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Ver Versão Completa : consumo dos carros nacionais.......somos enganados ou não????



junior braga
05/01/2012, 12:13
Olá Turma,

Primeiro vou contar uma historinha aqui:

Na decada de 50 pra ser mais exato em 1953 a VOLKSWAGEN fundou sua filial brasileira.
Em novembro de 1957 estavam prontas suas instalações no município paulista de São Bernardo do Campo/SP. Com uma produção média de 8 unidades por dia, ok?? :dance::dance: Lembre-se bem isso a mais ou menos 55 anos atrás....
Logo depois ja na decada de 60 veio o "cornowagen" esse foi o apelido dado ao antecessor do fusca.
ok??:cool::cool:
Esse danadinho ai de cima que citei ja atingia 118km/h e fazia algo em torno de 9,1 km/litro em condições normais.....

agora pare e pense junto comigo.......que beleza heim???? estamos no caminho certo..isso a 50 anos atrás...

Agora vem o não mais importante, com tanta tecnologia nos dias atuais....após anos e anos de estudo, pesquisa, etc e etc, com maquinas sendo substitutas dos seres humanos, com carro eletrico ja rodando e mais um trilhão de informações que não dou conta de citar aqui, pegunto:

Porque ainda não temos um carro popular com motor 1.0 fazendo algo em torno de 30km/l ou mais???:banido::banido::banido:

vamos lá cada um diga o que pensa....ou o que sabe;

[ ],:semideia:semideia

junior braga
05/01/2012, 14:21
:shock::shock::shock:

vejam só o que acabei de descobrir:

Ao lado de deus dois utilitários, a Willys lançou, em 1959, seu primeiro automóvel: o Dauphine, uma evolução do Renault 4CV projetado antes da II Guerra Mundial por Fernand Picard. Caracterizavam esse sedan de quatro portas o motor traseiro, o perfil lateral de contorno suaves e ao aproveitamento máximo do espaço interno. O porta-malas, dianteiro, tinha grande capacidade de carga (200 dm3) para a classe do carro, e sua tampa abria-se para a frente, evitando eventuais aberturas a altas velocidades. Para retirar o estepe, alojado sob o assoalho do porta-malas, havia na frente uma abertura no meio do pára-choques. Uma única alavanca, colocada à esquerda da coluna de direção, acionava farol e buzina.

Acima, raio X do Dauphine, primeiro carro pequeno da Willys
O Dauphine tinha motor de quatro cilindros de 845cm3 e 26,5HP, refrigerado a água, e câmbio de três marchas à frente (primeira não sincronizada). Fácil de dirigir, era também econômico (média de 14,5 a 17km/l). A carroceria era monobloco e as suspensões, independentes nas quatro rodas, pelo sistema Aerostable (coxins de borracha cheios de ar à pressão atmosférica, que endureciam proporcionalmente ao aumento da carga).

temos algum popular hoje em dia com uma média dessa época???

[ ],

R.Becker
05/01/2012, 15:17
eram ecoomicos...

mas hoje o 1.0 chega a 180 km/h, acelera muito mais forte, tem muito mais torque, e é levemente mais economico...

pense que o sistema ainda é o mesmo..cliclo otto, logo acredito que houve grande evolução sim...

Dimasi
05/01/2012, 16:42
Becker, concordo que os 1.0 hoje são muito mais potentes ( cerca de 2X ) e andam mais, tem mais equipamentos, pesam mais etc... agora qual 1.0 original que chega a 180 ??? Nem os 1.0 turbo da WV. A final de um 1.0 fica entre 145 e 150km/h, isso na velocidade real, pq os velocímetros roubam muito, especialmente em final de escala. Mesmo assim o desempenho é semelhante ao do Passat TS quando foi lançado e era o carro. Poderíamos ter carros .5 ou .8 fazendo 25km/l, mas quem ia querer um carro que não passa de 110 km/h e faz de 0 a 100 em 25 segundos?
Abs
Fabiano

R.Becker
05/01/2012, 16:51
Hehehe... ok, 180 foi um pouco exagerado... morro a baixo talvez? hehehe

Desnickadu
08/01/2012, 14:43
Porque ainda não temos um carro popular com motor 1.0 fazendo algo em torno de 30km/l ou mais???:banido::banido::banido:

vamos lá cada um diga o que pensa....ou o que sabe;

Acho que, antes de mais nada, somos "vítimas" de nós mesmos. "Vitimas" porque nos deram o que queríamos [generalisando, ok?] e agora não queremos mais o queríamos ontem porque notamos que estávamos errados.
Motores monocombustível SEMPRE foram e SEMPRE serão mais baratos, economicos e potentes. O único motor movido a mais de um conbustivel quem tem um consumo exelente é o Elko (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/26865-motor-elko-materia-na-4rodas-agosto-1987-a.html).

Agora, falando exclusivamente o etanol e gasolina, a industria se empenhou em fazer motores pequenos e potentes, baratos, porque é isso que os MALDITOS CONSUMIDORES QUEREM. Eles querem subir a Serra da Canastra no maximo baixando da quinta pra quarta marcha, com o carro cheio de tranqueiras da mulher e da sogra e não querem pagar mais de 40 mil dinheiros nesse carro [alias, se iludem com o preço e acham que estão levando um 'maquinão' pra casa].
Então, o motorzinho 1.nada ficou mais forte, a caixa de cambio DIMINUIU as relações pra 'aproveitar' melhor o torque do motor [lembra do cara da serra?]. Temos SIM tecnologia pra fazer esse motorzinho 1.nada rodar 30km/l, MASSSSS quem é o motorista que quer andar de 1.0 com cambio de escorte zetec 97 [o mais longo cambio num carro nacional]? Quem quer reaprender a dirigir, cambiar as marchas no tempo certo, acelerar no tempo certo pra fazer uma media de consumo melhor?
Manutenção? Tem gente que nem sabe o que é isso.

Brasileiro quer mordomia, brasileiro não gosta de carro. Não evoluimos por conta disso.
Tecnologia existe SIM! Agente é quenão quer que ela chegue nas revendedoras ....