Conectar

Ver Versão Completa : Discovery II Los tres Amigos .. acompanhados

EdsonJr
04/01/2012, 16:42
Olá a Todos... sou novo de registro no forum porém ja acompanho os topicos sobre land rovers a tempos ......pois é mais um apaixonado e como li aqui mesmo no forum contaminado pelo virus ou portador da sindrome de estocolmo :violao::violao:..ja fui proprietario de varios carros 4x4 entre eles uma noventinha D90 de 2001 a 2005 ...me arrependo ate hj de ter vendido.. e agora a apenas uma semana sou um novo proprietario de uma discovery 2 V8 a gasolina 2004. comprei o carro a uma semana e parecia tudo otimo ate uns 2 dias atrás quando ao parar o carro e mudar a alavanca do cambio do D para a R senti o pedal do freio trepidar com o ABS e eis que recebo a visita dos tão citados e famosos 3 AMIGOS(luzes do ABS,TC,e a luz ambar do carro na rampa de descida acho que o nome da função é HDC ) só que eles não vieram sozinhos juntos se acenderam no painel as luzes ambar da suspenção a ar uma outra luz que tem o perfil do carro desenhado com uma setinha para cima e uma para baixo e a luz vermelha do freio de mão. ao desligar o carro e religar elas apagam e não voltam ate ter de dar ré novamente... porém não é toda vez que engreno a marcha ré que isso acontece as vezes o carro fica em paz comigo e tudo funciona bem.... agradeceria aos amigos pois assim ja considero todos vcs pois a muito leio com certa frequencia os relatos e sei que tem muita gente que entende muito de land aqui.. se alguem puder me ajudar com dicas e possiveis soluçoes !!!

Obrigado e vamos de land:euforico:

EdsonJr
05/01/2012, 16:40
Galera hoje os fantasmas voltaram após alguns dias ausentes .... acontece sempre ao dar marcha ré ..tocam os apitos e as luzes aparecem e só somem ao desligar e religar o carro estou postando a foto do painel se algum sober como me ajudar agradeço pois ja ouvi falar das 3 luzes acessas juntas que na maioria das vezes é algum sensor do abs de alguma das rodas mais alem dos (tres amigos ) tem mais luzes acessas juntas como a da suspensão a ar traseira .... 327176

wesley carvalho
05/01/2012, 22:03
Literalmente bem vindo ao clube, tenho uma disco II diesel td5 2000/2001, e sempre aparece o trio parada dura, já fui algumas vezes ao mecânico, apago e volta tudo novamente, não sei se na v8 acontece, mais na diesel, entra óleo do motor no módulo eletrônico, isto acarreta vários alertas no painel, se for o caso peça para limparem o módulo, talvez lhe ajude um pouco.

Marcos Zaratini
11/06/2012, 03:57
E a EdsonJr, tudo bem? Conseguiu resolver o problemas com los "três amigos acompanhados"?
Sério!!!! Estou para fechar negócio com uma disco 2 V8 2004. Aparentemente tá interessa e com tudo funcionando (palavras de um mecânico que só trabalha com Land em Curitiba), mas a hora que li seu primeiro relato, arrepiei de medo. Como foi que vc resolveu a parada?
Um abraço
Marcos

joao cj3a
11/06/2012, 10:15
marcos, o problema aparece sim tenho uma 2005 mas é de fácil solução, o caso é que os mecanicos não tem o aparelho para ver onde é o erro e fica se batendo, como é de curitiba, se precisar pode usar o meu nanocom quando quiser, fica a disposição, é para TD5 mas acho que os modulos de abs e outros sistemas funcionam na V8 apenas o motor talvez fique de fora, mas ai tenho um scanner genérico que lê OBD2 e deve servir no seu motor.
abraços.

joao

EdsonJr
11/06/2012, 10:26
E a EdsonJr, tudo bem? Conseguiu resolver o problemas com los "três amigos acompanhados"?
Sério!!!! Estou para fechar negócio com uma disco 2 V8 2004. Aparentemente tá interessa e com tudo funcionando (palavras de um mecânico que só trabalha com Land em Curitiba), mas a hora que li seu primeiro relato, arrepiei de medo. Como foi que vc resolveu a parada?
Um abraço
Marcos

Bom Dia !!
Amigo Marcos Consegui sim, aparentemente o problema se foi ha alguns meses e espero que não volte kkk
mais vou contar um pouco mais do que houve..... a questão toda foi assim , quando comprei o carro em dezembro do ano passado o carro apresentava um chiado muito forte nos freios da frente (chiado de pastilha ) foi ai que começou minha jornada
troquei os discos e pastilhas de freio (eu mesmo fiz o serviço com calma e cuidado seguindo os passos do site discovery2.co.uk excelentes dicas) melhorou a chiadeira e parou de disparar as luzes por 1 mes, mais logo voltou com tudo e ai o chiado era forte e ao tirar o pé do freio para andar com o carro por um tempo ainda ficava chiando como se as pastilhas de freio ainda estivessem raspando no disco,ai pensei bom deve estar necessitando sagrar o fluido de freio, pois talvez o mesmo esteja muito velho e o ideal seja a troca, comprei então 2 garrafinhas de oleo de freio DOT4 e la vamos nos para garagem denovo desmontar tudo e passar mais um delicioso sabado na garagem com meu filhão de 6 anos me ajudando e o velho pai dando suporte kkk 3 geraçoes unidas trabalhando em um land rover não tem coisa mais legal :euforico:montei tudo e fui dar uma volta no quarteirão e parecia legal
sem chiados no freio
pensei belezaaaaa
3 dias depois começa tudo denovo, chiadeira e depois de algum tempo andando e freiando (ou seja algo constante com os congestionamentos aqui de são paulo) as luzes apareciam
vou eu denovo pra net e pesquiso no google chiado no freio como resolver
e aparece então um tal produto que tira chiado de freio
chama se eliminador de chiado de freio (comprei na mercadocar custou R$11,00 ) e por incrivel que pareça resolveu o problema
o produto é um spray que vc aplica nas costas da pastilha de freio e cria uma pelicula grudenta que impede que as pastilhas vibrem ao freiar
o freio ja não chia mais e as luzes não voltaram a aparecer por enquanto
acho que a causa das luzes eram justamente a vibração das pastilhas que acabavam deixando o sensor do abs meio doido
afinal não eram so as luzes conhecidas como los tres amigos que acendiam (abs -tc - hdc) acendia mais um monte de luz
como da pra ver na foto do começo do topico
espero ter ajudado do mais o carro é muito legal e bom de usar
Abraços e Boa Sorte

depois conta ai se pegou o carro e oque esta achando

joao cj3a
11/06/2012, 10:29
edson já passou um scanner para ver? chuto o mais provável sensor da roda mas só com um scanner para ter certeza, o código de erro se não me engano é 20-4, o sensor é baratinho e convem já compra 2 pois custa umas 15 libras cada.
em tempo digitei errado o naos da minha disco é 2000 e não 2005 rsrsr

EdsonJr
11/06/2012, 10:38
Bom dia !! João
ainda não passei no scanner não mais depois de tudo que eu fiz parece que resolveu
a coisa sempre acontecia quando chiava por muito tempo o freio e ao dar ré o freio dava uma trepidada forte e pimpimpim la estavam elas acessas as luzes
o estranho é que acendia tbm a luz da suspensão a ar e outras
depois que resolvi o problema da vibração e chiado acabou e nunca mais acendeu luz alguma
o freio abs esta funcionando normalmente, trepidando quando exigido e o TC tbm me parece em ordem pois hoje mesmo peguei uma rua mega subida inclinadona de paralelepipedo e sentia o carro perder a tração e recuperar como se o TC estivesse trabalhando legalzinho
João onde vc comprou seu nanocom tenho vontade de comprar 1 tbm
Abraços

Leonel Gimenes
11/06/2012, 19:53
Edson,
não esqueça de sempre manter a bateria em dia, pois a eletrônica da disco sempre consome energia. Certa vez a bateria da minha disco2 TD5 estava fraca, e foi a culpada de fazer as luzes verdes M e S ficarem piscando. Outra vez as mesmas ficavam piscando, bem como o motor não pegava, culpa da lavagem do motor e umidade em baixo da caixa de fusível. Secado com ar e posterior limpa contato, tudo resolvido.
abs

Marcos Zaratini
11/06/2012, 23:07
[QUOTE=joao cj3a;1712553]marcos, o problema aparece sim tenho uma 2005 mas é de fácil solução, o caso é que os mecanicos não tem o aparelho para ver onde é o erro e fica se batendo, como é de curitiba, se precisar pode usar o meu nanocom quando quiser, fica a disposição, é para TD5 mas acho que os modulos de abs e outros sistemas funcionam na V8 apenas o motor talvez fique de fora, mas ai tenho um scanner genérico que lê OBD2 e deve servir no seu motor.

Blz João. Falta pouco para pegar a viatura. Mas já levei lá oficina 4x4 e os caras disseram que tá muito boa mesmo. Um detalhe o cara "chipou" ela para alcool (que lástima estas invenções) e a luz da injeção fica acesa. Segundo o mecânico isto é porque o módulo de injeção não consegue ler corretamente o combustível e a luz acende como sinal de avaria e que "teoricamente não compromete" o sistema, fiquei cabreiro. Ela mesmo assim não falha nada, o motor fica com aceleração normal.Vcs já ouviram alguém fazer uma Gambi desta? Vou tirar este equipo na hora que for p oficina fazer a revisão.Outra coisa. Quanto tempo ela mais ou menos fica com as bolsas cheias ou parcialmente cheias, estando parada na garagem? 1, 2 , 3 dias. Pergunto para saber se já não estão na hora de trocar as bolsas, pois o cara tá com ela há quatros e nunca trocou.
Obrigado por oferecer o nanocom. Se aparecer los três amigos, vou te procurar com certeza.
grande abraço

Marcos Zaratini
11/06/2012, 23:27
Valeu Edson, fiquei mais tranquilo. Andei nela junto com mecânico e não sentimos vibrações, chiados, nem trocas de marcha com trancos. Vamos ver!! só o uso dirá. O mais importante é que vc conseguiu resolver tudo com a ajuda do seu filhão e do vovô. Showw!! De repente como o João escreveu, vc compra os sensores novos e fica mais tranquilos. Dê uma olhada no paddock. Vi muitas coisas lá. Nunca comprei, mas li relatos que o site é bem honesto.
Pegando a viatura, coloco umas fotos e conto como ela esta.
abração

Rones Jr
11/06/2012, 23:37
Cara...agora que disse liguei os pontos...pouco antes da minga bateria morrer, de vez, as letras M e S apareceram do nada...poucos dias depois...em um belo domingo pela manhã...e depois da guerra pra por os melequentos nas cadeirinhas....tec, tec....e já era. Sai td mundo q vamos Fit!

Edson,
não esqueça de sempre manter a bateria em dia, pois a eletrônica da disco sempre consome energia. Certa vez a bateria da minha disco2 TD5 estava fraca, e foi a culpada de fazer as luzes verdes M e S ficarem piscando. Outra vez as mesmas ficavam piscando, bem como o motor não pegava, culpa da lavagem do motor e umidade em baixo da caixa de fusível. Secado com ar e posterior limpa contato, tudo resolvido.
abs

joao cj3a
12/06/2012, 09:40
edson comprei o meu nanocom via internet da loja cd4x4.com em portugal mas parece que depois que a nanocom foi vendida tem outro representante, um pessoal aqui do fórum compro recentemente mas não sei exatamente onde.
marcos, as bolsas da minha quando estavam instaladas e sem vazar ficavam tranquilamente uma semana, tempo máximo que deixei a disco parada e estavam iguais ao primeiro dia.
se não dura uns dois dias deve ter algum vazamento.
rones a minha tem um problema cronico no fuzível a minha é TD5 2000, acho que é o 7 de baixo para cima do lado esquerdo da caixa embaixo do volante (o dainjeção de 15A) ligo o carro o motor gira mas não pega como se faltasse faisca na vela dos antigos wullys, é só tirar e recolicar que funciona novamente, acho que é alguama oxidação.
já fez várias vezes qeu até decorei qual é rsrsr

Rones Jr
12/06/2012, 12:09
João,
no meu caso, era só a bateria mesmo...ufa! Menos um! rsss

fabiosky
24/09/2012, 00:26
Bom Dia !!
Amigo Marcos Consegui sim, aparentemente o problema se foi ha alguns meses e espero que não volte kkk
mais vou contar um pouco mais do que houve..... a questão toda foi assim , quando comprei o carro em dezembro do ano passado o carro apresentava um chiado muito forte nos freios da frente (chiado de pastilha ) foi ai que começou minha jornada
troquei os discos e pastilhas de freio (eu mesmo fiz o serviço com calma e cuidado seguindo os passos do site discovery2.co.uk excelentes dicas) melhorou a chiadeira e parou de disparar as luzes por 1 mes, mais logo voltou com tudo e ai o chiado era forte e ao tirar o pé do freio para andar com o carro por um tempo ainda ficava chiando como se as pastilhas de freio ainda estivessem raspando no disco,ai pensei bom deve estar necessitando sagrar o fluido de freio, pois talvez o mesmo esteja muito velho e o ideal seja a troca, comprei então 2 garrafinhas de oleo de freio DOT4 e la vamos nos para garagem denovo desmontar tudo e passar mais um delicioso sabado na garagem com meu filhão de 6 anos me ajudando e o velho pai dando suporte kkk 3 geraçoes unidas trabalhando em um land rover não tem coisa mais legal :euforico:montei tudo e fui dar uma volta no quarteirão e parecia legal
sem chiados no freio
pensei belezaaaaa
3 dias depois começa tudo denovo, chiadeira e depois de algum tempo andando e freiando (ou seja algo constante com os congestionamentos aqui de são paulo) as luzes apareciam
vou eu denovo pra net e pesquiso no google chiado no freio como resolver
e aparece então um tal produto que tira chiado de freio
chama se eliminador de chiado de freio (comprei na mercadocar custou R$11,00 ) e por incrivel que pareça resolveu o problema
o produto é um spray que vc aplica nas costas da pastilha de freio e cria uma pelicula grudenta que impede que as pastilhas vibrem ao freiar
o freio ja não chia mais e as luzes não voltaram a aparecer por enquanto
acho que a causa das luzes eram justamente a vibração das pastilhas que acabavam deixando o sensor do abs meio doido
afinal não eram so as luzes conhecidas como los tres amigos que acendiam (abs -tc - hdc) acendia mais um monte de luz
como da pra ver na foto do começo do topico
espero ter ajudado do mais o carro é muito legal e bom de usar
Abraços e Boa Sorte

depois conta ai se pegou o carro e oque esta achando

Prezados!!

Sou de São Paulo/SP e tenho uma discovery td5 2004 (comprada há tres meses) e por incrível que possa parecer estou sofrendo também com as three lights também! rs e estou muito surpreso com essa dica do spray milagroso anti-chio! acho que ela dará um novo sentido na minha vida! rs

Preciso saber como vc aplicou ? Vc teve que desmontar tudo para aplicar ou já foi aplicando o spray direto sem precisar desmontar?

Outro problema que tenho é com as luses do "M" e "S"! elas aparecem sempre quando eu ligo e passo do "P" para o "D". Daí eu passo para o "N" desligo/ligo e coloco no "D" novamente. As vezes essas luzes aparecem quando estou dirigindo. Parece até que a marcha escapa e o carro perde a força. Daí eu paro desligo/ligo e passo do "N" para o "D".

Mais uma pergunta. A marcha da tração deve ficar sempre na posição "H"? (na posição baixo/direita) Estou em dúvida se ela não deve ficar na posição "N".

Obrigado a todos!

Fabio Gomes
fone: 11-97575-6321

EdsonJr
24/09/2012, 13:22
Prezados!!

Sou de São Paulo/SP e tenho uma discovery td5 2004 (comprada há tres meses) e por incrível que possa parecer estou sofrendo também com as three lights também! rs e estou muito surpreso com essa dica do spray milagroso anti-chio! acho que ela dará um novo sentido na minha vida! rs

Preciso saber como vc aplicou ? Vc teve que desmontar tudo para aplicar ou já foi aplicando o spray direto sem precisar desmontar?

Outro problema que tenho é com as luses do "M" e "S"! elas aparecem sempre quando eu ligo e passo do "P" para o "D". Daí eu passo para o "N" desligo/ligo e coloco no "D" novamente. As vezes essas luzes aparecem quando estou dirigindo. Parece até que a marcha escapa e o carro perde a força. Daí eu paro desligo/ligo e passo do "N" para o "D".

Mais uma pergunta. A marcha da tração deve ficar sempre na posição "H"? (na posição baixo/direita) Estou em dúvida se ela não deve ficar na posição "N".

Obrigado a todos!

Fabio Gomes
fone: 11-97575-6321

Boa Tarde !!

Fabio

quanto ao spray antichiado funcionou sim e no meu caso resolveu o problema tanto da chiadeira do freio quanto ao das luzes que acendiam toda vez que o freio chiava demais ....acho que o barulho deixava o ABS meio tonto kkkk.... quanto a aplicação do spray é bem simples , você deve levantar o carro tirar a roda desmontar a pinça de freio como se fosse troca-la e ai da uma boa limpada nas costas da pastilha (veja bem o produto deve ser aplicado nas costas da pastilha ...nunca na area de contato do disco nem na area que a pastilha toca o disco...somente nas costas da pastilha ) e remontar no local
Quanto ao misterio das luzes do cambio não sei muito oque te falar, já li aqui no forum se não me engano de alguem que tinha problemas com estas luzes acesas e era a bateria do carro que não estava boa mais não me lembro bem do topico que falava sobre isso
daqui a pouco alguem mais experiente da umas dicas boas ai pra você
do mais abraços e não esquenta não land é assim mesmo se não for perde a graça

Edson Jr

Leonel Gimenes
13/12/2012, 18:12
Olá pessoal. Bem, tb aparaceram para mim "los tres amisgos". Com a dica de um companheiro daqui do forum, contactei o Henrique Josine em Porto Alegre, e ele me passou este vídeo ABS TC HDC LANDROVER DISCOVERY II WABCO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l7hZQI1gfAg)No meu caso era uma válvula solenóide com defeito. Comprei a peça na seventy six (R$370,00 com frete), vem o conjunto completo (cód. SWO500030), e eu mesmo troquei. Resolvido. Guardei outra válvula para um caso de emergencia.
No vídeo, um elemento da peça é eliminado (prestem atenção), fazendo uma ligação direta. A minha já possuia esta ligação (o proprietário anterior omitiu esta informação). Se não possuir esta ligação, basta substituir.
Espero que este vídeo ajude aos amigos.

abs

Leonel

(http://www.youtube.com/watch?v=l7hZQI1gfAg)

Raoni Mendonça
26/09/2013, 13:38
Galera hoje os fantasmas voltaram após alguns dias ausentes .... acontece sempre ao dar marcha ré ..tocam os apitos e as luzes aparecem e só somem ao desligar e religar o carro estou postando a foto do painel se algum sober como me ajudar agradeço pois ja ouvi falar das 3 luzes acessas juntas que na maioria das vezes é algum sensor do abs de alguma das rodas mais alem dos (tres amigos ) tem mais luzes acessas juntas como a da suspensão a ar traseira .... 327176

A primeira luz do canto esquerdo embaixo um carro inclinado e uma exclamação significa oque? Se ela não apagar o que acontece? qual é o nome desse comando?

Evand®ofm
26/09/2013, 14:07
Cara...agora que disse liguei os pontos...pouco antes da minga bateria morrer, de vez, as letras M e S apareceram do nada...poucos dias depois...em um belo domingo pela manhã...e depois da guerra pra por os melequentos nas cadeirinhas....tec, tec....e já era. Sai td mundo q vamos Fit!

bem lembrado... tb já observei isso... logo depois de tentar dar a partida varias vezes...

gabrul
26/09/2013, 17:27
Meu disco 3 anda chiando bem o freio e uma vez ao andar de ré acendeu as luzes tb... vou dar uma olhada neste chiado...