PDA

Ver Versão Completa : Explorer 98 XLT Auto 4x4 queimando óleo



Sérgio Ramos
04/01/2012, 21:23
No ano passado dei uma geral na minha Explo, inclusive conseguindo consertar um problema (junta) que consumia água do radiador. Só que agora ela começou a queimar óleo, consumindo uma grande quantidade e uma das velas já ficou suja por 2 vezes, deixando o carro em 5 cilindros. O mecânico disse que vou ter que fazer o motor (está com apenas 210,000 km e pelo que li este motor chega fácil a 400.000 km). Pelo que li fazer este motor sai por uns R$ 5.000. Alguma dica sobre como proceder ???

Alessandro,
05/01/2012, 00:08
Se a vela fica suja de óleo, não há dúvida de terá que fazer o motor. Mas como fazer, é melhor pegar o opinião de profissional com boas referências. Logo deve aparecer alguém lhe indicando oficina em sua região. É um tipo de serviço que não pode priorizar o menor orçamento.

O motor pode chegar aos 400k km, mas depende do histórico de cuidados de toda a sua vida útil. De repente vc teve todos os cuidados recomendados, mas e os donos anteriores?

O meu está com 285.000 km e está perfeito, assim como tem outras aqui no forum.

Sérgio Ramos
05/01/2012, 07:39
Alessandro, desde que comprei o carro havia um problema crônico de consumo de água e pressão no sistema de refrigeração. Fiz a junta do cabeçote 2 vezes, após várias problemas e opiniões. Apenas na 2a vez o problema foi resolvido. Ao ligar o veículo de manhã, sempre ouvi um barulho de pino batendo, que achava estranho, mas nenhum mecânico dava importância. Creio que já era o início do problema. O fato de ser apenas 1 cilindro melhora o prognóstico ou não significa nada ? Ao fazer o motor terei que mexer na junte de cabeçote novamente ?

Alessandro,
09/01/2012, 09:29
Olá Sergio, eu estava viajando com a família.

Não tenho conhecimento pra tirar suas dúvidas.
No final de 2010, estava estudando a compra de uma Limited no Rio de Janeiro. Para que eu tivesse assessoria para a compra, me indicaram o Gustavo, lá da L&S Auto Técnica (São Cristovão). Veja se consegue contato pesquisando pela internet.
Já lí alguns elogios aqui no fórum sobre seus serviços.