PDA

Ver Versão Completa : Peças p/ câmbio : Qual marca usar?



CHRISTIANO
02/07/2005, 10:52
Amigos,

Tenho um CJ-3A, ( mecanica original ) , e chegou a hora de dar uma geral no cambio. Certo dia abri a tampa das alavancas só pra ver se estava todo ok com a mola da alavanca.

Pra minha surpresa encontrei um dente do eixo piloto quebrado...
Esgotei todo o oleo pra ver se encontrava o pedaço do dente, mais ele não estava lá. Como não abuso da mecanica original do 51 , acretito que isso já deveria estar quebrado a muito tempo .

Bom, vou ter que trocar o piloto , e quem sabe até o carretel ( só desmontsndo pra ver.


Minha duvida é quanto as marcas dos componentes de cambio que existem hoje no mercado. Existe diferenças de qualidade ? qual é a mais indicada ? Alguma sugestão de quem já teve de trocar estas peças ?

Obrigado !

Elmer_Jeep
02/07/2005, 11:36
Eu penso da seguinte forma,

se vc tiver a sorte de encontrar a peça não vai ter a opção de escolher entre marcas.

[]'s e boa sorte

CHRISTIANO
02/07/2005, 16:14
Tem razão,

Mesmo as peças paralelas quando não são dificeis são caras .
Sei de pelo menos duas marcas : WILLPARTS e MICROGEAR . Já me disseram que não duram nada. O que não é surpresa levando em conta que o cambio original já é mal falado . por isso pergunto qual é melhor ou a menos pior ( caso exista diferença ) .

02/07/2005, 16:34
Christiano

Existe outra marca , a PATRAL, mas na minha opiniao, se vc conseguir achar peças usadas originais, vc vai fazer mais vantagem.

témais

CHRISTIANO
02/07/2005, 17:08
Não conhecia esta marca ( PATRAL ) , obrigado pela informação .
Se eu conseguir achar algo usado em bom estado , seria otimo. Mais alguma coisa acho que vou ter de colocar destas outras marcas .

Li em um outro topico sobre colocar um rolamento de agulhas no lugar dos roletes originais ( no caso de desgaste no piloto/ entalhado ) . se eu não me engano foi o Leopoldo que passou esta informação , Alguem sabe mais sobre isso ? ficou bom ? teve problemas futoros ?

Valeu !

fernandão
02/07/2005, 20:32
patral é revendor e fabricante de peças pra jeep e ela que faz e revende as peças da marca willparts


[],s esclarecedores :wink:

CHRISTIANO
03/07/2005, 21:17
Bom saber . Patral = Willparts.
Já usou peças desta marca ?

Obrigado !

fernandão
04/07/2005, 12:29
já usei sim !!!! não são um primor de qualidade mas na minha região eu só achei essa marca :shock: não deu problema quando usei a mesma mas só usei poruqe não achei original usada boa pois acho que as usadas são infinitamente
melhores :wink:


[],s

junior braga
13/10/2008, 16:28
já usei sim !!!! não são um primor de qualidade mas na minha região eu só achei essa marca :shock: não deu problema quando usei a mesma mas só usei poruqe não achei original usada boa pois acho que as usadas são infinitamente
melhores :wink:


[],s


Pessoal esse topico é de 2005, bem antigo, e hoje será que ja temos peças para cambio de qualidade garantida?

Estou precisando do conj.sincronizador 1ª e ré, do cambio 3-marchas 1ª sincronizada e também da engrenagem da ré de 16 dentes.

Dicas serão bem vindas...de peças novas, e ou usadas...

:concordo::concordo:

Mazaropi-RJ
13/10/2008, 18:25
Cristiano, já tentou na Gama 4x4 ? Comprei um carretel usado com eles, estava perfeito. Talvez tenham o que vc procura... O tel deles é 50629000 fala com Junior ou Eduardo. Abçs.

junior braga
15/10/2008, 22:09
Pessoal esse topico é de 2005, bem antigo, e hoje será que ja temos peças para cambio de qualidade garantida?

Estou precisando do conj.sincronizador 1ª e ré, do cambio 3-marchas 1ª sincronizada e também da engrenagem da ré de 16 dentes.

Dicas serão bem vindas...de peças novas, e ou usadas...

:concordo::concordo:


:parede::parede::putz::putz: