PDA

Ver Versão Completa : meu 1o tombo, ainda inofensivo, mas tenho que reaprender a dirigir!



Luis-SP
04/01/2012, 20:32
Depois de ter amaciado o motor e esperado a carreta poder rodar, mandei fazer a revisão das 10h, e lá fui testar o novo brinquedo

Logo no 1º dia de testes do quadri levei o esperado tombo, já que eu não estava conseguindo controlar a máquina nas curvas :)

Testei 2x4, 4x4 em estradinhas de terra bem seca com areia solta, mas logo vi que não conseguia fazer direito as curvas!!!!

Suspeitos (em ordem aleatória):
*) Pressão nos pneus que foi regulada na revisão da Casarini, mas não sei qual o padrão para esses radiais ACT Carlisle 26". Qual a pressão que vcs utilizam nessas estradinhas terra?
*) Veículo é somente para andar em baixissima velocidade nesse tipo de estradinhas, se for isto vou ficar muito chateado na minha compra
*) Engordei muito e o centro de gravidade ficou alto demais para este novo quadri muito mais alto que nos anteriores
*) como o assento é muito mais largo e alto que nos anteriores estou a jogar o meu peso para os lados (bunda fora do banco) de maneira errada

Vcs que tem muito mais experiencia... o que comentam? Alguma dica?

quanto aos danos do 1o dia de testes:
quadri: sem problema nenhum, só uns riscos leves de galhos ao raspar nas barras de pára choques
eu que estava com capacete, fora os arranhados no braço e perna; fiquei com uma enorme dor que após 8 dias já está melhorzinha (lomba/bunda/coxa, lado direito) mas ainda com aquela cor roxa meio nojentinha...


[]s
Luis

Leandrorlb
30/08/2012, 22:40
Depois de ter amaciado o motor e esperado a carreta poder rodar, mandei fazer a revisão das 10h, e lá fui testar o novo brinquedo

Logo no 1º dia de testes do quadri levei o esperado tombo, já que eu não estava conseguindo controlar a máquina nas curvas :)

Testei 2x4, 4x4 em estradinhas de terra bem seca com areia solta, mas logo vi que não conseguia fazer direito as curvas!!!!

Suspeitos (em ordem aleatória):
*) Pressão nos pneus que foi regulada na revisão da Casarini, mas não sei qual o padrão para esses radiais ACT Carlisle 26". Qual a pressão que vcs utilizam nessas estradinhas terra?
*) Veículo é somente para andar em baixissima velocidade nesse tipo de estradinhas, se for isto vou ficar muito chateado na minha compra
*) Engordei muito e o centro de gravidade ficou alto demais para este novo quadri muito mais alto que nos anteriores
*) como o assento é muito mais largo e alto que nos anteriores estou a jogar o meu peso para os lados (bunda fora do banco) de maneira errada

Vcs que tem muito mais experiencia... o que comentam? Alguma dica?

quanto aos danos do 1o dia de testes:
quadri: sem problema nenhum, só uns riscos leves de galhos ao raspar nas barras de pára choques
eu que estava com capacete, fora os arranhados no braço e perna; fiquei com uma enorme dor que após 8 dias já está melhorzinha (lomba/bunda/coxa, lado direito) mas ainda com aquela cor roxa meio nojentinha...


[]s
Luis

Luis,

Sobre a pressao, entre 6 e 8 libras, 6 para lama, 8 para o seco.

4x4 so ligado na lama e se o quadri agarrar em um buraco ou subida, fora isso 4x2 o tempo inteiro.

Curvas em alta so em 4x2, jogando sempreo corpo MUITO para o lado de dentro da curva.

O peso sem duvida atrapalh, mas pode ser compensado com cuidado e pratica.

Sobre os machucados, equipamentos sempre que puder.... Todos

Luis-SP
07/12/2012, 13:07
Leandro

Só hoje (7Dez12) é que vi a mensagem do forum dizendo que alguem me tinha respondido :( :(
obrigado pelas respostas, e como já se passaram mais de 1.000km, a minha forma de pilotagem já melhorou muito :) :)
A grande diferença, entre o inicio e hoje, é que passei a usar o acelerador em todas as curvas de forma a sair de traseira e conseguir endireitar a direção. Antes eu não o sabia fazer :) :)
Quanto a eqtos, uso uma jaqueta daquela de motoqueiros com "proteção" ??? nos ombros/cotovelos/costas, capacete, botas baixas (tipo caminhada pesada) e calças jeans para as minhas pernas não torraremm com o calor do motor!
abraço