Conectar

Ver Versão Completa : Trocador de calor /Radiador de oleo realmente nessesario?

propeople
06/01/2012, 14:27
Nas gaiolas aqui do forum tem aquele trocador de calor do ap?

tenho um 1.8 estou passando injetado,estava pensando e colocar o dito...

mas por ai custa em media 300 reais...ai pensei soh vou colocar se for realmente nessesario.

327283

miguéh
06/01/2012, 19:25
deve ajuda ma sem funciona mesma coisa entao poe 300tao em outro lugar!

propeople
06/01/2012, 19:44
deve ajuda ma sem funciona mesma coisa entao poe 300tao em outro lugar!

Funciona bem do jeito que tah,fiquei meio asim eh que vou por injecao ai vai fica mais fucado nao?

miguéh
06/01/2012, 22:33
num pra injeta eh mto facil troca o distribuidor o coletor tampa o furo da agua do cabeçote com durepox liga tds fio poe a sonda lambda e ja era essa peça axo que num precissa pq tenho um gol ap 1.6 mi i num tem nd disso essa peça so se encontra em carros cujo o radiador eh bem maior tipo golf santana versailes na gaiola axo que num muda nd antes disso entao pega um radiador de arcondicionado e liga ele pra refrigera oleo so vai um adaptador ali no filtro i funciona mto bem

propeople
07/01/2012, 12:21
num pra injeta eh mto facil troca o distribuidor o coletor tampa o furo da agua do cabeçote com durepox liga tds fio poe a sonda lambda e ja era essa peça axo que num precissa pq tenho um gol ap 1.6 mi i num tem nd disso essa peça so se encontra em carros cujo o radiador eh bem maior tipo golf santana versailes na gaiola axo que num muda nd antes disso entao pega um radiador de arcondicionado e liga ele pra refrigera oleo so vai um adaptador ali no filtro i funciona mto bem

Demoro,o radiador que uso eh o da s10 a gasolina 2 ventoinhas jah vem nele eh quase do tamanho da gaiola kkkkkk....

soh to veiaco agora com a chave codificada mas vamo esperar pra ver noque dah...abrazz

miguéh
07/01/2012, 12:29
a chave eh bem simples tbm ja fizemo aki na de um parcero pega a chave do carro que tu tiro a injeçao e prende ela junto do sensor que fica no miolo da igniçao dai põe dentro da msm caixa que tu vai esconder a central e ja era nao precissa fica indo atras de descodificar nd

propeople
07/01/2012, 12:34
a chave eh bem simples tbm ja fizemo aki na de um parcero pega a chave do carro que tu tiro a injeçao e prende ela junto do sensor que fica no miolo da igniçao dai põe dentro da msm caixa que tu vai esconder a central e ja era nao precissa fica indo atras de descodificar nd

vo rezar para a minha injecao vir com a chave.

Pedrão B.
07/01/2012, 12:53
Fala propeople!

Esse sistema terá um rendimento maior, e por um valor menor!
Esse que vc postou, troca calor com a água do radiador...que creio eu que esteja mais quente que o próprio óleo...

[]'s

LORD EVIR
20/10/2012, 20:06
AMIGOS GAIOLEIROS DE PLANTÃO.... ESTOU COM UM AP 2.0 Q VEIO COM O TROCADOR DE CALOR SÓ Q NÃO SEI SE COMPENSA LIGÁ-LO JÁ QUE O RADIADOR Q VOU USAR É UM PEQUENO E NÃO O RADIADOR DO SANTANA OU OUTRO TÃO GRANDE QUANTO....

ALGUÉM TEM ALGUM MATERIAL QUE FALA SOBRE O ROYALLE / VERSAILLES... JÁ ESCAFUNCHEI A NET TODINHA.... TEM ATÉ UNS CD's VENDENDO NA NET QUE SÃO USADOS NA CONCESSIONARIAS POREM O MEU PC ESTÁ FORMATADO PRA 64bits E ELE SÓ RODA EM 32bits....

376455376456

miguéh
22/10/2012, 01:52
cara que uma ideia vende ele e gasta td em gasolina hahahaha, brincadeira mas não acho que seja necessário, minha gaiola eh turbo acho que esquenta bem mais e esta td certo ainda, nem fica preto o oleo pra tu te uma ideia, na gaiola é td aberto e o motor resfria bem

mali9ski
22/10/2012, 09:40
AMIGOS GAIOLEIROS DE PLANTÃO.... ESTOU COM UM AP 2.0 Q VEIO COM O TROCADOR DE CALOR SÓ Q NÃO SEI SE COMPENSA LIGÁ-LO JÁ QUE O RADIADOR Q VOU USAR É UM PEQUENO E NÃO O RADIADOR DO SANTANA OU OUTRO TÃO GRANDE QUANTO....

ALGUÉM TEM ALGUM MATERIAL QUE FALA SOBRE O ROYALLE / VERSAILLES... JÁ ESCAFUNCHEI A NET TODINHA.... TEM ATÉ UNS CD's VENDENDO NA NET QUE SÃO USADOS NA CONCESSIONARIAS POREM O MEU PC ESTÁ FORMATADO PRA 64bits E ELE SÓ RODA EM 32bits....

376455376456

amigo eu tenho na minha gaiola um motor ap 2100 a alcool tachado e levemente preparado, uso este ''radiador de oleo'' e uso um radiador pequeno também, o motor fica com a temperatura estabilizada e não sobe, se deixar a ventuinha tempo ligada a temperatura baixa quase a zero.....eu acho que vale a pena não é difícil de por e ajuda......

valew

Pedrão B.
29/10/2012, 23:21
amigo eu tenho na minha gaiola um motor ap 2100 a alcool tachado e levemente preparado, uso este ''radiador de oleo'' e uso um radiador pequeno também, o motor fica com a temperatura estabilizada e não sobe, se deixar a ventuinha tempo ligada a temperatura baixa quase a zero.....eu acho que vale a pena não é difícil de por e ajuda......

valew

Nossa, dá até para gelar cerveja!
Show!!!
[]'s

dudu aranha
14/05/2014, 12:47

valew

lembrem que todo oleo tem uma temperatura correta de funcionamento, ou seja muito frio nao lubrifica bem, que no caso pode acontecer com radiador de oleo sem solenoide, (como a flange que postaram acima), e muito quente tbm nao, eu acho que o trocador de calor do santana e etc é bom, ja o radiador de oleo deve ser usado com solenoide que so libera o oleo p passar no radiador quando aitnge a temperatura correta.
ja tive que fazer um eixo pq usava radiador de oleo.

mali9ski
14/05/2014, 16:00
lembrem que todo oleo tem uma temperatura correta de funcionamento, ou seja muito frio nao lubrifica bem, que no caso pode acontecer com radiador de oleo sem solenoide, (como a flange que postaram acima), e muito quente tbm nao, eu acho que o trocador de calor do santana e etc é bom, ja o radiador de oleo deve ser usado com solenoide que so libera o oleo p passar no radiador quando aitnge a temperatura correta.
ja tive que fazer um eixo pq usava radiador de oleo.

Na minha opinião é questão do projeto, radiador de oleo pra motor aspirado ''originalzinho'' o do santana a agua é mais do que suficiente.....

valew