PDA

Ver Versão Completa : F250 4X4



edmir
02/07/2005, 11:33
Pessoal,
Ontem na via anchieta vi dois caminhões cegonha indo rumo ao litoral com várias F250 com adesivo 4X4 na caçamba.
Tinham a suspensão bem mais alta na frente que parecia ter um eixo rígido ao invés de braços articulados.
Pena que ainda nao comercializam esse carro no mercado interno, pois pelo que parecia estavam rumando para o porto de santos.
Sds,
Edmir

Wallace
02/07/2005, 14:07
Devem estar indo para a Australia....

Engels Kbça
02/07/2005, 19:28
:o Oi !!!

Essas F 250 na versão 4x4, são exportadas para a Austrária e com a entrada da DODGE RAM no mercado brasileiro a Ford já pensa em vende-la aqui no Brasil. Uma máquina.!!

Um abraço

nfsleo
02/07/2005, 19:41
Putz, se forem vender no preço da Ram...

Luca
02/07/2005, 20:08
...Ontem na via anchieta vi dois caminhões cegonha indo rumo ao litoral com várias F250 com adesivo 4X4 na caçamba.
Era esse aqui?

http://www1.uol.com.br/bestcars/saloes/sp02-55.htm

[]´s

Luiz Antonio
03/07/2005, 21:47
Muito lindo esses "caminhões"

[]'s

PUPA
04/07/2005, 10:33
Exatamente, elas estavam embarcando para a Australia.

edmir
04/07/2005, 12:06
Respondendo,
Todas as que estavam nas cegonhas eram cabine simples e cor branca. Bem mais altas. O chato é que nós fabricamos essas pickups para os Gringos usarem! Eu considero isso um desrespeito com nós consumidores brasileiros.

PUPA
04/07/2005, 12:54
Segue alguns modelos da F250 da Australia.

Fernando.cesar
04/07/2005, 16:54
Há pouco menos de um ano eu passei de barco pelo porto de Santos e vi várias dessas F250 duplas 4x4 8cil prontas para embarcar para exportação. Me pareceu que tem a suspensão um pouco mais alta que as nacionais. Sorte dos gringos que conseguem as melhores máquinas pelos melhores preços, já que os impostos são bem menores......... :(

Beto Lacerda
04/07/2005, 17:10
4x4 é algo que falta mas os V-8 (tanto diesel qto gasolina ) das que vão p/ fora que eu queria por aqui ...
[]'s

Walter L. L. Casitta
04/07/2005, 18:04
Respondendo,
Todas as que estavam nas cegonhas eram cabine simples e cor branca. Bem mais altas. O chato é que nós fabricamos essas pickups para os Gringos usarem! Eu considero isso um desrespeito com nós consumidores brasileiros.

Não vende no Brasil porque não tem comprador. A verdade é essa.

nfsleo
18/07/2005, 02:50
Não vende no Brasil porque não tem comprador. A verdade é essa.


Só complementando um pouco a verdade... não tem comprador pq qualquer carro custa pelo menos o dobro do que poderia e deveria custar. Afinal de contas o governo ladrâo precisa tirar dinheiro dos otários para poder financiar a compra de aerolulas, mirages velhos, mensalôes... :parede:

Obs: a cabine dupla da última foto ficou lindona...

Miranda
03/08/2005, 20:38
ptz... o q falta pra essas caminhonetes realmente eh o 4x4! quando chego aqi em casa (eu ja sabia)...mas como era modelo novo..cabine dupla d fabrica..achei q vinha com um 4x4 d presente! haehae..doce ilusão!


será q num tem jeito de pegar uma FX4 na fabrica naum??

Marvila
10/05/2006, 19:39
Miranda,
agora já tem...já encomendou a sua ?
Vocês pediram e a Ford atendeu... :mrgreen:
Quanto ao V-8 deve queimar um diesel considerado...para quem usa no trabalho seria uma elevação de gasto daqueles...
Vamos ver no que dá com o 4x4...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Beto Lacerda
10/05/2006, 19:48
onde fica a fabrica das f ??
[]'s

Marvila
10/05/2006, 20:40
Oxênte, Beto Lacerda.
Não precisa ir até à fábrica da Ford, creio que em Taubaté-SP, para adquirir uma F-250 4x4 CS ou CD :discordo: .
Os concessionários já estão aguardando a chegada delas para iniciarem a comercialização. Claro que a configuração não é a das importadas :mrgreen: ...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Wallace
11/05/2006, 12:24
Já vi varias na rua aqui em SP, mas só cabine dupla.

Beto Lacerda
11/05/2006, 12:46
Marvila, era só de curioso mesmo :mrgreen: não quero uma f-250 ... estou muito feliz com minha f-100 :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Turtle
11/05/2006, 19:50
Faaaala bom povo!!!

Eu, revoltado como sempre, quero mandar nosso governo tomar no KUH!
Estamos todos fudidos, certo?

Então vamos aproveitar para dar risada do novo motor da F-250, um Cummings 3.9 QUATRO CILINDROS , ou 4 copos de pingado... Imaginem o tamanho daquele cofre do motor com um motorzinho de 4 cilindros.. Ainda mais este cummings, que nem é o importado, é fabricado em guarulhos!

Vai ficar igual prato de pobre, um PRATAO e uma cumidinha mixa no meio... se vc abrir o caput da F-250, é isso que verá :twisted: :twisted:

Aproveita e poe o estepe, o macaco, o saco de soja e a pá tudo la dentro, uhauhauhua..

Porém, palmas para o aumento de caçamba e muitas palmas para a tração... porém,... da onde o motor vai tirar os cavalos para virar a caixa de transferencia?? Só se for do pangaré que tá na caçamba!! :twisted:

abraçosssssssss

Miranda
11/05/2006, 20:43
bom, cavalos e torqe ela tem, e sao maiores que na 6cl! =\

sobre o tamanho do motor, creio eu que nao seja taoo pequeno assim, afinal, quase 1 L por cilindro devem acomodar uns pistoes parrudos.

Wallace
13/05/2006, 16:43
O ruim fica na comparação com a RAM que tem o motor 6 cilindros com os mesmo pistões.
Não acho que a nova F-250 tenho pouco motor, mas fica ruim de comparar com a RAM que tem muito motor.
Eu quero comprar uma RAM e descarto a F-250 de cara por não ter opção de transmisão automatica.
E no ano que vem a comparação vai ficar pior; o motor da RAM vai passar de 5,9 para 6,7 e vai ganhar uma transmissão auto de 6 marchas...

Walter L. L. Casitta
13/05/2006, 17:08
Acabei de ver a F250 CD 4x4 numa concessionária aqui perto. É um monstro e até achei mais imponente que a RAM. Estou preferindo o visual da F250 embora de tão grande as rodas e pneus não combinem com o tamanho e a altura dessa picapona.

Miranda
14/05/2006, 00:41
esteticamente eu sempre preferi a F250.. o grande problema fica por conta do motor! sobre a transmissao, particularmente, prefiro a manual! Nao vejo vantagens em usar at, mas isso eh questao de gosto!

Bem que a ford poderia disponibilizar um motorzao mais forte pra F250.. algo em torno de 250 cv num 6cl ja tava otimo! E sem a porcaria do limitador de velocidade a 160km/h

Wallace
15/05/2006, 12:15
Normalmente não gosta de automatico quem nunca teve, pois tem vantagem até na durabilidade e em custo de manutenção, já que nunca vai ter problema de embreagem e o auto ajuda a poupar todo o conjunto. Mas acaba normalmente gastando mais combustivel.
Fico aqui preocupado com a vida de voces e de terceiros pelos relatos de velocidade já que tais veiculos e nossas estradas não permitem tais velocidades com segurança.

Miranda, acerta seu cadastro que a idade esta errada.

Miranda
16/05/2006, 00:27
Normalmente não gosta de automatico quem nunca teve, pois tem vantagem até na durabilidade e em custo de manutenção, já que nunca vai ter problema de embreagem e o auto ajuda a poupar todo o conjunto. Mas acaba normalmente gastando mais combustivel.
Fico aqui preocupado com a vida de voces e de terceiros pelos relatos de velocidade já que tais veiculos e nossas estradas não permitem tais velocidades com segurança.

Miranda, acerta seu cadastro que a idade esta errada.

nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem! :concordo:

freitasjr
16/05/2006, 04:29
Eu sou da opinião do Wallace, prefiro as automáticas. Quando um carro AT tem um bom motor(potente) e a relação de marchas bem acertadas não tem essa história de que com as automáticas o carro é lerdo na saída. Isso acontece com as AT's com motor fraco ou quando o câmbio não estar bem casado com o motor.

Além disso todo câmbio AT permite o motorista passar a marcha manualmente quando deseja usar o freio motor ou esticar o motor em uma marcha específica.

Dos 15 anos que dirijo, passei 13 anos e meio usando câmbio manual, porém quando mudei p/ o hidramático achei bem melhor, pelo conforto e tb no Off-Road permite vc navegar sem muito esforço, principalmente em Dunas de areia bem fofa, onde o manual quando vc troca de marcha é natural a rotação do motor cair um pouco e perde-se um pouco do embalo devido a areia ser muito fofa e fácil de atolar(se não quizer ter esse efeito terá que queimar um pouco a embreagem); já o automático como ele gerencia as passagens bem rápidas evita a caída brusca da rotação que permanece quase que uniforme, e com isso consegue-se transpor grandes extensões de atoleiros sem muito esforço no ato de dirigir o veículo.

Aqui em Natal/RN o trânsito de meio dia até 1 da tarde e das 18 até as 17 horas o trânsito fica um inferno todo trucado e lento, e pra completar, tem sinal nas ruas principais praticamente a cada esquina. Aí já viu né é uma troca de marcha o tempo todo.

Só não vejo muita diferença é em viagens com estradas longas pois aí é só engatar uma quinta(no manual) e pisar no acelerador, neste caso o AT no quesito conforto fica igual ao manual, pois só em ultrapassagens é que se precisa de redução e mesmo assim não se tem muito trabalho com o manual.

Mas é questão de preferência, igual ao Design e estilo de um carro, cada um tem seu gosto.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Sa_Mourao
16/05/2006, 08:36
Após algumas viagens "longas" pegando bastante movimento de caminhões e a estrada sendo em sua maioria serra, usando uma camionete manual, chegava no destino sempre moído, morrendo d dor na perna esquerda e no ombro direito de tanto fazer marcha.

Rescentemente fiz +/- 600km debaixo de chuva forte sem paradas e cheguei no destino "inteiro" fisicamente. A estrada era a mesma, a quantidade de caminhões para ultrapassar maior. No caso estava usando a RAM. Antigamente nesse percurso fazia +/-300km e já tava que não me aguentava.

Realmente o uso de câmbio AT vai de gosto, mas se tu anda com um AT com motor fraco, nunca + vai querer saber de ter 1. Agora com motor pontente a conversa já é outra.

Futuramente quando for comprar outro carro, darei preferência ao AT, claro, se o mesmo tiver potência ideal.

[ ]s

Walter L. L. Casitta
16/05/2006, 08:42
Eu também prefiro o câmbio AT pelo fato de não ter o pedal da embreagem principalmente. Nada se compara a um câmbio AT na cidade, mas nas estradas em regiões montanhosas é muito ruim. Um câmbio AT convencional até permite o uso manual, mas o conversor de torque atrapalha.

Marvila
16/05/2006, 11:08
Felipe,
mas que exagero esse seu, heim ? Imagina só, com 25 anos e essa moleza toda para trocar umas marchinhas :lol: . Veja que meu vovô tinha uma F-100 (senão estou enganado) que para dar partida usava uma "manícula" (uma manivela bem na frente do motor), girando com força...e muita. Isso sem falar que parar a bichona era um "Deus nos acuda"...10 pedaladas no pedal do freio eram poucas :mrgreen: .
Meu desinteresse pelos AT's fica muito por conta da variação do consumo. Meu orçamento é meio apertado e qualquer 10% ou 15% a mais reflete no final do mês (mesmo sendo diesel). Priorizo muito o consumo e custo de manutenção (durabilidade também, claro!).
Tenho sempre em mente que motor forte é sinal de maior consumo...salvo raríssimas exceções :pensativo: .
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Wallace
16/05/2006, 13:01
nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem! :concordo:Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.

Sa_Mourao
16/05/2006, 13:20
:mrgreen:
Boa Marvila

Quanto ao consumo, tanto uma como a outra, possuem o mesmo consumo. Na cidade é 4/5 km/l e na estrada pisando forte 7/8 km/l. Dá até pra fazer 9/10. Mas com 330cv não dá pra segurar.

Acho q a Ranger chega próximo a esses valores ! ? Não ?

[ ]s

Pequeno jr
16/05/2006, 16:32
:mrgreen:
Boa Marvila

Quanto ao consumo, tanto uma como a outra, possuem o mesmo consumo. Na cidade é 4/5 km/l e na estrada pisando forte 7/8 km/l. Dá até pra fazer 9/10. Mas com 330cv não dá pra segurar.

Acho q a Ranger chega próximo a esses valores ! ? Não ?

[ ]s

Eita .. pera la .. vc ta comparando RAM DIESEL X RANGER GASOLINA 210CV né ??? Nessas medias q vc ta falando ai a diesel passa longe. (GRaças a Deus)

Sa_Mourao
16/05/2006, 16:37
A Ranger do motor novo !

Qual o consumo dela ?

murilloaquino
16/05/2006, 21:13
A minha já e do motor novo...
Depende muito do pé e da velocidade q vc anda.Ja fiz 14 km/l com ela andando a 80 em uma estrada plana e sem ninquem...Mais ja fiz 7.9 andando a 170/180. Na media, da uns 10 na cidade e uns 10 na estrada tambem...media geral...andando na estrada entre 120 e 140
:P abraçoss

Sa-mourao:Sou louco com uma ram dessas, mais o consumo me assusta um poko, a vantagem e ser a diesel.Se ja consequiu 9km/l cum elaa?
abraços

Miranda
16/05/2006, 22:31
nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem! :concordo:Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.

ok!

sobre minha idade, nao vou falar e isso é decidido! Alguem me mandou uma mp dizendo que era obrigatorio eu acho no forum! nao quero dizer, entao, to saindo !
abraços

Eriksom Teixeira Lima
16/05/2006, 23:08
Miranda

O motorzinho Cummins 4 bocas pode ser configurado para desenvolver até 56kgfm de torque e mais do que os 250cv que vc sonha. :twisted:

O motorzinho Cummins 6 bocas simplesmente não cabe no cofre da F-250. Palavra de quem tem um :mrgreen:

Quanto a câmmbio automático, realmente é uma coisa muito boa principalmente na cidade (e em piloto automático na estrada). Mas entre nós na estrada eu sinto uma falta danada de controlar plenamente minha Ram. Costurar é uma palavra que tenho muito trabalho para conseguir pronunciar "no meu dicionário" .... (entre nós, é um dos motivos de eu estar vendendo a Ram, apesar dos 3 anos de imenso prazer que ela sempre me tem dado)

Eriksom

Sa_Mourao
17/05/2006, 09:00
murilloaquino

Nunca fiz 9km/l, mas também nunca andei devagar na estrada (80km/h)... motivo horários apertados. E quando posso viajar devagar (passeio), pego muito tráfego de caminhões na serra.... então já viu né, sempre metendo o pé pra ultrapassar.

Eriksom

Não entendi a tua coloção. A tua RAM não tem piloto automático ? Pq até mesmo com o piloto tu tem controle total nela de aumentar e abaixar velocidade, sem colocar o pé no pedal.

[ ]s

Eriksom Teixeira Lima
17/05/2006, 23:53
Felipe

Explico. Se o câmbio automático não dispuser da opção lock-down (espero não estar trocando), e você decidir ultrapassar veículos enfileirados com "buracos"no meio ou tentar costurar de um "buraco" lateral para outro (no Brasil o pessoal tem síndrome de guarda-rodoviário :evil: ) acontece o seguinte:
1- vc enfia o pé e o conjunto define um quick-down (troca por marcha inferior)
2- seu veículo "salta"a frente e vc ultrapassa
3- vc decide voltar para aquele "buraco" a frente do ultrpassado
4- aliviou o pé a marcha salta para a superior, o veículo fica solto
5- vc tem de cutucar o freio e pressionar o acelerador de novo para obter um novo quick-down e se encaixar no meio do buraco

Tente fazer isso ultrpassando Scanias carregadas na Rio-Bahia pilotando uma Ram com quase 3 ton de peso total sabendo que o "buraco" tem 7 m e sua Ram 5,20m. É irresponsabilidade, sei disso, mas se eu tivesse a opção de um lock-down (ou seja, travar na marcha inferior, na que está em uso) faria isso fácil. Fazer isso a 80km/h é até fácil, basta desligar o over-drive. Mas a 60km/h, você tem de brincar em 2a. e 3a. Cansa. Mas ou vc cansa, ou ir para o Nordeste leva mais que 3 dias (Rio-Natal)

Tá bom, vc dirá, mas naquela buraqueira, com câmbio automático não tem para ninguém (foi numa dessas, um cara de F-250 parou e me perguntou o que era que tinha na capô. Ele babou, mas depois sumiu numa reta perfeita a mais de 160km/h).

Em síntese. O desempenho de um automático é de matar de inveja. Fora da estrada é covardia. Ninguém é perfeito. Ou melhor, perfeição custa caro. Tem um kit nos EUA que faz tudo isso, mas sai uns US$ 10 mil :(

Mas para um cara normal, que dirija rápido porém sem fazer corte e costura (eu nunca arrisco, não sou maluco de bater na contramão, mas costuro) eu recomendo. Até vender a minha, eu continua a usá-la feliz da vida.

Eriksom

Pequeno jr
17/05/2006, 23:59
nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem! :concordo:Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.

ok!

sobre minha idade, nao vou falar e isso é decidido! Alguem me mandou uma mp dizendo que era obrigatorio eu acho no forum! nao quero dizer, entao, to saindo !
abraços

Chorão ... se liga e fica por aqui ...até q as vezes vc fala coisas interessantes. Grandes coisas so pq vc tem 15 anos e rouba o carro do teu pai. Rs!

Ja q vc gosta da 250, vou ver se pego uns videos de umas aqui de Brasília com o diferencial blocado para vc ver o q ela é capaz... rodando inumeros 360° no asfalto.

Miranda
18/05/2006, 18:15
nunca tive! mas ja dirigi! e NAO GOSTO DE AUTOMATICO! Se você gosta ou venera os automáticos isto é uma opção sua!

sobre a idade, nao preciso revelá-la pra ninguem!

Sobre a velocidade.. nao eh bem assim! ninguem aqui é louco de sair tacando o pé em baixo em estradas mal cuidadas, mas,o trecho daqui pra fazenda por exemplo, é uma estrada boa e que conheço muito bem! :concordo:Uma coisa é somente dirigir um auto, outra é ficar com um alguns dias.
Bem é muito chato voce esconder algo, não passa credibilidade e pode encarar que esta enganando os outros. Mesmo porque não importa aqui se tem 8 anos ou 80.
O fato de voce conhecer bem não quer dizer que não tenha o perigo de acontecer algo como ter alguem ou algum animal no meio da estrada e certamente não deve ser uma estrada que tenha condiçães de alta velocidade.

ok!

sobre minha idade, nao vou falar e isso é decidido! Alguem me mandou uma mp dizendo que era obrigatorio eu acho no forum! nao quero dizer, entao, to saindo !
abraços

Chorão ... se liga e fica por aqui ...até q as vezes vc fala coisas interessantes. Grandes coisas so pq vc tem 15 anos e rouba o carro do teu pai. Rs!

Ja q vc gosta da 250, vou ver se pego uns videos de umas aqui de Brasília com o diferencial blocado para vc ver o q ela é capaz... rodando inumeros 360° no asfalto.

15 nao.. um pouco mais! =P
ahehaehahehae

Opa, pega os videos ae! Vou ver se compro os BF Goodrich ateh julho e acabo com os goodyear =] ae faço um video!

Marvila
19/05/2006, 00:53
Aqui em Salvador a F-250 4x4 continua sendo "chifre" (sabemos que existe mas ninguém vê!). Felipe, tenho conseguido média acima de 11 km/l (uso misto e não costumo ultrapassar 110 km/h na estrada, claro!). murilloaquino, li em outro tópico que a Ranger 3.0 Eletronic tem limitador de velocidade...máxima de 165 km/h...não é isto ? :?
Walter Casitta, qualquer dia desses você anuncia que aduiriu uma F-250 4x4 :lol: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Walter L. L. Casitta
19/05/2006, 07:46
Walter Casitta, qualquer dia desses você anuncia que aduiriu uma F-250 4x4.


Provavelmente Nunca!:discordo: Tem até Iveco Daily 4x4 na frente do F250 na minha lista de possíveis aquisições. :wink:

murilloaquino
19/05/2006, 13:36
Marvila.Elas dizem q tem, mais o seguinte.Li na quatro-rodas(q nao e um parametro muito bom de aferiçao, mais axo q pelo menos na velocidade maxima eles deve acertar!!) q ela xega a 180 e a hilux nova a 182 de maxima real!!Troquei os meus pneus por uns mais altos e deu uma diferença d uns 3% no diametro final do conjunto, q me faz pensar q aproxima o velocimetro da velocidade real.Estou com uma foto na minha maquina ondi no velocimetro ta marcando em torno de 185 por hora, mais to sem o cabo pra passar a foto!Na hora q achar, posto aqui no forum.Tem mais relatos ai de pessoal q coloco mais velocidade na ranger!!
abraçoss
:P

Leonel Lousa
20/05/2006, 00:08
Marvila, aqui em Goiânia as concessionárias Ford já tem a F - 250 4X4, e a picape ficou um arraso, gostei da 4X4 pq tem a frente bem mais alta do que a 4x2, tem um feixe de molas "bruto" na dianteira, pareçe o da F 4000 :lol:

murilloaquino
20/05/2006, 12:53
Será q o efeito dinamico da f-250 num foi afetado com o uso da suspensao dependente nao?
test-drive em costelas de vaca seriam um otimu teste pra ver o comportamento dinamico
:P
abraçoss

Miranda
20/05/2006, 13:19
Será q o efeito dinamico da f-250 num foi afetado com o uso da suspensao dependente nao?
test-drive em costelas de vaca seriam um otimu teste pra ver o comportamento dinamico
:P
abraçoss

De acordo com o que eu li, ficou mais confortável e estável que a suspensão da RAM.

murilloaquino
20/05/2006, 18:39
quatro-rodas ja deixou de ser um parametro de avaliaçoes pessoais.Confio mais em um comentario de uma pessoa aqui do forum, q tem experiencia pratica do que aqueles ´´frangos de granja´´ la da redaçao

Miranda
20/05/2006, 21:29
quatro-rodas ja deixou de ser um parametro de avaliaçoes pessoais.Confio mais em um comentario de uma pessoa aqui do forum, q tem experiencia pratica do que aqueles ´´frangos de granja´´ la da redaçao

Eu tbm! Mas não to falando de testes deles nao! Aliás, nem tomo testes deles como parametro pra nada mais!

Elmer_Jeep
20/05/2006, 23:15
pô, alguém já tem fotos dessa suspensão e do eixo dianteiro da 250 4x4 :?:


[]'s curiosos.

Miranda
20/05/2006, 23:58
pô, alguém já tem fotos dessa suspensão e do eixo dianteiro da 250 4x4 :?:


[]'s curiosos.

ja chego aqui na minha cidade
segunda vou la na concessionaria ver um negocio pra ecosport e ja aproveito pra tirar fotos pra vcs analizarem! :concordo:

parafango
25/05/2006, 23:24
na minha opniao a ford errou na nova f250 tirar um motor 6cil para um cummins 4 cil é dar tiro no pe nao existe como comparar com a ram. mesmo assistencia tecnica todos nos sabemos que concessionaria so troca peca nao entendem de nada o melhor é ficar longe delas o unico argumento em favor da ford nao vale neste Brasil.apenas pra lembrar a cummins ja esteve no brasil e tambem foi embora.

Marvila
26/05/2006, 01:14
parafango,
se não estou enganado, a gama de motores da Cummins é produzida em São Paulo (acho que a fábrica fica em Cumbica, à margem da Via Dutra). :pensativo: A decisão da Ford provavelmente levou em conta economia em escala. A Cummins já produz os motores que equipam a linha "Cargo". Logo, incluir no pacote de negociação os da F-250 deve ter proporcionado algum tipo de ganho de competitividade.
Não se pode negar que tanto a Ford quanto a GM têm um mercado cativo quando o assunto é picape. Sobre a RAM, paira sempre a desconfiança sobre o destino/futuro da sua montadora no Brasil. Não falta gente escaldada por aí...com a Dakota na mão (desvalorizada). :cry:
Não podemos esquecer que a troca de propulsor é alardeada pela melhoria no consumo e tecnologia eletrônica. Isto agrada a muita gente...ou não ?
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Walter L. L. Casitta
26/05/2006, 04:58
Nada disso pessoal. Não leram a reportagem?
Segundo essa reportagem a MWM não se interessou em produzir o 6 cilindros por uma perspectiva vendas de menos de 1000 unidades da F250 por ano. Parece-me que pra a Cumins isso não é um problema, alem do mais esse motor já iria equipar a F350 e F4000 e se não estou enganado, caminhões VW também...

Eriksom Teixeira Lima
26/05/2006, 07:23
A Cummins está no Brasil muito antes de eu nascer (faz tempo). Aqui é a base dela para toda a América Latina.

Foi um grande acerto da Ford a escolha desse motor. É um 4 bocas com 3.9l, e a preparação básica dele fornece 37kgfm de torque, a melhor, chega a 56kgfm (maior versatilidade que os MWM-10). Os caminhões da VW o usam, e consta que os que escolhem VW-MWM (que é muito bom) terminam com inveja dos VW-Cummins.

Ponto para a Ford! :concordo:

Só lastimo eles optarem por um Dana 50 na dianteira, pois merecia coisa mais robusta. :evil:

Eriksom

edubelem
26/05/2006, 09:23
na minha opniao a ford errou na nova f250 tirar um motor 6cil para um cummins 4 cil é dar tiro no pe nao existe como comparar com a ram

Tambem acho um carro daqueles não tinha que ter 4 bocas, seria uma escelente opção para for utilisar sim o NGD 4.5 E um V6 da international que 235 CV e 63 Kgf ou Power Stroke 600 V8 de 6 litros com 335 Cv 77 Kgf, omesmo que vam p/ os gringos, ai sin comesaria a brigar com a RAM 2500.

Loyer
26/05/2006, 09:45
edubelem:
´´Tambem acho um carro daqueles não tinha que ter 4 bocas, seria uma escelente opção para for utilisar sim o NGD 4.5 E um V6 da international que 235 CV e 63 Kgf ou Power Stroke 600 V8 de 6 litros com 335 Cv 77 Kgf, omesmo que vam p/ os gringos, ai sin comesaria a brigar com a RAM 2500´´.

Eu sei que não é esse o intuito do fórum, mas tantos erros assim não tem como passar batido, tenho certeza que os Deuses da língua portuguesa se remexeram nos seus caixões.
Sem ofender cara, na boa isso é importante pra voce, escreva assim: eXCelente, utiliZar, vÃO, siM, comeÇaria.
Por favor não fique magoado, eu só estou tentando ajuda-lo, pois aqui não tem problema somos todos amigos, mas ficaria muito feio voce escrever assim em outros lugares. Um abraço

Elmer_Jeep
26/05/2006, 09:51
Loyer, bom, no tempo q eu estudava, faz tempo... a palavra "voce" tinha acento circunflexo na letra E... não sei se agora mudou.

[]'s sem mágoas :lol:

Loyer
26/05/2006, 10:05
elmer jeep voce estudou direitinho e não mudou não, você(de vosmecê, de vossa mercê) é empregado no Brasil como segunda pessoa, mas com as flexões verbais e formas pronominais da terceira. O que acontece é o vício de digitar rápido na internet, acabamos atropelando alguns acentos, como você também escreveu q ao invés de que. hehehe Mas é assim, todos nós erramos, eu só quis dar um toque, pois vários erros grosseiros é de doer a alma....
Um abraço a todos e um ótimo fds, voltemos ao diesel que é MUITO mais interessante que a gramática.

malcher
26/05/2006, 10:18
po mermao, cs ficam dicutindo essas besteras ai, a gente ta aki pra fala d carro, todo mundo escreve errado aki pq digita rapido mesmo e ñ pq a gente ta kerendo, outra coisa, ker corrigir, corrige por MP então.

Falows []'s

P.S.: Se quiser me corrigir no português ai de cima, favor enviar via Mensagem Privada.

Elmer_Jeep
26/05/2006, 10:23
malcher, relaxa broder, se vc não percebeu eu tava tirando uma onda com o Loyer, não to discutindo nada muito menos ensinando a escrever.

1 abraço sem stress. :concordo:

malcher
26/05/2006, 11:01
Eu sei Elmer, tb tava tirando um sarro basico.

Eriksom Teixeira Lima
26/05/2006, 11:57
Depois de atropelarem a língua, eu creio que atropelaram a mecânica.

Porque raios alguém prefere um motor V6 a um motor 4 em linha?

1) Vibração, é muito maior no V6: há vasta literatura na Internet comprovando isso.

2) Turbos e alimentação são muito mais complicados de instalar no V6 ...... complicados e mais caros.

3) O 4 em linha não vai para os gringos por uma razão simples, lá existe restrição a motores a diesel de pequeno porte (não lembro exatamente qual é a cubagem mínima estabelecida na legislação deles). Pesquise a respeito.

IMHO (é a sigla dos primórdios da Internet que significa In My Humble Opinion = Na Minha Modesta Opinião) é uma boa coisa estudar um pouco mais para não falar errado ... sobre mecânica, inclusive :mrgreen:

PS: para brigar com a Ram 2500, a Ford precisa antes passar a usar diferenciais decentes :twisted:

Eriksom

Loyer
26/05/2006, 12:27
Esse assunto está indo longe de mais, chega! Eu ja expliquei que não é esse o intuito.
Por favor daqui pra frente só 4x4. Cada um escreve como quiser, mas tem coisa que não da pra engolir. Ficarei caladinho agora, ou melhor, rindo caladinho. Abraço!

Wallace
26/05/2006, 13:17
A vantagem do V6 sobre um 4 em linha é o menor comprimento, maior torque e potencia.
Turbo é relativo, não teria problema nenhum em colocar um turbo somente no escape de 3 cilindros para alimentar os 6 para deixar o custo menor, mas normalmente o fato de ser bi-turbo ajuda na propaganda das vendas.

Walter L. L. Casitta
26/05/2006, 13:30
A restrição aos motores diesel pequenos no USA é do mercado. Lá o diesel é mais caro que a gasolina. Diesel só é viável em veículos grandes e mesmo assim tem que ter potência equivalente aos a gasolina senão ninguém quer.

Nos estamos num pais de terceiro mundo e infelizmente a RAM e a F250 são tudo o que se pode conseguir aqui com motorzinho oi motorzão.

edubelem
26/05/2006, 14:42
Prof. Loyer Pasquale Cipro Neto,

tu axa reamemte q nóz, cun um prezitente comu u nosço, eu vó mi inporta com erro di lingua brasileira? numa cunverça imformau.

tudo mundo intenteu nu foi??

Brincadeira!
É bom mesmo não cometermos mais exageros, pois daqui a mais um tempo ninguém vai entender o papo.

Voltando o assunto.

Problema é que a substituição de um motor de seis cilindros para um de quatro cilindros, parece uma regressão, por mais que o Cummins seja mais potente e moderno.

Errei ?????????? :concordo: Passei ???????????
:concordo:

Eriksom Teixeira Lima
26/05/2006, 15:47
Parcialmente certo, Wallace. O motor em V realmente é mais curto, mas o torque e potência são dados por outros fatores. Como eu escrevi, a vibração num V6 é muito maior que num 4 em linha (considerando o estado da arte, óbvio), e a complexidade é exponencialmente maior no V6, ou seja, maiores riscos, menor robustez.

Walter, a coisa não é bem assim nos EUA. Há legislações locais extremamente restritivas no item poluição. Motores a diesel não conseguem atendê-las, nem nossa gasolina consegue :wink:

Com relação ao que parece, não entendo como relevante a "parecença". O que importa é que o Cummins série B é um motor com mais de uma década de trabalho acumulado, e imenso progresso técnico acumulado (os série C também) .... e o outro ainda não tem esse estofo. Lembro, por exemplo, que as diferenças de partes entre os 4 e 6 bocas da série B são apenas cerca de 20 (bloco, cabeçote, eixos de comandos, juntas etc.), pois o resto é tudo igual, daí a economia de manutenção.

Por isso, acho, a Ford fez uma coisa certa na F-250, a troca do motor. Espero que continue e troque os diferenciais e o câmbio, pois um excelente veículo merece o melhor.

Eriksom

Marvila
26/05/2006, 23:36
Provavelmente Nunca!:discordo: Tem até Iveco Daily 4x4 na frente do F250 na minha lista de possíveis aquisições. :wink:

Walter,
lembra aquela velha e conhecida estória do cara que vai passando ao lado de um muro alto e escuta do outro lado:
- vinte um - bambambam, vinte e um - bambambam, vinte e um - bambambam...
E fica naquela curiosidade danada para subir e ver o que está acontecendo do outro lado ?
Pois é, até agora estou aqui imaginando o quê você pretende fazer com um Iveco Daily 4x4... :?
:pensativo:
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Dieselboy
27/05/2006, 00:33
Pessoal, saudações! meu nome é Enrique, sou novato no fórum mas há algum tempo venho acompanhando os debates e porque não dizer estas verdadeiras aulas de conhecimento ora empíricos ora técnicos, que deixam pretensas publicações "especializadas" em carros no chinelo!!! Mas indo ao que interessa, acredito que a Ford finalmente voltou a fabricar pick-ups de verdade, pois a nova f-250 4x4 com motor Cummins é demais!!! Um monstro de médio porte!!! Finalmente a Ford acertou na motorização, não que o MWM Sprint não seja um belo motor, mas é aquela história, alta rotação e diesel, acho que não combinam!!! Pessoalmente quem gosta do Sprint gosta dele por causa da velocidade final, isso é fato e não o questiono neste quesito, porém a MWM de certa forma sacrificou a durabilidade, a rusticidade e a confiabilidade dos genuínos diesel de baixa rotação em prol do conforto e da velocidade final que parecem agradar mais a alguns proprietários de F-250 e Silverado. O último grande motor da MWM foi o série 10, que equipou a F-1000 97 e 98, este sim o último dos bravos da MWM. Mas quanto ao Cummins até onde sei é praticamente é o mesmo motor que equipou as primeiras F-250 ano 99, a diferença é que agora está com gerenciamento eletrônico e saltou de 145CV para os atuais 204 CV!!! Excelente, agora sim quem curte e sabe dirigir de verdade uma camionete está servido, o Cummins é de baixa rotação não tem a mesma final do Sprint mas em compensação é muito mais potente, durável, resistente e confiável. Se alguém duvida pergunte a quem entende do assunto, o pessoal que tem diesel nas veias, os caminhoneiros! As únicas ressalvas que conheço ficam por conta do preço das peças em geral um pouco salgadas, mas nada preocupante ao ponto de tirar o sono de ninguém, pois não é nada exorbitante se comparado às peças do Sprint que diga-se de passagem são bem caras! Outra ressalva que considero diz respeito a uma certa tendência de motores eletrônicos não se darem bem com combustível de baixa qualidade (fato que não ocorre acentuadamente com os motores de bomba mecânica), portanto muita cautela e atenção com os locais de abastecimento!!!
Quem não gostou da mudança de motor se baseia no fato do Cummins ter “apenas” 4 cilindros e velocidade final inferior ao do Sprint, sinceramente acho isso incoerente, primeiro quem gosta de pisar fundo deveria comprar um carro baixo e a gasolina ou álcool, pois uma camionete desse porte há mais de 120 km/h na estrada é praticamente um caminhão guardadas as devidas proporções. Deve-se considerar que ela é um UTILITÁRIO, ou seja, um veículo de CARGA, portanto não foi projetado para velocidade e sim para suportar torque e peso em ordem de carga!!! E nestes quesitos o Cummins atende com folga as exigências do projeto original, além do mais a estabilidade de uma F-250 a mais de 120 km/h não é a mesma de um veiculo baixo, e isso não depende do braço do “piloto”, pois uma pisada brusca no freio ou uma leve guinada no volante a esta velocidade certamente poderá ter conseqüências trágicas. Isso, sobretudo se deve ao comportamento de um utilitário sem carga ser totalmente diferente daquele quando está carregado. Quem já dirigiu nestas duas situações sabe muito bem o que estou dizendo, frenagem, mudança de marchas, retomada, tudo é diferente!!! Pessoalmente acredito que a Ford acertou em cheio na mudança, se ainda há resistentes com relação aos argumentos apresentados me digam porque a Dodge Ram 2500 utiliza um Cummins, tudo bem que é de 6 cilindros mas é de BAIXA ROTAÇÃO, ora porque será??? E aqui vai outra certeira, porque a F-350 utilizava motor Cummins (o mesmo que equipava a F-250 1999) se o MWM Sprint gerava 180 CV e o Cummins “somente” 145 CV? porque será que mesmo tendo maior potência a Ford optou por utilizar neste caminhão o Cummins ao invés do "sarado" MWM??? O preço de ambos é similar!!!
Um abraço a todos!!!

Edintruder
27/05/2006, 13:41
Eu não dou graças à Ford por essa escolha não! A manutenção da Cummins é muito cara!
Sabe-se que dura mais, mas també é mais cara.
Para se ter uma idéia, na empresa onde trabalho temos 3 empilhadeiras de garnde porte, duas com Scania 111 e uma com Cummins (mesmo dos caminhões da International, porém com injeção mecânica), o Cummins durou 13500hs e os Scanias duram 9800 hs o mesmo trabalho. Porém uma retífica geral do Scania custa R$8000,00 e do Cummins custou R$ 16700,00. E isso não é só em motor pesado, é em toda a linha Cummins.
Se perguntar para os caminhoneiros eles vão ainda assim dizer que até os motores Mercedes são melhores que os Cummins, afinal se fosse diferente, o Cargo ou o Volks venderia mais na categoria que até a Volvo está tomando conta, cavalos com 300cv.
Se além disso o Cummins garantisse tudo, a International não teria fechado as portas no Brasil. Inclusive tivemos no setor de transporte da empresa, dois International desses que não ficaram 1 ano, pois em um deles deu uma pane elétrica no motor que teve que ir para a fábrica a reboque causando atrasos para o cliente e perdaa de embarque do Container no navio. Depois disso se vendeu os dois e nunca mais se cogitou essa linha de caminhões, hoje usamos Volvo apenas.
Eu hoje tenho como bancar uma manutenção do MWM, mas se fosse do Cummins, nem pensar!
A única vantegem é a alta durabilidade.
Acredito que a Ford optou pelo Cummins além do preço favorável, foi a falta de opção.

Wallace
27/05/2006, 18:21
Parcialmente certo, Wallace. O motor em V realmente é mais curto, mas o torque e potência são dados por outros fatores. Como eu escrevi, a vibração num V6 é muito maior que num 4 em linha (considerando o estado da arte, óbvio), e a complexidade é exponencialmente maior no V6, ou seja, maiores riscos, menor robustezVamos dizer que voce pegue um V8 e dele tire duas versões, uma V6 e outra 4 cilindros, vamos dizer que ele fiquem com a mesma cilindrada, certamente o V6 terá mais torque e potencia.
Para o torque tem umas formulas e graficos malucos que demonstram isso para varias configurações de motor.

Dieselboy
28/05/2006, 17:40
Edintruder

Realmente o Cummins apresenta manutenção mais cara, mas como você mesmo mencionou ele também apresenta maior durabilidade e isso é muito importante quando se pretende não ter problemas a curto prazo sobretudo se o proprietário o utiliza para o trabalho. Pode até ser que a Ford tenha optado pelo Cummins baseada no critério da falta de opções, mas se é assim então porque a Dodge o utiliza na Ram??? Lá fora falta de opções é um item que os gringos desconhecem.

Não vou contrariar o que você disse a respeito da linha pesada, pois se você trabalhou e conviveu com essa realidade quem sou eu para duvidar? Até mesmo porque linha pesada não é minha praia, não tenho conhecimento nem tampouco experiência para fazer esse tipo de comentário, com exceção apenas para os tratores dos quais posso ate arriscar alguma opinião, pois este é um maquinário que vejo e de certa forma conheço devido à rotina da fazenda. Por outro lado creio que me expressei incorretamente ao dizer “perguntem aos caminhoneiros”, pois minha colocação foi muito genérica e abrangente, nesta ocasião estava me referindo à uma fictícia comparação entre MWM x Cummins na linha leve, como por exemplo na F-350, é claro que isto é apenas uma hipótese pois não acredito que a Ford iria colocar um motor de alta rotação em um caminhão mesmo sendo na linha leve.

Digo isso baseado no fato dos produtores rurais aqui da região que antes usavam F-4000 e Toyota Bandeirante quando passaram a utilizar a F-350 o fizeram de forma desconfiada e isto me lembro muito bem pois era o comentário geral nas rodas de prosa aqui da cidade, mas hoje passados vários anos de uso a elogiam muito mesmo sabendo sobre os custos de manutenção, além do mais quero ver qual deles é que vai se habilitar a esperar tempo suficiente até uma delas dar problema, muito antes disso com certeza eles já as terão passado para frente, deixando o “rojão estourar” na mão do próximo proprietário.

Fanáticos de Sprints não quis “condenar” nem denegrir a imagem da MWM, pois estaria cuspindo no prato que como!!! Eu utilizo não apenas um, mas dois MWM em ambas as F-1000 e me considero um fanático por estes motores, mas como já mencionei antes, fanático pelos genuínos motores diesel, ou seja os de baixa rotação. Com certeza há uma legião de cultuadores do Sprint de alta rotação, tudo bem isso não me incomoda de forma alguma até porque já rodei com estes motores também, contudo me parece uma incoerência uma empresa se habilitar a fabricar este tipo de motor objetivando APENAS maior desempenho e velocidade final em detrimento da durabilidade e resistência, qualidades indiscutíveis nos antigos MWM de baixa rotação.

O proprietário que pensava em adquirir uma F-250 porque “ouviu” falar que ela “anda muito” e resolveu “pauleá-la” para conferir se o que os “amigos” diziam era mesmo verdade certamente já amargou as conseqüências, que apareciam em pouco tempo na forma de fileiras de Sprints esperando a vez de ser retificados nas oficinas. Edintruder, isso é fato e não comentário, na sua região não deve ser diferente, passa em uma retifica e confere pessoalmente. Na época em que eu era agroboy fazia verdadeiras estripulias com as D-20 e F-1000 (quadradas) do meu pai, mas nunca chegaram ao ponto de trincar virabrequim ou “cuspir” óleo por todos os orifícios como muitas F-250 que vi por aqui nas oficinas.

Quando me desfiz das F-250 tanto a Cummins quanto a MWM ambas estavam impecáveis, e olha que as usava para o trabalho na fazenda, porém os principais motivos que me levaram a tomar esta atitude foram justamente o fato de achar a sua manutenção cara e demasiadamente freqüente além de serem muito “beberronas” e também por ver tantas camionetes como estas “encostadas” nas oficinas. Mesmo cauteloso e sempre respeitando os limites de cada uma resolvi não arriscar e voltei para as "velhas" F-1000. Hoje até poderia pensar em adquirir uma alta rotação pois sei que não vou “andar no talo” nem tampouco abusar dela no trabalho, pois elas não foram feitas para esta finalidade.

Quando o assunto é viagem longa sem sombra de dúvida o Sprint é uma maravilha, sobretudo quando o assunto em pauta é o silencio, conforto e velocidade, isso é indiscutível, ou você acha que adoro viajar com a minha F-1000 com escape direto de 4” no ouvido por mais de 200 km!!!

OBS – Quando me refiro ao termo - trabalho na fazenda - estou querendo dizer; carregar 1200 kg de carga (que podem ser de sal, ração, óleo, implementos agrícolas, etc) de 3 a 4 vezes por semana em percursos que variam de 30 a 500 km sob condições nada favoráveis de pavimento ou estradas de chão batido.

Abraço a todos e até mais!!!

edubelem
29/05/2006, 09:28
porque a Dodge o utiliza na Ram???

Por que esse carro é destinado p/ o mercado americano, e lá, carro é um item praticamente descartável, e este carro tem que concorrer com os v10 e v8 a gasolina.


Lembro, por exemplo, que as diferenças de partes entre os 4 e 6 bocas da série B são apenas cerca de 20 (bloco, cabeçote, eixos de comandos, juntas etc.), pois o resto é tudo igual, daí a economia de manutenção.

Mesma filosofia utilizada pela MWM e que nós brasileiros conhecemos de longas datas, inclusive com o cabeçote igual, filosofia esta que tornou o MWM um dos motores mais requisitados do mercado, porem a rede de revendedores MWM e Montadoras que utilizam MWM é muito maior, com isto a facilidade de se encontrar peça é muito maior. Fato este que não ocorre com o Cummins.

edubelem
02/06/2006, 15:16
Ai pessoal,

Ontem eu vi a nova F-250 4X4 cab. Dupla, na concessionária, infelizmente ainda não está disponível p/ o Test Drive, por fora ela é bela, ficou bem alta e está bem imponente, particularmente ficou mais bonita ( por fora) que a RAM.

Eu não gostei apenas de duas coisas.

1- O banco da frente deveria ser inteiriço com uma divisão parecida com a da RAM e da Ranger XLS, no caso são dois bancos pequenos com um porta treco gigante no centro.
2- O motor, eu achei pequeno em relação ao carro.

Bem, gosto não se discute!

Dieselboy

Eu também acho os motores que vinham nas D-20 e F-1000 de outrora, eram extremamente robustos, o motorista tinha que ser artista p/ quebrá-los, eu conheço pessoalmente estes motores, pois, o meu primeiro carro foi uma D-20, (das primeiras, tinha até estrangulador manual) com aquele motor Perkins azul com + ou – 75Cv, aqui o pessoal chamava de Perkinho, adquiri ela com 230.000Km, isto por que o antigo dono me falou, rodei mais 150.000Km, vendi com o motor perfeito. Depois eu tive outra D-20 nova, agora com motor MAXION aspirado de 90Cv, nesta eu rodei uns 140.000 sem dar problema, porem quem rodava demais dizia que começava a dar problema depois dos 350.000, principalmente as turbinadas com se eu não me engano 110Cv.

Com isto eu estou querendo te explicar, é que estes motores tem a durabilidade inversamente proporcional a potencia colocada, por tanto este Cummins da F250 vai durar a mesma coisa que os demais motores de Picapes, para ele durar mais teria que ser colocado o mesmo do cargo 915, que é o mesmo motor com apenas 150Cv, com isto o motor iria durar a mesma coisa das antigas D-20 e F-1000, que usavam motores de longa duração, usados em trator e caminhão.

Dieselboy
04/06/2006, 20:23
Edubelem escreveu:

estes motores tem a durabilidade inversamente proporcional a potencia colocada, por tanto este Cummins da F250 vai durar a mesma coisa que os demais motores de Picapes

Olha não sou engenheiro mecânico, mas a durabilidade não deveria estar mais relacionada ao regime de rotação do que propriamente com a potência?

Pequeno jr
04/06/2006, 20:47
Segue link com as fotos da criança q vcs estão falando

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20006

Edintruder
04/06/2006, 22:56
Olha não sou engenheiro mecânico, mas a durabilidade não deveria estar mais relacionada ao regime de rotação do que propriamente com a potência?


É bem relativo. A durabilidade varia conforme a perfeição do projeto, se fosse assim, um motor VW a ar deveria durar mais do que um motor AT 1.0 que trabalha em regimes sempre mais elevados.

Motores a diesel costumam ter maior durabilidade não pela baixa rpm, mas pelo diâmetro avantajado do material empregado para resistir as compressões mais elevadas. Outro fator é o sistema de lubrificação, pois em motores a gasolina e a álcool, o conjunto do motor a alcool sempre dura mais pois o álcool contamina menos o óleo lubrificante, mesmo esse tendo uma compressão mais elevada.

Mas a grande diferença está na manutenção e uso do proprietário, pois se o motor for sempre utilizado na faixa de giro corretas, (tanto faz 1500 ou 4000 rpm) o motor está trabalhando na faixa pelo qual foi projetado. Um motor Scania 112 HW se pisar fundo ele sobe até 3500rpm se a bomba estiver mexida, mas certamente vai quebrar após algum tempo pois não foi projetado para tal e em algum momento o sistema de lubrificação não será suficientemente bom para manter o motor intacto, já um motor hsd tem em seu projeto um desenho que reduz vibrações e a lubrificação é prevista para tais regimes. Na comparação final são bem similares em durabilidade.

É só ver um motor MWM229 trabalhando que se nota uma alta vibração e arrasto mecânico. Só porque não tem correia sincronizadora para trocar não quer dizer que dá menos manutenção. Pelo contrário, é só não trocar os filtros de combustível adequadamente que já começa a ter bicos trancando abertos e aparecem os problemas para ligar.

Pequeno jr
16/06/2006, 15:28
Walter Casitta, qualquer dia desses você anuncia que aduiriu uma F-250 4x4.


Provavelmente Nunca!:discordo: Tem até Iveco Daily 4x4 na frente do F250 na minha lista de possíveis aquisições. :wink:

WAlter,

Achei sua proxima viatura:


http://video.google.com/videoplay?docid=2811900158456785029

Walter L. L. Casitta
16/06/2006, 16:11
Não ser pra que serve aquilo, mas gostei assim mesmo. :concordo:

Walter L. L. Casitta
18/06/2006, 12:22
Pequeno jr, Falando sério agora, olha aí como gostaria que fosse a minha nova viatura...

http://www.iveco.com.br/IvecoNET/images/foto_leves_113.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=42239

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/foto_iveco_4x4_off-road_179.jpg

Wallace
18/06/2006, 18:48
Se for automatica pede duas rs rs.
Na boa com muito dinheiro eu comprava um Unimog.

DanOnTuba
24/10/2006, 21:41
A manutenção da Cummins é muito cara!


Edintruder, Dieselboy, Gostaria de saber detalhes sobre o custo de manutenção, se for possível. Por que é tão caro? Filtros? Obrigado.

offroad
25/10/2006, 02:30
aqui tb as cummins sao mais confiaveis/duraveis e eh um motor q tem muita peca no paralelo. alem das pecas de performance. eh o mais "venerado"
ateh a era "eletronica" agora o q tah "pegando" aqui sao os fords.
o melhor da dodge eh o motor. aqui dizem "tem cummins, mas ainda eh dodge".
a ford sempre esteve a frente nas pickups. apesar de usar o problematico "power joke" , agora melhorou um pouco com o 6.0. ano q vem mudam de novo. Tenho dois caras q levam no trailer 2 f-250/350 ou 3 f-150. eles fazem isso todo o dia. os dois tem + de 200 mil milhas e nunca abriram o motor. eles usam a f-550 com o 7.3. mas tem muitos probleminhas eletronicos.
a chevy nunca se destacou nas diesel. na minha opniao hoje eh a melhor transmissao. allison semi automatica. mas o motor parece a gasolina de tanto fio q tem.

dalmolin
25/10/2006, 07:05
A F-250 mwm , tem varios probleminhas , um eh esse, o vel sempre cai do outro lado , se vc mexer na injetora então ele soh fica ali caido. Serah que eh cronico, diz ae miranda 8) 8) 8)

Edintruder
25/10/2006, 13:04
Edintruder, Dieselboy, Gostaria de saber detalhes sobre o custo de manutenção, se for possível. Por que é tão caro? Filtros? Obrigado.

Manutenção cotidiana é razoável, o caro são as peças de reposição Cummins. Procura o preço do kit de anéis, pistões e bronzinas. É o dobro de um MWM ou Maxion. Sistema de injeção da autorizada também é outro roubo! A autorizada Cummins só dá facada!

DanOnTuba
25/10/2006, 16:24
Edintruder, de acordo com os seus dados, o motor cummins durou 38% a mais que o mwm com o mesmo tipo de uso pesado. Realmente é muita diferença. Imagino que as peças são bem mais robustas, refletindo no custo..

Wallace
25/10/2006, 16:57
Posso ver se não consigo importar peças mais barato do que é vendido aqui, o que acho muito provavel.

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2006, 17:35
Edintruder, de acordo com os seus dados, o motor cummins durou 38% a mais que o mwm com o mesmo tipo de uso pesado. Realmente é muita diferença. Imagino que as peças são bem mais robustas, refletindo no custo..


:stop: Se vc olhar novamente vai ver que ele disse Scania e não MWM:concordo:

DanOnTuba
25/10/2006, 17:38
é verdade, foi um equívoco. Não foi a minha intenção caluniar a mwm, motor que uso e acho excelente.

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2006, 17:53
motor que uso e acho excelente.

x 2

rgds

Edintruder
25/10/2006, 18:11
Porém o MWM nunca ficou muito atrás não! Para ter uma idéia, a Volvo está equipando os VM 310 cv com motores MWM eletrônicos. O mais impressionante é que os "quenem" sobem bem com 28 toneadas, tão bem que vamos testar com uma carreta Vanderléia para 31 toneladas.

DanOnTuba
25/10/2006, 19:21
Posso ver se não consigo importar peças mais barato do que é vendido aqui, o que acho muito provavel.
Seria legal saber se é uma possibilidade, Wallace. Estou realmente considerando a troca para a F250 cabine simples 4x4 XL (2006) desde que vi um novo por $85.500,00 na "Sandrecar" aqui em SP. Nunca pagaria nada perto do preço de tabela 101 mil, mas por 85 já começa a ficar mais interessante. O modelo XLT está por 94 mil. Alguém sabe se as diferenças entre os modelos? ou ofereceria uma avaliação de custo/benefício nesse patamar de preço?

Wallace
26/10/2006, 19:08
Eu estava mais falando da RAM, mas grande parte das peças acho que são comuns a F250 com o cumins.
Mas é bom confirmar, pois acho que o cumins da F250 é feito no Brasil, ai tem que ver se são as mesmas peças do feito lá fora.

Miranda
26/10/2006, 20:55
Eu estava mais falando da RAM, mas grande parte das peças acho que são comuns a F250 com o cumins.
Mas é bom confirmar, pois acho que o cumins da F250 é feito no Brasil, ai tem que ver se são as mesmas peças do feito lá fora.

Pelo que eu sei, os motores são iguais. Pelo menos as fichas tecnicas sao. Curso, diametro de pistao, bla bla bla.


Sobre a F250 xlt e xl. A diferença está no acabamento. As peças cromadas, rodas, mp3 player(nao sei se vem de serie na xl), trio eletrico e etc.

DanOnTuba
27/10/2006, 12:19
Valeu pessoal. As duas 4x4 (F250 e Ram) são muito boas, a única coisa que me desanima na compra é quando comparo os preços dos novos nos EUA e sei que não estou recebendo valor pelo dinheiro. O modelo 2006 da F250 4x4 CS gasolina V8 está por USD 25 mil; a 2007 XL com 6.0L Power Stroke Diesel 4x4 Regular Cab por USD 27,964 o XLT por 30 mil. Quanto pagamos? Supondo que consiga um preço de R$85.500 pela F250XL com o Cummins 3.9L, seria o equivalente hoje de USD 40,140, 43% mais cara...desanima bastante amigos.

Wallace
12/11/2006, 13:35
Culpa dos impostos locais.

Florestal
17/11/2006, 02:42
A Cummins está no Brasil muito antes de eu nascer (faz tempo). Aqui é a base dela para toda a América Latina.

Foi um grande acerto da Ford a escolha desse motor. É um 4 bocas com 3.9l, e a preparação básica dele fornece 37kgfm de torque, a melhor, chega a 56kgfm (maior versatilidade que os MWM-10). Os caminhões da VW o usam, e consta que os que escolhem VW-MWM (que é muito bom) terminam com inveja dos VW-Cummins.

Ponto para a Ford! :concordo:

Só lastimo eles optarem por um Dana 50 na dianteira, pois merecia coisa mais robusta. :evil:

Eriksom

Galera, lembrando que as Dogde RAM 2500 também tem os Cummings, que sao absurdamente animais 5.9 com 330 CV de potencia. A pickup mais potente do pais de acordo com a propria Dodge.

Só nao sei se sao fabricados aqui

Abraços

Florestal
17/11/2006, 02:45
Culpa dos impostos locais.

Concordo...infelizmente não temos uma articulação (pressão) da sociedade para fazer o preço das caminhonetes e dos carros cair.

É absolutamente absurdo a % de impostos que vai numa pickup ou carro..isso sem falar no efeito cascata.

E a gente fica aqui..sem fazer nada...

Florestal
17/11/2006, 03:11
Marvila, aqui em Goiânia as concessionárias Ford já tem a F - 250 4X4, e a picape ficou um arraso, gostei da 4X4 pq tem a frente bem mais alta do que a 4x2, tem um feixe de molas "bruto" na dianteira, pareçe o da F 4000 :lol:

feixe de mola na dianteira..tem foto???

Wallace
24/11/2006, 18:05
As RAM são feitas no Mexico, tanto as que vem para cá como para o proprio EUA pelo que sei.
Mas o motor é feito nos EUA.
No mais se paga muito imposto aqui para tudo, não só veiculos.

offroad
26/11/2006, 16:54
culpa do governo q sobretaxa tudo.

dalmolin
28/09/2007, 21:26
http://www.youtube.com./watch?v=-NLO3cghCC4&mode=related&search=


olha uma 4x2 subindo :dance::dance: pedrada em todo mundo :dance: por isso qe eu gosto delas....

Edintruder
29/09/2007, 22:54
http://www.youtube.com./watch?v=-NLO3cghCC4&mode=related&search=


olha uma 4x2 subindo :dance::dance: pedrada em todo mundo :dance: por isso qe eu gosto delas....

Me pareceu 4x4, até a altura é diferente das 4x2...

dalmolin
30/09/2007, 10:16
Me pareceu 4x4, até a altura é diferente das 4x2...


eh sim ... eh aquelas V8 americana..... ela foi toda se atravessando achei que tava 4x2...:concordo:

shimomoto
30/09/2007, 21:23
eh sim ... eh aquelas V8 americana..... ela foi toda se atravessando achei que tava 4x2...:concordo:

MWM Sprint 6 canecos de volta JAAAAAAAHHH....


O Dalmolin;

Você tem que mudar de assinatura...Deveria ser V8 Powerstroke JAAAAAAAHHH

Ai o bicho ia pegar!!!

Abraços

dalmolin
30/09/2007, 22:02
O Dalmolin;

Você tem que mudar de assinatura...Deveria ser V8 Powerstroke JAAAAAAAHHH

Ai o bicho ia pegar!!!

Abraços

estou revoltado :evil: olhe site mwm international .... cade nossos motores??????
ou eh os 4cil ou os pesados :shock: depois de toda contribuiçao do mwm 6 cil pra evoluçao da humanidade foi banidooo.... meu deus serah que vao deixar o cumins 4 cil????

Miranda
30/09/2007, 22:15
Se esse cummins ainda fosse um pouco mais "saudável"... tipo, 250cv..

shimomoto
30/09/2007, 22:28
estou revoltado :evil: olhe site mwm international .... cade nossos motores??????
ou eh os 4cil ou os pesados :shock: depois de toda contribuiçao do mwm 6 cil pra evoluçao da humanidade foi banidooo.... meu deus serah que vao deixar o cumins 4 cil????
Vamos torcer para que a Ford faça a mesma coisa que ela fez quando lançou a F-250 - Primeiro um motor TD Cummins de 4 cilindros e depois o MWM Sprint de 6 - Tomara que ela faça isso com essa safra NGD nova de motores!

Abraços

dalmolin
30/09/2007, 22:34
o mauricio da rasch tinha falado em um V6 multivalvula , agora nao sei pra quando....

eu jah liguei na mwm , falei com uns 3 lah sobre mais potencia ,,, falei mal da cumins :dance: bom atendimento....

cesarsouza
17/12/2007, 01:34
Quem comprou um 4x4 ?

mbm4x4
22/01/2009, 21:58
E ai pessoal.
Como aficionado por pick ups 4x4, sempre que viajo, não deixo de fotografar algumas "especies" que chamam a atenção.
Para não criar um tópico novo usei a ferramenta de pesquisa e achei esse tópico aqui para mostrar uma pick-up f-250 cabine extendida e uma 350 cabine dupla que andei clicando em minha viagem aos EUA.
[]s
Mateus

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 22:37
vi essa em junho... o dono me disse que não fazia questão de 4x4 pq nem usa em off-road, mas como era a única que tinha para pronta entrega na tropical e ele conseguiu negociar ficou com ela msm...

beechmaster
23/01/2009, 09:01
E ai pessoal.
Como aficionado por pick ups 4x4, sempre que viajo, não deixo de fotografar algumas "especies" que chamam a atenção.
Para não criar um tópico novo usei a ferramenta de pesquisa e achei esse tópico aqui para mostrar uma pick-up f-250 cabine extendida e uma 350 cabine dupla que andei clicando em minha viagem aos EUA.
[]s
Mateus

Srs,

Aproveito a deixa prá postar registro de uma F150 vista nas terras do Tio Sam.

Bons voos.

beechmaster
23/01/2009, 09:03
Mais duas.

TylerNTL
24/01/2009, 07:44
Lá no trabalho estamos no aguardo de um F-4000 4x4... A forda já fez duas lambanças:
1- Entregaram uma F-4000 4x4, com AC azul. Tínhamos pedido branca!
2- Depois de uns 2 meses mandaram uma f-4000 branca, só que sem tração nem AC!!!

mbm4x4
24/01/2009, 11:06
Mais TRES 350.

ibere
10/09/2010, 10:49
All,

Espero que não me xinguem por desenterrar o tópico, mas encontrei esse vídeo no Youtube e fiquei impressionado com essa F250 americana, espero que muitos não conheçam.

www.youtube.com/watch?v=rDMRG-vJld0&NR=1

Nunca pensei em ter uma F250 cabine dupla, mas depois disso estou mudando de idéia.

Abraços.

Edintruder
10/09/2010, 17:00
UAU! Muito show essa F250! Quero ver uma dessas no Brasil!

Tchê 4x4
10/09/2010, 20:50
Sou suspeito até pra falar, pois acho as Duty como a F250 r Ram muito show, mas essa aí tá ducarai!!!...

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/09/2010, 21:08
All,

Espero que não me xinguem por desenterrar o tópico, mas encontrei esse vídeo no Youtube e fiquei impressionado com essa F250 americana, espero que muitos não conheçam.

www.youtube.com/watch?v=rDMRG-vJld0&NR=1 (http://www.youtube.com/watch?v=rDMRG-vJld0&NR=1)

Nunca pensei em ter uma F250 cabine dupla, mas depois disso estou mudando de idéia.

Abraços.
Achei o que eu to precisando:twisted:, onde será que eu consigo este quebra mato e onde faço este lift? ficou show de bola, ví e babei, vem mais que util a 250.
Abraço.

Tchê 4x4
10/09/2010, 21:20
:twisted: Sérgio, este quebra-mato é made in home e não é nada impossivel de se fazer, já o lift pronto acho que só nas gringa mesmo... Abraço.

Jera
11/09/2010, 00:22
tá saindo nos sites que no salão do automovel em são paulo a ford vai expor a f250 americana!
http://www.stevemarshallfordnanaimo.com/nanaimo/wp-content/uploads/2010/02/2011-Ford-Super-Duty-2.jpg

Tchê 4x4
11/09/2010, 06:47
Pois é Jera, eu ja tinha visto, essa frente ficou muito show, agora será que vem mesmo pra cá???...

ibere
11/09/2010, 11:25
Um camarada aqui de Caraguá viu o vídeo e falou que ela era gasolina, mas no canal do cara tem um outro vídeo dele esmirilhando o Monstro no barro, aí além da peculiar fumaça preta tem o ronco... Dá a impressão que é um 6cc diesel...

Essa pick-up tá maravilhosa...

Edintruder
11/09/2010, 12:45
É V8 diesel.
Tem as fotos do motor no próprio vídeo. Provavelmente seja o 6.7 power stroke.

Deivid/silveira
11/09/2010, 14:31
É V8 diesel.
Tem as fotos do motor no próprio vídeo. Provavelmente seja o 6.7 power stroke.


Noooossa senhora V8 diesel:razz:

Depois os Europeus vem com essa de motor menor e tal economia bla bla

Vão pra ponte que partiu!!!!!!1

criparamos
11/09/2010, 15:30
Alguem ai sabe o nome da pkp no formato da F-250, mas que é montado no chassis do ford cargo (caminhao), eu vi a maquina outro dia na rua.... e que maquina....

edubasile
11/09/2010, 15:52
All,

Espero que não me xinguem por desenterrar o tópico, mas encontrei esse vídeo no Youtube e fiquei impressionado com essa F250 americana, espero que muitos não conheçam.

www.youtube.com/watch?v=rDMRG-vJld0&NR=1 (http://www.youtube.com/watch?v=rDMRG-vJld0&NR=1)

Nunca pensei em ter uma F250 cabine dupla, mas depois disso estou mudando de idéia.

Abraços.

Animal essa F250, com todos os brinquedos disponiveis, ARB, pneus 41'', guincho, show de bola. Pena que pra nos meros mortais isso é cada vez mais dificil ( Impostos e ganancia dos politicos ....)

RoadRunner
11/09/2010, 18:46
Alguem ai sabe o nome da pkp no formato da F-250, mas que é montado no chassis do ford cargo (caminhao), eu vi a maquina outro dia na rua.... e que maquina....


É da Tropical, Ford F-Maxx:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=Ford+F-maxx&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=dca3e15775870e9b

Jera
12/09/2010, 00:44
Noooossa senhora V8 diesel:razz:

Depois os Europeus vem com essa de motor menor e tal economia bla bla

Vão pra ponte que partiu!!!!!!1

é um 6.7 V8 com 400cv e mais de 100kg de torque!!!!! desenvolvido pela ford.

PFL
16/09/2010, 09:56
Bom, a ford já traz do MEXICO ""FUSION, EDGE,FIESTA"" pq não trazer a F-250 SUPER DUTY automativa com o motor 6.7 powerstrock???? uma boa concorrente da dodge. hj tenho dodge ram, mas acredito eu que iria pensar muito nesta f-250. Motor v8, rodas aro20 de serie, carroceria um pouco maior que a dodge, com um pneuzão 37 neste aro 20 ia ficar monstro.

vamos aguardar, espero que a ford brasil traga novidade e não uma remodelagem com o mesmo motor.:pipoca:

Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 23:22
Essa foto veio de Cuiabá. Nunca imaginei que uma F250 pudesse chegar nesse estado. Acho que não fosse o chassi, teria diminuído o tamanho pela metade...

http://img718.imageshack.us/img718/6577/photof250.jpg

Pequeno jr
15/11/2010, 23:35
deve ter descido barranco abaixo.

FinanceFreitas
16/11/2010, 05:42
Essa foto veio de Cuiabá. Nunca imaginei que uma F250 pudesse chegar nesse estado. Acho que não fosse o chassi, teria diminuído o tamanho pela metade...

http://img718.imageshack.us/img718/6577/photof250.jpg
Ontem no jornal da Record mostrou um acidente em MG entre uma carreta e uma Toyota Hilux SRV, acho eu ser 2010. A SRV ficou igual uma latinha amassada. Um dos dois cabras que estava nela morreu.
Vou procurar as fotos do acidente e posto aqui mais tarde.

MOLOKO+
16/11/2010, 06:51
Enquanto isso na Terra de Tio Sam as F350 CD cacamba a partir de $26750 comforme anuncio TV,IPVA irrisorio $150 anual,gasolina. R$1,30 pedagio barato etc etc.Caramba como pagamos tanto......Eu mesmo tenho um International V8 diesel 7,3 litros 215 HP Do ano de 1988 Motorzao na Wagoneer anda muito SDS Pedro

FinanceFreitas
16/11/2010, 10:00
Ontem no jornal da Record mostrou um acidente em MG entre uma carreta e uma Toyota Hilux SRV, acho eu ser 2010. A SRV ficou igual uma latinha amassada. Um dos dois cabras que estava nela morreu.
Vou procurar as fotos do acidente e posto aqui mais tarde.

Reportagem: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/11/15/interna_gerais,192480/uma-pessoa-morre-na-batida-entre-carreta-e-caminhonete-na-br-381.shtml

Fotos: http://www.em.com.br/app/galeria-de-fotos/2010/11/15/interna_galeriafotos,834/acidente-em-caete.shtml

guidojunior
16/11/2010, 23:01
Infelizmente o chassi não salvou a vida dos ocupantes: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=3&idnot=35492

Jera
17/11/2010, 00:20
ou eles estavam muito rapido qnd capotaram a f250 ou rolaram ribanceira abaixo por mts metros. nunca vi foto de picape fullsize tão destruida assim......uma pena. dois jovens com muito pra viver ainda.
eu perdi um amigo mes passado. capotou uma f250 na estrada de terra a 50km/h. a picape só deu uma volta. mas ele estava sem cinto e caiu pra fora do veiculo q passou por cima dele. na hora ele levantou dizendo q estava td bem mas 2 minutos depois começou a passar mal dizendo q nao estava conseguindo respirar direito. os amigos q estavam juntos em outra picape atrás tentaram socorrer mas nao adiantou. ele morreu na frente dos amigos e da namorada. ele recebeu o diploma de eng. agrônomo na sexta feira e o acidente foi no domingo. foi uma perda muito grande.

opala66joao@hotmail.com
09/12/2010, 11:45
Nossa... essa meninada nova com caminhonete bruta é perigoso demais! Tá aí o exemplo,foi F-250,foi os meninos...acabo a vida!

PRECISA TER JUIZO COM ESSES TREM NA MÃO. :concordo: