Ver Versão Completa : Qual é o 4x4, com reduzida, mais barato, ano 2005 a 2008?
Thiago Silva
04/01/2012, 17:08
Gostaria de resposta para esta questão, tanto nos movidos à diesel quanto à gasolina. Ano de fabricação de 2005 a 2008.
Paulo Victorino
04/01/2012, 17:16
Gostaria de resposta para esta questão, tanto nos movidos à diesel quanto à gasolina. Ano de fabricação de 2005 a 2008.
Thiago,
antes tem de avaliar qual o uso do seu carro.
precisa de caçamba? tem familia? precisa de porta malas? conforto? autonomia? qual o uso trilhas, passeios , urbano, expedições?
Estas resposta é que vao determinar o carro que voce precisa. dai sim, voce faz uma busca de valores e marcas.
pois se generalizar vao aparecer varias propostas, vai do seu bolso e necessidade.
so um exemplo; 2005 a 2008
suzuki jimmy
troller t4
hilux
l-200
etc....
Thiago Silva
04/01/2012, 17:28
Thiago,
antes tem de avaliar qual o uso do seu carro.
precisa de caçamba? tem familia? precisa de porta malas? conforto? autonomia? qual o uso trilhas, passeios , urbano, expedições?
Estas resposta é que vao determinar o carro que voce precisa. dai sim, voce faz uma busca de valores e marcas.
pois se generalizar vao aparecer varias propostas, vai do seu bolso e necessidade.
so um exemplo; 2005 a 2008
suzuki jimmy
troller t4
hilux
l-200
etc....
Justamente porque depende do bolso que eu estou fazendo esta pergunta... eu tenho o sonho de ter um 4x4, mas não tenho muita grana... não quero pegar um carro muito antigo, por isso estou fazendo esta pergunta.
Eu já pensei nessas considerações que vc falou, mas nada é mais importante mesmo que o preço. Tendo preço e sendo um autêntico 4x4, consigo conviver com qq probleminha que o veículo possa ter.
Paulo_CW
04/01/2012, 18:10
Acho q vc esta no site errado...
Se vc só quer saber valor sem sem avaliar nada mais... sugiro vc pesquizar os valores no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br), www.meucarronovo.com.br (http://www.meucarronovo.com.br), www.socarrao.com.br (http://www.socarrao.com.br), www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)................. etc
Thiago Silva
05/01/2012, 12:26
Acho q vc esta no site errado...
Se vc só quer saber valor sem sem avaliar nada mais... sugiro vc pesquizar os valores no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br), www.meucarronovo.com.br (http://www.meucarronovo.com.br), www.socarrao.com.br (http://www.socarrao.com.br), www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)................. etc
Desculpe-me se fui rude em minha pergunta... vou pesquisar os preços nos sites indicados, obrigado.
Mas, aproveitando, dentre os 4xd4 mais baratos do mercado, qual a melhor relação custo/benefício na opinião de vcs?
Amigo, i que é barato pra vc? De quanto a quanto?
Thiago Silva
05/01/2012, 14:19
Amigo, i que é barato pra vc? De quanto a quanto?
Até no máximo R$ 39.000,00.
Paulo Victorino
05/01/2012, 14:44
Até no máximo R$ 39.000,00.
Não vai encontrar quase nada a diesel nestes valores
Thiago Silva
05/01/2012, 15:34
Não vai encontrar quase nada a diesel nestes valores
É; em uma pesquisa menos aprofundada já percebi que não.
E se tirarmos a restrição do ano (quero dizer, podendo ser mais antigo que 2005), quais modelos vc me indicaria, considerando ter menos dor de cabeça com manutenção o quanto for possível.
Guiga Tostes
05/01/2012, 15:42
É; em uma pesquisa menos aprofundada já percebi que não.
E se tirarmos a restrição do ano (quero dizer, podendo ser mais antigo que 2005), quais modelos vc me indicaria, considerando ter menos dor de cabeça com manutenção o quanto for possível.
Amigo,
diesel até R$39k considero as Toyotas: Hilux Pickup e SW4 1993 a 2001 uma boa pedida, terá um bom e confiável 4x4. Tem que pesquisar bastante para comprar um exemplar em boas condições e manutenção em dia.
Abrs
Thiago Silva
05/01/2012, 15:47
Amigo,
diesel até R$39k considero as Toyotas: Hilux Pickup e SW4 1993 a 2001 uma boa pedida, terá um bom e confiável 4x4. Tem que pesquisar bastante para comprar um exemplar em boas condições e manutenção em dia.
Abrs
Obrigado pela resposta. Só tenho duas dúvidas quanto à sua sugestão:
1) Minha cidade não tem concessionária Toyota, isso é um problema se eu vier a comprar uma hilux na sua opinião?
2) Achar uma em bom estado significa que eu tenha que exigir os documentos de revisões em concessionárias ou não necessariamente isso é estritamente necessário para achar uma em boas condições?
Guiga Tostes
05/01/2012, 16:33
Obrigado pela resposta. Só tenho duas dúvidas quanto à sua sugestão:
1) Minha cidade não tem concessionária Toyota, isso é um problema se eu vier a comprar uma hilux na sua opinião?
2) Achar uma em bom estado significa que eu tenha que exigir os documentos de revisões em concessionárias ou não necessariamente isso é estritamente necessário para achar uma em boas condições?
Opa, sem problemas!
1) Não ter concessionária na cidade não seria um problema, pois o custo das peças e manutenções na rede autorizada no Brasil são proibitivos. Vc precisará de um bom mecânico diesel/4x4 na sua cidade que tenha boa experiencia com pickups 4x4. Já as principais peças mecânicas para reposição vc consegue facilmente em diversas lojas online Brasil a fora e muitas outras que despacham para todo o pais.
2) Bom estado é difícil definir de forma genérica, mas é fundamental que: a quilometragem seja compativel com o ano do carro(não se iluda com um carro 1993 com 120mil km sendo vendido abaixo do valor de mercado...é golpe), o chassi não deve ter trincas, o motor, cambio e eixos devem estar em perfeitas condições e claro o zelo do proprietário que se puder comprovar as manutenções frequentes/recentes seria o ideal. Pelo faixa de ano 1993/2001 não será facil encontrar alguma com todas as revisões feitas em concessionárias pelos motivos explicados no item 1...mas não é impossível.
Caso opte por um Toyota, comece a pesquisar aqui no forum na area das Toyotas e encontrará muitas informações que ajudarão e muito na sua compra.
Abrs
Thiago Silva
05/01/2012, 17:01
Opa, sem problemas!
1) Não ter concessionária na cidade não seria um problema, pois o custo das peças e manutenções na rede autorizada no Brasil são proibitivos. Vc precisará de um bom mecânico diesel/4x4 na sua cidade que tenha boa experiencia com pickups 4x4. Já as principais peças mecânicas para reposição vc consegue facilmente em diversas lojas online Brasil a fora e muitas outras que despacham para todo o pais.
2) Bom estado é difícil definir de forma genérica, mas é fundamental que: a quilometragem seja compativel com o ano do carro(não se iluda com um carro 1993 com 120mil km sendo vendido abaixo do valor de mercado...é golpe), o chassi não deve ter trincas, o motor, cambio e eixos devem estar em perfeitas condições e claro o zelo do proprietário que se puder comprovar as manutenções frequentes/recentes seria o ideal. Pelo faixa de ano 1993/2001 não será facil encontrar alguma com todas as revisões feitas em concessionárias pelos motivos explicados no item 1...mas não é impossível.
Caso opte por um Toyota, comece a pesquisar aqui no forum na area das Toyotas e encontrará muitas informações que ajudarão e muito na sua compra.
Abrs
Muito obrigado! Seguirei as suas dicas.
Só mais uma dúvida: perdoe-me pela pergunta de novato em negociação de carros, mas, para avaliar os itens que vc citou, ao se encontrar um exemplar do carro pretendido, um mecânico de confinaça gastaria um bom tempo. Será que o dono do veículo aceita deixar na oficina prá fazer uma análise completa dessas? Acredito que se levar só para uma passada de olho não dê para identificar se há algum problema nos itens que vc citou... ou estou errado?
Guiga Tostes
05/01/2012, 18:15
Muito obrigado! Seguirei as suas dicas.
Só mais uma dúvida: perdoe-me pela pergunta de novato em negociação de carros, mas, para avaliar os itens que vc citou, ao se encontrar um exemplar do carro pretendido, um mecânico de confinaça gastaria um bom tempo. Será que o dono do veículo aceita deixar na oficina prá fazer uma análise completa dessas? Acredito que se levar só para uma passada de olho não dê para identificar se há algum problema nos itens que vc citou... ou estou errado?
Um mecânico experiente gastaria 1 hora ou pouco mais para fazer uma avaliação geral dos itens principais, sem desmontar nada, claro! E caso o dono não concorde com levar o carro ao seu mecanico de confiança, tenha certeza de que isso não é um bom sinal, quem não deve não teme :mrgreen:
Vale lembrar que comprar um veiculo 4x4 usado sempre envolve: muita pesquisa, critério, + razão do que emoção(apesar de quase sempre a emoção mandar:)) muita paciencia, mais um pouco de paciencia e sorte! Sim sorte, pois mesmo com todo cuidado e critério pode ser que o carro de problema justo na sua mão...mas isso faz parte do jogo.
Abrs
pedro bonadio
05/01/2012, 19:53
Eu iria de Jeep Cherokee, tanto ZJ(Grand) como XJ, ano 1997 ou 1998.
É um carro realmente barato, entre R$20k e R$26k, com mais um pouco você revisa legal, arruma qualquer problema pequeno/médio, levanta ela, coloca pneus maiores, guincho e até bloqueio e vai ter um carro com muito motor(4.0 L6 190hp ou 5.2 220hp/5.9 245hp V8), nem tão gastão(~8km/l na 4.0 e 4~6 km/l nas V8), você pode escolher entre carros automáticos e mecânicos, são muito confortáveis, muito mesmo. Tem eixo rígido na dianteira. Além de estar com um autêntico Jeep. Existem muitos upgrades para carros da Jeep nos EUA, existem várias lojas que só lidam com Jeep, e disponibilizam de acessórios internos, externos, kits para motor, câmbio, reduzida, suspensão, eixo...
São carros de luxo modernos, com preço de Jeep Willys antigo e Suzuki Samurai de mesmo ano.
Mas se quiser algo mais simples e mais novo, veja as Mit TR4, e pelo amor do santo Deus, ECOSPORT não é jipe!!!!
Abraços!
hercilio.neto
05/01/2012, 21:49
Meu pitaco.
Prefiro os motores a diesel.
Hilux é uma ótima pedida. L200 também.
Mas se voce não se importar em dirigir um carro mais rústico vá de Bandeirante. É o mais robusto e não deprecia.
giordanolopes
06/01/2012, 05:09
Thiago, também estou querendo ingressar no mundo 4x4 e, no meu entendimento, a GM Tracker é imbatível nessa faixa de preço (até R$ 39.000,00), pois trata-se de um carro econômico na sua categoria, espaçoso, confortável, com mecânica 4x4 confiável (DNA herdado da suzuki), ampla rede de concessionárias (rede chevrolet), facilidade de encontrar peças no mercado paralelo (por ser um projeto antigo), etc. Você ainda pode optar pela motorização a diesel (veículos fabricados entre 2001 e 2004) ou a gasolina (fabricados entre 2007 e 2009). Em relação aos modelos a diesel, prefira os fabricados entre 2002 e 2004, que possuem 110hp, pois os fabricados em 2001 possuem apenas 88hp (apesar que já ouvi falar que a mecânica do 2001 é um pouco mais barata). Conheço três pessoas que possuem o modelo 2001 e todas elas adoram o carro (são pais de família que utilizam no dia-a-dia e, de vez em quando, levam o carro para uma trilha leve, dizem ser muito econômico - 9/10 Km/l diesel na cidade, 12/13 Km/l na estrada). Também possuo amigos que possuem o modelo movido a gasolina e, do mesmo modo, só tecem elogios ao carro (consumo médio de 8/9 Km/l na cidade). Já dirigi ambos os modelos, todos são ótimos de dirigir. Outras opções de 4x4 a gasolina seriam o Jimny (1999 a 2003) e a TR4, que era minha preferida antes de optar pela tracker, que é mais espaçosa, mais confortável, possui manutenção bem mais barata e o consumo é melhor. Em relação aos demais veículos diesel nessa faixa de preço, de fato, são poucas opções, porém, existe a Toyota Bandeirantes, a S10 e Ranger (ambas cabine dupla), o Troller 2001 (difícil achar, mas existe nessa faixa de preço), algumas L200, hilux e SW4 (bem antigas), etc. Enfim, apesar de existirem opções de veículos a diesel nessa faixa de preço, acredito que a tracker dê menos trabalho por não ser tão antiga, mas ai vai depender do estado do veículo que vc comprar. Espero ter ajudado. Abraço.
Thiago Silva
06/01/2012, 09:46
Thiago, também estou querendo ingressar no mundo 4x4 e, no meu entendimento, a GM Tracker é imbatível nessa faixa de preço (até R$ 39.000,00), pois trata-se de um carro econômico na sua categoria, espaçoso, confortável, com mecânica 4x4 confiável (DNA herdado da suzuki), ampla rede de concessionárias (rede chevrolet), facilidade de encontrar peças no mercado paralelo (por ser um projeto antigo), etc. Você ainda pode optar pela motorização a diesel (veículos fabricados entre 2001 e 2004) ou a gasolina (fabricados entre 2007 e 2009). Em relação aos modelos a diesel, prefira os fabricados entre 2002 e 2004, que possuem 110hp, pois os fabricados em 2001 possuem apenas 88hp (apesar que já ouvi falar que a mecânica do 2001 é um pouco mais barata). Conheço três pessoas que possuem o modelo 2001 e todas elas adoram o carro (são pais de família que utilizam no dia-a-dia e, de vez em quando, levam o carro para uma trilha leve, dizem ser muito econômico - 9/10 Km/l diesel na cidade, 12/13 Km/l na estrada). Também possuo amigos que possuem o modelo movido a gasolina e, do mesmo modo, só tecem elogios ao carro (consumo médio de 8/9 Km/l na cidade). Já dirigi ambos os modelos, todos são ótimos de dirigir. Outras opções de 4x4 a gasolina seriam o Jimny (1999 a 2003) e a TR4, que era minha preferida antes de optar pela tracker, que é mais espaçosa, mais confortável, possui manutenção bem mais barata e o consumo é melhor. Em relação aos demais veículos diesel nessa faixa de preço, de fato, são poucas opções, porém, existe a Toyota Bandeirantes, a S10 e Ranger (ambas cabine dupla), o Troller 2001 (difícil achar, mas existe nessa faixa de preço), algumas L200, hilux e SW4 (bem antigas), etc. Enfim, apesar de existirem opções de veículos a diesel nessa faixa de preço, acredito que a tracker dê menos trabalho por não ser tão antiga, mas ai vai depender do estado do veículo que vc comprar. Espero ter ajudado. Abraço.
Mas a tracker não saiu de linha? Isso não é muito prejudicial prá quem vai comprar um 4x4 hoje?
Thiago Silva
06/01/2012, 17:42
Mas a tracker não saiu de linha? Isso não é muito prejudicial prá quem vai comprar um 4x4 hoje?
Pessoal, eu gostaria muito que minha compra fosse um veículo à diesel... porém, na faixa dos 35-37, à diesel, o carro mais novo que estou encontrando é mesmo a tracker (2003/2004 ou 2004), e eu nã oqueria um veículo muito antigo, pois tenho medo da manutenção alta, da qual não disponho de grana prá fazer se for alta.
Se eu abrir mão do diesel, o mesmo valor q eu citei compra a última GM/tracker, a de 2008, à gasolina e ainda sobre um troquinho.
Fora isso, na faixa de gasto que eu citei e também do ano da tracker diesel (2004), encontrei umas parcas picapes L200 GL ou ranger diesel, mas acho difícil que estejam em boas condições por este preço.
Gostaria que o veículo fosse diesel, mas quero ler a opinião de vcs sobre o meu caso, talvez me faça mudar de idéia.
Qual das opções que eu citei seria melhor? Lembrando que moro no interior de Minas.
Willian Del Piero Rocha
06/01/2012, 19:39
Porque essa preferencia pelo diesel,economia é que não pode ser,já que o carro a diesel é mais caro que a gasolina,vc mesmo já viu o exemplo do Tracker.Pelo mesmo valor vc sobe 04 anos.O diesel tem melhor torque em baixas rotações,mas junto vem maior ruido,manutenção mais cara(apesar de mais resistente).Se os dois veiculos (diesel e gasolina)forem do mesmo modelo e ano,o diesel será mais caro e para recuperar esse valor,terá que rodar bastante.
Thiago Silva
06/01/2012, 20:42
Porque essa preferencia pelo diesel,economia é que não pode ser,já que o carro a diesel é mais caro que a gasolina,vc mesmo já viu o exemplo do Tracker.Pelo mesmo valor vc sobe 04 anos.O diesel tem melhor torque em baixas rotações,mas junto vem maior ruido,manutenção mais cara(apesar de mais resistente).Se os dois veiculos (diesel e gasolina)forem do mesmo modelo e ano,o diesel será mais caro e para recuperar esse valor,terá que rodar bastante.
É mais questão do torque mesmo, nas situações de fora de estrada o torque é importante, não é mesmo?
E voltando àquela pergunta... será q compensa nos dias de hj comprar a tracker, já que ela saiu de linha em 2008? Tenho a impressão de que se eu adquirir uma morrerei com ela, porque depois de alguns anos, para revendê-la n vou achar quem pague. Estou errado?
hercilio.neto
06/01/2012, 22:23
Tracker também é uma boa opção.
Os carros a diesel desvalorizam menos, por isso os usado custam mais caro.
São motores mais duráveis, com mais torque e não tem partes elétricas, o que em áreas alagadas ajuda muito.
É uma questão de gosto.
Tem quem prefira motores a gasolina. Tem quem prefira motores a diesel.
Sendo assim, a sua decisão é a que vale. Tem que experimentar.
Thiago Silva
07/01/2012, 04:57
Tracker também é uma boa opção.
Os carros a diesel desvalorizam menos, por isso os usado custam mais caro.
São motores mais duráveis, com mais torque e não tem partes elétricas, o que em áreas alagadas ajuda muito.
É uma questão de gosto.
Tem quem prefira motores a gasolina. Tem quem prefira motores a diesel.
Sendo assim, a sua decisão é a que vale. Tem que experimentar.
E entre adquirir uma tracker diesel 2004 ou uma tracker gasolina 2008, que valem mais ou menos a mesma grana, o que vcs fariam?
Guiga Tostes
07/01/2012, 12:24
E entre adquirir uma tracker diesel 2004 ou uma tracker gasolina 2008, que valem mais ou menos a mesma grana, o que vcs fariam?
Compraria um Toyota :mrgreen: pela durabilidade, confiabilidade e mecânica simples para manutenção!
Thiago Silva
07/01/2012, 13:22
Compraria um Toyota :mrgreen: pela durabilidade, confiabilidade e mecânica simples para manutenção!
Pela grana q eu posso investir, temo que eu não consiga encontrar uma Hilux em boas condições, já que seria um carro 98 a 2000, portanto, com mais de 11 anos de uso... :(
Pela grana q eu posso investir, temo que eu não consiga encontrar uma Hilux em boas condições, já que seria um carro 98 a 2000, portanto, com mais de 11 anos de uso... :(
Em compensação, a hora que encontrar vai ter carro para o resto da vida, e se um dia resolver se desfazer não vai sofrer com depreciação.
Além das Hilux, tem as pajeros diesel. Aqui mesmo no fórum tem anunciada uma que aparenta (só aparenta, não conheço ela) estar boa, segue link:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo 1998 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/20197/142-pajero-full-gls-b-28-intercooler-turbo-1998/)
Tem também um bocado de SW4 diesel anunciadas, olha só:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=8&modelo__id=41&combustivel__id=2)
Abraços e sorte na procura.
Thiago Silva
07/01/2012, 15:39
Eu sei que carro usado tem sempre coisa prá arrumar, mas eu preciso de um modelo q n gaste muito prá arrumar, pois meu orçamento mensal é apertado. Vou ter o dinheiro prá comprar o carro e fazer pequenos reparos na revisão detalhada que farei após a compra, mas n possuo $$$ prá dar manutenção direto depois disso.
Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.
Guiga Tostes
07/01/2012, 15:44
Em compensação, a hora que encontrar vai ter carro para o resto da vida, e se um dia resolver se desfazer não vai sofrer com depreciação.
Além das Hilux, tem as pajeros diesel. Aqui mesmo no fórum tem anunciada uma que aparenta (só aparenta, não conheço ela) estar boa, segue link:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo 1998 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/20197/142-pajero-full-gls-b-28-intercooler-turbo-1998/)
Tem também um bocado de SW4 diesel anunciadas, olha só:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=8&modelo__id=41&combustivel__id=2)
Abraços e sorte na procura.
Boas colocações e bela seleção de ofertas Jeison!
Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.
Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação. Conforme falei antes, a pesquisa em busca do carro em melhor estado de conservação/custo beneficio e que atenda as expectativas do futuro proprietário exige MUITA PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO...podendo tb ser premiado com a SORTE, que pode encurtar a busca.
Abrs
Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.
Se procura confiabilidade, eu ficaria em alguma marca japonesa, procuraria um veículo de procedência, de um dono cuidadoso e, importante, que não me tomasse os "39 mil", deixe sempre uma reserva para uma revisão e um eventual reparo, além de documentação, seguro, etc.
Somente voltando ao assunto "Tracker", se trata de uma bela viatura de origem japa, um autêntico Suzuki Grand Vitara, somente montado com a gravatinha da chevrolet na Argentina e consequentemente outro nome.
Se ela está na sua lista, sugiro procurar também algumas Grand Vitara 00 a 03 gasolina, seria a mesma viatura (Tracker) porém com custo de aquisição menor e com isso uma "folga" de caixa.
Outra opção é o que o Pedro falou lá atrás, pense numa Cherokee. Nunca tive uma, mas também parece uma opção interessante.
Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.
Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação.
Show, bem ponderado :concordo:
Abraços
Thiago Silva
07/01/2012, 18:46
Boas colocações e bela seleção de ofertas Jeison!
Um outro ponto tão importante quanto o dimensionamento de custos que o Thiago está colocando em 1o. lugar é definir 3 ou 4 modelos/marcas e começar a ver os carros pessoalmente fazendo um test drive.
Antes de conseguir encontrar a "viatura ideal" é fundamental dirigir e testar os modelos pretendidos no estado em que se encontram para que possa assim, ter uma referencia e base para comparação. Conforme falei antes, a pesquisa em busca do carro em melhor estado de conservação/custo beneficio e que atenda as expectativas do futuro proprietário exige MUITA PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO...podendo tb ser premiado com a SORTE, que pode encurtar a busca.
Abrs
O que estou tentando fazer, com a ajuda dos amigos aqui, é justamente isso: reduzir o sonho de ter um 4x4 a 3 ou 4 modelos, para então ir em busca de fazer test drive.
Até agora estou inclinado em testar a Tracker, tanto a diesel 2004 como a movida a gasolina 2008, a Hilux anos 99 ou 2000 e agora, devido à sugestão aqui no tópico, tb as Pajero diesel por volta de 00-01.
Eu não animei de tentar a Cherokee pq me parece ter uma manutenção mais alta e eu estou querendo fugir de modelos que tenham manutenção alta.
giordanolopes
07/01/2012, 21:12
Eu sei que carro usado tem sempre coisa prá arrumar, mas eu preciso de um modelo q n gaste muito prá arrumar, pois meu orçamento mensal é apertado. Vou ter o dinheiro prá comprar o carro e fazer pequenos reparos na revisão detalhada que farei após a compra, mas n possuo $$$ prá dar manutenção direto depois disso.
Das sugestões, qual parece ser mais confiável nesse quesito, até 39 mil reais? Levando-se em conta o ano de fabricação do carro que esse dinheiro vai comprar.
Sinceramente, se vc possui orçamento apertado, fuja de veículos antigos ou de modelos de alto padrão (como a cherokee e pajero, por exemplo), pois certamente a manutenção será mais cara e as peças mais difíceis de encontrar. Priorize carros com ano de fabricação mais recente, pois minimiza os riscos de adquirir uma BOMBA. No seu lugar, eu não pensaria duas vezes, iria de Tracker 08 a gasolina, pois a manutenção é bem mais barata que a motorização diesel.
Thiago Silva
08/01/2012, 06:37
Sinceramente, se vc possui orçamento apertado, fuja de veículos antigos ou de modelos de alto padrão (como a cherokee e pajero, por exemplo), pois certamente a manutenção será mais cara e as peças mais difíceis de encontrar. Priorize carros com ano de fabricação mais recente, pois minimiza os riscos de adquirir uma BOMBA. No seu lugar, eu não pensaria duas vezes, iria de Tracker 08 a gasolina, pois a manutenção é bem mais barata que a motorização diesel.
Obrigado pela sugestão.
Eu só fico pensando o seguinte. Será q é tanta vantagem assim pegar o 2008? Eu conheço muito carro por aí com 4 anos de uso que está pior do que os de 8 anos (como é o caso da Tracker diesel 2004). Acho que é mais questão de sorte de achar um usado em bom estado. Ou estou errado?
hercilio.neto
08/01/2012, 14:10
É.
O bom mesmo é experimentar.
Aqueles que curtem veículos 4x4 normalmente submetem o carro a situações mais rigorosas e fazem isso porque precisam ou porque gostam.
Por isso, analise a sua necessidade e/ou o seu hobby.
Coisas como: O que vai querer mudar nele (up-grades), quanto tempo pretende ficar com o carro, etc.
O carro precisa ser confortável ou resistente (trilha ou expedição)?
Já existem adaptações consagradas para ele?
Quando for trocar, perde muito preço?
Quanto ao ano do veículo, voce pode ter certeza que os 4x4 são mais duráveis do que os 4x2. Simplesmente porque foram concebidos para encarar uma vida mais dura.Portanto 2004 é praticamente zero km. Rararará.
Boa sorte na procura.
Thiago Silva
09/01/2012, 11:13
É.
O bom mesmo é experimentar.
Aqueles que curtem veículos 4x4 normalmente submetem o carro a situações mais rigorosas e fazem isso porque precisam ou porque gostam.
Por isso, analise a sua necessidade e/ou o seu hobby.
Coisas como: O que vai querer mudar nele (up-grades), quanto tempo pretende ficar com o carro, etc.
O carro precisa ser confortável ou resistente (trilha ou expedição)?
Já existem adaptações consagradas para ele?
Quando for trocar, perde muito preço?
Quanto ao ano do veículo, voce pode ter certeza que os 4x4 são mais duráveis do que os 4x2. Simplesmente porque foram concebidos para encarar uma vida mais dura.Portanto 2004 é praticamente zero km. Rararará.
Boa sorte na procura.
Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.
Eu pretendo deixar o carro o mais original possível, única coisa q gostaria mesmo de fazer, era levantar ele um pouco.
Pretendo ficar com o carro de 5 a 6 anos.
Quero que o carro tenha um bom equilíbrio entre conforto e resistência.
srgrande
09/01/2012, 20:44
Caro, junta mais um pouco de grana, pois com 40/50 mil vc compra um bom Troller.
Thiago Silva
09/01/2012, 22:09
Caro, junta mais um pouco de grana, pois com 40/50 mil vc compra um bom Troller.
E quais as vantagens de um Troller sobre os outros?
Thiago Silva
10/01/2012, 01:13
Estava vendo umas fotos, acho q o troller n me atende, pois posso ter apenas um carro, e ele precisa acomodar bem a namorada, bagagem, precisa ser um carro bom de cidade, além de ser um bom fora de estrada.
giordanolopes
10/01/2012, 02:32
Estava vendo umas fotos, acho q o troller n me atende, pois posso ter apenas um carro, e ele precisa acomodar bem a namorada, bagagem, precisa ser um carro bom de cidade, além de ser um bom fora de estrada.
Como o tópico se restringe a veículos até R$ 39.000,00 mantenho a minha posição em relação à Tracker 2007/2009 a gasolina. Porém, se você puder adquirir um outro veículo até R$ 50.000,00, certamente iria de Nissan XTerra, principalmente em relação aos modelos fabricados entre 2004/2005, pois possuem motor MWM mecânico (motor confiável e de mecânica simples). Já os modelos fabricados a partir de 2006 possuem motor eletrônico, mais potente, moderno e econômico, porém, possui manutenção mais cara. Existem inúmeros comentários sobre fãs desse carro aqui nesse site. Pra mim, o Nissan XTerra é o melhor de todos.
giordanolopes
10/01/2012, 02:43
Obrigado pela sugestão.
Eu só fico pensando o seguinte. Será q é tanta vantagem assim pegar o 2008? Eu conheço muito carro por aí com 4 anos de uso que está pior do que os de 8 anos (como é o caso da Tracker diesel 2004). Acho que é mais questão de sorte de achar um usado em bom estado. Ou estou errado?
É certo que o estado de conservação de um 4x4 deve ser fator preponderante para a sua aquisição, até mesmo porque o ano de fabricação de um 4x4 não possui muita influência, a exemplo do Jeep Willys. Porém, saiba que é infinitamente mais fácil você encontrar uma Tracker 2007/2009 (gasolina) que nunca foi colocada na areia do que achar uma Tracker 2001/2004 (diesel) bem conservada e de procedência garantida. Além disso, lembre-se que a última versão da Tracker/diesel (2004) já conta com 8 (oito) anos de uso, logo, se vc permanecer com esse carro por mais 6 anos, ele contará com 14 anos de uso quando você for vendê-lo, o que certamente trará um maior custo com manutenção do que um veículo de fabricação mais recente (lembre-se que a manutenção do motor diesel também é mais cara que o movido à gasolina).
Thiago Silva
10/01/2012, 11:50
Como o tópico se restringe a veículos até R$ 39.000,00 mantenho a minha posição em relação à Tracker 2007/2009 a gasolina. Porém, se você puder adquirir um outro veículo até R$ 50.000,00, certamente iria de Nissan XTerra, principalmente em relação aos modelos fabricados entre 2004/2005, pois possuem motor MWM mecânico (motor confiável e de mecânica simples). Já os modelos fabricados a partir de 2006 possuem motor eletrônico, mais potente, moderno e econômico, porém, possui manutenção mais cara. Existem inúmeros comentários sobre fãs desse carro aqui nesse site. Pra mim, o Nissan XTerra é o melhor de todos.
Eu até gostaria de poder analisar outros modelos, mas só posso ir mesmo até os 39 mil, n tem como ir mais longe.
Thiago Silva
10/01/2012, 16:57
Entre o Grand Vitara, a L200 2.5 GL, a Ranger 2.8 XL, e o Kia Stportage 2.0 DLX, todos ano 2003 e à diesel, qual vcs escolheriam e pq?
Walter da Camper
11/01/2012, 00:12
Thiago, Permita-me dar um palpite diferente de tudo que já foi falado pelos colegas.
Com o valor que vc tem disponível eu compraria um Jeep Willys na faixa dos 15~20k e com o restante um carro convencional semi-novo.
Se vc quer realmente ter liberdade de curtir um 4x4 e explorá-lo em todo o seu potencial, é melhor que ele não seja seu único transporte, nem um patrimônio caro que vc terá dó de expor a arranhoes e quebras.
Um jeep velho dá bastante manutenção, mas essa é muito barata e fácil de encontrar peças e mecânicos (comparando com qquer SUV e PKP)
Se ele quebrar e vc estiver sem grana para arrumar pode deixar parado enquanto anda com o carro normal.
Com o valor economizado em seguro e IPVA dá pra customizar o Jeep da maneira que achar melhor, sem se preocupar com depreciação.
Com um pouco de boa vontade (e pesquisa nesse forum) vc poderá aprender muito sobre mecanica e sentir o prazer do "do it yourself"
Depois de 1 ou 2 anos de muita diversão você terá adquirido experiencias que irão definir seu verdadeiro perfil 4x4 (trilha pesada, passeios ou viagens longas) e então poderá partir para a troca do popularzinho por um 4x4 moderno.
É minha opinião.
Boa sorte na decisão
----------------------------------------------
Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.
giordanolopes
11/01/2012, 03:11
Thiago, Permita-me dar um palpite diferente de tudo que já foi falado pelos colegas.
Com o valor que vc tem disponível eu compraria um Jeep Willys na faixa dos 15~20k e com o restante um carro convencional semi-novo.
Se vc quer realmente ter liberdade de curtir um 4x4 e explorá-lo em todo o seu potencial, é melhor que ele não seja seu único transporte, nem um patrimônio caro que vc terá dó de expor a arranhoes e quebras.
Um jeep velho dá bastante manutenção, mas essa é muito barata e fácil de encontrar peças e mecânicos (comparando com qquer SUV e PKP)
Se ele quebrar e vc estiver sem grana para arrumar pode deixar parado enquanto anda com o carro normal.
Com o valor economizado em seguro e IPVA dá pra customizar o Jeep da maneira que achar melhor, sem se preocupar com depreciação.
Com um pouco de boa vontade (e pesquisa nesse forum) vc poderá aprender muito sobre mecanica e sentir o prazer do "do it yourself"
Depois de 1 ou 2 anos de muita diversão você terá adquirido experiencias que irão definir seu verdadeiro perfil 4x4 (trilha pesada, passeios ou viagens longas) e então poderá partir para a troca do popularzinho por um 4x4 moderno.
É minha opinião.
Boa sorte na decisão
----------------------------------------------
Minha necessidade, como disse na primeira página do tópico, é a maior parte do tempo asfalto dentro de cidade (porém, péssimo asfalto, cheio de buracos e lombadas), com eventuais incursões em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de visitar cachoeiras e grutas. Acho que se enquadra em expedições, com eventuais trilhas leves.
Realmente, a sugestão de "Walter da Camper" é válida, porém, não devemos esquecer que todos os gastos serão em dobro. Estou praticamente no mesmo impasse de "Thiago Silva", que abriu esse tópico (também estou a procura de um 4x4 até R$ 40.000,00). Possuo um veículo "popular" na faixa dos R$ 20.000,00 e também estou querendo ingressar no mundo 4x4. Hoje, estou propenso a adquirir uma Tracker ou, se aparecer uma ótima oportunidade, uma XTerra ou Troller. Porém, antes de chegar à essa decisão, pensei em manter o mesmo veículo que já possuo (novinho, conservado e de procedência) e adquirir um Samurai 97/98, que custa algo em torno de R$ 20.000,00. Desisti da aquisição pois coloquei os prós e os contras na ponta do lápis. Teria que sustentar 2 carros um pouco defasados, com manutenção, seguro, IPVA, combustível, pneus, trocas de óleo a cada 6 meses, lavagem, polimento, etc.. Andaria no dia-a-dia em um carro popular (sem muito desempenho e conforto), já nos finais de semana, faria passeios em um carro antigo, também sem conforto. Então decidi que, com o mesmo valor, poderia ter um 4x4 de melhor desempenho, seja na cidade ou em trilhas, pois uma Tracker é bem melhor em relação à conforto e desempenho que um veículo popular, assim como não fica para trás em relação ao Samurai ou Willys no 4x4 (A única vantagem que observo nesses últimos é a de que não precisaria ter pena do carro). Penso em comprar uma Tracker para utilizar como único carro e, futuramente, adquirir um carro de passeio e deixar a Tracker somente para aventuras. Acredito que a sugestão de "Walter da Camper" seja a melhor opção para os já aficcionados por 4x4 puro, aventureiros por natureza.
Thiago Silva
11/01/2012, 12:05
Realmente, a sugestão de "Walter da Camper" é válida, porém, não devemos esquecer que todos os gastos serão em dobro. Estou praticamente no mesmo impasse de "Thiago Silva", que abriu esse tópico (também estou a procura de um 4x4 até R$ 40.000,00). Possuo um veículo "popular" na faixa dos R$ 20.000,00 e também estou querendo ingressar no mundo 4x4. Hoje, estou propenso a adquirir uma Tracker ou, se aparecer uma ótima oportunidade, uma XTerra ou Troller. Porém, antes de chegar à essa decisão, pensei em manter o mesmo veículo que já possuo (novinho, conservado e de procedência) e adquirir um Samurai 97/98, que custa algo em torno de R$ 20.000,00. Desisti da aquisição pois coloquei os prós e os contras na ponta do lápis. Teria que sustentar 2 carros um pouco defasados, com manutenção, seguro, IPVA, combustível, pneus, trocas de óleo a cada 6 meses, lavagem, polimento, etc.. Andaria no dia-a-dia em um carro popular (sem muito desempenho e conforto), já nos finais de semana, faria passeios em um carro antigo, também sem conforto. Então decidi que, com o mesmo valor, poderia ter um 4x4 de melhor desempenho, seja na cidade ou em trilhas, pois uma Tracker é bem melhor em relação à conforto e desempenho que um veículo popular, assim como não fica para trás em relação ao Samurai ou Willys no 4x4 (A única vantagem que observo nesses últimos é a de que não precisaria ter pena do carro). Penso em comprar uma Tracker para utilizar como único carro e, futuramente, adquirir um carro de passeio e deixar a Tracker somente para aventuras. Acredito que a sugestão de "Walter da Camper" seja a melhor opção para os já aficcionados por 4x4 puro, aventureiros por natureza.
Eu ia postar exatamente o que você comentou Giordano. Faço minhas as suas palavras.
Alguém pode opinar sobre a dúvida dos modelos 2003 que postei acima?
Walter da Camper
12/01/2012, 12:25
Dependendo do modelo escolhido o gastos não serão em dobro.
Se for um veículo diesel, por exemplo, a soma do seguro e o do IPVA podem bater facilmente na casa dos 6000 dinheiros ou mais (gasto a ser pago todo ano). Isso sem contar os elevados custos de manutenção caso de o azar de quebrar.
Jeep velho (de qualquer marca) é isento de IPVA e ninguém faz seguro. IPVA + seguro de carro popular deve atingir a metade do valor acima, isso sem contar que se o popular for novo, terá garantida de fábrica.
Eu já vivi as duas situações e ficou mais barato manter 2 carros.
Falo tudo isso não para defender meu ponto de vista, mas apenas para compartilhar uma experiência pessoal que pode ser útil para outros usuários que encontrarem esse tópico no futuro.
Abraços e boa sorte.
Thiago Silva
12/01/2012, 13:30
Dependendo do modelo escolhido o gastos não serão em dobro.
Se for um veículo diesel, por exemplo, a soma do seguro e o do IPVA podem bater facilmente na casa dos 6000 dinheiros ou mais (gasto a ser pago todo ano). Isso sem contar os elevados custos de manutenção caso de o azar de quebrar.
Jeep velho (de qualquer marca) é isento de IPVA e ninguém faz seguro. IPVA + seguro de carro popular deve atingir a metade do valor acima, isso sem contar que se o popular for novo, terá garantida de fábrica.
Eu já vivi as duas situações e ficou mais barato manter 2 carros.
Falo tudo isso não para defender meu ponto de vista, mas apenas para compartilhar uma experiência pessoal que pode ser útil para outros usuários que encontrarem esse tópico no futuro.
Abraços e boa sorte.
Obrigado pela sugestão e por compartilhar sua experiência conosco. ^^
Eu não vou fazer seguro do futuro carro n, assim como n faço do atual, pois considero o preço de seguro no Brasil proibitivo, pelo menos na minha atual situação.
Quanto ao IPVA, estava olhando a tabela aqui de MG IPVA 2012 e a diferença no preço do modelo diesel para o gasolina, pelo menos do ano de fabricação que pretendo adquirir o veículo, não é tão gritante... (cerca de 300-400 reais).
Manutenção, apesar de me falarem bastante que o diesel é mais caro, também me falam que é mais resistente, demora mais para quebrar. Acho que então, neste quesito ficam elas por elas.
Alguma observação quanto ao que eu disse?
Paulo Victorino
12/01/2012, 14:18
Obrigado pela sugestão e por compartilhar sua experiência conosco. ^^
Eu não vou fazer seguro do futuro carro n, assim como n faço do atual, pois considero o preço de seguro no Brasil proibitivo, pelo menos na minha atual situação.
Quanto ao IPVA, estava olhando a tabela aqui de MG IPVA 2012 e a diferença no preço do modelo diesel para o gasolina, pelo menos do ano de fabricação que pretendo adquirir o veículo, não é tão gritante... (cerca de 300-400 reais).
Manutenção, apesar de me falarem bastante que o diesel é mais caro, também me falam que é mais resistente, demora mais para quebrar. Acho que então, neste quesito ficam elas por elas.
Alguma observação quanto ao que eu disse?
Em minas eu não sei lhe dizer sobre o ipva, mas aqui sp é 4% do valor de tabela.
manutenção depende muito do q esta falando,
gasolina x diesel
é muito relativo compare carros e nao combustivel
o que voce acha mais caro a manutenção de uma cherokee gasolina ou a manutenção de um javali diesel
voce esta seguinto pelo caminho errado, procuro os carros que lhe interessam ai sim pergunte sobre estas diferenças generalizar nao funciona.
Sandrãobh
12/01/2012, 14:41
Thiago,
Parece que vç já se decidiu pela motorização diesel.... eu fiz a mesma escolha que vç.
Agora deverá definir o seguimento....SUV ou Camionete.....(modelos citados por vç)
Não sabendo a sua necessidade de espaço interno e bagagem fica difícil opinar....mas todos os quatro modelos te atenderão bem, apesar que os SUV trarão maior conforto para os ocupantes do banco de trás.... e as camionetes, creio eu, pela sua constituição original te trarão maior robustez.
A minha escolha foi pelo Troller, 2.8, sou eu e a esposa....rebato o(s) banco(s) traseiro(s) e tenho um baita porta malas.... se não for suficiente ou vai levar mais gente... tem um bagageiro em cima.... mas tem um ponto fraco... todo mundo acha que proprietário de Troller é rico e te cobram sempre mais pelos mesmos serviços....:parede:
Escolha bem, faça test drive, leve ao mecanico, boa sorte na compra e seja feliz no seu 4x4.:cool:
Thiago Silva
12/01/2012, 15:52
Em minas eu não sei lhe dizer sobre o ipva, mas aqui sp é 4% do valor de tabela.
manutenção depende muito do q esta falando,
gasolina x diesel
é muito relativo compare carros e nao combustivel
o que voce acha mais caro a manutenção de uma cherokee gasolina ou a manutenção de um javali diesel
voce esta seguinto pelo caminho errado, procuro os carros que lhe interessam ai sim pergunte sobre estas diferenças generalizar nao funciona.
Eu já estou tentando dar uma boa definida. Alguns posts acima eu perguntei: "Entre o Grand Vitara, a L200 2.5 GL, a Ranger 2.8 XL, e o Kia Stportage 2.0 DLX, todos ano 2003 e à diesel, qual vcs escolheriam e pq?"
Thiago Silva
12/01/2012, 15:56
Thiago,
Parece que vç já se decidiu pela motorização diesel.... eu fiz a mesma escolha que vç.
Agora deverá definir o seguimento....SUV ou Camionete.....(modelos citados por vç)
Não sabendo a sua necessidade de espaço interno e bagagem fica difícil opinar....mas todos os quatro modelos te atenderão bem, apesar que os SUV trarão maior conforto para os ocupantes do banco de trás.... e as camionetes, creio eu, pela sua constituição original te trarão maior robustez.
A minha escolha foi pelo Troller, 2.8, sou eu e a esposa....rebato o(s) banco(s) traseiro(s) e tenho um baita porta malas.... se não for suficiente ou vai levar mais gente... tem um bagageiro em cima.... mas tem um ponto fraco... todo mundo acha que proprietário de Troller é rico e te cobram sempre mais pelos mesmos serviços....:parede:
Escolha bem, faça test drive, leve ao mecanico, boa sorte na compra e seja feliz no seu 4x4.:cool:
Sandrão, minha necessidade de levar bagagem ainda não é muito grande, pois sou só eu e a namorada (que tem tudo prá ser futura esposa).
Gostaria que o veículo tivesse uma boa relação entre conforto/robustez, pois andarei muito em asfalto, já que será meu único veículo, e também, por causa da namorada. Acho que um SUV atenderia melhor. Mas se em termos técnicos uma picape for mais conveniente na faixa de preço que posso adquirir o veículo, eu também consideraria. Logicamente que, no último caso, teria que ser cabine dupla.
Paulo Victorino
12/01/2012, 16:02
Eu já estou tentando dar uma boa definida. Alguns posts acima eu perguntei: "Entre o Grand Vitara, a L200 2.5 GL, a Ranger 2.8 XL, e o Kia Stportage 2.0 DLX, todos ano 2003 e à diesel, qual vcs escolheriam e pq?"
Ranger 2.8 xl cabine dupla. dentre as pick ups da categoria tem otimo espaço traseiro, manutenção mais barata, muito acessorios no mercado, grande quantidades de veiculos, o que facilita a procura, trata-se de um ford qualquer mecanico ja trabalhou o trabalha e tambem por gosto pessoal do design.
Sandrãobh
12/01/2012, 20:03
Esqueci de dar meu pitaco no modelo....Eu iria de Ranger, pelos mesmos motivos citados pelo Paulo.
Vç esqueceu da S 10....
Abç.
Lauro Michel
23/04/2012, 22:42
Não sei se já comprou mas minha sugestão seria:
Se for a diesel Nissan XTerra.
Se for a gasolina Mitsubishi Pajero TR4.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.