Conectar

Ver Versão Completa : Água do radiador e lubrificação Willys

syncretist
04/01/2012, 15:27
Pessoal,

quase todos os dias tenho de conferir a água do radiador. Uso motor de Opala 4cc alcool. Encho, ando e quando paro sai muita água pelo ladrão do radiador. Ando novamente e quando paro sai mais água. Como ando nele todos os dias, então com frequência tenho de colocar água. Esse problema começou quando retirei o radiador para varetar e moneti novamente.
O que poderia ser ???

Outra coisa: tenho o Cj3b há uns 4 anos e nunca troquei o óleo dos diferenciais, câmbio, etc.

Qual a frequência dessa troca e quais os cuidados que tenho de ter ???

Abraços,

Lùcio

Bercan
04/01/2012, 16:18
Quanto ao radiador, ja tentou trocar a tampa?

agora quanto as trocas de óleo de caixa m, caixa t, setor e diferenciais... tem gente q troca a cada 10.000.

eu ja sou mais sistemático e troco a cada 8.000 ou 6 meses ou depois de uma trilha onde passe por muitos alagados.

cuidados? ao menos verificar o nivel dos mesmos, retirando o bujão e metendo o dedo no buraco!!!! (uiiii) rsrsr

abraço!

Mário RED JEEP
04/01/2012, 19:10
Boa tarde camarada!
Verifica se a tampa está legal, se é a correta (7 libras), se o mecanismo de válvula está ok e também se a ventoinha está refrigerando bem. Depois adapta um reservatório de expansão e esquece de encher o radiador toda as vezes. Fiz isso por medo de faltar água e sofrer sobre aquecimento. Não me arrependo! Têm alguns tópicos deste no forum.

Mário RED JEEP
04/01/2012, 19:12
Opa, seu motor é do opala! Veja se radiador é o ideal pra esse motor, com a tampa correta e se pode colocar um sistema fechado, que é ainda melhor.

gustavo seixas
04/01/2012, 21:48
aproveitando........alguém já fez ou viu um sistema do OHC fechado???
o meu está com o mesmo problema do amigo de bsb, o radiador foi todo feito, tampa nova até junta do cabeçote foi trocada e joga água fora.

Fabiano-SL
04/01/2012, 23:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/73726-jeep-willys-cj3-b-1954-militarizado-recruta-4.html#post1236196

veja aí, post 42

fiz o sistema no meu jeep, nunca mais deu problema.

o meu está com o mesmo problema do amigo de bsb, o radiador foi todo feito, tampa nova até junta do cabeçote foi trocada e joga água fora.

gustavo seixas
05/01/2012, 17:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/73726-jeep-willys-cj3-b-1954-militarizado-recruta-4.html#post1236196

veja aí, post 42

fiz o sistema no meu jeep, nunca mais deu problema.

vc não teria fotos mais detalhadas? tipo posição das mangueiras, modelo da chapa???????
se possível é lógico!!!! obrigado!

Fabiano-SL
05/01/2012, 19:18
A "receita" está lá no tópico do meu jeep, a adaptação vai depender do teu jeep. Mão da graxa rapaz!

vc não teria fotos mais detalhadas? tipo posição das mangueiras, modelo da chapa???????
se possível é lógico!!!! obrigado!

rodrigo.hoffman
05/01/2012, 22:36

Se quiser continuar com o radiador original é só instalar um vaso expansor do Corcel I, ligar a mangueira e substituir a tampa do radiador.. Se quiser passar para o sistema selado ai acho que e melhor trocar o radiador e colocar de um carro mais moderno..

Lembrando que o "vaso expansor" tem que ficar abaixo da saida da agua e no sistema selado o "reservatorio" tem que ficar acima do nivel

tem topicos falando sobre o assunto.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/23557-vaso-expansor.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/5287-radiador-selado.html

[ ]´s

syncretist
09/01/2012, 14:57
é, tenho o Jeep há uns 5 anos e desde minha arrumação no radiador, começou a vazar.

Vou trocar a tampa, fazer um teste e ver a questão do vaso expansor tbm.

como sempre, valeu demais as dicas.

Lúcio