EduardoLang
10/10/2003, 17:22
Prezados amigos da lama ! ! ! ! ! !
Então, aqui vai mais uma dúvida!!!!!!
Minha decisão em reformar toda a viatura, digo toda mesmo!!!!! Até as arruelas de pressão, partiu em função de uma trinca que apareceu no chassi. Essa trinca está localizada na parte traseira do chassi bem no local onde são rebitados os suportes de fixação dos jumelos traseiros, bem perto da última travessa do chassi onde é apoiada a carroceria. Então, acho que isso aconteceu em função de eu ter trocado os suportes da carroceria originais por outros de poliuretanos (fabricação própria) de 2,5 polegadas. Além disso, estou utilizando jumelos maiores, não tão maiores, mas maiores que os originais. Acredito que isso tudo deva ter aumentado o nível de torção gerada nos pontos de fixação junto ao chassi e o mesmo não tenha aguentado.
Pois bem, as trincas são lá atrás, mas como já desmontei tudo, quero reforçar onde mais é frequênte as trincas/quebras e também onde for necessário.
Alguém pode me ajudar ? ? ? ? ?
Nesta região que já está trincada, estou pensando em soldar novamente o chassi na posição original e também colocar um reforço com uma cantoneira, algo não mais do que uns 25 cm de comprimento em cada lado (lá atrás).
O que vcs acham?????????? Será que é viável a utilização de cantoneiras para o reforço ou simplesmente uma chapa soldada por dentro já é suficiente?????
Forte abraço a todos vcs.
Sds jeepeiras
Então, aqui vai mais uma dúvida!!!!!!
Minha decisão em reformar toda a viatura, digo toda mesmo!!!!! Até as arruelas de pressão, partiu em função de uma trinca que apareceu no chassi. Essa trinca está localizada na parte traseira do chassi bem no local onde são rebitados os suportes de fixação dos jumelos traseiros, bem perto da última travessa do chassi onde é apoiada a carroceria. Então, acho que isso aconteceu em função de eu ter trocado os suportes da carroceria originais por outros de poliuretanos (fabricação própria) de 2,5 polegadas. Além disso, estou utilizando jumelos maiores, não tão maiores, mas maiores que os originais. Acredito que isso tudo deva ter aumentado o nível de torção gerada nos pontos de fixação junto ao chassi e o mesmo não tenha aguentado.
Pois bem, as trincas são lá atrás, mas como já desmontei tudo, quero reforçar onde mais é frequênte as trincas/quebras e também onde for necessário.
Alguém pode me ajudar ? ? ? ? ?
Nesta região que já está trincada, estou pensando em soldar novamente o chassi na posição original e também colocar um reforço com uma cantoneira, algo não mais do que uns 25 cm de comprimento em cada lado (lá atrás).
O que vcs acham?????????? Será que é viável a utilização de cantoneiras para o reforço ou simplesmente uma chapa soldada por dentro já é suficiente?????
Forte abraço a todos vcs.
Sds jeepeiras