de bobeira. Topo ir lá.
rodrigoscf
26/02/2012, 13:56
Eu topo ir no final de semana do dia 03/03/12... Só que minha TR4 está com aqueles pneus BF A/T 50/50... Na areia aqui perto de casa ele anda com dificuldade, mas anda... quase na lenta e de reduzida... se acelerar ele cava e afunda... Ainda nao experimentei abaixar a pressao dos pneus... uso os 26 recomendados...
Será que dá para andarmos nesse buraco aí ?
Alguém topa ir no próximo fds ?
Joao Baeta
26/02/2012, 15:04
:arrow:Povo.....
Eu já frequentei varias vezes o B.A....
Com o meu Azul.... Evito com ele... Pois o pneus cavam direto e mal anda...!!!!
Era um sacrificio de andar nas retas.... :lol:
rodrigoscf
27/02/2012, 07:45
Então...
Queimei uma embreagem semi-nova forçando...
Agora fiquei com medo de andar em areia... e não quero trocar o jogo de pneus... os meus são novinhos!
E o pior que eu curto andar na areia das praias... o visual é show !!!
Quando vc foi, abaixou bem a pressão dos pneus ??
E as dunas lá perto de Cabo Frio? Conhece? São melhores de andar?
Abraços...
:arrow:Povo.....
Eu já frequentei varias vezes o B.A....
Com o meu Azul.... Evito com ele... Pois o pneus cavam direto e mal anda...!!!!
Era um sacrificio de andar nas retas.... :lol:
Joao Baeta
27/02/2012, 12:05
:arrow:Rodrigo,
A Duna Mae e Peró parece que foi fechada.... Tem placa da Ibama lá......
Quem sabe melhor é o Sergio Rocha..... :pensativo:
Allan4x4
27/02/2012, 17:10
Opa, vcs topam ir agora no sábado dia 3 mesmo?
meu pai tem uns amigos do trabalho que querem ir tbm, de repente fecha um grupo legal!
Eu já andei na areia da praia de maricá mesmo mas muito pouco, sempre tive receio de entrar, ainda mais sozinho. Tenho um compressor desses de ligar no esqueiro do carro, é meio vagabundo, mas acho que na hora dá uma ajuda. se alguém tiver alguma cinta ou coisa do tipo pra levar acho que é uma boa.
Meu e-mail pra contato é allanantunes@hotmail.com
Vamos fazer uma lista aqui de quem tem disponibilidade e quer ir, fica mais fácil de entrar em contato um com o outro.
1- Allan - Vitara
2-
[QUOTE=Allan4x4;1637386]Opa, vcs topam ir agora no sábado dia 3 mesmo?
meu pai tem uns amigos do trabalho que querem ir tbm, de repente fecha um grupo legal!
Eu já andei na areia da praia de maricá mesmo mas muito pouco, sempre tive receio de entrar, ainda mais sozinho. Tenho um compressor desses de ligar no esqueiro do carro, é meio vagabundo, mas acho que na hora dá uma ajuda. se alguém tiver alguma cinta ou coisa do tipo pra levar acho que é uma boa.
Meu e-mail pra contato é allanantunes@hotmail.com
Vamos fazer uma lista aqui de quem tem disponibilidade e quer ir, fica mais fácil de entrar em contato um com o outro.
1- Allan - Vitara
2 -Marcelo - Grand Vitara
Eu to dentro, tb tenho um compressor médio e uma cinta, nenhuma experiencia em dunas, mas muita vontade de ir!!!
Sergio Rocha
27/02/2012, 21:05
:arrow:Rodrigo,
A Duna Mae e Peró parece que foi fechada.... Tem placa da Ibama lá......
Quem sabe melhor é o Sergio Rocha..... :pensativo:
Estão fechadas como todas as praias. Hj é proibido andar na areia das praias. O Niteroi Jipe clube todo ano organizava um passeio até Cabo Frio, indo pela areia. Não podemos mais fazer porque foi proibido.
[]´
Sergio Rocha
27/02/2012, 21:16
Mas, no Buraco da Aeronáutica, desde que não se faça nenhuma bobagem do tipo querer andar na praia, dá para ir numa boa. Tem que ser um grupo pequeno de no máximo uns 6 carros. O IBAMA não pertuba.
Para quem nunca andou na areia, aqui vão algumas dicas.
Pneu quanto menos agressivo melhor, veja o exemplo dos bugres.Baixar bastante a calibragem, uns 50 % do normal.Reduzida, arranca de primeira e troca rápido as marchas até a mais alta que o motor conseguir andar.
Velocidade ideal entre 30 e 40 kmh.Carro automático liga a reduzida e deixa em Drive.
É muito fácil andar na areia, qualquer 4x4 anda, desde que reduza a calibragem dos pneus.
Começou a atolar, PARE de acelerar senão enterra até o chassi.Alguém puxa fácil.Mas se sentar fundo, vai ter que cavar um bocado porque carro nenhum consegue puxar nessa situação.
Se vcs quiserem ir nesse sábado eu posso ir com vcs e dar uma ajuda.
abs
Eu topo ir no final de semana do dia 03/03/12... Só que minha TR4 está com aqueles pneus BF A/T 50/50... Na areia aqui perto de casa ele anda com dificuldade, mas anda... quase na lenta e de reduzida... se acelerar ele cava e afunda... Ainda nao experimentei abaixar a pressao dos pneus... uso os 26 recomendados...
Será que dá para andarmos nesse buraco aí ?
Alguém topa ir no próximo fds ?
amigão a tr4 anda legal na areia, mas tem q jogar umas 14 libras
ja coloquei 12 na minha ex tr4, nao saiu da roda, é só nao virar fechado quando em solo que agarra mt como a areia por exemplo, na hora de ir embora vc enche na estrada RJ-106
eu moro perto do BA, uma meia hora, dependendo da hora q vcs vão eu posso ir tb pela confraernização da galera do forum,
da pra brincar legal lá, tem umas dunas pequenas, morrinhos,
fecho com vcs
Allan4x4
27/02/2012, 21:40
Sergio Rocha, a idéia é ir nesse sábado mesmo, vamos sim, quanto mais gente com experiência melhor!
Não acredito muito que tenha problemas com IBAMA lá não, não se vê nem polícia por lá, é difícil de chegar sem ser com 4x4, haha.
tulio, o horário por mim fica a critério de vcs, é só combinar o que for melhor pra todo mundo. posso qualquer horário, melhor ainda se for de manhã.
Abs!
Sergio Rocha, a idéia é ir nesse sábado mesmo, vamos sim, quanto mais gente com experiência melhor!
Não acredito muito que tenha problemas com IBAMA lá não, não se vê nem polícia por lá, é difícil de chegar sem ser com 4x4, haha.
tulio, o horário por mim fica a critério de vcs, é só combinar o que for melhor pra todo mundo. posso qualquer horário, melhor ainda se for de manhã.
Abs!
pra mim é melhor de manhã, mas vê com a maioria aí, vou só pra fazer quantidade e conhecer o pessoal, ali pertinho tem a rampa de voo livre tb de maricá com uma bela vista e dificuldade minima quem sabe o povo anima de subir.
Sergio Rocha
27/02/2012, 22:18
Abs!
Os moradores ligam e eles aparecem rapidinho. Usam L200.
[]´
rodrigoscf
27/02/2012, 22:34
Opaaa !!!!! Tô fechando com vcs hein !!!!
Vou do Rio... Recreio... Queria saber se vale voltar pro Rio depois do passeio ou tem algo bom para fazer de noite e voltar no dia seguinte cedo... e se é fácil achar lugar para ficar, tipo pousada, por lá...
Só não quero fritar outra embreagem !!!!!!!! rsrs... eu tinha q testar esses pneus com baixa calibragem aqui perto de casa antes... vou tentar fazer amanhã...
Abs !!!
rodrigoscf
27/02/2012, 22:37
Mas então....
A minha está com um pneu que eu acho meio agressivo... ela está com lift e BF A/T 225/75... no cascalho nao precisa nem de tração... só o pneu já vai...
aqui perto de casa fui andar com a calibragem normal (26) e tem que andar na 1a reduzida e mto devagar... qq toque a mais, vai afundando e começa a forçar o carro e subir cheiro de embreagem...
o curioso é que de ré anda bem e mto rápido... não sei se tem a ver com o peso do motor na frente...
estou com medo de ir pro passeio e nao conseguir aproveitar ou entao voltar com a embreagem ferrada... (R$ 1.000,00) =/
tenho um compressor... daria para esvaziar de boa e encher dps para chegar ao posto... o que acham ???
amigão a tr4 anda legal na areia, mas tem q jogar umas 14 libras
ja coloquei 12 na minha ex tr4, nao saiu da roda, é só nao virar fechado quando em solo que agarra mt como a areia por exemplo, na hora de ir embora vc enche na estrada RJ-106
eu moro perto do BA, uma meia hora, dependendo da hora q vcs vão eu posso ir tb pela confraernização da galera do forum,
da pra brincar legal lá, tem umas dunas pequenas, morrinhos,
fecho com vcs
rodrigoscf
27/02/2012, 22:39
http://www.expeditionexchange.com/equal/DCP_1666.jpg
o pneu é esse aí...
333620
Coordenadas do buraco, kkkkkkkk
-22.9675255, -42.8916397
http://www.expeditionexchange.com/equal/DCP_1666.jpg
o pneu é esse aí...
333620
é 225/75?
acho q num dificulta pelo fato de ser mud nao, mas se dificultar a gente facilita com o troller,, rsrs
rodrigoscf
27/02/2012, 23:01
tomara q nao dificulte mesmo.... pq quero curtir uns passeios por praias mesmo !!!!!!
no mais... onde podemos marcar outras trilhas?? umas com lama, algo de nível médio ??
rodrigoscf
27/02/2012, 23:02
to perguntando pq vejo mta coisa em SP e em MG.... mas aqui no RJ ainda nao achei nada...
fiz a subida de cunha... a vista é show !!! mas é só deixar na reduzida que vai sozinho... rs
trilha com lama, tem que ir acompanhando aqui o forum e ir conhecendo a galera que vai, uma hora rola
tomara q nao dificulte mesmo.... pq quero curtir uns passeios por praias mesmo !!!!!!
no mais... onde podemos marcar outras trilhas?? umas com lama, algo de nível médio ??
tem bastante areia navegavel entre arraial do cabo e saquarema, mas precisa ser em baixa temporada pois nao tem banhistas no trecho
Allan4x4
28/02/2012, 00:59
Sergio, mas será que complica muito se isso acontecer? sei lá, acho que vale a pena arriscar, esses dias eu tava na praia de maricá e vi 3 jipes adesivados passarem pela areia, foi o que me animou de ir lá, haha.
Rodrigo, acho que não vai ter problema nenhum, baixando a calibragem e usando a reduzida deve ser tranquilo... Eu uso BF 215/75, mas nunca andei muito em areia, o pouco que andei foi tranquilo..
Quanto ao ponto de encontro vcs preferem que seja lá em maricá ou aqui por niterói? pode ser em charitas ou na alameda mesmo, se for charitas vai ter que pegar a serra, na alameda tem um caminho mais tranquilo
Abs
Sergio Rocha
28/02/2012, 16:15
Não tem problema se não fizerem muita zona.O pessoal não liga. Pneu AT não é agressivo.Anfar na areia é muito fácil, qualquer 4x4 anda fácil.
[]´
Sergio Rocha
28/02/2012, 16:18
Rodrigoscf, vc só vai fritar a embreagem se não ligar a reduzida ou se ficar com o pé nela.
[]´
rodrigoscf
28/02/2012, 16:30
Sergio...
Então... acho que a minha embreagem estava era com problema mesmo.
Eu tinha trocado o retentor do volante e ela estava ZERO... Só que, como o mecânico disse, pode ter caído óleo sobre ela e, com isso, reduzido a força limite para ela patinar... e na areia, como força muito, deve ter trabalhado patinando... chegou a sair fumaça...
Eu preocupado em não gastar embreagem, me preocupei de tirar o pé completamente, mesmo com as rodas patinando e o carro forçando... No meu entender, sem o pé nela, por mais esforço que fizesse, o sistema estaria acoplado e, se não houvesse força, o carro tenderia a morrer e não a patinar a embreagem.
Estava em reduzida... O que acho estranho é que de ré ele anda mole mole... não sei se tem a ver com a traseira ser mais leve e não ter tanta resistência...
Devemos levar em consideração que não esvaziei os pneus (26) pois era "só uma voltinha" para testar... ehehehe... saiu caro!
Nesse caso vou estar com pessoas experientes para ajudar... vou mais tranquilo !!! E, afinal, o carro é para isso... tem que aguentar... Cadê o espírito 4X4 da Mit ?? ehehehhe :rolleyes:
Abraçoes !
Rodrigoscf, vc só vai fritar a embreagem se não ligar a reduzida ou se ficar com o pé nela.
[]´
rodrigoscf
28/02/2012, 16:31
Quanto ao horário pessoal? Pela manhã mesmo?
Podemos nos encontrar em niterói e ir todos juntos... vou do recreio...
Quanto ao horário pessoal? Pela manhã mesmo?
Podemos nos encontrar em niterói e ir todos juntos... vou do recreio...
Acho que pela manha seria melhor!!!!
Allan4x4
28/02/2012, 19:18
Por mim de manhã tbm pode ser!
o lugar fica onde vcs acharem melhor, se encontrando em charitas a gente chega mais rápido, mas vai ter que subir a serra que é bem ingrime, é meio chato de subir. indo pelo fonseca passando pela alameda tem um caminho mais demorado mas que não pega nada. o que vcs acharem melhor eu vou tbm
Abs
Por mim de manhã tbm pode ser!
o lugar fica onde vcs acharem melhor, se encontrando em charitas a gente chega mais rápido, mas vai ter que subir a serra que é bem ingrime, é meio chato de subir. indo pelo fonseca passando pela alameda tem um caminho mais demorado mas que não pega nada. o que vcs acharem melhor eu vou tbm
Abs
nao esqueçam de deixar algum contato pq eu vou vir de outro lado!
rodrigoscf
28/02/2012, 22:33
1- Allan - Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
Alex Style
28/02/2012, 23:53
Olá pessoal, Já fiz esse caminho sozinho a mais ou menos 1 ano e meio, logo depois de comprar minha GV 99 3portas 2.0, pois não arrumava companhia pra ir. Fui de Itaipuaçu até Saquarema na igreja foi tranquilo usei 13 libras e não tive problemas e nem usei reduzida, mas não aconselho mais ir sozinho. Não atolei nesse trecho e olha que acelerei mto no buraco e nessas dunas.
Gostei tanto que no outro final de semana fui de Saquarema até Arraial do cabo (praia Grande) ai sim a brincadeira ficou séria cheguei a me perder nas dunas na região de Figueira, tem mto barranco e e vc não vêe, tem que andar mto devagar e descer várias vezes pra olhar por onde passar. Quase chegando em Arraial a areia é mto fofa Acho que uns (5 kilometros antes) sai e fui pela estrada pois já estava mto cansado. O carro marca 3,5 mil giros e vai a 20 por hora nesse trecho, ai fiquei com medo de atolar. Por isso não tenho mais coragem de ir sozinho nessa área, não tem uma alma viva se quer!
Conforme for sábado vou tb.
1- Allan - Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio
Allan4x4
29/02/2012, 00:55
Galera, queria pedir pra quem for colocar o nome mesmo na lista, quando tiver chegando mais perto eu mando meu cel pra vcs por msg privada aqui no fórum ou por e-mail se preferirem, fica mais fácil de combinar tudo na hora.
Sobre o local e horário de encontro, o que acham de ser 08 hrs na alameda(fonseca)? minha idéia é ser na Tv. Dr. Oliveira Rodrigues, é na descida da ponte, é só manter à direita ao descer da ponte e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO. procurem o endereço no google maps que fica mais fácil pro pessoal reconhecer
Eu moro na rua do habib's na alameda, aqui costuma ter o pessoal que se encontra, mas tá tendo uma obra aqui em niterói e a minha rua começou a ter um fluxo intenso, o que deve dificultar do pessoal ficar por aqui.
No caso eu iria mais cedo pra ficar esperando o pessoal por lá.
Abs!!
Galera, queria pedir pra quem for colocar o nome mesmo na lista, quando tiver chegando mais perto eu mando meu cel pra vcs por msg privada aqui no fórum ou por e-mail se preferirem, fica mais fácil de combinar tudo na hora.
Sobre o local e horário de encontro, o que acham de ser 08 hrs na alameda(fonseca)? minha idéia é ser na Tv. Dr. Oliveira Rodrigues, é na descida da ponte, é só manter à direita ao descer da ponte e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO. procurem o endereço no google maps que fica mais fácil pro pessoal reconhecer
Eu moro na rua do habib's na alameda, aqui costuma ter o pessoal que se encontra, mas tá tendo uma obra aqui em niterói e a minha rua começou a ter um fluxo intenso, o que deve dificultar do pessoal ficar por aqui.
No caso eu iria mais cedo pra ficar esperando o pessoal por lá.
Abs!!
Pra mim ta ótimo!!!
Sergio Rocha
29/02/2012, 09:41
Não se esqueçam que sábado tem tido muio transito para a região oceanica, devido ao sol X praia.Se marcarem as 8 hs não deve ter problema. Pretendo esperar vcs na entrada de Itaipuaçu.
[]´
Boa Tarde!!!
So passei aqui pra adicionar um nome a nossa lista de participantes
um amigo aqui do forum resolveu participar tb de nossa brincadeira!!!
Ele se chama Marco e tb vai de Grand Vitara.
Abs!!!
Allan4x4
29/02/2012, 15:16
Eu tava dando uma olhada aqui e tem a opção da gente ir pela praia, não pela areia, mas passando em frente a ela, tem um visual mais legal.
Sérgio, tem como vc me falar o nome da rua onde vc espera a gente? eu pensei em duas possibilidades pra ir, uma pegando a estrada dos cajueiros e depois a Rua Sessenta e Seis em direção à praia e o outro é pegar a estrada de itaipuaçú e ir pra praia pela Rua Um mesmo. daí ir direto pela avenida da praia.
Vou preparar aqui no GPS tudo certo pra não ter erro.
Abs!
rodrigoscf
29/02/2012, 15:33
Pessoal... Para facilitar, quem for, emita uma resposta copiando a lista anterior e adicionando o nome e carro...
Vou dar uma varrida aqui no tópico, mas posso pular alguém sem querer...
Abraços...
rodrigoscf
29/02/2012, 15:41
1 - Allan - Vitara
2 - Marcelo - Grand Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio
5 - Sérgio Rocha
6 - zenon25 (nome??)
7 - Marco - Grand Vitara
Allan4x4
29/02/2012, 15:46
Zenom é o marcelo que tá ali na lista já.
Vou botar o sérgio mais abaixo na lista pq ele vai encontrar com a gente lá em itaipuaçú, só pra gente não se confundir e ficar esperando no primeiro ponto de encontro.. haha
1 - Allan - Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio
5 - Marco - Grand Vitara
Sérgio Rocha - Encontra em Itaipuaçú
Abs
Marco Antonio Helio
01/03/2012, 12:18
Zenom é o marcelo que tá ali na lista já.
Vou botar o sérgio mais abaixo na lista pq ele vai encontrar com a gente lá em itaipuaçú, só pra gente não se confundir e ficar esperando no primeiro ponto de encontro.. haha
1 - Allan - Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio
5 - Marco - Grand Vitara
Abs
Sou o número 5 desta lista aí de cima. Vou esperar o comboio na subida de Itaipuaçú, perto do posto de gasolina. Mas para que horas ficou programado?
[]
Allan4x4
01/03/2012, 12:55
Opa, ficou marcado pra 8hrs o encontro aqui em niterói, mas por aí não sei que horas devemos estar chegando, talvez por volta de umas 8:30.
vou tentar fazer um mapa aqui do trajeto que a gente vai fazer e marcar onde encontramos vc e o sergio pra facilitar.
abs!
Lista atualizada:
1 - Allan - Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio
Marco - Grand Vitara - Encontra em Itaipuaçú
Allan4x4
01/03/2012, 13:03
Marco, o posto que vc tá falando é o Ale antes da serra da tiririca? eu tava pensando em ir por outro caminho, mas se não tiver problema pra ninguém podemos ir por ali mesmo!
Sergio Rocha
01/03/2012, 14:17
Eu tava dando uma olhada aqui e tem a opção da gente ir pela praia, não pela areia, mas passando em frente a ela, tem um visual mais legal.
Sérgio, tem como vc me falar o nome da rua onde vc espera a gente? eu pensei em duas possibilidades pra ir, uma pegando a estrada dos cajueiros e depois a Rua Sessenta e Seis em direção à praia e o outro é pegar a estrada de itaipuaçú e ir pra praia pela Rua Um mesmo. daí ir direto pela avenida da praia.
Vou preparar aqui no GPS tudo certo pra não ter erro.
Abs!
Eu estava pensando que vcs iam querer ir por Itaipu. Subindo a serrinha para Itaipuaçu, depois indo pela estrada paralela a praia ( visual legal do mar) entra na areia e vai direto para o Buraco. Deve dar 1 Km de areia até lá. Esse caminho que vc fala é o que chega por trás do Buraco ?
Se optarem em ir por Itaipu, eu espero no Posto do trevo da Av Central.
[]´
Allan4x4
01/03/2012, 16:04
Não, o caminho que eu tava falando é o que vai pela rodovia amaral peixoto e passa por Inoã, pela estrada dos cajueiros. Mas por mim qualquer um dos dois serve, o que for melhor pra vcs que já vão daí tbm.
Na verdade quem entende dos caminhos por lá é meu pai, que vai comigo no carro, eu não conheço muito de lá não. Pra gente que vai sair daqui de Niterói acho que qualquer caminho fica bom, tem que ver agora pra vcs que vão daí de itaipu qual fica melhor pra encontrar com vcs.
O posto que vc fala é aquele antes da subida da serra, certo?
Se for acho que a gente pode ir por aí sim.
Abs!
Não, o caminho que eu tava falando é o que vai pela rodovia amaral peixoto e passa por Inoã, pela estrada dos cajueiros. Mas por mim qualquer um dos dois serve, o que for melhor pra vcs que já vão daí tbm.
Na verdade quem entende dos caminhos por lá é meu pai, que vai comigo no carro, eu não conheço muito de lá não. Pra gente que vai sair daqui de Niterói acho que qualquer caminho fica bom, tem que ver agora pra vcs que vão daí de itaipu qual fica melhor pra encontrar com vcs.
O posto que vc fala é aquele antes da subida da serra, certo?
Se for acho que a gente pode ir por aí sim.
Abs!
Allan
Sendo dessa forma tb gostaria de encontrar com vcs por la,pois moro no inga indo ate a alameda acaberei indo pra depois voltar!
Abs
Allan4x4
01/03/2012, 18:13
Eu tô meio perdido aqui agora, haha..
Então como fica:
Marcelo vai encontrar a gente aonde?
Rodrigo vem do rio, certo? Prefere o ponto de encontro que a gente tinha visto antes mesmo?
Túlio vai encontrar a gente aonde?
Marco?
Sérgio Rocha?
tem mais alguém interessado em ir?
Vamos tentar marcar um ponto de encontro central, pra não ficar confuso. Que tal o posto ale na estrada Gilberto carvalho? é a subida da serra da tiririca que leva de itaipu à itaipuaçú.
quem vier do rio ou daqui de niterói mesmo pode marcar outro ponto pra ir até lá.
Abs!
Eu tô meio perdido aqui agora, haha..
Então como fica:
Marcelo vai encontrar a gente aonde?
Rodrigo vem do rio, certo? Prefere o ponto de encontro que a gente tinha visto antes mesmo?
Túlio vai encontrar a gente aonde?
Marco?
Sérgio Rocha?
tem mais alguém interessado em ir?
Vamos tentar marcar um ponto de encontro central, pra não ficar confuso. Que tal o posto ale na estrada Gilberto carvalho? é a subida da serra da tiririca que leva de itaipu à itaipuaçú.
quem vier do rio ou daqui de niterói mesmo pode marcar outro ponto pra ir até lá.
Abs!
Pra mim no posto Ale esta ótimo!!!!
Abs!!!!
Sergio Rocha
01/03/2012, 18:51
O posto que eu falei fica exatamente no trevo. Rotatória ( segundo os paulistas) Estrada de Itaipu com Av. Central.
[]´
rodrigoscf
01/03/2012, 19:17
eu vou do rio... o primeiro ponto que foi marcado em niteroi estava tranquilo... mas se quiserem outro, só me passarem as coordenadas que chego lá com o gps... sem problemas!
só queria ver se podemos marcar 8:30h... terei que sair daqui umas 7:15h.. moro beeeeem longe da ponte... rsrs... vou pegar linha amarela, brasil e dps ponte...
assim, 9:00h estaríamos chegando no 2o ponto de encontro...
para o pessoal que já foi, o que acham? fica tarde para sair ???
Abração !!!
eu vou do rio... o primeiro ponto que foi marcado em niteroi estava tranquilo... mas se quiserem outro, só me passarem as coordenadas que chego lá com o gps... sem problemas!
só queria ver se podemos marcar 8:30h... terei que sair daqui umas 7:15h.. moro beeeeem longe da ponte... rsrs... vou pegar linha amarela, brasil e dps ponte...
assim, 9:00h estaríamos chegando no 2o ponto de encontro...
para o pessoal que já foi, o que acham? fica tarde para sair ???
Abração !!!
Pode ser nesse tb Sergio se n me falha a memoria ele se chama posto Monza, na verdade n faz muita diferença pq um posto e perto do outro!
Como quem começou a organizar foi o Allan fica então ai a critério dele.
Abs
Allan4x4
01/03/2012, 20:02
Ah, só pra confirmar, o posto que vc tá falando é do outro lado da rua da butique-das-pickups, né?!
Acho que é esso ali, a menos que tenha mudado.
Por mim pode ser ali tbm, é perto de onde eu tinha falado.
Quanto ao horário por mim não tem problema, pode ser 08:30 então, só queria pegar o telefone do pessoal, mas tem uns que não condigo mandar MP aqui no fórum, quem puder me mandar o e-mail eu entro em contato
Rodrigo, se for melhor pra vc, pode ir pro primeiro lugar marcado que eu te encontro lá, sem problema algum!
Abs!!!
rodrigoscf
01/03/2012, 20:12
Allan... sem problemas... acho que o GPS deve ajudar.. só me passar o endereço que consta nos mapas do google que eu chego lá.. de boa!
rodrigoscf
01/03/2012, 20:14
Tentei de enviar por MP... Mas MP é só para usuários que tem 50 ou mais mensagens enviadas no fórum... não é meu caso...estou quase lá... rs
meu email/msn: rodrigoscf@hotmail.com
obrigado !!!!
, pode ser 08:30 então, só queria pegar o telefone do pessoal, mas tem uns que não condigo mandar MP aqui no fórum, quem puder me mandar o e-mail eu entro em contato
Allan4x4
01/03/2012, 20:17
tranquilo então, vou deixar o pessoal confirmar o lugar aqui que eu vejo o endereço pra vc ficar sabendo certo então.
vou te mandar o e-mail agora.
Abs
Ah, só pra confirmar, o posto que vc tá falando é do outro lado da rua da butique-das-pickups, né?!
Acho que é esso ali, a menos que tenha mudado.
Por mim pode ser ali tbm, é perto de onde eu tinha falado.
Quanto ao horário por mim não tem problema, pode ser 08:30 então, só queria pegar o telefone do pessoal, mas tem uns que não condigo mandar MP aqui no fórum, quem puder me mandar o e-mail eu entro em contato
Rodrigo, se for melhor pra vc, pode ir pro primeiro lugar marcado que eu te encontro lá, sem problema algum!
Abs!!!
Então ficou acertado assim:
Allan e Rodrigo no primeiro ponto Dr. Oliveira Rodrigues, é na descida da ponte, é só manter à direita ao descer da ponte e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO as 8:30!
Eu,Marco,Sergio e Túlio no segundo ponto:Posto Monza na rotatória da av central com Itaipu,em frente a butique das pickups as 9:00 !!!
Abs!!!
Allan4x4
01/03/2012, 20:26
Por mim tá ótimo, fica a seu critério agora rodrigo, se prefere encontrar a gente no posto ou quer ir no primeiro ponto mesmo, não tem trabalho nenhum pra mim ir no primeiro ponto, pode ficar tranquilo.
Abs
Sergio Rocha
01/03/2012, 20:29
Allan e Rodrigo no primeiro ponto Dr. Oliveira Rodrigues, é na descida da ponte, é só manter à direita ao descer da ponte e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO as 8:30!
Eu,Marco,Sergio e Túlio no segundo ponto:Posto Monza na rotatória da av central com Itaipu,em frente a butique das pickups as 9:00 !!!
Abs!!!
OK :cool::cool::cool::cool:
Marco Antonio Helio
01/03/2012, 20:56
Abs!!!
Por mim tá ótimo: 9 h. no posto Monza.
Alex Style
02/03/2012, 00:23
Tem vaga pra mais um? Tem mto tempo que não vou lá.
Alex,
Allan4x4
02/03/2012, 00:25
Lógico que sim, é só combinar onde é melhor pra vc encontrar o pessoal: no posto em frente à butique das pickups ou no ponto de encontro inicial no fonseca.
Abs!
Lógico que sim, é só combinar onde é melhor pra vc encontrar o pessoal: no posto em frente à butique das pickups ou no ponto de encontro inicial no fonseca.
Abs!
Pelo Visto Alex me parece ser do Rio, então acho que no primeiro ponto seria o ideal pra ele não?
ABS!
Alex Style
02/03/2012, 11:09
Sim sou do Rio vou de São Cristovão, o caminho que conheço é pela alameda direto e entra na estrada dos cajueiros.
Sei ir tb por São francisco, mas não lembro mais depois da subiba da serrinha.
O ponto que estão falando é na saida da ponte em direção a alameda onde fizeram o recuo dos onibus?
Alguem vai levar (zequinhas), mulher, namorada, filho, cachorro, piriquito ou algo que respire e ande?
Ou só os pilotos mesmo?
Allan4x4
02/03/2012, 11:21
Logo que descer da ponte na alameda é só manter à direita e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO as 8:30! o nome da rua é Dr. Oliveira Rodrigues.
Me passa seu e-mail, Alex, que eu mando meu cel pra vc. Provavelmente vai eu, vc e o rodrigo desse ponto pra fazer o caminho por são francisco e encontrar o resto do pessoal no segundo ponto.
No meu caso meu zequinha é meu pai, ou eu vou ser o zequinha dele, vai depender do humor dele amanhã, hahaha.
Alex Style
02/03/2012, 11:31
Meu email styleaudio@oi.com.br
Alex,
Eu devo levar um amigo como zequinha!
Abs!
Alex Style
02/03/2012, 15:25
Blz, eu perguntei pq se ninguém for levar esposa ou namorada, eu tb não vou levar minha esposa e vou só, ou no máximo meu filho.
Abs!
galra desculpe a demora, eu venho de ssentido contrario ao de vocês, vou encontrar vocês lá em maricá mesmo, vou pela rodovia amaral peixoto até a rua zero praticamente e entao entrarei la no buraco , posso tambme ir ate a estrada dos cajueiros, mas fica mais longe, meu tel 22- 8 1 6 0 3 5 2 2 meu email, tuliopcarvalho@gmail .com
que horas vcs acham que estarao lá no BA?
Allan4x4
02/03/2012, 18:46
Acho que se sair do posto às 9h mesmo, talvez umas 9h30 a gente chegue lá. Vou mandar meu telefone por e-mail pra vc, tulio.
O que vc tá planejando é esperar já no buraco mesmo?
Abs!
Alex Style
02/03/2012, 18:52
Allan, acho difícil só 30 minutos, na alameda tem que ir empurrando o carro,(rssss) senão é multa na certa.
Aqueles pardais atrapalham mto a viagem.
Allan4x4
02/03/2012, 19:06
Mas alex, vc e o rodrigo vão comigo do primeiro ponto de encontro, né? a gente pode tanto pegar a alameda quanto ir pela 22 em direção a charitas. a gente vê lá na hora o que tá melhor, acho que antes de 10 hrs a gente chega lá, haha.
Galera, eu vou sair daqui a pouco, qualquer coisa pode me ligar. Se alguém desistir me liga pro pessoal não ficar esperando à toa.
Eu vou levar um compressor pequeno e um medidor de pressão de pneu. Quem puder levar outro compressor e cinta pode ajudar e muito!
Abs!
Mas alex, vc e o rodrigo vão comigo do primeiro ponto de encontro, né? a gente pode tanto pegar a alameda quanto ir pela 22 em direção a charitas. a gente vê lá na hora o que tá melhor, acho que antes de 10 hrs a gente chega lá, haha.
Galera, eu vou sair daqui a pouco, qualquer coisa pode me ligar. Se alguém desistir me liga pro pessoal não ficar esperando à toa.
Eu vou levar um compressor pequeno e um medidor de pressão de pneu. Quem puder levar outro compressor e cinta pode ajudar e muito!
Abs!
Fala Allan,
Eu to levando um compressor e uma cinta tb, acho legal que tiver levar um walk-talk ou coisa do gênero, eu vou levar o meu pena que só tenho 1 =(
Abs!!!
rodrigoscf
02/03/2012, 21:22
Pessoal! Estou confirmado !!!
Também vou levar um compressor e cinta de 5 metros para 4 toneladas...
Também vai um amigo comigo, como zequinha... rsrsrs
vou comprar walk-talk para as próximas trilhas... é interessante !!!
Vamos mantendo contato... novamente, meu email: rodrigoscf@hotmail.com
e como está a lista final ?? mais alguém ??
abraços !!!!
Allan4x4
02/03/2012, 21:44
1 - Allan
2 - Rodrigo
3 - Alex
Local de encontro: Logo que descer da ponte na alameda é só manter à direita e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO as 8:30! o nome da rua é Dr. Oliveira Rodrigues.
Horário previsto: 08:30
Seguindo para encontrar o pessoal no posto.
4 - Marcelo
5 - Sérgio Rocha
6 - Marco
Local de Encontro: Posto em frente à Butique das pickups
Horário previsto: 09:00
7 - Tulio
Local de encontro: Buraco da Aeronáutica
Por enquanto é isso, qualquer coisa podem me ligar, vou sair agora.
Abs e até amanhã!
vinicius10
03/03/2012, 08:04
1 - Allan
2 - Rodrigo
3 - Alex
Local de encontro: Logo que descer da ponte na alameda é só manter à direita e entrar na rua ANTES do posto ESSO, a rua é entre o posto e uma loja de rodas e pneus chamada BRILHO as 8:30! o nome da rua é Dr. Oliveira Rodrigues.
Horário previsto: 08:30
Seguindo para encontrar o pessoal no posto.
4 - Marcelo
5 - Sérgio Rocha
6 - Marco
Local de Encontro: Posto em frente à Butique das pickups
Horário previsto: 09:00
7 - Tulio
Local de encontro: Buraco da Aeronáutica
Por enquanto é isso, qualquer coisa podem me ligar, vou sair agora.
Abs e até amanhã!
Blz, galera!
Quando achei este tópico, já era tarde e, não tinha mais como ir. Mas com certeza, nos próximos estou dentro. Sou de Araruama, segue meu e-mail para contato; mvchagas@hotmail.com
bom passeio , Abs!
vinicius10
03/03/2012, 08:08
Pessoal, já ia esquecendo. Estou programando uma expedição para o Jalapão, chapada dos veadeiros e chapada das diamantinas em julho. Quem se interessar, criei um tópico em planejamentos. tempo previsto 17 dias, saindo dia 7 de julho.
Abs!
Sergio Rocha
03/03/2012, 20:44
Passeio muito legal, participantes nota 10.
[]´
rodrigoscf
03/03/2012, 20:51
Hoje o dia foi nota 1000 !!!!
queria agradecer a todos pela paciência e prontidão para compartilhar as experiências... realmente, sem as dicas não teria dado para andar legal... tanto de segurança quanto de técnica !!!!
Pessoal tb nota 1000 !!!!!!!!!
Vamos ver se marcamos uma mais estilho trilha com barro/lama...
Vou postar as fotos depois em algum servidor e passo o link aqui !
abração a todos !!!!!!
Allan4x4
03/03/2012, 21:46
O passeio foi muito legal mesmo, o pessoal é muito gente boa, nota mil!
Valeu mesmo a todos que foram e também aos mais experientes em trilha que ajudaram pra caramba!
Vamos marcar outro passeio sim, o que animarem é só falar comigo que eu vou tbm!
Depois vou postar uns vídeos e umas fotos de lá aqui tbm.
Abs!!
foi show, vamos marcar mais coisas
segue o link de dois videos aí
buraco da aeronautica 03/03/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=smftbsp4hlg&feature=youtu.be)
buraco da aeronautica em 03/03/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5Plt9wnx2WA&list=UUTni9yv_upRCHBr5jbc-KvA&index=2&feature=plcp)
Joao Baeta
04/03/2012, 13:45
:arrow:Cade as fotos para gente ver?? :pensativo: :concordo:
rodrigoscf
04/03/2012, 14:13
334384334386334387334388
334389334390334391334392
334393334394334395334396
334397334398334399
rodrigoscf
04/03/2012, 14:14
Mandei algumas fotos... reduzi para 800X600 para conseguir colocar aqui... depois vou postar em algum servidor e compartilhar o link...
Fala Galera,
Aqui que vos fala E Marcelo do Grand Vitara Prata,o posseio foi show,porme melhor que
o passeio foram os integrantes do passei, pessoal nota 10 mesmo...espero podermos marcar algo
em breve.
Obs: um agradecimento em especial ao Sergio e ao nosso integrante da Troller amarela (decupla n lembrar o nome), pela sabedoria compartilhada e pela paciência com nos novatos,valeu mesmo!
Um abraco a todos e novos vemos em breve!
Allan4x4
04/03/2012, 15:55
Vou postar as fotos primeiro e depois posto os vídeos no youtube e boto o link aqui, os vídeos ficaram muito grandes e tá meio ruim de colocar na internet, hahah.
Essas fotos que o rodrigo botou ficaram muito boas, essa do pajero dele levantando areia ficou foda, hahaha.
Tulio, no segundo vídeo que vc botou dá pra ver a força da troller, eu tava sofrendo com o vitara e vc brincando de correr na areia com a troller, hahah.
Allan4x4
04/03/2012, 15:58
Mais fotos:
Allan4x4
04/03/2012, 18:48
Dois vídeos:
Andando na troller do Rui:
Troller na areia Buraco da Aeronáutica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SeoVjY_bLH4&context=C3c79c5aADOEgsToPDskJtBBAzgpdixysauBCah143 )
Vitara na areia:
Vitara na areia - Buraco da Aeronáutica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=45PqiuhIHPs&feature=plcp&context=C39b9bfaUDOEgsToPDskJk2VixtaoxCHRD2Hb8JqoA )
Conforme for upando posto aqui.
Abs!
Marco Antonio Helio
04/03/2012, 20:15
Muita gente reclama de quando está no buraco, mas neste sábado fomos muito felizes!
Ao pessoal todo que esteve no Buraco da Aeronáutica, foi mesmo muito divertido. Obrigado pela presença, e principalmente às aulas particulares que recebemos do Rui e do Sérgio, grandes conhecedores de off road!
As fotos e filmes ficaram ótimos.
Com certeza nos veremos em bons momentos como este no futuro.
[]s
Rui Lopes Carvalho
05/03/2012, 12:27
Galera,
Confesso que foi uma grata surpresa participar desse encontro de sábado, não só pela quantidade de carros, mais principalmente pela qualidade dos participantes. Já fazia um bom tempo que não andava nas areias do Itaipuaçu, principalmente no Buraco da Aeronáutica, a empolgação, alegria e espírito de solidariedade de todos foi contagiante. Depois de ficarmos "contaminados" com esse espírito off-road não tem mais jeito, todos nós já estamos anciosos aguardando o próximo evento.
Aproveito e convido a todos para participarem de nossas reuniões semanais do Niterói Jeep Clube às terças a partir das 20h na pizzaria Nikiti em Pendotiba, onde o papo sobre trilhas, jeep, mecânica, etc. está garantido.
O NJC está programando para o dia 14/04 um passeio que será divulgado em breve.
As fotos ficaram ótimas.
Abraços
Rui
NJC-179
Troller amarelo
Alex Style
05/03/2012, 14:12
Valeu mesmo o passeio, essa galera foi nota 1000!
Gostaria de agradecer tb ao Rui e ao Sérgio pelas dicas e paciência com os novatos e de como usar a reduzida e não queimar a embreagem.
Quando comprei o carro a um ano e meio fui sozinho e não teve graça e alem de ser perigoso, ainda bem que não quebrei o carro e nem atolei, rssss, agora a história foi outra!
Rui,vou ver se consigo aparecer numa terça nesse encontro em Pendotiba.
Abraços a todos e aguardo novos passeios e trilhas.
Alex, (grand vitara prata 2 portas)
lsamaral
06/03/2012, 19:00
Show de bola o passeio em. =)
Quando vai ser o proximo?
[]s,
Ola pessoal.
Alguém tem alguma ideia para o próximo fim de semana?
ABS!
rodrigoscf
08/03/2012, 07:48
Este final de semana agora não estarei no Rio =/
Mas podemos ver para o próximo... vou procurar saber de uma em Casimiro de Abreu... me parece ser razoável para iniciantes.
Quem talvez possa dar umas dicas interessantes são o Sérgio e o Rui.
Vamos tentar ver uma trilha com uma duração legal... o passeio do buraco da aeronáutica foi bacana...
Pq se forem só 30 min de trilha vamos parar na hora que estiver pegando o gostinho... rsrs
Além disso tem o CARIOCA OFF-ROAD com o Rally de regularidades... o Marco (Grand Vitara preto) me disse que são percursos que não sacrificam os carros. É mais pela diversão e a dificuldade de ter um co-piloto lendo um mapa e ajustando o tempo para passar nos marcos.
Haverá uma prova próximo à Barra do Piraí no dia 24/03/2012. Eu vi o calendário inteiro e não poderei fazer todas as provas, pois em algumas datas não estarei disponível. Queria ver se dá para fazer só algumas para sentir o Rally.
Um abração !!!!
OBS: Favor responder no outro tópico, para darmos sequência a um tópico de nossos passeios...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro.html)
rodrigoscf
08/03/2012, 07:48
Pessoal, estou criando este tópico para juntarmos o pessoal para diversos passeios e trilhas aqui pelo nosso estado, pois vejo muitas coisas em SP e MG.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro.html
rodrigoscf
12/03/2012, 10:08
pessoal do buraco da aeronautica...
o assunto continua rolando no topico abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro.html
estamos vendo um passeio para Cacária (prox. a seropédica) no próximo fds dia 17/03/2012 ou no outro.
Trilha vai até uma cachoeira e, segundo disseram lá, é de nível médio e é uma trilha técnica, que não detona muito o carro.
Abrações !!!!!
rodrigoscf
14/03/2012, 23:04
Pessoal,
Mais uma chamada para os que ainda não acessaram o tópico novo...
Estamos tentando organizar um passeio para PAPUCAIA... parece bem interessante...
Sábado 17/03/2012.
Visitem lá... vamos ver se conseguimos reunir a turma toda de novo!!!
E vamos tentar organizar os horários para que possamos ir às reuniões do NJC.
Abrações !!!!!!
pessoal do buraco da aeronautica...
o assunto continua rolando no topico abaixo
estamos vendo um passeio para Cacária (prox. a seropédica) no próximo fds dia 17/03/2012 ou no outro.
Trilha vai até uma cachoeira e, segundo disseram lá, é de nível médio e é uma trilha técnica, que não detona muito o carro.
Abrações !!!!!
rodrigoscf
16/03/2012, 07:45
Dia 17/03/2012... PAPUCAIA...
Vamos ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-2.html#post1649942 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-2.html#post1649942)
Show de bola o passeio em. =)
Quando vai ser o proximo?
[]s,
lsamaral
16/03/2012, 10:59
Fala Rodrigo.
Estou indo hoje para o encontro de jeep em Ibitipoca. =)
Famos marcar uma para o dia 24? Tava pensando em ir brincar em Tubiacanga. So fazer passeio simples.
[]s,
Dia 17/03/2012... PAPUCAIA...
Vamos ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-2.html#post1649942 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-2.html#post1649942)
rodrigoscf
16/03/2012, 11:14
Então... dia 24/03 quero ir pro Rally do carioca off-road
eu liguei pra lá e na turismo light dá pra fazer com carros sem preparo e nao detona...
vale a pena !!!!!
o que acha ???
abraços !
Fala Rodrigo.
Estou indo hoje para o encontro de jeep em Ibitipoca. =)
Famos marcar uma para o dia 24? Tava pensando em ir brincar em Tubiacanga. So fazer passeio simples.
[]s,
rodrigoscf
16/03/2012, 11:33
TÁ CAINDO O MUNDO AQUI NO RIOOOOOOOOOOOOOOOO
:bananadança: :dance:
amanhã vai ter LAMAAA !!!!!
rsrsrs
lsamaral
19/03/2012, 10:36
Quanto é que fica para participar?
Dá para ir e voltar no mesmo dia?
Gastei bastante em Ibitipoca. Mas foi show de bola o passeio.
[]s,
Então... dia 24/03 quero ir pro Rally do carioca off-road
eu liguei pra lá e na turismo light dá pra fazer com carros sem preparo e nao detona...
vale a pena !!!!!
o que acha ???
abraços !
rodrigoscf
19/03/2012, 13:22
Pessoal !!! Estou sem internet em casa !!! Por isso ainda não postei nada sobre a trilha de Papucaia... foi show !!! E nem demorou muito... ninguém agarrou... ehehehehe... mas tirando o meu e um vitara só tinha monster truck !!!! auhauhauhaa
Quanto ao Rally:
- Inscrição: R$ 180,00.
- Início da prova: 10:00h
- Término da prova: 15:00h (estimado)
- Há boa disponibilidade de locais para ficar, inclusive sem reserva.
- Não detona o carro, principalmente na categoria Turismo Light (iniciante), onde a prova é regulamentada para baixas velocidades (para ter noção, não haverá necessidade de outro carro de apoio para a pista, mas, mesmo assim, eles têm tudo preparado, caso precise).
- É necessário um navegador (co-piloto).
- O mapa será liberado sexta-feira de noite.
- É distribuído um GPS para cada carro, apenas para fins de marcar a posição dos carros e os checkpoints.
- Equipamentos mais avançados são necessários nas categorias acima (aqueles que ajudam no cálculo de média de velocidade/tempo/distância, etc).
- O Rally é filmado por uma equipe contratada pelo organizador do evento.
- Pode participar apenas das provas que quiser, mas perderá a competitividade no campeonato, pois as corridas que não fizer serão computadas como zero pontos. De qualquer forma, há o podium para cada corrida e, depois, o podium do campeonato, separado pelas categorias.
Quanto a ir e voltar no mesmo dia, basta calcular o tempo de viagem. Para mim, serão 2:30h de trajeto de casa até o local da prova.
São 5h pilotando. Imagine isso em uma viagem... OK! Agora imagine isso com uma concentração a 1000 para não errar o caminho, prestar atenção no co-piloto, acertar as médias de velocidade para garantir o tempo correto nos checkpoints, e o controle do carro no fora de estrada. Acredito que chegarei cansado para pegar a estrada de volta... Além disso, irá rolar uma bagunça depois da corrida...
Outra coisa importante é um navegador (co-piloto) esperto na leitura do mapa e associaçao com a pista, juntamente com as coordenadas de velocidade e controle do tempo para acelerar ou desacelerar, mantendo a média imposta pelas regras.
Quem tiver interesse, deixe o email para que eu possa enviar um mapa do ano passado para quem não conhece poder ter noção de como é. E, também, ir treinando para não se assustar ao pegar o mapa algumas horas antes da corrida... ehehehehehe Esse mapa foi enviado pelo Cristiano Serpa (Pezinho), que é o diretor de provas do Carioca Off-road.
Minha presença está 95% certa.
Parece bacana para quem tem qualquer tipo de 4X4... é uma prova de inteligência e estratégia e não danifica o carro... diversão garantida!
Um abração a todos !!!!!
Carioca Off Road | Temporada 2012 (http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=92)
OBS: Continuar a discussão deste assunto no outro tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-3.html#post1652075 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-3.html#post1652075)