Ver Versão Completa : Adaptação de freio a disco
gaiolarodan
05/01/2012, 08:36
Bom dia companheiros do forum, estou começando a realizar um sonho, a carreta quatro rodas para transporte de gaiola, sempre lembrando que agradeço a DEUS por ter dado esta oportunidade de ter comprado esta carreta em uma condição bem bacana, ela não tem freio e estou pensando em adaptar freio a disco do gol, porque tenho duas torres completas e freio a disco é bem mais eficiente que a lona e as campanas com pontas de eixo são da traseira do gol.
Peso ela aguenta , porque meu sogro trabalhava com ela e carregava sempre acima de 1000 quilos, só que era arrastada por um caminhão mercedes 912, por isso que não tem freio ela ficou 12 anos encostada servido de depósito de papelão na empresa vou retirar o fechamento e deixa-la somente no chassi e fazer uma reforma legal .
Não estou conseguindo anexar fotos, carrego a fotos e quando clico no enviar não vai, quando eu consegui anexo as fotos.
Alguem poderia dar uma ideia de como adaptar o freio a disco ?
Pedrão B.
05/01/2012, 08:45
Rodan, vai colocar engate com cilindro mestre?
[]'s
gaiolarodan
05/01/2012, 09:43
rodan, vai colocar engate com cilindro mestre?
[]'s
sim vou adaptar um cilindro mestre e pretendo colocar freio a disco em duas rodas, minha duvida esta sendo em como adaptar freio a disco usando a campana como cubo
Costella
05/01/2012, 10:05
coloca umas fotos dela ai pra nos dar uma olhada
mali9ski
05/01/2012, 12:52
sim vou adaptar um cilindro mestre e pretendo colocar freio a disco em duas rodas, minha duvida esta sendo em como adaptar freio a disco usando a campana como cubo
amigo posta fotos, mas vc pode tentar adptar o disco no uno ou outro com furação 4x100 como o do gol por exemplo e bolar um suporte para a pinça que vc vai usar
posta as fotos pra gente ver se te da uma luz, e posta as peças que pretende usar, e do que é as peças da carreta tor
valew e boa sorte:torcendo:
gaiolarodan
05/01/2012, 13:53
amigo posta fotos, mas vc pode tentar adptar o disco no uno ou outro com furação 4x100 como o do gol por exemplo e bolar um suporte para a pinça que vc vai usar
posta as fotos pra gente ver se te da uma luz, e posta as peças que pretende usar, e do que é as peças da carreta tor
E ai Mali9ski beleza ! Tenho dois discos e duas pinças do gol quadrado que pretendo adaptar na carreta , estive pensando em tornear os discos e coloca-los por dentro e para prender as rodas estive pensando em fazer semelhante ao Opala prisioneiros com porca no lado da roda.
Consegui anexar as fotos !
Pedrão B.
05/01/2012, 15:41
Já tem pronto!!!
Dá uma olhada:
ACESSÓRIOS EM GERAL RONDON - Engates e Carretas - Goiânia, Goiás (http://www.metalurgicarondon.com.br/acessorios.htm)
[]'s
gaiolarodan
05/01/2012, 19:08
Postei as fotos, essa carreta veio de uma cidade que chama Biguaçu ai em Santa Catarina, voce conhece a cidade ? Acessei o site da prefeitura é uma cidade muito bonita !
Boa semana !
mali9ski
06/01/2012, 12:36
Postei as fotos, essa carreta veio de uma cidade que chama Biguaçu ai em Santa Catarina, voce conhece a cidade ? Acessei o site da prefeitura é uma cidade muito bonita !
Boa semana !
conheço sim, é bem proxima de florianopolis.....
a lingua partida da minha sogra morava lá......no final do ano passado se mudou pára cá :freaking::freaking::freaking:
hahaha valew
gaiolarodan
06/01/2012, 14:05
conheço sim, é bem proxima de florianopolis.....
a lingua partida da minha sogra morava lá......no final do ano passado se mudou pára cá :freaking::freaking::freaking:
hahaha valew
Nossa cara ja cheguei a chorar de rir com esse nome de ligua partida ! kkkkkkkkkkkkkk endoida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viu as fotos ? o que achou ?
Vou retirar o furgão que esta em cima e deixa-la no chassi, ja tenho em mente o freio, mas estive pensando se eu tornear as campanas para adaptar o disco vou tirar o reforço delas, acho que vou tentar um freio de lona mesmo.
E para acionar o freio meu irmão deu a dica de colocar o engate rapido em um tubo que trabalha dentro de outro para fazer o movimento de acionar o burrinho mestre. e na ponta oposta a luva colocar um anel para evitar que saia e adaptar molas para amortecer as freadas e arrancadas .
Para subir a gaiola vou fazer rampas com cantoneiras bem reforçadas que ficaram com pinos e dobrando para cima .
Tenho muito trabalho pela frente , mas estou muito empolgado e feliz pela aquisição.
Como disse no começo do tópico agradeço a DEUS pela oportunidade, acho que independente da nossa crença sempre devemos agradecer pelas oportunidades, na minha opiniao foi um achado por 400,00 essa carreta, fiz uma pesquisa de preços aqui na cidade por menos de 4.500,00 não compra uma dessas.
Boa semana !
Rogério